EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2 Empty Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2

Mensagem por António Madaleno Seg Abr 08 2013, 10:05

Esta é a segunda parte do debate a este tema. Para conferir a primeira parte clique em Para as TJ Jesus deve ser adorado?

________________________________________________________________________________________________


Calvinista, eu ao não acreditar na doutrina da Trindade, reconheço que não alinho "pelo diapasão da maioria".

Isso não significa que meus comentários sejam de algum modo desprezados. Muito pelo contrário. O debate é sempre saudável.

Mas quando se entra por caminhos como tu entraste, pondo em causa a sinceridade e com isso a personalidade da pessoa com quem estás a debater, estás no fundo a fazer um ataque ad hominem e foi isso que foi classificado como um ataque "baixo".

Mas por vezes, quando não se tem mais nada para dizer, é o caminho que muitos seguem. Eu recuso-me a isso. Gosto de debater e analisar os assuntos, sem colocar em causa a motivação das pessoas.

Creio que deves fazer o mesmo.


Última edição por ellipsis em Seg Abr 08 2013, 18:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Colocar informação da primeira parte do tema/Tópico)
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2 Empty Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2

Mensagem por claricemedeiros8989 Seg Abr 08 2013, 12:26

Como católicos e protestantes podem dizer adorarem alguém que não mais está na terra? E se o mesmo quando estava na terra também nunca foi adorado.

Ou eles conseguem viajar até o céu todos os dias pela linha 854 ou JC já está na terra e ninguém avisou. Deve ser.
claricemedeiros8989
claricemedeiros8989

Mensagens : 24
Likes : 1
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 48
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2 Empty Re: Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2

Mensagem por Calvinista Qui maio 02 2013, 23:35

claricemedeiros8989 escreveu:Como católicos e protestantes podem dizer adorarem alguém que não mais está na terra? E se o mesmo quando estava na terra também nunca foi adorado.

Ou eles conseguem viajar até o céu todos os dias pela linha 854 ou JC já está na terra e ninguém avisou. Deve ser.

Provavelmente adoram-no da mesma forma que os jeovistas o fazem, uma vez que estes também dizem que o seu "Deus" está no céu, e para lá dirigem as suas preces,não será?Por falar em viagens, porque não acolhe a Clarisse, a sua própria sugestão e não viaja ate à sede de Brooklyn da STV para assim ter a oportunidade de adorar o seu "deus" "in loco", o seu bezerro de ouro, ou seja, o corpo governante da sua "Watchtower", que embora tenha conseguido fazer de si e de tantos outros "apóstatas" (é assim que eles amorosamente vos apelidam), deixou intacta a lavagem cerebral.E já agora,viaje de preferência em "one way ticket".Boa viagem. Morrer a rir
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2 Empty Re: Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2

Mensagem por Filino Rupro Sex maio 03 2013, 12:53

Não se zanguem por favor...
Afinal um cego é sempre mau guia para outro cego!

(Não, ninguém se pode rir.)
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2 Empty Re: Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2

Mensagem por Calvinista Sex maio 03 2013, 14:33

Filino Rupro escreveu:Não se zanguem por favor...
Afinal um cego é sempre mau guia para outro cego!

(Não, ninguém se pode rir.)

Eu zangar-me?Nem pense nisso.Acho até que que vou começar a divertir-me um bocado por aqui.E pode ficar descansado que não sou cego e ainda não perdi nenhum olho.Quanto a si não sei:se calhar já perdeu algum. Morrer a rir
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2 Empty Re: Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2

Mensagem por Filino Rupro Sex maio 03 2013, 17:07

Era uma paráfrase da passagem de Jesus em Mateus 15:14...
14 Deixai-os. Guias cegos é o que eles são. Se, pois, um cego guiar outro cego, ambos cairão numa cova.”*+

Presumir saber, não é saber é presunção. E em religião (qualquer que ela seja) apenas há presunção.
Há também um efeito deletério com a religião: Converte as dúvidas em certezas, gerando dogmas.
O que pode obviar a isso? O que nos permitirá ver melhor? Creio que a troca de ideias, o ponderar o que se pensa saber, será sempre o melhor caminho.
A sabedoria é uma conquista, que se faz a pouco e pouco.
A ignorância é uma certeza.
Mas se a ignorância é um estado temporário, já a estupidez é um carácter de personalidade.
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2 Empty Re: Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2

Mensagem por Convidado Sex maio 03 2013, 17:19

Calvinista escreveu:Acho até que que vou começar a divertir-me um bocado por aqui.
Não vai não amigo Calvinista, nem pense entrar na mesma onda que já nos aborreceu num passado recente!
Se quer continuar a participar neste Fórum faça-o com alguma dignidade e respeito pelas opiniões dos outros.
A mesma chamada de atenção faço a quem decida entrar num diálogo directo consigo.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2 Empty Re: Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2

Mensagem por Calvinista Sex maio 03 2013, 18:42

Investigando a Torre escreveu:
Calvinista escreveu:Acho até que que vou começar a divertir-me um bocado por aqui.
Não vai não amigo Calvinista, nem pense entrar na mesma onda que já nos aborreceu num passado recente!
Se quer continuar a participar neste Fórum faça-o com alguma dignidade e respeito pelas opiniões dos outros.
A mesma chamada de atenção faço a quem decida entrar num diálogo directo consigo.

IT

Havia umas quantas considerações a fazer sobre esse particular (e sabe bem ao que me refiro),mas por respeito a quem merece respeito neste fórum,fico-me por aqui.
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2 Empty Re: Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2

Mensagem por Altar Seg maio 06 2013, 11:31

Os católicos, como eu, adoram Jesus porque consideramos que seja Deus, uma pessoa da Santíssima Trindade
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2 Empty Re: Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2

Mensagem por Paulo Neto Seg maio 06 2013, 14:08

Altar escreveu:Os católicos, como eu, adoram Jesus porque consideramos que seja Deus, uma pessoa da Santíssima Trindade

Altar trindade é um assunto interessante, mas que aqui poucos acreditam. Mas se quiseres debater este assunto podes faze-lo AQUI
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2 Empty Re: Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2

Mensagem por Calvinista Ter maio 07 2013, 23:25

ellipsis escreveu:
Altar escreveu:Os católicos, como eu, adoram Jesus porque consideramos que seja Deus, uma pessoa da Santíssima Trindade

Altar trindade é um assunto interessante, mas que aqui poucos acreditam. Mas se quiseres debater este assunto podes faze-lo AQUI

O teu problema "Elipsis" é que quando usas a expressão "altar trindade" nem sabes do que falas.É apenas uma atoarda para irritares os que não pensam como tu.
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2 Empty Re: Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2

Mensagem por Convidado Qua maio 08 2013, 00:10

Calvinista escreveu:O teu problema "Elipsis" é que quando usas a expressão "altar trindade" nem sabes do que falas.É apenas uma atoarda para irritares os que não pensam como tu.
Calvinista,

Sem querer ser advogado do diabo (cruzes canhoto, digo do ellipsis), o que ele queria em bom rigor escrever era assim:
Altar,
Trindade é um assunto interessante, mas que aqui poucos acreditam. Mas se quiseres debater este assunto podes faze-lo AQUI
Está bem, ele escreveu mal, mas o Calvinista no alto da sua sapiência não consegue ser benevolente e passar por alto uma falha de escrita?

Irra!!!! Isso é que é mania de perseguição... Evil or Very Mad

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2 Empty Re: Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2

Mensagem por Altar Qua maio 08 2013, 13:39

escolhi um nick muito suigeneris, LOL
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2 Empty Re: Para as TJ Jesus deve ser adorado? Parte 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos