EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Masturbação e o homossexualismo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por Ancião Brasileiro Dom Out 21 2012, 06:56

Gostaria de dissertar sobre O TEMA masturbação. Tentarei ser objetivo, não desejo evangelizar para você ou aplicar falso moralismo. Mas posso apresentar um ponto de vista diferente.

A masturbação é um processo natural e biologico de cada ser humano. Todo ser humano que tem a capacidade de produzir hormonios (estrogenios e testosterena) principalmente na puberdade desenvolverá naturalmente a descoberta de suas funções e ou prazer que se pode ser obtido. Como tudo que pertence a nós em nosso corpo o prazer sexual é uma dadiva vinda de Deus (Tiago 1:17).
Descobre-se a obtenção desse prazer por meio da masturbação ondem as escrituras em nenhuma parte classifica como diabolica ou falta de moral e fé. Mas surge uma necessidade muito grande de prover orientação sobre esse assunto por isso o corpo governante providenciou materias que expoe o ponto de vista deles sobre o assunto.
w08 15/5 27-28; yp2 239; g 11/06 19; g94 8/11 20
experiências:
êxito em lutar contra: g 11/06 19-20; g97 22/5 20
explanação: lv 218-219
lutar: yp2 239-241; g 11/06 18-20
oração: w95 1/12 15
recaídas: g 11/06 19; w95 1/12 10-11, 15


Mas temos que concordar que este ponto de ORG/TORRE nos ajudará a longo prazo.

O ato de se masturbar não é errado mas pode induzir-nos a uma sequencia de atitudes e pensamentos que estão distantes dos de DEUS:
Masturbaria-se pensando em mulher/homem casados? Sobre que circustancias seria levado a masturbação? Seria a interação com algum material pornografico interagindo emocionalmente em uma relação homosexual? Fantasiaria secretamente em seu coração mulheres ou homens de seu ciclo de amizade? O que Jesus nos ensinou sobre isso: “Eu vos digo”, declarou ele, “que todo aquele [isto é, todo homem/mulher casado] que persiste em olhar por uma mulher, ao ponto de ter paixão por ela, já cometeu no coração adultério com ela.” (Mat. 5:28) .
Relativamente pensar em pecado e agir com pecaminosidade são duas coisas distintas, mas de forma unilateral são prejudiciais e não são aceitaveis ao olhos de DEus. É preciso esforço para trazer “todo pensamento ao cativeiro, para fazê-lo obediente ao Cristo”. — 2 Cor. 10:5.
Masturbação não nos ajuda nesse sentido.
Conhecemos uma famosa definição da palavra porneia mas não me apego a sua terminologia ou o que ela poderia representar. Mas seu principal significado é a fornicação. Sexo antes do casamento. A masturbação envolve muitos pensamento fornicativos; estar com namorado, vizinho, colega de trabalho ou qualquer outra pessoa do sexo oposto em concupiscência da carne. (Tiago 1:14-15
Masturbarse com frequencia, como que fazendo-se necessaria na rotina fisica do corpo é uma interpretação ou um mau uso de dom dado por Deus. Assim como recebemos braços, mãos e outros orgãos para O bem ele podem ser direcionados para praticarmos o que é mal aos olhos de jeová.
A bilbia nos ensina a amortecemos os membros do corpo.“Amortecei, portanto, os membros do vosso corpo que estão na terra, com respeito a fornicação, impureza, apetite sexual, desejo nocivo e cobiça, que é idolatria.” — COLOSSENSES 3:5.
Qual bom é masturbarse mas quão viciante isto pode ser. Assim como uma droga que causa dependencia o mau uso da masturbação pode deenvolver, taras, vicios, psicoses, apetite sexual descontrolado e insatisfação com uma relação carnal que em muitas vezes pode ser frustrada por não se igualar a sensação do auto prazer. Não vivemos para nossos desejesos mas sim para fazer a vontade de cristo e o mau uso da masturbação nos afasta da mente de cristo e da pureza divina[u]
A biblia nos incentiva: "Como filhos obedientes, deixai de ser modelados segundo os desejos que tínheis anteriormente na vossa ignorância, mas, de acordo com o santo que vos chamou, vós, também, tornai-vos santos em toda a vossa conduta, porque está escrito: “Tendes de ser santos, porque eu sou santo.” — 1 Ped. 1:14-16.
“O homem físico não aceita as coisas do espírito de Deus, porque para ele são tolice; e ele não pode chegar a conhecê-las, porque são examinadas espiritualmente. No entanto, o homem espiritual examina deveras todas as coisas, mas ele mesmo não é examinado por homem algum.” (1 Cor. 2:14, 15)
Estou falando em termos humanos, por causa da fraqueza de vossa carne: pois, assim como apresentastes os vossos membros como escravos à impureza e ao que é contra a lei, visando o que é contra a lei, assim apresentai agora os vossos membros como escravos à justiça, visando a santidade (Rom 6:19)
Pois, os que estão de acordo com a carne fixam as suas mentes nas coisas da carne, mas os que estão de acordo com o espírito, nas coisas do  (Rom 8:5)

A masturbação contribue para o desenvolvimento do corpo e é será de ajuda na qualidade de vida sexual principalmente das mulheres. Mas seu mau uso é uma demonstração de desrespeito para com aquele que criou tais emoções. O escravo fiel e discreto sempre incentivará a usar seu corpo de maneira livre de vicios, escravidão do pecado com a mente e coração voltados principalmente ao amor ao proximo.

JOvens não são disciplinados por se envolverem em tal hábito. De bom modo aconselhamos e o tranquilizamos como processo natural da vida. Certa ocasião uma jovem sentia-se culpada por masturbarse e não queria participar na Escola do Ministerio teocratico. Dissemos a ela que se todos que se masturbassem fossem tirados da escola ficaria muita pouca gente no salão. rsrrsrsrsr
MOças, rapazes, (raparigas e raparigos) não são tratados como maniacos ou seres impuros. Mas são ajudados a não se viciarem nessa pratica que concerteza os conduzirá a pensamentos impuros ou ao exercicio do sexo fora do casamento. A obrigação de todos nós é fugir da fornicação e a masturbação é algo dificil de ser controlado e poderá ser uma atalho para impureza, apetite sexual e fornicação. E os fornicadores não herdarão o reino de DEUS.
Ancião Brasileiro
Ancião Brasileiro

Mensagens : 58
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 109
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por António Madaleno Dom Out 21 2012, 10:42

Ancião Brasileiro, eu concordo com alguns aspetos que traçou no seu comentário. No entanto, não partilho da ideia que a masturbação, por si só, conduza à fornicação ou como a Torre de Vigia já ensinou, ao homossexualismo.

Aliás, considero que a pessoa que faz uso da masturbação, pode até mesmo aliviar essa tensão e necessidade sexual, que quando não satisfeita, isso sim, leva à fornicação (jamais ao homossexualismo).

Visto que os jovens TJ são doutrinados que o sexo é algo reservado aos casados, e que este é algo tão sagrado aos olhos de Deus, como a própria vida, eles que muitas vezes sentem esta pesada responsabilidade de não procurarem parceiros fora da congregação e por sua vez, dentro também não arranjam, em que situação eles ficam?

Você fala no mau uso da masturbação. Isso faz-me lembrar a expressão usada hoje em dia pela Organização sobre o "mau uso do sangue". Morrer a rir
É assim: ou a masturbação é errada ou não é. Se não for, cabe a cada um de modo equilibrado fazer uso dele de forma a que não se prejudique, nem prejudique outros.

E a verdade é que a Organização afirma que, apesar de a Bíblia não usar a palavra grega para tal ato, ainda assim, os textos que ela usa e que você mencionou leva-nos a entender que tal ato não é encarado com bons olhos por Deus.

No entanto, visto que Deus jamais disse algo sobre isso, é presunção sermos nós a decidir o que para Deus é errado ou não. Se Deus o quisesse referir, Ele o teria feito. Ele não nos incumbiu de sermos os intérpretes da sua Lei.

Os fariseus fizeram isso, e Jesus mostrou como a sua atitude justa, era errada aos olhos de Deus.

Quando um jovem se masturba, ou mesmo um adulto, é natural recorrer a fantasias ou ajudas visuais para tal. Mas será que fantasiar com algo é assim tão errado? Ou pelo contrário, é uma forma de nós como humanos satisfazermos uma necessidade inata em nós?

Se a masturbação é tão comum, não indica isso que ela faz parte de um processo natural, de uma necessidade íntima de cada um, e que a cada um diz respeito?

Porque não encarar a masturbação como algo tão natural, como comer, dormir, beber, etc.?

Quando Paulo afirma que devemos "amortecer os membros do nosso corpo", não estaria indicando ele que devemos manter os nossos desejos debaixo de controle, de modo a não fazermos aquilo que é errado aos olhos de Deus em sentido sexual?

Não nos esqueçamos que ele estava a falar, tanto para solteiros como para casados. Estava ele a dizer que os casados tinham de 'amortecer os seus membros' com respeito a apetite sexual para com seus parceiros?

Talvez pegando neste texto, também deveríamos poder interpretar que mesmo entre casados, o sexo não deve ser algo habitual, diário ou semanal. Poderíamos interpretar, como a Igreja Católica o faz, que o sexo é acima de tudo para a procriação e que assim, o sexo apenas pelo prazer, também não é encarado como algo correto aos olhos de Deus.

É verdade, podemos pegar na Bíblia e usar os seus textos isolados para nos agarramos a determinadas interpretações, não é?

Procurando na net, é transversal a quase todos os sites religiosos (evangélicos, etc.) o apontar da masturbação como algo que desagrada a Deus e a ser evitado.

No entanto, encontrei este artigo que achei interessante, que o convido a ler:

http://www.mortesubita.org/jesus-freak/cristandades/masturbacao-um-grande-presente-de-deus

Penso que é bem mais equilibrado neste aspeto.

"Quem nunca se masturbou que atire a primeira pedra."


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por so Dom Out 21 2012, 11:07

Tj Curioso faço das tuas palavras minhas aplausos


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por mjp Dom Out 21 2012, 13:23

Caro AB

Em primeiro lugar permita-me que lhe agradeça o esforço e a forma correcta e escorreita como apresenta a sua exposição. De novo, obrigado.

Obviamente que concordo com algumas das suas explicações e, também, com algumas das suas conclusões. Vou só manifestar o meu desacordo nos seguintes aspectos:

1- Todas as referências bíblicas, no geral, que se referem à sexualidade procuram que este aspecto do desejo do ser humano seja vivido de forma correcta e debaixo de certo controlo e regras (também o comer, o beber, etc.).
2- Em lado algum a masturbação é referenciada como pecado.
3- Em lado algum é indicado que a masturbação leva ao homossexualismo (nem na biblia, nem em algum parecer médico que eu conheça).
4-Concluir, portanto, que a masturbação é, em si , um pecado parece-me francamente abusivo.

O grande problema começa, e aí sou obrigado a compreender e aceitar muitos dos seus argumentos, quando encaramos a masturbução à luz de uma moral cristã. Quero com isto dizer que concordo consigo na generalidade em duas situações.

A primeira é que existe o risco da masturbação se tornar um vício pela frequência com que é praticada. Mas aí impôe-se a pergunta: a partir de que altura é que ela pode ser considerada um vício? Como todos os aspectos da nossa vida biológica, o excesso é, não só um pecado, mas também uma doença que carece de tratamento médico ou psicológico. Só aqui concordo consigo: aconselhar os jovens, mesmo os adultos, que não permitam que essa prática domine a sua vida sexual é sábio e no melhor interesse deles.

O segundo aspecto, mais complexo, prende-se com o mundo de fantasias que podem envolver a prática da maturbação. Pensar em todas aquelas situações que descreve, mulheres/homens casadas/os, vizinhos, amigos, etc, são em si, situações que se se tornassem reais poderiam ser consideradas pecado, e neste aspecto concordo consigo. No entanto, elas são simplesmente fantasias, ou seja, válvulas de escape para uma poderosa força de tensão sexual (pulsões) que invade, acima de qualquer controlo mental voluntário, os jovens e adultos saudáveis.

Posto estas linhas de discordância, quero deixar claro,que não encaro, penso que ninguém o fará, a masturbação como a melhor e mais saudável forma de vivência da sexualidade. Mas tem o seu lugar em momentos da vida do ser humano e encará-la de forma natural é a melhor maneira de a viver e crescer nessa faceta das vidas de todos nós.

Equilíbrio, bom senso e sabedoria requere-se em tudo. No comer, no beber, no passear, na internet e, naturalmente, também, na sexualidade.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por Jbrother Qui Out 25 2012, 15:23

Ancião Brasileiro escreveu:Gostaria de dissertar sobre O TEMA masturbação. Tentarei ser objetivo, não desejo evangelizar para você ou aplicar falso moralismo. Mas posso apresentar um ponto de vista diferente.

A masturbação é um processo natural e biologico de cada ser humano. Todo ser humano que tem a capacidade de produzir hormonios (estrogenios e testosterena) principalmente na puberdade desenvolverá naturalmente a descoberta de suas funções e ou prazer que se pode ser obtido. Como tudo que pertence a nós em nosso corpo o prazer sexual é uma dadiva vinda de Deus (Tiago 1:17).
Descobre-se a obtenção desse prazer por meio da masturbação ondem as escrituras em nenhuma parte classifica como diabolica ou falta de moral e fé. Mas surge uma necessidade muito grande de prover orientação sobre esse assunto por isso o corpo governante providenciou materias que expoe o ponto de vista deles sobre o assunto.
w08 15/5 27-28; yp2 239; g 11/06 19; g94 8/11 20
experiências:
êxito em lutar contra: g 11/06 19-20; g97 22/5 20
explanação: lv 218-219
lutar: yp2 239-241; g 11/06 18-20
oração: w95 1/12 15
recaídas: g 11/06 19; w95 1/12 10-11, 15


Mas temos que concordar que este ponto de ORG/TORRE nos ajudará a longo prazo.

O ato de se masturbar não é errado mas pode induzir-nos a uma sequencia de atitudes e pensamentos que estão distantes dos de DEUS:
Masturbaria-se pensando em mulher/homem casados? Sobre que circustancias seria levado a masturbação? Seria a interação com algum material pornografico interagindo emocionalmente em uma relação homosexual? Fantasiaria secretamente em seu coração mulheres ou homens de seu ciclo de amizade? O que Jesus nos ensinou sobre isso: “Eu vos digo”, declarou ele, “que todo aquele [isto é, todo homem/mulher casado] que persiste em olhar por uma mulher, ao ponto de ter paixão por ela, já cometeu no coração adultério com ela.” (Mat. 5:28) .
Relativamente pensar em pecado e agir com pecaminosidade são duas coisas distintas, mas de forma unilateral são prejudiciais e não são aceitaveis ao olhos de DEus. É preciso esforço para trazer “todo pensamento ao cativeiro, para fazê-lo obediente ao Cristo”. — 2 Cor. 10:5.
Masturbação não nos ajuda nesse sentido.
Conhecemos uma famosa definição da palavra porneia mas não me apego a sua terminologia ou o que ela poderia representar. Mas seu principal significado é a fornicação. Sexo antes do casamento. A masturbação envolve muitos pensamento fornicativos; estar com namorado, vizinho, colega de trabalho ou qualquer outra pessoa do sexo oposto em concupiscência da carne. (Tiago 1:14-15
Masturbarse com frequencia, como que fazendo-se necessaria na rotina fisica do corpo é uma interpretação ou um mau uso de dom dado por Deus. Assim como recebemos braços, mãos e outros orgãos para O bem ele podem ser direcionados para praticarmos o que é mal aos olhos de jeová.
A bilbia nos ensina a amortecemos os membros do corpo.“Amortecei, portanto, os membros do vosso corpo que estão na terra, com respeito a fornicação, impureza, apetite sexual, desejo nocivo e cobiça, que é idolatria.” — COLOSSENSES 3:5.
Qual bom é masturbarse mas quão viciante isto pode ser. Assim como uma droga que causa dependencia o mau uso da masturbação pode deenvolver, taras, vicios, psicoses, apetite sexual descontrolado e insatisfação com uma relação carnal que em muitas vezes pode ser frustrada por não se igualar a sensação do auto prazer. Não vivemos para nossos desejesos mas sim para fazer a vontade de cristo e o mau uso da masturbação nos afasta da mente de cristo e da pureza divina[u]
A biblia nos incentiva: "Como filhos obedientes, deixai de ser modelados segundo os desejos que tínheis anteriormente na vossa ignorância, mas, de acordo com o santo que vos chamou, vós, também, tornai-vos santos em toda a vossa conduta, porque está escrito: “Tendes de ser santos, porque eu sou santo.” — 1 Ped. 1:14-16.
“O homem físico não aceita as coisas do espírito de Deus, porque para ele são tolice; e ele não pode chegar a conhecê-las, porque são examinadas espiritualmente. No entanto, o homem espiritual examina deveras todas as coisas, mas ele mesmo não é examinado por homem algum.” (1 Cor. 2:14, 15)
Estou falando em termos humanos, por causa da fraqueza de vossa carne: pois, assim como apresentastes os vossos membros como escravos à impureza e ao que é contra a lei, visando o que é contra a lei, assim apresentai agora os vossos membros como escravos à justiça, visando a santidade (Rom 6:19)
Pois, os que estão de acordo com a carne fixam as suas mentes nas coisas da carne, mas os que estão de acordo com o espírito, nas coisas do (Rom 8:5)

A masturbação contribue para o desenvolvimento do corpo e é será de ajuda na qualidade de vida sexual principalmente das mulheres. Mas seu mau uso é uma demonstração de desrespeito para com aquele que criou tais emoções. O escravo fiel e discreto sempre incentivará a usar seu corpo de maneira livre de vicios, escravidão do pecado com a mente e coração voltados principalmente ao amor ao proximo.

JOvens não são disciplinados por se envolverem em tal hábito. De bom modo aconselhamos e o tranquilizamos como processo natural da vida. Certa ocasião uma jovem sentia-se culpada por masturbarse e não queria participar na Escola do Ministerio teocratico. Dissemos a ela que se todos que se masturbassem fossem tirados da escola ficaria muita pouca gente no salão. rsrrsrsrsr
MOças, rapazes, (raparigas e raparigos) não são tratados como maniacos ou seres impuros. Mas são ajudados a não se viciarem nessa pratica que concerteza os conduzirá a pensamentos impuros ou ao exercicio do sexo fora do casamento. A obrigação de todos nós é fugir da fornicação e a masturbação é algo dificil de ser controlado e poderá ser uma atalho para impureza, apetite sexual e fornicação. E os fornicadores não herdarão o reino de DEUS.


Olá Ancião Brasileiro,

Achei interessante suas colocações e em alguns pontos posso dizer até que com uma visão moderna. Ficou bem claro em suas colocações sua forma de pensar e de certa forma, como você defende a maneira de pensar e como a Organização trata deste assunto. Você começou sua explanação dizendo que a masturbação é um processo natural e biológico e até citou Tiago 1:17 que diz "Toda boa dádiva e todo presente perfeito vem de cima, pois desce do Pai das luzes [celestiais], com quem não há variação da virada da sombra."

Se você finalizasse suas colocações neste ponto, poderíamos então chegar a conclusão de que a masturbação, com excessão da própria palavra pela sua etimologia, é algo natural, bom e acima de tudo um presente de Deus.

Porém, você citou algumas publicações, vou destacar apenas a primeira, a Sentinela de 15/05/2008 onde as páginas citadas se encontram sob o tema "Busque a santidade no temor de Deus". Este trecho do 2.o parágrafo desta Sentinela já deixa bem claro o objetivo do artigo, onde diz "Será que o Deus santo, Jeová, não esperaria que seus adoradores também fossem santos, isto é, limpos, tanto em sentido físico como moral e espiritual? A Bíblia mostra sem rodeios que Jeová deseja que seu povo seja santo. " Então na sequencia do artigo, os escritores procuram apresentar o que Deus considera santo e o que precisamos fazer para ser santos assim como Deus deseja que sejamos. E o assunto da masturbação entra neste artigo, porém infelizmente ele não é colocado sob a mesma luz que você o colocou. O assunto sob a masturbação é colocado dentro do sub tópico "O impuro não passará por ele". Este sub tópico é uma referencia ao texto citado no final do sub tópico anterior que concluir com o texto de de Romanos 12:1 que diz "Será que o Deus santo, Jeová, não esperaria que seus adoradores também fossem santos, isto é, limpos, tanto em sentido físico como moral e espiritual? A Bíblia mostra sem rodeios que Jeová deseja que seu povo seja santo."

Com base no que é dito nos parágrafos abaixo deste sub tópico podemos concluir que quem pratica a masturbação não apenas desagrada a Deus bem como não esta andando no caminho da santidade. Este parágrafo é bem incicivo neste ponto:

Considere outro exemplo. Digamos que um cristão pratique a masturbação — estimular a si mesmo para causar excitação sexual —, quer acompanhado de pornografia, quer não. Embora o termo “masturbação” não ocorra na Bíblia, será que pode haver dúvida de que se trata de uma prática mental e emocionalmente aviltante? Será que o contínuo aviltamento desse tipo não causa sério prejuízo à relação da pessoa com Jeová e não a torna impura aos Seus olhos? Levemos a sério a admoestação do apóstolo Paulo de ‘nos purificar de toda imundície da carne e do espírito’ e de ‘amortecer os membros do nosso corpo que estão na terra, com respeito a fornicação, impureza, apetite sexual, desejo nocivo e cobiça’. — 2 Cor. 7:1; Col. 3:5.

E no parágrafo final deste sub tópico fica claro que andar no caminho da santidade envolve abandonar o hábito da masturbação.

Este mundo governado por Satanás tolera, e até mesmo incentiva, a conduta impura. Resistir à tentação de envolver-se em comportamento impuro pode ser um real desafio. Mas os cristãos verdadeiros não devem ‘andar assim como as nações andam na improficuidade da sua mente’. (Efé. 4:17) Somente se evitarmos a conduta impura, secreta ou não, Jeová permitirá que continuemos a andar no “Caminho de Santidade”.

Porém, vejo que diferente da Organização você como ancião trata o assunto sob uma ótica diferente e tenta mostrar aos irmãos jovens que é algo natural, concordo com você, em meus anos de serviço como ancião tratava a coisa sob o mesmo ponto de vista. Porém não posso negar que não é assim que a Organização vê a coisa e que a grande maioria dos anciãos não tratam da masturbação de forma tão "natural". Me lembro de um caso que acompanhei de um jovem que tinha perdido os previlégios na Congregação e estava sob restrição, a única coisa que podia fazer era sair no campo. Qual o pecado ? A masturbação, sinceramente eu achava aquilo um exagero e uma injustiça, porém era a decisão dos anciãos que haviam cuidado do caso.

Ou seja, infelizmente nem todos os irmãos jovens tem a felicidade de encontrar um corpo de ancião que trate o assunto de forma natural e até mesmo como um presente de Deus. Aquele jovem, do caso que citei chegou a pensar em suicídio por causa deste "problema". Pode imaginar a angustia e tormento desta pobre alma ?

Então fico aqui pensando. Porque Deus deu ao homem este presente ? A masturbação virou um presente de grego ! Você sabia que a masturbação não é prática apenas dos seres humanos ? Muitos animais como os macacos, elefantes, esquilos, pássaros, cachorros, gatos, etc...ah e até tartaruga se masturbam ? Então, para eles acho que é sim um presente de Deus, mas para os seres humanos, principalmente para aqueles que pertencem a sua Organização verdadeira se tornou um calvário, um martírio ! Porque ele faria isto ?

Mas se refletirmos bem sobre este assunto talvez não seja um problema de Deus, mas talvez seja um problema de como alguns humanos tratam desta questão. Talvez sejam os humanos que lideram outros que precisam abrir um pouco mais a sua mente, vejo que você de certa forma tem uma mente aberta. mas infelizmente você não lida com os "problemas" de masturbação de todos os jovens TJs, parece que Deus relegou esta incumbencia aos escritores da Sentinela de 15/05/2008 que colocam um fardo adicional na mente destes jovens por fazer com que acreditem que se masturbar é algo errado e que os tira do caminho da santidade e do favor de Deus. Esta Sentinela faz crer, após saber que outros seres se masturbam, que é apenas para nós que a coisa é um erro, uma prática impura quer acompanhado de pornografia, quer não.

Será que Deus errou em nos dar este presente ? Ou será que Deus errou em escolher homens com uma mente tão fechada para cuidar dos seus jovens servos ? Ou será que devemos concluir como o velho bordão: "Somos nós que estamos errados em não entender !" ?
Jbrother
Jbrother

Mensagens : 43
Likes : 9
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 109
Localização : Brazil

http://reflexoestj.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por Paulo Neto Qui Out 25 2012, 15:47

Excelente a tua resposta Jbrother Good

Pela minha parte já mereceu um Like

aplausos aplausos +Cinco



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por António Madaleno Sex Out 26 2012, 00:42

Concordo com o Ellipsis. Observações pertinentes e bem colocadas.

LIKE!


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por Paulo Neto Qui Dez 19 2013, 19:17

Masturbação e o homossexualismo Juvent10

 Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por River raid Qui Dez 19 2013, 19:28

"Amortecer os membros do corpo" não é o mesmo sistema dos amortecedores num carro?

e de preferência com a Carmen Electra como para-choques.

A Bíblia dá origem a muitas interpretações diferentes.

É obvio que existem doenças do foro psiquiátrico (masturbação convulsiva) mas o que provoca esse tipo de exageros é sempre o mesmo: sentimento de culpa e sensação de vazio.

Felizmente não passei por isso mas conheço um chileno que o fazia mais de 8 vezes por dia... curou-se quando eu lhe disse o seguinte:

- faz isso uma vez por dia, as restantes sete vezes guarda para a pessoa que um dia vais AMAR.

DEU CERTO... nunca vi uma míuda tão feliz com um anormal daqueles...

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por Agnostic Qui Dez 19 2013, 20:42

Ainda não tinha reparado neste tópico. A intervenção do River trouxe-o até mim.
Sempre me fez uma confusão tremenda este assunto, dentro da Orga, e era eu adolescente. Castrar desta forma um processo, uma necessidade organica completamente natural, e tratar todos os jovens por igual, como se não houvesse pessoas com diferentes graus de impulso sexual, e de necessidade de alivio nesse campo, é ... mongolóide.
Nunca referir, na Orga,  que a masturbação no reino animal, como já foi referido atrás, é praticada naturalmente por algumas espécies, é ... mongolóide.  Restringir a descoberta do seu próprio corpo aos jovens é ... mongolóide.  Impedir, proibir, o sexo antes do casamento entre um casal de namorados impede-os de descobrirem, tantas vezes, o azar que lhe vai calhar a seguir, quando casarem: que não são compativeis sexualmente, que tem tempos e necessidades de satisfação diferentes, que até podem existir sérios problemas fisiológicos incontornáveis (ejaculação precoce, frigidez, dificuldades ou impossibilidade de penetração, e outras desgraças semelhantes).   Infelizmente, conheci um caso assim, dentro das TJ. Terão sido anos de infelicidade conjugal, retraída, camuflada, recalcada, até um dia ... rebentar da pior maneira.
Condicionar, em pleno século 21, a sexualidade de um individuo a regras criadas para civilizações de há milhares de anos, em que era irrelevante o papel, as necessidades e satisfação das mulheres, e em que por outro lado quando uma mulher, por qualquer problema fisiologico que a impedisse de ter uma sexualidade normal com o seu marido (e logo cumprir com a obrigação de ser um deposito receptador de esperma e parir os filhos em devido tempo) era considerada como avariada, dispensável, abaixo de cão, é ... mongolóide.
Regressando á questão da masturbação: enquanto jovem, e nas TJ, é claro que esgalhei o pessegueiro. Fazer o quê? Um gajo aguenta? É claro que, fruto da lavagem cerebral havia sempre aquele estigma de estar a a cometer um crime de lesa-pátria. Mas, azar do caraças, eu era sexualmente muito activo. Não posso dizer se era mais se era menos do que os outros, mas a grande porra é que, se eu não me aliviava regularmente, o meu proprio corpo encarregava-se de se 'purgar' durante a noite, no meio de sonhos ás vezes capazes de fazer corar de vergonha o Zézé Camarinha. Isto era obra do demónio, decerto! O meu corpo pecava de modo  automático, sem que eu tivesse controlo sobre isso! O melhor era não dormir! E, como nunca houve uma palavra sobre este fenomeno fisiológico perfeitamente normal, por parte da Orga, e pelo embaraço que isto me causava, de ter acordar durante a noite em pleno orgasmo e constatar que tinha voltado a sujar mais umas cuecas, e um pijama, e ás vezes os lençóis, e depois não tinha solução senão levantar-me muito devagarinho, para não acordar ninguem e não ter que encarar perguntas incómodas, e ir 'resolver' o assunto da melhor maneira sem levantar suspeitas no dia seguinte.  Tornou-se um processo tão traumatizante, que um dia ás escondidas, marquei uma consulta e fui ao médico, perguntar-lhe se eu tinha um aparelho sexual normal ou se tinha alguma deformação ou doença.
Isto, meus amigos, é a vida de muitos dos desgraçados que tem o azar de crescer e se tornarem homens dentro daquele ... mongolismo.
Esgalhar o pessegueiro, para um homem, e em particular para um jovem,  é tão natural como beber água.  Proibi-lo e ter o cinismo de sugerir que tal pratica não pode existir nem é aceitável, é ... já sabem o quê.


"meu amor eu gosto tanto da forma como tu gostas,
mas por favor anda buscar as tuas unhas ás minhas costas" - Sérgio Godinho
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por River raid Qui Dez 19 2013, 21:33

Agnostic escreveu:Ainda não tinha reparado neste tópico. A intervenção do River trouxe-o até mim. (...)
Isto, meus amigos, é a vida de muitos dos desgraçados que tem o azar de crescer e se tornarem homens dentro daquele ... mongolismo.
Esgalhar o pessegueiro, para um homem, e em particular para um jovem,  é tão natural como beber água.  Proibi-lo e ter o cinismo de sugerir que tal pratica não pode existir nem é aceitável, é ... já sabem o quê.

Os velhotes americanos fingem que não sabem o que é bom... assim como a maior parte dos religiosos fanáticos. Todos eles deram "cabo" do pessegueiro... e acredita, vai na volta nem todos imaginavam vaginas de mulheres bonitas mas sim...  buracos obscuros.

Penso que seria muito interessante haver um estudo científico baseado na correlação entre líderes religiosos e sua sexualidade inata.

Aposto que que o homossexualismo viria em 1º lugar! Porque tais líderes religiosos encontraram na sua própria religião uma forma de se esconderem, camuflarem suas orientações sexuais. Daí o preconceito entre todos os sexos. Sejam eles homo, bi ou hetero.

A Bíblia é bastante clara: homem e mulher e quanto mais se "amarem" melhor. (qualquer gay haveria de expremintar...)

Atenção: não sou homofóbico mas assim como os gays têm o direito de comunicar suas ideias eu TAMBÉM tenho. Não abdico do meu direito de defender meu ponto de vista.

Portanto aqui vai: o homossexualismo não é natural. Mas por mim toda a humanidade masculina poderia ser homo. Isso(antropologicamente falando) iria aumentar minhas hipoteses de reprodução.

Imaginem: UM MUNDO CHEIO DE FILHOS DE RIVER RAIDS!!!! tass bem Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
FESTA  o dia inteiro!


Última edição por Atena em Qui Dez 19 2013, 21:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Edição da citação - quote demasiado longo)
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por DoC Qui Dez 19 2013, 22:56

É por isto que "adoro" a religião!

Os comentários já feitos desmontam bem o óbvio da questão. Mas vou mais longe.

A Bíblia é o "aço" do qual tanto se fazem colheres para alimentar centenas, como espadas para matar milhares - o uso não depende dela mas sim daquilo que é o propósito do "ferreiro" que a "forja". A Bíbla diz tudo e não diz nada. Quem o diz são os homens hoje e os homens que a escreveram... e os homens que decidiram aquilo de que a própria Bíblia seria.

A mastrubação (tal como o sexo) faz parte de um desenvolvimento saudável do ser humano. Para muitos a mastrubação, o sexo fora do casamento, a homossexualidade são imorais. Para mim imoral é a inveja, o egoísmo, a maledicência, a extorsão e o engano, a pretensão de ser superior ao próximo, a tentativa de regulamentar a vida íntima de outro ser humano através da suposta vontade de um suposto deus. Estas coisas sim prejudicam os seres humanos e as relações entre si, não o sexo e/ou a masturbação.

Se a masturbação não fosse natural de existir, não existia, nem o sexo, nem a homossexualidade. Se todas existem, é por que fazem parte da natureza, caso contrário ela trataria de os suprimir.

E claro, se a masturbação conduz à homossexualidade a falta dela conduz à heterossexualidade. Por isso é que os heterossexuais nunca se masturbam. Não é assim heterossexuais aqui do fórum? Digam lá de vossa justiça...  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por Convidado Qui Dez 19 2013, 22:59

DoC escreveu:E claro, se a masturbação conduz à homossexualidade a falta dela conduz à heterossexualidade. Por isso é que os heterossexuais nunca se masturbam. Não é assim heterossexuais aqui do fórum? Digam lá de vossa justiça...  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir
E os "bi" onde é que ficam no meio disso?
 Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

IT


Última edição por Investigando a Torre em Qui Dez 19 2013, 23:06, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por Agnostic Qui Dez 19 2013, 23:03

Não há mais 'drag queen' do que eu, aliás! Sei o "i will survive" todo de uma ponta á outra, e gosto de cantigas da Barbra Streisand...


"meu amor eu gosto tanto da forma como tu gostas,
mas por favor anda buscar as tuas unhas ás minhas costas" - Sérgio Godinho
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por DoC Qui Dez 19 2013, 23:15

Investigando a Torre escreveu:E os "bi" onde é que ficam no meio disso?
 Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

IT

Agora é que entornaste o caldo! Morrer a rir 

Bom, diz-nos lá tu como é que fizeste para chegares aí.  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Agnostic escreveu:Não há mais 'drag queen' do que eu, aliás! Sei o "i will survive" todo de uma ponta á outra, e gosto de cantigas da Barbra Streisand...  

Há sempre mais drag queen que quem quer que seja. Mas pronto, um dia vens aqui ao Porto atuar.  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por Convidado Qui Dez 19 2013, 23:25

DoC escreveu:
Investigando a Torre escreveu:E os "bi" onde é que ficam no meio disso?
 Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

IT

Agora é que entornaste o caldo! Morrer a rir 

Bom, diz-nos lá tu como é que fizeste para chegares aí.  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Eu sempre me comportei com naturalidade!  Morrer a rir 
Por isso eu acho que todos somos "bi", porque todos nos masturbamos ou masturbámos em determinadas fases do nosso desenvolvimento humano, sem preconceitos ou ideias feitas à pressa.

IT


Última edição por Investigando a Torre em Qui Dez 19 2013, 23:27, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por Índigo Qui Dez 19 2013, 23:26

DoC escreveu:A Bíbla diz tudo e não diz nada. Quem o diz são os homens hoje e os homens que a escreveram... e os homens que decidiram aquilo de que a própria Bíblia seria.

Para mim imoral é a inveja, o egoísmo, a maledicência, a extorsão e o engano, a pretensão de ser superior ao próximo, a tentativa de regulamentar a vida íntima de outro ser humano através da suposta vontade de um suposto deus. Estas coisas sim prejudicam os seres humanos e as relações entre si, não o sexo e/ou a masturbação.

E claro, se a masturbação conduz à homossexualidade a falta dela conduz à heterossexualidade. Por isso é que os heterossexuais nunca se masturbam. Não é assim heterossexuais aqui do fórum? Digam lá de vossa justiça...  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

Excelentes argumentos Doc!  tass bem 


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por Agnostic Qui Dez 19 2013, 23:37

DoC escreveu:
Agnostic escreveu:Não há mais 'drag queen' do que eu, aliás! Sei o "i will survive" todo de uma ponta á outra, e gosto de cantigas da Barbra Streisand...  

Há sempre mais drag queen que quem quer que seja. Mas pronto, um dia vens aqui ao Porto atuar.  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Posso ir, quando quiseres. Mas se tiveres curiosidade, podes apreciar já a qualidade do meu show aqui:



"meu amor eu gosto tanto da forma como tu gostas,
mas por favor anda buscar as tuas unhas ás minhas costas" - Sérgio Godinho
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por DoC Qui Dez 19 2013, 23:48

Investigando a Torre escreveu:Eu sempre me comportei com naturalidade!  Morrer a rir 
Por isso eu acho que todos somos "bi", porque todos nos masturbamos ou masturbámos em determinadas fases do nosso desenvolvimento humano, sem preconceitos ou ideias feitas à pressa.

IT

"Em determinadas fases"???  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir IT e a sua perícia com eufemismos. Very Happy

@ Índigo, obrigado! Smile

@ Agnostic, és fantástico!  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Não sou apreciador de drags mas tenho 'umas amigas' que te vão adorar. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por Kristy123 Sex Dez 20 2013, 13:48

Masturbação e o homossexualismo Pare-com-a-masturbacao_zpsb3176a85


Última edição por ellipsis em Sex Dez 20 2013, 17:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir endereço da imagem)
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por Convidado Sex Dez 20 2013, 14:51

DoC escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Eu sempre me comportei com naturalidade!  Morrer a rir 
Por isso eu acho que todos somos "bi", porque todos nos masturbamos ou masturbámos em determinadas fases do nosso desenvolvimento humano, sem preconceitos ou ideias feitas à pressa.

IT

"Em determinadas fases"???  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir IT e a sua perícia com eufemismos. Very Happy
Claro DoC, a partir de determinada altura do nosso desenvolvimento e relacionamento humano, esse aspecto associado à nossa sexualidade deixa de fazer muito sentido, passando a ser uma necessidade secundarizada.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por River raid Sex Dez 20 2013, 16:25

Doc disse:
E claro, se a masturbação conduz à homossexualidade a falta dela conduz à heterossexualidade. Por isso é que os heterossexuais nunca se masturbam. Não é assim heterossexuais aqui do fórum? Digam lá de vossa justiça...  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir[/quote]


Concordo em tudo.

Excepto este teu último parágrafo. Obviamente, foi dito com ironia, e bem, porque reflecte uma realidade: não é a masturbação que define a orientação sexual da pessoa (quanto muito, pode gostar muito do seu próprio pénis e aprender yoga... mas isso fica para outro tópico).

Porque não creio que haja um único adolescente que não se tenha masturbado, independente da orientação sexual, eles têm uma data de ereções por dia. Simplesmente, não dá para controlar uma erecção quando são as hormonas que estão no comando.

Portanto, é como dizes Doc (e TJC) Deus tem suas maneiras de actuar, nada a ver com os falsos pregadores religiosos. felizmente, o proibido é o mais apetecido.
____________________________________________________
A Internet é em si mesma uma benção. Os "pastores" e "ungidos" da treta são expostos em seus erros, as pessoas informam-se, e assim se cumprem as palavras de Jesus "não há nada oculto que não venha a ser revelado" (desde que seja importante, claro...).

Tá mais do que visto: DEUS não gosta nada, mas mesmo nada, de uniformizações. Até mesmo uma formiga é diferente da outra.

Deus é um Deus de variedade, infelizmente muitos actuaram em nome dele, mas quem sabe isso faça parte da tal "variedade"?

Minha infância foi nos anos 80, sempre com a ameaça de guerra nuclear. Mesmo assim, agora a desculpa é a "crise" (que não existe porque é um teatro de modo a que alguns ganhem rios de dinheiro).
Por vezes sinto que vivo num laboratório...

Talvez exista alguma org humana que tenta se colocar no lugar de Deus e seu oposto é... o que chamamos de Deus. Nunca houve tanta teoria de conspiração como agora.
Talvez Deus seja Alguém que tenta colocar os livros nas prateleiras certas...

Talvez Revelação se referisse mesmo aos Romanos e agora quem morre irá para o céu ou para o esquecimento eterno.

As dúvidas são muitas, as certezas são poucas.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por River raid Sex Dez 20 2013, 16:32

Agnostic escreveu:
DoC escreveu:
Agnostic escreveu:Não há mais 'drag queen' do que eu, aliás! Sei o "i will survive" todo de uma ponta á outra, e gosto de cantigas da Barbra Streisand...  

Há sempre mais drag queen que quem quer que seja. Mas pronto, um dia vens aqui ao Porto atuar.  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Posso ir, quando quiseres. Mas se tiveres curiosidade, podes apreciar já a qualidade do meu show aqui:


Meus amores, não se esqueçam de trazer umas Sentinelas...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por Paulo Neto Sex Dez 20 2013, 17:43

DoC escreveu:

E claro, se a masturbação conduz à homossexualidade a falta dela conduz à heterossexualidade. Por isso é que os heterossexuais nunca se masturbam. Não é assim heterossexuais aqui do fórum? Digam lá de vossa justiça...  

Épá não concordo nem um pouco com esta ideia DOC.

Se há pessoa que soube e sabe tirar partido da masturbação sou eu. E não tenho problemas nenhum em o dizer.
Aqui na minha zona há uma expressão que é a seguinte. " Mais vale uma secóbia bem feita que uma ... ... mal dada. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Quando passei pela altura de descobrir o meu corpo, aquilo era sempre a "escanar", até cheguei a fazer dentro do salão do reino ( na casa de banho claro.) E não foi por isso que eu passei a ser homossexual. Eu gosto muito de pecar. Por isso venham a mim as mulheres e eu vos darei a água da vida.... Morrer a rir Morrer a rir 

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Prontos já sei que me excedi, mas tá dito tá dito..  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Masturbação e o homossexualismo Empty Re: Masturbação e o homossexualismo

Mensagem por DoC Sex Dez 20 2013, 18:17

ellipsis escreveu:Épá não concordo nem um pouco com esta ideia DOC.

Se há pessoa que soube e sabe tirar partido da masturbação sou eu. E não tenho problemas nenhum em o dizer.
Aqui na minha zona há uma expressão que é a seguinte. " Mais vale uma secóbia bem feita que uma ... ... mal dada. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Quando passei pela altura de descobrir o meu corpo, aquilo era sempre a "escanar", até cheguei a fazer dentro do salão do reino ( na casa de banho claro.) E não foi por isso que eu passei a ser homossexual. Eu gosto muito de pecar. Por isso venham a mim as mulheres e eu vos darei a água da vida.... Morrer a rir Morrer a rir 

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Prontos já sei que me excedi, mas tá dito tá dito..  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

ellipsis, estava a ser irónico.  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos