EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por TJ esclarecido Dom Mar 03 2013, 01:12

Tive conhecimento duma família de TJ ‘s na margem sul, distrito de Setúbal, em situação de extrema necessidade devido a morte do esposo que era o sustento da família e também em virtude de desemprego dos filhos que estão a receber bens alimentares da Cáritas (instituição católica) e do banco alimentar.

Apesar de não pertencer aquele território, ainda assim questionei alguém que conheço lá e foi-me dito que a família era pouco conhecida pelos irmãos no território por estar há muitos anos inactiva.
Curiosamente, quando esta família solicitou a ajuda da Cáritas que lhe faz a entrega regular de alimentos, não perguntaram se a família era católica e se ia com regularidade à missa.
Mais um triste episódio de pura hipocrisia tão comum nas TJ’s.
Provavelmente entre as TJ's e neste Portugal em crise haverá muitas outras situações semelhantes.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por Dream5 Dom Mar 03 2013, 10:27

De certo se fossem irmãos abastados a congregação não se esqueceria dos demais,já que mais não fosse para serem convidados a frequentarem a piscina mais os seus familiares no verão...sempre notei que havia irmãos de várias clases sociais,os pobretanas coitados eram sempre esquecidos,,,já viram levar o circuito ao bairro de lata para visitarem o irmão inativo? mas se fosse na quinta da marinha....aí sim ainda podiam ser contemplados com um cházinho e uns queques na varanda com vista pró guincho e assim se passarem por V.I.P`s tanta cagança..... valha-nos nossa Sra do Laxante.
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por António Madaleno Dom Mar 03 2013, 12:27

É muito triste saber este tipo de situações. Mas infelizmente esta experiência deve-se multiplicar por muitas mais neste país.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por mjp Dom Mar 03 2013, 12:50

TJ Curioso escreveu:É muito triste saber este tipo de situações. Mas infelizmente esta experiência deve-se multiplicar por muitas mais neste país.



Na STV, herdeira remota da tradição protestante - ainda que talvez a pior das suas filhas bastardas - subjaz a doutrina das bençãos materiais de riqueza e bem estar que Deus derrama sobre os seus servos. Ainda que mesmo inconscientemente, é absorvida pelos seus militantes a ideia que se alguém atravessa ou é precipitado numa situação de carência material, isso acaba por ser visto na comunidade como um desfavor de Deus ou como sinal da Sua desaprovação por algum pecado oculto. Destruído na sua essência o amor cristão de carácter universal encerrado na parábola do samaritano, consequentemente, o amor ao próximo é pregar a ricos ou a possíveis futuros ricos.

O que me espanta e me indigna comigo mesmo é perceber onde é que eu tinha a cabeça e o coração, por não ter querido ver estas e todas as outras coisas a respeito da seita, que me entravam pelos olhos dentro mas que me recusava a ver... devo ter ser o único cidadão mundial a ter apanhado com 15 anos de prisão por estupidez.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por Crixus Seg Mar 04 2013, 10:19

mjp escreveu:




O que me espanta e me indigna comigo mesmo é perceber onde é que eu tinha a cabeça e o coração, por não ter querido ver estas e todas as outras coisas a respeito da seita, que me entravam pelos olhos dentro mas que me recusava a ver... devo ter ser o único cidadão mundial a ter apanhado com 15 anos de prisão por estupidez.

Acho que nao serás amigo.
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por antonio1965 Seg Mar 04 2013, 10:51

TJ Curioso escreveu:É muito triste saber este tipo de situações. Mas infelizmente esta experiência deve-se multiplicar por muitas mais neste país.

Sem dúvida que se multiplicam, meu amigo.

antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por erikdaytona Seg Mar 04 2013, 16:10

eu sei de um caso similar, mas mais nao posso falar porque dentro em breve se continuar irei fazer barulho e nao estou ocurente das situaçoes todas. isso nao pode nem deve acontecer. o amor e para os bons momentos e maus momentos.
erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por mjp Seg Mar 04 2013, 16:20

Crixus escreveu:
mjp escreveu:




O que me espanta e me indigna comigo mesmo é perceber onde é que eu tinha a cabeça e o coração, por não ter querido ver estas e todas as outras coisas a respeito da seita, que me entravam pelos olhos dentro mas que me recusava a ver... devo ter ser o único cidadão mundial a ter apanhado com 15 anos de prisão por estupidez.

Acho que nao serás amigo.

Ironizava, meu caro Crixus

Sim, fui de facto estúpido de coração. Afinal também o coração é fonte de raciocínio, como hoje, após o modismo agudo do materialismo científico, a própria ciencia começa a revelar. Mas foi uma "prisão" interessante. Hoje vejo o mundo, a ciência e a espiritualidade, como outros fenómenos, de uma forma e com uma profundidade que nunca alcançaria se não tivesse passado pela experiência de achar que tinha encontrado os discípulos de Cristo nos dias de hoje... se isto não foi estupidez... vou ali e já venho. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por Destemido Seg Mar 04 2013, 22:21

TJ Curioso escreveu:É muito triste saber este tipo de situações. Mas infelizmente esta experiência deve-se multiplicar por muitas mais neste país.

... Estou plenamente de acordo contigo. E se ainda não são conhecidos mais casos penso que se deve ao facto de tudo ser muito hermético, porém estou infelizmente convencido de que com o acentuar da crise, a coisa irá descampar também nesta área. Basta ver o que está acontecendo com muitos idosos. De onde estão recebendo ajuda ? Quem visita acamados em casa para cuidar deles, inclusive, lavá-los, levá-los a médicos etc etc ? Para onde muitos são levados, onde almoçam e lancham, e ao final do dia são trazidos de volta a casa ? Não são os centros paroquiais que estão fazendo esse trabalho ? ( E não lhes exigem relatório ao final do mês! ). Contudo ao final do mês, talvez até pelo telefone lá estão preocupados, mais que não seja com os ditos ... ( 15 minutos ) para que não passem pela vergonha de ficarem irregulares. Mas, aparecerem, para ver se precisam de alguma coisa, esquece... É uma autêntica vergonha. É a dita teocracia no seu melhor.

Um abraço a todos...

Destemido
Destemido
Membros
Membros

Mensagens : 95
Likes : 43
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por Maer Ter Mar 05 2013, 10:15

A falta de amor ao próximo seria uma das características dos últimos dias , no campo individual as pessoas em geral não costumam se preocupar muito com as outras e isso não é só com as tj é geral.Mas pode se acentuar mais com as tj pelo fato de não terem um grupo ou instituição de caridade, a coisa fica no individualismo , ou seja cada congregação é responsável pelos seus.Os anciãos não recebem salário , tem de dividir os eu tempo com a congregação e com suas necessidades , e muitas vezes também passam por problemas financeiros. Os publicadores entendem que os anciãos tem de fazer arranjos , se não fazem , nada acontece.As vezes surge um irmão com iniciativa de ajudar sem que algum ancião tome a dianteira , mas como já disse , fica no campo individual e no campo individual as coisas não costumam andar.Talvez alguns aqui possam refletir : Quando era tj será que ajudava os outros?Ou esperava que um ancião pedisse?
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por António Madaleno Ter Mar 05 2013, 10:21

Maer escreveu:A falta de amor ao próximo seria uma das características dos últimos dias , no campo individual as pessoas em geral não costumam se preocupar muito com as outras e isso não é só com as tj é geral.Mas pode se acentuar mais com as tj pelo fato de não terem um grupo ou instituição de caridade, a coisa fica no individualismo , ou seja cada congregação é responsável pelos seus.Os anciãos não recebem salário , tem de dividir os eu tempo com a congregação e com suas necessidades , e muitas vezes também passam por problemas financeiros. Os publicadores entendem que os anciãos tem de fazer arranjos , se não fazem , nada acontece.As vezes surge um irmão com iniciativa de ajudar sem que algum ancião tome a dianteira , mas como já disse , fica no campo individual e no campo individual as coisas não costumam andar.Talvez alguns aqui possam refletir : Quando era tj será que ajudava os outros?Ou esperava que um ancião pedisse?

Aquilo que dizes serve sem dúvida para refletirmos. Mas creio que desviar o foco da ajuda prestada de forma organizada por aquela que deveria dar o exemplo (organização), para as TJ é exatamente o jogo que a Torre de Vigia faz.

Ela incentiva as TJ a darem ajuda a nível individual, enquanto ela cai fora. Depois de tudo o que já se falou aqui, com exemplos bíblicos, será que é correto o proceder da Organização?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por Maer Qua Mar 06 2013, 09:01

Não havia estrutura organizada no primeiro século para caridade , este não era o foco .Não há indícios que os primitivos cristãos se ocupassem com isso , embora o fizesse eventualmente.
Qualquer comentário acerca é conjectura.
Quanto à organização se envolver como organização , não podemos dizer que não o faz , talvez esperemos mais.
Manter uma instituição de caridade exige muito e não é tão simples assim , as tj precisariam mudar na forma de arrecadação.Não podemos esquecer que a igreja católica por exemplo em geral recebe fundos dos governos é a única "cristã" que tem um estado soberano.
Assim como a igreja católica , muitas outras instituições recebem ajuda governamental ,na qual todos contribuimos com os nossos impostos.
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por mjp Qua Mar 06 2013, 09:41

Maer escreveu:Não havia estrutura organizada no primeiro século para caridade , este não era o foco .Não há indícios que os primitivos cristãos se ocupassem com isso , embora o fizesse eventualmente.
Qualquer comentário acerca é conjectura.
Quanto à organização se envolver como organização , não podemos dizer que não o faz , talvez esperemos mais.
Manter uma instituição de caridade exige muito e não é tão simples assim , as tj precisariam mudar na forma de arrecadação.Não podemos esquecer que a igreja católica por exemplo em geral recebe fundos dos governos é a única "cristã" que tem um estado soberano.
Assim como a igreja católica , muitas outras instituições recebem ajuda governamental ,na qual todos contribuimos com os nossos impostos.


O meu caro Maer está muito mal informado. As colectas existentes nas primitivas igrejas(não se escandalize com o termo, está bem?) indicam de forma clara uma preocupação central dos cristãos, que era a de se cuidarem uns aos outros, sobretudo aos mais desfavorecidos.

De que forma é que a organização se envolve como organização? Só se for para a farisaica fotografia na altura de alguma catástrofe natural...

As igrejas não recebem fundos do Estado, meu caro Maer, as igrejas tem algumas isenções fiscais o que é algo de muito diferente.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por António Madaleno Qua Mar 06 2013, 10:10

Maer escreveu:Não havia estrutura organizada no primeiro século para caridade , este não era o foco .Não há indícios que os primitivos cristãos se ocupassem com isso , embora o fizesse eventualmente.
Qualquer comentário acerca é conjectura.

Este seu comentário revela o desconhecimento que tem acerca do primitivo cristianismo e do desenvolvimento do cristianismo ao longo de 2.000 anos de história. Mas também não admira só lendo as publicações da Torre de Vigia.

Talvez fosse bom pesquisar um pouco mais sobre este assunto em livros que abordem a história do cristianismo, a começar pelo Novo Testamento!

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por Maurício Silva Qua Mar 06 2013, 12:09

TJ esclarecido escreveu:Tive conhecimento duma família de TJ ‘s na margem sul, distrito de Setúbal, em situação de extrema necessidade devido a morte do esposo que era o sustento da família e também em virtude de desemprego dos filhos que estão a receber bens alimentares da Cáritas (instituição católica) e do banco alimentar.

Apesar de não pertencer aquele território, ainda assim questionei alguém que conheço lá e foi-me dito que a família era pouco conhecida pelos irmãos no território por estar há muitos anos inactiva.
Curiosamente, quando esta família solicitou a ajuda da Cáritas que lhe faz a entrega regular de alimentos, não perguntaram se a família era católica e se ia com regularidade à missa.
Mais um triste episódio de pura hipocrisia tão comum nas TJ’s.
Provavelmente entre as TJ's e neste Portugal em crise haverá muitas outras situações semelhantes.

Segundo as minhas informações, não é caso único, muito pelo contrário. O seguinte texto é de um testemunha activa:
Quando uma religião ensina os seus crentes que a pregação das boas novas é a principal maneira de ajudar pessoas, e que todas as outras actividades (pregação, cuidar de idosos, convívios, etc.) tem de ser relegadas para segundo plano, não atrapalhando a primeira, quando muitas tentativas de alguns crentes em organizar momentos recreativos são duramente criticadas, quando uma simples visita a pessoas inactivas, a pessoas idosas ou em dificuldades não pode ser interrompida para não "atrasar" as horas de serviço de campo, entramos naquilo que pessoalmente, como testemunha de Jeová activa chamo de fanatismo religioso. E nesse campo, assisto pessoalmente desde há alguns anos a um aumento dessa facção, as testemunhas de Jeová fanáticas. Uma mudança nesse sentido precisa-se.
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por hocosi Sex Out 24 2014, 20:07

O negócio da morte em Portugal
 Esta notícia é de Abril deste ano. Mas vem confirmar o que eu venho a dizer há muito.


O preço médio de um funeral ronda, no nosso país, a módica quantia de 1500 euros.

É claro que num momento de luto e dor, os familiares aceitam pagar esta quantia sem pestanejar.

Por isso, o mercado da morte tem evoluído bem: diminuem as empresas, aumentam os proveitos. Em 2010, havia 1178 empresas a trabalhar no sector, que facturavam 179 milhões de euros. Nos dois anos a seguir os valores foram os seguintes: 1167 empresas e 180 milhões (2011); 1141 empresas e 189 milhões (2012).

Ou seja, há concentração no sector. E como os resultados aumentam, isso quer dizer que em média, cada um dos operadores está agora a ganhar mais que em 2010. O que também quer dizer que, das duas uma: ou há mais gente a morrer ou os funerais estão mais caros. Ou podem ser mesmos as duas hipóteses.

Certo é que se trata de um bom negócio. Os clientes pagam e não protestam. Talvez por isso as IPSS (instituições de solidariedade social) também querem entrar no negócio. Para quê, eis a questão.

Com efeito, as funerárias são obrigadas, desde 2001, a terem no seu cardápio um funeral social que ronda os 400 euros. Por isso, coloca-se de novo a questão: o que querem as IPSS? Fazer funerais gratuitos? Ou serem fiunanciadas pelo Estado para executarem essas funções?

É que, convém lembrar, as IPSS recebem todos os anos 1,2 mil milhões de euros (não, não estou enganado - são mesmo 1,2 mil milhões de euros) para desenvolver actividades de solidariedade social em nome do Estado. Digamos que não é pouco. E digamos que pouca gente sabe que as IPSS recebem esta verba para fazerem o que o Estado deveria fazer.

Daí a estas actividades passarem a ter um teor vagamente mercantilista é um passo de anão. Agora as IPSS querem fazer funerais. Com um fim social, junto do público alvo das IPSS, dizem os seus responsáveis. Mas agora é que descobriram isso? Não morreu ninguém desse público alvo até agora? Ou morreu e não foi enterrado por falta de dinheiro dos familiares?

Convenhamos que o intuito do Governo abrir o negócio dos funerais às IPSS (passe a piada de mau gosto) não cheira bem. As IPSS já são um lobby que faz enorme pressão sobre a área de solidariedade social dos Governos. Agora vai aumentar o seu poder. Esperemos que um dia destes não sejamos confrontados com a canalização de mais dinheiros públicos para as IPSS para desempenhar uma função que está assegurada pelo mercado



http://expresso.sapo.pt/o-negocio-da-morte-em-portugal=f864816

 http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=3796834
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por hocosi Sex Out 24 2014, 20:16

Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) contornam ordem da lista de inscrições. Reformas mais altas passam à frente.


Os reformados com uma pensão mais alta têm mais facilidade em arranjarem vaga nos lares geridos por Misericórdias e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do que os mais pobres. A notícia é avançada esta segunda-feira pelo “Diário de Notícias”, que diz que a situação é incentivada pela União das Misericórdias.
 
Segundo relata esta manhã o jornal, as misericórdias gerem actualmente cerca de 73% dos equipamentos de protecção social – seja a idosos, crianças e deficientes. A politica de consignação tem sido especialmente incentivada por este Governo, de tal modo que o Estado paga actualmente às IPSS 1,3 mil milhões de euros por ano para as instituições desempenharem estas funções.
 
Na área da velhice em particular as listas de espera chegam a ser de vários anos, e há provedores que contornam a ordem de inscrição dos pensionistas candidatos a uma vaga nos lares. E muitas vezes os mais pobres ficam para trás.
 
Contactado pelo “Diário de Notícias” Manuel Lemos, presidente da União das Misericórdias, reconhece a situação, e diz que algumas instituições atravessam uma situação de grande dificuldade financeira. Deixar passar os idosos mais ricos à frente é “actualmente é a única forma possível de algumas Misericórdias terem os idosos menos dotados financeiramente”.


Manuel Lemos considera que não há qualquer imoralidade no processo: “É uma questão de equilíbrio”, garante. E “se o Estado não concorda, então que pague mais, em vez dos 370 euros que dá por cada idoso, que pague 500 euros”, refere o responsável. 


http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/reformados_ricos_passam_a_frente_nos_lares_de_ipss.HTML

 Se não tens rendimentos,  bem que podes por o coração de lado.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por hocosi Sex Out 24 2014, 20:26

O que se passou na camara de Valongo.

http://a-terra-como-limite.blogs.sapo.pt/465818.html
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por hocosi Sex Out 24 2014, 21:36

Está neste momento a dar na RTP1 no programa "Sexta às Nove" um programa de mais um escândalo em Braga. Tudo um imbróglio de interesses, tachos e compadrios.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por River raid Sáb Out 25 2014, 13:38

TJ esclarecido escreveu:Tive conhecimento duma família de TJ ‘s na margem sul, distrito de Setúbal, em situação de extrema necessidade devido a morte do esposo que era o sustento da família e também em virtude de desemprego dos filhos que estão a receber bens alimentares da Cáritas (instituição católica) e do banco alimentar.

Apesar de não pertencer aquele território, ainda assim questionei alguém que conheço lá e foi-me dito que a família era pouco conhecida pelos irmãos no território por estar há muitos anos inactiva.
Curiosamente, quando esta família solicitou a ajuda da Cáritas que lhe faz a entrega regular de alimentos, não perguntaram se a família era católica e se ia com regularidade à missa.  
Mais um triste episódio de pura hipocrisia tão comum nas TJ’s.
Provavelmente entre as TJ's e neste Portugal em crise haverá muitas outras situações semelhantes.

Na zona do Porto e arredores conheço algumas TJ´s que buscam todo o tipo de assistência social, seja da Cáritas, AMI, rendimento mínimo e outros subsídios do Estado. Houve uma delas que até fingiu que o marido lhe batia para lhe darem uma casa da Câmara.
Obviamente, esses subsídios e regalias são um direito que lhes assiste e que pode sr manipulado mas muitas dessas senhoras preferem não trabalhar porque mais vale explorar o Estado e assim têm mais tempo para "pregar"/passear à vontade à pala dos portugueses.

Algumas dessas senhoras são um verdadeiro exemplo de "espiritualidade", aquilo é só horas, nem que seja no café...






avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por Somar Dom Out 26 2014, 07:48

Também conheço uma senhora que passa o dia a pregar contra a Igreja Católica, mas depois vai lá ao fim da tarde buscar o jantar. Sabem porquê? Porque os "irmãos" não dão nada a ninguém. As seitas não dão, tiram, e não é só dinheiro...
avatar
Somar

Mensagens : 145
Likes : 15
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 59
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por River raid Dom Out 26 2014, 12:28

Somar escreveu:Também conheço uma senhora que passa o dia a pregar contra a Igreja Católica, mas depois vai lá ao fim da tarde buscar o jantar. Sabem porquê? Porque os "irmãos" não dão nada a ninguém. As seitas não dão, tiram, e não é só dinheiro...

"Babilónia a Grande" foi "promovida": de prostituta virou cozinheira Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Quanto ao teu comentário, realmente são todos "irmãos" mas cada um come em sua casa...

Vi muito "irmão" passando de Mercedes (ou outra marca qualquer) na estrada, em dias de chuva, sem sequer dar boleia às velhotas, algumas com muletas e tudo.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por River raid Qua Out 29 2014, 19:16

Soube recentemente que a "Organização" incentiva os TJ´s mais pobres a buscar ajuda do Estado.

Dois pesos e duas medidas...





avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por Destemido Qua Out 29 2014, 22:16

River raid escreveu:Soube recentemente que a "Organização" incentiva os TJ´s mais pobres a buscar ajuda do Estado.

Dois pesos e duas medidas...







... Esse conselho é mesmo assim. Contudo, para os que têm bens, como contas bancárias chorudas, e outros, como imóveis, como é sabido através das revistas
ou orientações particulares, são canalizados para que... sigam as orientações do ... espírito ... e vão até ao notário, para oficializarem as suas doações e dessa maneira armazenarem tesouros nos céus.

Quanto aos pobres, como dizes e muito bem, o estado que os acuda. Que o estado tem obrigações, ninguém tem dúvida, quanto à outra realidade, até dá vómitos. E mais comentários para quê !...

Um abraço a todos vós...
Destemido
Destemido
Membros
Membros

Mensagens : 95
Likes : 43
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por antónio silva Dom Nov 02 2014, 19:49

Temos, realmente, direito às ajudas estatais, para cujos fundos descontamos.
Pena é, quando os idosos têm de recorrer a asilos católicos e são tratados por aqueles de quem disseram tão mal, nem sempre sendo assim tão acarinhados.
Há casos em que os levam à missa, quando não têm já poder para reclamar essa falta de respeito.
O mesmo acontece com as creches, escolas, etc., que poderiam ser disponibilizadas pelas TJ, como acontece com outras pequenas igrejas.
antónio silva
antónio silva

Mensagens : 124
Likes : 11
Data de inscrição : 03/08/2013
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar Empty Re: TJ’s recebem ajuda alimentar da Caritas e banco alimentar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos