EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por Ancião Brasileiro Qui Mar 14 2013, 04:19

Ola queridos foristas!
Gostaria da ajuda de vocês para tornar um discurso publico que irei fazer conforme titulo do tópico.
Acho a dinamica desse esboço muito ruim. Gostaria de adotar uma linhagem mais casual e usar de experiências, ilustrações para ajudar minha assistencia a tirar maximo proveito do discurso.

Um abraço a todos


Última edição por TJ Curioso em Qui Mar 14 2013, 12:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título editado - Retirar tudo em Maiúsculas)
Ancião Brasileiro
Ancião Brasileiro

Mensagens : 58
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 109
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por Ana Cláudia Qui Mar 14 2013, 10:22

Ancião Brasileiro,

Está a falar a sério? Quer a ajuda dos apóstatas para fazer um discurso?
Só tenho uma reacção:
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Pode ser que alguém "mais melhor bom" que eu o possa ajudar, é que eu não consigo para de rir.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por Justiceiro Qui Mar 14 2013, 10:33

O fim deste sistema de coisas está realmente próximo. Quando eu pensava já ter visto de tudo, eis que surge o ancião Brasileiro a pedir aos apóstatas ajuda para um discurso!!! A ideia é boa sim senhor! Como é que Deus há de puder com tanto? Não pode!! Tem mesmo que vir o Armagedão para acabar com esta gente que quer divulgar "falsos" ensinamentos no próprio seio do povo escolhido...



avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por Crixus Qui Mar 14 2013, 10:57

Sobes a tribuna e Dizes:
Irmaos Sabiam que o Rutherford era um bebado? E que afinal a biblia ensina que nao ha duas classes de cristaos? e que esteve ligada a ONU por 10 anos? e que eu faço comissoes judicativas que se assemelham a tribunais da inquesiçao?....etc, etc, etc... Agora pergunto onde é que se enquadra no Reino de Deus?.

Realmente esta era a ultima coisa que eu esperava ler num forum destes ahahahahah.
Mas Força com isso nunca se sabe.........



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por António Madaleno Qui Mar 14 2013, 11:00

Realmente o fim está perto…

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por Ana Cláudia Qui Mar 14 2013, 11:02

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

ainda não consegui para de rir.... socorro!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por António Madaleno Qui Mar 14 2013, 11:58

Já algum tempo que não faço discursos públicos, mas vou tentar dar uma ajuda ao nosso amigo forista, dando apenas uma sugestão para a introdução:


Irmãos, convido-vos a fazer uma viagem no tempo. Esta viagem transporta-nos ao ano 30 EC.

Imagine-se recostado ou sentado no chão, rodeado de muitas outras pessoas: homens, mulheres e crianças.
Algumas destas pessoas fizeram várias dezenas de kilómetros para estarem presentes nesta ocasião. Porque o fizeram?

Porque estaria você presente neste lugar? E que lugar é este?

Você está num monte na costa Norte do Mar da Galileia, perto da cidade de Cafarnaum. Desse lugar pode avistar o lago de Genesaré ou, como é mais conhecido "mar da Galiléia".

A brisa que corre na encosta do monte é agradável e o cheiro a flores permeia o ar que o rodeia.

As multidões estão ansiosas, esperando a qualquer momento que o homem que vieram escutar inicie seu proferimento.
Sabe que homem é este? Certamente que sim. Você mesmo fez a viagem para este lugar ansiando aprender dele.

De repente, você sente que as pessoas começam a ficar agitadas ao vê-lo. Estão na expectativa do que ele irá falar. Você o vê ao longe, caminhando calmamente com seus discípulos. Ao aproximar-se, acena para as multidões, pedindo para se sentarem. Todos obedecem.

Ele mantém-se de pé, olhando em redor. Seu semblante transmite paz e serenidade. Seu olhar transmite um profundo amor e carinho por todos os que vieram escutá-lo. Ele sabe como aquelas pessoas anseiam ouvir boas novas de esperança.
Sabe como vivem vidas duras, carregadas de dor e sofrimento. Não apenas porque vivem em situação de pobreza e necessidade material, mas principalmente vivem sem razões para ter esperança num futuro melhor.

Suas vidas são dominadas pelo medo: medo dos opressores políticos e militares enviados pelo poder romano na região.

Medo de desagradar a Deus e de não cumprirem todos os requisitos impostos pelos seus líderes religiosos, que acrestaram à Palavra Dele, muitas outras normas e obrigações alheias à Sua vontade.

Este homem, que todos conhecem como Jesus, o nazareno sabe que esta multidão são como ovelhas sem pastor, esfoladas e empurradas de um lado para o outro, sem haver quem as console. Apenas se exige mais e mais delas.

Imagine agora a emoção de ver este homem, abrir sua boca e iniciar seu sermão, dizendo as palavras registadas em Mateus 5:3-10:

“Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual, porque a eles pertence o reino dos céus.
“Felizes os que pranteiam, porque serão consolados.
“Felizes os de temperamento brando, porque herdarão a terra.
“Felizes os famintos e sedentos da justiça, porque serão saciados.
“Felizes os misericordiosos, porque serão tratados com misericórdia.
“Felizes os puros de coração, porque verão a Deus.
“Felizes os pacíficos, porque serão chamados ‘filhos de Deus’.
“Felizes os que têm sido perseguidos por causa da justiça, porque a eles pertence o reino dos céus.

Que sensação o invade ao escutar estas palavras de esperança?

Este sábio instrutor, está transmitindo palavras cheias de significado e esperança que apontam uma luz ao fundo do túnel. Há base para ter esperança de que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó não se esqueceu do seu povo.

Jesus fala que todos aqueles que anseiam pela justiça, todos os que são brandos, mansos e puros de coração, que são misericordiosos, os que agora choram de desânimo e sofrimento, os pacíficos e os perseguidos injustamente serão acolhidos no reino dos céus. Até mesmo aqueles que anseiam por uma relação pessoal com Deus terão essa necessidade satisfeita.

Encontra-se você entre os que pertencem a esta descrição?
Jesus fala de um reino dos céus? Que reino é este, onde Jesus nos diz que seremos chamados de filhos de Deus?

Como podemos fazer parte dele e que benefícios poderemos obter por desejar alcançá-lo?
Como o tema do discurso diz: "Onde se enquadra você no Reino de Deus?"


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por Justiceiro Qui Mar 14 2013, 12:06

TJ Curioso, ao ler o teu texto, por momentos veio-me ao pensamento quando eu ainda era TJ... Toda esta lenga lenga não me trás boas recordações... Há muito que não ouvia um discurso jeovista, até parece que estava no salão do Reino... Tinhas que me deixar num estado esquisito. Não estou a perceber esta sensação...



avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por Ana Cláudia Qui Mar 14 2013, 12:13

Só tu TJC... admiro a tua paciência e ainda mais os teus conhecimentos e arte da palavra.

Mas como não desenvolveste nenhum ponto de vista característico das TJs acho que Ancião brasileiro não vai seguir a tua sugestão...
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por António Madaleno Qui Mar 14 2013, 12:15

Vitor Máximo escreveu:TJ Curioso, ao ler o teu texto, por momentos veio-me ao pensamento quando eu ainda era TJ... Toda esta lenga lenga não me trás boas recordações... Há muito que não ouvia um discurso jeovista, até parece que estava no salão do Reino... Tinhas que me deixar num estado esquisito. Não estou a perceber esta sensação...

Percebo o que dizes Vitor. Mas o que escrevi, não considero lenga-lenga. Poderia ser um qualquer sermão ou proferimento feito em uma qualquer confissão religiosa cristã.

O importante é que o for transmitido passe a mensagem bíblica e toque o coração dos que ouvem com as "boas novas" do Cristo e não os ensinos de homens. Wink


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por discreta Qui Mar 14 2013, 12:32

Quando eu pensava que já nada mais me surpreendia...vejo um ancião a pedir ajuda dos apóstatas para fazer um discurso nem queria acreditar no que meus olhos liam..Realmente esta era a ultima coisa que eu esperava ler num forum.Talvez começa-se por dizer assim*Irmaos sabiam que a organizaçao esteve ligada a ONU por 10 anos que as profecias nao se compriram o que antes era agora nao é e etc etc* Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? 3119622464
discreta
discreta
Membros
Membros

Mensagens : 43
Likes : 5
Data de inscrição : 17/01/2013
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por Justiceiro Qui Mar 14 2013, 12:32

TJ Curioso, Quando falo em lenga lenga quero dizer que para mim todas essas histórias já não fazem sentido. O que também quis dizer foi que ouvi durante anos a mais esses discursos e hoje não sei bem porquê, esse estilo de escrita (não sei se lhe posso chamar assim), faz-me confusão e deixa-me triste, muito triste... Não vou negar que não tive bons momentos lá dentro, até porque eu seria hipócrita ao dizer o contrário, mas ao ler o que escreveste, parece que viajei no tempo e que me revi sentado numa cadeira a escutar um discurso. Até não haveria nada de mal se não fosse o facto de me ter lembrado dos meus amigos que já não falo há anos, do meu irmão que me vira a cara e dos meus pais que não se preocupam comigo... Conseguiste recordar-me que na verdade as Testemunhas de Jeová são uma religião de amor...



avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por António Madaleno Qui Mar 14 2013, 12:41

Vitor Máximo escreveu:TJ Curioso, Quando falo em lenga lenga quero dizer que para mim todas essas histórias já não fazem sentido. O que também quis dizer foi que ouvi durante anos a mais esses discursos e hoje não sei bem porquê, esse estilo de escrita (não sei se lhe posso chamar assim), faz-me confusão e deixa-me triste, muito triste... Não vou negar que não tive bons momentos lá dentro, até porque eu seria hipócrita ao dizer o contrário, mas ao ler o que escreveste, parece que viajei no tempo e que me revi sentado numa cadeira a escutar um discurso. Até não haveria nada de mal se não fosse o facto de me ter lembrado dos meus amigos que já não falo há anos, do meu irmão que me vira a cara e dos meus pais que não se preocupam comigo... Conseguiste recordar-me que na verdade as Testemunhas de Jeová são uma religião de amor...

Percebo perfeitamente os teus sentimentos.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por hocosi Qui Mar 14 2013, 13:02

Aqui tem o esboço do discurso nº21
Se quizer também posso ir aí proferi-lo em seu lugar. Morrer a rir


ONDE SE ENQUADRA VOCÊ NO ARRANJO DO REINO?

Nota ao orador:
Todas as Testemunhas de Jeovã devem ser capazes de explicar o Reino de forma clara. Hoje nos enquadramos no arranjo do Reino por apoiarmos ativamente a obra mundial de pregação.

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E O REINO — UM ENSINO DIFERENTE (4 mm)

O Reino é um ensino bíblico proclamado exclusivamente pelas Testemunhas de Jeová. (w79 1/7 18; w80 15/7 9)
Se comparar as crenças delas com as das igrejas em geral, o Reino provavelmente será uma das principais diferenças. (g88 22/12 18, 24)
Jesus disse que o Reino seria um elemento-chave de nossa pregação nos últimos dias. (Mt 24:14) Poderia eficazmente mostrar a alguém exatamente o que a Bíblia diz sobre o Reino? (rs 298-305)
Todos poderíamos citar crenças básicas: O Reino é um governo com sede no céu, tendo Jesus como Rei desde 1914; 144.000 são tirados da Terra para serem com ele reis-sacerdotes, reinando sobre o paraíso restabelecido na Terra.
Mas, poderia provar agora com a Bíblia cada um destes pontos?
Ao passo que consideramos cada ponto, verifique se você poderia provar isso com a Bíblia.

QUEM SE HABILITA COMO REI DO REINO, E QUANDO? (20 mm)

Poderia mostrar na Biblia que nenhum homem na Terra, mas apenas alguém do céu, podia habilitar-se para ser Rei do Reino? (go 91-2)
O rei do Reino teocrático teria de ser da linhagem de Davi. (Sal 89:35, 36)
Nenhum homem vivo, nesta geração, poderia provar que tem o direito legal ao trono de Davi. (it-2 192 § 6) Jesus era desta linhagem, mas ele não vive na Terra; portanto, como poderia ser o Rei do Reino?
A profecia de Daniel, capitulo 7, prova que o governo do Reino é entregue a alguém no céu.
A profecia de Daniel indicava que o governo do Reino só viria muito mais adiante na corrente da História. (Da 7:1-8; go 93-8; gm 127-8; w86 1/10 17)
Os quatro animais procedentes do mar representavam governos humanos. (Leia Daniel 7:15-17.)
O Império Babilõnico, como um leão veloz e forte, havia devorado nações e povos, mas depois foi derrotado.
Igual a um urso, a Potência Mundial Medo-Persa era ávida de conquista e avançou em três direções, antes de ser vencida pela Grécia.
A Potência Mundial Grega começou com Alexandre, o Grande, e expandiu-se velozmente, como leopardo galo¬pante.
Após a morte de Alexandre, quatro generais apoderaram-se de partes de seu domínio.
O quarto animal, no começo, representava o Império Romano, mas também retratava a ascensão da Potência Mundial Anglo-Americana. (Leia Daniel 7:23-25.) (w88 15/5 24-6)
O Império Romano, igual a um animal feroz, devorador e atemorizante, apoderou-se do Império Grego.

Os “dez chifres” simbolizam a totalidade das diversas nações e governos resultantes do esfacelamento gra¬dual do Império Romano.
Um surgimento notável dessa desintegração foi a Grã-Bretanha.
Igual ao ‘chifre pequeno’, a Britânia, já em 1763, derrotara as frotas da Espanha, da Holanda e da França.
O ‘chifre pequeno’ de Daniel 7:8 representa a Potência Mundial Anglo-Americana.
Consideramos esta História apenas de leve, para obter o fundo para informações importantes sobre o Rei do Reino.
Daniel fornece-nos uma visão da ação dum tribunal no céu a respeito da realeza do Reino de Deus. (Leia Daniel 7:9-14.) (go 98-107)

Jeová Deus é o Antigo de Dias; a visão nos impressiona com sua posição elevada. Vivemos no tempo em que o ‘chifre pequeno’ exerce influência.
Permitiu-se a existência dos anteriores “animais” através do que sobrou de seus territórios. Um “filho de homem” é apresentado; quem é ele e o que se diz que acontece com ele?
Talvez responda: “O ‘Filho do homem’ é Jesus”, mas poderia apoiar este conceito com a Bíblia?
O registro inspirado em Mateus 26:63-65 (leia) identifica o Filho do homem como sendo Jesus. (w88 1/1 10)
A descrição de Daniel harmoniza-se com a fraseologia de Revelação 1:7, que retrata Jesus como vindo nas nu¬vens.
Quando é que ele vem e recebe o reinado e um reino? Como a visão de Daniel nos ajuda a saber isso?
Deve ser depois da ascensão da Potência Mundial Anglo-Americana (o ‘chifre pequeno’), nos tempos moder¬nos.
O cumprimento de outras profecias bíblicas mostra que, por volta do irrompimento da Primeira Guerra Mun¬dial, Jeovã deu a seu Filho o reinado, para governar no celestial Reino Messiânico.
Um aspecto animador da profecia de Daniel é que o Reino Messiânico destruirá os remos humanos. (Da 7:14, 26) Mas, que dizer de alguns humanos serem levados para o céu, para governarem ali? Poderia você apoiar isso com a Biblia?

COMO PODEM HUMANOS FAZER PARTE DO GOVERNO DO REINO? (9 mm)

A visão de Daniel indica que não apenas Jesus (Filho do homem) recebe o domínio do Reino, mas também que outros têm parte nisso com ele. (Leia Daniel 7:18, 27.) (kc 143)
A Bíblia mostra que alguns dos seguidores de Jesus foram convocados para partilhar do governo do Reino. (Leia Revelação 1:9.)
O apóstolo João foi inspirado a fornecer muitas informações sobre a participação de humanos no governo do Reino. (go 108-14)
Ele escreveu que 144.000 humanos seriam levados ao céu, para partilharem do governo com Jesus. (Leia Revela-ção 14:1; considere a essência dos versículos 3-5.)
E se alguém dissesse que não devemos encarar como literal o número 144.000? (go 111; rs 85)


O Cordeiro mencionado é Jesus, o “Cordeiro de Deus”; Revelação 14 indica apenas um Cordeiro, e isso é um
número literal, de modo que é razoável que o número 144.000 também seja literal. (Jo 1:29; g63 22/1 30-1) São “primicias” dentre a humanidade; primícias são apenas uma pequena seleção representativa. Visto que os 144.000 humanos levados para governarem com Jesus são poucos comparados com a população do mundo, Jesus pôde chamá-los de “pequeno rebanho”. (Lu 12:32)
Revelação 7:4-8 também menciona estes ‘partilhadores’ do governo do Reino. (go 112-14) Embora se diga que são das ‘tribos de Israel’, nem todos eles são judeus carnais. (re 116-19)
Os nomes das “tribos” diferem das doze tribos originais do Israel natural, indicando que Revelação 7 não
se refere aos israelitas segundo a carne. (w61 15/1 63)
Revelação 5:9, 10 (leia), mostra que realmente são de muitas nações.
Logicamente, Revelação refere-se a israelitas no íntimo. (Cite textualmente Romanos 2:29.) Como é que humanos vêm a fazer parte do governo do Reino?
Deus convoca humanos para a vida celestial, para partilharem com Jesus do governo do Reino. (go 115-20) Tais pessoas precisam ser batizadas em água e ungidas com espírito santo. (Leia João 3:3, 5.) (go 113-14)
Assim, ‘nascem de novo’, não como humanos, mas como filhos espirituais de Deus. (g88 8/2 26-7)
Depois de serem chamados para ser co-herdeiros com Cristo, precisam ser fiéis até a morte. (Re 2:10)
Deus, mediante Jesus, ressuscita-os então para a vida no céu, para governarem com Cristo. (Re 20:4-6) A maioria de nós não recebe a chamada para governar com Cristo; portanto, onde nos enquadramos no arranjo do Reino?
Temos bons motivos para aguardar com expectativa o tempo em que toda a Terra será beneficiada pelo governo celestial. (Da 7:27)

O QUE ESTÁ A FAZER AGORA PARA SE ENQUADRAR NESTE ARRANJO? (12 mm)

A Bíblia mostra claramente que a vasta maioria dos humanos fiéis usufruirá a vida eterna na Terra.

Os levados para o céu são apenas um pequeno rebanho, o que já sugere que os demais receberão recompensa em outro lugar.
O propósito de Deus para o homem era que este vivesse na Terra. (Gên 1:28) A morte humana ocorreria apenas se desobedecesse. (Gên 2:17)
O Salmo 37:11, 29 mostra que a Terra será governada com justiça. Isso concorda com Revelação 5:9, 10.
Aproximamo-nos dum tempo crucial no que se refere a nos enquadrarmos no arranjo do Reino. (Leia Mateus 25:31, 32.)
(w95 15/10 23-28)
Isso se aplica desde o estabelecimento do Reino Messiânico, em 1914 EC.
A separação e o julgamento far-se-ão à base do apoio ou da falta dele aos “irmãos” ungidos de Cristo. (Leia Ma¬teus 25:34-40.)
Jesus não estava a referir-se ao Novo Mundo, porque lá os ungidos não estarão nus, famintos ou na prisão. Os apoiadores são aqueles que reconhecem os ungidos na sua vital obra de pregação, neste tempo do fim, e que cooperam com eles.
Todos podemos perguntar-nos: “Sinto que mostro de todo o coração meu apoio à obra do Reino? Empenho-me arduamente em fazer todo o possível para proclamar o Reino?”
A recompensa dos apoiadores será herdar o domínio terrestre do Reino. (go 166; w85 1/2 22-3)
Os que não deram apoio escolheram não se enquadrar no arranjo do Reino; receberão julgamento adverso. (Leia Mateus 25:41-46.) (go 166-71)
Negam-se a reconhecer os “irmãos” de Cristo, que pregam o Reino; não apóiam esta obra vital. Isso é um assunto sério; não há meio-termo ou lugar para uma atitude indecisa; ao ser proferida a senten¬ça final, a pessoa ou será “ovelha” ou “cabrito”.
Agora é o tempo de mostrarmos nossa plena lealdade ao Reino e de apoiá-lo com entusiasmo.
Isso significa não deixar ao acaso a assistência às reuniões, nem nos restringir de participar na pregação pública do Reino programada pela congregação.
Por provarmos a nossa sincera fé em Jesus, como Rei e Resgatador, estaremos a enquadrar-nos agora no arran¬jo do Reino e nos candidataremos a receber a bênção de Mateus 25:34.

(Adira de perto à matéria esboçada e observe o tempo indicado de cada seção. Não é preciso ler todos os textos
mencionados.)

Simbolos:TS (Raciocínios); go (Reino de Deus); it (Estudo Perspicaz); gm (Palavra de Deus); kc (Venha o Teu Reino); re
(Climax de Revelação); su (Sobrevivência)

N.0 21 — página 2 A SER ABRANGIDO EM 45 MINUTOS



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por Convidado Qui Mar 14 2013, 13:51

TJ Curioso escreveu:Já algum tempo que não faço discursos públicos, mas vou tentar dar uma ajuda ao nosso amigo forista, dando apenas uma sugestão para a introdução
TJC,

Eu sempre tive razão... tens mesmo vocação para padre! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
E olha que até poderias almejar a algo mais elevado. Repara nesta eleição para Papa (Papam, em latim).
Quem sabe se o teu futuro não passará ainda por aí? Só tenho pena de não poder votar depois em ti, pois nem para padre eu sirvo quanto mais para cardeal... Morrer a rir

Quanto ao Ancião Brasileiro, meu amigo porque não começas assim:

"Irmãos, antes de mais gostaria de vos pedir perdão por vos ter enganado consciente ou inconscientemente, mas em parte a culpa não é minha", para depois passares a expor alguns erros doutrinários flagrantes da Watchtower.

Despedias-te de todos com votos para que todos de forma consciente analisassem a sua religião e partias para nova jornada.

Quanto aos conselhos do TJC, "esquece" pois era ser brando demias, quase angelical e ninguém ia entender... Morrer a rir

Certamente ficarias na história negra desta seita.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por António Madaleno Qui Mar 14 2013, 14:15

Investigando a Torre escreveu:Eu sempre tive razão... tens mesmo vocação para padre! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
E olha que até poderias almejar a algo mais elevado. Repara nesta eleição para Papa (Papam, em latim).
Quem sabe se o teu futuro não passará ainda por aí? Só tenho pena de não poder votar depois em ti, pois nem para padre eu sirvo quanto mais para cardeal... Morrer a rir

Vocação para padre? Nãooo.
Sou demasiado carnal para isso.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por MariaL Qui Mar 14 2013, 15:11

Ainda bem que passei por aqui, porque no dia de hoje estava mesmo a precisar de uma destas. Morrer a rir Morrer a rir

Não sei quem esteve melhor, se o Ancião Brasileiro com o seu pedido de ajuda ou se vocês, com as vossas respostas. Obrigada a todos por estes momentos de boa disposição. Morrer a rir Morrer a rir

Ancião Brasileiro,
como vê aqui no fórum somos uns para os outros. Se depois das excelentes sugestões que lhe deram, ainda tiver dificuldades, creio que o TJC e o Hoocosi não se importam nada de apanhar um avião, enviar a conta para Brooklyn e resolver-lhe o assunto. Lamento não poder fazer o mesmo, mas sou mulher.

Vitor,
revejo-me completamente no teu comentário. Foram palavras bonitas como essas, ditas por oradores dotados, e certamente alguns com as melhores intenções, que me mantiveram cega durante tanto tempo a todo o resto. É mesmo um sentimento estranho.



“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por antonio1965 Qui Mar 14 2013, 15:33

Independentemente das boas ou más recordações achei deliciosa a sugestão do TJC para a introdução.




antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por MariaL Qui Mar 14 2013, 15:42

antonio1965 escreveu:Independentemente das boas ou más recordações achei deliciosa a sugestão do TJC para a introdução.


Sim, António, eu e o Vitor é que somos casos perdidos ...


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por Ana Cláudia Qui Mar 14 2013, 16:07

O que me deixa completamente abismada é a enorme diferença entre o que o TJC escreveu e o esboço oficial do discurso...

O esboço é uma compilação de argumentos baseados na Sentinela, de entendimentos que apenas os "iluminados" têm.

O TJC escreveu do coração.

É tão diferente....
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por antonio1965 Qui Mar 14 2013, 16:12

MariaL escreveu:
antonio1965 escreveu:Independentemente das boas ou más recordações achei deliciosa a sugestão do TJC para a introdução.


Sim, António, eu e o Vitor é que somos casos perdidos ...

Perdidos não diria ... mas se a maior parte das TJ tivessem este cuidado na preparação das matérias (para o estudo pessoal ou para apresentação de designações) se calhar muitas já teriam aberto os olhos à muito tempo.



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por Paulo Neto Qui Mar 14 2013, 19:09

Atena escreveu: Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

ainda não consegui para de rir.... socorro!

discreta escreveu:Quando eu pensava que já nada mais me surpreendia...vejo um ancião a pedir ajuda dos apóstatas para fazer um discurso nem queria acreditar no que meus olhos liam..

Crixus escreveu:Realmente esta era a ultima coisa que eu esperava ler num forum destes ahahahahah.
Mas Força com isso nunca se sabe.........

Vitor Máximo escreveu: Quando eu pensava já ter visto de tudo, eis que surge o ancião Brasileiro a pedir aos apóstatas ajuda para um discurso!!!

Atena escreveu:Está a falar a sério? Quer a ajuda dos apóstatas para fazer um discurso?
Só tenho uma reacção:
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Meus amigos nem parece vossas estas perguntas de admiração, no entanto a Atena esteve quase lá...

Atena escreveu:O que me deixa completamente abismada é a enorme diferença entre o que o TJC escreveu e o esboço oficial do discurso...

O esboço é uma compilação de argumentos baseados na Sentinela, de entendimentos que apenas os "iluminados" têm.

O TJC escreveu do coração.

É tão diferente....

De facto se retirarem à maioria das TJ o livro Raciocínios e as sentinelas e despertais e derem uma bíblia para uma TJ eles não sabem dizer nada. Na verdade os apostatas têm muito mais conhecimento geral e espiritual do que uma TJ.

tass bem





Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por António Madaleno Qui Mar 14 2013, 21:48

antonio1965 escreveu:
MariaL escreveu:
antonio1965 escreveu:Independentemente das boas ou más recordações achei deliciosa a sugestão do TJC para a introdução.


Sim, António, eu e o Vitor é que somos casos perdidos ...

Perdidos não diria ... mas se a maior parte das TJ tivessem este cuidado na preparação das matérias (para o estudo pessoal ou para apresentação de designações) se calhar muitas já teriam aberto os olhos à muito tempo.

Porque achas que abri os olhos a tempo?

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por Ancião Brasileiro Sex Mar 15 2013, 03:25

Muito obrigado tj curioso. Entendestes a natureza da minha postagem. Fico feliz por ter proporcionado alguns momentos de alegria aos meus queridos foristas. O ponto de vista apresentado pelos membros desse forum ajuda muito na fixação e na interpretação de alguns aspectos proféticos da palavra de Deus. Toda opinião é valida e não encaro os dissidentes como desertores ou alienados. A mentalidade aberta dos foristas nos leva a um patamar de conhecimento impar.
Ancião Brasileiro
Ancião Brasileiro

Mensagens : 58
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 109
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Que bom que te fiz sorrir!

Mensagem por Ancião Brasileiro Sex Mar 15 2013, 08:35

MariaL escreveu:Ainda bem que passei por aqui, porque no dia de hoje estava mesmo a precisar de uma destas. Morrer a rir Morrer a rir

Não sei quem esteve melhor, se o Ancião Brasileiro com o seu pedido de ajuda ou se vocês, com as vossas respostas. Obrigada a todos por estes momentos de boa disposição. Morrer a rir Morrer a rir

Ancião Brasileiro,
como vê aqui no fórum somos uns para os outros. Se depois das excelentes sugestões que lhe deram, ainda tiver dificuldades, creio que o TJC e o Hoocosi não se importam nada de apanhar um avião, enviar a conta para Brooklyn e resolver-lhe o assunto. Lamento não poder fazer o mesmo, mas sou mulher.

Vitor,
revejo-me completamente no teu comentário. Foram palavras bonitas como essas, ditas por oradores dotados, e certamente alguns com as melhores intenções, que me mantiveram cega durante tanto tempo a todo o resto. É mesmo um sentimento estranho.


Não acredito o por que de tanta surpresa! Depois de fornecermos tantos materiais para postagens(cartas, esboços, procedimentos e etc) Nada de mal usar a experiencia e capacidade cognitiva desses brilhantes foristas para melhor utilizar os 30 minutos que me é permitido a assistência. Jamais esqueçamos que como seguidores de cristo fazemos parte de um só rebanho. Muitos dos dissidentes esquecem que abaixo da estrutura administrativa das testemunhas de jeová existe centenas de membros, ovelhas, pessoas que precisam de ajuda. É confortavel seguir sua consciência e buscar a paz e equilibrio espiritual longe da instituição que juravas amores e deixar para tras pessoas que devotadamente querem dar o melhor a Deus. Deixa-las para tras jamais faria mesmo sabendo que precisamos melhorar em muitos pontos. Prefiro ficar e ajudar essas ovelhas de cristo e não escravas de homens que apesar de impor suas regras e lidera-las não são capazes de comprar a liberdade mental e espiritual de ninguem. Usem seus dons para cuidar de seus irmãos. Debocha-los de sua fé e de suas crenças não os ajudarão em nada. Vejo uma frase que é repitida com constancia nos foruns:" O barco da torre está afundando" mas muitos de vocês pularam fora e deixaram vidas dentro deste barco. Não adianta trepudiar da eminente tragedia mas que tal fornecer ajudas para que mesmo dentro desse barco possam sobreviver a maior de todas as tempestades que será a volta de cristo trazendo a tona tudo o que estava obscurecido, avaliando as organizações, corporações, comunidades, associações, congregações e toda entidade que professa-se cristã? Mas buscar sua propria redenção essa é a escolha de muitos, acreditam que é virtude enaltecer o seu proprio pensamento, exaltando seu saber e escarnecendo dos sentimentos de seu proximo. Uma atidude que precisa ser mudada.
Ancião Brasileiro
Ancião Brasileiro

Mensagens : 58
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 109
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos