EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por azzi Sáb Set 21 2013, 13:29

Shalom! Very Happy


Certa vez fui questionado

Yeshua declara que seu Pai é o nosso Pai e seu D’us o nosso D’us (Jo 20: 17).
Está escrito, em Ap 1:6, que Yeshua tem um D’us e Pai.
Está escrito também que Yeshua é D’us que assumiu a forma de homem (Jo 1:1-14, Fp 2:6-7)

Yeshua tem um Pai e tem um D’us???
Então Yeshua é um D’us inferior sujeito a um D’us supremo???.
Isso não é politeísmo ou Yeshua não é D’us???


Observe:

(João 20:17) - Disse-lhe Yeshua: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para MEU PAI E VOSSO PAI, MEU D’US E VOSSO D’US.

(Apocalipse 1:6) - E nos fez reis e sacerdotes PARA D’US E SEU PAI; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.

(João 1:1) - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com D’us, e o Verbo era D’us. (14) - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós...

(Filipenses 2:6) - Que, sendo em forma de D’us, não teve por usurpação ser igual a D’us, (7) - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;


Minha resposta foi esta:

Eu (o ser humano em si) posso exercer várias funções ao longo de minha vida na forma de personagens, por exemplo, em porção de espírito de engenheiro, professor, aluno, esposo, pai, filho, evangelista, genro, sogro, tio, avô, etc...

Todos estes personagens morrem ao mesmo tempo no momento que eu, o ser humano em si, morro, porque eu sou a origem deles, ou seja, o PAI, o CRIADOR destes personagens. Enquanto que, se o personagem engenheiro se aposenta, ele (o personagem engenheiro) morre, e eu, o ser humano na condição de pai e criador dele, estou vivo e posso ressuscitá-lo simplesmente voltando a trabalhar. Da mesma forma ocorre com o personagem esposo, no momento que eu fico viúvo o personagem esposo morre e eu, o ser humano na condição de pai e criador deste personagem esposo, estou vivo e posso ressuscitá-lo simplesmente voltando a me casar

Eu sou o personagem engenheiro e o personagem esposo, mas a minha pessoa como ser humano não se resume ou se limita apenas nestas duas funções de personagens na porção de espírito de engenheiro e esposo, pois, existem outras atividades no meu dia a dia e ao longo da minha vida  em porções de espíritos que completam a plenitude do meu espírito.

Da mesma forma D’us, o Elohim Yehowah-shua (=Yeshua =Yeshua) exerce várias funções ao longo de sua eterna existência na forma de personagens, por exemplo,  nas porções de espírito de: Cordeiro, Servo, Homem, Sumo Sacerdote, Apostolo, Mestre, Juiz, Advogado, Rei, Profeta, Anjo, ultimo Adão, Esposo, Salvador ...etc. Todos estes personagens exercidos por D’us nunca morrem ao mesmo tempo porque D’us, o Yehowah-shua (=Yeshua=Yeshua), é imortal porque Ele é a própria Vida Eterna (Jo 14:6, 1Jo 5:20), e é a origem destes personagens.

Portanto, quem morreu la na cruz do calvário foi apenas o personagem na porção de espírito de CORDEIRO Yeshua, e não Yeshua na plenitude do seu Espírito como sendo a Vida Eterna que é D’us (Jo 1:1, Jo 14:6, 1Jo 5:20), pois, se Yeshua na plenitude de Espírito é D’us e é a própria Vida Eterna, então Ele nunca morre. Portanto, quem ressuscitou o personagem Cordeiro Yeshua foi o Verbo de D’us (=Yeshua=Yeshua) que é o PAI CRIADOR, SENHOR E D’US do personagem Cordeiro Yeshua e de muitos outros personagens. Tudo foi feito pelo Verbo de D’us (=D’us), inclusive a ressurreição do personagem Cordeiro Yeshua feita através da porção de espírito de personagem Ressurreição Yeshua (Jo 11: 25).

Qual é o problema D’us ser D’us de si mesmo se não há outro além dEle? Nenhum!
Qual é o problema D’us ser Pai de si mesmo se Ele existe por si só? Nenhum!
Qual é o problema D’us ser Senhor de si mesmo se Ele é dono de si mesmo? Nenhum!


Portanto, se você analisar o contexto do cenário, quem fala nesta ocasião em João 20: 17 não é o Verbo de D’us (=Yeshua=D’us) na sua integridade de espírito em si, mas um dos personagens exercido pelo Verbo de D’us (=D’us) denominado “Yeshua na porção de espírito de Cordeiro“ já ressuscitado pelo personagem Ressurreição também chamado Yeshua.

Alem disto, quando Yeshua diz no mesmo verso ”... mas vai para meus irmãos...” Ele esta também atuando como sendo o personagem em uma outra porção de espírito como sendo o nosso irmão primogênito (Cl 1:15). Portanto, Yeshua ora atua como sendo o personagem Cordeiro, ora atua como Ressurreição, ora atua como Irmão primogênito e ora atua como sendo Pai e D’us dos personagens Cordeiro, Ressurreição e de irmão primogênito Yeshua..

E como o Cordeiro Yeshua é uma função ministerial do Verbo de D’us que é parte integrante de D’us, então, D’us é o próprio Cordeiro, tal como esta escrito que D’us nos comprou com seu próprio sangue em Atos 20:28. Os personagens de Cordeiro, de Ressurreição e de irmão primogênito Yeshua, é D’us, porem D’us não se resume apenas nestes três papeis (personagens), pois, existem outras funções em outras porções de espíritos, os quais completam na integra a plenitude do Espírito de D’us (=7 Espíritos de D’us).

Para vc entender com mais profundidade de uma lida neste link abaixo:
http://adonayechad.forumeiros.com/t233-os-7-sete-espiritos-de-dus

E Vc, o que responderia???

Shalom!

fonte: http://adonayechad.forumeiros.com/t265-d-us-nao-tem-pai-e-nem-dus-yeshua-tem-pai-e-tem-dus



azzi
azzi
Membros
Membros

Mensagens : 43
Likes : 0
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 37
Localização : 7 lagoas mg

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por Convidado Sáb Set 21 2013, 13:32

azzi escreveu:Certa vez fui questionado
Caro amigo, você é muitas vezes questionado!

E agora se permite, uma questão, será que pode começar a comentar outros tópicos evitando dessa forma a exposição de tópicos que roçam o proselitismo, situção não permitida pelas regras do Fórum?

Obrigado,

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por Paulo Neto Sáb Set 21 2013, 13:57

Deus não tem pai, porque Deus não existe. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por Convidado Sáb Set 21 2013, 14:08

ellipsis escreveu:Deus não tem pai, porque Deus não existe. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Herege, sabes que podes vir a ser queimado nas chamas do inferno?
Ai é verdade, se calhar também não existe... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por azzi Sáb Set 21 2013, 14:23

Investigando a Torre escreveu:
azzi escreveu:Certa vez fui questionado
Caro amigo, você é muitas vezes questionado!

E agora se permite, uma questão, será que pode começar a comentar outros tópicos evitando dessa forma a exposição de tópicos que roçam o proselitismo, situção não permitida pelas regras do Fórum?

Obrigado,

IT
Eu sou cristão [Batista] e evangelizo judeus. Por este motivo uso palavriado judaicos.
Fui questionado varias vezes pelos judeus e venho respondendo dentro da minha otica que julgo ser cristão com o apoio do meu pastor.
Estou colocando as minhas respostas cristã a prova! Qual é o problema?
Onde esta o proselitismo aí?

Sou obrigado a participar de outros tópicos?



azzi
azzi
Membros
Membros

Mensagens : 43
Likes : 0
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 37
Localização : 7 lagoas mg

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por Convidado Sáb Set 21 2013, 14:36

azzi escreveu:Eu sou cristão [Batista] e evangelizo judeus. Por este motivo uso palavriado judaicos.
Fui questionado varias vezes pelos judeus e venho respondendo dentro da minha otica que julgo ser cristão com o apoio do meu pastor.
Estou colocando as minhas respostas cristã a prova! Qual é o problema?
Onde esta o proselitismo aí?

Sou obrigado a participar de outros tópicos?
Já sabemos que é "Batista" mas nós não somos Judeus!
Sim, de acordo com o conceito inerente a "proselitimo", a forma como coloca os tópicos sem qualquer outro comentário associado é proselitismo SIM!
Não, não é obrigado a participar em outros tópicos, mas pelo menos naqueles que decide abrir poderá fazer a ponte para as questões realmente importantes deste Fórum, pelo que o aconselhamos a ler ou reler as Regras e Objectivos deste Fórum AQUI.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por azzi Sáb Set 21 2013, 15:25

Investigando a Torre escreveu:
azzi escreveu:Eu sou cristão [Batista] e evangelizo judeus. Por este motivo uso palavriado judaicos.
Fui questionado varias vezes pelos judeus e venho respondendo dentro da minha otica que julgo ser cristão com o apoio do meu pastor.
Estou colocando as minhas respostas cristã a prova! Qual é o problema?
Onde esta o proselitismo aí?

Sou obrigado a participar de outros tópicos?
Já sabemos que é "Batista" mas nós não somos Judeus!
Sim, de acordo com o conceito inerente a "proselitimo", a forma como coloca os tópicos sem qualquer outro comentário associado é proselitismo SIM!

IT
Ora, eu sei que vcs não são judeus, eu só quero compartilhar as minhas experiencia com vcs e saber o que vcs pensam a respeito das questoes levantadas com o proposito de nós nos edificarmos!

Nós só temos a ganhar com isto! Ou não?



azzi
azzi
Membros
Membros

Mensagens : 43
Likes : 0
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 37
Localização : 7 lagoas mg

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por Kimba Sáb Set 21 2013, 16:19

No meu caso reconheço que nunca poderia participar nos tópicos deste membro porque falta-me bagagem semantica. Não percebo a maior parte do palavreado que ė usado, parece que estou num filme sobre sociedades secretas.
D'us? A sério? O que é isso?
Por acaso era um bom nome para uma banda pop....


"Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar." - Isabel Allende
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Set 21 2013, 19:31

azzi escreveu:
Eu sou cristão [Batista] e evangelizo judeus. Por este motivo uso palavriado judaicos.
Fui questionado varias vezes pelos judeus e venho respondendo dentro da minha otica que julgo ser cristão com o apoio do meu pastor.
Estou colocando as minhas respostas cristã a prova! Qual é o problema?
Onde esta o proselitismo aí?

Sou obrigado a participar de outros tópicos?
O proselitismo está, assumido por si, nas palavras que destaquei.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por River raid Sáb Set 21 2013, 19:59

nA TUA RELIGIÃO desassociam alguém?
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por searchingthetruth Sáb Set 21 2013, 23:17

Desassociação, excomunhão, expulsão, morte a pedrada, etc... Todas as religiões excluem membros!



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por mjp Dom Set 22 2013, 23:59

searchingthetruth escreveu:Desassociação, excomunhão, expulsão, morte a pedrada, etc... Todas as religiões excluem membros!

Todas as organizações que têm regras de acesso e de relacionamento e conduta interna dos membros, expulsam os membros prevaricadores. De clubes de bairro até a estados teocráticos que aplicam a pena de morte. Esses, então, não só excluem como não os deixam participar em mais nada.

Ouvi, várias vezes esta expressão no seio tejoteano: já não se pode matar os adúlteros, os homossexuais, os apóstatas, etc., etc.; isso agora será o nosso próprio deus que o fará no armagedom. E via na cara de alguns, um ar de satisfação por isso...intrg Olá se via. A cobiça pelas casas mais "apalhaçadas" então, era algo que até deixava qualquer um de boca aberta; e eu nunca conheci nenhum têjota que não tivesse um lar...Hmmmm... 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por searchingthetruth Seg Set 23 2013, 06:58

Por isso, não percebo o porquê de tanto alarido quando se fala da desassociação. Qualquer crente, de uma qualquer organização, quando exposto um pecado que viola alguma regra interna, e perante o não arrependimento, é expulso.

O único caso em que isso não acontece, no meu ponto de vista, é na igreja católica. Pelo menos acontece de forma perfeitamente aberta. E ninguém se chateia.

Agora, o que realmente me choca é a prática da ostracização praticada pela organização das testemunhas de Jeová. Estou totalmente contra isso.




avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por Ana Cláudia Seg Set 23 2013, 10:45

searchingthetruth escreveu:Por isso, não percebo o porquê de tanto alarido quando se fala da desassociação. Qualquer crente, de uma qualquer organização, quando exposto um pecado que viola alguma regra interna, e perante o não arrependimento, é expulso.
O alarido que nós fazemos com a desassociação é causado pela ostracização. Porque uma coisa não se separa da outra.


searchingthetruth escreveu:Agora, o que realmente me choca é a prática da ostracização praticada pela organização das testemunhas de Jeová. Estou totalmente contra isso.

Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por mjp Seg Set 23 2013, 13:01

Atena escreveu:
searchingthetruth escreveu:Por isso, não percebo o porquê de tanto alarido quando se fala da desassociação. Qualquer crente, de uma qualquer organização, quando exposto um pecado que viola alguma regra interna, e perante o não arrependimento, é expulso.
O alarido que nós fazemos com a desassociação é causado pela ostracização. Porque uma coisa não se separa da outra.


searchingthetruth escreveu:Agora, o que realmente me choca é a prática da ostracização praticada pela organização das testemunhas de Jeová. Estou totalmente contra isso.


É! E essa é também uma das razões da formação e existência da APVIPRE, já que perguntaste isso num outro tópico.

E, já agora, nem toda a expulsão de uma qualquer organização humana segue regras "humanas" ou de "humanidade". Porque raio me hão-de proibir de falar com um ex-membro de uma qualquer organização de que faço parte? Porque raio, é mais importante puni-lo que ajudá-lo? Porque raio hei-de deixar um ente querido, familiar ou amigo, passar fome e nudez e necessidades de vária ordem,  só porque ele deixou de concordar com um meu ponto de vista? Não é isto, na prática, a negação do amor cristão que as TJ dizem ter?
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por Altar Seg Set 23 2013, 22:26

ellipsis escreveu:Deus não tem pai, porque Deus não existe. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
LOL

sempre muito sucinto

Há dias estava a ver um filme de uns jovens que estavam a afogar-se alto mar, de repente uma rapariga começou a rezar o pai-nosso

um deles começou logo a criticar e dizer coisas do costume, tipo ahh se existisse não nos salvaria ou salvaria tantas crianças no munto, etc....

outro disse:

eu não sou santo mas gosto de pensar que existe alguém lá em cima, se não estamos todos lixados




Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por River raid Seg Set 23 2013, 22:35

mjp escreveu:
Atena escreveu:
searchingthetruth escreveu:Por isso, não percebo o porquê de tanto alarido quando se fala da desassociação. Qualquer crente, de uma qualquer organização, quando exposto um pecado que viola alguma regra interna, e perante o não arrependimento, é expulso.
O alarido que nós fazemos com a desassociação é causado pela ostracização. Porque uma coisa não se separa da outra.


searchingthetruth escreveu:Agora, o que realmente me choca é a prática da ostracização praticada pela organização das testemunhas de Jeová. Estou totalmente contra isso.

É! E essa é também uma das razões da formação e existência da APVIPRE, já que perguntaste isso num outro tópico.

E, já agora, nem toda a expulsão de uma qualquer organização humana segue regras "humanas" ou de "humanidade". Porque raio me hão-de proibir de falar com um ex-membro de uma qualquer organização de que faço parte? Porque raio, é mais importante puni-lo que ajudá-lo? Porque raio hei-de deixar um ente querido, familiar ou amigo, passar fome e nudez e necessidades de vária ordem,  só porque ele deixou de concordar com um meu ponto de vista? Não é isto, na prática, a negação do amor cristão que as TJ dizem ter?

B R I LH A N T E !!!!!!!!!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por azzi Qui Set 26 2013, 17:15

Atena escreveu:
azzi escreveu:
Eu sou cristão [Batista] e evangelizo judeus. Por este motivo uso palavriado judaicos.
Fui questionado varias vezes pelos judeus e venho respondendo dentro da minha otica que julgo ser cristão com o apoio do meu pastor.
Estou colocando as minhas respostas cristã a prova! Qual é o problema?
Onde esta o proselitismo aí?

Sou obrigado a participar de outros tópicos?
O proselitismo está, assumido por si, nas palavras que destaquei.
Vejo que vc esta sempre pronta a me discriminar e criticar, mas quando ao assunto em pauta no topico, até agora vc não deu parecer.

Pergunto:

Yeshua declara que seu Pai é o nosso Pai e seu D’us o nosso D’us (Jo 20: 17).
Está escrito, em Ap 1:6, que Yeshua tem um D’us e Pai.
Está escrito também que Yeshua é D’us que assumiu a forma de homem (Jo 1:1-14, Fp 2:6-7)

Yeshua tem um Pai e tem um D’us???
Então Yeshua é um D’us inferior sujeito a um D’us supremo???.
Isso não é politeísmo ou Yeshua não é D’us???



azzi
azzi
Membros
Membros

Mensagens : 43
Likes : 0
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 37
Localização : 7 lagoas mg

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por Ana Cláudia Qui Set 26 2013, 20:47

azzi escreveu:
Atena escreveu:
azzi escreveu:
Onde esta o proselitismo aí?

Sou obrigado a participar de outros tópicos?
O proselitismo está, assumido por si, nas palavras que destaquei.
Vejo que vc esta sempre pronta a me discriminar e criticar, mas quando ao assunto em pauta no topico, até agora vc não deu parecer.

Pergunto:

Yeshua declara que seu Pai é o nosso Pai e seu D’us o nosso D’us (Jo 20: 17).
Está escrito, em Ap 1:6, que Yeshua tem um D’us e Pai.
Está escrito também que Yeshua é D’us que assumiu a forma de homem (Jo 1:1-14, Fp 2:6-7)

Yeshua tem um Pai e tem um D’us???
Então Yeshua é um D’us inferior sujeito a um D’us supremo???.
Isso não é politeísmo ou Yeshua não é D’us???
Estou sempre pronta??? Question  Mas só coloquei um post neste tópico! Isso faz de mim uma "criticadora" constante???Question 

Acho que não mas está bem...

Quanto ao assunto em pauta não opinei nem opinarei! Eu não boto palavra em tudo o que colocam neste forum, especialmente quando não domino o assunto.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por Índigo Qui Set 26 2013, 21:08

Azzi

Já todos percebemos o seu objectivo ao vir a um fórum onde se fala de religião.

Acredito que com boa intensão queira partilhar com os foristas as suas crenças, é normal pois nós como Testemunhas já o fizemos com outros.

Mas deve compreender que depois da nossa experiência como Testemunhas de Jeová a última coisa que queremos é que nos venham falar de outra religião/crença.

Este forum é aberto a todas as pessoas, e não queremos que fique sensibilizado ou magoado quando alguns de nós dizemos que não estamos interessados no que acredita.

Aqui no fórum temos uma diversidade de crenças, mas se já leu outros tópicos reparou que ninguém está a partilhar de forma exaustiva as suas crenças.

Dou-lhe um exemplo: No tópico sobre a vida após a morte: Cada um expôs a sua opinião, mas não fizemos comentários muito longos e com muitas citações. Esse tipo de comentários por vezes são maçadores ... (espero que este meu comentário tb não esteja a ser maçador pela sua extensão! Morrer a rir )

Dou-lhe um conselho, partilhe por MP as suas crenças com quem o procurar interessado em saber mais. Wink 

Esperemos que se sinta à vontade para comentar noutros tópicos, e não apenas nos tópicos criados por si.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por azzi Dom Mar 02 2014, 03:02

Shalom!

Para um melhor esclarecimento de uma lida neste link abaixo:
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t2218-os-7-sete-espiritos-de-deus



azzi
azzi
Membros
Membros

Mensagens : 43
Likes : 0
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 37
Localização : 7 lagoas mg

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por Jaffar Dom Out 26 2014, 12:50

Boa tarde.

Tenho dúvidas em relação a Deus.
Jesus é Deus ou deus/filho de Deus?
Segundo as TJ não deve ser adorado mas reparei num pormentor em Hebreus 1:6 - E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz:E todos os anjos de Deus o adorem.

Na versão das TJ está prestar homenagem.
Emanuel outro dos nomes de Jesus quer dizer "Deus connosco" referi isso ao Instrutor mas ele nem ligou para isso um simples - "AH isso é outra coisa" e passou...

Agora o mais importante para min.

Instrutor, qual é o maior mandamento na Lei?”+ 37  Disse-lhe: “‘Tens de amar a Jeová,* teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente.’+ 38  Este é o maior e primeiro mandamento.

É correcto se for Tens de amar a Jesus teu Deus de todo o teu coração, alma e mente ?
Confesso que ainda estou com um "pé atrás" em relação a Jeová mas a Jesus não.

"Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".

João 14:21

Agradeço pela atenção
Jaffar
Jaffar
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 5
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 56
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por António Madaleno Dom Out 26 2014, 13:39

Jaffar escreveu:Boa tarde.

Tenho dúvidas em relação a Deus.
Jesus é Deus ou deus/filho de Deus?
Segundo as TJ não deve ser adorado mas reparei num pormentor em Hebreus 1:6 - E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz:E todos os anjos de Deus o adorem.

Na versão das TJ está prestar homenagem.
Emanuel outro dos nomes de Jesus quer dizer "Deus connosco" referi isso ao Instrutor mas ele nem ligou para isso um simples - "AH isso é outra coisa" e passou...

Agora o mais importante para min.

Instrutor, qual é o maior mandamento na Lei?”+ 37  Disse-lhe: “‘Tens de amar a Jeová,* teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente.’+ 38  Este é o maior e primeiro mandamento.

É correcto se for Tens de amar a Jesus teu Deus de todo o teu coração, alma e mente ?
Confesso que ainda estou com um "pé atrás" em relação a Jeová mas a Jesus não.

"Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".

João 14:21

Agradeço pela atenção

Este é um assunto que já tem sido discutido em outros tópicos. Vê este e lê o que foi escrito:

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1645-51-questoes-para-os-que-creem-na-trindade?highlight=Trindade


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por Jaffar Dom Nov 09 2014, 12:24

Já dei uma vista de olhos nesse link.

mas peço perdão vou insistir nesta parte da minha dúvida

Instrutor, qual é o maior mandamento na Lei?”+ 37  Disse-lhe: “‘Tens de amar o Senhor,* teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente.’+ 38  Este é o maior e primeiro mandamento.

Neste caso é quem que temos de amar de todo o coração, alma e mente...? Jesus ? Poder ser Jesus ? Jesus ou Jeová?
Jaffar
Jaffar
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 5
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 56
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por azzi Qui Dez 18 2014, 15:32

Jaffar escreveu:Já dei uma vista de olhos nesse link.

mas peço perdão vou insistir nesta parte da minha dúvida

Instrutor, qual é o maior mandamento na Lei?”+ 37  Disse-lhe: “‘Tens de amar o Senhor,* teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente.’+ 38  Este é o maior e primeiro mandamento.

Neste caso é quem que temos de amar de todo o coração, alma e mente...? Jesus ? Poder ser Jesus ? Jesus ou Jeová?

Tal vez isto possa te ajudar a ver esta questão de um outro angulo, observe:

O nome de Deus é YHWH e Adonay significa soberano Senhor, portanto,

YHWH + Adonay = YeHoWaH = JEOVÁ [transliterado para o português]
O sufixo SHUA significa Salvador [ou salvação].
YeHoWaH + shua = Jeová Salvador

O nome JESUS é transliterado do nome grego IESOUS que é transliterado do nome hebraico YESHUA.

YESHUA vem de Ye + shua que vem de YeHoWaH + shua [Jeová+shua] que vem de Adonay YHWH+shua que significa: “EU, o Soberano Senhor, aquele que trouxe a existência tudo que existe, EU SOU o Salvador.

Conclusão: vc esta pronunciando o Nome de Deus quando pronuncia JESUS [latim], pois, o nome Do Pai e do Filho é Jeová Salvador [hebraico], o que vc não pode é pronunciar em vão, tal como esta escrito!

Quando Deus atua na intenção de CURAR, Ele recebe o nome de YHWH-rafa (Lê-se:Yarrúrafa], ou YeHoVaH-rafa (Lê-se Yerrovarafa), ou YaHWéH-rafa

Quando Deus atua na intenção de promover a PAZ, Ele recebe o nome de YHWH-shalom )Lê-se:Yarrúshalom], ou YeHoVaH-shalom (Lê-se Yerrovashalom), ou YaHWéH-shalom.

Quando Deus atua na intenção de fazer JUSTIÇA, Ele recebe o nome de YHWH-tsidkenu (Lê-se:Yarrútsidkenu), ou YeHoVaH-tsidkenu (Lê-se Yerrovatsidkenu), ou YaHVéH-tsidkenu.

Quando Deus atua na intenção de LUTAR pelas nossas causas, Ele recebe o nome de YHWH-sabaoth (Lê-se:Yarrúsabaoth), ou YeHoVaH-sabaoth (Lê-se Yerrovasabaoth), ou YaHVéH-sabaoth.

Quando Deus atua na intenção de PROVER nossas necessidades, Ele recebe o nome de YHWH-yire (Lê-se:Yarrúyire), ou YeHoVaH-yire (Lê-se Yerrovayire), ou YaHVéH-yire.

Quando Deus atua na intenção de SALVAR, Ele recebe o nome de YHWH-shua (Lê-se:Yarrúshua), ou YeHoVaH-shua (Lê-se Yerrovashua). abreviado para Yehoshua (Lê-se Yerroshua), depois abreviado para Yeshua que equivale a Jesus que significa Yehovah Salvador.

O nome EMANUEL (grego) equivale a IMMANUEL (hebraico), que é uma somatória de significados, observe: IM (dentro) + MAM (tabernáculo, corpo, modelo) + U (húmus, terra) + EL (forma primitiva do nome Elohim = Divindade Suprema composto).

Então podemos concluir que o nome “EMANUEL”, ao pé da letra, significa: Deus (Elohim) dentro de um boneco de barro ou corpo humano (tabernáculo) ou mais precisamente, “DEUS CONOSCO”, pois, ele encarnou e habitou entre nós (Jo 1: 14).



azzi
azzi
Membros
Membros

Mensagens : 43
Likes : 0
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 37
Localização : 7 lagoas mg

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai Empty Re: Deus não tem Deus e Pai, Jesus tem um Deus e tem um Pai

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos