EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Empresário descobre a verdade sobre as TJ, mas medo de ser excluído pela família o prende na seita

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Empresário descobre a verdade sobre as TJ, mas medo de ser excluído pela família o prende na seita Empty Empresário descobre a verdade sobre as TJ, mas medo de ser excluído pela família o prende na seita

Mensagem por Kristy123 em Ter Abr 23 2019, 11:20

Empresário descobre a verdade sobre as Testemunhas de Jeová, mas medo de ser excluído pela família o prende na seita

Mais uma pessoa relatou por meio da imprensa seu drama vivido dentro da seita norte americana Testemunhas de Jeová. O empresário italiano de nome Paolo de 58 anos de idade que não quis mostrar seu rosto para não ser reconhecido, relatou que descobriu a verdade sobre a organização religiosa e tem o desejo de deixar suas fileiras, mas o medo de ser vítima do ostracismo religioso praticado pelas testemunhas de Jeová o impede de sair.

Segundo Paolo, há 30 anos, ele ao lado de sua esposa se tornaram testemunhas de Jeová após deixarem as fileiras da Igreja Católica na Itália. Como testemunha de Jeová, Paolo se tornou ancião congregacional, mas nos últimos meses após uma série de descobertas renunciou de seu cargo. Ainda segundo Paolo, seu desejo e deixar totalmente de ser testemunha de Jeová, mas como sua esposa e filho são dedicados a organização religiosa,  seu temor de ser abandonado pelos dois o impede de tomar a decisão.

Em seu depoimento Paolo relatou que nos trinta anos que está dentro da seita Testemunhas de Jeová, teve os olhos fechados para o mundo para não prejudicar sua fé e segundo ele foi doutrinado de uma forma, se o Corpo Governante pedisse para as testemunhas de Jeová se suicidarem, ele faria isso sem demora.    


Veja como foi a entrevista de Paolo para um site de notícias na Itália relatando seu drama dentro da seita Testemunhas de Jeová:


Quando você começou a ter dúvidas?

"Cinco anos atrás, quando eu descobri como os casos de pedofilia foram tratados. Em todo esse tempo, os procedimentos mudaram: agora é permitido denunciar abuso sexual de menores para às autoridades. Mas a regra interna das duas testemunhas, que devem confirmar as acusações. Eu me pergunto como alguém pode pensar em encontrar duas testemunhas que testemunharam um abuso a uma criança, por isso, se a queixa permanece dentro da congregação, é provável que não haja consequência para o pedófilo. Após os escândalos irromperam na Austrália, a organização teve que correr atrás de cobertura, mas continua dando muita ênfase à reabilitação do pedófilo e muito menos à proteção da criança abusada.


Você tem medo do que?

"Medo de ser caçado. No meu caso, se eu fosse desassociado, seria o fim da minha família. Minha esposa e meu filho iriam parar de falar comigo. Tomei a decisão de renunciar meu cargo de ancião. Parece que minha decisão me fez virar o diabo. Deixar de ser ancião foi uma tragédia para minha esposa e meu filho. Achava que minha decisão não causaria tanta reação neles. Não posso dar o luxo de ser desassociado. Se isso ocorrer todas as testemunhas de Jeová se afastam de você. Você não tem mais amigos. Vai se sentir sozinho".


Que outras coisas praticadas pelas Testemunhas de Jeová que não te convencem mais?

"Não me convence em nada como o dinheiro arrecadado por meio de donativos é usado. Outra coisa é a hipocrisia em relação às transfusões de sangue".


Você poderia explicar melhor sobre as transfusões de sangue?

"Estou familiarizado com a história de uma irmã (as testemunhas de Jeová chamam um ao outro de irmão e irmã) que aceitou transfusão de sangue. Deveríamos ter organizado uma comissão para decidir uma possível desassociação. Mas um superintendente, isto é, um superior meu nos orientou a não tomar essa decisão. Sei de muitos casos de testemunhas de Jeová que  foram expulsas por receberem transfusões de sangue, assim como o noticiado por vocês, o caso de Grazia Di Nicola".  


O que então, uma testemunha de Jeová deve fazer se a única alternativa para ele sobreviver é receber uma transfusão de sangue?

"Ele deve morrer. Com fé, mas ele deve morrer. Antes eu tinha essa visão, mas agora entendo que ela é completamente errada. Nós sempre carregamos conosco um documento no qual afirmamos que não queremos o sangue dos outros. Se eu estivesse no hospital depois de um acidente, e  estivesse inconsciente, alguém iria decidir por mim. Conhecendo minha esposa, tenho certeza que ela me deixaria morrer em vez de autorizar uma transfusão".


E quanto ao uso dos donativos?

"Não existe transparências dentro das Testemunhas de Jeová sobre seus donativos. Não se sabe o valor exato que é recebido e o valor exato que é gasto. Ninguém sabe para onde vai o dinheiro. Por exemplo, o Salão do Reino localizado em Roseto Degli Abruzzi foi vendido por 14 milhões de euros. Sua construção saiu por 1,5 milhão de euros. Eu gostaria muito de saber para quem foi a diferença entre o valor recebido pela venda e o valor gasto em sua construção. Há outros anciãos que pensam como eu sobre esse assunto, mas tem medo de fazer os questionamentos dentro da organização".

O que acontece se uma testemunha de Jeová quiser deixar sua congregação?

"Se ele deixa voluntariamente e ainda permanece com fé, parentes e outros membros continuam mantendo relações com ele. Agora, se ele é desassociado ou renúncia sua condição de testemunha de Jeová, ninguém, mesmos seus parentes mais próximos conversam com ele. Ele tornar uma especie de apóstata, uma pessoa que retornou aos caminhos de Satanás".


Depois dessa entrevista que você revelou suas descobertas, o que acha das Testemunhas de Jeová?

"Eu acho que as Testemunhas de Jeová são uma seita. Até que você acredite cegamente no ela diz, não há problemas. Mas assim que você começar a ter dúvidas e querer sair, elas vão te prejudicar, até mesmo interferindo em sua família. Eu não acredito numa comunidade religiosa que destrói as vidas das pessoas dessa maneira".  

 



Fonte das informações:
https://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2019/04/empresario-descobre-verdade-sobre-as.html?spref=fb&fbclid=IwAR0iMcR9DlkFSX7L3RZIUY9gJbcFrXNLaeFU7lgqLUI24_l50pdP1Zhnsws
https://www.fanpage.it/sono-un-testimone-di-geova-da-30-anni-voglio-uscirne-ma-se-lo-faccio-sono-finito/
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4704
Likes : 259
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 100
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Empresário descobre a verdade sobre as TJ, mas medo de ser excluído pela família o prende na seita Empty Re: Empresário descobre a verdade sobre as TJ, mas medo de ser excluído pela família o prende na seita

Mensagem por Vermute Rossi em Sab Jun 29 2019, 19:38

"agora é permitido denunciar abuso sexual de menores para às autoridades." Pergunta honesta: agora é permitido?


" O fanatismo atinge tanto aquele que professa cegamente uma crença infundada cientificamente como aquele que não consegue ver além do livro de ciência que tem à sua frente."
Vermute Rossi
Vermute Rossi
Membros
Membros

Mensagens : 455
Likes : 71
Data de inscrição : 30/06/2016
Idade : 27
Localização : Centro

Ver perfil do usuário http://personagemqueescreve.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Empresário descobre a verdade sobre as TJ, mas medo de ser excluído pela família o prende na seita Empty Re: Empresário descobre a verdade sobre as TJ, mas medo de ser excluído pela família o prende na seita

Mensagem por River raid em Sab Jun 29 2019, 21:52

Nao passa de imobiliaria travestida de religião.

Sendo religião oficial nao tem de pagar impostos ao comprar e vender um imovel.

Nem a Remax teve ideia tao brilhante!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4626
Likes : 186
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 44
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Empresário descobre a verdade sobre as TJ, mas medo de ser excluído pela família o prende na seita Empty Re: Empresário descobre a verdade sobre as TJ, mas medo de ser excluído pela família o prende na seita

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum