EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os apostatas são assim...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Os apostatas são assim...  Empty Os apostatas são assim...

Mensagem por Paulo Neto Sáb Fev 16 2013, 10:19

Os apostatas são assim como mostra o vídeo abaixo.

São estes que o CG chama de filhos do diabo, criticos, doentes mentais e sei-lá mais o quê....





Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os apostatas são assim...  Empty Re: Os apostatas são assim...

Mensagem por Índigo Sáb Fev 16 2013, 15:40

ellipsis escreveu:Os apostatas são assim como mostra o vídeo abaixo.

São estes que o CG chama de filhos do diabo, criticos, doentes mentais e sei-lá mais o quê....




Gostei muito .... eu tenho orgulho de ser uma apóstata assim! Wink


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Os apostatas são assim...  Empty Re: Os apostatas são assim...

Mensagem por Maurício Silva Dom Fev 17 2013, 10:53

Uma dúvida: Segundo a bíblia, o termo apóstata sugere uma pessoa que renegue a Jesus. Sendo que muito dentre vocês ainda acreditam no filho de Deus, porque se auto-titulam de apóstatas na mesma? Só pelo simples facto de as testemunhas de Jeová vos chamarem assim?
Eu pensava que aquilo que fosse dito pelas testemunhas de Jeová já não vos interessava. . .



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os apostatas são assim...  Empty Re: Os apostatas são assim...

Mensagem por Convidado Dom Fev 17 2013, 11:32

Maurício Silva escreveu:Uma dúvida: Segundo a bíblia, o termo apóstata sugere uma pessoa que renegue a Jesus. Sendo que muito dentre vocês ainda acreditam no filho de Deus, porque se auto-titulam de apóstatas na mesma? Só pelo simples facto de as testemunhas de Jeová vos chamarem assim?
Eu pensava que aquilo que fosse dito pelas testemunhas de Jeová já não vos interessava. . .
Maurício,

O termo apóstata quer dizer exactamente aquele que renega algo e não propriamente adquire o conceito que referiu, uma vez que pode ter outro tipo de enquadramento, por exemplo o político.
Deste modo, nós somos com muito orgulho APÓSTATAS da Watchtower (Torre de Vigia), mas nunca de Jesus (pelo menos não é esse o nosso posicionamento, mesmo que alguns se considerem agnósticos ou ateus pós-Watchtower).

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os apostatas são assim...  Empty Re: Os apostatas são assim...

Mensagem por Kevin Keller Dom Fev 17 2013, 13:22

Não é preciso ser TJ para fazer isto e até já vi o contrário acontecer com a desculpa que somos todos imperfeitos...
A Bíblia até pode referir o conceito apóstata nesses moldes que o Maurício referiu, mas sabemos muito bem que na Organização o termo vai mais além, muito mais além do que meramente renegar a Jesus...



Kevin Keller
Kevin Keller
Membros
Membros

Mensagens : 268
Likes : 23
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os apostatas são assim...  Empty Re: Os apostatas são assim...

Mensagem por Ana Cláudia Dom Fev 17 2013, 15:41

O video é lindo! Muito inspirador.
Obrigada Ellipsis. Very Happy
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Os apostatas são assim...  Empty Re: Os apostatas são assim...

Mensagem por Ana Cláudia Dom Fev 17 2013, 15:51

Maurício Silva escreveu:Uma dúvida: Segundo a bíblia, o termo apóstata sugere uma pessoa que renegue a Jesus. Sendo que muito dentre vocês ainda acreditam no filho de Deus, porque se auto-titulam de apóstatas na mesma? Só pelo simples facto de as testemunhas de Jeová vos chamarem assim?
Eu pensava que aquilo que fosse dito pelas testemunhas de Jeová já não vos interessava. . .

Esta questão já foi debatida em vários tópicos. Por exemplo:

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t291p15-apostata-sera-a-expressao-mais-correta?highlight=apostata

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t182-termo-apostasia-e-apostata-na-traducao-novo-mundo

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t783-o-que-e-apostasia-visao-de-um-desassociado-que-quer-voltar?highlight=apostasia
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Os apostatas são assim...  Empty Re: Os apostatas são assim...

Mensagem por Maurício Silva Dom Fev 17 2013, 15:52

Atena escreveu:
Maurício Silva escreveu:Uma dúvida: Segundo a bíblia, o termo apóstata sugere uma pessoa que renegue a Jesus. Sendo que muito dentre vocês ainda acreditam no filho de Deus, porque se auto-titulam de apóstatas na mesma? Só pelo simples facto de as testemunhas de Jeová vos chamarem assim?
Eu pensava que aquilo que fosse dito pelas testemunhas de Jeová já não vos interessava. . .

Esta questão já foi debatida em vários tópicos. Por exemplo:

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t291p15-apostata-sera-a-expressao-mais-correta?highlight=apostata

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t182-termo-apostasia-e-apostata-na-traducao-novo-mundo

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t783-o-que-e-apostasia-visao-de-um-desassociado-que-quer-voltar?highlight=apostasia

Reconheço o meu erro. As minha desculpas.



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os apostatas são assim...  Empty Re: Os apostatas são assim...

Mensagem por Dissociadalegre Dom Fev 17 2013, 17:46

Gostei muito do video, obrigada por partilhar connosco. Mostrei à minha filha (6 anos) a importância que tem ajudar os outros e os outros nos ajudarem.
Que orgulho tenho de ser "apóstata". Eu não me auto-intitulo assim, é assim que me chama uma organização, por eu não querer seguir ensino de homens.
Nunca repudiei a Deus nem a Cristo, mas sim um grupo de homens que manipulam a mente dos adeptos.
Aqui na minha terra dizem muito "só quem percebe da tenda é o tendeiro". Very Happy



Dissociadalegre
Dissociadalegre

Mensagens : 13
Likes : 1
Data de inscrição : 10/02/2013
Idade : 51
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Os apostatas são assim...  Empty Re: Os apostatas são assim...

Mensagem por Paulo Neto Dom Fev 17 2013, 18:19

Maurício Silva escreveu:Uma dúvida: Segundo a bíblia, o termo apóstata sugere uma pessoa que renegue a Jesus. Sendo que muito dentre vocês ainda acreditam no filho de Deus, porque se auto-titulam de apóstatas na mesma? Só pelo simples facto de as testemunhas de Jeová vos chamarem assim?
Eu pensava que aquilo que fosse dito pelas testemunhas de Jeová já não vos interessava. . .

Como já mostrou a Atena existe varios tópicos sobre o termo Apóstata, no entanto gostaria de responder diretamente ao Maurício.

Maurício começas por dizer... "Segundo a Bíblia". Qual biblia? So se for a TNM. Mas TNM é tendencionalista. A palavra apostata não existe na Bíblia.
Eu sou apostata de uma organização nojenta e com muita culpa de sangue.
Acho que a companhia do teu sogro anda a fazer-te mal. Lembra-te que apesar de ele ser uma boa pessoa é uma pessoa completamente formatada. Para o tempo que andas por aqui ja devias entender que aqui não existe pessoas ingénuas.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os apostatas são assim...  Empty Re: Os apostatas são assim...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos