EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deus está morto!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Deus está morto! - Página 2 Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Convidado Qui Jul 09 2015, 14:20

Altar escreveu:


Portanto, no teu conceito eu posso ser deus ou parte de deus encarnado ou vindo a existência por qualquer outro desígnio? Vá lá, não digas que não só porque actualmente me encontro na forma carnal humana, tal qual Jesus que agora faz parte da deidade à qual os católicos chamam de Trindade (mas isso agora não vem ao caso).
Diz-me só, posso eu ser deus ou parte de deus?
Seja qual for a tua resposta, PORQUÊ?  Arrow" alt="Arrow" title="Arrow">

E nem me fales de milagres, pois talvez nem te passe pela cabeça a quantidade de milagres que eu tenho feito ao longo da minha curta existência.  tass bem" alt="tass bem" title="tass bem">

IT

és um milagreiro   Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

para um crente Deus é a causa das causas não causadas, no fundo é Aquele que causou a existência, a vida...

Eu estava a falar a sério e tu levaste para a brincadeira.

Vou enviar-te por MP um link para baixares um livro que gostaria que lesses, tendo por base as questões que te coloquei.
Quando o leres depois podemos falar sobre o assunto. tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! - Página 2 Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Kristy123 Qui Jul 09 2015, 15:37

IT,

Angry


Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! - Página 2 Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Convidado Qui Jul 09 2015, 15:40

Kristy123 escreveu:IT,

Angry


Morrer a rir Morrer a rir

Não posso, porque posso ser acusado de proselitismo! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! - Página 2 Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Kristy123 Qui Jul 09 2015, 16:08

IT,

O que não podes?

Diz lá tudo o que pensas, porque
se tu és uma parte de Deus....  e um milagreiro proselitista Morrer a rir Morrer a rir
não deves ser tu próprio a avaliar, se assim é ou não,
mas essa análise será feita e avaliada pelos outros ou de outra parte Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! - Página 2 Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Convidado Qui Jul 09 2015, 16:11

Kristy123 escreveu:IT,

O que não podes?

Diz lá tudo o que pensas, porque
se tu és uma parte de Deus....  e um milagreiro proselitista Morrer a rir Morrer a rir
não deves ser tu próprio a avaliar, se assim é ou não,
mas essa análise será feita e avaliada pelos outros ou de outra parte Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Pois! tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! - Página 2 Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Kristy123 Qui Jul 09 2015, 17:05

Tasse pois, pois.
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! - Página 2 Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por River raid Qui Jul 09 2015, 18:45

Investigando a Torre escreveu:
Kristy123 escreveu:IT,

Gostava de conseguir compreender melhor o teu ponto de vista sobre este conceito.
O que o River disse, até tem uma certa lógica.

Qual conceito, o de apostasia?
Este assunto já foi discutido até à exaustão aqui no Fórum, e o meu conceito encontra-se lá expresso pelo que não vale a pena estar aqui a repetir-me.  tass bem

IT

Felizmente estamos mais ou menos sempre de acordo. Sabes que admiro teu trabalho e tua coragem até porque conheço os esquemas destes americanos, eles nunca jogam limpo. Até admira que eles não tenham sabotado alguns aspetos da vossa vida, fosse a influência deles maior e possivelmente nem conseguirias arranjar trabalho... bem sabes que lá nos States eles fizeram a vida negra a vários membros que resolveram sair... boicotaram empregos, condicionaram amizades e recorreram à mentira para denegrir o bom nome deles (Franz foi um desses que sofreu na pele os esquemas da empresa, sem dúvida, esses factos apressaram a sua morte).

No entanto, acho que estas questões devem vir ao de cima, não interessa o número de tópicos ou quem os criou até porque temas como a desassociação, comissões, ostracismo não são propriedade intelectual de quem produz o(s) tópico(s).
Recordo-me dos tempos em que me sentia limitado e praticamente não se podia repetir nenhum assunto, bastava escrever algo que logo aparecia um moderador ou outro avisando que o tema já tinha sido abordado "aqui" ou "acolá". Foi abordado? Ainda bem! Foi abordado novamente por um novo forista? Melhor ainda!!! mas eu compreendo que esse tipo de comportamento é típico da influencia da Torre.

Portanto dou os parabéns à vossa equipa mais recente no sentido em que existe mais liberdade em exprimir o que sentimos e aquilo que vivemos, sem receio de "mp´s" incomodativas ou cabalas para deitar abaixo este ou aquele forista só porque não concordam com a forma de escrever.

Abraço



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! - Página 2 Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Convidado Qui Jul 09 2015, 18:54

River raid, vivendo e aprendendo! tass bem

Também gosto mais assim, da forma como os foristas exteriorizam os seus sentimentos, por vezes de forma um tanto eloquente.
Não existe dúvida que o ambiente está mais calmo, pena é que não exista uma participação mais activa por parte da grande maioria dos foristas, inclusive daqueles que decidiram ausentar-se, uma vez que tal não aconteceu devido a qualquer expulsão (estou a referir-me aos que integravam a equipa da Moderação) antes, decidiram sair de livre e espontânea vontade.

Mas, conforme diz o povo e com razão, só faz falta quem está! Razz

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! - Página 2 Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por River raid Qui Jul 09 2015, 19:27

Sem dúvida!

Ressalvo que os tópicos continuam bastante interessantes e abertos a toda a gente. Enganam-se aqueles que pensavam ser imprescindíveis.  

Mas o estrago no passado foi feito, perdeu-se pessoas muito interessantes nalguns casos talvez devido a tanta "disciplina" (para isso já basta a Torre) mas  essas pessoas certamente voltarão. Basta que pouco a pouco se apercebam que as coisas mudaram para melhor e que este fórum hoje é um local de desabafo e partilha de experiências onde cada um pode se exprimir livremente.

Este fórum deveria ser considerado uma espécie de "dever cívico" porque ajudamos a restabelecer o equilibrio na sociedade. Porquê?
Porque a TJ comum ou o estudante MERECE ter liberdade escolha. Nós somos a mão que retira a venda dos olhos de quem pretende viver na realidade.

Nós denunciamos a hipocrisia desta e de outras religiões para o bem comum. Aqui ninguém é obrigado a deixar a religião, pelo contrário, muitos de nossos comentários contribuem para tornar as religiões melhores.

Por exemplo, quantos ganharam vergonha e após lerem nossos relatos começaram a dar boleia aos irmãos necessitados? Ou aqueles que questionaram os anciãos acerca de algumas doutrinas e não obtiveram resposta, constatando que nós é que tínhamos razão?

Enfim...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! - Página 2 Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Altar Sex Jul 10 2015, 19:11

Investigando a Torre escreveu:
Altar escreveu:


Portanto, no teu conceito eu posso ser deus ou parte de deus encarnado ou vindo a existência por qualquer outro desígnio? Vá lá, não digas que não só porque actualmente me encontro na forma carnal humana, tal qual Jesus que agora faz parte da deidade à qual os católicos chamam de Trindade (mas isso agora não vem ao caso).
Diz-me só, posso eu ser deus ou parte de deus?
Seja qual for a tua resposta, PORQUÊ?  Arrow" alt="Arrow" title="Arrow">

E nem me fales de milagres, pois talvez nem te passe pela cabeça a quantidade de milagres que eu tenho feito ao longo da minha curta existência.  tass bem" alt="tass bem" title="tass bem">

IT

és um milagreiro   Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

para um crente Deus é a causa das causas não causadas, no fundo é Aquele que causou a existência, a vida...

Eu estava a falar a sério e tu levaste para a brincadeira.

Vou enviar-te por MP um link para baixares um livro que gostaria que lesses, tendo por base as questões que te coloquei.
Quando o leres depois podemos falar sobre o assunto. tass bem

IT

verdade, não percebi nada, não

mas o teu modo de pensar é cristalino para mim Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! - Página 2 Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Convidado Sex Jul 10 2015, 19:16

Altar escreveu:verdade, não percebi nada, não

mas o teu modo de pensar é cristalino para mim Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Ainda bem, pois eu estava a ficar preocupado contigo! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Já baixaste o livro?
Deixa lá o catecismo e lê outras coisas mais interessantes. tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! - Página 2 Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Altar Sex Jul 10 2015, 19:38

Investigando a Torre escreveu:

Já baixaste o livro?
Deixa lá o catecismo e lê outras coisas mais interessantes.  tass bem

IT

LOL Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

tentei e não dá nada para sacar, é preciso mesmo registar ?
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! - Página 2 Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Convidado Sex Jul 10 2015, 21:00

Altar escreveu:
Investigando a Torre escreveu:

Já baixaste o livro?
Deixa lá o catecismo e lê outras coisas mais interessantes.  tass bem

IT

LOL Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

tentei e não dá nada para sacar, é preciso mesmo registar ?

Sim é necessário registar, mas isso é muito fácil como poderás verificar! tass bem
Também podes pedir o livro impresso e eles enviam-te gratuitamente para a morada que indicares.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! - Página 2 Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por MariaL Dom Jul 12 2015, 13:12

River escreveu:Ressalvo que os tópicos continuam bastante interessantes e abertos a toda a gente. Enganam-se aqueles que pensavam ser imprescindíveis.  

Mas o estrago no passado foi feito, perdeu-se pessoas muito interessantes nalguns casos talvez devido a tanta "disciplina" (para isso já basta a Torre) mas  essas pessoas certamente voltarão. Basta que pouco a pouco se apercebam que as coisas mudaram para melhor e que este fórum hoje é um local de desabafo e partilha de experiências onde cada um pode se exprimir livremente.
(...)
Recordo-me dos tempos em que me sentia limitado e praticamente não se podia repetir nenhum assunto, bastava escrever algo que logo aparecia um moderador ou outro avisando que o tema já tinha sido abordado "aqui" ou "acolá". Foi abordado? Ainda bem! Foi abordado novamente por um novo forista? Melhor ainda!!! mas eu compreendo que esse tipo de comportamento é típico da influencia da Torre.

Portanto dou os parabéns à vossa equipa mais recente no sentido em que existe mais liberdade em exprimir o que sentimos e aquilo que vivemos, sem receio de "mp´s" incomodativas ou cabalas para deitar abaixo este ou aquele forista só porque não concordam com a forma de escrever.

River,

Hoje sou eu que te vou criticar por estares a ser repetitivo. Não será altura para esqueceres essa pessoa (não faço ideia quem seja, embora não seja difícil chegar lá porque as hipóteses são limitadas) e deixares a sua “memória” em paz?
É que já disseste 500 vezes, a propósito de tudo e de nada, que essa(s) pessoa(s) que se achava(m) insubstituível(eis) não faz(em) falta nenhuma e que tudo está muito melhor sem a sua presença!

Tudo muda e ainda bem! Uns vêm, outros vão, uns entram outros saem. É bom sinal  E assim se mantém o fórum, porque se não fosse assim morreria. Em alguns casos, as saídas significam que as pessoas mudaram o chip e seguiram com as suas vidas completamente livres da Torre. Não é esse um dos objectivos deste tipo de fóruns?  cheers

Essa pessoa de quem tanto falas, com todos os seus defeitos e qualidades de comum mortal, um dia contribuiu para um objectivo comum e depois chegou o seu tempo de ir embora, não interessa o motivo. Não sei quem é, mas sei, porque leio e oiço, que era apreciada por alguns e que alguns sentem que faz falta. Mas isso não importa, porque esse tempo passou.

Também tu já deixaste aqui a tua marca. Certamente que uns gostam, outros não. É normal.
Achavas bem que, se amanhã, por qualquer motivo, deixasses de estar, eu ou alguém esteja constantemente a falar em ti e a dar vivas porque te fostes embora? Eu não!

Pensa nisto.  tass bem E por favor, não te sintas "limitado"...  Smile

E concordo contigo, hoje o fórum está bastante bem.
Se não achasse não andaria por cá, porque não perco tempo com coisas que julgue serem más ou negativas.
Mas não acho justo estarmos constantemente a atribuir "culpas" a  1 ou 2 pessoas.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! - Página 2 Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por River raid Dom Jul 12 2015, 13:27

Olá Marial,
Não dou vivas por essas pessoas tirem ido embora, pelo contrário, sinto-me algo "traído" porque apesar da minha idade não tenho vergonha nenhuma de reconhecer o facto de ter aprendido muito com elas. Faz mais de 7 anos que seguia essas pessoas.

Porém desejo-lhes felicidades, sempre estarão no meu coração como pessoas corajosas e que tiveram a coragem de desafiar uma multinacional norte-americana.

A eles o meu abraço e que sejam muito felizes.






avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! - Página 2 Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por MariaL Dom Jul 12 2015, 14:33

River raid escreveu:Olá Marial,
Não dou vivas por essas pessoas tirem ido embora, pelo contrário, sinto-me algo "traído" porque apesar da minha idade não tenho vergonha nenhuma de reconhecer o facto de ter aprendido muito com elas. Faz mais de 7 anos que seguia essas pessoas.

Porém desejo-lhes felicidades, sempre estarão no meu coração como pessoas corajosas e que tiveram a coragem de desafiar uma multinacional norte-americana.

A eles o meu abraço e que sejam muito felizes.


Pronto! E com isto nos mostras um outro lado de ti! tass bem
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus está morto! - Página 2 Empty Re: Deus está morto!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos