EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por Altar Dom Out 06 2013, 17:12

Chega !!! eu estou farto, não quero ouvir mais falar de religiões e de Deus, chega !!!! Só tenho memórias de rejeição, humilhações, desprezo e gozo.

Eu estou farto de ser diferente, eu odeio Deus, eu odeio religiões, odeio, odeio, odeio....

Eu quero ser livre, eu desejo ser livre, eu quero ser como os outros, eu estou farto e cansado que me digam o que fazer e o que não devo fazer

Eu quero ser EU, eu desejo ser EU

-------------------

Eu sou católico, ainda por cima sou catequista, nisto eu nunca menti e nunca escondi

Mas acima disso tudo, da minha religião, e do meu credo, mas mesmo muito acima, vocês sabem o que eu sou realmente ?!

Eu sou um crente em Deus

Coisas e coincidências que já vos falei sobre Fátima e etc..., É Deus que importa....a fé nele

uma vez alguém disse :

A fé ou apega-se ou apaga-se

Eu não sei porque caí aqui neste fórum, algo que nem me diz respeito, eu com uma matriz ideológica tão diferente, sendo tudo tão estranho...

mas porquê ?! porquê estas "imagens Subliminares em Publicações das TJ" ? diria fóruns ?!

será porque Deus me pediu para transmitir a minha fé nele ?! ou me levou a isso ?!

Não sei, o que me vai no espirito é isto :

tira a roupa, despe-te todo, livra-te de toda a crença e de toda a religião

torna-te virgem no coração e mente aos olhos de Deus


Fala com Ele, Fala com Ele no "deserto" cheio de sede e de coração aberto, porque mais depressa ouvirá um pobre e sofredor de espírito num deserto de esperanças, do que um Papa no vaticano ou um presidente dos EUA

Ide para o deserto
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por River raid Dom Out 06 2013, 18:17

Pessoalmente sou apreciador de seus comentarios. Fazem sentido e são construtivos.

Você desabafou e bem, penso que quem idealizou este forum pretendia isso mesmo: que nos pudessemos soltar e deitar cá para fora o que vai na alma, coisa essa que nem sempre é viável nas religiões. Penso que também eles de algum modo, sentir-se-ão bem por voce ter desabafado neste espaço. É a minha opinião!

Já venho a este forum desde o início. Registei-me somente há pouco tempo. Veja lá como esta gente nos mexe com o cerebro! Não tive receio de me inscrever no brasileiro porque ra "longe" mas morria d emedo de me expôr aqui! A psique humana é lixada...

Penso que sua sensibilidade e empatia com o pessoal daqui o levou a pensar como é o inferno de ser uma TJ honesta. As TJ´s que se dizem felizes normalmente são as mais hipocritas.

Já se apercebeu: esta religião é como numa empresa, quanto mais responsabilidades melhor só que nas empresas ganha-se dinheiro consoante a posição e tal dinheiro serve para sustentar a familia. Numa empresa religiosa perde-se tempo de qualidade que poderia ser usado para outras coisas. Lembre-se, a STV neste momento adora um ídolo, o CG, não adora ao deus Jeová porque "eles" fizeram de Jeová sua marca registada!

A pressão é muita. Talvez sua pressão e consequente desabafo tenha sido devido à sua empatia: colocar-se no lugar do outro, neste caso a maior parte de nós, pessoas que já não suportam a hipocrisia de uma religião predatoria. Quem sabe, você hoje colocou-se no lugar de uma TJ que raciocina! Daí sua dor... mas uma coisa lhe digo, não há muitas similariedades entre a catolica TJ a começar pela pressão.
Por exemplo: Neste momento tenho como tapete de rato a parte de traz da capa de uma sentinela (15 de Outubro 2013) e sabe o que ela diz na CONTRACAPA? Tem uma foto de uma senhora TJ numa lavandaria publica com a seguinte legenda: "Você pode aproveitar todas as oportunidades para dar testemunho ao cuidar de seus afazeres do dia a dia" onde essa senhora entrega uma revista a outra senhora. Entendeu o ponto? Para uma TJ ativa que lê isto torna-se compulsivo andar com sentinelas e outras publicações na mala senão´o fizer é porque não está a ser uma boa cristã. Existem TJ´s mais sensiveis do que outros mas voce, caro altar, não tenha a menor dúvida de que muita boa gente vai andar carregados com publicações ao colocar a roupa para lavar! Atingiu o ponto? E isto acontece SEMPRE, não existe uma única publicação cujo incentivo não seja pregar e pregar porque eles nunca estarão satisfeitos.

E nem sequer falei do artigo de 9 de Dezembro da mesma revista: TRABALHAI COMO ESCRAVOS PARA JEOVÁ. Peraí, mas desde quando Deus precisa de escravos humanos? Isto acontece porque é a ORGANIZAÇÃO quem pretende que trabalhemos como escravos para ela, não Deus. Deus é liberdade, não é escravatura. Já viu aquilo que muitos de nós passámos? Isto acontece SEMPRE e em todas as reuniões. Nunca compare, pf, este tipo de escravização mental com a Missa. Veja lá daquilo que você se livrou por vir a este forum... muitos foristas ainda sofrem e muito. A maior parte seguramente já nem pode ir ao computador em paz porque poderá ter um familiar em casa que o "espia". A regra é simples: sempre apagar o historico.

Não sei os contornos de sua vida mas lembre-se que não deve existir em Portugal uma religião "com dimensão" tão opressiva como as TJ´s. A manipulação é incrível e acaba com a expressão do que é ser uma pessoa equilibrada.

Conheço mães (e pais) de míudos que frequentam catequese e digo-lhe de caras a si, Altar: seu trabalho é socialmente mais importante do que andar com uma pasta a vender religião assim como fazem aqueles que pensam ser a Torre a religião verdadeira. São as pessoas que vão ter consigo e lhe entregam seus filhos, algo de louvar tendo em conta os recentes escandalos, comuns a todas as religiões e a todos os sítios onde existem seres humanos. Seguramente que qualquer suspeito de atentar contra crianças terá sido afastado. Mas você não. Você prossegue seu trabalho e de certeza que o faz bem senão já tinha sido "corrido".

Espero que sua desilusão não seja com Deus mas com o Homem. Posso dar um conselho? Sirva-se do imenso patrimonio e recursos da ICAR para tornar este mundo melhor, nem que seja só um pouco! A ICAR pode ser o que fôr mas pelo menos faz obra social. Olhe o caso dos idosos TJ´s: Se toda a gente fosse TJ mais valia eutanasiar a partir do momento em que a pessoa não conseguisse MAIS pregar. A hipocrisia é tanta que nem a morte escapa, os mortos são enterrados em terrenos da religião que outrora atacaram durante anos: a catolica. Isso é que é agradecer, hein??

Volto a dizer, seus comentarios são úteis (ao contrario de muitos que eu por aqui postei) nota-se que você é boa pessoa. Seu desabafo é compreensível mas não dê muita importãncia.
Muito muidos precisam/precisarão de seus bons conselhos e instrução. Porque não alertar os míudos contra as religiões pseudo-cristas americanas do sec. XIX? Já viu, imagine uma TJ bater na porta de um míudo e ele explicar a essa TJ os podres de sua propria religião!

Exemplo:
-Olá meu querido, viemos falar contigo por causa das boas novas! Tua mãe está?

- (8 anos, mastigando chiclet) quais boas novas? as de 1914 ou as de 1975? Meu catequista diz que voc~es passam a vida a mudar de ideias, não devo ir na vossa cantiga.

- Tua mãe está (sorriso amarelo)?

- Jesus não disse que era para andar de casa em casa, o que voces estão aqui a fazer? Minha mãe não quer comprar nada.

Blam, porta fechada..Morrer a rir 

O mesmo se aplica a outros grupos fanaticos, basta encontrar o denominador comum. É dificil mas possivel. Como catequista seria bom alertar para que esses míudos não sofressem como muito daqui sofreram (e sofrem).

Você é util para a sociedade. Não se deixe abater por trivialidades nem se deixe levar por algum negativismo que haja por aqui, afinal de contas largar a religião por saber que é falsa é muito parecido a um desgosto amoroso... sua religião já não é assim, que eu saiba e até certo ponto permitem a diversidade. Não se chateie, Altar, hoje o dia está demasiado bonito para isso!

faça de seu dia um ALTAR de felicidade! É mais facil do que imagina!

PS: desabafar é bom e eu também desabafei, desculpe o comentario ser longo.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por Altar Dom Out 06 2013, 21:03

River raid escreveu:

PS: desabafar é bom e eu também desabafei, desculpe o comentario ser longo.

Simplesmente não sei o que dizer

deixo-te isto como resposta :

HUMANOS-MUDA DE VIDA

https://www.youtube.com/watch?v=RWzBgkOAJfc

oxalá que encontres essa paz e felicidade, desejo-te o melhor para ti e para os outros que tanto sofreram e sofrem...

só vos posso dar o que sei sobre religiões, e nisso às vezes sou agressivo e implacável, mas não dou a felicidade, mas gostava de ter esse poder...
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por Crixus Seg Out 07 2013, 09:50

Altar, eu tb sou um daqueles que gosta dos teus comentários e acho que dão um ponto de vista diferente de quem ja foi TJ. Espero que continues.
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por António Madaleno Seg Out 07 2013, 12:55

Altar embora não concorde com tudo o que acreditas, concordo que os teus comentários enriquecem este fórum. É na diversidade de opiniões que se constrói um mundo melhor... desde que haja respeito pelos outros. Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por Setubalense Seg Out 07 2013, 13:12

Altar
Nós que já fomos TJ, já estamos desformatados da Torre. Em alguns casos porém, ficam sempre resquícios e mazelas dessa formatação. Não é incomum, já na fase Ex-TJ, dizer-se ou pensar mal da ICAR, com toda aquela ladainha repetida dos problemas e podres da mesma.
Pessoas como tu e o mjp, fazem falta neste fórum, pois abrem (pelo menos a mim abre) os olhos aos outros e acaba-se por clarificar aquilo que seria negativo na ICAR, mas que não é bem assim.
Além do mais és respeitador, não proselitista e nota-se que sabes da matéria.
Não direi que vou mudar para a ICAR, mas fico consciente daquilo que é a realidade da mesma e não pela péssima versão jeovista.
Há aqui foristas de vários parâmetros e credos e isso só enriquece o fórum.
Da minha parte, peço-te encarecidamente que continues a comentar, pois tens feito um excelente trabalho.
Um grande abraço do setubalense
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por Crixus Seg Out 07 2013, 14:21

Setubalense escreveu:Altar
Nós que já fomos TJ, já estamos desformatados da Torre.  Em alguns casos  porém, ficam sempre resquícios e mazelas dessa formatação. Não é incomum, já na fase Ex-TJ, dizer-se ou pensar mal da ICAR, com toda aquela ladainha repetida dos problemas e podres da mesma.
Pessoas como tu e o mjp, fazem falta neste fórum, pois abrem (pelo menos a mim abre) os olhos aos outros e acaba-se por clarificar aquilo que seria negativo na ICAR, mas que não é bem assim.
Além do mais és respeitador, não proselitista e nota-se que sabes da matéria.
Não direi que vou mudar para a ICAR, mas fico consciente daquilo que é a realidade da mesma e não pela péssima versão jeovista.
Há aqui foristas de vários parâmetros e credos e isso só enriquece o fórum.
Da minha parte, peço-te encarecidamente que continues a comentar, pois tens feito um excelente trabalho.
Um grande abraço do setubalense
E digo te mais, Graças por ex ao mjp e também aos teus comentários, a minha ideia sobre a ICAR mudou bastante. E consigo entender melhor o porque de muitas situações que foram negativas. Também segundo as minhas pesquisas com ajuda do MJp, entendo hoje melhor que nunca o que significa a tradição da igreja e a importância que tem no mundo. Bem como, embora todas as criticas que façam e ate digam o contrario, a importância que teve no desenvolvimento da Europa e do mundo. Se não fosse o vaticano a Europa na Idade media seria muito pior. E tambem reconheço a importância mediadora que teve mesmo depois desse período. Por isso os teus comentários são importantes.
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por Altar Seg Out 07 2013, 22:00

O "grito" do tema do tópico não é um grito propriamente meu, eu é que o materializei

foi um bocado mal interpretado, é um grito lançado por todos aqueles que estão presos

falto de "EU" naquela primeira parte porque eu sinto as vossas experiências como se fosse na primeira pessoa

depois separei essa parte tentando explicar uma via - ir para o Deserto, e o muda de vida

uma forma diferente de ter fé em Deus, de forma livre

tipo um auxílio para quem deixa a organização com esse grito de revolta, e depois pergunta-se e agora ?! para onde ?! ninguém se interessa por mim ?!
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por Índigo Seg Out 07 2013, 22:09

Altar

Sinceramente depois da desilusão com a ORG que revolucionou toda a minha vida, não estou interessada em mais nenhuma religião!

E com todo o devido respeito a ti e ao mjp, eu com toda a certeza nunca serei católica.

A ICAR tem uma história que não abona nada a seu favor, e jamais iria sair de uma igreja para me enfiar noutra que não me atrai minimamente. Aliás cada vez que aprofundo a história da ICAR e da sua influência na sociedade mais me repulsa a ideia de pertencer a tal religião!

Mas respeito quem acredita e segue seja que religião for. Wink 
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por Altar Seg Out 07 2013, 22:20

Índigo escreveu:Altar

Sinceramente depois da desilusão com a ORG que revolucionou toda a minha vida, não estou interessada em mais nenhuma religião!

E com todo o devido respeito a ti e ao mjp, eu com toda a certeza nunca serei católica.

A ICAR tem uma história que não abona nada a seu favor, e jamais iria sair de uma igreja para me enfiar noutra que não me atrai minimamente. Aliás cada vez que aprofundo a história da ICAR e da sua influência na sociedade mais me repulsa a ideia de pertencer a tal religião!

Mas respeito quem acredita e segue seja que religião for. Wink 
Eu faria se calhar o mesmo, mas eu não me foco aqui na religião, mas em Deus

muitos vão ainda mais longe, odiando Deus, ou então perda total da fé em Deus

como se a ORG tivesse extirpado toda a tua fé em Deus, e conceder a vitória ao príncipe deste mundo que espalha a confusão e a mentira, e que o que mais deseja é afastar-nos de Deus

Não é mau isso ?! deixar Deus por causa de uma religião seja ela qual for ?! existem pessoas que perdem a fé também por causa da ICAR, vítimas de abusos sexuais, doutrinas que não concordam, ou opiniões divergentes, etc....
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por mjp Seg Out 07 2013, 23:04

Altar, os gritos que aqui se dão são outros...


mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por mjp Seg Out 07 2013, 23:21

Índigo escreveu:
A ICAR tem uma história que não abona nada a seu favor, e jamais iria sair de uma igreja para me enfiar noutra que não me atrai minimamente. Aliás cada vez que aprofundo a história da ICAR e da sua influência na sociedade mais me repulsa a ideia de pertencer a tal religião!
Tens toda a razão! Devemos evitar aquilo que nos repugna... Vómito 

E para além da ICAR? Que mais te repugna? Os evangélicos? Os protestantes? os hindus? Os budistas? Os islamitas? Estudaste-os todos tão profundamente como a ICAR? Que te repugna, então, assim tanto na ICAR?

Deixa lá, nem te dês ao trabalho de responder. As perguntas foram, obviamente, todas de retórica.


Mas respeito quem acredita e segue seja que religião for. Wink
 

E dizes (escreves) isto como achasses que eu acredito... Morrer a rir


Indigo, pelo menos minimamente, já tinhas obrigação de saber que o que acabas de escrever é um verdadeiro atentado à inteligência, já para não falar ao bom gosto!

Enfim... como gosto de deixar sempre bem claro, tomem-me por tudo, por parvo é que eu não deixo! Até que por tal, posso fazer-me passar... mas só até que eu entenda que chega! E chega sempre quando eu decido que chega.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por Kimba Ter Out 08 2013, 09:51

MJP,
Vou meter-me na conversa, pois embora a resposta não tenha sido para mim penso exactamente como a Indigo e por isso enfiei a carapuça até ao pescoço.
Já reparei que quando te tocam na “menina dos olhos” que é a tua religião, reages nervosamente. Compreendo que para ti a ICAR que conte seja apenas a actual, para mim não, dás-me a liberdade de a analisar por toda a sua história?

Primeiro, a afirmação de analisar igualmente as outras religiões não colhe. Quando nasci automaticamente nasci católico; 90% das pessoas de Portugal estão nessa mesma condição; Portugal é um pais leigo somente no papel pois na prática é católico; neste tópico estamos a responder a questões bastante interessantes levantadas pelo altar, católico assumido. Portanto, por que carga de água é que temos de chamar as outras religiões para esta discussão? Essa tentativa de desviar a conversa para a abordagem “esta até nem é má, porque há outras piores” já a vi noutras latitudes e sei que tu consegues fazer melhor do que isso.

Indigo escreveu:A ICAR tem uma história que não abona nada a seu favor, e jamais iria sair de uma igreja para me enfiar noutra que não me atrai minimamente. Aliás cada vez que aprofundo a história da ICAR e da sua influência na sociedade mais me repulsa a ideia de pertencer a tal religião!
Esta é a afirmação da Indigo que pelos vistos te incomodou tanto. Acontece que ela representa sem tirar nem por a minha opinião. Poderia quando muito acrescentar: “pertencer a qualquer religião”, mas como já disse é da ICAR que estamos a falar.
E porque é que me repugna? Porque felizmente sei ler e existem essas coisas chamadas livros de história que nos contam algumas histórias engraçadas acerca da ICAR. Inquisição, promiscuidade com o poder político, apoio a ditaduras, basicamente perseguições a quem não pensasse dentro do padrão; e mais recentemente os inúmeros caso de pedofilia e as tentativas de abafamento dos mesmos.

Acredito que para ti isso não represente o verdadeiro espirito da ICAR, e que o que ela tem de bom (e tem muitas coisas boas) supere bastante o que tem (teve) de mau. Mas para mim não, não consigo dissociar uma organização da sua história e por isso repugna-me, tal como à Indigo, a ideia de algum dia pertencer à ICAR.

Sendo esta a minha opinião, gostaria que, se estiveres nessa disposição, me explicasses de que forma é que estou a atentar contra a inteligência e bom gosto, e acima de tudo de que forma é que te estou a tentar fazer de parvo?
Já agora e para rematar, tal como a Indigo respeito quem acredita e segue seja que religião for. Mas respeito mesmo, quer tu acredites ou não….
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por mjp Ter Out 08 2013, 10:30

Kimba escreveu:MJP,
Vou meter-me na conversa, pois embora a resposta não tenha sido para mim penso exactamente como a Indigo e por isso enfiei a carapuça até ao pescoço.
Já reparei que quando te tocam na “menina dos olhos” que é a tua religião, reages nervosamente. Compreendo que para ti a ICAR que conte seja apenas a actual, para mim não, dás-me a liberdade de a analisar por toda a sua história?

Primeiro, a afirmação de analisar igualmente as outras religiões não colhe. Quando nasci automaticamente nasci católico; 90% das pessoas de Portugal estão nessa mesma condição; Portugal é um pais leigo somente no papel pois na prática é católico; neste tópico estamos a responder a questões bastante interessantes levantadas pelo altar, católico assumido. Portanto, por que carga de água é que temos de chamar as outras religiões para esta discussão? Essa tentativa de desviar a conversa para a abordagem “esta até nem é má, porque há outras piores” já a vi noutras latitudes e sei que tu consegues fazer melhor do que isso.

Indigo escreveu:A ICAR tem uma história que não abona nada a seu favor, e jamais iria sair de uma igreja para me enfiar noutra que não me atrai minimamente. Aliás cada vez que aprofundo a história da ICAR e da sua influência na sociedade mais me repulsa a ideia de pertencer a tal religião!
Esta é a afirmação da Indigo que pelos vistos te incomodou tanto. Acontece que ela representa sem tirar nem por a minha opinião. Poderia quando muito acrescentar: “pertencer a qualquer religião”, mas como já disse é da ICAR que estamos a falar.
E porque é que me repugna? Porque felizmente sei ler e existem essas coisas chamadas livros de história que nos contam algumas histórias engraçadas acerca da ICAR. Inquisição, promiscuidade com o poder político, apoio a ditaduras, basicamente perseguições a quem não pensasse dentro do padrão; e mais recentemente os inúmeros caso de pedofilia e as tentativas de abafamento dos mesmos.

Acredito que para ti isso não represente o verdadeiro espirito da ICAR, e que o que ela tem de bom (e tem muitas coisas boas) supere bastante o que tem (teve) de mau. Mas para mim não, não consigo dissociar uma organização da sua história e por isso repugna-me, tal como à Indigo, a ideia de algum dia pertencer à ICAR.  

Sendo esta a minha opinião, gostaria que, se estiveres nessa disposição, me explicasses de que forma é que estou a atentar contra a inteligência e bom gosto, e acima de tudo de que forma é que te estou a tentar fazer de parvo?
Já agora e para rematar, tal como a Indigo respeito quem acredita e segue seja que religião for. Mas respeito mesmo, quer tu acredites ou não….
Se me enervasse com os ataques à ICAR, estava bem arranjado, aqui neste fórum e não só, pois como sabes a imprensa escrita e alguma falada segue e afina pelo mesmo diapasão da crítica aqui desenvolvida pela maioria dos foristas.

O que me incomodou verdadeiramente, neste caso, que em boa verdade foi mais um sentimento de tristeza que de outra coisa qualquer... tristeza, frustração, desilusão até, foi ter verificado, no caso da Indigo, e agora no teu que subscreves o mesmo sentimento de repugnância, a constatação que o coração das pessoas é menos bonito que aquilo que por vezes parece. Eu, por exemplo, mesmo quando TJ, ou mesmo noutras áreas da vida igualmente importantes, nunca consigo sentir repugnância por nenhuma instituição, a menos que tenha um verdadeiro conhecimento de causa suficiente, para concluir que uma determinada instituição está ao serviço de uma causa repugnante e, por isso, as pessoas que conscientemente a seguem, são servos dessa causa repugnante com ou sem conhecimento dela.

No caso da Indigo, que já me conhece um bocadinho, pelo menos acho eu que conhece, devia ter mais cuidado, não por mim, nem pela ICAR, mas pela imagem que passa a quem também a conhece um bocadinho, como eu também acho que já a conheço; para que não passe uma imagem que quero acreditar que ela não é na sua essência, mas de alguém que é levada a repugnar-se por... bem, é que também fiquei sem saber as razões da repugnância ou repulsa. A História? Alguns homens que a serviram?... as doutrinas ou a teologia?...

E sabendo ela e tu, que eu não sou propriamente um leigo nestes assuntos, portanto servidor consciente de uma instituição que vos causa repugnância... não tenho  a desculpa do desconhecimento, logo, sirvo conscientemente uma causa repugnante.

Fico triste. Fiquei triste. Não tanto por mim, talvez até mais pela ICAR, sim, mas sobretudo porque afinal, fiquei a saber que causo repugnância a pessoas a quem estimo mais que alguma vez pensei chegar a estimar e a amar. E porque pude, com tristeza, verificar que para as ex-TJ a ICAR continua a ser uma coisa repugnante...

Para muitas ex-TJ, nada no mundanismo lhes causa repugnância... só as religiões.

Mas então, o que não vos causa repugnância neste aspecto? Todas as religiões padecem dos mesmos males e são servidas pelos mesmos homens conscientes e, por tal, dificilmente desculpáveis... logo, causa última desta minha tristeza, para vós Deus morreu. Nietszch matou-o ou declarou-o morto para os homens... a STV fez o mesmo que ele em relação ao que de lá saíram.

Sim, pela STV, começo a sentir uma grande repugnância, pela entidade a que serve e por matar Deus no coração de pessoas que eu estimo e até amo, como irmãos que se me tornaram tão próximos.

Os partidos não causam repugnância... nem quem deles se serve.

Causas ateístas agressivas... também não. Nem quem delas se servem e as servem...

Outras teorias de total confrontação aos padrões de moral Divino... idem, idem, aspas aspas.

Só a ICAR... e os "icarienses" conscientes, esses sim, são dignos de um sentimento de repulsa.

Paciência.

Sou um ser repugnantemente respeitável... já não é mau de todo.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por Kimba Ter Out 08 2013, 11:52

Se foi a palavra repugnância que te fez confusão, entende que eu não disse que a ICAR me repugnava. A afirmação da indigo que eu tomei a liberdade de fazer minha também, era que lhe causava “repulsa a ideia de pertencer a tal religião”. Não está implícita ai nenhuma afirmação de repulsa relativa à ICAR no seu todo e muito menos no que diz respeito aos seus fiéis.
Portanto não te vitimizes, pois do pouco que eu conheço de ti não me parece que a vitimização seja uma faceta tua.

Acho que expliquei bem as razões que me levam a ter essa repulsa. Podes achar que não são suficientes, para mim são. Parece-me que há aqui da tua parte um certo “espirito evangelizador” que se mostra sempre que alguém poe a ICAR em causa. Da minha parte a filosofia é esta: “live and let live”.

Lá porque eu acho a ICAR iniqua na sua essência não me vou por a julgar quem tem opinião contrária, pois não sou dono da verdade. Não me causas repugnância nenhuma se acreditas que a ICAR é a religião verdadeira, pois no que me diz respeito até podes estar certo! O tempo em que eu acreditava que a verdade estava num sítio apenas e tudo o resto estava errado já lá vai, felizmente!
E sim, em maior ou menor grau tenho a mesma opinião em relação a todas as religiões que conheço. E para mim Deus não morreu, porque o que nunca existiu não pode morrer. Mas isso são outros 500.

Sendo esta a minha maneira de pensar, não sei por que te causa estranheza, pois a tua maneira de pensar a mim não me causa estranheza nenhuma.
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por Altar Ter Out 08 2013, 12:44

Kimba escreveu:
...
E para mim Deus não morreu, porque o que nunca existiu não pode morrer. Mas isso são outros 500.
...
Isto é que acho mau, mas também és livre para isso

Eu pessoalmente tenho medo do maligno, rejeitando Deus podemo-nos colocar em risco

Exemplos dados naquele tópico sobre o sobrenatural, os maus-olhados, os feitiços, magia-negra, etc...

Já disse em vários sítios, há para mim pessoas possessas ou sobre a influência do maligno. Ainda vi há dias um documentário sobre a violência nas escolas americanas, aquelas matanças....era evidente que aqueles jovens estavam tresloucados

Deus faz falta

o resto é apenas a tua opinião que eu respeito, apesar de existirem contra-argumentos históricos

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por mjp Ter Out 08 2013, 13:05

Este fórum tem sido um inusitado desafio para mim.

Cometi um colossal erro, quando a ele voltei no fim do Verão princípios do Outono de 2012, após o meu registo inicial em 2011.

Maior, mais colossal e imperdoável, o meu retorno após a minha saída em finais de 2012, início de 2013.

Porque repito tão grossa asneirada, que com a cabeça entendo e descodifico todos os mecanismos emocionais que me levam a repeti-la e de forma cada vez mais imperdoável?

Pois caro forista Kimba, não escondo que há muitos anos que pago a uma psicanalista para tentar perceber o que me leva, em situações de total descomprometimento pessoal, a ouvir o coração mais que a cabeça. Ela bem que faz o trabalho dela. Eu é que sou mesmo um péssimo analisante.

Aliás, se tivesse que me responder qual a razão pela qual me mantenho a respirar e, com alegria e plena satisfação, algumas vezes mesmo com um sentimento de plena felicidade, encontro sempre a mesma resposta: porque não passo de um idiota ambulante que acha que só pela estupidez (ganância, maldade, egoísmo, sordidez, cobardia, imbelicidade, animalidade, materialismo, etc.) dos homens, é que este planeta não é mesmo um verdadeiro paraíso.

Assim, por qualquer razão que ainda desconheço, do ponto de vista emocional, "apaixono-me" - com ou sem aspas, que para o caso tanto faz, que eu já só temo são os mal entendidos que as pessoas gostam tanto de arranjar - por tudo o que é gente. Ou seja, toda e qualquer realidade que eu não consiga entender satisfatoriamente é para mim uma "paixão" e, acabo por me envolver em certas coisas, muito mais que aquilo que pretendia à partida.

Mas continuo..., e escuso assim de abrir um tópico, como tinha pensado fazer, após a infeliz tirada da Indigo, que tu tiveste a coragem de subscrever e que eu entretanto pensei em esclarecer com o referido tópico.

Em termos pessoais, este fórum não me acrescentou ainda nada. Nada. É certo que já conheci algumas pessoas que, em circunstâncias menos virtuais, teria tido sempre um grande prazer em conhecer. Mas, em termos de me ajudarem a perceber de forma mais positiva ou mais esperançosa este mundo em que vivo, de facto, nada me tem ou têm acrescentado. A mesma pasmaceira pardacenta, retrato de um mundo triste e pardacento em que Portugal é, em virtude da sua posição geográfica, sua História e momento actual (desde que me conheço) um paradigma notável.

Acabei por importar para o meu espaço e para a minha intimidade um mundo virtual que é, cuspido e escarrado, o decalque do mundo real. Sem rasgo, sem brilhantismo, acomodado, céptico, mesmo bizarro em muitas vertentes e descrente em tudo o que são valores, brotem eles de fontes cristãs, sejam mero fruto da elaboração intelectual de homens que abdicaram de viver de forma igual aos outros, para tentar fazer passar a ideia que só nos submetemos a uma escravatura mais ou menos dissimulada por mero medo de sermos livres. E, quando se nasce no meio de um mundo de carneiros, é difícil, por vezes, não se ser obrigado a seguir os mesmo trilhos. Faz-me lembrar uma senhora que certa vez, numa carrugem do "metro" em Lisboa, protestava porque não queria sair naquela estação, mas empurrada pelos que queriam sair, foi literalmente arrastada de pés no ar e, saiu quer quisesse quer não. São as virtudes da "democracia". Não queres, mas comes. Vai dar mau resultado o caminho que estamos a seguir? Ora, somos a maioria, que se lixem os que acham que não. Que se lixem mesmo!

Não pretendi - mas compreendo a confusão - passar a ideia de vitimização. A de tristeza sim... que há quem ria ou sorria estando triste e há quem derrame lágrimas de crocodilo.

Posto isto, resta-me só dizer que lamento que, por vezes, ainda me incomode (triste, desiludido)  com pessoas tão abertas de espírito e que estão sempre prontas a defender todos os pontos de vista, desde que, claramente, não sejam os que defendem a ideia, muito sólida e muito demonstrável, da existência de Deus. Deus incomoda. Eu que o diga...

Quanto ao proselitismo que me apontas, debaixo da politicamente correcta expressão "espírito evangelizador", pois tem também sido um acrescido problema na minha participação neste fórum. Já tentaste participar num fórum só para debater futebol ( não sei se há) e, de quando em vez conseguires não deixares escapar, ainda que involuntariamente, uma tendência reveladora e de algum modo defensora do teu clube do coração? Complicado... acho eu...

Enfim, caro forista Kimba e cara forista Indigo e caros foristas que eventualmente partilhem e leiam esta troca de impressões a respeito deste assunto, cara forista Atena: sobre ICAR, aqui por mim mencionada, NUNCA MAIS, MESMO!

Continuo neste fórum... ainda sem perceber muito bem porquê. Talvez por isso. Sim, decididamente por isso.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por Kimba Ter Out 08 2013, 13:57

Apenas tentei, dentro das minhas limitações de retórica, explicar o porquê de ter uma determinada opinião. É obvio que não fui bem sucedido, por isso sugiro que "concordemos em discordar" e deixemos o assunto por aqui, até porque não tenho bagagem para entrar em discussões filosóficas e religiosas com ninguém e muito menos contigo.
Ao contrário de ti, este fórum tem sido uma coisa boa para mim, mais que não seja porque às vezes ao falarmos de certas coisas, mas principalmente ao vermos os pontos de vista sobre essas mesmas coisas conseguimos gerar a distancia necessária para as processar melhor.
Mas também não dou ao fórum a importância que não tem, e por isso, gosto de cá andar mas ao mesmo tempo não me quero chatear com ninguém por cá andar.
Gosto de pensar que sou uma pessoa aberta e tolerante para com as opiniões contrárias, e além disso esforço-me por melhorar nesse aspeto dia a dia.
O que às vezes pode falhar é a perceção que os outros têm do que escrevo, tenho de me esforçar por melhorar nesse campo tb.
Resumindo, desculpa se disse ou deixei subentendido algo que te ofendesse, podes crer que não era essa a intenção.
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por mjp Ter Out 08 2013, 14:19

Kimba escreveu:Apenas tentei, dentro das minhas limitações de retórica, explicar o porquê de ter uma determinada opinião. É obvio que não fui bem sucedido, por isso sugiro que "concordemos em discordar" e deixemos o assunto por aqui, até porque não tenho bagagem para entrar em discussões filosóficas e religiosas com ninguém e muito menos contigo.
Ao contrário de ti, este fórum tem sido uma coisa boa para mim, mais que não seja porque às vezes ao falarmos de certas coisas, mas principalmente ao vermos os pontos de vista sobre essas mesmas coisas conseguimos gerar a distancia necessária para as processar melhor.
Mas também não dou ao fórum a importância que não tem, e por isso, gosto de cá andar mas ao mesmo tempo não me quero chatear com ninguém por cá andar.
Gosto de pensar que sou uma pessoa aberta e tolerante para com as opiniões contrárias, e além disso esforço-me por melhorar nesse aspeto dia a dia.
O que às vezes pode falhar é a perceção que os outros têm do que escrevo, tenho de me esforçar por melhorar nesse campo tb.
Resumindo, desculpa se disse ou deixei subentendido algo que te ofendesse, podes crer que não era essa a intenção.
Caro forista, Kimba. Eu sou uma pessoa muito complicada. Sei disso e não camuflo tal idiossincrazia minha com retórica (percebi o cumprimento).

Mas sim. Chegou o momento (ia chegar em qualquer altura) de dizer que estou triste. Não perturbado por nada, simplesmente triste. As razões são as que atrás tentei expor. Vejo o mundo (as pessoas) e, de alguma forma aflijo-me com elas e por elas. Logo, é muito fácil que elas me cheguem ao coração.

Como já repeti cem vezes à minha analista, o meu mundo começa assim que fecho a porta da minha casa atrás de mim... que a confusão, o "barulho" e a tal "estupidez" lá por fora, fazem-me sentir, frequentemente, um verdadeiro extra-terrestre. Morrer a rir 

Curiosamente ou não, quem me conhece de "ginjeira" tinha-me avisado: estás a meter-te numa embrulhada que hás-de querer de lá sair e não vais ser capaz...  Claro que sairei quando me der na "veneta"! Morrer a rir 

Mas acredita, se quiseres, claro... este fórum tem sido uma desilusão das muito grandes... (o facebook também... Morrer a rir )

Quando é que as pessoas vão deixar de raciocinar, pensar, agir e reagir em função de algo que já deixaram para trás?... Em que se viram envolvidas por vontade própria ou por razões alheias à sua vontade?

Têm obrigatoriamente de acreditar em Deus? Claro que não. Mas podiam pensar de outra maneira e em função de outras coisas que não as quais que sistematicamente tansparecem nos seus comentários.

Obrigado pela forma como conversámos e foste empático para com este estado de momentânea fragilidade minha. Provaste, neste aspecto, seres mesmo o que afirmas: uma pessoa tolerante e respeitadora da sensibilidade dos outros.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por António Madaleno Ter Out 08 2013, 14:22

mjp sabes bem a estima que tenho por ti.

Neste espaço TODOS os comentários são válidos, sejam eles pró-TJ ou contra-TJ, pró-ICAR ou contra-ICAR. Cada um defende aquilo em que acredita, desde que o faça respeitando as opiniões contrárias.

Esse é e deve ser sempre o espírito do fórum.


Posto isto, e em relação ao comentário que gerou esta ferverosa e apaixonada intervenção tua, deixa-me dizer-te que o comentário da Índigo foi dado numa ótica pessoal em relação a uma religião à qual ela acredita não desejar pertencer.

Isso mesmo afirmou o Kimba e eu incluo-me nesse rol.

Porque há-de ser "infeliz" o comentário de um forista que manifesta desagrado ou repulsa pela ideia de pertencer a determinada religião? É uma opinião pessoal que em nada afecta ou pretende influenciar a outros.

A Índigo, o Kimba ou até mesmo eu, jamais afirmaremos que aqueles que seguem a ICAR são repugnantes, da mesma forma que jamais o diriamos da religião das Testemunhas de Jeová.

Tu já manifestaste inúmeras vezes a tua "repulsa" (embora usando outras palavras) pela religião das TJ e todas as suas práticas e doutrinas erradas. Será que com isso queres dizer que as pessoas que seguem a religião das TJ são "repulsivas" ou "repugnantes" ou outro adjectivo pejorativo?

É claro que não! Referes-te à instituição e seus líderes e tudo aquilo que eles têm praticado.

Da mesma forma, alguém dizer que jamais iria para a ICAR e que só essa ideia é repulsiva, implica um sentimento de repulsa, não pelas pessoas que praticam essa religião, mas sim pela instituição em si mesma e seus líderes.

E sejamos minimamente coerentes, se apontamos os erros das TJ, vamos tapar o sol com a peneira sobre os erros da ICAR (passados e presentes)???

Já te disse uma vez: trocaste um "corpo governante" por outro. Mas parece-me que agora estás ainda mais ferveroso com este. E estás no direito de estares!
Mas não podes ficar melindrado se alguém aponta os erros da ICAR (que são muitíssimos e bem graves, no passado e no presente), tornando as coisas pessoais como se alguém te quisesse atingir.

Somos todos adultos e sabemos separar o que são as instituições religiosas e o que são as pessoas que as compõem. Todos nós aqui temos parentes na ICAR e nas TJ!

Não cabe na cabeça de ninguém considerar tais familiares repugnantes ou repulsivos apenas porque estão nestas religiões. Mas a ideia de pertencermos a elas, isso sim pode ser uma ideia repulsiva – porque é a nossa consciência que o dita!

Por isso mjp, acho bem que defendas a tua "dama", mas não leves as coisas tão a peito!
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por mjp Ter Out 08 2013, 14:42

Já deixei expresso em negrito, no último comentário com o forista Kimba, que o comentário da forista Indigo me apanhou num momento de alguma fragilidade.

Em todo o caso, não deixo de sublinhar que entendo e penso aquilo que penso e as razões pelas quais penso e, infelizmente para mim, ou talvez não, estou mesmo em crer que não, acabo por sentir. (para desespero da minha analista... Morrer a rir ).

Olha, o mundo somos mesmo nós todos! Não há volta a dar. Não, não gosto dele. Não escondo! Por vezes, apetece-me mesmo deixar de gostar das pessoas. É assim uma espécie de lógica emocional a que eu vou resistindo... sabe-se lá até quando! Talvez no dia em que, com um bilhete de avião só de ida, embarque mesmo para o Burkina Faso e me dedique à pesca... passa por lá o Níger e, entre outras delícias africanas, esqueça que o mundo civilizado é um triturador de almas, espíritos e mentes, enfim, um mundo tão bem disfarçado de democrático e livre, quando a única coisa que neste mundo liberta alguém, é o dinheiro...

Teminemos, por favor. Já tive o meu momento de fraqueza... podem explorá-lo mais se assim entenderem, mas eu fico-me por aqui.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por Ana Cláudia Ter Out 08 2013, 17:52

mjp escreveu:
Enfim, caro forista Kimba e cara forista Indigo e caros foristas que eventualmente partilhem e leiam esta troca de impressões a respeito deste assunto, cara forista Atena: sobre ICAR, aqui por mim mencionada, NUNCA MAIS, MESMO!

Continuo neste fórum... ainda sem perceber muito bem porquê. Talvez por isso. Sim, decididamente por isso.
Apenas para dizer que registo o que dizes, mas não gosto.

Já te disse que aprendo muito contigo, ás vezes coisas que podem parecer não ter importância, como a historia do dogma vs tradição, mas que para mim têm a sua importância.

Tenho também de dizer que concordo com tudo o que escreveu o TJC.

Beijinho mjp.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por Paulo Neto Ter Out 08 2013, 18:18

Kimba escreveu:
...
E para mim Deus não morreu, porque o que nunca existiu não pode morrer. Mas isso são outros 500.
...
Bem, vou só responder para meter nojo... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Concordo em absoluto com a afirmação acima do Kimba. E porquê?

O unico deus que existe é a águia do Benfica. Esta eu já a vi e já tirei foto com ela. Já o tal deus que tantos apregoam, nunca o vi e nunca ninguém me apresentou, também ninguém  pode apresentar alguém que não existe.

Ah é verdade existe um deus de faz de conta que é o Sr. JÓJÓ e seu filho Pinóquio. Mas isso ao outros 1000 Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por Índigo Ter Out 08 2013, 20:08

mjp escreveu:

Mas respeito quem acredita e segue seja que religião for. Wink
 

E dizes (escreves) isto como achasses que eu acredito... Morrer a rir

Indigo, pelo menos minimamente, já tinhas obrigação de saber que o que acabas de escrever é um verdadeiro atentado à inteligência, já para não falar ao bom gosto!

Enfim... como gosto de deixar sempre bem claro, tomem-me por tudo, por parvo é que eu não deixo! Até que por tal, posso fazer-me passar... mas só até que eu entenda que chega! E chega sempre quando eu decido que chega.
mjp

Ainda bem que outros foristas entenderam o que eu escrevi, senão teria pensado que tinha tido um problema de expressão.

Eu acredito que este fórum é livre, e apesar de alguns foristas acusarem este fórum de que não existe liberdade de expressão, acreditando nessa liberdade exerço o meu direito de me expressar, de forma respeitosa, mas sincera.

Expressei o que sinto, e por isso não devo ser de forma subentendida acusada de falta de inteligência ou de bom gosto.

Por já me conheceres não esperava esta reacção tão empolgada da tua parte. Sinceramente ainda estou para perceber o que causou esta reacção!

O Altar sendo ele também católico, e apesar de nunca ele ter estado na ORG, e de não me conhecer de lado nenhum teve a empatia de perceber os meus sentimentos!

mjp escreveu:
Enfim... como gosto de deixar sempre bem claro, tomem-me por tudo, por parvo é que eu não deixo! Até que por tal, posso fazer-me passar... mas só até que eu entenda que chega! E chega sempre quando eu decido que chega.
Não faz parte da minha postura na vida fazer ninguém de parvo. A minha opinião não foi para atingir ninguém em especial. Foi uma opinião igual a tantas outras! Se te magoei de alguma forma não foi intensional!Embarassed 

mjp escreveu:
O que me incomodou verdadeiramente, neste caso, que em boa verdade foi mais um sentimento de tristeza que de outra coisa qualquer... tristeza, frustração, desilusão até, foi ter verificado, no caso da Indigo, e agora no teu que subscreves o mesmo sentimento de repugnância, a constatação que o coração das pessoas é menos bonito que aquilo que por vezes parece.
mjp escreveu:
Mas continuo..., e escuso assim de abrir um tópico, como tinha pensado fazer, após a infeliz tirada da Indigo, que tu tiveste a coragem de subscrever e que eu entretanto pensei em esclarecer com o referido tópico.
mjp, eu nem acredito que escreveste isto!!! Não sei se rio ou se chore!

Continuo achar que aqui há mta coisa por detrás deste teu comentário! Tás a pôr em causa aquilo que eu sou apenas por ter dado uma opinião???

Acho que ficaste demasiado sensibilizado não pelo que eu escrevi, mas porque deves estar sensivel, e o que escrevi de alguma forma despoltou toda esta tua tristeza.

Tenho pena que digas que este fórum não te tenha dado nada.
Para mim este fórum fez toda a diferença na minha vida. Agradeço a todos os que me ajudaram a levantar a cabeça e me deram a mão quando eu mais precisei!

Mas mais uma vez deste a tua opinião sincera e tenho de respeitar, mesmo que não acredites, eu respeito toda a gente no fórum.
Aliás convivo com pessoas do forum que tem uma visão da vida bem diferente da minha, mas isso não interfere na amizade! Sei separar as àguas!

De qualquer forma espero que essa tua tristeza passe e que voltes à tua boa disposição! Smile
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por River raid Ter Out 08 2013, 20:53

Indigo escreveu:Tenho pena que digas que este fórum não te tenha dado nada.
Para mim este fórum fez toda a diferença na minha vida. Agradeço a todos os que me ajudaram a levantar a cabeça e me deram a mão quando eu mais precisei!

Mas mais uma vez deste a tua opinião sincera e tenho de respeitar, mesmo que não acredites, eu respeito toda a gente no fórum.
Aliás convivo com pessoas do forum que tem uma visão da vida bem diferente da minha, mas isso não interfere na amizade! Sei separar as àguas!

De qualquer forma espero que essa tua tristeza passe e que voltes à tua boa disposição! Smile
Concordo Índigo, afinal de contas todos nós temos dias bons e maus. Ele irá recuperar  e continuará dando o contributo que eu tanto gosto de ler, seja ao fim da tarde o de manhãzinha.

Obviamente o mjp desabafou o que lhe vai na alma. Isso é bom, é sinal que confia. Felizmente temos aqui uma especie de segunda casa. Pelo menos para mim este forum abriu-me os olhos.

Admiro a compreensão que vocês têm uns com os outros.

No meu mundo a historia foi/é muito diferente...


Última edição por Atena em Ter Out 08 2013, 21:05, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Edição da citação)
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!! Empty Re: Chega ! eu estou farto de Deus e Religiões !!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos