EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por mjp Sáb Fev 23 2013, 18:37

hocosi escreveu:Eu acredito nas palavras da Bíblia quando diz: "Uma geração vai e outra geração vem, mas a terra permanece para sempre". Ecl 1:4

Nós não estarem os cá para comprovar isso quanto ao futuro, mas olhando para o passado é o que tem acontecido.

Meu caro Hocosi, quando interpretas Ecl 1: 4, parece-me que o fazes de forma, digamos, literal, entendi bem?

Então, por favor, verifica a carta aos Hebreus 1: 10-12 e harmoniza da mesma forma, digamos, literal, os dois textos.

Gostava da saber a tua opinião.

Abraço

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por Convidado Sáb Fev 23 2013, 18:50

mjp escreveu:Ellipsis, o tópico que indicas está trancado... provavelmente nem iria comentar nada, ou talvez sim, não sei ao certo, mas que está trancado, está.

Abraço

mjp
Sim, está trancado porque não é para opinar lá, mas sim no formulário ao qual tens acesso directo em "Responder ao formulário".
Ora experimeta lá...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por mjp Sáb Fev 23 2013, 19:06

Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:Ellipsis, o tópico que indicas está trancado... provavelmente nem iria comentar nada, ou talvez sim, não sei ao certo, mas que está trancado, está.

Abraço

mjp
Sim, está trancado porque não é para opinar lá, mas sim no formulário ao qual tens acesso directo em "Responder ao formulário".
Ora experimeta lá...

IT

Vês... mas, por mim nada, de grave. E agora tenho de me despachar, que tenho boleia à espera... Very Happy

Queremos a sua opinião
The form "Queremos a sua opinião" is no longer accepting responses.
Try contacting the owner of the form if you think this is a mistake.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por Convidado Sáb Fev 23 2013, 19:16

Eclesiastes é, em muitos aspectos, um livro enigmático. De construção um tanto desconexa, de vocabulário obscuro e estilo frequentemente complicado, desafia o entendimento do leitor. Contém um certo número de palavras e expressões que não se encontram no resto do Antigo Testamento e cujo significado é difícil de determinar com precisão.

Entre os Judeus houve quem disputasse o direito a incluir Eclesiastes no conjunto dos livros Sagrados.

A busca pelas riquezas fica refutada pela mortalidade do homem, pois os próprios filósofos e os poetas já o tinham dito de forma cabal. Mas, os homens procuram escapar do gelado vento da mortalidade pensando na sua posteridade e na continuação da espécie. O seu pensamento interior é que as suas casas serão perpétuas e as suas habitações de geração em geração, dando às suas terras os seus próprios nomes. Buscam uma pseudo-imortalidade na imaginária perpetuidade das suas obras, ou em mentes melhoradas pelas suas presenças, ou deixando suas pegadas nas areias do tempo na ideia de progresso.

Deste modo, torna-se tarefa impossível traduzir de forma literal neste respeito os pensamentos de Salomão.

IT


Última edição por Investigando a Torre em Sáb Fev 23 2013, 19:35, editado 2 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por hocosi Sáb Fev 23 2013, 19:17

mjp escreveu:
hocosi escreveu:Eu acredito nas palavras da Bíblia quando diz: "Uma geração vai e outra geração vem, mas a terra permanece para sempre". Ecl 1:4

Nós não estarem os cá para comprovar isso quanto ao futuro, mas olhando para o passado é o que tem acontecido.

Meu caro Hocosi, quando interpretas Ecl 1: 4, parece-me que o fazes de forma, digamos, literal, entendi bem?

Então, por favor, verifica a carta aos Hebreus 1: 10-12 e harmoniza da mesma forma, digamos, literal, os dois textos.

Gostava da saber a tua opinião.

Abraço

mjp
Sim mjp, eu estou a fazer uma aplicação literal do texto. Ninguém poderá negar que é isso que acontece há milênios. Quanto ao texto de Hebreus 1:10-12 nota-se perfeitamente que o escritor está a citar uma séria de textos e a aplicá-los em sentido ilustrativo. O ponto que o escritor( que não se sabe quem é) está a tentar provar que Deus é eterno e que será mais fácil acontecer que os céus e terra passarem ou desaparecerem do que Deus deixar de existir ou que suas palavras não se cumpram.

Hocosi
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por hocosi Sáb Fev 23 2013, 20:20


mjp escreveu:
Há aqui professores e, pelo que me pude aperceber, também outras pessoas com formação académica ao nível da licenciatura;

E depois? São por isso mais inteligentes? Se por terem mais formação académica acham que não se devem baixar para falar aos que não tem, ou apenas falam com estes quando é para criticar ou menosprezar, fazendo com isso distinção de classes, têm por isso mais importância?
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Fev 23 2013, 20:35

mjp escreveu:
Há aqui professores e, pelo que me pude aperceber, também outras pessoas com formação académica ao nível da licenciatura;

O fórum tem um diversificado leque de pessoas com niveis académicos diferentes, mas não é por isso que têm menos ou mais direito do que outros.

Aqui somos todos iguais, somos foristas.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por Convidado Sáb Fev 23 2013, 20:43

hocosi escreveu:

mjp escreveu:
Há aqui professores e, pelo que me pude aperceber, também outras pessoas com formação académica ao nível da licenciatura;

E depois? São por isso mais inteligentes? Se por terem mais formação académica acham que não se devem baixar para falar aos que não tem, ou apenas falam com estes quando é para criticar ou menosprezar, fazendo com isso distinção de classes, têm por isso mais importância?
ellipsis escreveu:O fórum tem um diversificado leque de pessoas com niveis académicos diferentes, mas não é por isso que têm menos ou mais direito do que outros.

Aqui somos todos iguais, somos foristas.

Aqui está um exemplo, de como por vezes a palavra escrita pode assumir um tom e uma intenção, que o escritor eventualmente não quis transmitir.
Certamente que isto dito de viva voz não provocaria este tipo de comentários desajustados.

Mas, passemos ao foco do tópico...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por hocosi Sáb Fev 23 2013, 20:49

ellipsis escreveu:
mjp escreveu:
Há aqui professores e, pelo que me pude aperceber, também outras pessoas com formação académica ao nível da licenciatura;

O fórum tem um diversificado leque de pessoas com niveis académicos diferentes, mas não é por isso que têm menos ou mais direito do que outros.

Aqui somos todos iguais, somos foristas.

Em Portugal continua a haver uma mentalidade de subordinação quando se está perante o "Sr Doutor", o "Sr Professor", ou o "Sr Engenheiro". Mas continua também a mentalidade por parte daqueles que tiveram a sorte de puderem estudar e terem formação académica pensarem que são mais do que os outros e que portanto nem devem relacionar-se com a ralé.


Última edição por hocosi em Sáb Fev 23 2013, 20:54, editado 1 vez(es)
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por hocosi Sáb Fev 23 2013, 20:51

Peço desculpa por fugir agora ao assunto do tópico. Tenho andado com azia. Morrer a rir
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por mjp Dom Fev 24 2013, 04:44

Caros IT e hocosi

Parece ser ponto assente entre a maioria dos biblistas e teólogos (católicos e protestantes) que a Bíblia encerra vários estilos ou géneros literários de forma transversal a todo o seu cânon; também a designação que é atribuída a esses estilos ou géneros é muito semelhante entre esses estudiosos. Dificilmente, portanto, a interpretação de um livro bíblico poderá seguir a mesma metodologia interpretativa de outro livro e, é frequente ainda, que um mesmo livro encerre em si, um ou mais géneros literários.

O Eclesiastes é escrito (provavelmente por autor desconhecido, já que o período em que foi escrito, segundo estudos credíveis, é posterior ao tempo de Salomão) num estilo ou género a que poderemos chamar - sem que estejamos todos em posições muito diferentes - poesia sapiencial. Ora, já a carta aos Hebreus se desdobra em vários estilos diferentes, pelo que a controvérsia sobre o seu autor se tivesse mantido de pé durante um período significativo de tempo. No entanto, não deixa de ser interessante que este texto de Hebreus 1: 10-12, (que trouxe à vossa atenção) não obstante se queira fazer uma leitura menos literalista do texto, não deixa de contradizer frontalmente o citado texto do Eclesiastes, pois esse texto de Hebreus é uma citação de uma ideia já transmitida em Salmos 102: 26-28 sobre a eternidade de Deus, mas sobre a duração temporal limitada da Sua criação cósmica. Ora, se estamos a analisar a esperança de vida num futuro paraíso terrestre, na doutrinação jeovista, como poderemos defender, como fazem as TJ, a tese literalista num género poético, a respeito da intemporalidade projectada no futuro para a Terra e seus habitantes, quando essa tese, mesmo que salvaguardada pela volta que as TJ fazem em Heb 1: 10-12 é confirmada pelos Salmos 102: 26-28, também eles escritos num estilo literário poético, semelhante aos do Eclesiastes?

Neste aspecto, e em muitíssimos outros aspectos idênticos na metodologia (?) subjacente à doutrinação jeovista, o que ressalta é a distorção do sentido de muitíssimos textos, completamente à revelia da vontade do seu Autor. Por outras palavras, as TJ construíram uma teoria doutrinária e foram adaptando os textos que se encaixassem nela, independentemente de qualquer lógica interna do livro de que se socorrem, a Bíblia. Isto já para não entrar aqui em considerações a respeito das traduções que as TJ fazem, pois quando nem a martelo esses textos se adaptam às suas doutrinas, eles tratam de forjar pequenas, mas insidiosas alterações.

No que me diz respeito, neste aspecto em análise, penso de forma muito próxima do IT, ou seja, dificilmente se pode fazer finca-pé no texto de Eclesiastes 1: 4, quando um livro muito similar no estilo literário, Salmos 102: 26-28, citado em Hebreus 1: 10-12, o contradiz frontalmente.

A Bíblia contradiz-se? Para os defensores da tese que a Bíblia é uma “história da carochinha” ou qualquer coisa do género, estes casos de aparente contradição entre textos servem que nem uma luva. Mas isso não invalida que eles se harmonizem em outras leituras interpretativas, em que se respeite, não a vontade de doutrinas humanas, mas a profundidade da mensagem do Autor.

Em suma, não me parece que o pensamento do Autor, nestes e noutros textos a este respeito, nos possam confirmar qualquer vontade de Deus em nos transmitir certezas sobre a intemporalidade da sua criação cósmica, bem antes pelo contrário. Por outro lado, já a ciência parece hoje indicar uma temporalidade limitada do cosmos, pelo menos no que à possibilidade de uma vida humana eterna na Terra diz respeito. Não fica, pois, muito difícil de concluir que, do ponto de vista estritamente racional, a possibilidade de uma duração limitada do cosmos, em nada põe em causa a palavra de Deus nesse respeito. Para quem achar que a Bíblia é realmente a palavra de Deus, a única solução para ultrapassar mais esta fraude das TJ é, obviamente, procurar entender o que ela realmente ensina e que, em muitos aspectos, são revelados em Jesus Cristo e por Jesus Cristo. Nestes que assim pensam, como sabem, eu incluo-me.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por mjp Dom Fev 24 2013, 05:10


mjp escreveu:
Há aqui professores e, pelo que me pude aperceber, também outras pessoas com formação académica ao nível da licenciatura;


Na verdade, o que eu escrevi foi:

Há aqui professores e, pelo que me pude aperceber, também outras pessoas com formação académica ao nível da licenciatura; outras ainda que pela qualidade dos comentários denotam um raciocínio bem estruturado, concorde-se ou não com eles.

Caros hocosi e ellipsis,

Nem me vou defender ou sequer esclarecer o que quer que seja a respeito das razões que me levaram a escrever o acima. No entanto, uma coisa aqui fica bem expressa: há doutores que não são inteligentes e há pessoas sem títulos académicos que o são. O inverso, no entanto e neste caso, também é verdadeiro. Onde vocês foram buscar todas as outras conclusões… só vocês podem saber.

Nota final:

Não partilho a ideia que todas as opiniões são válidas.

Não partilho a ideia que uma opinião passa a ser válida, simplesmente em virtude dos títulos académicos do emissor.

Posso discordar de uma opinião, independentemente dessa opinião ser válida.

Não sou obrigado (embora por vezes o faça) a ficar calado perante o proferimento de uma opinião que não é válida.

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por mjp Dom Fev 24 2013, 05:24

MariaL escreveu:
mjp escreveu:

Este fórum cresce que dá gosto ver, embora, infelizmente, pelas piores razões. Porque não ajudar as pessoas a redescobrirem um mundo novo? Há aqui professores e, pelo que me pude aperceber, também outras pessoas com formação académica ao nível da licenciatura; outras ainda que pela qualidade dos comentários denotam um raciocínio bem estruturado, concorde-se ou não com eles. Se a administração, moderadores, etc., não apontarem para metas mais ambiciosas que a sistemática destruição do mundo tejoteano - sem que essa deixe de ser a prioridade natural e fundamental que está na génese da existencia do fórum - passa a ser só mais um forum anti-STV e na minha opinião, será pena. A timidez com que alguns tentam enveredar por essa via é bem demonstrativa que o fórum está quase exclusivamente vinculado a uma missão de demolição da Torre o que, por arrasto e pela forma como o forum é conduzido, também à demolição de outras verdades fora do paradigma do 2 + 2 = 4. Obviamente que, se este paradigma for o ponto de chegada de alguns, nada a objectar. Mas que seja um ponto de chegada consciente e não ditado pelo facilitismo do comodismo e do deixa andar.

Olá mjp,

Entendo (julgo eu) onde queres chegar................................................................................................... .......................................................................................................................................................

Concordo que seria muito interessante se saíssemos do "2+2=4". Mas antes isso do que dizer que "2+2=5".






Olá MariaL

Em síntese, foi efectivamente o que eu quis dizer.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por Paulo Neto Dom Fev 24 2013, 08:37

mjp escreveu:

Nota final:

Não partilho a ideia que todas as opiniões são válidas.

Não partilho a ideia que uma opinião passa a ser válida, simplesmente em virtude dos títulos académicos do emissor.

Posso discordar de uma opinião, independentemente dessa opinião ser válida.

Não sou obrigado (embora por vezes o faça) a ficar calado perante o proferimento de uma opinião que não é válida.


Se realmente o que escreveste não corresponde ao meu entendimento, peço desculpa, mas no momento foi o que eu pensei.

Abraço
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por hocosi Dom Fev 24 2013, 10:18


mjp escreveu:
No que me diz respeito, neste aspecto em análise, penso de forma muito próxima do IT, ou seja, dificilmente se pode fazer finca-pé no texto de Eclesiastes 1: 4, quando um livro muito similar no estilo literário, Salmos 102: 26-28, citado em Hebreus 1: 10-12, o contradiz frontalmente.

Amigo mjp, eu ao usar o texto de Eclesiastes apenas quis usar as palavras, independentemente de serem literais ou não, e salientar que o que se pode constatar há milênios, e sem falarmos na pré história, é que umas pessoas nascem e outras morrem e assim continuará até quando não não sei.

Da mesma maneira, quando me dizem que quando a pessoa morre sua alma vai para o céu, inferno, purgatório, limbo, outro planeta ou voltará em outra reencarnação, o que se pode ver e ninguém pode negar isso, é que a pessoa morta vai para a sepultura ou de outra maneira desaparece.

Quanto às crenças e interpretações da Bíblia é outro assunto.

Hocosi
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por mjp Dom Fev 24 2013, 20:16

hocosi escreveu:

mjp escreveu:
No que me diz respeito, neste aspecto em análise, penso de forma muito próxima do IT, ou seja, dificilmente se pode fazer finca-pé no texto de Eclesiastes 1: 4, quando um livro muito similar no estilo literário, Salmos 102: 26-28, citado em Hebreus 1: 10-12, o contradiz frontalmente.

Amigo mjp, eu ao usar o texto de Eclesiastes apenas quis usar as palavras, independentemente de serem literais ou não, e salientar que o que se pode constatar há milênios, e sem falarmos na pré história, é que umas pessoas nascem e outras morrem e assim continuará até quando não não sei.

Da mesma maneira, quando me dizem que quando a pessoa morre sua alma vai para o céu, inferno, purgatório, limbo, outro planeta ou voltará em outra reencarnação, o que se pode ver e ninguém pode negar isso, é que a pessoa morta vai para a sepultura ou de outra maneira desaparece.

Quanto às crenças e interpretações da Bíblia é outro assunto.

Hocosi

Hocosi

Eu percebi que a tua posição face à doutrina jeovista do paraíso terrestre não é a do texto que citas.

Achei foi interessante a tua citação do Eclesiastes, para trazer à atenção a forma desonesta como os "teólogos" da STV usam textos conforme as doutrinas que impingem.

E aproveitei também para demonstrar que o fundamneto para a interpretação jeovista que o cosmos foi criado para durar para sempre não tem respaldo bíblico seguro. Aliás, nem seguro nem inseguro. Os textos que a essa matéria se referem não foram escritos para dar respostas sobre o cosmos. As TJ é que acham que fora das suas teorias não há mais respostas.

Abraço

mjp

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por hocosi Dom Fev 24 2013, 20:21


mjp escreveu:
Hocosi

Eu percebi que a tua posição face à doutrina jeovista do paraíso terrestre não é a do texto que citas.

Achei foi interessante a tua citação do Eclesiastes, para trazer à atenção a forma desonesta como os "teólogos" da STV usam textos conforme as doutrinas que impingem.

E aproveitei também para demonstrar que o fundamneto para a interpretação jeovista que o cosmos foi criado para durar para sempre não tem respaldo bíblico seguro. Aliás, nem seguro nem inseguro. Os textos que a essa matéria se referem não foram escritos para dar respostas sobre o cosmos. As TJ é que acham que fora das suas teorias não há mais respostas.

De acordo.
Abraço,
Hocosi
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por Ancião Brasileiro Ter Fev 26 2013, 00:52

Olha que dar pra se imaginar no novo mundo sim.
Primeiro - Precisamos interromper nossa atual forma de administrar a terra que vem gerando a degradação do meio ambiente, a desestruturação da sociedade, juntamente com o declinio social (miseria, fome, violencia).
A biblia promete isso. Jesus deixou clarou a necessidade de mudança e renovação. (Mateus 19:28-29). Essas mudança sempre ocorreram. Aconteceu assim no passado com israel (Isaias 65:17).
Segundo - Precisaremos desenvolver uma nova forma de viver comprometida com a sustentabilidade e sociabilidade do planeta. Caberá a Cristo conduzir a humanidade nessa nova forma de pensar. Surge algumas perguntas:
O que serão das industriais? Das atuais formas de controle e gerenciamento de pessoas (Informatica, papel e escrita)? Será que não somos capazes de continuar a produzir sem causar danos ao meio ambiente e saude humana? Que dizer dos transportes que conduzem o facil e rapido deslocamento usando combustiveis que degradam o ar e impactam na camada de ozonio?
Acredito que a resposta será conduzida no reinado milenar de cristo.
Em revelação 21:5 e 6: O que estava sentado no trono+ disse: “Eis que faço novas todas as coisas.” Ele diz também: “Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.” E ele me disse: “Estão feitas!* Eu sou o Alfa e o Ômega,* o princípio e o fim. A todo aquele que tiver sede darei gratuitamente da fonte da água da vida
Ancião Brasileiro
Ancião Brasileiro

Mensagens : 58
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 109
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por so Qua Fev 27 2013, 16:44

Eu começo a acreditar que o homem vai conseguir resolver os problemas que afectam o planeta .
Ancião Brasileiro aqui vai um exemplo
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=2846603

so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por Convidado Qui Fev 28 2013, 18:01

Se uma imagem vale por vezes mais que mil palavras, então reparem com atenção na imagem abaixo:

 photo Imagem-milpalavras0001_zpsba5df129.jpg Despertai! - Maio de 2013 - pág.9

A pergunta é: No Novo Mundo pacífico, existirá electricidade para iluminar as nossas casas à noite?

IT


Última edição por Investigando a Torre em Qui Fev 28 2013, 19:06, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por mjp Qui Fev 28 2013, 18:38

Investigando a Torre escreveu:Se uma imagem vale por vezes mais que mil palavras, então reparem com atenção na imagem abaixo:

 photo Imagem-milpalavras0001_zpsba5df129.jpg Despertai! - Maio de 2013 - pág.9

A pergunta é: No Novo Mundo pacífico, existirá electricidade para iluminar as nossas casas à noite?

IT





Mais uma "luz" revelada no tempo apropriado!!!

Temos de esperar que os administradores das Tres Gargantas se tornem TJ... e então vira o FIM, enfim... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por Convidado Sáb Mar 09 2013, 12:23

TJ Curioso escreveu:Poder posso, mas quando tiver tempo... Morrer a rir

Já agora, gostava de salientar que a ideia de uma terra restaurada num paraíso, não é uma ideia alheia e/ou exclusiva das Testemunhas de Jeová. Tanto os judeus como os cristãos no passado esperavam e muitos continuam a aguardar a era messiânica quando isto ocorrerá.
TJC,

Ainda não arranjaste um tempinho?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por António Madaleno Sáb Mar 09 2013, 13:56

Infelizmente ainda não tive tempo, nem cabeça.

Mas me aguarde… lolol
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista? - Página 2 Empty Re: Consegue Imaginar-se no Novo Mundo Jeovista?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos