EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por António Madaleno Ter maio 28 2013, 17:08

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu
O papa Francisco havia afirmado que todos os que praticam o bem seriam redimidos

O Vaticano se pronunciou para corrigir a fala do papa Francisco. Na semana passada o pontífice afirmou que todos os que fazem o bem, até mesmo ateus, serão redimidos por Jesus.

Por meio de seu portal-voz, Thomas Rosica, o Vaticano afirmou que as pessoas que conhecem a Igreja Católica “não podem ser salvas” se “recusarem-se a entrar nela ou fazer parte dela”.

Dizendo então que apenas católicos serão salvos. O que descarta a fala do papa que diante de uma multidão de fiéis afirmou que o céu estaria aberto para todos os que fazem boas obras.

“O Senhor redimiu a nós todos, a todos, pelo sangue de Cristo: todos nós, não apenas católicos. Todos! ‘Padre… os ateus também?’ Mesmo os ateus? Todos!”, disse o papa em determinado momento da homília que aconteceu na última quarta-feira (22).

Rosica afirmou em nota sobre o significado de “salvação” que o papa Francisco não tinha como objetivo “provocar um debate teológico sobre a natureza da salvação”, mas de fato isso aconteceu, principalmente nas redes sociais.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/vaticano-papa-ateus-ceu/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A%20gospelprime%20%28Gospel%20Prime%29


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por DoC Ter maio 28 2013, 19:13

Quem é o Vaticano?

Então o papa não é a figura máxima na Igreja Católica?

Não devia ele representar a Igreja a todos os níveis?

Pelo nível de decadência a que isto consegue chegar eu julgo que Jesus irá redimir a todos, não apenas os ateus mas também os Católicos. Morrer a rir


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por pascoalnaib Ter maio 28 2013, 19:55

Não é Deus quem teria que decidir isso?

Tanta gente passando fome na Terra e a igreja preocupada com o céu! Ai, ai.


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por Sara Mel Ter maio 28 2013, 21:12

eu simpatizei logo com o Xico!!!!

mas eles q se entendam... que eu quero meu lugar no céu!!!!


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por Ana Cláudia Ter maio 28 2013, 21:18

Eu não sei para onde vão os ateus nem me interessa, sou agnóstica.

Alem disso os ateus não estão nada preocupados com isso, é uma questão de definição... nunca vi um ateu preocupado em saber se vai para o céu..

Mas como hoje li uma acusação aos ateus que me deixou com os olhos trocados já estou por tudo...

Ora a acusação reza assim: vocês ateus fazem as pessoas questionarem-se e depois arrastam as pessoas para o ateismo Excla

Serei só eu que não entendi intrg
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por hocosi Ter maio 28 2013, 21:20

Há mais coisas no céu e na terra, Horácio, do que sonha a tua filosofia.
William Shakespeare Morrer a rir



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por hocosi Ter maio 28 2013, 21:21

As pessoas que me dizem que eu vou para o inferno e elas vão para o céu de certa forma deixam-me feliz de não estarmos indo para o mesmo lugar.
Mark Twain



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por Sara Mel Ter maio 28 2013, 21:48

hocosi escreveu:As pessoas que me dizem que eu vou para o inferno e elas vão para o céu de certa forma deixam-me feliz de não estarmos indo para o mesmo lugar.
Mark Twain

esta vou adoptar como lema pessoal!!! aplausos

pq não oiço exactamente isto, mas algo muito parecido, para a próxima já tenho resposta! Smile


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por Sara Mel Ter maio 28 2013, 21:53

Atena escreveu:Eu não sei para onde vão os ateus nem me interessa, sou agnóstica.

Alem disso os ateus não estão nada preocupados com isso, é uma questão de definição... nunca vi um ateu preocupado em saber se vai para o céu..

Mas como hoje li uma acusação aos ateus que me deixou com os olhos trocados já estou por tudo...

Ora a acusação reza assim: vocês ateus fazem as pessoas questionarem-se e depois arrastam as pessoas para o ateismo Excla

Serei só eu que não entendi intrg

Primeiro tens que te questionar se é para entender! Por vezes, quem diz estas coisas, nem sequer sabe o que diz, portanto nem ele próprio se entende!!!! Fiz-me entender???? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

e de facto nunca me questionei para onde vai esta alma maravilhosa depois de morta, isto pq não acredito na alma separada do corpo e estes ossinhos, esses sim irão ter um poiso todo fashion!


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por hocosi Ter maio 28 2013, 22:09

Já na Idade Média dizia Galileu Galilei:
à ciência cabe dizer como vai o céu, e à religião como se vai ao céu.

Mas eu pergunto: com que autoridade pode alguém dizer que fulano ou beltrano foi ou vai para o céu? Se, como dizem, Deus é o juiz, como é possível dizerem tal barbaridade?




"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por Convidado Ter maio 28 2013, 22:32

Atena escreveu:Eu não sei para onde vão os ateus nem me interessa, sou agnóstica.
Primeiro vais para o purgatório e depois logo se vê... Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por hocosi Ter maio 28 2013, 22:42

Investigando a Torre escreveu:
Atena escreveu:Eu não sei para onde vão os ateus nem me interessa, sou agnóstica.
Primeiro vais para o purgatório e depois logo se vê... Morrer a rir

IT

Também pode ir para o Limbo. Morrer a rir


http://pt.wikipedia.org/wiki/Limbo



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por Convidado Ter maio 28 2013, 22:48

hocosi escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
Atena escreveu:Eu não sei para onde vão os ateus nem me interessa, sou agnóstica.
Primeiro vais para o purgatório e depois logo se vê... Morrer a rir

IT
Também pode ir para o Limbo. Morrer a rir
Para aí, dizem os Católicos que só vão as crianças e os inocentes. Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por Ana Cláudia Ter maio 28 2013, 22:49

hocosi escreveu:

Também pode ir para o Limbo. Morrer a rir


Eh pah para o limbo não que eu já não tenho cruzes pra isto...ai os bicos de papagaio!!!

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu 83a_zps9cfcd5d9
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por hocosi Ter maio 28 2013, 22:54

Atena escreveu:
hocosi escreveu:

Também pode ir para o Limbo. Morrer a rir


Eh pah para o limbo não que eu já não tenho cruzes pra isto...ai os bicos de papagaio!!!

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu 83a_zps9cfcd5d9

Tão nova e com bicos de papagaio? Não acredito. No limbo tá-se bem. Pode-se fazer o que quer porque é "onde se vive a plena felicidade natural, mas privado da visão beatífica de Deus" e, por isso, da felicidade suprema e eterna. Alí Deus não vê. Morrer a rir Morrer a rir



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por Índigo Ter maio 28 2013, 23:16

TJ Curioso escreveu:

Por meio de seu portal-voz, Thomas Rosica, o Vaticano afirmou que as pessoas que conhecem a Igreja Católica “não podem ser salvas” se “recusarem-se a entrar nela ou fazer parte dela”.


Aonde é que eu já ouvi isto????!!!! Ah .... na ORG!!!!

No fundo o lema da Católica é o mesmo que da ORG, apenas serão salvos os que pertencerem à sua religião!!!! O que vale é que o céu é grande e cabe lá mta gente!

Vão todos pra lá que eu não me importo de ficar cá na Terra com os animais! Wink


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por hocosi Ter maio 28 2013, 23:38

O problema é que não é o Papa que manda no Vaticano. Ele precisa ajustar-se aos lobbies alí existentes. Não é por acaso que foi escolhido este campónio, que embora tendo ares de popular, tem que dançar ao som da música da Opus Dei.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por Altar Dom Jun 02 2013, 20:57

Falso, tão falso

O Papa está certo, e não é só este mas também o João Paulo II

não sei de onde veio essa comunicação do Vaticano, mas parece-me que existem muitos judas dentro desta minha religião - eu sou católico

A própria constituição dogmática LUMEN GENTIUM

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lumen_Gentium

esclarece isto até sobre os muçulmanos


-----------------
841 The Church's relationship with the Muslims. "The plan of salvation also includes those who acknowledge the Creator, in the first place amongst whom are the Muslims; these profess to hold the faith of Abraham, and together with us they adore the one, merciful God, mankind's judge on the last day."[330]

This paragraph essentially proclaims that "the plan of salvation" includes all faiths that acknowledge the true creator. The reasoning given is that since the Muslims claim the faith of Abraham, and worship the one true God, they are not only among the saved, but are at the top of any such list.

In preceding paragraphs (839, 840) the Jews are discussed, and parallels drawn between Christians and Jews. Both it is said, are awaiting the advent of the Messiah, though the Jews do so in unbelief relative to Jesus.

-----------------

Mesmo alguém que não professe nenhuma religião pode ser salvo desde que cumpra as leis naturais

Existem ateus e ateus, só Deus conhece os corações de cada um, uma pessoa pode ser ateia toda a vida mas no ultimo instante de vida pode dizer apenas isto :

Meu Deus, perdoai-me, porque vos neguei na minha vida, tende piedade de mim

sei lá, algo assim, esta última contricção

seja de que forma for, e prontos, basta

O que basta é não morrer negando tudo, porque acreditem que Deus chama e tenta atrair para si cada um de nós sem excepção. Todos vão provar essa atracção, cabe a cada um dizer não ou sim ou pelo menos manter as portas abertas....






Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por hocosi Dom Jun 02 2013, 21:25

hocosi escreveu:O problema é que não é o Papa que manda no Vaticano. Ele precisa ajustar-se aos lobbies alí existentes. Não é por acaso que foi escolhido este campónio, que embora tendo ares de popular, tem que dançar ao som da música da Opus Dei.

Javier Echevarría Rodríguez (Madrid, 14 de junio de 1932) es un Obispo de la Iglesia Católica.

Colaborador de Josemaría Escrivá de Balaguer, fundador del Opus Dei, durante más de veinte años, a su fallecimiento en 1975 fue elegido Secretario General de esta institución. En 1994 fallece Monseñor Álvaro del Portillo, sucesor de Josemaría Escrivá. El 20 de abril de ese año Juan Pablo II nombra prelado del Opus Dei a Javier Echevarría. El mismo Papa le confiere el 6 de enero de 1995 la ordenación episcopal. Actualmente es el Prelado del Opus Dei.

El 18 de septiembre de 2012 fue nombrado por Benedicto XVI padre sinodal de la XIII Asamblea General Ordinaria del Sínodo de los Obispos (Vaticano, 7-28 de octubre de 2012).

Es doctor en derecho civil y derecho canónico.

http://es.wikipedia.org/wiki/Javier_Echevarr%C3%ADa_Rodr%C3%ADguez



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por mjp Dom Jun 02 2013, 22:24

Altar escreveu:Falso, tão falso

O Papa está certo, e não é só este mas também o João Paulo II

não sei de onde veio essa comunicação do Vaticano, mas parece-me que existem muitos judas dentro desta minha religião - eu sou católico

A própria constituição dogmática LUMEN GENTIUM

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lumen_Gentium

esclarece isto até sobre os muçulmanos


-----------------
841 The Church's relationship with the Muslims. "The plan of salvation also includes those who acknowledge the Creator, in the first place amongst whom are the Muslims; these profess to hold the faith of Abraham, and together with us they adore the one, merciful God, mankind's judge on the last day."[330]

This paragraph essentially proclaims that "the plan of salvation" includes all faiths that acknowledge the true creator. The reasoning given is that since the Muslims claim the faith of Abraham, and worship the one true God, they are not only among the saved, but are at the top of any such list.

In preceding paragraphs (839, 840) the Jews are discussed, and parallels drawn between Christians and Jews. Both it is said, are awaiting the advent of the Messiah, though the Jews do so in unbelief relative to Jesus.

-----------------

Mesmo alguém que não professe nenhuma religião pode ser salvo desde que cumpra as leis naturais

Existem ateus e ateus, só Deus conhece os corações de cada um, uma pessoa pode ser ateia toda a vida mas no ultimo instante de vida pode dizer apenas isto :

Meu Deus, perdoai-me, porque vos neguei na minha vida, tende piedade de mim

sei lá, algo assim, esta última contricção

seja de que forma for, e prontos, basta

O que basta é não morrer negando tudo, porque acreditem que Deus chama e tenta atrair para si cada um de nós sem excepção. Todos vão provar essa atracção, cabe a cada um dizer não ou sim ou pelo menos manter as portas abertas....





Caro Altar, os discípulos de Lutero e seus continuadores doutrinários não compreendem a noção de amor... de amor Divino, de arrependimento, de contrição, de humildade... para eles amor é a lei e a lei é o amor... são obreiros da lei de amor, mas na letra do Livro, não no Espírito Santo, não no coração...

E sim, meu caro, tens toda a razão... há inimigos dentro da Igreja... mas a Igreja continua, com homens da dimensão espiritual deste Papa, a quem, os esclarecidíssimos luteranistas chamam campónio...

Pois sejamos campónios na letra do Livro, e sejamos cristãos no amor do coração...

Abraço

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por Altar Dom Jun 02 2013, 23:35

mjp escreveu:

... mas na letra do Livro, não no Espírito Santo, não no coração...


A letra mata mas o espítito vivifica, é deles ( dos ateus ) que o espírito fala na tal letra :

Mateus 20:1-16

1. Com efeito, o Reino dos céus é semelhante a um pai de família que saiu ao romper da manhã, a fim de contratar operários para sua vinha.
2. Ajustou com eles um denário por dia e enviou-os para sua vinha.
3. Cerca da terceira hora, saiu ainda e viu alguns que estavam na praça sem fazer nada.
4. Disse-lhes ele: - Ide também vós para minha vinha e vos darei o justo salário.
5. Eles foram. À sexta hora saiu de novo e igualmente pela nona hora, e fez o mesmo.
6. Finalmente, pela undécima hora, encontrou ainda outros na praça e perguntou-lhes: - Por que estais todo o dia sem fazer nada?
7. Eles responderam: - É porque ninguém nos contratou. Disse-lhes ele, então: - Ide vós também para minha vinha.
8. Ao cair da tarde, o senhor da vinha disse a seu feitor: - Chama os operários e paga-lhes, começando pelos últimos até os primeiros.
9. Vieram aqueles da undécima hora e receberam cada qual um denário.
10. Chegando por sua vez os primeiros, julgavam que haviam de receber mais. Mas só receberam cada qual um denário.
11. Ao receberem, murmuravam contra o pai de família, dizendo:
12. - Os últimos só trabalharam uma hora... e deste-lhes tanto como a nós, que suportamos o peso do dia e do calor.
13. O senhor, porém, observou a um deles: - Meu amigo, não te faço injustiça. Não contrataste comigo um denário?
14. Toma o que é teu e vai-te. Eu quero dar a este último tanto quanto a ti.
15. Ou não me é permitido fazer dos meus bens o que me apraz? Porventura vês com maus olhos que eu seja bom?
16. Assim, pois, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. [ Muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos.]

http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-mateus/20/#ixzz2V6JPF0Qf


-----

resumindo isto, eu que sempre acreditei desde a primeira hora tenho tanto ou menos relativamente àquele que fez uma contricção perfeita perante Deus

Feliz é aquele que faz essa contricção perfeita e aceita o convite que Deus lhe faz, nem que seja na undécima hora

a letra não é má, mas é preciso interpretá-la com amor
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por mjp Seg Jun 03 2013, 12:18

Altar escreveu:
mjp escreveu:

... mas na letra do Livro, não no Espírito Santo, não no coração...


A letra mata mas o espítito vivifica, é deles ( dos ateus ) que o espírito fala na tal letra :

Mateus 20:1-16

1. Com efeito, o Reino dos céus é semelhante a um pai de família que saiu ao romper da manhã, a fim de contratar operários para sua vinha.
2. Ajustou com eles um denário por dia e enviou-os para sua vinha.
3. Cerca da terceira hora, saiu ainda e viu alguns que estavam na praça sem fazer nada.
4. Disse-lhes ele: - Ide também vós para minha vinha e vos darei o justo salário.
5. Eles foram. À sexta hora saiu de novo e igualmente pela nona hora, e fez o mesmo.
6. Finalmente, pela undécima hora, encontrou ainda outros na praça e perguntou-lhes: - Por que estais todo o dia sem fazer nada?
7. Eles responderam: - É porque ninguém nos contratou. Disse-lhes ele, então: - Ide vós também para minha vinha.
8. Ao cair da tarde, o senhor da vinha disse a seu feitor: - Chama os operários e paga-lhes, começando pelos últimos até os primeiros.
9. Vieram aqueles da undécima hora e receberam cada qual um denário.
10. Chegando por sua vez os primeiros, julgavam que haviam de receber mais. Mas só receberam cada qual um denário.
11. Ao receberem, murmuravam contra o pai de família, dizendo:
12. - Os últimos só trabalharam uma hora... e deste-lhes tanto como a nós, que suportamos o peso do dia e do calor.
13. O senhor, porém, observou a um deles: - Meu amigo, não te faço injustiça. Não contrataste comigo um denário?
14. Toma o que é teu e vai-te. Eu quero dar a este último tanto quanto a ti.
15. Ou não me é permitido fazer dos meus bens o que me apraz? Porventura vês com maus olhos que eu seja bom?
16. Assim, pois, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. [ Muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos.]

http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-mateus/20/#ixzz2V6JPF0Qf


-----

resumindo isto, eu que sempre acreditei desde a primeira hora tenho tanto ou menos relativamente àquele que fez uma contricção perfeita perante Deus

Feliz é aquele que faz essa contricção perfeita e aceita o convite que Deus lhe faz, nem que seja na undécima hora

a letra não é má, mas é preciso interpretá-la com amor


Interpretá-la com a amor, vivê-la com amor, perceber, enfim, que é no Amor de Deus, em Jesus Cristo, Sua verdadeira face e personalidade, que está a salvação. Que a salvação é individual e que, desde que seja sincero o arrependimento para com Deus, um minuto de um coração que se arrepende vale tanto como uma vida inteira de dedicado serviço de coração a Deus.

Sim, desde que Jesus Cristo aboliu na cruz - com a sua morte sacrificial - a lei para a nação de Israel, Deus passou a falar com pessoas, individualmente consideradas, e não para grupos priviligiados. Era esse o Seu propósito inicial... é isso que hoje vigora... a fé, a esperança e o amor - I Cor 13:13 -, pois mesmo o que era dantes... e mesmo depois, para os tempos pós apostólicos, se aplica I Cor 13:8 [(não mais dons proféticos, não mais línguas, não mais conhecimento (ciência)]; tudo se torna inútil, tudo vão aos olhos do Deus Altíssimo... só a relação de amor com Ele e com o próximo podem contar para a salvação, na graça imerecida provida pela infinita misericórdia do Pai!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por estudante eterno Qui maio 22 2014, 18:44

Altar escreveu:Falso, tão falso

O Papa está certo, e não é só este mas também o João Paulo II

não sei de onde veio essa comunicação do Vaticano, mas parece-me que existem muitos judas dentro desta minha religião - eu sou católico

A própria constituição dogmática LUMEN GENTIUM

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lumen_Gentium

esclarece isto até sobre os muçulmanos


-----------------
   841    The Church's relationship with the Muslims. "The plan of salvation also includes those who acknowledge the Creator, in the first place amongst whom are the Muslims; these profess to hold the faith of Abraham, and together with us they adore the one, merciful God, mankind's judge on the last day."[330]

This paragraph essentially proclaims that "the plan of salvation" includes all faiths that acknowledge the true creator. The reasoning given is that since the Muslims claim the faith of Abraham, and worship the one true God, they are not only among the saved, but are at the top of any such list.

In preceding paragraphs (839, 840) the Jews are discussed, and parallels drawn between Christians and Jews. Both it is said, are awaiting the advent of the Messiah, though the Jews do so in unbelief relative to Jesus.

-----------------

Mesmo alguém que não professe nenhuma religião pode ser salvo desde que cumpra as leis naturais

Existem ateus e ateus, só Deus conhece os corações de cada um, uma pessoa pode ser ateia toda a vida mas no ultimo instante de vida pode dizer apenas isto :

Meu Deus, perdoai-me, porque vos neguei na minha vida, tende piedade de mim

sei lá, algo assim, esta última contricção

seja de que forma for, e prontos, basta

O que basta é não morrer negando tudo, porque acreditem que Deus chama e tenta atrair para si cada um de nós sem excepção. Todos vão provar essa atracção, cabe a cada um dizer não ou sim ou pelo menos manter as portas abertas....





Acho fantástico a capacidade de quem defende a santa icar em desmentir qualquer notícia! Fazem me lembrar as tj!
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por River raid Qui maio 22 2014, 19:00

Eu não sou moderador, nem nada disso mas permitam-me minha opinião:

- o ódio pelos católicos e sua Igreja foi-vos incutido por quem?

Será que teriam a mesma opinião acerca da Igreja Católica se nunca tivessem tido contacto com o mundo TJ?

Sei que a questão é relativa, dúbia mas sei por experiência própria que um dos últimos "sintomas" a desaparecer (aquando da recuperação de uma lavagem cerebral que promove o antagonismo) é canalizar/ processar o ódio que se ganha pelas outras religiões, ódio esse que foi incutido através dos anos pela literatura e discursos. (Para os líderes das seitas, aquela história de amar o próximo, etc... é blá, bla, bla).

Penso que "falar mal" de outras religiões numa base sistemática comprova que o "bichinho" do ódio, descriminação e despeito ainda está lá, calado bem fundo no coração... não será algo a combater?

Tal facto retira energia ao verdadeiro objectivo: expor ao mundo de língua portuguesa a Torre de Vigia.
Existem coisas muito piores na religião TJ... a começar porque motivo nunca pediram desculpa por coisíssima nenhuma.

Obrigado e desculpem se fui demasiado "agressivo".


Última edição por River raid em Qui maio 22 2014, 19:06, editado 1 vez(es)
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por estudante eterno Qui maio 22 2014, 19:02

Eu já expliquei que não nutro ódio põe ninguém. Tenho de sair, mas mais logo apresentarei mais uma vez a minha resposta completa. Até logo.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu Empty Re: Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos