EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Video homofóbico para crianças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Video homofóbico para crianças Empty Video homofóbico para crianças

Mensagem por myguel.pt Qua maio 04 2016, 06:38

Na comunidade inglesa tem se falado sobre este vídeo.
Gostava de saber o que vocês pensam. Este vídeo já teve uma quantidade enorme de visualizações em certos canais no YouTube, uma vez que esta a ser bem polémico.

A criança está a ser ensinada a odiar outra criança que tem 2 mães.

Acho que a orga está a ir um pouco longe de mais não?
Será que não estão a chegar ao ponto de crime, uma vez que este tipo de ódio é condenado em certos países.


https://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/familia/criancas/torne-se-amigo-de-jeova/videos/um-homem-e-uma-mulher-casamento/
myguel.pt
myguel.pt
Membros
Membros

Mensagens : 197
Likes : 24
Data de inscrição : 23/03/2016
Idade : 34
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Video homofóbico para crianças Empty Re: Video homofóbico para crianças

Mensagem por Convidado Qua maio 04 2016, 14:38

Este sentimento e porque não "dogma" é transversal a todas as religiões monoteístas, e não só!

Por isso, não é de estranhar este tipo de mensagens, que destituídas de qualquer estudo sociológico mais aprofundado, teimam actualmente em inculcar conceitos completamente desajustados, tendo por base normas de (con)vivência com cerca de três mil anos de história.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Video homofóbico para crianças Empty Re: Video homofóbico para crianças

Mensagem por Paulo Neto Qua maio 04 2016, 20:39

Não vejo em nenhum momento algum incentivo para a criança odiar a outra que tem pais diferentes. O que eu vejo é simplesmente a mãe dizendo que o casal Homem e mulher é que está certo. Indirectamente diz que aquele casamento de duas mulheres não está certo, mas daí dizer que é um incentivo a odiar vai uma grande diferença.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Video homofóbico para crianças Empty Re: Video homofóbico para crianças

Mensagem por myguel.pt Qua maio 04 2016, 20:53

ellipsis escreveu:Não vejo em nenhum momento algum incentivo para a criança odiar a outra que tem pais diferentes. O que eu vejo é simplesmente a mãe dizendo que o casal Homem e mulher é que está certo. Indirectamente diz que aquele casamento de duas mulheres não está certo, mas daí dizer que é um incentivo a odiar vai uma grande diferença.

Sim, tens razão. Fui um pouco exagerado, e agora que vi o vídeo na totalidade, cheguei à conslusão que não se fala no ódio. Fora melhor não é?
O CG teve cuidado para não ser acusado de homofobia.

Contudo, um pouco por toda a Europa este vídeo está a dar que falar.
Por exemplo, num país que eu tenho amigos, disseram-me que alguém apresentou queixa contra a organização no país, por estar a ensinar as crianças TJ a quererem mudar as mentalidades.

Eu penso que este vídeo terá consequências nas crianças tanto TJ como do "mundo".
Causará discriminação, bullying, medo, etc

myguel.pt
myguel.pt
Membros
Membros

Mensagens : 197
Likes : 24
Data de inscrição : 23/03/2016
Idade : 34
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Video homofóbico para crianças Empty Re: Video homofóbico para crianças

Mensagem por SenorRodriguezG Sex maio 20 2016, 18:08

http://observador.pt/2016/05/20/testemunhas-de-jeova-comparam-homossexualidade-a-objeto-proibido-nos-avioes-quem-for-homossexual-nao-sobe-ao-paraiso/

Chegou a Portugal
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Video homofóbico para crianças Empty Re: Video homofóbico para crianças

Mensagem por hocosi Dom Jun 05 2016, 08:36

Pelo que parece numa Assembleia na Holanda um jornalista aventurou-se a fazer entrevista aos congressistas sobre o vídeo e acabou por ser expulso do local.

LER AQUI

E aqui:
http://jwsurvey.org/news/news-bulletin-dutch-reporter-thrown-out-of-district-convention



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Video homofóbico para crianças Empty Re: Video homofóbico para crianças

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos