EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deus é Bom?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Deus é Bom?

Mensagem por António Madaleno Sáb maio 04 2013, 00:25

António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por Betty Boop Dom maio 05 2013, 15:34

Bem visto...Mais palavras para que?
Betty Boop
Betty Boop
Membros
Membros

Mensagens : 12
Likes : 1
Data de inscrição : 20/04/2013
Idade : 43
Localização : setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por Sara Mel Dom maio 05 2013, 16:54

um ponto de vista diferente do meu, mas que levanta questões pertinentes!

Retenho isto:

freedom without choice is like a square circle"
"No choice, no freedom"

As Tj deviam perceber isto!
D.
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por mjp Dom maio 05 2013, 18:43

Excelento video! Vai ao encontro da questão da liberdade com que Deus dotou a humanidade e das questões de ética e moral envolvidas no uso da liberdade.

Não se pode ser livre sem liberdade de escolha, mas também não se podem evitar as consequências das escolhas.

Maior liberdade não é possível, já que nem Deus pode fazer o tempo regressar ao passado e mudá-lo, de forma a que em cada momento, cada decisão possa ser repetida e modificada de forma reiterada.

Deus deu-nos a capacidade de prever as consequências dos nossos actos... logo, deu-nos liberdade e responsabilidade. Não é possível uma sem a outra; Primeiro, liberdade de escolha (liberdade propriamente dita); segundo, capacidade de previsão das consequências das nossas escolhas( inteligência para prevermos as consequências); terceiro, responsabilização pelas nossas escolhas( dignidade para aceitarmos os resultados). Só não nos deu o que Ele próprio não pode fazer, que é apagar o que já foi feito.

"À Sua imagem e semelhança os criou"... acrescento eu, maior semelhança, não era possível.
"Um pouco menor que os anjos"... acrescento eu, só na nossa limitação física.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por Ana Cláudia Dom maio 05 2013, 21:54

O video está muito bem feito mas usando uma palavra muito repetida digo que, para mim, o argumento não é lógico.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por hocosi Dom maio 05 2013, 22:19

As provas de que Deus não protege as pessoas, nem mesmo aqueles que acreditam nele estão por toda a parte.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por António Madaleno Dom maio 05 2013, 22:21

hocosi escreveu:As provas de que Deus não protege as pessoas, nem mesmo aqueles que acreditam nele estão por toda a parte.

E o inverso não?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por hocosi Dom maio 05 2013, 22:23

TJ Curioso escreveu:
hocosi escreveu:As provas de que Deus não protege as pessoas, nem mesmo aqueles que acreditam nele estão por toda a parte.

E o inverso não?

Caro Tj Curioso, consegues tu provar o inverso?
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por Sara Mel Dom maio 05 2013, 22:26

hocosi escreveu:As provas de que Deus não protege as pessoas, nem mesmo aqueles que acreditam nele estão por toda a parte.

não posso estar mais de acordo!

D.
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por mjp Dom maio 05 2013, 22:30

DL escreveu:
hocosi escreveu:As provas de que Deus não protege as pessoas, nem mesmo aqueles que acreditam nele estão por toda a parte.

não posso estar mais de acordo!

D.


Em lado nenhum vem escrito que Deus é um amuleto protector.

Então que critério teria Ele de usar para proteger uns e outros não, mesmo que crentes?

Então a vossa amada liberdade ( e minha também, ah pois!) só serve para o que é bom?
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por António Madaleno Dom maio 05 2013, 22:33

hocosi escreveu:
TJ Curioso escreveu:
hocosi escreveu:As provas de que Deus não protege as pessoas, nem mesmo aqueles que acreditam nele estão por toda a parte.

E o inverso não?

Caro Tj Curioso, consegues tu provar o inverso?

hocosi eu acredito que a afirmação que fizeste é proporcionalmente inversa à evidência em contrário. Ou seja, embora existam pessoas que por acreditarem ou não em Deus, não foram protegidas, existem também as que alegam ter sido protegidas (muitas vezes considerando de forma milagrosa) pelo mesmo.

Eu não posso provar o que não testemunhei. Mas que existem pessoas que afirmam que isto aconteceu, lá isso existe.
No fundo, é como dizer que por existir o mal Deus não pode existir. Mas esquecem-se que o bem também existe.

No mínimo a equação fica equilibrada.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por Sara Mel Dom maio 05 2013, 22:38

Então qual é o critério de deus em proteger uns e não outros? e não como amuleto protector como chama o MJP, mas como deus da biblia, amoroso e sempre pronto e disponivel para quem o ama... ou não é assim q a biblia ensina?

D.
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por hocosi Dom maio 05 2013, 22:41


TJ Curioso escreveu:
hocosi eu acredito que a afirmação que fizeste é proporcionalmente inversa à evidência em contrário.


Não estou de acordo com esta afirmação, mas não vou agora alongar-me pois isso levar-nos-ia a outras questões.

Um abraço.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por mjp Dom maio 05 2013, 22:43

DL escreveu:Então qual é o critério de deus em proteger uns e não outros? e não como amuleto protector como chama o MJP, mas como deus da biblia, amoroso e sempre pronto e disponivel para quem o ama... ou não é assim q a biblia ensina?

D.


Deus não tem favoritos! Os que O amam sabem que estão sujeitos às mesmas vicissitudes de vida que os que Nele não crêem. A promessa é de salvação espiritual, de salvação para a vida eterna e não para que tudo "corra bem" agora, já e ligeirinho!

Então os mártires cristãos?
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por hocosi Dom maio 05 2013, 22:48

mjp escreveu:
DL escreveu:Então qual é o critério de deus em proteger uns e não outros? e não como amuleto protector como chama o MJP, mas como deus da biblia, amoroso e sempre pronto e disponivel para quem o ama... ou não é assim q a biblia ensina?

D.


Deus não tem favoritos! Os que O amam sabem que estão sujeitos às mesmas vicissitudes de vida que os que Nele não crêem. A promessa é de salvação espiritual, de salvação para a vida eterna e não para que tudo "corra bem" agora, já e ligeirinho!

Então os mártires cristãos?

São palavras bonitas, mas o que acontece é que a sepultura espera-nos.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por António Madaleno Dom maio 05 2013, 22:49

DL escreveu:Então qual é o critério de deus em proteger uns e não outros? e não como amuleto protector como chama o MJP, mas como deus da biblia, amoroso e sempre pronto e disponivel para quem o ama... ou não é assim q a biblia ensina?

D.

DL, eu não estou em posição de responder a essa questão. Apenas digo que existem relatos de pessoas que afirmam tais situações.

Mas mesmo que recorramos à Bíblia, existem relatos assim. Nem todos que eram servos de Deus foram salvos por ele. Mas o inverso também aconteceu.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por mjp Dom maio 05 2013, 22:51

hocosi escreveu:
mjp escreveu:
DL escreveu:Então qual é o critério de deus em proteger uns e não outros? e não como amuleto protector como chama o MJP, mas como deus da biblia, amoroso e sempre pronto e disponivel para quem o ama... ou não é assim q a biblia ensina?

D.


Deus não tem favoritos! Os que O amam sabem que estão sujeitos às mesmas vicissitudes de vida que os que Nele não crêem. A promessa é de salvação espiritual, de salvação para a vida eterna e não para que tudo "corra bem" agora, já e ligeirinho!

Então os mártires cristãos?

São palavras bonitas, mas o que acontece é que a sepultura espera-nos.


Excelente conclusão! Tem tudo a ver, hocosi.

Já vi que respondeste no tópico "café". É uma resposta longa... ainda não li. Dá-me agora tu,por favor, algum tempo para ler e sistematizar. tass bem
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por Sara Mel Dom maio 05 2013, 22:56

hocosi escreveu:
mjp escreveu:
DL escreveu:Então qual é o critério de deus em proteger uns e não outros? e não como amuleto protector como chama o MJP, mas como deus da biblia, amoroso e sempre pronto e disponivel para quem o ama... ou não é assim q a biblia ensina?

D.


Deus não tem favoritos! Os que O amam sabem que estão sujeitos às mesmas vicissitudes de vida que os que Nele não crêem. A promessa é de salvação espiritual, de salvação para a vida eterna e não para que tudo "corra bem" agora, já e ligeirinho!

Então os mártires cristãos?

São palavras bonitas, mas o que acontece é que a sepultura espera-nos.

Não podia dizer melhor hocosi! Mas tudo isto depende da tão famigerada fé!!!
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por mjp Dom maio 05 2013, 23:31

DL escreveu:
hocosi escreveu:
mjp escreveu:
DL escreveu:Então qual é o critério de deus em proteger uns e não outros? e não como amuleto protector como chama o MJP, mas como deus da biblia, amoroso e sempre pronto e disponivel para quem o ama... ou não é assim q a biblia ensina?

D.


Deus não tem favoritos! Os que O amam sabem que estão sujeitos às mesmas vicissitudes de vida que os que Nele não crêem. A promessa é de salvação espiritual, de salvação para a vida eterna e não para que tudo "corra bem" agora, já e ligeirinho!

Então os mártires cristãos?

São palavras bonitas, mas o que acontece é que a sepultura espera-nos.

Não podia dizer melhor hocosi! Mas tudo isto depende da tão famigerada fé!!!


A fé... a incontornável fé! Mas será que esse atributo, característica, dom, ou seja lá qual for a sua natureza, é algo assim tão díficil de obter? Basta um ponto de partida! Jesus Cristo! Ou se acredita nele como o Filho de Deus ou não! Não tenho por sérias teses altrenativas!

Imaginam um humilde carpinteiro, nos confins da judeia, na mais despresível e desconceituada Nazareth para os Judeus, num mundo a ferro e fogo debaixo do jugo imperial de Roma, iniciar ali, um movimento que homem algum, movimento algum, Império algum conseguiu parar? Não fez milagres? Não ressuscitou? E por uma mentira destas, pescadores, humildes campónios, humildes profissionais de artes pobres, arriscaram e perderam a vida para levar o testemunho de uma mentira? Foram mortos, torturados, humilhados, perseguidos, eles e os seus, porque de repente decidiram inventar uma história a respeito de Jesus Cristo?

Penso que a história do cristianismo merece um olhar mais sério e menos céptico sobre certas realidades que alguns precem ter decidido não ver.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por Sara Mel Dom maio 05 2013, 23:49

Não podia dizer melhor hocosi! Mas tudo isto depende da tão famigerada fé!!!


A fé... a incontornável fé! Mas será que esse atributo, característica, dom, ou seja lá qual for a sua natureza, é algo assim tão díficil de obter? Basta um ponto de partida! Jesus Cristo! Ou se acredita nele como o Filho de Deus ou não! Não tenho por sérias teses altrenativas!

Imaginam um humilde carpinteiro, nos confins da judeia, na mais despresível e desconceituada Nazareth para os Judeus, num mundo a ferro e fogo debaixo do jugo imperial de Roma, iniciar ali, um movimento que homem algum, movimento algum, Império algum conseguiu parar? Não fez milagres? Não ressuscitou? E por uma mentira destas, pescadores, humildes campónios, humildes profissionais de artes pobres, arriscaram e perderam a vida para levar o testemunho de uma mentira? Foram mortos, torturados, humilhados, perseguidos, eles e os seus, porque de repente decidiram inventar uma história a respeito de Jesus Cristo?

Penso que a história do cristianismo merece um olhar mais sério e menos céptico sobre certas realidades que alguns precem ter decidido não ver.

Ai, Mjp.... ando a opinar muito, ando ando!!!!! Morrer a rir Morrer a rir
Vamos lá então:

Para mim JC é uma figura histórica absolutamente incontornável!! Ninguém discute o seu legado histórico.... mas não é o único a deixar na história seguidores no mundo! E com ensinamentos idênticos! Mas de facto ele é universal!
Toda a historia dele é deixada num livro.... a bíblia! Livro escrito por homens...inspiração divina? a mim não me parece! É Irreal, para mim obviamente, aceitar que houve mão de deus.... portanto a partir do momento em que coloco em causa a inspiração divina, posso duvidar da realidade das histórias que são contadas! Mas aceito muito do legado histórico que a bíblia nos deixa! Mas os milagres?! Hoje também dizem que os há! e eu não acredito!

depois toda a história que envolve o seu nascimento é estranha! portanto quem duvida logo nestes factores não pode ter a tão desejada fé!

Para mim não há grandes dúvidas a ter se tenho ou não fé! Não tenho e nunca a tive! Mas até tenho pena! Smile
D.
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por António Madaleno Seg maio 06 2013, 00:42

Amigos tenham cuidado com a forma como usam as citações. Façam pré-visualizar antes de colocar de modo definitivo as mensagens, para que as citações apareçam corretamente!
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por mjp Seg maio 06 2013, 00:49

TJ Curioso escreveu:Amigos tenham cuidado com a forma como usam as citações. Façam pré-visualizar antes de colocar de modo definitivo as mensagens, para que as citações apareçam corretamente!


Certo! completamente de acordo! Mas desde há muito que tento criar espaços entre as citações, por exemplo:

TJC disse:
...........................

mjp disse
...........................

TJC disse
...............................


e por aí fora, de modo só a selecionar o que interessa comentar e... nikles! Acabei por desistir.

Vou tentar arranjar um qualquer outro sistema... por mim, eu dou a volta ao assunto, fiquem descansados.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por António Madaleno Seg maio 06 2013, 05:38

mjp escreveu:
TJ Curioso escreveu:Amigos tenham cuidado com a forma como usam as citações. Façam pré-visualizar antes de colocar de modo definitivo as mensagens, para que as citações apareçam corretamente!


Certo! completamente de acordo! Mas desde há muito que tento criar espaços entre as citações, por exemplo:

TJC disse:
...........................

mjp disse
...........................

TJC disse
...............................


e por aí fora, de modo só a selecionar o que interessa comentar e... nikles! Acabei por desistir.

Vou tentar arranjar um qualquer outro sistema... por mim, eu dou a volta ao assunto, fiquem descansados.

mjp, não me estava a referir exclusivamente a ti. Neste caso estava a referir-me a este tipo de situações:



Não podia dizer melhor hocosi! Mas tudo isto depende da tão famigerada fé!!!


A fé... a incontornável fé! Mas será que esse atributo, característica, dom, ou seja lá qual for a sua natureza, é algo assim tão díficil de obter? Basta um ponto de partida! Jesus Cristo! Ou se acredita nele como o Filho de Deus ou não! Não tenho por sérias teses altrenativas!

Imaginam um humilde carpinteiro, nos confins da judeia, na mais despresível e desconceituada Nazareth para os Judeus, num mundo a ferro e fogo debaixo do jugo imperial de Roma, iniciar ali, um movimento que homem algum, movimento algum, Império algum conseguiu parar? Não fez milagres? Não ressuscitou? E por uma mentira destas, pescadores, humildes campónios, humildes profissionais de artes pobres, arriscaram e perderam a vida para levar o testemunho de uma mentira? Foram mortos, torturados, humilhados, perseguidos, eles e os seus, porque de repente decidiram inventar uma história a respeito de Jesus Cristo?

Penso que a história do cristianismo merece um olhar mais sério e menos céptico sobre certas realidades que alguns precem ter decidido não ver. [/quote]

Ai, Mjp.... ando a opinar muito, ando ando!!!!! Morrer a rir Morrer a rir
Vamos lá então:

Para mim JC é uma figura histórica absolutamente incontornável!! Ninguém discute o seu legado histórico.... mas não é o único a deixar na história seguidores no mundo! E com ensinamentos idênticos! Mas de facto ele é universal!
Toda a historia dele é deixada num livro.... a bíblia! Livro escrito por homens...inspiração divina? a mim não me parece! É Irreal, para mim obviamente, aceitar que houve mão de deus.... portanto a partir do momento em que coloco em causa a inspiração divina, posso duvidar da realidade das histórias que são contadas! Mas aceito muito do legado histórico que a bíblia nos deixa! Mas os milagres?! Hoje também dizem que os há! e eu não acredito!

depois toda a história que envolve o seu nascimento é estranha! portanto quem duvida logo nestes factores não pode ter a tão desejada fé!

Para mim não há grandes dúvidas a ter se tenho ou não fé! Não tenho e nunca a tive! Mas até tenho pena! Smile
D.


É importante trancar as citações e pré-visualizar se elas bem definidas para que o leitor a seguir perceba quem disse o quê. Por isso, no início da citação deve aparecer quote e no final /quote. Caso um destas falhe, deixa de existir o formato de citação.

Por isso o meu alerta é: pré-visualizem sempre antes de enviar a mensagem definitiva.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é Bom? Empty Re: Deus é Bom?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos