EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt - Página 2 Empty Re: Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt

Mensagem por TJ esclarecido Ter Abr 05 2016, 22:28

LadieX escreveu:
TJ esclarecido escreveu:
LadieX escreveu:
                                (...)
Enfim... lembras-te do irmão Eiró (já falecido)? Soube que tinha sido dessassociado e que depois tinha sido readmitido porque afinal tinha Alzheimer.
Não sei se a istória está bem contatada mas foi assim que me foi transmitida.
(...)

Obrigada TJ Esclarecido!
Eu não sabia de todos os detalhes mas desconfiei que talvez tivesse descoberto alguns podres e que o tivessem castigado, então foi isso que aconteceu realmente.
Eu conhecia o filho dele o Nuno e a filha e o genro mas nunca mais os vi. A não ser o Nuno claro que é uma figura publica.

Um abraço

A última vez que vi a Paula e o Vasco foi num funeral há uns 5 ou 6 anos e pelo que outros me disseram, deixaram a religião.
A Helena também, apanhada um bocado pelo mediatismo de figura pública do Nuno já não frequenta as reuniões e nem sequer
é visitada pelos irmãos.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt - Página 2 Empty Re: Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt

Mensagem por River raid Qua Abr 06 2016, 19:50

O video é de facto bom do ponto de vista duma TJ activa e que ainda acredita em tudo o que lhe dizem.

Uma TJ normal sabe perfeitamente quem a Org é imperfeita e que o excesso de regras leva à depressão. Por exemplo, muitas coisas se passam entre os casais - dentro portas - que não são levados a praça pública devido a defender o "bom nome" da Org.

É bom que a Org tenha iniciativas deste tipo, porém são insuficientes porque nas congregações os anciãos mais amorosos são preteridos por aqueles mais racionais e com melhor situação económica.

A empresa segue falhando e dando tiros no pé. Não houve perguntas do tipo:
- a irmã necessita de ajuda material?
- a irmã deseja acompanhamento psicológico?

Nada de nada! O exemplo de Jó é desproporcional apos problemas desta irmã, afinal, nem sequer sabemos no video com clareza qual a raíz do problema dela que a leva à depressão.

Falaram muito de integridade. Talvez o panamá Leaks venha trazer alguma luz sobre a "integridade" dos membros e accionistas da Empresa.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt - Página 2 Empty Re: Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt

Mensagem por PenaBranca Sáb Abr 16 2016, 15:06

E resumindo o vídeo de forma muito básica:

Tens problemas psicologicos e depressão? Paciência, Jó perdeu a fortuna, a mulher, os filhos, a saúde, os amigos e o prestígio.
Porque te queixas? Olha para o lado que vais ver gente pior que tu.
Lê as revistas, prega e muitas reuniões e não esquecer o maravilhoso browdcasting (é asim q se escreve?)
Muita oraçãozita, que isso são gazes e passam. cheers
E a fórmula é perfeita!

Talvez 50% das TJ's que conheço são depressivas Sad

Bom fim de semana!
PenaBranca
PenaBranca
Membros
Membros

Mensagens : 273
Likes : 44
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 64
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt - Página 2 Empty Re: Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt

Mensagem por River raid Dom Abr 17 2016, 23:07

A actriz principal não é a mesma que entrou em outros filmes da Orga?

Ela representa muito bem, talvez bem demais...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt - Página 2 Empty Re: Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt

Mensagem por Convidado Ter Ago 02 2016, 22:29

Uma pergunta muito interessante: Se o serviço a Jeová supostamente dá alegria e viver e verdadeira felicidade, porque é que existem tantos pioneiros e pioneiras com depressão?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt - Página 2 Empty Re: Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt

Mensagem por PenaBranca Sex Ago 05 2016, 00:15

Essa respondem assim:
estou deprimido pela pressão do mundo e não pelo serviço de pioneiro!
Ou assim:
se aqui estamos deprimidos, imagina os do mundo, ainda é pior!
Essas são desculpas e mentiras que o CG papagueia nas publicações e claro os irmãos repetem! Arrow

Sim as TJ tem uma taxa demasiado elevada de doenças mentais, a mais comuma depressão. Sad
A meu ver os pioneiros (ou o que estão no ''serviço'')  são dos mais atingidos, sempre aflitos com as malditas horas, com mostrar trabalho, ser exemplar, estudos, revisitas, a carregar os velhinhos para as reuniões e nada de Armagedon...
Ir para os congressos logo de madrugada e para a pré assembleia, para departamentos de voluntários  e nada de Armagedon.
Depois nas congregações existem ''os fracos na fé'', os irmãos vampiros energéticos, problemáticos que precisam de apoio e que usam os pioneiros como confidentes e para pedir favores e nada de Armagedon...
O tempo que passa, os filhos que não se teve, as viagens o emprego de sonho que ficou para trás e nada de Armagedon...
As dificuldades financeiras porque nunca tiveram um emprego bem renumerado, o desgaste do carro que precisa de arranjos e que tantos irmãos levou para a pregação e reuniões e que ia durar até ao Armagedon! E agora nem dinheiro para arranjar muito menos para comprar um novo e nada de Armagedon...
E não me vou delongar com outros assuntos mais pessoais, como a culpa, o querer fazer mais , o ser imperfeito, sentimentos de ter falhado pq nao ajudou espiritualmente um familiar ou amigo e finalmente as dúvidas - ''ataques de satanas'', enfim um sem fim de razões para ser deprimido e nunca levantar cabeça e nada de .... adivinhem tongue

Esta é uma das perpectivas que se pode aplicar tambem aos anciaos e todos os que são na realidade bem dedicados na vida como TJ.

Então com tanto stress como pode alguem ficar imune à depressão????
PenaBranca
PenaBranca
Membros
Membros

Mensagens : 273
Likes : 44
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 64
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt - Página 2 Empty Re: Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt

Mensagem por vendetta1 Sex Ago 05 2016, 09:34

Eu concordo com as palavras escritas da penabranca, comigo foi a mesma coisa desde que me tornei pioneiro regular, depois de tantos trabalhos realizados e sempre a pedir mais e mais, decidi negar alguns não por inérçia mas porque não aguentava mais a resposta foi " não é a mim que dizes que não mas é a jeová" a tal armadilha mental, das ultimas resposta que dei, não aguentava mais era, faz tu que tens bom corpo e muito mais tempo do que eu, é complicado sei dar valor e fui dos muitos que depressa fiquei com uma depressão, e das grandes, mas já passou, o futuro é mais risonho.
vendetta1
vendetta1

Mensagens : 83
Likes : 7
Data de inscrição : 14/06/2016
Idade : 47
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt - Página 2 Empty Re: Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt

Mensagem por Juba Sex Ago 05 2016, 11:23

Agora pensem nas crianças.

Desde que nascem começa o bombardeamento:

"O mais importante não é esta vida porque nela só há sofrimento, visto que, o mundo é dominado por Satanás que é inimigo de Deus. O mais é importante é fazermos tudo o que Deus manda para sobrevivermos no Armagedom e passarmos para o paraíso. Aí é que vale a pena viver."

Entretanto, as crianças vão repetindo este discurso aos colegas de escola que, claro, não entendem porque é que a vida é sofrimento porque para muitos é tudo fantástico: brincar no recreio, conviver com outros, etc. e, depois, nas portas, ...

A ideia fica entranhada, ao mesmo tempo que vão abdicando de tudo, até da própria infância, tornando as suas vidas, de facto, num enorme sofrimento.

Ora, se qualquer um de nós, a determinada altura desenvolve estes pensamentos depressivos de que a vida não vale nada, imagine-se quem desde a infância foi logo bombardeado com essa ideia.
Juba
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt - Página 2 Empty Re: Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt

Mensagem por PenaBranca Sex Ago 05 2016, 16:59

Sim JUBA, as crianças na Orga.... hoje em dia estão a ser vitímas de maior lavagem cerebral.
Os videos da Sofia e outras atividades muito viradas para as crianças conseguem ´´tocar-lhe mais a alma''ou será roubar-lhe a alma e a infância?
Acho que isto faz parte de um plano, pois a pregação já não produz numeros significativos, então atacam quem já está refém. Vão garantir a próxima leva de escravos.
Na minha cong quase não há jovens, mas ha uma familia com um filho unico que entrou na adolescencia, coitado até a expressão corporal é ligeiramente curvada, sorriso amarelo, muito calado. É um exemplo, designações, pregação e já se batizou, a mãe é uma pessoa perfeccionista, puxa a caroça com punho de ferro. Faz tudo ''by the book''. O miudo tem sinais de estar super infeliz a mãe tambem é meia desiquilibrada emocionalmente tanto é uma doçura como de repente se passa e leva tudo e todos á frente no salão. O resultado do fardo pesado que é ser TJ infelizmente leva a uma espiral de depressões.

PenaBranca
PenaBranca
Membros
Membros

Mensagens : 273
Likes : 44
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 64
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt - Página 2 Empty Re: Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt

Mensagem por Kristy123 Sex Ago 05 2016, 18:45

Muito bem visto.
Infelizmente é isto, relatado por vós Sad
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt - Página 2 Empty Re: Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt

Mensagem por vendetta1 Sex Ago 05 2016, 20:44

Só que muitos desses "escravos" crianças quando crescem desistem da religião, vivem amarguradas e quando podem dar o salto, e vão eles, noto que muitos jovens/ crianças, fazem tudo muito revoltados e obrigados, nota-se perfeitamente bem que estão obrigados a fazer algo que não querem nem desejam, quem nem é tão rente a obra falo de pais, deixam o tempo passar e não aconselham para já que o filho/filha seja batizado, muitas vezes com medo de perder privilégios no futuro caso o jovem se porte mal, outros simplesmente não concordam no batismo tão cedo, mas é a pressa da ORGA em que seja tudo tão rápido para prender esta geração, a " geração que vai embora".
vendetta1
vendetta1

Mensagens : 83
Likes : 7
Data de inscrição : 14/06/2016
Idade : 47
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt - Página 2 Empty Re: Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt

Mensagem por Convidado Sex Ago 05 2016, 21:03

PenaBranca escreveu:Essa respondem assim:
estou deprimido pela pressão do mundo e não pelo serviço de pioneiro!
Ou assim:
se aqui estamos deprimidos, imagina os do mundo, ainda é pior!
Essas são desculpas e mentiras que o CG papagueia nas publicações e claro os irmãos repetem!  Arrow

Sim as TJ tem uma taxa demasiado elevada de doenças mentais, a mais comuma depressão.  Sad
A meu ver os pioneiros (ou o que estão no ''serviço'')  são dos mais atingidos, sempre aflitos com as malditas horas, com mostrar trabalho, ser exemplar, estudos, revisitas, a carregar os velhinhos para as reuniões e nada de Armagedon...
Ir para os congressos logo de madrugada e para a pré assembleia, para departamentos de voluntários  e nada de Armagedon.
Depois nas congregações existem ''os fracos na fé'', os irmãos vampiros energéticos, problemáticos que precisam de apoio e que usam os pioneiros como confidentes e para pedir favores e nada de Armagedon...
O tempo que passa, os filhos que não se teve, as viagens o emprego de sonho que ficou para trás e nada de Armagedon...
As dificuldades financeiras porque nunca tiveram um emprego bem renumerado, o desgaste do carro que precisa de arranjos e que tantos irmãos levou para a pregação e reuniões e que ia durar até ao Armagedon! E agora nem dinheiro para arranjar muito menos para comprar um novo e nada de Armagedon...
E não me vou delongar com outros assuntos mais pessoais, como a culpa, o querer fazer mais , o ser imperfeito, sentimentos de ter falhado pq nao ajudou espiritualmente um familiar ou amigo e finalmente as dúvidas - ''ataques de satanas'', enfim um sem fim de razões para ser deprimido e nunca levantar cabeça e nada de .... adivinhem   tongue

Esta é uma das perpectivas que se pode aplicar tambem aos anciaos e todos os que são na realidade bem dedicados na vida como TJ.

Então com tanto stress como pode alguem ficar imune à depressão????


Uma pergunta para fazer pensar essas tjotinhas é a seguinte: Porque que fulano tal foi desassociado e agora tem um bom carro uma boa casa e um bom emprego? fogo eu gostava de ser "castigado" assim pelo senhor Jeovázinho Smile
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt - Página 2 Empty Re: Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt

Mensagem por vendetta1 Sáb Ago 06 2016, 21:35

Normalmente quem é expulso da ORGA e sendo pioneiro regular, dou este exemplo pelas horas feitas e outros afazeres numa congregação, a vida dessa pessoa não muda?
poderei dar o meu exemplo que quando fui expulso, a minha vida mudou deixei de ter part-time, arranjei um novo emprego que ganhava bem, lógico que a minha vida mudou por completo a nivel finançeiro como bem estar para a familia, veio logo rumores e bocas de reação, deixei de conduzir um automovel do ano 1994 para ter uma coisita bem melhor, sentiram uma inveja enorme por parte das tj, e como já disse a minha esposa está inativa mas como vai algumas reuniões ouve aquelas benditas bocas, assim como os meus pais sendo eles tj também, isto para salientar o que já foi dito no comentário anterior, sim eles têm, nem todos, muita inveja pela vida que se constroi fora da organização, o que é de esperar.
vendetta1
vendetta1

Mensagens : 83
Likes : 7
Data de inscrição : 14/06/2016
Idade : 47
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt - Página 2 Empty Re: Leaked - vídeo de anciãos a lidar com uma irmã suicida - pt

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos