EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onde está Deus?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Onde está Deus? - Página 2 Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por Sara Mel Seg Mar 25 2013, 18:22

Maurício, até para a ciência o Darwin está ultrapassado....

Mas parece-me muito mais lógico e fácil, justificar a existência do homem pela ciência do que pela "obra e graça do espírito santo"!!! Mas respeito a fé de quem acredita na criação ou até mesmo na virgem Maria!

D.
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? - Página 2 Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por Maurício Silva Seg Mar 25 2013, 18:32

DL escreveu:Maurício, até para a ciência o Darwin está ultrapassado....

Mas parece-me muito mais lógico e fácil, justificar a existência do homem pela ciência do que pela "obra e graça do espírito santo"!!! Mas respeito a fé de quem acredita na criação ou até mesmo na virgem Maria!

D.

O problema é que mesmo hoje, a ciência não consegue obter nenhuma explicação lógica e aceite pela grande comunidade cientifica.
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? - Página 2 Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por António Madaleno Seg Mar 25 2013, 22:07

Maurício Silva escreveu:E por favor, não me venham com a teoria da evolução. O Darwin era um louco, que não batia bem do cérebro.

Não vejo as coisas assim. Darwin era td menos louco. As pesquisas dele ajudaram a entender os mecanismos de adaptação e evolução das espécies. Ajudaram a ciência a entender como estas variações vieram a ocorrer e as bases para isso.

Creio que no entanto, o erro de Darwin e de muitos outros cientistas foi usar essas "descobertas" e aplicá-las de forma total abrangendo o próprio conceito da evolução de todas as espécies a partir de uma única.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? - Página 2 Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por Maurício Silva Ter Mar 26 2013, 13:29

TJ Curioso escreveu:
Maurício Silva escreveu:E por favor, não me venham com a teoria da evolução. O Darwin era um louco, que não batia bem do cérebro.

Não vejo as coisas assim. Darwin era td menos louco. As pesquisas dele ajudaram a entender os mecanismos de adaptação e evolução das espécies. Ajudaram a ciência a entender como estas variações vieram a ocorrer e as bases para isso.

Creio que no entanto, o erro de Darwin e de muitos outros cientistas foi usar essas "descobertas" e aplicá-las de forma total abrangendo o próprio conceito da evolução de todas as espécies a partir de uma única.


TJ Curioso, o Darwin ajudou a entender que mecanismos de adaptação e evolução das espécies? Que eu saiba, nenhuma...
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? - Página 2 Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por António Madaleno Ter Mar 26 2013, 14:45

Maurício Silva escreveu:
TJ Curioso, o Darwin ajudou a entender que mecanismos de adaptação e evolução das espécies? Que eu saiba, nenhuma...

Maurício, eu não sou versado na história do evolucionismo, mas o pouco que sei e já li, Charles Darwin ao explorar e desenvolver a análise científica da "selecção natural" das espécies, ajudou a entender como estas se desenvolvem e adaptam ao meio ambiente.

Aliás, esta é base principal do conceito atual do evolucionismo, ainda que atualmente outras correntes de pensamento ajudem a superar as lacunas que existem na teoria original de Darwin.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? - Página 2 Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos