EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo! Empty Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Mensagem por Miosótis Qua Set 12 2012, 20:58

Saudações a todos!

Chegou até mim o livro das TJ sobre o livro biblico de Revelação. Sempre tive muita curiosidade em estudá-lo, mas gostava de perceber até que ponto o seu conteúdo não será um tanto manipulado ou fantasioso.

Alguém presente neste fórum já o leu/estudou? Se sim, qual a sua opinião sobre ele?

Obrigada
Miosótis
Miosótis

Mensagens : 15
Likes : 0
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo! Empty Re: Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Mensagem por hibridizado Qui Set 13 2012, 13:44

Miosótis escreveu:Saudações a todos!

Chegou até mim o livro das TJ sobre o livro biblico de Revelação. Sempre tive muita curiosidade em estudá-lo, mas gostava de perceber até que ponto o seu conteúdo não será um tanto manipulado ou fantasioso.

Alguém presente neste fórum já o leu/estudou? Se sim, qual a sua opinião sobre ele?

Obrigada

No Brasil este livro foi estudado 4 vezes no estudo bíblico, antigo estudo de livro. Vais se divertir bastante com a cronologia ali apresentada.
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo! Empty Re: Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Mensagem por so Qui Set 13 2012, 16:35

Miosótis escreveu:Saudações a todos!

Chegou até mim o livro das TJ sobre o livro biblico de Revelação. Sempre tive muita curiosidade em estudá-lo, mas gostava de perceber até que ponto o seu conteúdo não será um tanto manipulado ou fantasioso.

Alguém presente neste fórum já o leu/estudou? Se sim, qual a sua opinião sobre ele?

Obrigada

É das obras mais fantasiosas da ORG vais te divertir .
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo! Empty Re: Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Mensagem por Convidado Qui Set 13 2012, 16:42

so escreveu:É das obras mais fantasiosas da ORG vais te divertir .
Tão fantasiosa que até já sofreu um "revamping"!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo! Empty Re: Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Mensagem por Paulo Neto Qui Set 13 2012, 17:59

Investigando a Torre escreveu:
so escreveu:É das obras mais fantasiosas da ORG vais te divertir .
Tão fantasiosa que até já sofreu um "revamping"!

IT

Miosótis o livro que tu recebeste já foi corrigido, pois o original já não ensinava aquilo que eles pretendiam. Como eles fizeram mudanças tal livro precisaria de uma correção para bater certo com aquilo que ensinam.

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo! Empty Re: Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Mensagem por Miosótis Qui Set 13 2012, 22:07

Eu não pretendo divertir-me, mas sim aprender algo de válido. Dadas as respostas, suponho que não o aconselhem para quem procura conhecer a bíblia...
Miosótis
Miosótis

Mensagens : 15
Likes : 0
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo! Empty Re: Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Mensagem por Lobito Sáb Set 15 2012, 22:40

Definitivamente, é um livro que não ajuda a compreender a biblia.
Alias a literatura TJ só lança confusão.

Procura antes estudos biblicos tanto catolicos como protestantes, alguns são muito bons e recomendaveis.

Para dizer a verdade já vi muitas interpretações de apocalipse, e a das TJ é a pior de todas, as melhores são as que tentam compreender e não se definem como as detentoras da verdade.
avatar
Lobito

Mensagens : 40
Likes : 0
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo! Empty Re: Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Mensagem por Paulo Neto Sáb Set 15 2012, 22:51

Já agora abre esse livro na pagina 52 e observa as mãos de todos o anjos
e vê se encontras uma mão demoníaca que não faz sentido estar lá.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo! Empty Re: Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Mensagem por Staufenberg Sáb Set 15 2012, 23:24

Esse livro é tão bom e tão importante que quase nenhuma TJ sabe o conteúdo dele e se sabe não entende. Na minha opinião a melhor interpretação é a de que o lançamento das 7 tigelas da ira de Deus são 7 resoluções feitas em sete congressos das TJ na década de 20. Isso é demais!

Porém alguns conselhos às congregações nos primeiros capítulos penso ser útil, já que você quer ver algo de bom.
Staufenberg
Staufenberg
Membros
Membros

Mensagens : 64
Likes : 11
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 34
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo! Empty Re: Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Mensagem por pascoalnaib Dom Set 16 2012, 02:09

Quando foi estudado nas outras vezes veio no Ministério do reino algumas correções a serem feitas, aliás muitas correções. Embarassed
Particularmente eu gostava muito do livro e das gravuras. Toda TJ "adora" ler que o Armagedom vem logo pra acabar com os apóstatas que falam o contrário. Suspect
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo! Empty Re: Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Mensagem por Miosótis Dom Set 16 2012, 13:29

ellipsis escreveu:Já agora abre esse livro na pagina 52 e observa as mãos de todos o anjos
e vê se encontras uma mão demoníaca que não faz sentido estar lá.

Sim, está lá a dita mão. Como interpretas isso?
Miosótis
Miosótis

Mensagens : 15
Likes : 0
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo! Empty Re: Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Mensagem por Miosótis Dom Set 16 2012, 13:34

Bem, tendo em conta as opiniões até agora expressas, consideram que a interpretação das profecias constantes neste livro é forçada e redutora. Acredito que sim. Este livro, pelo seu carácter cifrado e simbólico desperta muito o meu interesse. Acho que se fosse de extrema importância perceber a sua mensagem, o mesmo não seria tão inacessível na compreensão, não?! Porque estaria a sua compreensão limitada a um pequeno grupo? Não faz sentido...
Miosótis
Miosótis

Mensagens : 15
Likes : 0
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo! Empty Re: Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Mensagem por so Seg Set 17 2012, 11:21

Mais uma sugestão para avalizares esse livro
http://indicetj.com/pdf/12.htm
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo! Empty Re: Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Mensagem por Miosótis Ter Set 18 2012, 10:31

so escreveu:Mais uma sugestão para avalizares esse livro
http://indicetj.com/pdf/12.htm

conferi no meu, é verídico

Mas qual o sentido destas imagens estranhas? Não entendo!
Miosótis
Miosótis

Mensagens : 15
Likes : 0
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo! Empty Re: Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Mensagem por so Ter Set 18 2012, 11:08

Miosótis escreveu:
so escreveu:Mais uma sugestão para avalizares esse livro
http://indicetj.com/pdf/12.htm

conferi no meu, é verídico

Mas qual o sentido destas imagens estranhas? Não entendo!

Coisas misteriosas da ORG para a qual não sei a razão Question
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo! Empty Re: Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Mensagem por Zé Imparcial Sex Mar 07 2014, 14:29

Miosótis escreveu:
Chegou até mim o livro das TJ sobre o livro biblico de Revelação. Sempre tive muita curiosidade em estudá-lo, mas gostava de perceber até que ponto o seu conteúdo não será um tanto manipulado ou fantasioso.


Esse livro é muito bom.

Mas, para quem acha difícil de perceber e difícil de acreditar,
deve ler a perspetiva científica no livro "O 8º Dia" onde fica tudo simples e fácil de acreditar.
(Pode ler a introdução aqui: http://uniorder.org/8dia_intro.pdf)
Zé Imparcial
Zé Imparcial

Mensagens : 13
Likes : 0
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 60
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo! Empty Re: Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Mensagem por António Madaleno Sex Mar 07 2014, 14:41

É um livro cheio de distorções e aplicações fantasiosas à Organização das Testemunhas de Jeová.
Não deixa de ser interessante a sua análise, de modo a entender a perspetiva que a Organização tem das profecias contidas neste livro.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo! Empty Re: Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Mensagem por River raid Qua Mar 12 2014, 16:53

Uma das minhas desilusões com a Torre foi durante um estudo no qual eu perguntei ao ancião/instrutor:

- Revelação não está de acordo com a ordem de eventos proferidos por vocês nas Sentinelas.
Será que houve algum engano? Porque no livro de capa vermelha os acontecimento são retratados fora do contexto? porque motivo comparam, as "duas testemunhas" à interrupção da pregação quando os líderes estavam na prisão se naquele tempo a pregação era insignificante? Será Deus parcial? Não é isso der se julgarem melhores do que os outros uma hipocrisia?

Resposta do meu instrutor/vendedor(com sorriso amarelo...):
- Revelação não pode ser interpretado pelo Escravo por ordem cronológica.

De repente, tive vários "clicks"... afinal de contas muitas das expressões que João utilizou foram bem claras:
"Eu vi...", "Eis que eu vi", "Em seguida...", "Depois vi...", "passado um tempo..."... etc...

Fiquei indignado.

Em conclusão, apesar de leigo, penso que tudo indica que Revelação foi escrito por ordem cronológica. Grande parte das religiões servem-se de versículos isolados e fora do contexto para promoverem doutrinas de homens.

O próprio Evangelho de João foi escrito por ordem de acontecimentos. É próprio da "assinatura e tipo de escrita" do autor promover coerência entre acontecimentos.

Portanto, que sejamos sempre como os bereanos que analisavam os escritos em vez de os aceitarem cegamente.

A TJ que tiver dúvidas que as exponha aqui no fórum onde tenho a certeza que lhe será dada uma resposta honesta.
Funcionou comigo... e neste momento sou escravo de Deus e de mim mesmo. Nenhuma religião poderá minimizar minha imperfeição a não ser eu e Deus. Trata-se de uma relação a dois, sem humanos gananciosos no caminho.

Esses já possuem seu Deus, o dinheiro. É inevitável.



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo! Empty Re: Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Mensagem por Dream5 Sáb Mar 15 2014, 10:27

River raid escreveu:Uma das minhas desilusões com a Torre foi durante um estudo no qual eu perguntei ao ancião/instrutor:

- Revelação não está de acordo com a ordem de eventos proferidos por vocês nas Sentinelas.
Será que houve algum engano? Porque no livro de capa vermelha os acontecimento são retratados fora do contexto? porque motivo comparam, as "duas testemunhas" à interrupção da pregação quando os líderes estavam na prisão se naquele tempo a pregação era insignificante? Será Deus parcial? Não é isso der se julgarem melhores do que os outros uma hipocrisia?  

Resposta do meu instrutor/vendedor(com sorriso amarelo...):
- Revelação não pode ser interpretado pelo Escravo por ordem cronológica.

De repente, tive vários  "clicks"... afinal de contas muitas das expressões que João utilizou foram bem claras:
"Eu vi...", "Eis que eu vi", "Em seguida...", "Depois vi...", "passado  um tempo..."... etc...

Fiquei indignado.

Em conclusão, apesar de leigo, penso que tudo indica que Revelação foi escrito por ordem cronológica. Grande parte das religiões servem-se de versículos isolados e fora do contexto para promoverem doutrinas de homens.

O próprio Evangelho de João foi escrito por ordem de acontecimentos. É próprio da "assinatura e tipo de escrita" do autor  promover coerência entre acontecimentos.

Portanto, que sejamos sempre como os bereanos que analisavam os escritos em vez de os aceitarem cegamente.

A TJ que tiver dúvidas que as exponha aqui no fórum onde tenho a certeza que lhe será dada uma resposta honesta.
Funcionou comigo... e neste momento sou escravo de Deus e de mim mesmo. Nenhuma religião poderá minimizar minha imperfeição a não ser eu e Deus. Trata-se de uma relação a dois, sem humanos gananciosos no caminho.

Esses já possuem seu  Deus, o dinheiro. É inevitável.





Gostei ,,,,por isso vou-te dar um LIKE
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo! Empty Re: Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Mensagem por estudante eterno Sáb Mar 15 2014, 13:24

Um bom livro para acender a fogueira...com o preço das acendalhas sempre a aumentar...
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo! Empty Re: Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Mensagem por DarkCat Sáb Mar 15 2014, 13:58

É um daqueles livros perfeitos para criar contos de fadas, o problema é que eu já sou demasiado velho para acreditar em contos de fadas logo ja nao ligo a esse livro Very Happy
DarkCat
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 355
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo! Empty Re: Revelação - Seu Grandioso Climax está próximo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos