EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Distribuicao de Caixas de comida por TJ pode estar a violar as Leis Federais dos Estados Unidos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Distribuicao de Caixas de comida por TJ pode estar a violar as Leis Federais dos Estados Unidos Empty Distribuicao de Caixas de comida por TJ pode estar a violar as Leis Federais dos Estados Unidos

Mensagem por Kristy123 Qua Set 30 2020, 10:33


Distribuicao de Caixas de comida por TJ pode estar a violar as Leis Federais dos Estados Unidos

" Saiu uma notícia sobre um possível uso indevido que as Testemunhas de Jeová estão fazendo da ajuda dada pelo governo americano na forma de distribuição de comida para pessoas necessitadas durante essa crise do covid-19. O governo tem um programa em que ele compra alimentos em grandes quantidades e distribui gratuitamente esse alimento para uma série de organizações religiosas ou filantrópicas, sendo que essas organizações ficam responsáveis por fornecer esse alimento gratuitamente para as pessoas necessitadas na sua comunidade local. Entre as organizações que receberam alimentos no parte desse programa, está a Organização das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos. O problema é que a torre está usando esse alimento como uma forma de fazer proselitismo e propaganda religiosa. Na na caixa que carrega os alimentos doados pelo governo ao custo dos pagadores de impostos, os meios da comunicação estão recebendo cartas que dizem que o alimento é uma previsão de Jeová, com dizeres do tipo: "Queridos irmãos e irmãs: temos certeza que vocês concordam e toda glória e honra dever para nosso grande Deus Jeová prestar algum Dante previsão feita para nós". Além disso, as testemunhas estão com instruções explícitas de manter sigilo sobre o recebimento da ajuda, além de incentivo eles aceitar ajuda mesmo eles não estejam passando por necessidades. Caixas de comida são instruídos a não colocar fotos nas provisões sem qualquer meio eletrônico, emendar qualquer tipo de declaração para mídia ou qualquer pessoa Contate de internet a respeito do que elas receberam.

Por que as Testemunhas de Jeová estão dizendo que ajuda que vem do governo foi uma provisão de Deus? Por que não estão deixando claro que esse alimento veio de um programa governamental, custeado pelos pagadores de impostos? Só posso especular quais são as reais intenções da Torre na forma como elas estão lidando com esse programa de distribuição de alimentos. Não está claro para mim se os membros da congregação que estão recebendo essa ajuda sabem que essa ajuda veio do governo, dando a forma como a coisa está sendo feita. Será alguns dos membros das congregações que estão recebendo essa ajuda ficaram com a impressão que ela foi custeada pela organização Torre de Vigia, e não pelos pagadores de impostos?

Essa situação também mostra a obsessão que a liderança das Testemunhas de Jeová tem em usar toda a oportunidade de possível para promover a sua doutrina. Eles poderiam simplesmente ser transparente e dizer "recebemos certa quantidade de alimento do governo para distribuir entre as pessoas necessitadas no nosso comunidade uma forma de aliviar problemas causados pela crise do covid-19", mas resolveram usar a ocasião para passar uma mensagem religiosa. Na minha opinião, isso é desvirtuar objetivo do programa, o governo comprou esses alimentos para ajudar as pessoas a necessidade, não para líderes religiosos pregarem para seu rebanho. Imagine se uma empresa, partido político ou organização filantrópica também do governo para repassar para a comunidade local, e usasse isso como uma oportunidade para se promover ou promover a sua causa, dizendo ou dando a entender que o alimento foi fornecido puxado por eles, e não pelo governo - certamente esse tipo de atitude teria sérias repercussões legais se fosse feito por uma entidade secular, mas, infelizmente, na nossa sociedade as instituições religiosas gozam de muitos privilégios e acabam podemos fazer uma série de coisas que não seriam permitidas a qualquer outro tipo de instituição.

Existe também o questionamento sobre quem está recebendo esse alimento. O objetivo deste programa é ajudar a comunidade em geral, então o alimento deveria estar sendo distribuído para o público, e não apenas para as pessoas associadas a congregação. A reportagem da matéria entrou em contato com os representantes da Torre de Vigia dos Estados Unidos e questionaram elemento estava sendo distribuído apenas para os membros da religião, recebendo como resposta que a organização estava distribuindo caixas de comida para não membros que participam de estudo da Bíblia outras atividades da congregação. Para mim, isso é um absurdo, só os alimentos estão sendo distribuídos como se fossem uma provisão divina, mas eles estão sendo distribuídos exclusivamente para pessoas que frequentam a congregação local. O correto seria que esse alimento fosse distribuído também para pessoas que moram na região mas não se associam com organização. Isso é agravado pelo fato de que os membros estão recebendo instruções de aceitar em ajuda mesmo que eles consideram que não estão passando necessidades. O representante das Testemunhas de Jeová alega que essas instruções foram dadas para evitar que os membros negligenciei suas próprias dificuldades para privilegiar outras pessoas. Não seria mais correto deixar cada um avalie a sua própria situação?

O que mais me incomoda é tudo isso são as instruções para manter segredo a respeito do alimento que eles receberam. Se ele realmente consideram que ajuda é uma previsão de Jeová, não deveria haver necessidade nenhuma de manter segredo, afinal, a organização também atribui a Deus mérito de seus esforços fornecer ajuda humanitária em situações de desastres naturais, sendo que constantemente ela divulga esses feitos nos seus discurso, publicações ou vídeos. Eles não querem que as pessoas comentem muito sobre isso, pois eles sabem que usar uma ajuda que vem do governo promover uma mensagem religiosa não só é algo que não seria bem visto pelo público, como possivelmente vai contra as regulações do programa. Eu só consigo ver esse sigilo imposto uma tentativa de evitar que pessoas de fora da organização fique sabendo ator está usando programa e também evitar e os membros da congregação que receberam ajuda percebam que ela foi fornecida e custeada pelo governo, e não pela organização.

Esse episódio mostra como os líderes da organização são patologicamente obcecados em usar toda oportunidade possível e imaginável para pregar e promover sua propaganda religiosa. Eles poderiam muito bem simplesmente pegar o alimento do governo e distribuir para os membros da congregação que estão passando por necessidades, e também para as pessoas que moram nas proximidades do reino e receberem esse tipo de ajuda. Mas não, não é possível simplesmente fazer algo para fornecer ajuda prática e aliviar o sofrimento dos seus membros e do público em geral, de alguma forma organização simplesmente tem que transformar isso numa oportunidade de fazer pregação. Ajudar o próximo, no fim, fica em segundo plano. Transparência também fica em segundo plano, esse poderiam simplesmente deixar claro na sua carta de que ajuda do governo, mas não, organização tem que maquiar ocorrido. Talvez eles achem que a ideia de o governo realmente ajudar das pessoas não combina muito bem com sua a doutrina de o mundo todo, juntamente com seus governos, é controlado por Satanás, e é melhor dar impressão de que isso é uma provisão divina. "

Fonte:
Facebook - escrito por Ruben Azenha

https://thecounter.org/churches-usda-covid-19-food-boxes-boundaries-church-and-state/?fbclid=IwAR0sGvYEpqvJe9eNJHHAMBmWB_UrcS6qEL7SJnLusXc2JpsGQBMPtHON3I8
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos