EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Altar Qui Out 17 2013, 00:34

TJ Curioso escreveu:

Só aqui entre nós... anda por aqui um tipo que por mais que eu lhe mostre que que o branco é branco, ele continua a dizer que é preto. Nem lhe mostrando a palete de cores...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

se te referes a mim,

ai isso não mudas não, nem que te torças todo porque eu entendo a bíblia e a religião num contexto universal e aberto ao mundo : à ciência, à história, aos homens, etc....trindade para mim deve ser entendida neste contexto deste tópico, é assim

Acredito que Deus planeia tudo ao ínfimo pormenor, acredito por exemplo que Jesus nasceu lá para Setembro ou Outubro, na festa dos tabernáculos, o que representa Deus no meio do povo olhando ao contexto histórico.  25/12 é uma data falsa, mas foi muito bem escolhida
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Altar Qui Out 17 2013, 08:54

ora então, permitam-me fazer o meu relato ao primeiro post

abram alas Morrer a rir Morrer a rir 


1) a ciência já avançou muito e não se pode negar

é simplesmente impossível rebater a ciência porque ela já explicou quase tudo relativamente à origem do universo

se o quiserem fazer tentem, e sugeitam-se a ser ridicularizados e gozados nas escolas, universidades, no trabalho ou etc...é portanto inútil, sereis totalmente isolados e colocados de parte. Até na internet

Mas, tem um ponto fraco : não explica tudo, não explica e não sabe quem ou o porquê do big-bang ter surgido/acontecido, e não consegue explicar como é que o universo é inteligente

é aqui que reside a obra da criação, nesta ordem perfeita do universo, onde as forças da natureza são explicadas por fórmulas matemáticas, é aqui que deve ser incluído o criacionismo

sim, o universo é inteligente, reparem que existem fórmulas matemáticas por detrás de cada fenómeno físico, como se uma inteligência superior as estivesse estabelecido e criado

a criação do universo foi um processo muito longo e demorado, mas ele foi orientado e conduzido para que no final o homem tenha surgido à face da terra


2) sim, o homem surgiu dos primatas

duma espécie primata qualquer, bipede, que evoluiu

há provas arqueológicas disso, não fomos formados em 7 dias, e a raça humana não cresceu graças a relações incestuosas e nunca teve uma esperança de vida superior à de hoje, era bom era, viver 1000 anos ?

havia portanto vários hominideos distribuidos em bandos ou tribos

passou por vários processos de evolução : Australopithecus, homo habilis, homo erectus, homo sapiens, etc....eu não sei a ordem correcta, mas passou por estes estágios todos.

O último estágio é o Homo Sapiens, acho eu, é o que somos hoje


de um estágio para outro há uma transição, isso ocorre por mudanças e mutações genéticas

no final do processo evolutivo deu-se o último passo, fizemos a transição de animal para ser humano

pode ter ocorrido numa tribo, ou em várias tribos em simultãneo, em 2 ou mais bebés, não sabemos e ninguém sabe

são os nosso ancestrais Adão e Eva

a dada altura Deus deve ter-lhes aparecido, talvez ensinando-lhes o que deveriam fazer, ou dando-lhes alguma orientação, não façam isto ou aquilo que vos faz mal....

eles desobedeceram, e prontos, esses nossos bebés, primeiros homens e mulheres modernos Homo Sapiens, desobedeceram a Deus, começou aqui o pecado original

se não o tivessem feito talvez Deus nos poupasse da morte, tipo quando chegasse ao fim da nossa vida não morríamos mas seriamos transportados para o ceu tipo o Elias. Era uma hipótese

A História de Caim e Abel ocorreu muitos e muitos e muitos anos após a história de Adão e Eva, foi uma história à parte que o autor do génesis decidiu juntar à de Adão e Eva, ele relata um povo chamado Caimitas que tinha uma maneira muito particular de adorar a Deus e era um povo muito agressivo e arruaceiro.

O Homo Sapiens Sapiens, nós, que ainda pertencemos à espécie primata, continuou a evoluir, a construir aldeias, cidades, a formar civilizações e impérios

às tantas Deus decidiu glorificar esta espécie primata que para ele é muito querida, e decidiu Ele próprio assumir esta forma e ensinar-nos. A Trindade é a única teoria possível monoteísta que torna isto possível, ter um primata lá no trono do universo é algo espantoso Morrer a rir Morrer a rir
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Altar Qui Out 17 2013, 09:11

Altar escreveu:
às tantas Deus decidiu glorificar esta espécie primata que para ele é muito querida, e decidiu Ele próprio assumir esta forma e ensinar-nos. A Trindade é a única teoria possível monoteísta que torna isto possível, ter um primata lá no trono do universo é algo espantoso Morrer a rir Morrer a rir
é o que significa sermos filhos adoptivos de Deus, Ele adoptou-nos

e prontos, tá tudo explicado matematicamente Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

continuem a conversa ...
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Paulo Neto Qui Out 17 2013, 09:35

Altar escreveu:

Acredito que Deus planeia tudo ao ínfimo pormenor, ...
Altar ao dizeres isso,estás a dizer que Deus programou o pecado de Adão, a escravidão dos Judeus, o pecado de davi com Bate-seba, etc...
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Paulo Neto Qui Out 17 2013, 09:41

TJ esclarecido escreveu:
ellipsis escreveu:Os dinossauros viveram na terra muito antes do homem.
Talvez o tal Deus os estivesse usado para uma limpeza e formação da Terra. Quanto não necessitava mais deles simplesmente destruiu-os
Essa é na essência a explicação da ORG na Despertai de 8 de Fevereiro de 1990 páginas 9 a 11 que, apesar de ter, na minha opinião, alguma argumentação aceitável, terá também sem sombra de dúvida alguma especulação.
Obrigado TJ Esclarecido, bem me parecia que a minha tese para o dinossauros tinha ver com a ideia da ORGA. Mas como agora sou Gnóstico já nem sei o que dizer, mas talvez acreditar que simplesmente foram destruídos por meteoritos como é defendido por muitos cientistas.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Paulo Neto Qui Out 17 2013, 10:18

Altar escreveu:

Na Bíblia

E disse em seguida ao homem: “Porque ouviste a voz de tua mulher e comeste do fruto da árvore que eu te havia proibido comer, maldita seja a terra por tua causa. Tirarás dela com trabalhos penosos o teu sustento todos os dias de tua vida.
Gênesis 3-17

Deus condenou toda a humanidade por comer uma simples maçã ?

Sobre Caim e Abel :

Caim disse então a Abel, seu irmão: “Vamos ao campo.” Logo que chegaram ao campo, Caim atirou-se sobre seu irmão e matou-o.
Gênesis, 4-8

levou-o para o campo porquê ?! já havia cidades nessa altura ?

outra :

Eis que me expulsais agora deste lugar, e eu devo ocultar-me longe de vossa face, tornando-me um peregrino errante sobre a terra. O primeiro que me encontrar, matar-me-á.
Gênesis, 4-14

Quem o vai matar ? é o pai (Adão) ou a mãe ( Eva ) que o vai matar ? é que não há mais ninguém, ou haveria ? e com quem ele teve relações sexuais ? com a própria mãe ou uma irmã ?

Bom vou dar a minha opinião, sendo ela tendencionalista, pois tudo o que aprendi foi na ORGA. Há coisas que eu não aceito, mas tem outros assuntos que acho que a ORGA tem a melhor explicação.

Deus não condenou o casal por comer o fruto, mas por desobedecer à ordem de Deus, ate porque existiam muitas arvores no jardim, mas eles simplesmente tinham de OBEDECER à ORDEM de não comer da arvore da Vida (existiam três tipos de arvores no jardim). Ou seja, a árvore ficava no meio do jardim e era a arvore de Deus. Mais nada. Só que alguém fez crescer algo dentro deles, que ainda hoje existe e é a "morte" de muita gente.

Cidades...? O maximo algumas povoações feitas de madeira, digo eu...! E talvez isso pudesse ser chamado de cidades.

Quem podia matar caím? Só podia ser seus parentes irmãos, sobrinhos, segundos sobrinhos, sobrinhos netos, etc.
Não devemos nos esquecer que o tempo de vivencia de do primeiro casal foi de 930 anos como ja foi mencionado. Tempo suficiente para haver várias gerações e foi daí que Caím tirou a sua esposa.

Espero ter contribuído.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Altar Qui Out 17 2013, 12:27

ellipsis escreveu:

Deus não condenou o casal por comer o fruto, mas por desobedecer à ordem de Deus, ate porque existiam muitas arvores no jardim, mas eles simplesmente tinham de OBEDECER à ORDEM de não comer da arvore da Vida (existiam três tipos de arvores no jardim). Ou seja, a árvore ficava no meio do jardim e era a arvore de Deus. Mais nada. Só que alguém fez crescer algo dentro deles, que ainda hoje existe e é a "morte" de muita gente.

Acho que não há espaço nenhum na terra que não tenha sido cartografado, basta ver os mapas topográficos do exército. Podia-se usar esse argumento do paraíso na terra antes de existirem aviões, mas agora isso é impossível

Agora podes acreditar que Deus torna cego os aviões e as câmaras


ellipsis escreveu:

Cidades...? O maximo algumas povoações feitas de madeira, digo eu...! E talvez isso pudesse ser chamado de cidades.

Quem podia matar caím? Só podia ser seus parentes irmãos, sobrinhos, segundos sobrinhos, sobrinhos netos, etc.
Não devemos nos esquecer que o tempo de vivencia de do primeiro casal foi de 930 anos como ja foi mencionado. Tempo suficiente para haver várias gerações e foi daí que Caím tirou a sua esposa.

Espero ter contribuído.
Há várias dificuldades

Gn 6: 3
Então, disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem, porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.

Ora segundo os registos do Guinness, a pessoa mais velha atingiu os 122 anos

http://www.guinnessworldrecords.com/records-5000/oldest-person/

ou seja, se a bíblia está errada nisso também o estará nesse número astronómico da esperança de vida

O texto também começa por dizer que Caim era lavrador e Abel pastor de ovelhas. Mas, se os dois irmãos são filhos dos primeiros humanos, isso é impossível.

Segundo a paleontologia os primeiros seres humanos – que apareceram sobre a terra há 2.000.000 de anos – viviam da caça, da pesca e dos frutos espontâneos do solo. A domesticação de animais só surgiu 10.000 anos AC, e a agricultura, mais tarde ainda: uns 8.000 AC. Como podia Caim conhecer a agricultura e Abel ser pastor?

muitas dificuldades mesmo para responder

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Altar Qui Out 17 2013, 12:33

Altar escreveu:
Acho que não há espaço nenhum na terra que não tenha sido cartografado, basta ver os mapas topográficos do exército. Podia-se usar esse argumento do paraíso na terra antes de existirem aviões, mas agora isso é impossível

Agora podes acreditar que Deus torna cego os aviões e as câmaras
excepto o mar, obviamente
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Setubalense Qui Out 17 2013, 12:35

A minha pergunta é, a não ter existido Adão e Eva, onde está o pecado original?
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Altar Qui Out 17 2013, 12:50

Setubalense escreveu:A minha pergunta é, a não ter existido Adão e Eva, onde está o pecado original?
Eles existiram senão não estaríamos aqui, pode é ter havido vários Adãos e Evas em simultâneo, não se sabe, nem a ciência

O pecado original foi um acto de desobediência da espécie humana perante o seu criador, agora o quê ?! também não se sabe, alguma comida proibida ? os primeiros humanos viviam da caça, da pesca e dos frutos espontâneos do solo, acreditando na bíblia pode ter sido mesmo algum alimento, mas eu não descarto outra hipotese para essa desobediência
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Altar Qui Out 17 2013, 12:55

ellipsis escreveu:
Altar escreveu:

Acredito que Deus planeia tudo ao ínfimo pormenor, ...
Altar ao dizeres isso,estás a dizer que Deus programou o pecado de Adão, a escravidão dos Judeus, o pecado de davi com Bate-seba, etc...
Ele planeia as coisas d'Ele, a criação, etc...

o livre arbítrio é sagrado para Ele, e concede-o a todas as suas criaturas porque se não fosse assim não teria havido anjos caídos
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Setubalense Qui Out 17 2013, 13:08

Mas isso dava pano para mangas. É que livre arbítrio com pecado e morte, não “joga” bem.
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por mjp Qui Out 17 2013, 13:19

Setubalense escreveu:A minha pergunta é, a não ter existido Adão e Eva, onde está o pecado original?

Grande, grande, grande pergunta!

Ando a ver se descubro uma resposta para isso... sei lá... há mais de 10 anos. Tenho falado, perguntado, tenho até lido poucas coisas, só alguns artigos sobre isso... mas, penso que a resposta do ponto de vista espiritual não é satisfatoriamente respondida.

Para mim, o verdadeiro e enorme mistério a respeito de todo o cristianismo: de onde vem o pecado original, se Adão e Eva não foram criados como a Bíblia diz? Ou se de forma indirecta, de acordo com a evolução dirigida, quando é que alguém pecou? E tinha disso consciência? E se não, como pode pecar alguém sem consciência?

É nestas alturas que me apetece ser agnóstico! Mesmo! Embarassed 

Noutras também... mas só por conveniência... Embarassed 

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Paulo Neto Qui Out 17 2013, 14:11

Altar escreveu:

Gn 6: 3
Então, disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem, porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.

Ora segundo os registos do Guinness, a pessoa mais velha atingiu os 122 anos

http://www.guinnessworldrecords.com/records-5000/oldest-person/

ou seja, se a bíblia está errada nisso também o estará nesse número astronómico da esperança de vida





Altar esse texto está completamente fora do contexto. E segundo a bíblia Adão devia ter cerca de quinhentos tal anos, nessa altura.

Bem se tu dizes que a bíblia está errada que hei-de dizer eu que para mim é um livro que... enfim......
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Altar Qui Out 17 2013, 14:29

ellipsis escreveu:
Altar escreveu:

Gn 6: 3
Então, disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem, porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.

Ora segundo os registos do Guinness, a pessoa mais velha atingiu os 122 anos

http://www.guinnessworldrecords.com/records-5000/oldest-person/

ou seja, se a bíblia está errada nisso também o estará nesse número astronómico da esperança de vida



 

Altar esse texto está completamente fora do contexto. E segundo a bíblia Adão devia ter cerca de quinhentos tal anos, nessa altura.

Bem se tu dizes que a bíblia está errada que hei-de dizer eu que para mim é um livro que... enfim......
Eu não considero a bíblia perfeita, se fosse perfeita não haveria dezenas de traduções diferentes entre si

para mim acho normal haver essas discrepâncias, e há até outras incongruências. Não vejo nenhum problema para mim, inspirado mas imperfeito
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por António Madaleno Qui Out 17 2013, 14:42

Altar, apenas te digo que se Adão e Eva são apenas símbolos do início da humanidade, todo o simbolismo existente na queda dos primeiros pais vai por água a abaixo e se a humanidade realmente não tem "pecado" ou herdou a imperfeição, então não havia necessidade de um resgate.

Se leres o NT, verás que a vinda de Jesus como "cordeiro de Deus" funciona como o pagamento do resgate exatamente por causa da queda de Adão e Eva (sua rebelião), que condenou a humanidade ao pecado e por conseguinte, à própria morte.

As palavras de Jesus sobre a criação do primeiro homem e primeira mulher por Deus, ficam também invalidadas seguindo essa perspetiva.

Em relação à ciência, é preciso perceber que quando os paleontólogos e cientistas em geral observam determinadas amostras e dados, existe sempre a visão do próprio cientista e sua "escola de pensamento" que entra em jogo.

Por exemplo, um cientista encontra um novo espécime símio em África (uns osso e uns dentes, talvez até mesmo parte do crânio).

Caso ele siga a linha evolucionista (como acontece com a maioria), certamente alegará que encontrou um novo antepassado do homem moderno.

Na prática, tudo o que foi descoberto foi neste sentido, apesar de tudo indicar que o homem é uma criação especial (devido a todos os seus atributos e capacidades).

Basta analisar o cérebro humano, que contém mais neurónios do que estrelas que existem no universo (segundo os cientistas afirmam), a sua capacidade extraordinária para não apenas ver, sentir e sobreviver, mas também para refletir sobre si mesmo, sobre o que o rodeia. A sua capacidade criativa, inquisitiva, etc., etc.

Tudo no homem indica que ele é uma classe separada dos outros animais,tal como a Bíblia indica. Os atributos humanos superam em muito os do animal mais evoluído e alegar que isto surgiu através de milhões de anos, numa evolução ao acaso, ora por evolução gradual, ora pontuada, ora através de mutações é ter um exercício de maior fé, do que acreditar que um Criador inteligente e sábio criou o homem com um propósito e suas capacidades inatas.

Eu vejo as coisas assim e creio que cada vez mais cientistas estão chegando à conclusão que as coisas são demasiado complexas para que a vida e o ser humano, seja apenas fruto de uma evolução gradual.

Com respeito a ser Deus o originador da evolução, não vejo nenhuma indicação que isso possa ter acontecido (segundo o que vejo e analiso da ciência - factos, não interpretações).

Acredito que Deus criou o homem à sua imagem e com capacidades inatas, que se manifestaram ao longo da história humana. Não houve uma evolução da humanidade, mas sim uma evolução dos seus conhecimentos e apropriada aplicação dos mesmos.

Vê por exemplo as pirâmides do Egipto, ou os zigurates no Iraque. As construções maias e astecas e seus conhecimentos avançados de astronomia.

Não é de admirar que muitos, fugindo à ideia de uma criação, se tenham refugiado nos últimos anos para a ideia que os chamados deuses eram na verdade "astronautas", vida inteligente extra-terrestre que encontrou no nosso planeta o lar propício para criar a vida.

Enfim, teorias há muitas. Eu fico com a explicação Bíblica, que acredito se encaixa nos factos científicos e naquilo que cada vez mais se percebe da complexidade da vida e de nós como humanos.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Paulo Neto Qui Out 17 2013, 14:51

Altar escreveu:[

para mim acho normal haver essas discrepâncias, e há até outras incongruências. Não vejo nenhum problema para mim, inspirado mas imperfeito
Altar és mesmo alguém que me surpreende. Pensei que a formatação das ORGA fosse radical, mas tu deves ter passado por alguma formatação...Morrer a rir 

Por que dizer Inspirado(suponho por Deus), mas imperfeito... Não dá muito para entender, pelo menos para mim...affraid affraid 
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Altar Qui Out 17 2013, 15:18

ellipsis escreveu:
Altar escreveu:[

para mim acho normal haver essas discrepâncias, e há até outras incongruências. Não vejo nenhum problema para mim, inspirado mas imperfeito
Altar és mesmo alguém que me surpreende. Pensei que a formatação das ORGA fosse radical, mas tu deves ter passado por alguma formatação...Morrer a rir 

Por que dizer Inspirado(suponho por Deus), mas imperfeito... Não dá muito para entender, pelo menos para mim...affraid affraid 
LOL Morrer a rir Morrer a rir 

mas eu já tinha dito isso, não é surpresa
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Altar Qui Out 17 2013, 15:21

uma notícia que saiu hoje

Neandertal usava palito para aliviar dores das gengivas

O homem de Neandertal usava palitos para acalmar a dor provocada por problemas da boca, como a inflamação das gengivas, conclui um novo estudo, que documenta este como o caso mais antigo de tratamento paliativo com este objeto.~

A investigação, realizada pelo Instituto Catalão de Paleontologia Humana e Evolução Social (IPHES), com sede em Tarragona, em colaboração com a Universidade Autónoma de Barcelona (UAB), representa um passo em frente na caracterização do homem de Neandertal como uma espécie com um amplo leque de adaptações ao meio e aos recursos disponíveis.

O hábito de eliminar os restos de comida dos dentes com o palito há anos que surgia associado ao género "homo", tendo sido inclusivamente já sido documentado o seu uso em dentes do "homo habilis", que viveu há entre 1,9 e 1,6 milhões de anos.

A nova investigação, baseada em restos fósseis de um Neandertal, demonstra que este hominídeo usava os palitos de dentes com outro objetivo: acalmar a dor causada por algumas doenças da boca, nomeadamente a inflamação das gengivas.

O fóssil no qual foi observada esta patologia foi encontrado em Valência e, ainda que a sua cronologia não seja muito clara, confirma-se que se trata de um Neandertal que viveu há entre 150.000 e 50.000 mil anos.

A investigação relaciona as marcas de palitos nos molares do Neandertal com a doença periodontal (inflamação das gengivas), uma vez que o fóssil analisado apresentava porosidade nos maxilares e perda de osso, ambos sintomas característicos da deterioração causada por essa doença.

A investigadora do IPHES Marina Lozano explicou que "este indivíduo, numa tentativa de aliviar as dores que lhe causava a doença periodontal, que muito frequentemente causava sangramento, utilizou o palito de forma sistemática".

O uso frequente e intenso de palitos de dentes por parte do homem de Neandertal é provado pelos "sulcos detetados na zona de contacto entre dois dentes adjacentes", conclui Marina Lozano.

http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=3482499

não me parece que durassem 900 anos, o mais provavel era ser menos até de 30, no tempo de Jesus a esperança média de via acho eu que eram 40 e tal, tenho que confirmar
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Convidado Qui Out 17 2013, 16:14

Caros Amigos,

Vou deixar-vos aqui a história mais fantástica e ao mesmo tempo mais absurda que eu jamais li...

Adão e Eva – de onde vieram?

Após Deus 'criar o homem à sua imagem, segundo a sua semelhança”, a narrativa do Génesis informa-nos que Jeová “plantou um jardim no Éden” e colocou ali o homem. (Génesis 1:26; '2:8')

Adão e Eva, portanto, ganharam um maravilhoso parque como local inicial de moradia, mas em parte alguma o relato menciona uma casa ou mesmo uma caverna, onde os dois pudessem se proteger das intempéries do tempo. Por que será? Será que seria pelo facto de que Jeová sabia exactamente, baseado no facto de, visto saber de onde havia retirado a matéria-prima para a criação do homem, que viver nas florestas era o tipo de habitat original do homem?

Esse raciocínio é bastante relevante! Em conjunto com uma outra informação ainda mais curiosa, um detalhe a respeito da forma de como eles viviam naquele parque — que eles não tinham roupas, que viviam completamente nus — podemos indagar algo disso tudo! Indagar o que, exactamente? Antes, analise o seguinte facto: Que, embora ainda não chovesse naqueles tempos, certamente as quatro estações do ano — Outono, inverno, primavera e verão — estavam novamente operantes já a alguns milhares de anos e, naturalmente, estas fustigavam o homem e a mulher. Devemos indagar, portanto, que no verão havia as densas florestas que os protegia do calor. Mas o que os protegia do frio?

A Verdade é que Adão e Eva, inicialmente, não precisavam se preocupar com roupas e protecção para os rigores do frio. Por que não? Devido a um detalhe muito importante, despercebido pela maioria dos leitores e interpretadores da Bíblia. O fato de Jeová ter feito o homem do 'pó do solo'. (Génesis 2:7; Salmo 103:14) O que isso implica? Em um recente estudo bíblico sobre o que isso implica, o espírito santo de Deus evidenciou-me que, na verdade, Jeová 'criou o homem' a partir do ADN (ácido desoxirribonucleico) de um pré-homem que vivera anteriormente neste planeta. Este pré-homem era um ser adaptado às florestas e aos rigores de quaisquer condições existentes naquela natureza primitiva. Quem era este pré-homem e quem o teria criado? Ele fora criado pela própria natureza! E como se deu isso? Seria isso possível? Poderia ter existido vida que não tivesse sido criada por Deus?

As evidências, interna e externa à Bíblia, apontam para um fato brilhante sobre a origem da vida! Qual é este fato? O fato de que o Universo simplesmente veio à existência sozinho. Nada nas páginas da Bíblia indica que Deus seja o responsável pela existência dele. Ele veio à existência! Daí, ele 'criou' as galáxias; que 'criaram' as estrelas; que 'criaram' os planetas; que 'criaram' as condições favoráveis à vida; que esta se deu; que esta encontrou o processo natural das coisas (a evolução); que esta, no decorrer de bilhões de anos, percorreu - mesmo que de modo inconsciente - este processo; que esta também sobreviveu a terríveis catástrofes naturais e a adaptações geológicas e climáticas em seu longo percurso de evolução; que esta adaptou-se a tudo isso e que um dia atingiu a forma terrestre — adaptando-se naturalmente a ela — e mais tarde se adaptou ainda mais e tornou-se mais avançada, estendendo seu domínio às mais altas copas das árvores; que esta continuou evoluindo e sobrevivendo a extinções em massa; que esta, um dia, tendo atingido certa medida de racionalidade, tornou-se bípede, atingindo a 'sapiência'; mas que, após uns 150 mil anos desde que desceu das árvores, teria sofrido a uma das terríveis catástrofes naturais, quando o planeta violentamente sucumbiu diante de mais uma de suas transformações naturais (desta vez tendo envolvido uma terrível inundação ainda não totalmente esclarecida ou abordada por nós). Carl Sagan, renomado cientista, abordou esse processo nas seguintes palavras: “As mutações — alterações súbitas na hereditariedade — procriam a verdade. Fornecem a matéria-prima da evolução. O ambiente selecciona algumas mais propícias à sobrevivência, resultando em uma série de transformações lentas de uma forma de vida para outra, a origem de novas espécies.” — A Vida — Qual a Sua Origem? A Evolução ou a Criação?, cap. 8, pág. 100, § 4.

Por fim, quando parecia que a evolução teria que reiniciar tudo novamente, um reinício que certamente se daria mas que levariam outros bilhões de anos para que chegasse até onde havia parado, apareceu no cenário deste mundo seres de outros mundos — os Deuses. De onde vieram? Vieram à existência lá no seu mundo da mesma forma que a vida aqui neste planeta. Porém, àquela altura, estavam bastante adiantados em seu processo natural evolutivo. Dominavam a tecnologia e poderes extraordinários ainda não totalmente compreendidos e ainda não experimentados por nós. Haviam atingido o grau de viajantes do espaço-tempo! Eles, em suas buscas por mundos habitáveis nesta parte da galáxia, certamente chegaram ao nosso mundo logo após o fim do mundo do ‘quase-homem’. Certamente foi por pouco que não os encontrou em vida! Deram então início aos 'seis dias de criação dos céus e da terra', conforme relatado no primeiro versículo da bíblia. (Gênesis 1:1) Logo em seguida se depararam com as carcaças mortas de todos os seres que teriam habitado este planeta mas que subitamente morreram. Num gesto de amor, resolveram 'criá-los' novamente a partir do código genético de cada espécie.¹

No último dia de trabalho de 'criação dos céus e da terra', no 'sexto dia', de posse dos restos mortais de um exemplar do ‘quase-homem’, resolveram criá-lo de modo diferenciado. 'Fizeram-no à sua imagem, segundo a sua semelhança'. (Génesis 1:1, 26-31; 2:1, 4) Isto representou um enorme salto no processo natural de evolução. Assim, de homo erectus a primeiro homem, aquele bípede foi dotada de uma coisa que o seu antepassado só alcançaria após muitos milhões de anos, caso tivesse sobrevivido àquela catástrofe global e a ainda outras por vir. Ganharam um cérebro inteligente, capaz de demonstrar a inteligência só hoje observada; de reflectir qualidades que só os Deuses reflectiam! Entretanto, embora os Deuses tenham implantado no homem este avanço biológico, o processo de inteligência evolutivo tenderia a continuar.

Portanto, se descobrirmos como eram os Neandertais e como viviam, estaremos descobrindo como eram Adão e Eva e como viviam. Certo? Por exemplo: como conseguiam suportar o frio extremo mesmo vivendo ao relento e nus?

De lobisomens à 'semelhança' com o Deus

É sabido que cada ser vivo se ajusta às condições em que vive. Assim, tanto o homem quanto qualquer outro animal se adapta aos diversos climas da terra. No deserto, por exemplo, a pele do homem o protege dos raios solares por adquirir uma pigmentação escura. Os animais, devido ao fato de viverem ao relento, são dotados de pelos. Assim, quando em temperaturas normais, têm certa quantidade de pelos mas aos que vivem em ambientes de frio extremo não raro desenvolveram uma pelugem excepcional. O pré-homem era peludo? Certamente! O fato de ainda termos pelos é prova suficiente de que somos descendentes deles. Mesmo que já se tenha passado mais de 7 mil anos após a criação de Adão, nossos pelos testificam essa verdade. Percebemos que, quanto mais roupas nós passamos a usar, menos pelos temos no corpo. O contrário também é verdade! Isso por si só já é um forte argumento de que, nos passados longínquos, o pré-homem era por demais peludo. Só assim se explica o como aguentavam viverem nus em ambientes frios. Eram tão peludos quanto os lobos – eram, neste sentido, verdadeiros lobisomens!

Uma observação em comprovação desta verdade também é encontrada nas páginas da bíblia. Adão e Eva, portanto, eram, em sentido físico, cópias exactas de seus antecessores, os homens-macacos. Eram tão peludos quanto! Tão lobisomens quanto! Com o tempo as coisas mudariam naturalmente, claro. Os descendentes de Adão e Eva não permaneceriam por muitos anos com aparência de lobisomens. Deus sabia que, com o passar do tempo, os 50% de genes divinos implantados naquele homem-bicho, sobreporiam e predominariam sobre os outros 50% do lobisomem. Talvez após mil anos isso estaria se evidenciando. (um 'dia' divino — Salmo 90:4; 2 Pedro '3:8') Deus não foi embora imediatamente após ter “acabados os céus, e a terra, e todo o seu exército”. Ficou por aqui, monitorizando sua criação – provavelmente acampado em três pontos estratégicos: em Terra, em órbita da Terra e numa base na Lua.

Relatos no livro do Génesis indicam claramente a presença dele como que observando o comportamento do homem desde Adão e Eva e indo até os tempos do Dilúvio global, uns 2.000 anos à frente. (Génesis 3:8; 4:4, 8)Enoque, o profeta que, igual a Elias, foi 'tomado' por Deus, relatou que “depois que os filhos dos homens se multiplicaram . . ., nasceram-lhe filhas, [e elas eram] elegantes e belas.” (2 Reis 2:9-11) Ou seja: elas já não eram mais 'feias' como lobisomens e sim “elegantes e belas”. Génesis 6:1 fala que “elas eram bem-parecidas”. Estas “filhas dos homens” eram agora tão “parecidas” com o próprio Deus que até mesmo alguns deles as desejaram! Assim, tanto o relato de Génesis quanto a profecia de Enoque, nos informa que “quando os anjos, os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: 'Vinde, seleccionemos para nós mesmos esposas geradas pelos homens, e geremos filhos'.” O relato em Génesis informa-nos que eles “tomar[am] . . . todas as que escolheram”. (Génesis 5:24; Enoque 7:1, 2) O resultado deste cruzamento foi que “as mulheres conceberam e geraram [filhos] gigantes [aos anjos]”. — Enoque 7:11.

O fim dos lobisomens

Podemos delimitar, portanto, que a partir dali e vindo até aos nossos dias, o homem passou a perder completamente as características de Neanderthal; de lobisomem! O homem passou a tornar-se cada vez mais humano. Homens e mulheres, desde então, sendo guiados pelos genes divinos, passaram a desenvolver o artesanato, a arquitectura, o paisagismo, a decoração de casas, as artes, a música, a dança, a poesia, . . . e a ciência. Aqueles humanos sentiriam o estímulo de atingir novas alturas de expressão e beleza devido ao fato de terem saído da condição de semelhantes aos lobisomens e terem adquirido as qualidades maravilhosas vindas Daqueles a quem agora eram 'parecidos', sim, 'semelhantes'!

A maioria das religiões ditas cristãs – pintam um Adão e Eva tão bonitos que até parecem que acabaram de sair de um estúdio de beleza. Com cabelos aparados, barba feita, peles tratadas com os melhores cremes de beleza e, se pudéssemos sentir cheiros deles nas ilustrações, certamente estariam também perfumados com um bom perfume francês. Este 'entendimento', portanto, agora mas que nunca, está pronto para ser descartado.
Adaptado de: http://estudopessoal.blogspot.pt/2011/06/adao-e-eva-eram-lobisomens_24.html

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por António Madaleno Qui Out 17 2013, 17:22

Não deixa de ser uma análise possível... depois de se ter fumado umas "brocas".

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Agora a sério, caso a pessoa leve a Bíblia e seu relato da Criação a sério, jamais pode aceitar este tipo de argumentação que viola o que de mais básico a Bíblia ensina entre a relação de Deus com o Homem.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Convidado Qui Out 17 2013, 17:33

TJ Curioso escreveu:Não deixa de ser uma análise possível... depois de se ter fumado umas "brocas".

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Agora a sério, caso a pessoa leve a Bíblia e seu relato da Criação a sério, jamais pode aceitar este tipo de argumentação que viola o que de mais básico a Bíblia ensina entre a relação de Deus com o Homem.
É verdade!
Repara que esta análise introduz como inovação o livro de Enoque.

Aliás, todos os estudos destes senhores se baseiam de forma muito vincada nesse livro, o que introduz inevitavelmente alterações profundas nas diversas doutrinas da área cristã.

A ser aceite esse livro como canónico na devida altura, a ICAR bem como os mais variados ramos do protestantismo não seriam os mesmos em termos doutrinais.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por António Madaleno Qui Out 17 2013, 17:37

Já li o livro de Enoque e não percebo o que queres dizer com "a ser aceite esse livro como canónico na devida altura, a ICAR bem como os mais variados ramos do protestantismo não seriam os mesmos em termos doutrinais".

Em que medida isso aconteceria? Que doutrina ou revelação esse livro apresenta que contradiga ou pudesse mudar a ideia judaico-cristã atual?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Convidado Qui Out 17 2013, 17:41

TJ Curioso escreveu:Já li o livro de Enoque e não percebo o que queres dizer com "a ser aceite esse livro como canónico na devida altura, a ICAR bem como os mais variados ramos do protestantismo não seriam os mesmos em termos doutrinais".

Em que medida isso aconteceria? Que doutrina ou revelação esse livro apresenta que contradiga ou pudesse mudar a ideia judaico-cristã atual?
Já andaste pelo Site eu indiquei logo a seguir ao texto que apresentei?
Se não, vai até lá e faz uma leitura rápida de alguns tópicos relacionados com a criação, a ideia de Deuses e não Deus, etc... sempre suportados pelo livro de Enoque, e certamente perceberás onde quero chegar.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Kimba Qui Out 17 2013, 17:42

Investigando a Torre escreveu:Caros Amigos,

Vou deixar-vos aqui a história mais fantástica e ao mesmo tempo mais absurda que eu jamais li...

IT
Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 38320365
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas! - Página 2 Empty Re: Adão e Eva e a Origem de Todas as Coisas!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos