EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deus está morto!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Deus está morto! Empty Deus está morto!

Mensagem por nosferatu Ter Jul 07 2015, 23:37

"Deus está morto! Deus permanece morto! E quem o matou fomos nós! Como haveremos de nos consolar, nós os algozes dos algozes?"

Estava aqui a pensar na vida e lembrei-me desta frase de Nietzsche, e comecei a divagar... e cheguei a 3 conclusões possíveis:



1- Deus não existe e nunca existiu.
      O que do meu ponto de vista faz com que realmente nós (humanidade) sejamos os carrascos de nós próprios. Como aparentemente não éramos capazes de nos desenvencilhar sozinhos, tivemos de inventar
        um numero infindável de deuses, religiões, regras e leis, para nos reger. O resultado? Guerras, genocídios, destruição de famílias e relacionamentos, tudo em nome de um deus. Um deus fruto da  
         imaginação  de um qualquer iluminado da antiguidade, que séculos depois continua a dominar e destruir vidas.

2- Deus está morto.
     Deus realmente existiu e na melhor das suas intenções criou o homem a sua imagem. Mas como seres com uma certa tendência para a autodestruição que mostramos ser ao longos dos séculos, desviámo-nos              
       totalmente do propósito original de deus. Em resultado disso, deus preferiu morrer a continuar a ver no que a sua criação se estava a tornar.

3- Deus existe.
      Deus realmente existe, e está algures lá para cima a olhar para as me***s que andamos a aqui a fazer. O que abre dois sub-tópicos:

      3a- Somos uma espécie de jogo de consola, o The Sims de deus, onde ele se diverte e distrai construindo e destruindo povos, religiões  e quem sabe, planetas.
            Ou seja, passamos uma vida com medo do julgamento de deus, quando afinal somos apenas mais um save que a qualquer momento pode ser apagado.


      3b- Deus realmente tem um propósito para a humanidade, mas qual? No meio de tanta religião e seita, onde está afinal a verdade? O que temos de fazer para termos o favor de Deus?
           Todas as religiões dizem ter a verdade, mas se ensinam coisas tão dispares como a mortalidade e a imortalidade da alma, afinal como distinguimos a verdade da mentira?
            Gostava de ter uma resposta satisfatória para esta pergunta, mas a única resposta que me ocorre está no ponto 3a, não passamos de meros brinquedos!


           Agora resta saber se brinquedos de deuses ou de homens....
nosferatu
nosferatu
Membros
Membros

Mensagens : 4
Likes : 4
Data de inscrição : 17/09/2014
Idade : 47
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Madmax Qua Jul 08 2015, 14:59

Sou da opinião do  nosferatu de que Deus ou está morto ou esta-se a c**** para os humanos.......
Madmax
Madmax

Mensagens : 18
Likes : 1
Data de inscrição : 25/06/2015
Idade : 49
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Convidado Qua Jul 08 2015, 15:17

O Homem Louco – […] Não ouvimos o barulho dos coveiros a enterrar Deus? Não sentimos o cheiro da putrefação divina? – também os deuses apodrecem! Deus está morto! Deus continua morto! E nós o matamos! Como nos consolar, a nós assassinos entre os assassinos? O mais forte e mais sagrado que o mundo até então possuíra sangrou inteiro sob os nossos punhais – quem nos limpará este sangue? Com que água poderíamos nos lavar? Que ritos expiatórios, que jogos sagrados teremos de inventar? A grandeza desse ato não é demasiado grande para nós? Não deveríamos nós mesmo nos tornar deuses, para ao menos parecer dignos dele? Nunca houve um ato maior – e quem vier depois de nós pertencerá, por causa desse ato, a uma história mais elevada que toda a história até então” – Nietzsche, Gaia Ciência, §125
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Kristy123 Qua Jul 08 2015, 17:28

Nosferatu,

Eu pessoalmente e em todos os aspectos, sempre gostei muito mais do número 3  Morrer a rir Morrer a rir
Também não existe somento o a) ou o b)  O alfabeto vai até z) .....   affraid

Existem muitas outras hipóteses e sub-categorias do número três.  Basketball  

Se para ti é suficiente, uma resposta ao teu 3a) então eu digo: somos brinquedos do homem.
Ficaste contente? Não? Então muda lá para o 3b)   Smile
Esquece a palavra "religião" e pensa, se equaciona, se o ser humano não estará a brincar consigo próprio?
Queres "verdades" ? A tua verdade é o reflexo da tua própria consciência !!!
Esquece lá tudo o que se aprendeu! Começa por pensar, se a tua alma é mortal ou imortal?
Só mesmo uma seita assim como é a das TJ, ensina que a alma é mortal ou que não existe!
E lá estamos nós a repetir o que se apendeu... não existe, não existe...   affraid
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Convidado Qua Jul 08 2015, 17:37

Kristy123 escreveu:Esquece lá tudo o que se aprendeu! Começa por pensar, se a tua alma é mortal ou imortal?

Mortal (diferente de deixar de existir)!

Só mesmo uma seita assim como é a das TJ, ensina que a alma é mortal ou que não existe!

Existem muitas outras, "cristãs" e não cristãs...

E então?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Convidado Qua Jul 08 2015, 17:45

Kristy123 escreveu:Também não existe somento o a) ou o b)  O alfabeto vai até z) .....

Embora a maior frequência na utilização seja a letra A com 14,63%.
Só como curiosidade, as letras W e Y, são as menos utilizadas em 0,01% cada. tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Kristy123 Qua Jul 08 2015, 17:49

IT,

Não entendi nada o que escreveste.

Explica-te, please.


Querias dizer isto: ?
A Alma nunca deixa de existir!
Todas as religiões cristãs acreditam que a alma é imortal!

E então?
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Convidado Qua Jul 08 2015, 17:54

Kristy123 escreveu:IT,

Não entendi nada o que escreveste.

Explica-te, please.


Querias dizer isto: ?
A Alma nunca deixa de existir!
Todas as religiões cristãs acreditam que a alma é imortal!

E então?

Eu por vezes digo (escrevo) coisas que ninguém entende, mas perfeitamente entendíveis... Morrer a rir
Eu só respondi à tua pergunta e esclareci algo.

E então? Isso pergunto eu agora, i.e. o que pretendes fazer com as minhas respostas?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Convidado Qua Jul 08 2015, 18:10

Kristy123 escreveu:Todas as religiões cristãs acreditam que a alma é imortal!

Não é verdade, se entendermos por "religiões" o conjunto de grupos e seitas com raízes às principais religiões mundialmente aceites.
Existem muitas, ramificações do Protestantismo tradicional, que não acreditam na imortalidade da alma! tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Kristy123 Qua Jul 08 2015, 18:28

Obrigada, Sr. Professor,

Talvez porque o W confunde-se com o V e o Y com o I

e a letra A como é a primeira, está mais à mão de semear e também deve ter sido a primeira letra que disseste, quando começaste a falar. E muitos não usam o: ü - ä - ö - ß
A -E -I - O - U  devem ser as letras mais usadas.

"Ah, mas são verdes!"
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Perguntas, o que pretendo fazer com isto?: uma sopa de letras Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Altar Qua Jul 08 2015, 19:58

se calhar a pergunta que se coloca para cada um de nós como seres humanos, independentemente das religiões

é porque é que Deus não se revela claramente ?!

se formos ver à bíblia Jesus disse :

- esta geração má pede um sinal, mas nenhum outro sinal será dado a não ser o sinal de Jonas

( estou a falar de cabeça, mas quem conhece a bíblia claramente identifica os versículos )

e depois da ressurreição apareceu a 500 pessoas de uma só vez - corintios

e nos atos :

40. Mas Deus o ressuscitou ao terceiro dia e permitiu que aparecesse,
41. não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus havia predestinado, a nós que comemos e bebemos com ele, depois que ressuscitou.

------------

porquê só a 500 pessoas ?!

porquê só às testemunhas escolhidas por Deus ?!

e isto tem correlação por exemplo com as aparições de Fátima, eu sei que ninguém acredita - mas não deixa de ser muito curiosa esta semelhança

o Francisco não via nada, só mais tarde é que viu

o povo todo continuava sem ver nada, acho que os relatos da época diziam ver só tipo uma nuvem

-------

curioso isto tudo não ?!



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por River raid Qua Jul 08 2015, 21:29

Fátima???

porque carga dágua os 2 pastorinhos tiveram mortes horríveis?

O relato de fátima mais parece saído dum filme de Ovnis?

Porque carda dágua a católica somente deu relevo à situação quando percebeu que poderia ganhar $$$ com isso?

Fátima é um exemplo de exploração. Fátima é uma ALDRABICE, um conjunto de dogmas falsos baseados numa suposta "mãe de Deus" (como se Deus tivesse mãe, pai ou género).

Qual "nossa senhora" qual quê!!! O que há é um esquema para sacar dividendos a pessoas de pouca instrução.



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Altar Qua Jul 08 2015, 22:25

River raid escreveu:Fátima???

porque carga dágua os 2 pastorinhos tiveram mortes horríveis?

O relato de fátima mais parece saído dum filme de Ovnis?

Porque carda dágua a católica somente deu relevo à situação quando percebeu que poderia ganhar $$$ com isso?

Fátima é um exemplo de exploração. Fátima é uma ALDRABICE, um conjunto de dogmas falsos baseados numa suposta "mãe de Deus" (como se Deus tivesse mãe, pai ou género).

Qual "nossa senhora" qual quê!!! O que há é um esquema para sacar dividendos a pessoas de pouca instrução.


esquece isso, não estou a defender Fátima

estou a falar do relato das aparições de Fátima, o que é diferente

achei curioso que o Francisco não tenha visto a Nossa Senhora logo nas primeiras aparições

percebes ?! é o relato das aparições que me parecem semelhantes à bíblia em que Deus não se revela a todos

nem interessa se esse relato é verdadeiro ou falso



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Convidado Qua Jul 08 2015, 22:43

Altar escreveu:...é o relato das aparições que me parecem semelhantes à bíblia em que Deus não se revela a todos

nem interessa se esse relato é verdadeiro ou falso

Numa coisa concordo contigo "nem interessa se esse relato é verdadeiro ou falso" porque em tudo, essas estórias são de encantar e para encantar, uma vez que em nada traduzem a realidade. pale
Eu só fico espantado, e neste particular tenho que tirar o chapéus aos religiosos, como as pessoas se deixam ir na onda, um pouco por necessidades e apoio psicológico de diversa ordem e por outro lado a esperança de que esta vida terrena precária não seja tudo aquilo a que temos direito.
Em certa medida até vos compreendo, embora não tenha esse tipo de necessidade de apoio emocional.  Silêncio

Como diria um antigo governante cá do burgo "está tudo bem assim e não poderia ser de outra maneira"... Wink

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por River raid Qua Jul 08 2015, 23:02

Altar escreveu:
River raid escreveu:Fátima???

porque carga dágua os 2 pastorinhos tiveram mortes horríveis?

O relato de fátima mais parece saído dum filme de Ovnis?

Porque carda dágua a católica somente deu relevo à situação quando percebeu que poderia ganhar $$$ com isso?

Fátima é um exemplo de exploração. Fátima é uma ALDRABICE, um conjunto de dogmas falsos baseados numa suposta "mãe de Deus" (como se Deus tivesse mãe, pai ou género).

Qual "nossa senhora" qual quê!!! O que há é um esquema para sacar dividendos a pessoas de pouca instrução.


esquece isso, não estou a defender Fátima

estou a falar do relato das aparições de Fátima, o que é diferente

achei curioso que o Francisco não tenha visto a Nossa Senhora logo nas primeiras aparições

percebes ?! é o relato das aparições que me parecem semelhantes à bíblia em que Deus não se revela a todos

nem interessa se esse relato é verdadeiro ou falso

Altar,

minha intenção não é minar tua fé em Deus.
Eu CREIO EM DEUS. Poderia estar a morrer num campo de concentração nazi que mesmo assim não perderia minha fé. Só eu sei o que aconteceu comigo, sinceramente te digo que estou farto de sofrer! Sei lá porquê, ainda creio em Deus mas quanto às religiões a conversa é outra.... por mim bem que podiam acabar! Principalmente as religiões daquela que considero ser a verdadeira Babilonia: os EUA.

Se minha intenção fosse essa (tentar diminuir tua fé) então sim, EU SERIA UM APÓSTATA. Um apostata de verdade, não os apostatas de estimação que a Torre inventou para seu benefício só porque alguns não concordavam com eles.

Relativamente a Fátima e às aparições existem aqueles que acreditam em seres extraterrestres que, de uma forma ou de outra, nos enviam mensagens. Já ouviste falar nessas teorias?



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Altar Qui Jul 09 2015, 09:42

River raid escreveu:
Altar,

minha intenção não é minar tua fé em Deus.

sim, não te preocupes

também se eu tivesse alguma experiência sobrenatural, por exemplo vendo um anjo, ou até mesmo um demónio, vocês não acreditariam em mim  

vocês iam pensar : pronto, o Altar pifou de vez  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

bom, mas vocês não entenderam aonde queria chegar

aquilo que está na bíblia de que Jesus não se revelou a todo o povo mas só a alguns, que se recusou a dar um sinal ...

não podia Ele ter aparecido ao sumo-sacerdote que o condenou ? aos fariseus ? a pilatos e herodes ? a todo o povo ?

parece que Deus se recusa a revelar-se....



River raid escreveu:

Relativamente a Fátima e às aparições existem aqueles que acreditam em seres extraterrestres que, de uma forma ou de outra, nos enviam mensagens. Já ouviste falar nessas teorias?


sim

não me escandaliza pensar Deus como uma entidade extraterrestre

por definição, "extraterrestre" é alguém que não vive na terra, logo ...



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Convidado Qui Jul 09 2015, 10:07

River raid escreveu:Se minha intenção fosse essa (tentar diminuir tua fé) então sim, EU SERIA UM APÓSTATA. Um apostata de verdade, não os apostatas de estimação que a Torre inventou para seu benefício só porque alguns não concordavam com eles.

River raid, tens de rever um pouco este conceito, porque APOSTASIA não tem nada a ver com o que escreveste acima.  tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Convidado Qui Jul 09 2015, 12:07

Altar escreveu:não me escandaliza pensar Deus como uma entidade extraterrestre

por definição, "extraterrestre" é alguém que não vive na terra, logo ...

E este teu deus extraterrestre, onde pensas que ele vive?
Por favor, nada de divagares no abstracto, dá-me a tua opinião sincera sem teres que chutar a bola à toa para o meio do campo, porque de outra forma, tenho mesmo que chegar à conclusão que "pifaste" de vez.  tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por River raid Qui Jul 09 2015, 12:10

Investigando a Torre escreveu:
River raid escreveu:Se minha intenção fosse essa (tentar diminuir tua fé) então sim, EU SERIA UM APÓSTATA. Um apostata de verdade, não os apostatas de estimação que a Torre inventou para seu benefício só porque alguns não concordavam com eles.

River raid, tens de rever um pouco este conceito, porque APOSTASIA não tem nada a ver com o que escreveste acima.  tass bem

IT

Porquê? Negas que a Torre resolveu antagonizar quem não concorda com ela? Apostatas ou não a verdade é que no meio Jeovista um apostata é um individuo que discorda deles quando na realidade o conceito é outro.

Qualquer congregação tem nas suas fileiras pessoas que sairam de outras religiões. Não serão também elas "apostatas"? Russel foi metodista e adventista, não foi ele um apostata? E que dizer do próprio movimento protestante? Será que Lutero não era ele um apostata da católica? E que dizer da católica (antiga seita da península itálica e escolhida por Constantino devido à rígida hierarquia similar à militar)? Não será ela também apostata do cristianismo primitivo? Aliás, TODAS as religiões são, de uma forma ou outra apostatas até porque Jesus não veio fundar religião nenhuma mas sim um modo de vida.

Agora se me falares de espiritualidade a coisa é bem diferente. Conforme a kristy já referiu mais do que uma vez a espiritualidade nada tem que ver com cumprir procedimentos numa empresa religiosa. Acho que não é isso que Deus pretende. Mas quem sou eu para falar em nome Dele? Sou igual a todos, um ser que vagueia em busca de respostas que não somente satisfazer necessidades básicas como comer, beber e reproduzir.

Alguns aqui questionaram o porquê de eu estar a vosso lado. Quando era miudo eu adorava ler os livros da Torre, faziam-me sentir bem. Durante anos a fio defendi a Torre perante meus colegas, fosse onde fosse! isto sem sequer ser batizado!  Em adulto resolvi "entrar" e sozinho vi o que estava por detrás do conto de fadas: uma empresa manipuladora, ao bom estilo capitalista americano dos anos 80 e acredita quando te digo que detectar tanta dissonãncia cognitiva não é nada facil! Interiorizar a verdade tampouco porque se assemelha a um desgosto. Não é à toa que muitos que se registam no fórum sintam arrependimento. Nós sabemos que esse arrependimento é fruto do "espirito" da Torre, tal como uma doença foi-lhes dito para não pensarem por si mesmos, o Corpo Governante pensa por eles! Pois bem, amigo, se o Corpo Governante quer pensar pelos outros então que se responsabilize e TOME CONTA dessas pessoas que recusam empregos ou ter filhos para não interferir na "obra do senhor" e fazer mais e mais... para quem ou para quê fazer mais e mais? Quem realmente ganha com isso? Que eu saiba os membros do autoproclamado Escravo não se coíbem de ter filhos ou obter riquezas, todos eles são milionários! Só os aneis que eles usam no dedo mindinho dava para matar a fome a milhares de TJ´s que por vezes vão pregar com um pão seco no estômago sem falar nos anciãos, uns desgraçados que por muito que façam nunca chega.

Cambada de hipócritas... estes americanos EFP nunca estarão satisfeitos. São como vampiros, sugam toda a energia de milhares de vidas, 24 sobre 24 horas um pouco por todo o mundo. Pode ser que no momento da morte, eles tenham uma surpresa! Em vez de "reis", irão constatar que são iguais ou pior do que os outros. Ou então não acontecerá nada, ficarão para toda a eternidade mortos e bem mortos! Só tenho pena das bactérias que irão decompor aqueles corpos malignos, manipuladores, perversos, diabólicos... por mim, era esterizá-los antes de colocá-los num caixão, não vá colocarem em risco o ecossistema da Terra.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Kristy123 Qui Jul 09 2015, 12:23

IT,

Gostava de conseguir compreender melhor o teu ponto de vista sobre este conceito.
O que o River disse, até tem uma certa lógica.
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Convidado Qui Jul 09 2015, 12:47

River raid escreveu:Porquê? Negas que a Torre resolveu antagonizar quem não concorda com ela? Apostatas ou não a verdade é que no meio Jeovista um apostata é um individuo que discorda deles quando na realidade o conceito é outro.

Qualquer congregação tem nas suas fileiras pessoas que sairam de outras religiões. Não serão também elas "apostatas"? Russel foi metodista e adventista, não foi ele um apostata? E que dizer do próprio movimrento protestyante? Será que Lutero não era ele um apostata da católica? E que dizer da católica (antiga seita da península itálica e escolhida por Constantino devido à rígida hierarquia similar à militar)? Não será ela também apostata do cristianismo primitivo? Aliás, TODAS as religiões são, de uma forma ou outra apostatas até porque Jesus não veio fundar religião nenhuma mas sim um modo de vida.

River raid, estou de acordo contigo na generalidade com o que acabas de descrever, mas não era sobre isto que eu dizia que o teu conceito de APOSTASIA estava incorrecto. Volta a ler o que disseste ao Altar e verás que estás a misturar muita coisa de forma mais ou menos descoordenada. Nunca serias APOSTATA se o tentasses demover da sua fé, uma vez que o conceito não é esse. Aqui no fórum este assunto já foi discutido sobejamente.

Já agora, de acordo com o teu conceito acima, com o qual eu concordo na generalidade conforme já referi, Jesus também era um apóstata. tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Convidado Qui Jul 09 2015, 12:50

Kristy123 escreveu:IT,

Gostava de conseguir compreender melhor o teu ponto de vista sobre este conceito.
O que o River disse, até tem uma certa lógica.

Qual conceito, o de apostasia?
Este assunto já foi discutido até à exaustão aqui no Fórum, e o meu conceito encontra-se lá expresso pelo que não vale a pena estar aqui a repetir-me. tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Altar Qui Jul 09 2015, 13:50

Investigando a Torre escreveu:
Altar escreveu:não me escandaliza pensar Deus como uma entidade extraterrestre

por definição, "extraterrestre" é alguém que não vive na terra, logo ...

E este teu deus extraterrestre, onde pensas que ele vive?
Por favor, nada de divagares no abstracto, dá-me a tua opinião sincera sem teres que chutar a bola à toa para o meio do campo, porque de outra forma, tenho mesmo que chegar à conclusão que "pifaste" de vez.  tass bem

IT

mas quem sabe onde vive Deus, ou como é que Ele é ?!

só sabemos que é de Deus que emana a existência, a vida, o amor, a justiça, toda a santidade

muitos nem depois de mortos o vão ver, vão é reconhecer depois a sua existência mas vê-lo não vão




Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Convidado Qui Jul 09 2015, 14:01

Altar escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
Altar escreveu:não me escandaliza pensar Deus como uma entidade extraterrestre

por definição, "extraterrestre" é alguém que não vive na terra, logo ...

E este teu deus extraterrestre, onde pensas que ele vive?
Por favor, nada de divagares no abstracto, dá-me a tua opinião sincera sem teres que chutar a bola à toa para o meio do campo, porque de outra forma, tenho mesmo que chegar à conclusão que "pifaste" de vez.  tass bem

IT

mas quem sabe onde vive Deus, ou como é que Ele é ?!

só sabemos que é de Deus que emana a existência, a vida, o amor, a justiça, toda a santidade

muitos nem depois de mortos o vão ver, vão é reconhecer depois a sua existência mas vê-lo não vão


Portanto, no teu conceito eu posso ser deus ou parte de deus encarnado ou vindo a existência por qualquer outro desígnio? Vá lá, não digas que não só porque actualmente me encontro na forma carnal humana, tal qual Jesus que agora faz parte da deidade à qual os católicos chamam de Trindade (mas isso agora não vem ao caso).
Diz-me só, posso eu ser deus ou parte de deus?
Seja qual for a tua resposta, PORQUÊ?  Arrow

E nem me fales de milagres, pois talvez nem te passe pela cabeça a quantidade de milagres que eu tenho feito ao longo da minha curta existência. tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Altar Qui Jul 09 2015, 14:11



Portanto, no teu conceito eu posso ser deus ou parte de deus encarnado ou vindo a existência por qualquer outro desígnio? Vá lá, não digas que não só porque actualmente me encontro na forma carnal humana, tal qual Jesus que agora faz parte da deidade à qual os católicos chamam de Trindade (mas isso agora não vem ao caso).
Diz-me só, posso eu ser deus ou parte de deus?
Seja qual for a tua resposta, PORQUÊ?  Arrow" alt="Arrow" title="Arrow">

E nem me fales de milagres, pois talvez nem te passe pela cabeça a quantidade de milagres que eu tenho feito ao longo da minha curta existência. tass bem" alt="tass bem" title="tass bem">

IT

és um milagreiro Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

para um crente Deus é a causa das causas não causadas, no fundo é Aquele que causou a existência, a vida...






Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos