EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Isto é o que está acontecer em São Paulo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Isto é o que está acontecer em São Paulo - Página 2 Empty Re: Isto é o que está acontecer em São Paulo

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Jun 22 2013, 10:38

mjp escreveu:O Brasil é uma Teocracia? Então como vais aplicar 2 Crônicas 7, 14 no caso do povo brasileiro? 



Parece-me uma aplicação completamente  anacrónica e desfasada de qualquer sentido do texto para os dias de hoje. De mais a mais,  Deus não tem, porque deixou de ter, desde que se rompeu de alto a baixo a cortina do Santo/Santíssimo no Templo em Jerusalem, pela altura da morte de Jesus Cristo, mais nenhum povo constituído em nação política, teocrática ou não, em aliança com Ele.

Ou será que também dás a mesma receita para os povos na Africa que morrem de fome? Ás crianças que não têm leite (nem água), pão, escolas, hospitais, medicamentos? Já agora, têm de se arrepender de quê, para que Deus se lembre delas? A miséria deles é fruto de algum pecado? É castigo de Deus? Essa linha de pensamento evangélico, aliás, essa linha de pensamento muito própria do protestantismo, conduz inevitavelmente às questões que atrás coloco. E é ir à raiz do pensamento luterano e às suas consequências políticas e económicas na altura, para se perceber que assim é.

Quanto ao mais, as maiores felicidades para o Brasil é o que e desejo, pois uma nação que se levanta contra as injustiças sociais e se revolta contra os gastos astronómicos do Estado em obras e eventos que só a alguns aproveitam e exigem desta maneira que se olhe para a falta de hospitais, creches, escolas, condições de trabalho e miséria em que os cidadãos sobrevivem, é uma nação que merece as maiores felicidades e a solidariedade de todo o mundo que tem governantes a actuar sob as mesmas directrizes políticas e económicas de clivagem social.

mjp, até pareces um agnostico\ateu a falar... affraid
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Isto é o que está acontecer em São Paulo - Página 2 Empty Re: Isto é o que está acontecer em São Paulo

Mensagem por mjp Sáb Jun 22 2013, 11:57

Atena escreveu:
mjp escreveu:O Brasil é uma Teocracia? Então como vais aplicar 2 Crônicas 7, 14 no caso do povo brasileiro? 


mjp, até pareces um agnostico\ateu a falar... affraid


Não vejo aonde... limito-me a refutar uma aplicação completamente abstrusa do texto de 2 Crônicas 7, 14 e a denunciar as consequências dessa linha de pensamento!

Quanto ao resto... Cool
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Isto é o que está acontecer em São Paulo - Página 2 Empty Re: Isto é o que está acontecer em São Paulo

Mensagem por Paulo Neto Sáb Jun 22 2013, 12:20

mjp escreveu:
Investigando a Torre escreveu:

Onde é que eu já ouvi isto?

IT


Onde é que já ouviste isto?...Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir mais vale rir! Mesmo!

Este vídeo pode-se muito bem adaptar ao Governo Português
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Isto é o que está acontecer em São Paulo - Página 2 Empty Re: Isto é o que está acontecer em São Paulo

Mensagem por Bia1955 Sáb Jun 22 2013, 14:39

desde que se rompeu de alto a baixo a cortina do Santo/Santíssimo no Templo em Jerusalem, pela altura da morte de Jesus Cristo, mais nenhum povo constituído em nação política, teocrática ou não, em aliança com Ele. escreveu:
Justamente por isso, o caminho foi aberto a todos os povos, todos tem acesso a Deus desde a morte de Jesus Cristo, pelo seu grande amor com que Deus nos amou, dando seu Filho para resgatar os que a ele se entregarem, por amor também.

A Palavra de Deus se aplica a qualquer pessoa ou povo, pois desde a morte de Cristo ela também tem uma revelação espiritual, que se refere as Sombras das Coisas Futuras, por ex:

Colossenses 2:16,17
Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. (Tudo o que aconteceu no passado, nas Escrituras, tem uma revelação espiritual, alegoria, figura do que viria lá na frente.)

1 Coríntios 10:1-12
ORA, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar.
E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar,
E todos comeram de uma mesma comida espiritual,
E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.
Mas Deus não se agradou da maior parte deles, por isso foram prostrados no deserto.
E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.
Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar.
E não nos forniquemos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil.
E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes.
E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.
Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.
Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.

Após Cristo, a revelação da Palavra de Deus é espiritual e não pela frieza da letra, o homem espiritual entende as coisas espirituais, o homem carnal não as entende porque elas se discernem espiritualmente. (1 Coríntios 2)

Portanto o arrepender-se está à disposição de qualquer um, o mal está por toda a parte, por isso o reino desse mundo pertence a satanás e os que não querem a Deus pertencem ao maligno pois sem Deus estamos mortos, sem a vida de Cristo em nós. O pecado passou a todos, nascemos nesse mundo em natureza carnal pecaminosa, corrupta, mortos em nossos pecados, somente quem recebe a Jesus Cristo como Salvador de sua alma, aceita o Evangelho e se volta para Deus, recebe a vida por intermédio de Cristo, isso se chama NOVO NASCIMENTO, NASCIMENTO ESPIRITUAL. (João 3)

É triste a fome no mundo? Sim, é triste, mas na África gastaram uma fortuna para a copa do mundo mas dinheiro para ajudar o povo não tem, e sabemos que o mesmo acontece aqui. E se o mal acontece aonde quer que for, e Deus permite, é por causa daquilo que somente ele sabe e conhece sobre nações, pessoas, povos...

A única coisa que devemos entender é que Deus não vê como nós vemos, porque nós somos carne, mas Deus é Deus, Espírito justo e perfeito e nele não há injustiça nenhuma, e tudo o que ele faz é perfeito. Muitas vezes aquele que não é espiritual não entende as coisas espirituais, ele entende em sua limitação carnal, por isso culpa Deus pelos males do mundo, mas nada que Deus faz ou permite é simplesmente porque quer e pronto! NÃO, É POR CAUSA DAQUILO QUE SOMENTE ELE SABE A RESPEITO DE CADA UM, ele conhece o coração de cada ser, e quem dera que todos soubessem quem Deus é e a grandeza do seu amor.

Eu amo o Deus que me savou da morte eterna, sigo apenas meu Mestre Jesus, não sigo a homens e nem a suas doutrinas de engano, não sigo Calvino, Lutero, e nem sou guiada por estudos de teólogos soberbos e doutorados pela lei, gosto de compartilhar as coisas espirituais que Deus me concedeu conhecer, e quero sempre falar a verdade com cada um, pois a Palavra de Deus é a verdade, e com o amor que Deus teve por minha alma e que quer ter pelo meu próximo também, se ele assim desejar.
avatar
Bia1955
Membros
Membros

Mensagens : 18
Likes : 0
Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 69
Localização : São Paulo

http://bia-santidadeaosenhor.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Isto é o que está acontecer em São Paulo - Página 2 Empty Re: Isto é o que está acontecer em São Paulo

Mensagem por Convidado Sáb Jun 22 2013, 14:58

Bia1955,

Temos reparado que de quando em vez faz citações longas provenientes de alguns catecismos que todos gostaríamos de conhecer de forma mais intrínseca.

Para além de não mencionar as fontes dos seus extensos comentários (como é o caso do anterior), situação que agradecemos possa corrigir no futuro, os mesmo roçam a sua intenção de algum proselitismo, situação não permitida no Fórum.

Agradecemos por isso que possa voltar a ler com atenção as Regras e Objectivos do Fórum, o que lhe foi aconselhado ao entrar neste espaço.

De futuro, qualquer comentário do género, que não seja unicamente a explanação do seu ponto de vista sobre os assuntos, e que não venha acompanhado da sua origem poderá ser removido ou ajustado.

IT


Última edição por Investigando a Torre em Sáb Jun 22 2013, 15:32, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Isto é o que está acontecer em São Paulo - Página 2 Empty Re: Isto é o que está acontecer em São Paulo

Mensagem por Bia1955 Sáb Jun 22 2013, 15:28

Bem, os textos não tem fonte porque sou eu mesma que os escrevo, e já que não posso falar da verdade do Evangelho, estou fora desse fórum.
avatar
Bia1955
Membros
Membros

Mensagens : 18
Likes : 0
Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 69
Localização : São Paulo

http://bia-santidadeaosenhor.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Isto é o que está acontecer em São Paulo - Página 2 Empty Re: Isto é o que está acontecer em São Paulo

Mensagem por Bia1955 Sáb Jun 22 2013, 15:30

E faça o favor de excluir meu perfil.
avatar
Bia1955
Membros
Membros

Mensagens : 18
Likes : 0
Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 69
Localização : São Paulo

http://bia-santidadeaosenhor.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Isto é o que está acontecer em São Paulo - Página 2 Empty Re: Isto é o que está acontecer em São Paulo

Mensagem por Bia1955 Sáb Jun 22 2013, 15:37

Uma última coisa, para que um fórum de ex-testemunhas de Jeová, se não possuem preparo espiritual para ajudá-los?
Ficam falando mal da seita e não ajudam ninguém somente mostrando os enganos, pois não tem quem, lhes mostre a verdade e o verdadeiro caminho que é Jesus Cristo e sua Palavra.
avatar
Bia1955
Membros
Membros

Mensagens : 18
Likes : 0
Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 69
Localização : São Paulo

http://bia-santidadeaosenhor.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Isto é o que está acontecer em São Paulo - Página 2 Empty Re: Isto é o que está acontecer em São Paulo

Mensagem por António Madaleno Sáb Jun 22 2013, 15:48

Bia1955, isto aqui não é um fórum de cristãos (eu mesmo sou um)!

É um fórum de ex-TJ que precisam partilhar suas vivências e desabafar, tendo ouvidos atentos e compreensivos que os escutem.

Podemos expressar nossas crenças pessoais ao comentar determinadas postagens que estejam enquadradas em temas religiosos, mas dar "sermões" em todos os tópicos como se quisessemos catequisar os foristas, acaba por cair na violação da regra sobre proselitismo.

Se não entendes isto, e o teu objetivo é "converter", este não é realmente o fórum apropriado.

Desejo-te tudo de bom e que possas ajudar aqueles que procuram por Jesus Cristo como o "caminho, a verdade e a vida".
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Isto é o que está acontecer em São Paulo - Página 2 Empty Re: Isto é o que está acontecer em São Paulo

Mensagem por Convidado Sáb Jun 22 2013, 15:51

Bia1955 escreveu:Bem, os textos não tem fonte porque sou eu mesma que os escrevo, e já que não posso falar da verdade do Evangelho, estou fora desse fórum.
De facto, se não sabe lidar com diferenças de opinião, este não é o seu espaço.
Seja Feliz!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Isto é o que está acontecer em São Paulo - Página 2 Empty Re: Isto é o que está acontecer em São Paulo

Mensagem por António Madaleno Sáb Jun 22 2013, 17:00

António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Isto é o que está acontecer em São Paulo - Página 2 Empty Re: Isto é o que está acontecer em São Paulo

Mensagem por António Madaleno Sáb Jun 22 2013, 19:53

António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Isto é o que está acontecer em São Paulo - Página 2 Empty Re: Isto é o que está acontecer em São Paulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos