EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lidar com a morte (pequeno resumo)

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por Paulo Neto Ter Mar 19 2013, 16:42

mjp escreveu:
Obrigado, mas a questão com o teclado é outra. Por vezes consigo acentuar os acentos graves e os circunflexos, outras não. O "À" grande sai com acento grave mas o "a" pequeno não sai e por aí fora. O circunflexo no "Â" a mesma coisa. No Ê também. Mas no "e" pequeno não sai o circunflexo. Deve ser alguma anomalia que se instalou no sistema e como nem com um teclado que comprei há dois dias resolvo o problema... estou a ver que tenho de comprar um pc novo... mas os acentos iam ficar muito caros Morrer a rir


Provavelmente é um vírus.

Tenta o seguinte:
- Descarrega e instala o Malwarebytes' (grátis e muito bom).
- Actualiza o Malwarebytes'
- Reinicia o PC e entra em Modo de Segurança (carrega F8 constantemente quando ele começar a reiniciar, até aparecer um Menu e escolhe "Safe Mode/Modo de Segurança", não escolhas com rede.
Se não conseguires entrar em Modo de Segurança de nenhuma maneira então esqueçe e continua o procedimento, pode ser que dê.
- Corre o Malwarebytes' e faz uma "Verificação Completa", (dependendo do que tens no teu PC pode demorar mais de meia hora) seleciona ambos os discos locais! Quando acabar vai aos "Resultados" e elimina todos vírus, se pedir para reiniciar fá-lo. Mas não te esqueças de entrar em Modo de Segurança outra vez!
Experimenta se já funciona. Caso o Malware Bytes não o remova, faz download do combofix e executa - o.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por Convidado Ter Mar 19 2013, 16:46

ellipsis escreveu:Provavelmente é um vírus.

Tenta o seguinte:
- Descarrega e instala o Malwarebytes' (grátis e muito bom).
- Actualiza o Malwarebytes'
- Reinicia o PC e entra em Modo de Segurança (carrega F8 constantemente quando ele começar a reiniciar, até aparecer um Menu e escolhe "Safe Mode/Modo de Segurança", não escolhas com rede.
Se não conseguires entrar em Modo de Segurança de nenhuma maneira então esqueçe e continua o procedimento, pode ser que dê.
- Corre o Malwarebytes' e faz uma "Verificação Completa", (dependendo do que tens no teu PC pode demorar mais de meia hora) seleciona ambos os discos locais! Quando acabar vai aos "Resultados" e elimina todos vírus, se pedir para reiniciar fá-lo. Mas não te esqueças de entrar em Modo de Segurança outra vez!
Experimenta se já funciona. Caso o Malware Bytes não o remova, faz download do combofix e executa - o.
Isto é um fórum do mais lindo e instrutivo que alguma vez se imaginou, pois até já aulas de informática damos por aqui... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por open mind Ter Mar 19 2013, 18:00

Setubalense escreveu:O que move o Mjp, não sei nem me compete saber, em abono da verdade, diga-se de passagem que não o conheço pessoalmente, e daqui, um grande abraço para ti Mjp. Admiro os seus posts, e em certos campos, és excecional, concordando-se ou não.
Pessoalmente, tenho as minhas ideias e opiniões formadas, como qualquer um aqui no fórum.
Não significa contudo, que tenha posições estanque, se me fizerem ver que estou enganado, tenho humildade para o reconhecer e até de mudar de opinião.
Não vivo do individualismo, ou melhor, não vivo só do individualismo de ideais, mas também da partilha de pontos de vista, que quanto a meu ver, isso é que enriquece um fórum.
Há assuntos que são pão pão queijo queijo, mas outros nem tanto, que podem originar milhentas formas de pensar e refletir, ou se existe isto ou aquilo, ou se é válido x, y ou z. Muitas das vezes não se consegue provar se é ou não é, visto faltar evidências para ambas.
Beijinhos e abraços. Já agora, um bom dia do pai.

concordo Setubalense:)
open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por Crystal Ter Mar 19 2013, 18:28

open mind escreveu:É por isso que as pessoas menos boas vivem mais tempo, porque retardam em aprender as suas lições e esse amor incondicional, e as pessoas boas partem, por já terem subido os degraus das suas experiências e aprendido que no cimo da escadaria que é a vida está o brilho desse amor incondicional, é então altura de evoluir noutra dimensão mais avançada.
Erradamente fazemos da morte algo terrivel, até a própria palavra assusta e o seu simbolo (a caveira) é aterrador.
Morrer, afinal é tão natural como nascer, nascemos para evoluir, morremos com o mesmo propósito

Open Mind, entendo as tuas palavras! Há poucos meses atrás, tinha uma opinião diferente sobre este assunto. Não é fácil libertar-mo-nos das principais crenças que a maioria considera "cristãs". Actualmente, depois de muita pesquisa, ajuda e essencialmente mente aberta, consegui ver determinados assuntos com outros "olhos". E finalmente, depois de tanta turbulência, sinto que estou finalmente a sentir a paz interior que nunca tive de facto; mas que também não a deixei de procurar. Afinal, como Jesus disse "persisti em buscar e achareis". Agora, tudo começa a fazer sentido para mim!

Obrigada Condor, pelas tuas partilhas Very Happy
Crystal
Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por mjp Ter Mar 19 2013, 19:00

ellipsis escreveu:
mjp escreveu:
Obrigado, mas a questão com o teclado é outra. Por vezes consigo acentuar os acentos graves e os circunflexos, outras não. O "À" grande sai com acento grave mas o "a" pequeno não sai e por aí fora. O circunflexo no "Â" a mesma coisa. No Ê também. Mas no "e" pequeno não sai o circunflexo. Deve ser alguma anomalia que se instalou no sistema e como nem com um teclado que comprei há dois dias resolvo o problema... estou a ver que tenho de comprar um pc novo... mas os acentos iam ficar muito caros Morrer a rir


Provavelmente é um vírus.

Tenta o seguinte:
- Descarrega e instala o Malwarebytes' (grátis e muito bom).
- Actualiza o Malwarebytes'
- Reinicia o PC e entra em Modo de Segurança (carrega F8 constantemente quando ele começar a reiniciar, até aparecer um Menu e escolhe "Safe Mode/Modo de Segurança", não escolhas com rede.
Se não conseguires entrar em Modo de Segurança de nenhuma maneira então esqueçe e continua o procedimento, pode ser que dê.
- Corre o Malwarebytes' e faz uma "Verificação Completa", (dependendo do que tens no teu PC pode demorar mais de meia hora) seleciona ambos os discos locais! Quando acabar vai aos "Resultados" e elimina todos vírus, se pedir para reiniciar fá-lo. Mas não te esqueças de entrar em Modo de Segurança outra vez!
Experimenta se já funciona. Caso o Malware Bytes não o remova, faz download do combofix e executa - o.
Obrigado. É o que farei logo que tenha oportunidade. Mas o meu pc está mesmo muito afanado. Se não fosse este teclado que comprei já tinha desistido de escrever na net. Agora está melhor. Mas vou correr o programa que recomendaste e logo se ve ( ve com acento circunflexo no "e" Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por open mind Ter Mar 19 2013, 19:53

calimera escreveu:
open mind escreveu:É por isso que as pessoas menos boas vivem mais tempo, porque retardam em aprender as suas lições e esse amor incondicional, e as pessoas boas partem, por já terem subido os degraus das suas experiências e aprendido que no cimo da escadaria que é a vida está o brilho desse amor incondicional, é então altura de evoluir noutra dimensão mais avançada.
Erradamente fazemos da morte algo terrivel, até a própria palavra assusta e o seu simbolo (a caveira) é aterrador.
Morrer, afinal é tão natural como nascer, nascemos para evoluir, morremos com o mesmo propósito

Open Mind, entendo as tuas palavras! Há poucos meses atrás, tinha uma opinião diferente sobre este assunto. Não é fácil libertar-mo-nos das principais crenças que a maioria considera "cristãs". Actualmente, depois de muita pesquisa, ajuda e essencialmente mente aberta, consegui ver determinados assuntos com outros "olhos". E finalmente, depois de tanta turbulência, sinto que estou finalmente a sentir a paz interior que nunca tive de facto; mas que também não a deixei de procurar. Afinal, como Jesus disse "persisti em buscar e achareis". Agora, tudo começa a fazer sentido para mim!

Obrigada Condor, pelas tuas partilhas Very Happy
Olá Calimera
Sim calimera, tens ainda um percurso grande para te desligares das tuas crenças, mas manter a mente aberta e liberta para a existência de outras vertentes da tua espiritualidade, vai trazer toda a paz interior de que necessitas, vais finalmente afastar-te de pressões e obter um conhecimento do teu eu e da tua identidade.
Repara que tanta pressão não deixa espaço para se conhecerem enquanto seres humanos, o que importa é servir servir e servir.... nunca são bons o suficiente, e nunca chega o que dão, apesar de se darem na totalidade .
Esta vertente que estás agora a explorar dá-te uma calma e uma perspectiva de aceitação de ti própria que nunca conheceste, ela mostra-te que a vida é para ser aproveitada em prol da tua evolução, não do crescimento de uma qualquer instituição.
Sim, Jesus tinha razão: procura, porque acharás.....aliás o que ele dizia, está a anos luz da interpretação e da conduta de qualquer religião existente.
Procura-te a ti, porque te vais achar e ficar surpreendida com a pessoa que vais descobrir flower
open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por mjp Ter Mar 19 2013, 23:05

Investigando a Torre escreveu:
ellipsis escreveu:Provavelmente é um vírus.

Tenta o seguinte:
- Descarrega e instala o Malwarebytes' (grátis e muito bom).
- Actualiza o Malwarebytes'
- Reinicia o PC e entra em Modo de Segurança (carrega F8 constantemente quando ele começar a reiniciar, até aparecer um Menu e escolhe "Safe Mode/Modo de Segurança", não escolhas com rede.
Se não conseguires entrar em Modo de Segurança de nenhuma maneira então esqueçe e continua o procedimento, pode ser que dê.
- Corre o Malwarebytes' e faz uma "Verificação Completa", (dependendo do que tens no teu PC pode demorar mais de meia hora) seleciona ambos os discos locais! Quando acabar vai aos "Resultados" e elimina todos vírus, se pedir para reiniciar fá-lo. Mas não te esqueças de entrar em Modo de Segurança outra vez!
Experimenta se já funciona. Caso o Malware Bytes não o remova, faz download do combofix e executa - o.


Isto é um fórum do mais lindo e instrutivo que alguma vez se imaginou, pois até já aulas de informática damos por aqui... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT

Digo, quase desde a primeira hora, que este fórum é excepcional.
O tempo tem-me dado razão, sinto este fórum cada vez melhor. Penso que as relações pessoais, que vamos desenvolvendo em alguns encontros, têm permitido uma aproximação humana muito interessante e embora as sensibilidades e as opiniões divirjam em muitos aspectos, reina aqui uma espécie de cumplicidade que ultrapassa outros fóruns do género, quer temáticos ou mais abertos. Não necessito de meter o nariz em todos, nem para isso teria paciencia e muito menos interesse, para perceber que esta comunidade pode - deve - ir mais longe e fazer história. Veremos o que o futuro nos reserva.

Pois tenho, de facto, um qualquer bicharoco metido no sistema, mas o meu AVG parece insuficiente para lidar com ele. Vou tentar seguir os passos que o Ellipsis me sugeriu, pois de momento, estou em rigorosa austeridade financeira, de fazer corar de inveja o meu velho companheiro de tertúlia académica, o Rabaça, hoje conhecido por Vítor Gaspar, nosso Ministro das finanças de má memória. Ele não é mau rapaz, acreditem, mas ainda não percebeu a diferença entre ser ministro das finanças e ministro do orçamento. Mas se calhar também não o deixam.

E já que andei cerca de trinta anos para trás no tempo, aproveito para responder aqui à "open mind", para lhe dizer que no meu código genético respeito praticamente tudo, e que os meus nervos nem sequer vibram por um instante a menos que me depare com: estupidez, "***x*** espertice", intenções maldosas e de modo geral com gente que actua em desrespeito pelos sentimentos, valores e princípios do outros. Aí, sim, só não desanco mais com palavras porque, enfim, ainda tenho o recurso a "ponta da bota"

Desde novo que me conheço como alguém que acredita no valor do bem e do bom, da seriedade e da honestidade, da rectidão dos pensamentos e dos sentimentos. Não posso, pois, de deixar de ser uma pessoa que transmito opiniões próprias ou assimiladas , mais ou menos fortes e, como vivo e faço tudo com a paixão de quem acredita em si mesmo e nas causas em que acredita, por vezes, é com indisfarçável vontade que me exprimo como me exprimo.

Sou e quero ser assim com quem penso e sinto que de mim não merece menos que eu próprio. Chego, por vezes a ser arrogante, eu sei, e assim quero que seja; e embora também saiba que quem vê (olha, saiu o circunflexo Morrer a rir ) caras não ve (agora não outra vez Morrer a rir ) corações, deixo para os outros o trabalho de verem mais que a minha cara, se para tal se quiserm dar a esse incómodo. Tenho mais que fazer que ser politicamente correcto, num fórum em que só me sinto útil se de fez em quando disser: mas que grande patacuada, mas que grande estupidez, pois só um verdadeiro amigo se sente no dever de ser aberto e frontal. Para dizer, que coisa mais linda, enquanto penso, mas que grande fantochada, já temos um mundo bem recheado de gente socialmente bem traquejada. Também o sei ser e também o posso representar, mas então, não faço aqui nada.

E já agora open mind, não sou partidário da fusão e anulação do indivíduo em função de um todo. Mesmo que esse todo seja o absoluto do supremo transcendental. Até posso admirar quem no seu íntimo almeja tal desíginio e mira nesse nirvana a supema perfeição, mas, agora sim, a minha grande crítica a essa filosofia religiosa: tudo o que implica a anulação do eu consciente (não a humildade ou a abnegação, está bom de ver) assemelha-se muito a inconsciencia e, portanto, de certo modo neste caso, a morte.


P.S. Então agora "***x*** esperto" , é censurável? ***x*** esperto é uma alocução genérica a certo tipo de indíviduos que pensam que são mais espertos que os outros... o tal portugues que não paga impostos e não quer pedir facturas, por exemplo... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por open mind Qui Mar 21 2013, 13:50

Olá amigo Mjp
Sinceramente, pensei não voltar a responder a esta tópico, pois não tenho o hábito de alimentar assuntos que não nos conduzem a lado algum.
Mas acho que mereces uma resposta, e nos moldes que aprecias.
Começo já a pedir desculpa desde o ínicio, e irei pedir mais vezes ao longo dest post.
Normalmente uso o *politicamente correcto*, na dose que considero Q.B. (quanto baste), aliás como em tudo na vida.
Não sou adepta do 8, nem do 80, e sinceramente acho que falta alguma dose de *politicamente correcto* nesta nossa sociedade já de si embrutecida pela falta do mesmo.
A minha dose de *politicamente correcto*, faz tangente, ou secante, como prefiras na educação e respeito por os outros, passo a explicar:
- Há centenas de formas diferentes de dizer o mesmo.
Não concordo que as pessoas se anulem ou coloquem um chocalho ao pescoço e digam a tudo que sim, mas sou adepta de uma certa dose de *politicamente correcto*, na forma como escolhem exprimir-se, pois algo que não aprecio é ferir ou ser ferida gratuitamente e despropositadamente.
Aprendi a ser mais assertiva do que impulsiva, exactamente porque percebi que ganhava mais com a troca e que conseguia melhor passar a mensagem.
Ser amigo aberto e frontal, como tu próprio dizes ser, inclui ter o discernimento de fazer alguma triagem no molde como lidamos com as diversas personalidades que cruzam as nossas vidas (e na minha vida, são muitas e diversificadas), tento respeitar todas e não me anulando, vou tentando moldar-me á sensibilidade que pessoas e situações exigem.
Assim amigo, a forma como te exprimes (permite-me a crítica construtiva), chega a ser um pouco descabida, pois usas a mesma forma, quer para personagens como o nosso graças a Deus falecido *diminuitivo de Francisco* (não dá para escrever de outra forma), quer para outras personagens e situações que requerem e merecem mais polimento. (Ups!!! lá se foi o *pliticamente correcto*), refiro-me ao modo de escrita, não ao seu conteúdo
Não estou no entanto a dizer que deves deixar de dizer o que te apetece.
Podes dizer-me, que és fiel a ti mesmo na forma como escreves...percebo!!!, mas algum traquejo (com o qual tu não concordas), não é de todo mal vindo.
Quando não estou de acordo com algo ou alguém (e já o tenho demonstrado aqui), também faço questão de o transmitir, É A FORMA COMO SE DIZEM AS COISAS, que fazem toda a diferença, eu opto por uma forma mais assertiva e tu por uma forma acutilante. (lá se foi o *politicamente correcto*), desculpa.
O que me levou a responder foram os meus limites...e todos temos limites, e esses sim eu faço questão de os mostrar.
Eu estico, ou estendo a minha paciência até aos contornos mais longínquos dos meus limites e olha que eu tenho um grande poder de encaixe, mas sendo o mais sincera contigo, já fica fora dos meus limites e paciência a arrogância, seja ela aparente ou não. (desculpa, lá se foi o *politicamente correcto*).
Quando o assunto é estável, palpável e óbvio, eu até gosto de provar o meu ponto de vista, mas aqui amigo, qual foi a parte que não percebeste (e que te foi aqui explicada), que o assunto não passa de pontos de vista???? (aí!!! *o politicamente correcto*!!!)
Nunca quis que adoptassem a minha filosofia ou pecepção do assunto, limitei-me a expressar a mesma.
Apreciei no ínicio a tua discórdia do assunto e apreciei o final, quando finalmente destes as tuas razões e críticas, tudo o resto considero desnecessário, até porque exactamente por perceber que isto podia seguir nestes moldes e contornos, tentei (é meu feitio, ou defeito), apaziguar a situação, pois não me era apelativa a ideia de ter algum tipo de indisposição com o assunto ou contigo.
Porque te conheço pessoalmente, e sinceramente gosto de ti (aqui não entra o *politicamente correcto*, pois não haveria necessidade de o referir se não o sentisse), confesso no entanto gostar mais da tua personalidade afável, amável e lógica da tua pessoa, do que desta personagem que assumes (real ou não), que se exprime de forma mais ou menos arrogante (aparente ou não)....faço minhas as tuas palavras.
Esta tua forma de escrever, parece-me um pouco (lá se vai o *politicamente correcto*, desculpa, desculpa, desculpa), brejeira refinada, ou requintada (ai!!!), passo a explicar:
- Escolha cuidada de palavras mais ou menos *caras*, mas colocadas de forma brejeira (vulgarizada), ATENÇÃO, não é vulgar, é vulgarizada (para que se entenda). Mas não passa de uma opinião minha e vale o que vale...
Estou a sentir esticar um pouco a corda, espero que não parta, de todo é essa a minha intenção, mas baseio-me em alguns dos meus principios que passo a relatar:
- As relações humanas são espelhos.
- Quando se lança um boomerang, é quase certo que ele retornará com a mesma intensidade e força.
Não leves a mal, estou, embora possa não parecer, a tentar agradar-te, escrevendo como aprecias (sem o *politicamente correcto*), não de todo confesso, mas acho que melhor ou pior e por seres quem és, merecias uma resposta.

Recebe um abraço apertadinho
open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por mjp Qui Mar 21 2013, 17:09

Olá Open Mind

Acabo de ler a tua resposta. Poderia enviar-te uma MP, mas preferia faze-lo por aqui, esperando que a Administração deixe passar esta nossa troca de impressões. Não tenho neste momento tempo disponível para comentar todo o teu texto. Vou faze-lo mais logo a noite.

Só adianto para já, e retomarei o assunto, que ou eu não me exprimi correctamente, ou tu entendeste mal. Mas a oportunidade aberta é excelente para que fiquem algumas coisas a claro.

Até mais logo e desculpa-me este adiamento na nossa conversa.

Até logo

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por Paulo Neto Qui Mar 21 2013, 17:31

mjp escreveu:
... esperando que a Administração deixe passar esta nossa troca de impressões.
mjp

Não vejo qual seja o impedimento. Esta a ser um dialogo bastante interessante.

Pelo menos eu tenho visto..argumentum et respectu inter duos homine
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por Sara Mel Qui Mar 21 2013, 17:38

ellipsis escreveu:
mjp escreveu:
... esperando que a Administração deixe passar esta nossa troca de impressões.
mjp

Não vejo qual seja o impedimento. Esta a ser um dialogo bastante interessante.

Pelo menos eu tenho visto..argumentum et respectu inter duos homine

Sim, continuem que esta interessante.

Tenho acompanhado!

D.
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por mjp Sex Mar 22 2013, 01:22

open mind escreveu:Olá amigo Mjp
Sinceramente, pensei não voltar a responder a esta tópico, pois não tenho o hábito de alimentar assuntos que não nos conduzem a lado algum.
Mas acho que mereces uma resposta, e nos moldes que aprecias.
Começo já a pedir desculpa desde o ínicio, e irei pedir mais vezes ao longo dest post.
Normalmente uso o *politicamente correcto*, na dose que considero Q.B. (quanto baste), aliás como em tudo na vida.
Não sou adepta do 8, nem do 80, e sinceramente acho que falta alguma dose de *politicamente correcto* nesta nossa sociedade já de si embrutecida pela falta do mesmo.
A minha dose de *politicamente correcto*, faz tangente, ou secante, como prefiras na educação e respeito por os outros, passo a explicar:
- Há centenas de formas diferentes de dizer o mesmo.
Não concordo que as pessoas se anulem ou coloquem um chocalho ao pescoço e digam a tudo que sim, mas sou adepta de uma certa dose de *politicamente correcto*, na forma como escolhem exprimir-se, pois algo que não aprecio é ferir ou ser ferida gratuitamente e despropositadamente.
Aprendi a ser mais assertiva do que impulsiva, exactamente porque percebi que ganhava mais com a troca e que conseguia melhor passar a mensagem.
Ser amigo aberto e frontal, como tu próprio dizes ser, inclui ter o discernimento de fazer alguma triagem no molde como lidamos com as diversas personalidades que cruzam as nossas vidas (e na minha vida, são muitas e diversificadas), tento respeitar todas e não me anulando, vou tentando moldar-me á sensibilidade que pessoas e situações exigem.
Assim amigo, a forma como te exprimes (permite-me a crítica construtiva), chega a ser um pouco descabida, pois usas a mesma forma, quer para personagens como o nosso graças a Deus falecido *diminuitivo de Francisco* (não dá para escrever de outra forma), quer para outras personagens e situações que requerem e merecem mais polimento. (Ups!!! lá se foi o *pliticamente correcto*), refiro-me ao modo de escrita, não ao seu conteúdo
Não estou no entanto a dizer que deves deixar de dizer o que te apetece.
Podes dizer-me, que és fiel a ti mesmo na forma como escreves...percebo!!!, mas algum traquejo (com o qual tu não concordas), não é de todo mal vindo.
Quando não estou de acordo com algo ou alguém (e já o tenho demonstrado aqui), também faço questão de o transmitir, É A FORMA COMO SE DIZEM AS COISAS, que fazem toda a diferença, eu opto por uma forma mais assertiva e tu por uma forma acutilante. (lá se foi o *politicamente correcto*), desculpa.

... ...


Beijinho para ti também

mjp

P.S. E não te esquives de me responder aonde eu te peço que concretizes, ok?


MJP... peço imensa desculpa, mas ao diminuir o tamanho do quote que havias feito e que ocupava muita pagina, apaguei o teu comentário.
Peço imensas desculpas
... Embarassed Embarassed Embarassed


Última edição por ellipsis em Sex Mar 22 2013, 17:33, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Diminuir o tamanho do quote)
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por open mind Sex Mar 22 2013, 17:06

Olá amigo Mjp
Vou tentar responder a tudo o que me pedes, e não tenho qualquer intenção de me esquivar, se o tivesse nem sequer teria dado continuidade aos teus comentários, pois tenho a noção de que quem anda á chuva molha-se.
No entanto se algo falhar, peço que me recordes a minha falta.
Torna-se agora dificil dirigir-me a ti, sobressai a dúvida, mais ao teu jeito ou ao meu?
Agradeço teres demonstrado uma excelente capacidade de aceitação aos meus comentários e crítica, só demonstra que não tenho uma ideia errada da pessoa que és.
O que te quis transmitir, é que existem inúmeras e variadíssimas maneiras de absorver e sentir conceitos.
Entendi como crítica (e estás no teu direito), a minha utilização de *politicamente correcto* nos meus posts, tentei por isso dar-te o meu conceito de *politicamente correcto*, bem como a sua definição na minha compreensão mediante as minhas vivências.
Penso que consegui transmitir que existe um grande espaço de intervalo onde os conceitos se podem mover, entre o 8 e o 80, mediante as vivências/conveniências de cada um de nós.
Assim se a arrogância é subjectiva, não podes tornar os outros conceitos 100% objectivos.
De todo disse ou tive intenção de te rotular de mal educado, mas sim explicar onde se situa o meu *politicamente correcto* nesse grande intervalo do conceito.
Explicando melhor:
- Não concordo com o politicamente correcto na extremidade do 8, e explico que não concordo que as pessoas se anulem, e não concordo com o *politicamente correcto* na extremidade do 80, onde *habita* o tal *caldo de mentiras* (faço minhas as tuas palavras).
Dei portanto a conhecer onde se situa o razoável do *politicamente correcto*, e volto a referir que a dose que considero certa, faz tangente ou secante na educação e respeito por os outros, e que de facto há centenas de formas e maneiras de dizer o mesmo.
Não é á tua educação que me refiro, mas apenas á minha definição do *politicamente correcto*.
Repara que, onde reside a consistência e base da minha crítica, é num pequeno termino de frase por mim utilizada e que é muito importante.
Passo a citar:
- refiro-me ao modo de escrita, não ao seu conteúdo.
Sendo mais objectiva, a tua forma *acutilante* de te exprimires, com a tal aparente arrogância que falas e que te é tão caracteristica, nem sempre é bem interpretada, permite-me dizer-te que passas a ideia de estar sempre a malhar em alguém, e que o teu entusiasmo de expressão parece impregnado de (onde é que eu vou arranjar palavras que expressem o savoir faire que isto exige???) algum amargo. (parece-me que não fiquei mal na fotografia)...
Mais grave, é que pelo meio dos teus posts, vais fazendo projecções em diversas direcções, o que deixa o destinatário do post baralhado e dorido. Até o poderias fazer, se indicasses que mudaste de alvo, o que por vezes não acontece.
Vou dar-te um exemplo, deste teu post, supostamente dirigido só a mim, certo?
Vou citar-te:
- Não devo dizer mais; mas porque razão dizem as pessoas nas Mp aquilo que não dizem aqui nos tópicos?
Concordo!!!!
Mas poderias ter explicado que mudaste de alvo ou direcção.
Por acaso que me lembre, nunca até agora trocamos Mp, pelo que sei que a *carapuça*, está muitos números abaixo do meu.
Mas e se já o tivessemos feito?
Levaria-me a pensar, onde te teria eu dado a entender, ser uma pessoa diferente daquilo que realmente sou. Gera confusão amigo!!!
Por outro lado, como me deparo mais com meio entendedores, cujo um comboio de palavras não chega para entenderem coisa alguma, do que com bons entendedoras, onde meia palavra basta (não me refiro a ti, que se note), vai esta gente pensar que eu, nas minhas trocas de Mp contigo (Refiro novamente que nunca se concretizaram), sou uma hipócrita. Vês as confusões desnecessárias e ilações erradas.
Se bem que me estou nas tintas para o que pensam de mim, estaria bem mais preocupada, se te tivesse realmente dado a entender ter duas caras.
A hipocrisia não se tornou moda amigo, concordo mais que se tornou uma praga social, neste manicómio social em que estamos inseridos, fazendo parte dele ou não (tem dias!!!!...tem quartos de hora!!!).
Mas espero que abras uma brecha, ainda que pequena para situares o *politicamente correcto* algures entre o 8 e o 80, num conceito mais subjectivo, como tú próprio defendes, e onde podes deixar os outros mais á vontade, e onde tú próprio te identifiques.
Quanto aos amigos não se moldam uns aos outros, aceitam-se.
Há aqui no meu ver, a necessidade de criares um tanto de subjectividade também.
Eu aceito a essência de qualquer amigo desde que ele respeite os meus limites.
Posso gostar do amigo, e não de determinadas atitudes deste, e não tenho que aceitar.
Seria, no meu ponto de vista mais honesto e correcto, utilizar o meu conceito (algures situado medianamente entre o 8 e o 80), de *politicamente correcto*, para o chamar á atenção, sobre a sua falha e mostrar-lhe os contornos dos meus limites.
Se não o fizer, vou ser constantemente usada e abusada, sendo eu a única culpada, por nã o ter corrigido, dando-lhe uma noção errada de permissividade.
No entanto volto a bater no ponto, posso escolher fazer chegar ao seu entendimento que a liberdade dele termina, onde começa a minha, com o filtro do *politicamente correcto*, ou sem qualquer filtro.Não deixo nunca de o fazer, mas passo melhor a mensagem quando uso o filtro na dose certa.
Isto já vai longo ( e eu não tenho vidinha para isto), mas não queria deixar de incluir o assunto do tópico.
Disse-te que apreciei o ínicio e o fim da tua crítica, pois aqui encontrei o *sumo* da tua crítica, mas já agora, onde é que este assunto nos conduz a uma racionalidade e consistência?
Repara, das minhas vivências, da minha capacidade de análise, da minha aprendizagem e leitura, durante o meu percurso, nascem os meus modelos, que não são necessáriamente correctos para os demais.
Mas parece-me (não me leves a mal, pois é sem intenção de ofender),que um pouco ao modo tj, decides que não está correcto e pronto.
Este categórico *não correcto* da tua parte também caresse de consistência, se as tuas vivências e experiências, bem como a tua percepção, te indicam um caminho em direcção oposta, aceito!, mas não podes afirmar a correcção do teu modelo, seja ele qual for, e sobretudo não podes negar o meu.

Para terminar, acho o teu avatar interessante, mas dependendo do ponto de vista ( e lá andamos nós com os pontos de vista), poderá estar ou não certo.
No meu singular e humilde ponto de vista, prefiro assim:
Uma pessoa de carácter, faz a coisa certa quando permite que o seu contacto com o mundo a vá moldando, fruto da sua vontade de evoluir, num percurso não estanque de aprendizagem.

Repara que o teu contacto com o mundo tem-te mudado, a pessoa que eras aos 20, não é de todo igual á pessoa que és hoje, não seria bom sinal.
Recebe outro abraço apertadinho
open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por mjp Sex Mar 22 2013, 18:40

mjp escreveu:
open mind escreveu:Olá amigo Mjp
Sinceramente, pensei não voltar a responder a esta tópico, pois não tenho o hábito de alimentar assuntos que não nos conduzem a lado algum.
Mas acho que mereces uma resposta, e nos moldes que aprecias.
Começo já a pedir desculpa desde o ínicio, e irei pedir mais vezes ao longo dest post.
Normalmente uso o *politicamente correcto*, na dose que considero Q.B. (quanto baste), aliás como em tudo na vida.
Não sou adepta do 8, nem do 80, e sinceramente acho que falta alguma dose de *politicamente correcto* nesta nossa sociedade já de si embrutecida pela falta do mesmo.
A minha dose de *politicamente correcto*, faz tangente, ou secante, como prefiras na educação e respeito por os outros, passo a explicar:
- Há centenas de formas diferentes de dizer o mesmo.
Não concordo que as pessoas se anulem ou coloquem um chocalho ao pescoço e digam a tudo que sim, mas sou adepta de uma certa dose de *politicamente correcto*, na forma como escolhem exprimir-se, pois algo que não aprecio é ferir ou ser ferida gratuitamente e despropositadamente.
Aprendi a ser mais assertiva do que impulsiva, exactamente porque percebi que ganhava mais com a troca e que conseguia melhor passar a mensagem.
Ser amigo aberto e frontal, como tu próprio dizes ser, inclui ter o discernimento de fazer alguma triagem no molde como lidamos com as diversas personalidades que cruzam as nossas vidas (e na minha vida, são muitas e diversificadas), tento respeitar todas e não me anulando, vou tentando moldar-me á sensibilidade que pessoas e situações exigem.
Assim amigo, a forma como te exprimes (permite-me a crítica construtiva), chega a ser um pouco descabida, pois usas a mesma forma, quer para personagens como o nosso graças a Deus falecido *diminuitivo de Francisco* (não dá para escrever de outra forma), quer para outras personagens e situações que requerem e merecem mais polimento. (Ups!!! lá se foi o *pliticamente correcto*), refiro-me ao modo de escrita, não ao seu conteúdo
Não estou no entanto a dizer que deves deixar de dizer o que te apetece.
Podes dizer-me, que és fiel a ti mesmo na forma como escreves...percebo!!!, mas algum traquejo (com o qual tu não concordas), não é de todo mal vindo.
Quando não estou de acordo com algo ou alguém (e já o tenho demonstrado aqui), também faço questão de o transmitir, É A FORMA COMO SE DIZEM AS COISAS, que fazem toda a diferença, eu opto por uma forma mais assertiva e tu por uma forma acutilante. (lá se foi o *politicamente correcto*), desculpa.

... ...


Beijinho para ti também

mjp

P.S. E não te esquives de me responder aonde eu te peço que concretizes, ok?


MJP... peço imensa desculpa, mas ao diminuir o tamanho do quote que havias feito e que ocupava muita pagina, apaguei o teu comentário.
Peço imensas desculpas
... Embarassed Embarassed Embarassed


Agora sim... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir mas a open mind leu, que para o caso era o que interessava, e pela resposta, parece-me um pouco mais entre o 8 e o 80 sobre a opinião que tem a respeito do meu "estilo" de escrita. Dificilmente conseguirei reescrever o texto original, mas vou, quando responder, tentar fazer um resumo do que escrevi e englobá-lo na resposta.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por mjp Sex Mar 22 2013, 22:14

Bem, minha cara open mind,fizeste-me reflectir. A partir de hoje passarei a não dar aso a interpretações dúbias. Verás que também sei ser politicamente correcto.

Obrigado pela tua observação.

mjp

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por open mind Sex Mar 22 2013, 22:27

Amigo
Foi sempre com uma intenção construtiva.
Penso que sabes isso, e sabes que também agradeço as lições que tenho aprendido contigo ao ler as tuas postagens, e que irei aprender com outras que julgues me serem necessárias. Aliás conto contigo para isso mesmo, tens uma visão da vida que particularmente me agrada (já que na da morte não nos entendemos Very Happy), e eu a humildade suficiente para admitir que tal como Sócrates (o filósofo), só sei que nada sei.

Recebe o tal abraço
open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por mjp Dom Mar 24 2013, 14:30

ellipsis escreveu:
mjp escreveu:
Obrigado, mas a questão com o teclado é outra. Por vezes consigo acentuar os acentos graves e os circunflexos, outras não. O "À" grande sai com acento grave mas o "a" pequeno não sai e por aí fora. O circunflexo no "Â" a mesma coisa. No Ê também. Mas no "e" pequeno não sai o circunflexo. Deve ser alguma anomalia que se instalou no sistema e como nem com um teclado que comprei há dois dias resolvo o problema... estou a ver que tenho de comprar um pc novo... mas os acentos iam ficar muito caros Morrer a rir


Provavelmente é um vírus.

Tenta o seguinte:
- Descarrega e instala o Malwarebytes' (grátis e muito bom).
- Actualiza o Malwarebytes'
- Reinicia o PC e entra em Modo de Segurança (carrega F8 constantemente quando ele começar a reiniciar, até aparecer um Menu e escolhe "Safe Mode/Modo de Segurança", não escolhas com rede.
Se não conseguires entrar em Modo de Segurança de nenhuma maneira então esqueçe e continua o procedimento, pode ser que dê.
- Corre o Malwarebytes' e faz uma "Verificação Completa", (dependendo do que tens no teu PC pode demorar mais de meia hora) seleciona ambos os discos locais! Quando acabar vai aos "Resultados" e elimina todos vírus, se pedir para reiniciar fá-lo. Mas não te esqueças de entrar em Modo de Segurança outra vez!
Experimenta se já funciona. Caso o Malware Bytes não o remova, faz download do combofix e executa - o.


Meu caro [b]ellipsis[/b

Muito obrigado pela tua sugestão.

Já instalalei o programa que recomendaste e isto parece um pouco melhor. Pelo menos está menos lento. Quanto aos acentos tudo indica que está na mesma, mas ainda não explorei todas as potencialidades do programa.

Abraço.

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por Luna Dom Mar 24 2013, 16:01

open mind escreveu: o que pretendo referir é que estamos em estágios diferentes de evolução, pelo que uns necessitam de mais tempo do que outros para o processo, não quis de forma alguma diferenciar pessoas boas e menos boas, mas sim justificar o porquê de algumas ainda não terem chegado ao amor incondicional...justificar exactamente que pessoas menos boas podem ainda estar em estágios mais primários e que por isso mesmo há que prestar ajuda e compreensão.

Quer acreditemos quer nao...( e cada um acredita naquilo que quer....) é isto que acontece. Todos nós passamos por estágios para chegar ao aperfeiçoamento do espirito. Smile
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por open mind Dom Mar 24 2013, 19:36

Olá luna_83

Não fazendo qualquer crítica aos foristas, e muito menos querendo impor a minha opinião sobre este assunto, muitos dos que aqui participam ao contrário do que julgam ainda estão muito presos ás suas anteriores crenças, outros no entanto já se vão libertando e abrindo espaço para novos conhecimentos e caminhos. Não é crítica é uma constatação.
open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por Índigo Dom Mar 24 2013, 21:46

Kimba escreveu:Invejo-vos a esperança, eu não consigo acreditar em nada disso.....

Kimba eu antes era como tu. Uma incrédula. Presa às minhas convicções devido a uma vida inteira baseada nos ensinos da ORG.

Até que a vida me deu uma prova que afinal tudo o que eu acreditava era pura ilusão.

Não posso explicar mais sobre o assunto, mas aconselho-te a fazer como eu.

Ler sobre o assunto! Aprender o outro lado da questão e depois tirares as tuas conclusões!

Há muitos livros que abordam esse assunto. Vais ver como a tua mente tem capacidade para assimilares outras realidades que nos foram escondidas devido à cultura em que vivemos!

Isso dá-nos paz e tranquilidade! Wink
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por open mind Seg Mar 25 2013, 09:21

Índigo escreveu:
Kimba escreveu:Invejo-vos a esperança, eu não consigo acreditar em nada disso.....

Kimba eu antes era como tu. Uma incrédula. Presa às minhas convicções devido a uma vida inteira baseada nos ensinos da ORG.

Até que a vida me deu uma prova que afinal tudo o que eu acreditava era pura ilusão.

Não posso explicar mais sobre o assunto, mas aconselho-te a fazer como eu.

Ler sobre o assunto! Aprender o outro lado da questão e depois tirares as tuas conclusões!

Há muitos livros que abordam esse assunto. Vais ver como a tua mente tem capacidade para assimilares outras realidades que nos foram escondidas devido à cultura em que vivemos!

Isso dá-nos paz e tranquilidade! Wink

Olá Kimba
A Índigo tem razão, de qualquer forma, nota como somos diferentes.
Aquilo que sentes, é em tudo semelhante ao terminar de uma relação amorosa traumática, em que para uns, está fora de questão iniciarem outro relacionamento, pois a falta de confiança nos outros e por vezes neles próprios leva a não acreditarem no amor ou na sua existência.
Para outros é na busca imediata de outro relacionamento que se empenham, para que preencha o vazio em que se encontram.
O relacionamento que tinhas com a tua religião foi uma Desilusão (maior ou menor, não interessa), e estás com receio de acreditares noutro qualquer modelo, que possa não estar correcto e passares pelo mesmo.
O modelo certo, é aquele que tu consegues assimilar, fruto da tua capacidade de análise sem filtros tendenciosos ou castradores, para isso como diz a amiga Índigo, é necessário leres, analisares sem influências de qualquer espécie. Embora te tenha sido vedada durante muito tempo o acesso à tua capacidade de análise, ela existe e há que desenferrujar a mesma.
O modelo certo é aquele que trouxer paz e tranquilidade ao teu coração e espírito.
open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por Altar Seg maio 06 2013, 15:58

genial

adorei ler, muito bonito, obrigado pela partilha

----

a última parte que diz :

"Na terceira etapa conhecerás em detalhe cada pensamento que tiveste, recordarás cada palavra, cada acto. Esta recapitulação é só uma pequena parte do teu conhecimento porque neste momento também conhecerás todas as consequências resultantes de cada um dos teus pensamentos, palavras e actos....."

Isto tudo na presença de Deus, nada ficará encoberto

podemos sentir imensa vergonha e sentir horror do que vemos, e então é fugir para o purgatório ou inferno

quem entra no céu toda a gente vai ver o nosso mais íntimo, pensamentos, tudo, não há segredos

daí a importância da confissão a outra pessoa, estamos a revelar tudo e já não sentiremos vergonha depois de mortos porque já expusemos todos os nossos segredos e fomos perdoados
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Lidar com a morte (pequeno resumo) - Página 2 Empty Re: Lidar com a morte (pequeno resumo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos