EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!! - Página 2 Empty Re: Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!!

Mensagem por Crixus Ter Fev 05 2013, 16:28

O Penteado dele parece o do Ventura.... o SC.
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!! - Página 2 Empty Re: Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!!

Mensagem por Kevin Keller Ter Fev 05 2013, 19:29

Crixus escreveu:O Penteado dele parece o do Ventura.... o SC.


Sabes que já pensei se isto não é como acontece no mundo? Um jogador de futebol usa aquele penteado, toda a gente vai usar? Idolatria?
Kevin Keller
Kevin Keller
Membros
Membros

Mensagens : 268
Likes : 23
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!! - Página 2 Empty Re: Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!!

Mensagem por Crixus Qua Fev 06 2013, 09:44

Mário Monteiro escreveu:
Crixus escreveu:O Penteado dele parece o do Ventura.... o SC.


Sabes que já pensei se isto não é como acontece no mundo? Um jogador de futebol usa aquele penteado, toda a gente vai usar? Idolatria?

Talvez... Ja nao digo nada. ;Mas o ventura tem uma 'adoraçao' especial por cabelos.
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!! - Página 2 Empty Re: Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!!

Mensagem por so Qua Fev 06 2013, 17:20

Mais do mesmo , tentar que as TJ fiquem escravos da ORG e que em nome de um Deus façam o que um grupo de de homens querem .
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!! - Página 2 Empty Re: Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!!

Mensagem por Verdade e Luz Dom Fev 10 2013, 15:17

Daí uma irmã me encontra no face e diz que sua mãe sentiu minha falta na tal "reunião especial". Engraçado: moro quase colada ao Salão, vi os anciãos na semana da reunião e eles baixaram a cabeça e fizeram aquele ar de "lá vem a leprosa" quando me viram com minha família e ninguém se deu ao trabalho de vir me avisar/convidar/chamar. É bem típico: ninguém te comunica, mas todos te apontam porque não estavas lá. Argh! Que hipocrisia nojenta. Foi por aqui que tomei conhecimento de mais essa mesmice teocrática. Acho ar vosso link com que vou compartilhar vosso link com eles. Alimento "antes" do tempo apropriado. kkkkkkkkk
Verdade e Luz
Verdade e Luz

Mensagens : 11
Likes : 0
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 44
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!! - Página 2 Empty Re: Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!!

Mensagem por Convidado Sex Fev 15 2013, 13:57

Não estando mais disponível o vídeo porque o querido Corpo Desgovernado TJ invocou os seus direitos autorais do mesmo (e viva a liberdade de imprensa que tanto advogam... e viva o livre arbítrio), aqui fica uma análise ao mesmo por parte de quem o ouviu com a detida atenção:

Depois de tomar um chá de camomila, assisti ao vídeo do membro do Corpo Governante das TJs. Achei que 99% do que há nesse discurso não traz nenhuma grande novidade, embora tenha suas peculiaridades e momentos pitorescos.

Primeiramente, notei que para um tema que se propunha tratar sobre o futuro, o orador gastou um tempo considerável falando de experiências de irmãos “teocráticos” ou dos que “perderam a fé” na faculdade. A ladainha de sempre…

Vi que ele mencionou novamente aquela conhecida ilustração baseada no caso de certa pessoa que resolveu dar um tiro na própria cabeça e acabou por resolver um problema neurológico que possuía (= fazer faculdade e sobreviver). Citou também o exemplo de um filho de ancião que foi para a universidade e apenas um ano depois voltou ateu. Um caso extremo usado como parâmetro. Certamente, esse jovem não fundou sua casa na rocha. Isso me fez pensar no meu próprio caso. Dentro do ambiente universitário, ao longo de vários anos, me expus algumas vezes ao discurso do ateísmo e aos argumentos dos seus defensores. Até cursei um seminário sobre um conhecido filósofo ateu (Ludwig Felbach). Mas nada disso demoveu minha crença em Deus. E conheço vários outros cristãos universitários que são igualmente inabaláveis nessa fé.

Naturalmente, eu também não poderia deixar de notar que algumas dúvidas sobre questões existenciais que o membro do CG levantou sobre a suposta futura ressurreição terrestre são problemas inerentes ao conceito materialista do aniquilacionismo. “Com que aparência serão ressuscitados?”. “Em que momento do milênio?”. “Quem não tinha perna, virá sem perna?”. Qualquer um pode ler na Bíblia que quando Paulo escreveu sobre ressurreição o argumento dele girava em torno da vida espiritual. Na ressurreição, o corpo material simplesmente dá vez ao corpo espiritual.

“Assim é a ressurreição dos mortos…. semeia-se corpo físico, é levantado corpo espiritual.” – 1 Coríntios 15:42-49.

“Foi na fé que morreram [Abraão, Isaac e Jacó] sem receber as promessas. Somente as viram e saudaram de longe, confessando-se peregrinos e hóspedes [estrangeiros] na terra. Os que assim falam dão a entender que buscam uma pátria. Pois, caso se lembrassem da pátria de onde saíram, teriam tido ocasião de retornar. Mas desejam outra melhor, isto é, a pátria celeste. Por isso Deus não se envergonha de ser chamado Deus deles.” – Hebreus 11:13-16, Vozes.

Note que o tempo do verbo muda para o presente, como se os protagonistas do relato ainda estivessem vivos*. Isso está de acordo com o que Jesus Cristo falou certa vez:

“Em resposta, Jesus disse-lhes: Estais equivocados, porque não conheceis nem as Escrituras, nem o poder de Deus; pois na ressurreição, os homens não se casam, nem são as mulheres dadas em casamento, mas são como os anjos no céu. Quanto à ressurreição dos mortos, não lestes o que vos foi falado por Deus, que disse: ‘Eu sou o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó’? Ele é o Deus, não de mortos, mas de vivos.” – Mateus 22:29-33.

Anjos são espíritos e estão sempre vivos. E o Deus deles é o mesmo Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó.

* Todo esse trecho se refere aos personagens mencionados, e não aos contemporâneos ou interlocutores de Paulo, por isso a tradução da Bíblia Fácil identifica-os da seguinte maneira: “Se, por acaso, esses patriarcas estivessem se referindo àquela pátria (o país da Caldéia), donde tinham saído, eles teriam tido oportunidade de voltar para lá.” (Hebreus 11:15). Sendo assim, quando Paulo passa a usar o verbo no presente deve estar mesmo se referindo à atitude ainda demonstrada por esses patriarcas, ou por seus espíritos onde quer que se encontrassem no momento da escrita da carta aos Hebreus, estando então ainda vivos. Este entendimento é reforçado se o versículo 14 for considerado apenas um aposto, ou um breve comentário explicativo. E o versículo 16 fica até melhor de ser lido na Tradução do Novo Mundo: "Mas agora procuram alcançar um lugar melhor, isto é, um pertencente ao céu." A essa altura, Abraão, Isaque e Jacó já devem ter alcançado esse nobre objetivo.

Embora nada impeça que Deus traga um paraíso para este planeta, conforme algumas profecias sugerem, a vida em forma de espírito é o fundamento da esperança cristã de vida eterna. Nunca houve dúvida na mente dos judeus e cristãos que o homem possui um espírito que sobrevive à morte. O corpo material dorme na morte, mas isso não acontece com o corpo espiritual. “Então o pó retorna à terra, assim como veio a ser, e o próprio espírito retorna a Deus que o deu.” (Eclesiastes 12:7) Nos tempos antigos talvez a dúvida se resumisse apenas sobre onde o espírito do homem fica enquanto não chega o tempo designado, pois o animal também possui um espírito com características semelhantes, mas ao espírito do homem é de se esperar que Deus tenha reservado um destino diferente. – Eclesiastes 3:21, 22; 1 Samuel 28:8-14; 1 Pedro 3:19.

A explicação dos aniquilacionistas de que o espírito do homem é figurativo e que representa a “força vital” (ou “fôlego”), que desaparece na morte e viaja apenas simbolicamente para Deus, não encontra respaldo nem na Bíblia nem na tradição judaico-cristã dos últimos três mil anos. Além disso, mais de 99,9999999 % de todas as pessoas religiosas do mundo, inclusive cristãos e judeus, crêem na imortalidade do espírito e da alma. Nenhum outro ensinamento alcança esse grau de aceitação, a não ser talvez o amor ao próximo. E nem é preciso uma análise bíblica rigorosa para fazer ruir o aniquilacionismo. A própria lógica é capaz de pulverizar tal conceito, conforme eu demonstrei nesse artigo: http://www.adelmomedeiros.com/aniquilacionismo.htm

E quanto àquelas ilustrações que tanto animaram a plateia do membro do “corpo governante”, elas são igualmente sem propósito. Mesmo tendo anteriormente usado conhecimentos da ciência para informar que as estrelas não poderiam cair na Terra, por serem muito maiores, o orador pediu para a assistência imaginar como seria estar vivo aqui na terra daqui a 1 trilhão de anos. Nosso planeta já deverá ter desaparecido nessa época, conforme descrito nas Escrituras:

“E tu, ó Senhor, lançaste no princípio os alicerces da própria terra, e os céus são obras das tuas mãos. Eles é que perecerão, mas tu é que hás de permanecer continuamente; e todos eles envelhecerão qual roupa exterior, e tu os enrolarás assim como a uma capa, como a uma roupa exterior; e eles serão mudados, mas tu és o mesmo, e os teus anos nunca se acabarão.” - Hebreus 1:10-12.

O texto acima fala da existência eterna de Deus e da existência temporária dos elementos do universo. A mesma ciência usada seletivamente pelo “corpo governante” diz que quando o sol envelhecer completamente, daqui a alguns bilhões de anos, e esgotar suas reservas de hidrogênio, entrará em colapso e a Terra desaparecerá junto com ele. Os gases expelidos por essa hecatombe se condensarão posteriormente e formarão novos sóis e planetas, recriando novos sistemas. É um processo repetitivo de vida e morte. Esse contínuo fenecer e ressurgir é um padrão presente na criação de Deus. É por isso que todos os organismos vivos estão programados para morrer e serem substituídos por outros.

Em suma, a boca do leão foi projetada para mastigar e estraçalhar, e não para comer vegetais. É assim que Deus o criou. É assim que ele fez as coisas. Não adianta nos fiarmos em conceitos infantis elaborados por qualquer religião, nem chorar ou reclamar. Se houver algo nesse universo que não obedeça a essa ordem natural de coisas é mera situação excepcional.

É claro que os seguidores da Torre de Vigia nunca refletirão sobre as questões importantes que eu mencionei acima, pois o senso crítico deles está cativo, nas mãos da religião.

Nesse discurso ficou claro também que o posicionamento do “corpo governante” é contra qualquer esforço que contribua para o progresso da humanidade e melhoria de vida das pessoas, pois o sistema já está condenado. Esse é um dos motivos porque as TJs não devem ir para a faculdade. Tirarem elas proveito de avanços que normalmente são desenvolvidos em universidades, inclusive na área médica, é um detalhe irrelevante. Imaginem se não existem os computadores, inventados por geeks e nerds universitários, que são tão úteis no processo logístico da Torre de Vigia… Ao invés de se dedicarem a atividades científicas, empresariais ou tecnológicas, frutos de uma formação universitária, as TJs deveriam se empenhar em trabalhos “teocráticos”, como serem pregadores de tempo integral para a Torre de Vigia. Eles esquecem que a Bíblia informa que qualquer empreendimento digno e honesto pode ser executado para a glória de Deus, apesar disto nem sempre acontecer. Afinal, é Deus quem criou a mente inquiridora e progressista do ser humano. É absolutamente irracional não contribuirmos para um mundo melhor enquanto o reino de Deus permitir.

“Portanto, quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei todas as coisas para a glória de Deus.” - 1 Coríntios 10:31.

E sobre o momento em que o orador descreveu o que não mais haveria no novo mundo (óculos, médicos, salões de beleza…), os que não querem trabalhar no pesado não devem ter gostado da possibilidade de passarem 300 anos construindo casas e fazendo comida para os futuros 30 bilhões de ressuscitados. Por outro lado, devem ter gostado muito quando foram informados que no vindouro sistema eles não pagarão mais impostos, detalhe do capitalismo que é um desafio até para algumas TJs hoje em dia, se é que me entendem. :-)

A propósito, por que esses membros do CG gostam tanto de usar esses anéis enormes nos dedos? O da mão direita lembra aqueles de formação universitária. Sempre notei esse detalhe nas aparições desses homens. Na certa, eles são daqueles que sobreviveram ao “atirarem na própria cabeça”… rsrsrs

P.S.: Ao que parece o tal do Losch sabe um pouco de português (ou mais provavelmente do espanhol), pois parecia entender algumas coisas que eram ditas pelo o intérprete, e até o corrigiu certa vez, depois que ele trocou “where” por “when”, na tradução.
by, Adelmo Medeiros

IT



Última edição por Investigando a Torre em Sex Fev 15 2013, 22:39, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!! - Página 2 Empty Re: Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!!

Mensagem por INDICETJ Sex Fev 15 2013, 21:59

Investigando a Torre escreveu:Não estando mais disponível o vídeo
?
INDICETJ
INDICETJ
Membros
Membros

Mensagens : 153
Likes : 4
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 109
Localização : Do lado de fora da Torre

http://indicetj.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!! - Página 2 Empty Re: Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!!

Mensagem por odesmacarador Sex Fev 15 2013, 22:29

Verdade e Luz escreveu:Daí uma irmã me encontra no face e diz que sua mãe sentiu minha falta na tal "reunião especial". Engraçado: moro quase colada ao Salão, vi os anciãos na semana da reunião e eles baixaram a cabeça e fizeram aquele ar de "lá vem a leprosa" quando me viram com minha família e ninguém se deu ao trabalho de vir me avisar/convidar/chamar. É bem típico: ninguém te comunica, mas todos te apontam porque não estavas lá. Argh! Que hipocrisia nojenta. Foi por aqui que tomei conhecimento de mais essa mesmice teocrática. Acho ar vosso link com que vou compartilhar vosso link com eles. Alimento "antes" do tempo apropriado. kkkkkkkkk


Não te apoquentes, a figura triste e patética que presencias-te é o entendimento de desamor ao próximo que essas pessoas tem, graças é claro ao corpo desgovernado.
avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!! - Página 2 Empty Re: Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!!

Mensagem por odesmacarador Sex Fev 15 2013, 22:49

[quote="Investigando a Torre"]Não estando mais disponível o vídeo porque o querido Corpo Desgovernado TJ invocou os seus direitos autorais do mesmo (e viva a liberdade de imprensa que tanto advogam... e viva o livre arbítrio), aqui fica uma análise ao mesmo por parte de quem o ouviu com a detida atenção:

Depois de tomar um chá de camomila, assisti ao vídeo do membro do Corpo Governante das TJs. Achei que 99% do que há nesse discurso não traz nenhuma grande novidade, embora tenha suas peculiaridades e momentos pitorescos.

Primeiramente, notei que para um tema que se propunha tratar sobre o futuro, o orador gastou um tempo considerável falando de experiências de irmãos “teocráticos” ou dos que “perderam a fé” na faculdade. A ladainha de sempre…


Desculpa, eu continuo a acreditar que haverá uma ressurreição terrestre, eu pessoalmente acredito que, quando morrer, Deus se lembrará de mim e me dará, espero eu, uma oportunidade de viver outra vez na terra. Estou-me a enganar a mim próprio, estou a ser ignorante?
avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!! - Página 2 Empty Re: Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!!

Mensagem por Convidado Sex Fev 15 2013, 22:56

odesmacarador escreveu:Desculpa, eu continuo a acreditar que haverá uma ressurreição terrestre, eu pessoalmente acredito que, quando morrer, Deus se lembrará de mim e me dará, espero eu, uma oportunidade de viver outra vez na terra. Estou-me a enganar a mim próprio, estou a ser ignorante?
Este tema já foi objecto de debate AQUI, mas a discussão continua em aberto.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!! - Página 2 Empty Re: Dia 03 - anuncio mundial do corpo governante!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos