EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como se fala do Natal às crianças ateias e de outras religiões?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Como se fala do Natal às crianças ateias e de outras religiões? Empty Como se fala do Natal às crianças ateias e de outras religiões?

Mensagem por Ana Cláudia Qui Dez 20 2012, 18:36

Artigo do Público que tem pequena referencia ás TJs no final do texto.

Acho interessante a forma como a comunidade muçulmana aborda a questão por oposição á forma Tj.

http://lifestyle.publico.pt/artigos/314445_como-se-fala-do-natal-as-criancas-ateias-e-de-outras-religioes

Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como se fala do Natal às crianças ateias e de outras religiões? Empty Re: Como se fala do Natal às crianças ateias e de outras religiões?

Mensagem por Justiceiro Qui Dez 20 2012, 19:01

Para mim e para a minha família, Natal nada tem a ver com religião. Como ex Testemunha de Jeová, sempre fui impedido de festejar essa data, hoje em dia faço-o porque gosto, acho graça e não para comemorar o nascimento de Cristo. Acima de tudo, para mim esta é uma data de confraternização entre amigos e família.
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Como se fala do Natal às crianças ateias e de outras religiões? Empty Re: Como se fala do Natal às crianças ateias e de outras religiões?

Mensagem por Paulo Neto Qui Dez 20 2012, 22:19

Esta é a citação...

Mas nem todos o fazem, mesmo entre os que acreditam que Jesus é o Salvador. Por exemplo, as testemunhas de Jeová não festejam porque consideram que é uma festa pagã e que não há dados para precisar a data de nascimento de Jesus para dia 25 de Dezembro. Por isso, proibem os filhos de participar nos festejos, mesmo na escola.

Concordo plenamente...
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como se fala do Natal às crianças ateias e de outras religiões? Empty Re: Como se fala do Natal às crianças ateias e de outras religiões?

Mensagem por MariaL Qui Dez 20 2012, 23:01

Parece-me que é uma posição sensata e equilibrada. Citando:

Judeus e muçulmanos não celebram nem trocam prendas, mas também aproveitam para estar com a família e com os amigos, mesmo com os que acreditam que há dois mil anos nasceu um menino que era Deus. “Não podemos viver como se nada estivesse a acontecer à nossa volta”, conclui Esther Mucznik.

As TJ é que têm que ser diferentes ... pela negativa!
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como se fala do Natal às crianças ateias e de outras religiões? Empty Re: Como se fala do Natal às crianças ateias e de outras religiões?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos