EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013 Empty Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013

Mensagem por António Madaleno Qua Jul 11 2012, 09:47

Ao que parece, este rumor circula à boca fechada entre as Testemunhas de Jeová. Estes serão substituídos por um segundo fim-de-semana de assembleia de circuito ao longo do ano.

Ver aqui:
http://www.jw-archive.org/2012/07/dear-librarian-no-more-3-day-dcs.html

http://www.jehovahs-witness.net/watchtower/beliefs/228211/1/No-more-3-day-DCs-starting-in-2013


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013 Empty Re: Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013

Mensagem por TJ esclarecido Qua Jul 11 2012, 10:36

Nada que me espante. Segue a lógica de cortar nos custos ou melhor dizendo, reduzir os prejuízos que com a realização dos congressos de distrito são bem evidentes. Com a crise pela qual passa a maioria das famílias, as contribuições que caem nas caixas são cada vez menos.

O serviço de alimentação que era há anos atrás altamente lucrativo e que era o suporte fundamental para liquidação das despesas e ainda sobrava para enviar para Betel umas quantias chorudas de dinheiro. Com a descontinuação desse serviço supostamente para simplificar, quando toda a gente sabe que não foi para simplificar coisíssima nenhuma mas sim para terminar com uma clara violação da lei servir alimentos tal como era feito sem condições higiénicas.

E agora, se isso se vier a acontecer, qual será o argumento para justificar o fim dos congressos e para esconder que o real motivo é acabar com os prejuízos?
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013 Empty Re: Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013

Mensagem por so Qua Jul 11 2012, 14:32

podiam era acabar de vez com aquela palhaçada


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013 Empty Re: Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013

Mensagem por liberto Qua Jul 11 2012, 17:55

o problema é que todos os ajustes que a Orga faz, as tjs vem tudo como uma preparaçao para o fim e nao se apercebem do real motivo por detras dos ajustes.. sempre ouvi desde puto que nunca iria faltar nada ao chamado povo de Deus mas pelos vistos a crise calha a todos e de que maneira!! Espero que muitas tjs abram os olhos e estranhem tantas mudanças em tao poucos anos!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013 Empty Re: Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013

Mensagem por Paulo Neto Qua Jul 11 2012, 18:55

TJ Curioso escreveu:Ao que parece, este rumor circula à boca fechada entre as Testemunhas de Jeová. Estes serão substituídos por um segundo fim-de-semana de assembleia de circuito ao longo do ano.

Ver aqui:
http://www.jw-archive.org/2012/07/dear-librarian-no-more-3-day-dcs.html

http://www.jehovahs-witness.net/watchtower/beliefs/228211/1/No-more-3-day-DCs-starting-in-2013

TJ curioso isto é que são noticias interessantes. para colocar nos facebooks dos nossos amigos TJ. De forma a obriga-los a pensar um pouco.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013 Empty Re: Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013

Mensagem por António Madaleno Ter Jul 24 2012, 00:41

Recebi o seguinte comentário, de uma TJ presente no congresso de Lisboa:

Olá Tj, depois do cansativo banquete gostaria de te dizer o seguinte:

Durante o último discurso foram feitos muitos avisos para continuar chegado à organização, blá, blá, blá, mas ao chegar ao final aconteceu algo que nunca me lembro de se ter passado, não foram feitos os habituais agradecimentos, às camâras, policia, etc.

Durante a oração o José de Betel, fez uma observação que soou a despedida: "fim do Congresso de 3 dias." Devo dizer-te que foi de facto estranho, talvez porque estivesse à espera de algo a este respeito, ainda para mais que é usual referenciar que, no próximo ano o CG está a providenciar congresssos de 3 dias, mas, este ano nada foi dito a esse respeito.

Parece que na 6ª feira andaram a colocar pequenos papeis nos vidros dos carros junto ao recinto com dizeres pelo que sei de "Falsos profetas". Sei de uma família que tirou o papel tão depressa como se este tivesse impregnado de algum vírus mortal.

No final, quando cheguei a casa embora de rastos, fiquei aliviado por ter passado mais um enfadonho congresso.

Está dificil suportar isto amigo!

Um abraço


Esta é mais uma TJ, desperta para a verdade por detrás da Watchtower.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013 Empty Re: Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013

Mensagem por Paulo Neto Ter Jul 24 2012, 19:15

TJ Curioso escreveu:Recebi o seguinte comentário, de uma TJ presente no congresso de Lisboa:

Olá Tj, depois do cansativo banquete gostaria de te dizer o seguinte:

Durante o último discurso foram feitos muitos avisos para continuar chegado à organização, blá, blá, blá, mas ao chegar ao final aconteceu algo que nunca me lembro de se ter passado, não foram feitos os habituais agradecimentos, às camâras, policia, etc.

Durante a oração o José de Betel, fez uma observação que soou a despedida: "fim do Congresso de 3 dias." Devo dizer-te que foi de facto estranho, talvez porque estivesse à espera de algo a este respeito, ainda para mais que é usual referenciar que, no próximo ano o CG está a providenciar congresssos de 3 dias, mas, este ano nada foi dito a esse respeito.

Parece que na 6ª feira andaram a colocar pequenos papeis nos vidros dos carros junto ao recinto com dizeres pelo que sei de "Falsos profetas". Sei de uma família que tirou o papel tão depressa como se este tivesse impregnado de algum vírus mortal.

No final, quando cheguei a casa embora de rastos, fiquei aliviado por ter passado mais um enfadonho congresso.

Está dificil suportar isto amigo!

Um abraço


Esta é mais uma TJ, desperta para a verdade por detrás da Watchtower.

É bom saber desses relatos. E o que o teu amigo diz faz com que as nossas desconfianças tenham sentido.
Agora essa dos papeis é estranho. Será que foi alguém aqui do fórum?

E esse teu amigo, o que o impede de se "reunir" connosco aqui no Fórum?



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013 Empty Re: Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013

Mensagem por liberto Ter Jul 24 2012, 19:29

ha uns anos assisti a um congresso em santarem e tambem apareceram nos carros papeis identicos a falarem de falsas profecias!! Lembro me que o papel indicava uma igreja que ja nao me lembro o nome. ou seja, poderá ter sido na mesma uma outra religiao a faze-lo!! as tjs atacam as outras religioes e depois recebem o troco, bem merecido!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013 Empty Re: Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013

Mensagem por Condor Ter Jul 24 2012, 21:27

TJ Curioso escreveu:Recebi o seguinte comentário, de uma TJ presente no congresso de Lisboa:

Olá Tj, depois do cansativo banquete gostaria de te dizer o seguinte:

Durante o último discurso foram feitos muitos avisos para continuar chegado à organização, blá, blá, blá, mas ao chegar ao final aconteceu algo que nunca me lembro de se ter passado, não foram feitos os habituais agradecimentos, às camâras, policia, etc.

Durante a oração o José de Betel, fez uma observação que soou a despedida: "fim do Congresso de 3 dias." Devo dizer-te que foi de facto estranho, talvez porque estivesse à espera de algo a este respeito, ainda para mais que é usual referenciar que, no próximo ano o CG está a providenciar congresssos de 3 dias, mas, este ano nada foi dito a esse respeito.

Parece que na 6ª feira andaram a colocar pequenos papeis nos vidros dos carros junto ao recinto com dizeres pelo que sei de "Falsos profetas". Sei de uma família que tirou o papel tão depressa como se este tivesse impregnado de algum vírus mortal.

No final, quando cheguei a casa embora de rastos, fiquei aliviado por ter passado mais um enfadonho congresso.

Está dificil suportar isto amigo!

Um abraço


Esta é mais uma TJ, desperta para a verdade por detrás da Watchtower.

Não deixa de ser curioso perceber que mesmo os que estão lá consideram "enfadanho" tantas horas de congresso.
Imagino que quando for dada a notícia de que os congressos terminaram irão dizer que isso é uma demonstração de amor do corpo governante, por se viver em tempos difícieis e cada vez mais as pessoas terem dificuldades em tirar férias, etc...

Mas seja lá a desculpa que for... é bom que terminem de vez.




"Tomei consciência que as minhas verdades, construídas ao longo de anos, foram as minhas prisões - não a minha liberdade" - Condor
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013 Empty Re: Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013

Mensagem por António Madaleno Ter Jul 24 2012, 22:32

ellipsis escreveu:

É bom saber desses relatos. E o que o teu amigo diz faz com que as nossas desconfianças tenham sentido.
Agora essa dos papeis é estranho. Será que foi alguém aqui do fórum?

E esse teu amigo, o que o impede de se "reunir" connosco aqui no Fórum?

É verdade Ellipsis. Acredito que cada vez mais TJ estão apercebidas da hipocrisia e mentiras da Watchtower e só não saem por medo das represálias (desassociação/dissociação).
Esta TJ contatou-me através do facebook, de modo anónimo (nickname) e já percebeu os erros da Organização. Também é ancião e conhece este fórum e costuma visitá-lo.

Espero que leia esta postagem também Wink

Não creio que já se tenha registado, mas vou incentivá-lo a fazê-lo e contar-nos um pouco da sua história.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013 Empty Re: Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013

Mensagem por Pássaro Qua Jul 25 2012, 10:48

Não creio muito nisso não, mas vindo dessa empresa nada é de surpreender pois a coisa está desanimadora pro lado dela!
Pássaro
Pássaro

Mensagens : 129
Likes : 1
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 44
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013 Empty Re: Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013

Mensagem por TJ esclarecido Qui Jul 26 2012, 00:45

Confirmo o que foi referido pelo amigo do TJ Curioso.
Nos comentários finais do último discurso do congresso a que assisti, nada foi referido, contrariamente ao habitual, sobre os planos para os congressos do próximo ano.
Tive oportunidade de comentar isso também com outros amigos que assistiram a outros congressos em outros pontos do país e também nenhuma “luz”, portanto está mais do que evidente que vêm aí novidades, e não deve demorar muito.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013 Empty Re: Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013

Mensagem por Fidel Apostate Ter Ago 07 2012, 00:10

No último artigo de estudo da Sentinela de 15/09/2012, no paragrafo 17,
notem o que poderá ser a preparação das mentes das testemunhas para o fim dos congressos de três dias:

"17 Certas coisas mudaram na maneira de organizar os congressos. Por exemplo, alguns servos de Deus se lembram de congressos que duravam oito dias!
Havia sessoes de manha, de tarde e à noite. O serviço de campo fazia parte da programação. Algumas partes começavam às 9 da manhã e, muitas vezes, havia sessoes até as 9 da noite. Voluntarios trabalhavam arduamente longas horas para preparar o café da manhã, o almoço e o jantar para os presentes. Os congressos agora são mais curtos e, por prepararem com antecedência seu alimento, todos podem dar mais atenção ao programa de alimentação espiritual."


Fidel
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013 Empty Re: Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013

Mensagem por liberto Ter Ago 07 2012, 06:56

Fidel Apostate escreveu:No último artigo de estudo da Sentinela de 15/09/2012, no paragrafo 17,
notem o que poderá ser a preparação das mentes das testemunhas para o fim dos congressos de três dias:

"17 Certas coisas mudaram na maneira de organizar os congressos. Por exemplo, alguns servos de Deus se lembram de congressos que duravam oito dias!
Havia sessoes de manha, de tarde e à noite. O serviço de campo fazia parte da programação. Algumas partes começavam às 9 da manhã e, muitas vezes, havia sessoes até as 9 da noite. Voluntarios trabalhavam arduamente longas horas para preparar o café da manhã, o almoço e o jantar para os presentes. Os congressos agora são mais curtos e, por prepararem com antecedência seu alimento, todos podem dar mais atenção ao programa de alimentação espiritual."


Fidel

Good eye!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013 Empty Re: Congressos de Distrito irão terminar a partir de 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos