EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

A prisão e tortura bárbara de Testemunhas de Jeová na Rússia é inaceitável

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A prisão e tortura bárbara de Testemunhas de Jeová na Rússia é inaceitável

Mensagem por EdenOne em Qua Fev 20 2019, 21:09

De acordo com o relatório publicado no website: https://jw-russia.org/en/news/19021923-622.html

Pelo menos sete testemunhas de Jeová da região de Surgut terão sido detidas e interrogadas sob coação de práticas de tortura brutais. Estas práticas incluíram choques elétricos, asfixia e espancamentos, que terão sido administrados enquanto os investigadores procuravam extrair dos detidos informações sobre outros membros da congregação e seus locais de reunião.

Por muito que os membros deste fórum de ex-Testemunhas de Jeová condenem, denunciem e rejeitem a ideologia e as práticas deste grupo religioso, somos totalmente e inequivocamente contra este tipo de tratamento horrendo dispensado ás Testemunhas de Jeová na Rússia. A prática de tortura ou qualquer tipo de violência contra os crentes das Testemunhas de Jeová é um atentado contra os direitos humanos e tem de parar. Não há fundamentação que justifique este tipo de tratamento, o qual só vem demonstrar o quanto o regime de Vladimir Putin resvalou para a ditadura e para o desdém pelos mais básicos direitos das pessoas.

É certo que a ideologia das testemunhas de Jeová tem colocado a vida de milhões de seus crentes desnecessariamente em risco ao recusarem tratamentos com sangue, nomeadamente as Transfusões de Sangue; é verdade que têm sido lenientes com o abuso sexual de crianças no seu seio, valorizando mais a protecção da reputação da organização do que a protecção ás vítimas e a busca da justiça; é verdade que a sua cruzada contra a educação superior tem colocado em situação de desvantagem comparativa milhões de Testemunhas de Jeová que se vêm ultrapassados por outros no acesso a melhores empregos e melhores condições de vida; é verdade que a sua política de ostracização de ex-Testemunhas é cruel, opressiva e tem causado enorme sofrimento a muitos e muitos milhares de pessoas, levando inclusivamente alguns ao suicídio.

Mas nada disto chega para as rotular de "extremistas", como se de um grupo terrorista se tratasse. Nada disto justifica que sejam perseguidas e brutalizadas. Sabemos por experiência própria que os crentes das Testemunhas de Jeová não são pessoas violentas, têm pouco ou nenhum poder político, não pegam em armas, e desejam viver pacificamente. Isto tem de parar!

Ricardo Pimentel



"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
EdenOne
EdenOne
Moderador
Moderador

Mensagens : 583
Likes : 133
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 47
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum