EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peregrinação a Fátima

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Peregrinação a Fátima - Página 2 Empty Re: Peregrinação a Fátima

Mensagem por Índigo Qua maio 22 2013, 00:17

ellipsis escreveu:
Índigo escreveu:
ellipsis escreveu:
Infelizmente, muitas pessoas acreditam nas aparições sem conhecer a verdadeira história de tais acontecimentos. E fazem sacrifícios que não lembram a ninguém.


Queres contar a verdadeira história de fátima??!! Wink

Indigo com esta tua pergunta acho que tás a tentar insinuar que estou a fazer bluf no que diz a este respeito. Mas estás muito enganada.
.

Ellipsis estás enganado, não insinuei nem quiz insinuar. Já ouvi mtas histórias e teorias sobre fátima. Aliás enquanto TJ já preguei lá e sei bem o que as pessoas locais contam.

Mas visto isto ser um fórum, achei que seria enriquecedor incluirmos neste tópico experiências/ evidências / teorias, como lhe queiram chamar, que cada um de nós tem ou conhece sobre Fátima! Wink
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Peregrinação a Fátima - Página 2 Empty Re: Peregrinação a Fátima

Mensagem por Altar Qua maio 22 2013, 16:09

hocosi escreveu:

Quanto à inquisição há muito para dizer, mas basta lermos o seguinte:


Papa pede perdão pelos crimes cometidos pela Inquisição

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG64866-6014,00-PAPA+PEDE+PERDAO+PELOS+CRIMES+COMETIDOS+PELA+INQUISICAO.html


nem o precisava de fazer, as pessoas já têm a sua ideia formada

mas há muito a dizer mesmo, não vamos falar sobre isso que nem é tema do tópico

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Peregrinação a Fátima - Página 2 Empty Re: Peregrinação a Fátima

Mensagem por Altar Qua maio 22 2013, 16:12

pipoca escreveu:Pergunto-me, então o que aconteceu em Fátima o que realmente aconteceu

como assim ?!

apareceu a Mãe de Deus a 3 crianças, houve um milagre do Sol, alguns segredos revelados

eu pessoalmente acredito porque como disse atrás existem algumas coincidências que são muito mais do que simples aleatoriedades

mas não se é obrigado a acreditar

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Peregrinação a Fátima - Página 2 Empty Re: Peregrinação a Fátima

Mensagem por António Madaleno Qua maio 22 2013, 16:52

Altar escreveu:
apareceu a Mãe de Deus a 3 crianças, houve um milagre do Sol, alguns segredos revelados

eu pessoalmente acredito porque como disse atrás existem algumas coincidências que são muito mais do que simples aleatoriedades

mas não se é obrigado a acreditar


Na minha modesta opinião, a análise sobre o que aconteceu em Fátima deve ser vista de vários ângulos. Do ponto de vista histórico, teológico e da fé popular.

Creio que é por analisarmos independentemente estes ângulos e depois unirmos os resultados de cada um, poderemos chegar a algumas conclusões.

Dando apenas um exemplo:

Se analisarmos apenas do ponto de vista da fé, falar de uma aparição miraculosa ou sobrenatural de uma entidade sobre-humana é perfeitamente credível, visto que este tipo de aparições têm ocorrido ao longo da história humana, independentemente da cultura, região e nacionalidade daqueles que afirmam ter testemunhado tais eventos.

Até mesmo a Bíblia menciona a aparição de anjos, não apenas em visões e sonhos, mas no plano terrestre, intervindo e mudando o rumo dos acontecimentos.

Por este prisma apenas, poderemos dizer que a aparição de Maria, mãe de Jesus aos pastorinhos é possível.

Mas ao analisarmos o contexto histórico, bem como tudo o que rodeou tal aparição, parecerá assim tão inocente?
E que dizer do ponto de vista teológico? É a aparição de Maria, bem como os supostos segredos uma manifestação divina? Um engodo diabólico?

Como se explica isso do ponto de vista doutrinal?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Peregrinação a Fátima - Página 2 Empty Re: Peregrinação a Fátima

Mensagem por Paulo Neto Qua maio 22 2013, 17:46

TJ Curioso escreveu:
Na minha modesta opinião, a análise sobre o que aconteceu em Fátima deve ser vista de vários ângulos. Do ponto de vista histórico, teológico e da fé popular.

O acontecimento que cresceu de forma hiperbole terá que ser visto de forma cientifica. Por de facto o que aconteceu só pode ser explicado com a ciência. Ora na altura vivia-se nos tempos dos "afonsinhos".

Crianças...
Fenómeno paranormal...
Afonsinhos...

Tá bonito... affraid affraid
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peregrinação a Fátima - Página 2 Empty Re: Peregrinação a Fátima

Mensagem por Altar Qua maio 22 2013, 17:56

TJ Curioso escreveu:

Mas ao analisarmos o contexto histórico, bem como tudo o que rodeou tal aparição, parecerá assim tão inocente?
E que dizer do ponto de vista teológico? É a aparição de Maria, bem como os supostos segredos uma manifestação divina? Um engodo diabólico?

Como se explica isso do ponto de vista doutrinal?


Não percebi bem qual o problema relativamente ao contexto histórico

As primeiras aparições de Fátima ocorrem em 13 de maio de 1917, durante um governo de Afonso Costa, alguém que moveu uma certa perseguição à Igreja

Está aqui mais ou menos explicado com mais pormenor

http://recursos.wook.pt/recurso?&id=2603054#page=1&zoom=121,0,680

Sob o ponto de vista teológico, quando a Igreja reconhece algo como Fátima é porque nada contradiz os dogmas da Igreja bem como a sua tradição oral, daí que depois diga que é fidedigno e é fonte credível. É o único decreto que faz, isto é, que os fiéis podem acreditar se quiserem

O demónio nunca faz nada bem, deixa sempre pontas soltas

Não sei se respondi à tua pergunta
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Peregrinação a Fátima - Página 2 Empty Re: Peregrinação a Fátima

Mensagem por Altar Qua maio 22 2013, 17:58

ellipsis escreveu:
TJ Curioso escreveu:
Na minha modesta opinião, a análise sobre o que aconteceu em Fátima deve ser vista de vários ângulos. Do ponto de vista histórico, teológico e da fé popular.

O acontecimento que cresceu de forma hiperbole terá que ser visto de forma cientifica. Por de facto o que aconteceu só pode ser explicado com a ciência. Ora na altura vivia-se nos tempos dos "afonsinhos".

Crianças...
Fenómeno paranormal...
Afonsinhos...

Tá bonito... affraid affraid

A imprensa laica foi quem mais divulgou Fátima nessa altura

http://republica-sba.webnode.com.pt/products/a-imprensa-laica-foi-a-que-mais-divulgou-fatima-/

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Peregrinação a Fátima - Página 2 Empty Re: Peregrinação a Fátima

Mensagem por Paulo Neto Qua maio 22 2013, 18:04

Altar escreveu:

A imprensa laica foi quem mais divulgou Fátima nessa altura

http://republica-sba.webnode.com.pt/products/a-imprensa-laica-foi-a-que-mais-divulgou-fatima-/


Para imprensa seja ela qual for, ela quer é noticia, ainda por cima na altura que se vivia onde não se passava nada. Por isso um grilo partir uma perna, seria noticia. Razz
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peregrinação a Fátima - Página 2 Empty Re: Peregrinação a Fátima

Mensagem por Crixus Qua maio 22 2013, 18:49

Com relação a fatima, as apariçoes aparecem numa altura em que a Europa estava em viragem. O bolchevismo estava a querer acabar com a religião, mais propriamente a catolica. Era necessario entao que algo aparece-se para poder prender as pessoas á fé. Portugal um pais catolico e com uma taxa elevadissima de analfabetismo na altura, era sem duvida o alvo ideal. Estratégicamente portugal esta bem situado, e no tempo do papa PioXI (acho eu) a curia esteve por um triz de se mudar para portugal, mas hitler não chegou a invadir o vaticano. Dai a importancia de Fatima no contexto Historico. Tambem ha apariçoes em frança. E porque será? Porque os franceses depois da revolução tambem. queriam acabar com o poder do vaticano em frança. Fátima foi apenas e só uma questão Politica.

Não quero com isso derrubar ou criticar a fé de ninguem. è a Fé que nos faz andar, e não devemos derrubar a fé de ninguem. Os unicos que o podem fazer somos nós a nós proprios.
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Peregrinação a Fátima - Página 2 Empty Re: Peregrinação a Fátima

Mensagem por Altar Qua maio 22 2013, 20:31

Crixus escreveu:Com relação a fatima, as apariçoes aparecem numa altura em que a Europa estava em viragem. O bolchevismo estava a querer acabar com a religião, mais propriamente a catolica. Era necessario entao que algo aparece-se para poder prender as pessoas á fé. Portugal um pais catolico e com uma taxa elevadissima de analfabetismo na altura, era sem duvida o alvo ideal. Estratégicamente portugal esta bem situado, e no tempo do papa PioXI (acho eu) a curia esteve por um triz de se mudar para portugal, mas hitler não chegou a invadir o vaticano. Dai a importancia de Fatima no contexto Historico. Tambem ha apariçoes em frança. E porque será? Porque os franceses depois da revolução tambem. queriam acabar com o poder do vaticano em frança. Fátima foi apenas e só uma questão Politica.

Não quero com isso derrubar ou criticar a fé de ninguem. è a Fé que nos faz andar, e não devemos derrubar a fé de ninguem. Os unicos que o podem fazer somos nós a nós proprios.

As aparições foi em 1917, a primeira guerra acabou em 1918, foi portanto quase no fim

Nessa altura Hitler era apenas um insignificante soldado, quase um zé-ninguém

qual a relação com a segunda guerra ?! ela começou 22 anos depois das aparições
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Peregrinação a Fátima - Página 2 Empty Re: Peregrinação a Fátima

Mensagem por Independe Seg Ago 19 2013, 11:39

Eu por acaso detesto Fatima, estive lá para 1º vez era puto e era TJ, fui a uma excursão ás grutas e o autocarro parou lá tambem, ironia do destino mal meti os pés em Fatima enjoado do autocarro vomitei-me todo Laughing e tive pouco tempo.... anos mais tarde voltei lá tambem de forma acidental e por breves instantes e vi aquilo novamente e continuei a nao achar piada nenhuma...

Fui convidado para ir lá varias vezes e recuso sempre, seja de bicicleta ou a pé, é um sitio que não me identifico.
Este ano ultimo um familiar meu que nem é religioso mas como faz caminhadas foi a pé durante varios dias em grupo e ficou nos quarteis dos bombeiros, eu podia ter ido pela caminhada mas o estar á noite com montes de gente a gemer e a ressonar e a abrir sacos plasticos e todo o tipo de ruido depois de ter feito 50klm a caminhar acho que atrofiava logo...  Conclusão Fatima não é para mim.

No entanto se me convidarem para ir a Santiago de Compostela por exemplo de bicicleta ia já!, pois aí pela belaza daquilo e espirito da cidade e a vida nocturna e diurna já me cativa bastante, já lá estive inumeras vezes, não sou religioso mas gosto daquilo.
Independe
Independe

Mensagens : 187
Likes : 0
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Peregrinação a Fátima - Página 2 Empty Re: Peregrinação a Fátima

Mensagem por Altar Dom Ago 25 2013, 00:17

Independe escreveu:

Eu por acaso detesto Fatima...

A mim cativa-me Fátima por toda a mística que a rodeia

- pela mensagem que é perfeita em termos doutrinários

- pela clausura da Lúcia num convento e dedicação total a um Deus que não existe, que grande desperdício e loucura...

- pelo simples e insignificante lugar escolhido - Fátima - que faz lembrar a filha predilecta de Maomé e por conseguinte a união misteriosa com esta religião, atendendo ao facto que eles veneram mesmo a Mãe de Jesus

- pelo facto de o papa João Paulo II ter escapado a uma morte quase certa precisamente a 13 de Maio

- pelo facto de uma mentira ter perdurado tanto tempo desde a sua origem em 1917

- pelo facto que ali, naquele lugar, ninguém fica indiferente à fé de tantos milhares reunidos num só lugar


porquê manter uma fé ?!






Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Peregrinação a Fátima - Página 2 Empty Re: Peregrinação a Fátima

Mensagem por Independe Sex Ago 30 2013, 17:02

Altar escreveu:
Independe escreveu:

Eu por acaso detesto Fatima...

A mim cativa-me Fátima por toda a mística que a rodeia

- pela mensagem que é perfeita em termos doutrinários

- pela clausura da Lúcia num convento e dedicação total a um Deus que não existe, que grande desperdício e loucura...

- pelo simples e insignificante lugar escolhido - Fátima - que faz lembrar a filha predilecta de Maomé e por conseguinte a união misteriosa com esta religião, atendendo ao facto que eles veneram mesmo a Mãe de Jesus

- pelo facto de o papa João Paulo II ter escapado a uma morte quase certa precisamente a 13 de Maio

- pelo facto de uma mentira ter perdurado tanto tempo desde a sua origem em 1917

- pelo facto que ali, naquele lugar, ninguém fica indiferente à fé de tantos milhares reunidos num só lugar

Atenção que eu disse que detestava Fatima porque não gosto do local não acho interesse naquilo simplesmente, mas é opinião pessoal minha, Santiago de Compostela é religioso e um local de peregrinações bem mais antigas que Fatima e ao contrário de Fatima acho o local o máximo.

Mas concordo que ninguém fica indiferente em Fatima, estranho era se alguém ficasse indiferente no local com mais gente do país. Ver tanta gente junta emociona sempre qualquer pessoa seja ela religiosa ou não.


Altar escreveu:

porquê manter uma fé ?!

E porque não? nesta matéria há sempre 2 certezas: todas religiões são verdadeiras porque existem e toda a fé é verdadeira porque é sentida por quem a tem...

Independe
Independe

Mensagens : 187
Likes : 0
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Peregrinação a Fátima - Página 2 Empty Re: Peregrinação a Fátima

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos