EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? - Página 2 Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por MariaL Sex Mar 15 2013, 10:23

Ancião Brasileiro escreveu:Muitos dos dissidentes esquecem que abaixo da estrutura administrativa das testemunhas de jeová existe centenas de membros, ovelhas, pessoas que precisam de ajuda. É confortavel seguir sua consciência e buscar a paz e equilibrio espiritual longe da instituição que juravas amores e deixar para tras pessoas que devotadamente querem dar o melhor a Deus.

Ancião Brasileiro
,

Correndo o risco de parecer insensível e egoísta, não me esqueço e não me sinto confortável, porém não me sinto responsável por pessoas adultas que escolhem seguir um caminho. Da mesma forma como nunca senti necessidade de ir bater às portas para passar uma mensagem. Da mesma forma como não responsabilizo ninguém pelas escolhas, mais ou menos esclarecidas, que fiz.

Ancião Brasileiro escreveu:Deixa-las para tras jamais faria mesmo sabendo que precisamos melhorar em muitos pontos. Prefiro ficar e ajudar essas ovelhas de cristo e não escravas de homens que apesar de impor suas regras e lidera-las não são capazes de comprar a liberdade mental e espiritual de ninguem. Usem seus dons para cuidar de seus irmãos.

Aqui no fórum tenho vindo a entender, com os comentários de alguns foristas, essa posição. Respeito-a, mas não me revejo nela, e tal como vocês, tenho os meus motivos.

Para que fique claro, sou suficientemente sensível para apreciar, apesar de não me ter tocado, o excelente texto que o TJC escreveu. Daquilo que conheço dele, não esperava outra coisa. Se esse tipo de discurso me tivesse conduzido a outros caminhos, talvez eu o sentisse de outra forma. Somos o produto dos nossos genes e das nossas vivências. Essa combinação faz com que hoje eu seja uma materialista. O que do meu ponto de vista não é melhor nem pior do que ser espiritualista. Mas amanhã, talvez seja diferente.

Ancião Brasileiro escreveu:
Mas buscar sua propria redenção essa é a escolha de muitos, acreditam que é virtude enaltecer o seu proprio pensamento, exaltando seu saber e escarnecendo dos sentimentos de seu proximo. Uma atidude que precisa ser mudada.

Estas duas frases, nada têm a ver comigo.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? - Página 2 Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por Ana Cláudia Sex Mar 15 2013, 11:54

Ancião Brasileiro escreveu:
É confortavel seguir sua consciência e buscar a paz e equilibrio espiritual longe da instituição que juravas amores e deixar para tras pessoas que devotadamente querem dar o melhor a Deus. Deixa-las para tras jamais faria mesmo sabendo que precisamos melhorar em muitos pontos. Prefiro ficar e ajudar essas ovelhas de cristo e não escravas de homens que apesar de impor suas regras e lidera-las não são capazes de comprar a liberdade mental e espiritual de ninguem. Usem seus dons para cuidar de seus irmãos. Debocha-los de sua fé e de suas crenças não os ajudarão em nada. Vejo uma frase que é repitida com constancia nos foruns:" O barco da torre está afundando" mas muitos de vocês pularam fora e deixaram vidas dentro deste barco. Não adianta trepudiar da eminente tragedia mas que tal fornecer ajudas...

Olá Ancião Brasileiro,
eu não deixei ninguém para trás, eu fui empurrada para fora por pessoas desamorosas. Seguindo o teu raciocínio todos nós devíamos negar a nossa essência e voltar para a organização para ajudar os outros.

Vários problemas se colocam neste raciocínio 1) Negar a essência de cada um durante tempo a mais destrói as pessoas, não as faz felizes. 2) a maioria dos que são TJs não sabem que precisam de ajuda. 3) de dentro para fora corres sempre o risco de deslizar para uma conversa apóstata, porque se não tiveres uma conversa apóstata também não ajudarás ninguém a abrir os olhos.

A única forma que reconheço de ajudar de dentro da organização é pôr em prática o amor cristão, ajudar os outros material e espiritualmente, e isso pode ser feito em qualquer lado.

Ofereço ajuda todos os dias, sabias? Eu e muitos outros aqui todos os dias oferecemos ajuda a quem não sabe nem reconhece precisar dela. E fazemos isto pelo simples amor ao próximo, porque nós fomos enganados e tentamos que mais ninguém seja.

No interior da organização não é fácil, podes fazer um discurso sem recorrer ao esboço e dizer o que disse o TJC, palavras repletas de amor, e a tua luta interior? Não te sentes a servir a dois amos? Podes amar os irmãos e fazer tudo o que podes para mostrar o amor cristão, e quando tiveres de participar numa comissão e desassociar alguém por apóstasia, sabendo que o que diz é verdade?

Consegues ser feliz nessa tua posição? Se consegues fico feliz por ti, eu não saberia viver em duplicidade, mas cada um é como cada qual.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? - Página 2 Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por António Madaleno Sex Mar 15 2013, 12:18

Ancião Brasileiro, conforme já expus a minha opinião neste tópico (AQUI), considero que continuar a trabalhar para a organização numa posição de liderança, é estar ao seu serviço, quer se concorde com ela ou não.

Por mais boas intenções que tenhas ao continuar na designação, apenas promoves as mentiras, as políticas e o controle exercido pela liderança sobre os membros indíviduais.

E não há como fugir disso!

Até podes tentar suavizar, dar um sentido mais humano às orientações e às doutrinas. Mas no fim, apenas ajudas a manter as pessoas em escuridão espiritual, nada mais.

Foi por isso que acabei por abdicar. O controle exercido sobre os anciãos por parte dos "capagangas" da organização é enorme e quem sai da linha é descartado.

Achas que justifica o stress mental, a falta de tempo para dedicar à família e a rotina apertada exercida sobre quem deseja servir de coração a Deus?

Sinceramente, acho que nada merece tal esforço inglório.
E não te esqueças que "cada um prestará contas de si mesmo a Deus".


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? - Página 2 Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por hocosi Sex Mar 15 2013, 14:09

Eu sinceramente quando ví este pedido de ajuda, pensei que o ancião brasileiro só podia estar, ou a brincar connosco ou a meter conversa para ver até que ponto nos lembrava-mos das profecias de Daniel e dando assim margem a uma discução envolvendo um assunto que é central no cristianismo.

Continuo ainda sem perceber nada sobre a sua intenção. Não é normal vir a um forum que expõe as falsidades de uma religião pedir para o ajudar a fazer um discurso na congregação.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? - Página 2 Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por MariaL Sex Mar 15 2013, 15:29

hocosi escreveu:Eu sinceramente quando ví este pedido de ajuda, pensei que o ancião brasileiro só podia estar, ou a brincar connosco ou a meter conversa para ver até que ponto nos lembrava-mos das profecias de Daniel e dando assim margem a uma discução envolvendo um assunto que é central no cristianismo.

Continuo ainda sem perceber nada sobre a sua intenção. Não é normal vir a um forum que expõe as falsidades de uma religião pedir para o ajudar a fazer um discurso na congregação.

Pelas respostas que foram dadas, outros pensaram o mesmo que o hocosi.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? - Página 2 Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por Convidado Sex Mar 15 2013, 16:59

Talvez ajude saber que o nosso amigo Ancião Brasileiro formalizou hoje a sua Apresentação do Fórum brasileiro, com o mesmo intuito. VER AQUI

Ao fazê-lo ficou em casa, pelo que talvez por lá o entendam melhor!
É uma questão de sotaque... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? - Página 2 Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por António Madaleno Sex Mar 15 2013, 23:02

Investigando a Torre escreveu:Talvez ajude saber que o nosso amigo Ancião Brasileiro formalizou hoje a sua Apresentação do Fórum brasileiro, com o mesmo intuito. VER AQUI

Ao fazê-lo ficou em casa, pelo que talvez por lá o entendam melhor!
É uma questão de sotaque... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT

Acredito que é positivo. Na realidade, a Organização está cada vez mais minada de "apóstatas" na sua liderança.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? - Página 2 Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por Ancião Brasileiro Sáb Mar 16 2013, 04:53

TJ Curioso escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Talvez ajude saber que o nosso amigo Ancião Brasileiro formalizou hoje a sua Apresentação do Fórum brasileiro, com o mesmo intuito. VER AQUI

Ao fazê-lo ficou em casa, pelo que talvez por lá o entendam melhor!
É uma questão de sotaque... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT

Acredito que é positivo. Na realidade, a Organização está cada vez mais minada de "apóstatas" na sua liderança.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Gosto muito dos portugues. E foi por meio desse forum que venho acompanhando o do brasil. Gostaria de mais alguma coisas vinda de você que me presentiou com uma bela ilustração. Usarei em outros temas relacionado ao reino.
Ancião Brasileiro
Ancião Brasileiro

Mensagens : 58
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 109
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? - Página 2 Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por Destemido Sáb Mar 16 2013, 15:50

hocosi escreveu:Aqui tem o esboço do discurso nº21
Se quizer também posso ir aí proferi-lo em seu lugar. Morrer a rir


ONDE SE ENQUADRA VOCÊ NO ARRANJO DO REINO?

Nota ao orador:
Todas as Testemunhas de Jeovã devem ser capazes de explicar o Reino de forma clara. Hoje nos enquadramos no arranjo do Reino por apoiarmos ativamente a obra mundial de pregação.

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E O REINO — UM ENSINO DIFERENTE (4 mm)

O Reino é um ensino bíblico proclamado exclusivamente pelas Testemunhas de Jeová. (w79 1/7 18; w80 15/7 9)
Se comparar as crenças delas com as das igrejas em geral, o Reino provavelmente será uma das principais diferenças. (g88 22/12 18, 24)
Jesus disse que o Reino seria um elemento-chave de nossa pregação nos últimos dias. (Mt 24:14) Poderia eficazmente mostrar a alguém exatamente o que a Bíblia diz sobre o Reino? (rs 298-305)
Todos poderíamos citar crenças básicas: O Reino é um governo com sede no céu, tendo Jesus como Rei desde 1914; 144.000 são tirados da Terra para serem com ele reis-sacerdotes, reinando sobre o paraíso restabelecido na Terra.
Mas, poderia provar agora com a Bíblia cada um destes pontos?
Ao passo que consideramos cada ponto, verifique se você poderia provar isso com a Bíblia.

...

(Adira de perto à matéria esboçada e observe o tempo indicado de cada seção. Não é preciso ler todos os textos
mencionados.)

Simbolos:TS (Raciocínios); go (Reino de Deus); it (Estudo Perspicaz); gm (Palavra de Deus); kc (Venha o Teu Reino); re
(Climax de Revelação); su (Sobrevivência)

N.0 21 — página 2 A SER ABRANGIDO EM 45 MINUTOS




... Olá amigos:

Já me ri um bom bocado com este assunto, e só por isso já mereceu a pena.

Quanto à ajuda elaborada pelo nosso amigo TJ Curioso, devo reconhecer que está bem elaborada, ( como aliás, já nos habituou ) o que, tendo em linha de conta os comentários, acabou por ter o dom de transportar alguns para as cadeiras no salão, o que acabou por os incomodar, porém tendo em conta as lembranças pelas quais passaram, é no mínimo legítimo, que se sintam magoados, pois tal sentimento é transversal à maioria de nós neste forum.

Quanto à suposta ajuda de nosso amigo hocosi, permite-me brincar um pouco. Estás a praticar uma maldade para com o Ancião Brasileiro ao postares um esboço que está parte dele desactualizado, mais que não seja no tempo. Se ele não encolher para os 30 minutos, vão cair-lhe em cima, e isso, ... pode iniciar o princípio de um conjunto de problemas que podem levar a que ele, em pouco tempo, esteja aqui no forum, a dizer mal da Organização. Vamos lá ser mais colaboradores ...

Um abraço a todos e continuem com este espírito alegre, ... afinal, no fundo, é um dom do espírito. ...


Última edição por ellipsis em Sáb Mar 16 2013, 16:11, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Diminuir o conteúdo do quote.)



Destemido
Destemido
Membros
Membros

Mensagens : 95
Likes : 43
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? - Página 2 Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por António Madaleno Sáb Mar 16 2013, 15:54

Ancião Brasileiro escreveu:
Gosto muito dos portugues. E foi por meio desse forum que venho acompanhando o do brasil. Gostaria de mais alguma coisas vinda de você que me presentiou com uma bela ilustração. Usarei em outros temas relacionado ao reino.

A minha contribuição para este discurso chegou ao fim. Creio que foi o suficiente para lhe dar umas pistas sobre o caminho a seguir. E depois, ainda o pessoal do fórum ficava a pensar que me estava a juntar outra vez ao "dark side of the force".

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? - Página 2 Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por hocosi Sáb Mar 16 2013, 15:59

Destemido escreveu:

Quanto à suposta ajuda de nosso amigo hocosi, permite-me brincar um pouco. Estás a praticar uma maldade para com o Ancião Brasileiro ao postares um esboço que está parte dele desactualizado, mais que não seja no tempo. Se ele não encolher para os 30 minutos, vão cair-lhe em cima, e isso, ... pode iniciar o princípio de um conjunto de problemas que podem levar a que ele, em pouco tempo, esteja aqui no forum, a dizer mal da Organização. Vamos lá ser mais colaboradores ...

Quem dá o que tem a mais não é obrigado.

Já agora se alguém precisar tenho os esboços dos discursos 1-135. Discurso fúnebre, casamento ou do memorial. Como saí há 11 anos são dos antigos.
E provávelmente muitas dos assuntos já foram alterados.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? - Página 2 Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Mar 16 2013, 16:24

hocosi escreveu:

Já agora se alguém precisar tenho os esboços dos discursos 1-135. Discurso fúnebre, casamento ou do memorial. Como saí há 11 anos são dos antigos.
E provávelmente muitas dos assuntos já foram alterados.

Sobre isso... http://torrentower.blogs.sapo.pt/6310.html



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus? - Página 2 Empty Re: Esboço 21 – Onde se Enquadra Você no Reino de Deus?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos