EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ser Testemunha de Jeová não é fácil!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ser Testemunha de Jeová não é fácil! Empty Ser Testemunha de Jeová não é fácil!

Mensagem por Convidado Dom Jun 10 2012, 21:54

Certamente, quase todos nós enquanto TJ ouvimos e em parte sentimos por distintas razões esta realidade de que "Ser Testemunha de Jeová não é fácil!", e em parte têm razão.

Em que sentido verdadeiramente não é fácil ser TJ?

1) Não é fácil que dês o teu dinheiro e te cales quando as coisas são mais que evidentes. Que gastem o teu dinheiro dado para as despesas gerais de funcionamento do Salão do Reino ou na sua aquisição e que de seguida o vendam sem te dar explicações, sem que se saiba para onde raio vai o dinheiro e de seguida te peçam para outro Salão do Reino... não é fácil ficar calado!
2) Requerem de nós uma vida muito abnegada, humilde e simples para que possas manter esses "chulos" que nunca te estenderam a mão para um cumprimento, e que somente conheces em fotos... não é fácil!
3) Não é fácil ver tantos irmãos com necessidades básicas e ter que ver como o dinheiro se evapora e se esfuma como a neblina ao amanhecer... não é fácil!
4) Não é fácil deixar o nosso dinheiro na caixa de contribuições sabendo que o "espírito santo" o levará até às mãos dos "eleitos do senhor" e uma vez ali nunca mais regressará de nenhuma forma... não é fácil!
5) Não é fácil levar uma vida inteira a pregar que o Armagedom está a chegar, está mesmo aí às portas, e levantarmo-nos todos os dias para dizer sempre o mesmo, enquanto engordamos esses senhores... não é fácil!
6) Na realidade, os pobres irmãos TJ não têm nem ideia, da manipulação mental a que estão sujeitos a cada instante sem qualquer escrúpulo... não é fácil!

E agora, depois de tudo te roubarem e seguirem a roubar, querem agora que te cales... de facto não é fácil! Tens que seguir a ser como uma "ovelhinha" para que não consigas ver a triste realidade... de facto NÃO É FÁCIL SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ser Testemunha de Jeová não é fácil! Empty Re: Ser Testemunha de Jeová não é fácil!

Mensagem por so Seg Jun 11 2012, 10:09

Parabéns pela observação Investigando a Torre , de facto ser TJ não e fácil.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Testemunha de Jeová não é fácil! Empty Re: Ser Testemunha de Jeová não é fácil!

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Qua Jul 04 2012, 15:24

não é fácil seguir a Jesus, isso é o que devem dizer!! pois ele mesmo declara: aquele que tem maior amor pelo filho ou pai não é digno de mim!! sim, as TJs abnegam a vida materialista e cotidiana sem sentido que as demais pessoas levam, eu conheço muitas testemunhas de Jeová que são felizes, o fato delas terem uma mansão, um iate, um jatinho particular isto não as fazem infelizes, agora, eu vejo muitos líderes de igrejas evangélicas que são donos de tv a cabo, fazendas de gado, donos de estúdios musicais, e isso graças a quem?? aos "dízimos" que seus fiéis deixam em suas campanhas da "prosperidade" vcs não conhecem as TJs, pode não parecer mais são felizes!! podem estarem certos disso.


http://noticias-do-reino.comunidades.net
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Testemunha de Jeová não é fácil! Empty Re: Ser Testemunha de Jeová não é fácil!

Mensagem por António Madaleno Qua Jul 04 2012, 15:52

Eddie, você usa o exemplo dos líderes religiosos para comparar com as TJ???
Porque não usa o exemplo de muitos milhões de pessoas que afirmam seguir a Cristo (bem mais que as TJ) e se sentem felizes na sua condição mesmo que materialmente pobre?

A sua visão de TJ está tão condicionada a pensar só nas TJ como um exemplo de cristianismo, que se esquece que as TJ, são uma gota de água na cristandade, em que a maioria das pessoas leva uma vida simples e humilde.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Testemunha de Jeová não é fácil! Empty Re: Ser Testemunha de Jeová não é fácil!

Mensagem por António Madaleno Qua Jul 04 2012, 15:53

Já agora, agradecia que não escrevesse tudo a negrito e itálico porque acaba por dificultar a leitura.

Obrigado!


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Testemunha de Jeová não é fácil! Empty Re: Ser Testemunha de Jeová não é fácil!

Mensagem por MariaL Qua Jul 04 2012, 20:57

EDDIE SKULL MORGAN escreveu: vcs não conhecem as TJs, pode não parecer mais são felizes!! podem estarem certos disso.

Já uma vez lhe disse isto, mas vou dizer de novo.

Se bem me lembro, na sua apresentação disse que não era TJ, mas apenas um simpatizante. Por isso a minha pergunta é: Quão bem o Eddie conhece as TJ?
Não posso falar por outros, mas apenas da minha experiência pessoal. Eu conheço muito bem as TJ, conheço-as desde que nasci, fui educada para ser uma e durante muitos anos não conheci outra coisa.
Certamente poderá tirar as suas conclusões acerca do percurso de outras foristas.
Entendo que lhe custe e que não goste de ouvir certas coisas.
Mas em se baseia para dizer que "vocês não conhecem as TJ" ?

Uma outra pergunta: Como sabe que a pessoa que se senta ao seu lado no SR é mesmo feliz?



Última edição por ellipsis em Qua Jul 04 2012, 21:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corregir o código para a ultima frase sublinhada)
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Testemunha de Jeová não é fácil! Empty Re: Ser Testemunha de Jeová não é fácil!

Mensagem por Convidado Qua Jul 04 2012, 21:53

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:vcs não conhecem as TJs, pode não parecer mais são felizes!! podem estarem certos disso.

Amigo Eddie,

Ainda você não era nascido, a avaliar pela idade indicada (33 anos), já eu era o denominado publicador TJ!
Ou será pregador TJ?
Bom, não importa agora... Morrer a rir
A dada altura da sua reaparição aqui no fórum, pensei que o amigo tinha sido chamado para a VERDADE! Reparo agora que parece estar mais longe dela do que anteriormente.

Tal como diz o ellipsis, com dois ll o amigo não aprende, pelo que nada sabe a respeito desta religião/seita.

Tal como diz também MariaL, para quem não era TJ aquando da sua Apresentação, ou será que já se agrilhou "definitivamente", está mais cabeçudo que um TJ empedernido.

Ganhe juízo e largue o pé dos anciosos. Liberte a sua mente e alimente-se da sã doutrina, sem os livros da casa publicadora mundial Watchtower que somente visa o lucro e nada mais!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ser Testemunha de Jeová não é fácil! Empty Re: Ser Testemunha de Jeová não é fácil!

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Sáb Jul 07 2012, 14:25

MariaL escreveu:
EDDIE SKULL MORGAN escreveu: vcs não conhecem as TJs, pode não parecer mais são felizes!! podem estarem certos disso.

Já uma vez lhe disse isto, mas vou dizer de novo.

Se bem me lembro, na sua apresentação disse que não era TJ, mas apenas um simpatizante. Por isso a minha pergunta é: Quão bem o Eddie conhece as TJ?
Não posso falar por outros, mas apenas da minha experiência pessoal. Eu conheço muito bem as TJ, conheço-as desde que nasci, fui educada para ser uma e durante muitos anos não conheci outra coisa.
Certamente poderá tirar as suas conclusões acerca do percurso de outras foristas.
Entendo que lhe custe e que não goste de ouvir certas coisas.
Mas em se baseia para dizer que "vocês não conhecem as TJ" ?

Uma outra pergunta: Como sabe que a pessoa que se senta ao seu lado no SR é mesmo feliz?


ok Maria, nunca neguei o fato e é verdade, simpatizo sim com as TJs apesar de discordar de algumas normas dentre elas.

conforme citei antes, tenho muitos amigos que são TJs e estes amigos se sentem felizes por viverem uma vida diferente das demais pessoas no seu dia a dia, o fato de não participarem de baladas, participarem de badernas tais como bebedeiras, manifestações de apoio a governos e coisas do gênero elas se sentem felizes, é claro que pode haver sim muitas TJs que se sentem infelizes por outras coisas como desemprego, aluguel de casa, falta de medicamentos e não por servirem a Deus afinal herdamos o dom da imperfeição,

Uma outra pergunta: Como sabe que a pessoa que se senta ao seu lado no SR é mesmo feliz?

pelo menos meus vizinhos são, é só olharmos nos anuários das testemunhas, todos aqueles relatos listados ali são todos mentiras??


http://noticias-do-reino.comunidades.net
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Testemunha de Jeová não é fácil! Empty Re: Ser Testemunha de Jeová não é fácil!

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Sáb Jul 07 2012, 14:28

Investigando a Torre escreveu:
EDDIE SKULL MORGAN escreveu:vcs não conhecem as TJs, pode não parecer mais são felizes!! podem estarem certos disso.

Amigo Eddie,

Ainda você não era nascido, a avaliar pela idade indicada (33 anos), já eu era o denominado publicador TJ!
Ou será pregador TJ?
Bom, não importa agora... Morrer a rir
A dada altura da sua reaparição aqui no fórum, pensei que o amigo tinha sido chamado para a VERDADE! Reparo agora que parece estar mais longe dela do que anteriormente.

Tal como diz o ellipsis, com dois ll o amigo não aprende, pelo que nada sabe a respeito desta religião/seita.

Tal como diz também MariaL, para quem não era TJ aquando da sua Apresentação, ou será que já se agrilhou "definitivamente", está mais cabeçudo que um TJ empedernido.

Ganhe juízo e largue o pé dos anciosos. Liberte a sua mente e alimente-se da sã doutrina, sem os livros da casa publicadora mundial Watchtower que somente visa o lucro e nada mais!


é verdade, vim para este forum em busca de informações que não encontro no meio das TJs, é claro que o amigo pode falar com mais propriedade sobre as TJs afinal já esteve do lado de lá, que fatores o deixavam infeliz enquanto pertencia ao quadro das TJs? o desapontamento foi tão grande a ponto de abandoná-la? e após tanto tempo ali, pregando de casa em casa, como se sente hoje por ser livre? como se depara com algum ensino que vc discorda como exemplo a existência do inferno de fogo, a trindade, só os bons vão para o céu, a alma sobrevive à morte física, como o amigo reage quando se depara com estes ensinos?? vai creditar estes conhecimentos as TJs ou ao acaso? só estou questonado isso por que são essas verdades que busco quando encontro alguém que saiu das fileiras das TJs.

não estou entendendo o fato de ter que me agrilhar, o que significa? onde posso encontrar a sã doutrina e alimentar-me por ela?



http://noticias-do-reino.comunidades.net
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Testemunha de Jeová não é fácil! Empty Re: Ser Testemunha de Jeová não é fácil!

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Sáb Jul 07 2012, 14:31

TJ Curioso escreveu:Já agora, agradecia que não escrevesse tudo a negrito e itálico porque acaba por dificultar a leitura.

Obrigado!

ok, tentarei seguir essa dinâmica



http://noticias-do-reino.comunidades.net
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Testemunha de Jeová não é fácil! Empty Re: Ser Testemunha de Jeová não é fácil!

Mensagem por Paulo Neto Sáb Jul 07 2012, 14:40

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:
TJ Curioso escreveu:Já agora, agradecia que não escrevesse tudo a negrito e itálico porque acaba por dificultar a leitura.

Obrigado!

ok, tentarei seguir essa dinâmica


Eddie sempre que quiser salientar alguma coisa nos seus comentarios pode usar o sublihado o negrito, mas só nas frases importantes.

Outra coisa tenho estado a corregir seus últimos post, pois não tem feito os quotes de forma correta. Ou seja, nestes últimos dois tive que colocar o fecho do quote ( [/quote] ), pois pelo que dá entender eliminou o que ao enviar o post o quote ficava incompleto dando uma mensagem completamente confusa.
Veja no FAQ como fazer quotes corretos. Qualquer dúvida fica a vontade.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Testemunha de Jeová não é fácil! Empty Re: Ser Testemunha de Jeová não é fácil!

Mensagem por Paulo Neto Sáb Jul 07 2012, 14:49

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:
é verdade, vim para este forum em busca de informações que não encontro no meio das TJs, é claro que o amigo pode falar com mais propriedade sobre as TJs afinal já esteve do lado de lá, que fatores o deixavam infeliz enquanto pertencia ao quadro das TJs? o desapontamento foi tão grande a ponto de abandoná-la? e após tanto tempo ali, pregando de casa em casa, como se sente hoje por ser livre? como se depara com algum ensino que vc discorda como exemplo a existência do inferno de fogo, a trindade, só os bons vão para o céu, a alma sobrevive à morte física, como o amigo reage quando se depara com estes ensinos?? vai creditar estes conhecimentos as TJs ou ao acaso? só estou questonado isso por que são essas verdades que busco quando encontro alguém que saiu das fileiras das TJs.

não estou entendendo o fato de ter que me agrilhar, o que significa? onde posso encontrar a sã doutrina e alimentar-me por ela?


1º - Ser um ser humano que era pressionado a ser alguém que não era. Não poder pensar por mim próprio, etc.

2º - TJ são um povo induzido a ser descrminador, mentiras atrás de mentiras, hipócrisia e luzes e mais luzes para sustentar mentiras, etc

3º - Livre e uma pessoa mais humana

4º - Normal, não é preciso ser TJ para entender a bíblia.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Testemunha de Jeová não é fácil! Empty Re: Ser Testemunha de Jeová não é fácil!

Mensagem por Paulo Neto Sáb Jul 07 2012, 14:58

ellipsis escreveu:
EDDIE SKULL MORGAN escreveu:
é verdade, vim para este forum em busca de informações que não encontro no meio das TJs, é claro que o amigo pode falar com mais propriedade sobre as TJs afinal já esteve do lado de lá, que fatores o deixavam infeliz enquanto pertencia ao quadro das TJs? o desapontamento foi tão grande a ponto de abandoná-la? e após tanto tempo ali, pregando de casa em casa, como se sente hoje por ser livre? como se depara com algum ensino que vc discorda como exemplo a existência do inferno de fogo, a trindade, só os bons vão para o céu, a alma sobrevive à morte física, como o amigo reage quando se depara com estes ensinos?? vai creditar estes conhecimentos as TJs ou ao acaso? só estou questonado isso por que são essas verdades que busco quando encontro alguém que saiu das fileiras das TJs.

não estou entendendo o fato de ter que me agrilhar, o que significa? onde posso encontrar a sã doutrina e alimentar-me por ela?


1º - Ser um ser humano que era pressionado a ser alguém que não era. Não poder pensar por mim próprio, etc.

2º - TJ são um povo induzido a ser descrminador, mentiras atrás de mentiras, hipócrisia e luzes e mais luzes para sustentar mentiras, etc

3º - Livre e uma pessoa mais humana

4º - Normal, não é preciso ser TJ para entender a bíblia.





Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Testemunha de Jeová não é fácil! Empty Re: Ser Testemunha de Jeová não é fácil!

Mensagem por Convidado Sáb Jul 07 2012, 21:33

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:que fatores o deixavam infeliz enquanto pertencia ao quadro das TJs?
Simplesmente o facto de "não me deixarem pensar". A pressão por parte da Organização é tão forte que não nos deixa margem para um pouco de vida própria.
...o desapontamento foi tão grande a ponto de abandoná-la?
Claro que sim! Quando me apercebi que tinha estado em erro, aceitando durante anos entendimentos e luzes do tipo "pisca, pisca" o convite que fiz a mim próprio para sair para não mais voltar foi aceite de imediato.
...e após tanto tempo ali, pregando de casa em casa, como se sente hoje por ser livre?
Foi tempo perdido, pois nesse tipo de "vida" de casa em casa angariando adeptos para a seita, o objectivo nunca é "ajudar", mas fazer o máximo em números para a organização.
...como se depara com algum ensino que vc discorda como exemplo a existência do inferno de fogo, a trindade,
A negação destes ensinos não é um exclusivo das TJ. Existem outras denominações religiosas que tampouco os aceitam!
... só os bons vão para o céu,
Já reparou que o ensino do Corpo Governante é exactamente este? Só os da classe ungida vão para o céu. Só eles são bons, porque obtêm de imediato a coroa da vida no céu. Os outros, os da grande multidão, uma classe baixa com esperança diferente inventada pelas TJ ficarão na terra, mas não obtêm de imediato a coroa da vida, até que se cumpram os mil anos... E DEPOIS? Onde se encontra explícita esta teoria nas Escrituras? Sabia que o ensino de C. T. Russell e posteriormente até dada altura o de J. F. Rutherford era de que todos os salvos íam para o céu?
...a alma sobrevive à morte física,
Este é outro ensino cuja negação não é um exclusivo das TJ. Mas repare, em certa medida eles ensinam exactamente isto em relação aos supostos ungidos, pois dizem que quando morrem são transformados automaticamente, i.e. não chegam a ver a morte e como não passam para o lado de lá com o seu corpo físico, depreende-se que passam com um espiritual, chame-se a isso alma ou outra coisa qualquer!
...não estou entendendo o fato de ter que me agrilhar, o que significa?
Significa estar agarrado, como se tivesse sido picado por algo que toldou a sua mente.
...onde posso encontrar a sã doutrina e alimentar-me por ela?
Obviamente na Bíblia e nunca em qualquer publicação editada pela Watchtower.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ser Testemunha de Jeová não é fácil! Empty Re: Ser Testemunha de Jeová não é fácil!

Mensagem por MariaL Sáb Jul 07 2012, 23:48

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:tenho muitos amigos que são TJs e estes amigos se sentem felizes por viverem uma vida diferente das demais pessoas no seu dia a dia, o fato de não participarem de baladas, participarem de badernas tais como bebedeiras, manifestações de apoio a governos e coisas do gênero elas se sentem felizes, é claro que pode haver sim muitas TJs que se sentem infelizes por outras coisas como desemprego, aluguel de casa, falta de medicamentos e não por servirem a Deus afinal herdamos o dom da imperfeição,

Uma outra pergunta: Como sabe que a pessoa que se senta ao seu lado no SR é mesmo feliz?

pelo menos meus vizinhos são, é só olharmos nos anuários das testemunhas, todos aqueles relatos listados ali são todos mentiras??

Eu penso que as pessoas serão mais felizes se não fizerem isto ou aquilo porque não querem, em vez de porque é proibido e vão para a rua se o fizerem.
Quando digo que são algumas são infelizes, não é devido aos problemas "normais" que qualquer um pode ter. É porque, como disse o IT, são pressionadas para ser aquilo que não são e nem podem pensar livremente, quanto mais falar.
Segundo a Torre, as TJ são as pessoas mais felizes do mundo, apesar de imperfeitas e com problemas, porque são as únicas abençoadas por Deus, só elas têm esperança no futuro, entendem a Bíblia e dentro da Torre tudo é lindo e maravilhoso.
Ao contrário do que eles dizem, a felicidade também não depende de sabermos se a alma é imortal, se existe Diabo, se Jesus é Deus, etc.
Além disso, as relações são muito superficiais (atenção não estou a dizer que são todas).
Enquanto TJ, passei por uma altura muito difícil. Mas continuava a fazer tudo o que se esperava que fizesse. Por isso, embora desse alguns sinais do contrário era aparentemente feliz.
Quanto aos relatos dos anuários, não vou dizer que são mentira porque não sei. Guardo para mim o que penso a este respeito.
Mas vou citar um irmão, que há alguns anos disse uma coisa que me deixou a pensar, e não creio que ele o tenha dito com má intensão: "Estas histórias dos anuários nunca se passam com pessoas conhecidas, nem sequer acontece nada aqui em Portugal."
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Testemunha de Jeová não é fácil! Empty Re: Ser Testemunha de Jeová não é fácil!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos