EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Página 6 de 15 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por DoC Sex Dez 28 2012, 01:55

mjp escreveu:
DoC escreveu:
mjp escreveu:DoC

Compreendo perfeitamente a tua posição. Penso que também acabas por compreender a minha.

Num ponto nunca nos entenderemos, valha a verdade, estranho seria que nos entendessemos, e esse ponto é o seguinte: tu tens uma certeza subjectiva que eu não tenho, não posso ter...

Mas pensa nisto: será que eu discrimino as mulheres, por elas não pensarem exactamente como eu, sentirem exactamente como eu... só porque durante milénios culturalmente elas eram encaradas como inferiores?

Responde-me com honestidade e terás aí a compreensão do meu ponto de vista.

Abraço

mjp

mjp,

Não consegui identificar a certeza subjectiva a que te referes.

Não discriminarás as mulheres só por que não pensam exatamente como tu, ou sentem exatamente como tu... ou por que durante milénios foram encaradas como inferiores.

Discriminarás as mulheres se tu, hoje, consideras as mulheres como seres inferiores.


Ora aí está, exactamente o meu ponto de vista. Eu não encaro nenhum ser humano como inferior.

Todos temos as nossas características, todos temos as nossas idiossincrasias, todos temos os nossos problemas, todos sofremos de alguma maneira, por isso.

Se eu souber que um negro, ainda sofre por sentimentos de inferioridade,(e sei que os há) irei descriminá-lo por isso? Eu direi, tão empaticamente quanto possível, talvez o teu problema seja outro?

Se eu souber que um homossexual, ainda sofre por se sentir "anormal" (e sei agora melhor, que os há), irei discriminá-lo? Ou do mesmo modo tentarei que ele se ajude nesse aspecto?

Se eu estiver a sofrer, porque uma específica mulher não me ama como eu pretendo, sentirei que sou inferior? Ou procurarei ajuda para lidar com o problema?

A tua certeza subjectiva, prende-se com o conhecimento pessoal que tens sobre o assunto, a forma como o vives...

Penso, sinceramente, é que ninguém tem o direito de apontar o dedo a alguém, acusando-o de discriminador, quando esse alguém diz francamente: esperem um pouco. Essa problemática não está devidamente, ou pelo menos, definitivamente assente.

Eu cheguei a ler na net, comentários do género:"tentar explicar a homossexualidade, já é discriminar"!

Portanto, tentar explicar os fenómenos de qualquer natureza, no homem, sejam de pele, de sexualidade, de etnias, de política, de filosófia, de religião,sei lá eu que mais, etc, etc, é já discriminar quem é alvo desse estudo.

Este argumento (que encerras no teu discurso) para mim é inaceitável, não é intelectualmente honesto.

Eu, a menos que se levante algum aspecto ainda não abordado... nada mais tenho a dizer sobre a matéria.

Abraço renovado

mjp




mjp,

Não quero de todo que me interpretes mal no meu discurso. Nada tenho contra ti e respeito a tua opinião. Longe de mim fazê-lo!

Se a tua opinião é de que a homossexualidade é um defeito, de alguma forma um prejuízo para os homossexuais, não consigo ver de outra forma se não como uma opinião que discrimina, por mais leve que possa ser. Desculpa-me a sinceridade, não pretendo ofender; desculpa-me se o fiz.

Esta é uma temática que me toca direta e pessoalmente, à qual sou sensível, não fico indiferente e rechaço com todos os escudos que a lógica e o empirismo me conferem.

Repara bem na linha de pensamento que manifestas neste teu último post e compara-o com todas as opiniões de terceiros que aqui colocaste. São bem diferentes! Não serei eu o único a observar claras diferenças. Todas as opiniões de terceiros que aqui postaste, colocam a homossexualidade (ela própria) como um problema, um defeito, um desequilíbrio, que causa sofrimento aos homossexuais, quando a dor que eles sentem é a dor causada pela inferiorização alheia (talvez seja isto que está a faltar ao teu pensamento e é a chave para desbloquear o conflito de opinião) tal como referes um preto sentir-se inferiorizado (pelos brancos).

Em nenhuma afirmação minha (direta ou indireta) declaro que explicar a homossexualidade é discriminar. Explicar o que faz de um indivíduo homossexual ou heterossexual, ou preto ou branco, ou alto ou baixo, ou magro ou gordo, não é de todo discriminar. Trata-se de saber o porquê das coisas e ainda bem que há pessoas a fazê-lo neste ramo da antropologia.

No outro lado da bancada, completamente diferente, está o tentar arranjar uma solução para a homossexualidade, uma terapia de cura, de conversão, como se ela fosse um problema. Isso já é, para mim, discriminar e é sobre isso que se tem falado deste há dezenas de posts atrás.

Gostava só que me indicasses, antes de te "retirares" da discussão, que argumento intelectualmente desonesto usei eu e achas inaceitável, e que me explicasses consequentemente porquê.

Um abraço! Smile


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por mjp Sex Dez 28 2012, 02:10

Este:

"tentar explicar a homossexualidade, já é discriminar"!

Usas este argumento, com muita frequencia, ainda que inconscientemente.

Por vezes, mesmo que inconscientemente, dás a entender que a homossexualidade não tem que ser estudada ou compreendida, pois tal indica, seja qual for a conclusão, que o objecticvo é tratar ou prevenir. A isso se chama em Direito, fazer" processos sobre intenções"... não é honesto condenar alguém, ainda antes de ter infringido a norma, por muito convencidos que estejamos que o irá fazer. Percebes o perigo de tal raciocínio?

Não posso aceitar isso como ponto de chegada, antes de se ter dado a partida.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por DoC Sex Dez 28 2012, 02:24

mjp escreveu:Este:

"tentar explicar a homossexualidade, já é discriminar"!

Usas este argumento, com muita frequencia, ainda que inconscientemente.

Mostra-me então, por favor, onde o faço (explícita ou implicitamente). Smile


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por mjp Sex Dez 28 2012, 02:38

DoC escreveu:
mjp escreveu:Este:

"tentar explicar a homossexualidade, já é discriminar"!

Usas este argumento, com muita frequencia, ainda que inconscientemente.

Mostra-me então, por favor, onde o faço (explícita ou implicitamente). Smile

Aqui, meu amigo:
"Como já o disse anteriormente, cada um tem a opinião que tem e deve ser respeitada, mas pensar diferente neste assunto é implicitamente discriminar, tal como acontece com a diferença de opinião em relação à cor de pele. Tão simples quanto isto. "

Pensar diferente é discriminar... olha que é uma frase um pouco fundamentalista, não achas?

Tens outras, durante este debate, que repito, contigo tem sido um prazer. E eu percebo a tua necessidade de o afirmares neste contexto. Mas permite-me o reparo, que não tem a mínima intenção de magoar... nem tu me magoaste; só que perante outras plateias, este argumento não pega, seja sob que ponto de vista for.

Aqui, neste caso, a minha intenção é so ajudar-te a melhorares este aspecto na tua argumentação, tal como eu fiz, quando tu me chamaste a atenção para alguns erros meus.

Mas, estou aberto a continuar a ouvir-te. E com muito prazer.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por DoC Sex Dez 28 2012, 03:12

mjp escreveu:
DoC escreveu:
mjp escreveu:Este:

"tentar explicar a homossexualidade, já é discriminar"!

Usas este argumento, com muita frequencia, ainda que inconscientemente.

Mostra-me então, por favor, onde o faço (explícita ou implicitamente). Smile

Aqui, meu amigo:
"Como já o disse anteriormente, cada um tem a opinião que tem e deve ser respeitada, mas pensar diferente neste assunto é implicitamente discriminar, tal como acontece com a diferença de opinião em relação à cor de pele. Tão simples quanto isto. "

Então a que me refiro eu aqui? Smile Pensar diferente em relação a quê?

Eu julguei ter-me feito entender e dei exemplos, mas não fui bem sucedido. Vejamos então uma das minhas primeiras referências a isso:

DoC escreveu:Em conclusão e esclarecendo a minha ideia, sem tabus, aquilo que penso: pensar de forma diferente em relação à homossexualidade (como em relação à diferença de cor de pele ou raça, é discriminar (discriminação pejorativa). Se não, eclarece-me, por favor, em que medida é possível pensar diferente sem distribuir as pessoas por patamares com níveis diferentes.
O pensar diferente é em relação à posição da homossexualidade no panorama humano!

Pensamento 1) Tanto a homossexualidade como a heterossexualidade são normais e naturais, partes integrantes da biodiversidade humana.

Pensamento 2) A cor da pele, tanto a preta como a branca, são normais e naturais, partes integrantes da biodiversidade humana.

Mas existem pensamentos que divergem destes, respetivamente, e afirmei (isto sim) que quaisquer outros pensamentos divergentes do 1 e do 2 (nos respetivos foros) têm subjacente a discriminação.

Entendido até aqui? Smile O que me está a escapar?

Não me esclareceste (conforme te pedi) em que medida é possível pensar diferente sem distribuir as pessoas por patamares com níveis diferentes. Eu não vejo ser possível, mas admito que haja possibilidade e eu não a encontre, por isso te pedi o esclarecimento.

Portanto, e resumindo, nunca afirmei que tentar explicar a homossexualidade (ou explicar qualquer outro fenómeno observado) seja discriminação, nem que não se deva fazê-lo. Muito pelo contrário, eu sou a favor que se faça, não fosse eu um homem da ciência.


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por mjp Sex Dez 28 2012, 04:20

Bem, o que quer então dizer discriminar? Como sabemos, a palavra encerra, assim de repente, pelo menos, dois significados:

1) contar, de modo a que duas realidades não se misturem. Ex: eu conto galinhas e separo-as dos coelhos. Discrimino, mas não atribuio a nenhuma dessas classes de animais quaisquer adjectivos qualitativos. Ou conto apara-lápis e separo-os das borrachas. Discrimino-os e separo uns dos outros.

2)qualificar em diferentes patamares, de modo a que valorize uns e desvalorize outros, atribuindo-lhes adjectivos com a finalidade de enaltecer uns em relação a outros e, em função disso, tratar uns de forma diferente, melhor ou pior que os outros. Ex: Vou estudar os chineses e compará-los com os indíos americanos, de forma a provar que uns são superiores a outros.

Penso, que é neste segundo sentido que temos estado a usar a palavra discriminar.

Ora bem, a ciencia, a séria e honesta, não utiliza o segundo sentido da palavra discriminar. Pode estudar os tubarões e as sardinhas, mas no sentido de os identificar e os qualificar, não para fazer juízos de valor sobre as espécies, mas para os identificar, não os confundir, caracterizá-los, no sentido de os apreender conceptualmente.

Em relação a homossexualidade e a heterossexualidade (fiquemo-nos por aqui) faz o mesmo. Não pretende comparar, para concluir que uns são melhores que os outros. Encontrará nuns e noutros, certamente, características próprias. Mas não poderá, neste sentido sério e honesto, concluir pela superioridade de uns sobre os outros.

Mas poderá, concluir, que nessas realidades há algo que não está numa ordem tão natural como seria de desejar. Para discriminar, naquele segundo sentido? Penso que não. Nem posso aceitar que seja essa a finalidade. Para dizer que um homossexual que não sofre de esquizofrenia, é superior a um heterossexual que padece desse disturbio? Disparate. Mas se for para dizer que os heterossexuais, devido a sua heterossexualidade são mais infelizes que os homossexuais, que venha de lá essa ajuda. Se for para concluir que a homossexualidade em si, acarreta, independentemente do ambiente social alargado, algumas características que os afecta na sua vida emocional, porque não? Na medida em que tal, nada afecta a sociedade,(e não afecta de todo) ficará na escolha individual, querer corrgir, se for o caso, essa característica, ou não.

Eu sei, que deste meu último argumento, decorre sempre a ideia subjacente que o homossexual é um doente. Mas se eu fosse homossexual e me sentisse incomodado com isso (ser homossexual) gostaria de poder contar com instrumentos que me ajudassem a deixar de o ser.

Ao não permitir que a ciência aprofunde os conhecimentos a este respeito, é estar a negar aos que se sentem incomodados com isso, uma possibilidade, ainda que remota, de o deixarem de estar.

Se um heteressexual vivesse numa sociedade perdida algures no planeta, sem opções de viver fora dela, e em que lá a esmagadora maioria fosse homossexual, será que essa minoria de heterossexuais impediria os esforços dos homossexuais para os ajudar, no sentido inverso do meu raciocínio? Diriam que estavam a ser discriminados? Pois eu, não!

Se não estivesse a ser, de facto, discriminado, até que veria nisso uma porta que se abriria para que eu me percebesse melhor e optasse por outro modo de vida, se assim o entendesse.

Não é contudo assim que se passa, na nossa sociedade real? Pois não, meu amigo, não é! E como eu o lamento neste caso e em tantos e tantos outros. Por isso defendo que discriminar no sentido que aqui temos usado, é das mais infames e baixas posturas que alguém pode ter em relação ao seu próximo.

E por isso tento chegar, através da observação e estruturando o pensamento, a zonas de maior e melhor tolerancia, de forma a que não sendo possível o mundo perfeito, não se fechem portas que a ele poderão, um dia distante, conduzir.

Quando fui por 15 anos TJ, achas que não sei o que foi ser discriminado? Quando a maioria dos meus amigos/as e família estavam do outro lado?

Só que tenho uma personalidade que me ajuda a ultrapassar muitos obstáculos, sem que feridas mais profundas me estigmatizem. Neste sentido, ter sido TJ foi bom. Péssimo em tudo o resto, mas já que por lá passei, que me tivesse ajudado a construir uma carapaça que naturalmente já me era característica. E se enquanto TJ se realizassem estudos para perceberem como é que eu me tinha deixado enrolar? Mesmo que concluíssem que era um atrasado mental,tivesse eu possibilidade de ter conhecimento deles, e queria ver quem me impediria de os devorar até ao fim.

Não devemos ter medo de nos enfrentarmos e afrontarmos! Se encontrarmos defeitos, podemos sempre, se possível, corrigi-los. Se concluirmos que estamos certos, ficamos muito mais fortes, e os outros que pensem o que quiseram.

Abraço

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por pipoca Sex Dez 28 2012, 11:46

Não sejamos ridículos; quem escolheria a homossexualidade se pudesse ser como a maioria dominante? Se a vida já é dura para os heterossexuais, imagine para os outros.

A sexualidade não admite opções, simplesmente se impõe. Podemos controlar nosso comportamento; o desejo, jamais. O desejo brota da alma humana, indomável como a água que despenca de uma catarata.
Mais antiga do que a roda, a homossexualidade é tão legítima e inevitável quanto a heterossexualidade. Reprimi-la é ato de violência que deve ser punido de forma exemplar, como alguns países o fazem com o racismo.

Os que se sentem ultrajados pela presença de homossexuais que procuram no âmago das próprias inclinações sexuais as razões para justificar o ultraje. Ao contrário dos conturbados e inseguros, mulheres e homens em paz com a sexualidade pessoal aceitam a alheia com respeito e naturalidade.

Negar a pessoas do mesmo sexo permissão para viverem em uniões estáveis com os mesmos direitos das uniões heterossexuais é uma imposição abusiva que vai contra os princípios mais elementares de justiça social.



pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por mjp Sex Dez 28 2012, 12:44

pipoca escreveu:Não sejamos ridículos; quem escolheria a homossexualidade se pudesse ser como a maioria dominante? Se a vida já é dura para os heterossexuais, imagine para os outros.

A sexualidade não admite opções, simplesmente se impõe. Podemos controlar nosso comportamento; o desejo, jamais. O desejo brota da alma humana, indomável como a água que despenca de uma catarata.
Mais antiga do que a roda, a homossexualidade é tão legítima e inevitável quanto a heterossexualidade. Reprimi-la é ato de violência que deve ser punido de forma exemplar, como alguns países o fazem com o racismo.

Os que se sentem ultrajados pela presença de homossexuais que procuram no âmago das próprias inclinações sexuais as razões para justificar o ultraje. Ao contrário dos conturbados e inseguros, mulheres e homens em paz com a sexualidade pessoal aceitam a alheia com respeito e naturalidade.

Negar a pessoas do mesmo sexo permissão para viverem em uniões estáveis com os mesmos direitos das uniões heterossexuais é uma imposição abusiva que vai contra os princípios mais elementares de justiça social.


Ler e perceber o contexto? Para que, Pipoka? Ler, ao menos, bem? Ora, ora... Para que?

Bem, viva a liberdade, de em nome de alguns, se tirar a liberdade aos outros. - Liberdade para matar? Esfolar?Oprimir? Violar? Desrespeitar? Discriminar? - Não, nada disso! Só liberdade de levantar a atenção para algumas opiniões diferentes? - Ah bem, isso pode ser. Mas a respeito de que? - A respeito da homossexualidade! - Nem pensar nisso! Nisso não! Sobre isso está tudo dito! - Mas... -Discriminador!!! Não... -Fundamentalista! Imoral! - Não se trata nada disso! - Já determinamos! Levantar qualquer aspecto sobre a natureza da homossexualidade é TABU!!! - Ah, bem! Não sabia.Desculpem, sim? E então como é que eu faço para também ser homossexual? Para ser tão bem defendido assim, quero lá saber das mulheres... ajudem-me, também quero ser homossexual!

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por Convidado Sex Dez 28 2012, 14:17

mjp escreveu:Levantar qualquer aspecto sobre a natureza da homossexualidade é TABU!!! - Ah, bem! Não sabia.Desculpem, sim? E então como é que eu faço para também ser homossexual? Para ser tão bem defendido assim, quero lá saber das mulheres... ajudem-me, também quero ser homossexual!
Só o simples facto de neste tópico somente duas pessoas estarem a debater o tema com alguma regularidade/insistência parece fazer com que o tema seja TABU.

E os restantes membros deste espaço de debate de ideias, onde é que andam?
E os outros membros que partilham dos mesmos conceitos em relação à homossexualidade (sendo homossexuais), onde é que andam? Não deixem o DoC sozinho na defesa dos vosso "interesses".

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por mjp Sex Dez 28 2012, 14:34

Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:Levantar qualquer aspecto sobre a natureza da homossexualidade é TABU!!! - Ah, bem! Não sabia.Desculpem, sim? E então como é que eu faço para também ser homossexual? Para ser tão bem defendido assim, quero lá saber das mulheres... ajudem-me, também quero ser homossexual!
Só o simples facto de neste tópico somente duas pessoas estarem a debater o tema com alguma regularidade/insistência parece fazer com que o tema seja TABU.

E os restantes membros deste espaço de debate de ideias, onde é que andam?
E os outros membros que partilham dos mesmos conceitos em relação à homossexualidade (sendo homossexuais), onde é que andam? Não deixem o DoC sozinho na defesa dos vosso "interesses".

IT

E tu? Que "interesses"? (palavra tão mal aplicada,mesmo entre aspas, se me permites o reparo) defendes?

Eu e o DoC, não estamos a defender nada que não seja: ele a ideia que a homossexualidade está acima de qualquer investigação, eu, o contrário, que nada está acima de qualquer investigação. Nestas linhas se cruzam por vezes a ideia de descriminização pejorativa. Eu digo que não, ele diz que sim.

Silenciaste-te lá muito atrás... eu gostava muito de perceber os teus raciocínios sobre isto. No bom sentido da para perceber, compreender, sei lá, já me começam a faltar as palavras... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por Convidado Sex Dez 28 2012, 15:06

mjp escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:Levantar qualquer aspecto sobre a natureza da homossexualidade é TABU!!! - Ah, bem! Não sabia.Desculpem, sim? E então como é que eu faço para também ser homossexual? Para ser tão bem defendido assim, quero lá saber das mulheres... ajudem-me, também quero ser homossexual!
Só o simples facto de neste tópico somente duas pessoas estarem a debater o tema com alguma regularidade/insistência parece fazer com que o tema seja TABU.

E os restantes membros deste espaço de debate de ideias, onde é que andam?
E os outros membros que partilham dos mesmos conceitos em relação à homossexualidade (sendo homossexuais), onde é que andam? Não deixem o DoC sozinho na defesa dos vosso "interesses".

IT

E tu? Que "interesses"? (palavra tão mal aplicada,mesmo entre aspas, se me permites o reparo) defendes?

Eu e o DoC, não estamos a defender nada que não seja: ele a ideia que a homossexualidade está acima de qualquer investigação, eu, o contrário, que nada está acima de qualquer investigação. Nestas linhas se cruzam por vezes a ideia de descriminização pejorativa. Eu digo que não, ele diz que sim.

Silenciaste-te lá muito atrás... eu gostava muito de perceber os teus raciocínios sobre isto. No bom sentido da para perceber, compreender, sei lá, já me começam a faltar as palavras... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Eu sou um livre pensador! Gosto de levantar questões e de as ver debatidas, mas acho que nesta matéria dificilmente se chegará a algum lado. Quando coloquei os "interesses" entre aspas queria exactamente dizer isso mesmo... não se trata de interesses mas sim de sentir o ser de cada um de nós!
A questão que eu coloquei não suscitou o interesse no debate, embora eu entenda que está intimamente relacionado.
Já só falta discutir se os anjos têm sexo ou não! Eu acho que são masculinos... e tu? De outra forma não se entende que eles se materializassem e tivessem filhos com as mulheres terrenas.
Mas então, porquê anjos masculinos ou com "tendências" masculinas?

Meu amigo, para mim está tudo na ordem perfeita - heteros/homos/bi ou outras variantes! Tudo faz parte da natureza do SER e pronto, pois convivo bem com todos. Para quê estarmos aqui a discutir o que é certo ou errado em matéria de sexo?

Simplesmente não acredito nem aceito que cada um de nós só derive prazer na relação sexual "standard" encarada como tal homem/mulher.

Diz-me tu...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por mjp Sex Dez 28 2012, 15:24

Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:Levantar qualquer aspecto sobre a natureza da homossexualidade é TABU!!! - Ah, bem! Não sabia.Desculpem, sim? E então como é que eu faço para também ser homossexual? Para ser tão bem defendido assim, quero lá saber das mulheres... ajudem-me, também quero ser homossexual!
Só o simples facto de neste tópico somente duas pessoas estarem a debater o tema com alguma regularidade/insistência parece fazer com que o tema seja TABU.

E os restantes membros deste espaço de debate de ideias, onde é que andam?
E os outros membros que partilham dos mesmos conceitos em relação à homossexualidade (sendo homossexuais), onde é que andam? Não deixem o DoC sozinho na defesa dos vosso "interesses".

IT

E tu? Que "interesses"? (palavra tão mal aplicada,mesmo entre aspas, se me permites o reparo) defendes?

Eu e o DoC, não estamos a defender nada que não seja: ele a ideia que a homossexualidade está acima de qualquer investigação, eu, o contrário, que nada está acima de qualquer investigação. Nestas linhas se cruzam por vezes a ideia de descriminização pejorativa. Eu digo que não, ele diz que sim.

Silenciaste-te lá muito atrás... eu gostava muito de perceber os teus raciocínios sobre isto. No bom sentido da para perceber, compreender, sei lá, já me começam a faltar as palavras... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Eu sou um livre pensador! Gosto de levantar questões e de as ver debatidas, mas acho que nesta matéria dificilmente se chegará a algum lado. Quando coloquei os "interesses" entre aspas queria exactamente dizer isso mesmo... não se trata de interesses mas sim de sentir o ser de cada um de nós!
A questão que eu coloquei não suscitou o interesse no debate, embora eu entenda que está intimamente relacionado.
Já só falta discutir se os anjos têm sexo ou não! Eu acho que são masculinos... e tu? De outra forma não se entende que eles se materializassem e tivessem filhos com as mulheres terrenas.
Mas então, porquê anjos masculinos ou com "tendências" masculinas?

Meu amigo, para mim está tudo na ordem perfeita - heteros/homos/bi ou outras variantes! Tudo faz parte da natureza do SER e pronto, pois convivo bem com todos. Para quê estarmos aqui a discutir o que é certo ou errado em matéria de sexo?

Simplesmente não acredito nem aceito que cada um de nós só derive prazer na relação sexual "standard" encarada como tal homem/mulher.

Diz-me tu...

IT


Eu alinho pelo mesmo diapasão, a respeito de tudo o que comentaste, salvo pormenores de pouca relevancia. Mesmo porque a generalização produz esse efeito, concorda-se, o diabo, está nos detalhes (Cavaco Silva Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir )

Mas neste caso, cedo aos detalhes, pois não os considero relevantes, mesmo.

Vejo só, com alguma preocupação, daí a minha insistencia, que não só neste caso, se tem a tendencia de se fazer alguns juízos de valor poiuco honestos, quando não se encaram certas realidades, que por serem moda, são um valor em si mesmo. Podem ser moda, e tudo bem; podem ser moda, e tudo mal; e podem ser moda, mas suficientemente digna de um olhar mais sério sobre o assunto, sem quaisquer juízos que não sejam este mesmo: um olhar mais sério sobre o assunto.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por DoC Sex Dez 28 2012, 15:44

mjp escreveu:Bem, o que quer então dizer discriminar? Como sabemos, a palavra encerra, assim de repente, pelo menos, dois significados:

1) contar, de modo a que duas realidades não se misturem. Ex: eu conto galinhas e separo-as dos coelhos. Discrimino, mas não atribuio a nenhuma dessas classes de animais quaisquer adjectivos qualitativos. Ou conto apara-lápis e separo-os das borrachas. Discrimino-os e separo uns dos outros.

2)qualificar em diferentes patamares, de modo a que valorize uns e desvalorize outros, atribuindo-lhes adjectivos com a finalidade de enaltecer uns em relação a outros e, em função disso, tratar uns de forma diferente, melhor ou pior que os outros. Ex: Vou estudar os chineses e compará-los com os indíos americanos, de forma a provar que uns são superiores a outros.

Penso, que é neste segundo sentido que temos estado a usar a palavra discriminar.

Certo.

Ora bem, a ciencia, a séria e honesta, não utiliza o segundo sentido da palavra discriminar. Pode estudar os tubarões e as sardinhas, mas no sentido de os identificar e os qualificar, não para fazer juízos de valor sobre as espécies, mas para os identificar, não os confundir, caracterizá-los, no sentido de os apreender conceptualmente.

Objetivamente a Ciência não o faz; fazem-no as pessoas e até aqui são opiniões de pessoas que tens vindo a defender.

Em relação a homossexualidade e a heterossexualidade (fiquemo-nos por aqui) faz o mesmo. Não pretende comparar, para concluir que uns são melhores que os outros. Encontrará nuns e noutros, certamente, características próprias. Mas não poderá, neste sentido sério e honesto, concluir pela superioridade de uns sobre os outros.

Novamente, essa conclusão é feita pelas pessoas (minoria, felizmente) que interpretam os resultados dessa forma de modo a discriminar de acordo com o sentido 2.

Mas poderá, concluir, que nessas realidades há algo que não está numa ordem tão natural como seria de desejar. Para discriminar, naquele segundo sentido? Penso que não. Nem posso aceitar que seja essa a finalidade. Para dizer que um homossexual que não sofre de esquizofrenia, é superior a um heterossexual que padece desse disturbio? Disparate. Mas se for para dizer que os heterossexuais, devido a sua heterossexualidade são mais infelizes que os homossexuais, que venha de lá essa ajuda. Se for para concluir que a homossexualidade em si, acarreta, independentemente do ambiente social alargado, algumas características que os afecta na sua vida emocional, porque não? Na medida em que tal, nada afecta a sociedade,(e não afecta de todo) ficará na escolha individual, querer corrgir, se for o caso, essa característica, ou não.

A tua primeira frase dá logo a entender que há um padrão estabeleciddo sobre o que é normal/natural/desejado. Quem é que decidiu isso? Em que medida é que é mais desejável um heterossexual do que um homossexual? Em que sentido é mais desejável um branco a um preto? A Ciência séria e honesta permite estabelecer diferenças e explicar as razões dessas diferenças, não inferir sobre a naturalidade de um outro. O azul é diferente do vermelho. Não seria imparcial afirmar que o vermelho é mais desejado e portanto o azul não é natural, é um desvio em relação ao vermelho. Ora neste ponto é discriminar pejorativamente, pois quem disse que o vermelho é o padrão?

Tu insistes na ideia que os homossexuais (ainda por poucos que sejam) padecem de desequilíbrios emocionais e que a sua própria sexualidade os afeta negativamente. Volto a dizer-te que isto é falso. Os únicos distúrbios e desequilíbrios que os homossexuais têm em relação à sua sexualidade é por se sentirem marginalizados, discriminados, vistos como inferiores, doentes, pessoas com problemas, anormais. Que parte desta realidade não compreendes?

Eu sei, que deste meu último argumento, decorre sempre a ideia subjacente que o homossexual é um doente. Mas se eu fosse homossexual e me sentisse incomodado com isso (ser homossexual) gostaria de poder contar com instrumentos que me ajudassem a deixar de o ser.

Pois decorre e a discriminação começa precisamente aí, nesse pressuposto: admites à partida que o homossexual está num degrau abaixo do homossexual, relativamente à sexualidade. Se fosses homossexual nunca te irias sentir incomodado com a tua sexualidade, a menos de toda a marginalização e inferiorização que contra ti fosse dirigida por seres homossexual.

Ao não permitir que a ciência aprofunde os conhecimentos a este respeito, é estar a negar aos que se sentem incomodados com isso, uma possibilidade, ainda que remota, de o deixarem de estar.

Sempre fui a favor que se investigue e se conheça. Não partilho, de todo, da ideia que investigar as razões sejam discriminar. Já o disse determinantemente. E novamente repito, os homossexuais não se sente incomodados com a sua sexualidade, mas sim com a inferiorização de que são alvo, fazendo-os convencer de que eles são anormais, doentes.

Se um heteressexual vivesse numa sociedade perdida algures no planeta, sem opções de viver fora dela, e em que lá a esmagadora maioria fosse homossexual, será que essa minoria de heterossexuais impediria os esforços dos homossexuais para os ajudar, no sentido inverso do meu raciocínio? Diriam que estavam a ser discriminados? Pois eu, não!

Nesse caso os heterossexuais só se sentiriam mal com a sua sexualidade se fossem marginalizados, inferiorizados, pelos homossexuais. Caso contrário não havia incómodo nenhum.

EXEMPLO: Eu tenho olhos azuis, mas a maioria das pessoas à minha volta tem olhos verdes. Sou inferiorizado por isso e vou ao médico, queixo-me da minha cor dos olhos e quero um tratamento para ter os olhos verdes. O que me diz o médico? Diz-me objetivamente que ter olhos azuis é tão natural como ter olhos verdes (e sabe-se atualmente que ambos resultam de uma mutação genética) e não há forma de mudar a cor dos olhos, ou pelo menos não há forma de o fazer. Quanto muito o médico receita umas lentes de contacto de cor verde para eu andar camuflado entre as pessoas com olhos verdes. Conclusão: era a cor azul dos meus olhos que me afetava? Não. O que me afetava era a discriminação de que era vítima por ser diferente.

Não é simples de perceber? Smile


Se não estivesse a ser, de facto, discriminado, até que veria nisso uma porta que se abriria para que eu me percebesse melhor e optasse por outro modo de vida, se assim o entendesse.

Não irias optar pois não terias vontade de o fazer, assim como és heterossexual e não tens vontade de ser homossexual.

Não é contudo assim que se passa, na nossa sociedade real? Pois não, meu amigo, não é! E como eu o lamento neste caso e em tantos e tantos outros. Por isso defendo que discriminar no sentido que aqui temos usado, é das mais infames e baixas posturas que alguém pode ter em relação ao seu próximo.

Concordo!

E por isso tento chegar, através da observação e estruturando o pensamento, a zonas de maior e melhor tolerancia, de forma a que não sendo possível o mundo perfeito, não se fechem portas que a ele poderão, um dia distante, conduzir.

Quando fui por 15 anos TJ, achas que não sei o que foi ser discriminado? Quando a maioria dos meus amigos/as e família estavam do outro lado?

Só que tenho uma personalidade que me ajuda a ultrapassar muitos obstáculos, sem que feridas mais profundas me estigmatizem. Neste sentido, ter sido TJ foi bom. Péssimo em tudo o resto, mas já que por lá passei, que me tivesse ajudado a construir uma carapaça que naturalmente já me era característica. E se enquanto TJ se realizassem estudos para perceberem como é que eu me tinha deixado enrolar? Mesmo que concluíssem que era um atrasado mental,tivesse eu possibilidade de ter conhecimento deles, e queria ver quem me impediria de os devorar até ao fim.

Não devemos ter medo de nos enfrentarmos e afrontarmos! Se encontrarmos defeitos, podemos sempre, se possível, corrigi-los. Se concluirmos que estamos certos, ficamos muito mais fortes, e os outros que pensem o que quiseram.

Certamente. Creio que neste debate não se procura saber quem está certo ou errado. Trata-se de apurar a realidade e a verdade tanto quanto a entendemos nos moldes da lógica, da igualdade humana e da Ciência.

Abraço

mjp


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por DoC Sex Dez 28 2012, 15:59

mjp escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:Levantar qualquer aspecto sobre a natureza da homossexualidade é TABU!!! - Ah, bem! Não sabia.Desculpem, sim? E então como é que eu faço para também ser homossexual? Para ser tão bem defendido assim, quero lá saber das mulheres... ajudem-me, também quero ser homossexual!
Só o simples facto de neste tópico somente duas pessoas estarem a debater o tema com alguma regularidade/insistência parece fazer com que o tema seja TABU.

E os restantes membros deste espaço de debate de ideias, onde é que andam?
E os outros membros que partilham dos mesmos conceitos em relação à homossexualidade (sendo homossexuais), onde é que andam? Não deixem o DoC sozinho na defesa dos vosso "interesses".

IT

E tu? Que "interesses"? (palavra tão mal aplicada,mesmo entre aspas, se me permites o reparo) defendes?

Eu e o DoC, não estamos a defender nada que não seja: ele a ideia que a homossexualidade está acima de qualquer investigação, eu, o contrário, que nada está acima de qualquer investigação. Nestas linhas se cruzam por vezes a ideia de descriminização pejorativa. Eu digo que não, ele diz que sim.

Não é esse o meu ponto de vista mjp. De todo!

Sou a favor de toda e quaisquer investigações no sentido de explicar o que origina a sexualidade de um indivíduo (hetero, bi, homo, etc). Em nenhum post meu leste ou contrário! Estas investigações permitem pôr fim a toda a demonização que é feita a tudo o que não seja heterossexual. Sou, de todo, a favor de todas delas.

Ninguém anda a estudar o que faz algumas pessoas gostarem de bacalhau com natas, outras preferirem o bacalhau com broa e ainda outras nem poderem cheirar o bacalhau (o Quim Barreiros não faz parte deste último grupo).

Sou contra, isto sim, afirmo-o terminante e corajosamente, qualquer investigação que tenha por premissa a ideia de que a homossexualidade (ou bissexualidade, ou assexualidade, ou qualquer-coisa-mais-sexualidade) é um aspeto menos desejável, desequilibrado, negativo da natureza, quando sei, por mim mesmo, por terceiros e por estudos recentes que é parte integrante e nominal da natureza.

Poderei em ultíssima instância estar errado (ponho sempre a hipótese de estar errado), mas esta posição defendo-a sem medos, com orgulho, contra quem quer que seja, até que me provem eu estar errado.


Silenciaste-te lá muito atrás... eu gostava muito de perceber os teus raciocínios sobre isto. No bom sentido da para perceber, compreender, sei lá, já me começam a faltar as palavras... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir



DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por DoC Sex Dez 28 2012, 16:12

Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:Levantar qualquer aspecto sobre a natureza da homossexualidade é TABU!!! - Ah, bem! Não sabia.Desculpem, sim? E então como é que eu faço para também ser homossexual? Para ser tão bem defendido assim, quero lá saber das mulheres... ajudem-me, também quero ser homossexual!
Só o simples facto de neste tópico somente duas pessoas estarem a debater o tema com alguma regularidade/insistência parece fazer com que o tema seja TABU.

E os restantes membros deste espaço de debate de ideias, onde é que andam?
E os outros membros que partilham dos mesmos conceitos em relação à homossexualidade (sendo homossexuais), onde é que andam? Não deixem o DoC sozinho na defesa dos vossos "interesses".

IT

Sim, não me deixem sozinho! Morrer a rir

Agora a sério, IT, não querendo dizer que é o caso neste caso, acontece que muitos homossexuais (principalmente os que tiveram educação religiosa ou se envolvem com pessoas com essa vertente) não têm uma posição sólida sobre a sua própria sexualidade. Eu próprio, até há menos de 2 anos, desejava ser diferente e achava que a homossexualidade era objetivamente um defeito. Sentia-me estranho no meu corpo, como tendo algo de errado em mim.

Foi necessária pesquisa, entrevistas, conversar com outros homossexuais, bissexuais, conhecer os seus passados, sentimentos, até que entendi que aquilo que eu sentia sobre a minha sexualidade era um sentimento adquirido por imposição alheia.

Hoje observo todo o cenário de mais longe, de quem conhece na pele a influência religiosa e os seus efeitos, de quem conhece um grande número de outros homossexuais com histórias diferentes, mas tendo em comum o medo e o preconceito contra si dirigido, de quem pode fazer de si mesmo um tubo de ensaio e validar ou desmentir tudo o que por esse mundo fora se diz sobre o que é viver e sentir como um homossexual.

Assim, apesar de muitos estarem no mesmo nível de compreensão que eu, e mais abrangente ainda, muitos outros estarão num nível menos abrangente e não terão a confiança e determinação suficientes para se afirmarem e defenderem a sua sexualidade, nas suas próprias experiências.


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por mjp Sex Dez 28 2012, 16:35

DoC escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:Levantar qualquer aspecto sobre a natureza da homossexualidade é TABU!!! - Ah, bem! Não sabia.Desculpem, sim? E então como é que eu faço para também ser homossexual? Para ser tão bem defendido assim, quero lá saber das mulheres... ajudem-me, também quero ser homossexual!
Só o simples facto de neste tópico somente duas pessoas estarem a debater o tema com alguma regularidade/insistência parece fazer com que o tema seja TABU.

E os restantes membros deste espaço de debate de ideias, onde é que andam?
E os outros membros que partilham dos mesmos conceitos em relação à homossexualidade (sendo homossexuais), onde é que andam? Não deixem o DoC sozinho na defesa dos vosso "interesses".

IT

Sim, não me deixem sozinho! Morrer a rir

Agora a sério, IT, não querendo dizer que é o caso neste caso, acontece que muitos homossexuais (principalmente os que tiveram educação religiosa ou se envolvem com pessoas com essa vertente) não têm uma posição sólida sobre a sua própria sexualidade. Eu próprio, até há menos de 2 anos, desejava ser diferente e achava que a homossexualidade era objetivamente um defeito. Sentia-me estranho no meu corpo, como tendo algo de errado em mim.

Foi necessária pesquisa, entrevistas, conversar com outros homossexuais, bissexuais, conhecer os seus passados, sentimentos, até que entendi que aquilo que eu sentia sobre a minha sexualidade era um sentimento adquirido por imposição alheia.

Hoje observo todo o cenário de mais longe, de quem conhece na pele a influência religiosa e os seus efeitos, de quem conhece um grande número de outros homossexuais com histórias diferentes, mas tendo em comum o medo e o preconceito contra si dirigido, de quem pode fazer de si mesmo um tubo de ensaio e validar ou desmentir tudo o que por esse mundo fora se diz sobre o que é viver e sentir como um homossexual.

Assim, apesar de muitos estarem no mesmo nível de compreensão que eu, e mais abrangente ainda, muitos outros estarão num nível menos abrangente e não terão a confiança e determinação suficientes para se afirmarem e defenderem a sua sexualidade, nas suas próprias experiências.

DoC

A citação é só para que, se entretanto, vier outro comentário, saibas que estou a falar da nossa conversa.

Percebo, entendo, compreendo e defendo tudo o que tens dito até aqui.

Também compreendo que "gato escaldado de água fria tem medo", pelo que percebo as reservas a respeito de tudo o que parece ser por em causa um direito que é natural. Sim, Direito Natural, no sentido técnico/jurídico do termo.

Posso retirar-me? Podemos continuar a conviver noutros tópicos...

Abraço

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por Sara Mel Sex Dez 28 2012, 18:42

A minha opinião é muito simples: Cada um é o quer!!!! hetero, homo, bi... Com carga ou sem carga genética! Não tenho conhecimentos para discutir o assunto a um nível mais profundo... simplesmente respeito cada individuo nas suas escolhas...

A liberdade do outro não tem que afectar a minha!

D.


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por open mind Sex Dez 28 2012, 20:01

Boa tarde
ena pá...tanta confusão sobre orientações individuais e intímas de cada um.
Há muito que queria dizer algo sobre este assunto, mas os tópicos são tantos que me vou perdendo aqui e ali.
A simplicidade do caso não merece tanta agitação, a natureza tem váriadissimas vertentes, e todas elas naturais e bem aceites desde que as pessoas entendam o porquê destas variantes e não sejam preconceituosas. Já algures por aqui li um artigo sobre a genética aplicada a estes casos, mas a menos que me tenha passado ao lado, ainda ninguém referiu a questão hormonal. Ora se o individuo A nasce da formação de um óvulo X e um espermatozóide X (XX), nasce com um sexo feminino, o pipi...se o individuo B nasce com da formação de um óvulo X com um espermatozóide Y, nasce com um sexo masculino, a pilinha...mas estes não são os únicos factores determinantes da sua orientação sexual, existe com igual força de expressão a parte hormonal, o indíviduo pode ter maior quantidade de progesterona circulante ou de testosterona e estas sim, vão defenir comportamentos mais tipicamente femininos ou masculinos. Logo se o individuo A tiver maior quantidade de hormona feminina (progesterona), ele sai uma menina, com comportamentos tipicos desta orientação sexual, se pelo contrário este individuo XX, tiver maior quantidade de hormona masculina (testosterona), ele (individuo A), terá um pipi, mas terá uma orientação sexual tipicamente masculina. O mesmo se passa com o individuo B, pelo facto de ser XY e ter uma pilinha, não quer dizer que tenha uma orientação sexual tipicamente masculina, pois se tiver maior quantidade de hormona feminina, progesterona, a sua orientação sexual será tipicamente feminina. ATENÇÃO: eu falo de orientações, estão longe de ser escolhas do individuo. Todos nós temos progesterona e testosterona, é a predominância de uma delas que resulta nesta diferênciação, daí que tambèm há diferentes graus na orientação sexual de cada um, uns mais vincados do que outros, alguns já se nota logo desde crianças a sua orientação sexual e outros que só se diferençia na adolescência, quando as hormonas estão ao rubro. Daí que é uma patetice tanta confusão sobre o assunto, é mais ou menos discutir porque é que se nasce com o nariz grande ou torto, em bico ou batatinha. Apenas contesto algumas situações, a primeira, que talvez seja a única que eu tolero como crítica da sociedade sobre este assunto, é que há situações (talvez pela necessidade de se afirmarem), onde existem comportamentos provocadores, mas penso o mesmo quando um casal heterosexual demonstra em excesso a sua intimidade na rua ou em lugares públicos, atenção que isto não inclui demonstrações de carinho e amor, mas sim quase sexo explicito, não por mim, mas há susceptibilidades que se podem ferir, e há tanto sítio privado onde o fazer, que o resto é exibicionismo e provocação...mesmo assim não crítico...apenas acho desnecessário. Outra situação é o facto de terem que muitas vezes dar justificações, ou sentirem necessidade de o fazer, quase como um...desculpe qualquer coisinha...que se lixem os mal formados, não sabem do assunto, antes de críticarem, vão informar-se. Meus amigos a vida é vossa, o que os outros pensam é balelas, têm que se sentir bem convosco, tanta justificação, ás vezes parece o inocente que em tribunal, tanto tenta justificar que não fez nada, que mete os pés pelas mãos e acaba condenado. Gente ignorante, há muita, gente ignorante que não quer aprender, ainda há mais e a propósito, gente ignorante que se julgam detentores da verdade e sabedoria, eeeee!!!!! tantos.....sejam felizes e nunca reneguem a vocês mesmos.....quem gosta, gosta, quem não gosta...paciencia, apenas NUNCA se deixem desrespeitar.



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por mjp Sex Dez 28 2012, 21:01

open mind escreveu:Boa tarde
ena pá...tanta confusão sobre orientações individuais e intímas de cada um.
Há muito que queria dizer algo sobre este assunto, mas os tópicos são tantos que me vou perdendo aqui e ali.
A simplicidade do caso não merece tanta agitação, a natureza tem váriadissimas vertentes, e todas elas naturais e bem aceites desde que as pessoas entendam o porquê destas variantes e não sejam preconceituosas. Já algures por aqui li um artigo sobre a genética aplicada a estes casos, mas a menos que me tenha passado ao lado, ainda ninguém referiu a questão hormonal. Ora se o individuo A nasce da formação de um óvulo X e um espermatozóide X (XX), nasce com um sexo feminino, o pipi...se o individuo B nasce com da formação de um óvulo X com um espermatozóide Y, nasce com um sexo masculino, a pilinha...mas estes não são os únicos factores determinantes da sua orientação sexual, existe com igual força de expressão a parte hormonal, o indíviduo pode ter maior quantidade de progesterona circulante ou de testosterona e estas sim, vão defenir comportamentos mais tipicamente femininos ou masculinos. Logo se o individuo A tiver maior quantidade de hormona feminina (progesterona), ele sai uma menina, com comportamentos tipicos desta orientação sexual, se pelo contrário este individuo XX, tiver maior quantidade de hormona masculina (testosterona), ele (individuo A), terá um pipi, mas terá uma orientação sexual tipicamente masculina. O mesmo se passa com o individuo B, pelo facto de ser XY e ter uma pilinha, não quer dizer que tenha uma orientação sexual tipicamente masculina, pois se tiver maior quantidade de hormona feminina, progesterona, a sua orientação sexual será tipicamente feminina. ATENÇÃO: eu falo de orientações, estão longe de ser escolhas do individuo. Todos nós temos progesterona e testosterona, é a predominância de uma delas que resulta nesta diferênciação, daí que tambèm há diferentes graus na orientação sexual de cada um, uns mais vincados do que outros, alguns já se nota logo desde crianças a sua orientação sexual e outros que só se diferençia na adolescência, quando as hormonas estão ao rubro. Daí que é uma patetice tanta confusão sobre o assunto, é mais ou menos discutir porque é que se nasce com o nariz grande ou torto, em bico ou batatinha. Apenas contesto algumas situações, a primeira, que talvez seja a única que eu tolero como crítica da sociedade sobre este assunto, é que há situações (talvez pela necessidade de se afirmarem), onde existem comportamentos provocadores, mas penso o mesmo quando um casal heterosexual demonstra em excesso a sua intimidade na rua ou em lugares públicos, atenção que isto não inclui demonstrações de carinho e amor, mas sim quase sexo explicito, não por mim, mas há susceptibilidades que se podem ferir, e há tanto sítio privado onde o fazer, que o resto é exibicionismo e provocação...mesmo assim não crítico...apenas acho desnecessário. Outra situação é o facto de terem que muitas vezes dar justificações, ou sentirem necessidade de o fazer, quase como um...desculpe qualquer coisinha...que se lixem os mal formados, não sabem do assunto, antes de críticarem, vão informar-se. Meus amigos a vida é vossa, o que os outros pensam é balelas, têm que se sentir bem convosco, tanta justificação, ás vezes parece o inocente que em tribunal, tanto tenta justificar que não fez nada, que mete os pés pelas mãos e acaba condenado. Gente ignorante, há muita, gente ignorante que não quer aprender, ainda há mais e a propósito, gente ignorante que se julgam detentores da verdade e sabedoria, eeeee!!!!! tantos.....sejam felizes e nunca reneguem a vocês mesmos.....quem gosta, gosta, quem não gosta...paciencia, apenas NUNCA se deixem desrespeitar.


Pareceria mal, que eu, que fui um dos que trouxe este tópico tão longe, não saudasse o comentário da open mind, por ser uma nova forista, e ter entrado a comentar num tópico que tem sido polémico. Penso que saudavelmente polémico, mas sempre polémico, se quisermos juntar as nossas opiniões, as razões que as sustentam.

Mais participações deste género se requisitam, ou seja, eu penso isto, por isto.

Neste e noutros tópicos claro.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por Ana Cláudia Sex Dez 28 2012, 21:05

open mind escreveu:Boa tarde
ena pá...tanta confusão sobre orientações individuais e intímas de cada um.
Há muito que queria dizer algo sobre este assunto, mas os tópicos são tantos que me vou perdendo aqui e ali.
A simplicidade do caso não merece tanta agitação, a natureza tem váriadissimas vertentes, e todas elas naturais e bem aceites desde que as pessoas entendam o porquê destas variantes e não sejam preconceituosas. Já algures por aqui li um artigo sobre a genética aplicada a estes casos, mas a menos que me tenha passado ao lado, ainda ninguém referiu a questão hormonal. Ora se o individuo A nasce da formação de um óvulo X e um espermatozóide X (XX), nasce com um sexo feminino, o pipi...se o individuo B nasce com da formação de um óvulo X com um espermatozóide Y, nasce com um sexo masculino, a pilinha...mas estes não são os únicos factores determinantes da sua orientação sexual, existe com igual força de expressão a parte hormonal, o indíviduo pode ter maior quantidade de progesterona circulante ou de testosterona e estas sim, vão defenir comportamentos mais tipicamente femininos ou masculinos. Logo se o individuo A tiver maior quantidade de hormona feminina (progesterona), ele sai uma menina, com comportamentos tipicos desta orientação sexual, se pelo contrário este individuo XX, tiver maior quantidade de hormona masculina (testosterona), ele (individuo A), terá um pipi, mas terá uma orientação sexual tipicamente masculina. O mesmo se passa com o individuo B, pelo facto de ser XY e ter uma pilinha, não quer dizer que tenha uma orientação sexual tipicamente masculina, pois se tiver maior quantidade de hormona feminina, progesterona, a sua orientação sexual será tipicamente feminina. ATENÇÃO: eu falo de orientações, estão longe de ser escolhas do individuo. Todos nós temos progesterona e testosterona, é a predominância de uma delas que resulta nesta diferênciação, daí que tambèm há diferentes graus na orientação sexual de cada um, uns mais vincados do que outros, alguns já se nota logo desde crianças a sua orientação sexual e outros que só se diferençia na adolescência, quando as hormonas estão ao rubro. Daí que é uma patetice tanta confusão sobre o assunto, é mais ou menos discutir porque é que se nasce com o nariz grande ou torto, em bico ou batatinha. Apenas contesto algumas situações, a primeira, que talvez seja a única que eu tolero como crítica da sociedade sobre este assunto, é que há situações (talvez pela necessidade de se afirmarem), onde existem comportamentos provocadores, mas penso o mesmo quando um casal heterosexual demonstra em excesso a sua intimidade na rua ou em lugares públicos, atenção que isto não inclui demonstrações de carinho e amor, mas sim quase sexo explicito, não por mim, mas há susceptibilidades que se podem ferir, e há tanto sítio privado onde o fazer, que o resto é exibicionismo e provocação...mesmo assim não crítico...apenas acho desnecessário. Outra situação é o facto de terem que muitas vezes dar justificações, ou sentirem necessidade de o fazer, quase como um...desculpe qualquer coisinha...que se lixem os mal formados, não sabem do assunto, antes de críticarem, vão informar-se. Meus amigos a vida é vossa, o que os outros pensam é balelas, têm que se sentir bem convosco, tanta justificação, ás vezes parece o inocente que em tribunal, tanto tenta justificar que não fez nada, que mete os pés pelas mãos e acaba condenado. Gente ignorante, há muita, gente ignorante que não quer aprender, ainda há mais e a propósito, gente ignorante que se julgam detentores da verdade e sabedoria, eeeee!!!!! tantos.....sejam felizes e nunca reneguem a vocês mesmos.....quem gosta, gosta, quem não gosta...paciencia, apenas NUNCA se deixem desrespeitar.

Good
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por pipoca Sex Dez 28 2012, 21:59

pipoca escreveu:Não sejamos ridículos; quem escolheria a homossexualidade se pudesse ser como a maioria dominante? Se a vida já é dura para os heterossexuais, imagine para os outros.

A sexualidade não admite opções, simplesmente se impõe. Podemos controlar nosso comportamento! O desejo, jamais. O desejo brota da alma humana, indomável como a água que despenca de uma catarata.
Mais antiga do que a roda, a homossexualidade é tão legítima e inevitável quanto a heterossexualidade. Reprimi-la é ato de violência que deve ser punido de forma exemplar, como alguns países o fazem com o racismo.

Os que se sentem ultrajados pela presença de homossexuais que procuram no âmago das próprias inclinações sexuais as razões para justificar o ultraje. Ao contrário dos conturbados e inseguros, mulheres e homens em paz com a sexualidade pessoal aceitam a alheia com respeito e naturalidade.

Negar a pessoas do mesmo sexo permissão para viverem em uniões estáveis com os mesmos direitos das uniões heterossexuais é uma imposição abusiva que vai contra os princípios mais elementares de justiça social.
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por pipoca Sex Dez 28 2012, 22:01

MJP
Ajuda-me a entender o teu ponto de vista.
Eu entendi mas não quero estar errada



pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por mjp Sex Dez 28 2012, 22:15

pipoca escreveu:
pipoca escreveu:Não sejamos ridículos; quem escolheria a homossexualidade se pudesse ser como a maioria dominante?



Se esse argumento era para mim, eu não afirmo, não sinto e não penso tal, em lado nenhum do demasiado que já comentei neste tópico.

Desculpa ser tão breve. Neste momento estou um bocado cansado. Mas isto já passa... é habito.

bjinho

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por mjp Sex Dez 28 2012, 23:01

pipoca escreveu:


Mas eu estou a ver bem? Alucinações? Morri e já estou no céu? Ou no paraíso na terra?

Bem... onde é que ela mora?


Errada? Quem disse que estavas errada? Eu é quem está completamente baralhado... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por mjp Sex Dez 28 2012, 23:06

E é tua amiga? Apresentas-ma no próximo jantar, ou almoço ou pequeno almoço? Qualquer coisa. Eu fico calado o tempo todo, prometo.

Mas posso suspirar... está bem? Desconfiado Parabéns aplausos Vénia Explodindo Vénia caramba caramba caramba Cool Cool lingua lingua Tasse +Cinco Flor
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 6 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 15 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos