EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Sex Jun 08 2012, 13:41

Eddie é óbvio que apenas afirmar acreditar em Jesus, não chega. É necessário seguir a Jesus e imitar o seu exemplo. No entanto, ao contrário do que é ensinado nas TJ, tu não podes obter a salvação através das obras. Isso só é conseguido exercendo fé em Jesus. E aí é que reside o problema. A organização sempre exorta aos seus membros a fazerem mais e mais, como se a sua salvação dependesse do esforço que colocam na "promoção das boas novas". Jesus jamais ensinou isso ou seus discípulos.

A Organização utiliza o método comercial adaptando-o ao método religioso, fazendo crer que se as TJ não cumprirem com os objetivos, critérios e metas estabelecidos pela Organização, poderão não ter o favor de Deus.

Ao contrário do que afirmas, Jesus e os seus discípulos JAMAIS andaram de casa em casa pregando as boas novas. O que o NT indica é que eles iam de aldeia em aldeia e cidade em cidade, pregando em locais públicos o reino de Deus. Por isso, no NT jamais encontras experiências de pessoas serem contatadas à sua porta, em suas casas numa pregação.

Basta olhar o exemplo de Paulo. Conta quantas experiências ele conta ou relata em que tenha pregado de casa em casa. Nem uma!
O que ele afirma é que pregava em locais públicos: feiras, sinagogas, etc.
ok, ok o que Jesus instrue aos 70 enviados fazerem o que caso não fossem recebidos onde mesmo?? o que deveriam fazer??
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Sex Jun 08 2012, 13:51

Tal como TJ Curioso referiu, não vais conseguir arranjar nenhuma passagem bíblica que nos indique que Jesus e os seus discípulos andavam de porta em porta numa de "pregação"! Se calhar é por isso que os membros do Corpo Desgovernado TJ não fazem esse trabalho...
No entanto, se conseguires arranjar essa passagem, não te esqueças de a colocar aqui para que todos nós fiquemos mais cultos.

Por outro lado, mesmo que tal fosse de todo importante para se obter a salvação, eu tenho presenciado que pelo menos os Mórmones e os Adventistas do Sétimo Dia, para lém de outras Igrejas Protestantes fazem esse trabalho, se bem que numa outra escala, pelo que o ir de porta em porta não é um exclusivo das TJ.
ahhh sei, sei, se procurar nos evangelhos encontrará o texto onde Jesus envia os 70 apóstolos [ um grupo de 2 em 2 ]

quanto aos mórmons, adventistas e outros grupos, no bairro onde moro tem deles aos montes porém NUNCA os ví abordarem alguém quer sejam em ruas ou de casa em casa, estou até surpreso com essa sua informação
.
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por Convidado Sex Jun 08 2012, 14:10

EDDIE,

Para mim, tanto faz que vão de casa em casa fisícamente, de dois em dois, sózinhos ou em grupo, nas praças, pela TV, Telefone ou Internet - 1 hora ou 10 horas por mês, ou qualquer outro tempo!. O importante é que se propague a mensagem sem que isso seja determinante para a salvação tal como fazem depender as TJ.

A Salvação é obtida pela FÉ e nunca pelas obras!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Sex Jun 08 2012, 14:35

ué, que estranho... as escrituras nos adverte de que a fé sem obras está morta e que as obras sem fé também estão mortas e que ambas dependem uma da outra e vc vem me dizer o contrário??? ahhhh pára com isso, amigão!!
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por Convidado Sex Jun 08 2012, 14:39

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:ué, que estranho... as escrituras nos adverte de que a fé sem obras está morta e que as obras sem fé também estão mortas e que ambas dependem uma da outra e vc vem me dizer o contrário??? ahhhh pára com isso, amigão!!
O amigo não leu bem o que escrevi.
Não se importa de reler?
Para mim, tanto faz que vão de casa em casa fisícamente, de dois em dois, sózinhos ou em grupo, nas praças, pela TV, Telefone ou Internet - 1 hora ou 10 horas por mês, ou qualquer outro tempo!. O importante é que se propague a mensagem sem que isso seja determinante para a salvação tal como fazem depender as TJ.
Consegue captar?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Sex Jun 08 2012, 14:44

ao contrário, o amigo leu e não entendeu o que postei: o serviço de pregação é uma obra, e quem faz essa obra deve ter fé no que prega, ou seja, ambas se consolidam numa só, dependem uma da outra, de que adianta eu ter fé mas não executo nenhuma obra baseado nessa minha fé, ou vice-versa?? foi isso o que citei.
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por António Madaleno Sex Jun 08 2012, 14:55

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:
ok, ok o que Jesus instrue aos 70 enviados fazerem o que caso não fossem recebidos onde mesmo?? o que deveriam fazer??

Eddie, leia o contexto da passagem de Lucas cap. 10. Onde nessa passagem Jesus os envia a pregar de casa em casa? O que Jesus os envia a fazer, está descrito logo no vers. 1:

"Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir."

Eles iam adiante de Jesus, anunciando a chegada de Jesus, como mensageiro da parte de Deus. Ele jamais os instrui a fazer visitas consecutivas às casas particulares.

Quando Jesus menciona as casas é no contexto da hospitalidade. Por isso Jesus disse: "Ficai nessa casa, comendo e bebendo do que eles tiverem; pois digno é o trabalhador do seu salário. Não andeis de casa em casa."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Sáb Jun 09 2012, 13:59

que curioso, pois segundo o livro de Mateus 10:11- 15 diz: “Em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai nela quem é merecedor, e ficai ali até partirdes. 12 Ao entrardes na casa, cumprimentai a família; 13 e, se a casa for merecedora, venha sobre ela a paz que lhe desejais; mas, se ela não for merecedora, volte a vós a vossa paz. 14 Onde quer que alguém não vos acolher ou não escutar as vossas palavras, ao sairdes daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés. 15 Deveras, eu vos digo: No Dia do Juízo será mais suportável para a terra de Sodoma e Gomorra do que para essa cidade.

acredita que enquanto os irmãos estavam hospedados nestas casas ou aldeias não aproveitavam toda e qualquer oportunidade para divulgar as boas novas?? não pregavam de casa em casa, passavam despercebídos??
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por Convidado Sáb Jun 09 2012, 14:14

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:ao contrário, o amigo leu e não entendeu o que postei: o serviço de pregação é uma obra, e quem faz essa obra deve ter fé no que prega, ou seja, ambas se consolidam numa só, dependem uma da outra, de que adianta eu ter fé mas não executo nenhuma obra baseado nessa minha fé, ou vice-versa?? foi isso o que citei.
Continuo a dizer que o amigo não consegue captar!

Eu não digo que o estilo de pregação de casa em casa é reprovável. Para mim tanto dá que o façam de casa em casa, ou de outra forma qualquer!
E também não disse que bastava ter FÉ sem mais nada fazer.

O que eu digo e reafirmo, é que o estilo da "Santa Watchtower" é que, ou é de casa em casa ou nada! E, quanto mais tempo "perder" a andar de casa em cada tanto melhor... mais abençoados deverão ser.
Por isso os apelos constantes ao serviço de pioneiro, agora até com promoções à mistura - SEJA PIONEIRO POR APENAS (X) HORAS... Morrer a rir É DE LOUCOS, e quem crê em tamanha tontaria é tão louco quanto eles, pois não se dá conta que tudo isto faz parte da estratégia comercial da Watchtower.

Está atento ao Cartoon da Semana?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Jun 09 2012, 14:42

MENINOS... por favor não desviem o tópico.

Querem falar do assunto pregação de casa em casa, será melhor abrir um tópico apenas só para isso.

Este Tópico é sobre a profecia, Re-profetizada pelas TJ
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Set 15 2012, 15:35

Mais uma prova onde não podem desmentir o que disseram

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Ger_1910
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por Convidado Sáb Jun 22 2013, 18:39

Apeteceu-me reavivar este tema com a inserção das Notícias do Reino N.º16, de 1973.
É sempre bom recordar as VERDADES que em tempos nos foram ensinadas pelos responsáveis da Watchtower, como verdades insofismáveis...

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 T1A_zps0b17e20e
Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 T1B_zps490a6e23
Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 T1C_zps90269622
Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 T1D_zps2f9f34f3

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por residente Seg Jul 01 2013, 14:23

era mesmo desta informação que andava à procura para "despregar" a alguns amigos e familiares porque ainda hà uns dias falamos nisto Twisted Evil 
residente
residente
Membros
Membros

Mensagens : 77
Likes : 6
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 39
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por claricemedeiros8989 Seg Jul 01 2013, 15:19

NO MUNDO DO ABSOLUTO TUDO É RELATIVO.

Mais um esforço pra alcançar o vento.

As tjs são as pessoas mais felizes do planeta.

Em lugar algum está escrito nada sobre 1914.

A fé das pessoas não depende disso. Por favor, gente, aprendam.
Eu vi 70 discipulos entrando de casa em casa, vi com esses olhos que a
terra há de comer. Ainda vão querer me contestar. Então vai em frente.

Tava tão cansada e ainda assim vi a fé dos intelectuais ateus que era muito
maior do que as das tjs, da minha e da sua também. Em 1914 esses ateus eram
todos tjs. Precisamos encontrar mais provas disso, meu deus, que provas mais inúteis são essas.
claricemedeiros8989
claricemedeiros8989

Mensagens : 24
Likes : 1
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 48
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por António Madaleno Seg Jul 01 2013, 15:28

Não percebi nada deste teu comentário clarice. Podes explicar?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por claricemedeiros8989 Seg Jul 01 2013, 16:00

kkkk

Mas é claro que tu percebeu, TJC, mas também vou fazer de conta, que não entendi nada.

Sem querer se extender muito, resumidamente eu diria que:

Primeiro - é muito fácil excusar-se de assumir qualquer que seja 'a verdade' religiosa que os gênios da santa doutrina venham a revelar. No caso de 1914 certamente mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer, e o que ouviremos mais uma vez será - aplausos. De pé provavelmente.

Segundo - quem é dono dessa verdade chamada 1914 é eles. Não sou eu, nem o TJC e nem ninguem mais. Então porque eu vou me meter no que não me pertence? Não me lembro de um dia ter pelo menos o desejo de ser tjotinha. Eles podem provar alguma coisa a respeito, mas quem quiser ficar tentando também não sou eu que vai impedir.

Terceiro - pra terminar, não foi jesus que foi a frente dos 70, caro TJC, ele foi atrás, muito depois. Tu estás enganado.

Essa discussão tá muito boa, vcs são bem mais divertidos que as tjs, com certeza.
claricemedeiros8989
claricemedeiros8989

Mensagens : 24
Likes : 1
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 48
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por claricemedeiros8989 Sex Jul 05 2013, 23:07

Caros amigos, (moderadores)

Por favor, gostaria que minhas duas ultimas postagens desse tópico fossem excluidas.

Acompanho e admiro o trabalho de vcs.
Devo ter cometido algum excesso ou algo parecido e seria a ultima coisa que gostaria de
fazer por aqui, a intensão sempre foi respeitar as regras e contribuir com o trabalho. Aceitem
minhas desculpas se assim foi e podem ter certeza que não houve intensão alguma nesse sentido. Nem poderia. Apenas só descuido mesmo.

Obrigada.

tass bem
claricemedeiros8989
claricemedeiros8989

Mensagens : 24
Likes : 1
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 48
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por António Madaleno Sex Jul 05 2013, 23:14

Clarice os teus comentários não violaram as normas do fórum e por isso não há qualquer necessidade de os apagar. Todos os comentários e opiniões são bem-vindos desde que cumpram as regras.

Abraço
TJ Curioso
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por claricemedeiros8989 Sáb Jul 06 2013, 00:38

Ok, TJC

Obrigada, vamos em frente entao.
claricemedeiros8989
claricemedeiros8989

Mensagens : 24
Likes : 1
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 48
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Jul 06 2013, 19:10

TJ Curioso escreveu:Clarice os teus comentários não violaram as normas do fórum e por isso não há qualquer necessidade de os apagar. Todos os comentários e opiniões são bem-vindos desde que cumpram as regras.

Abraço
TJ Curioso

Não desrespeitou,  mas desculpas não se pedem... Evitam-se!!
Aqui trabalhamos sério, e não podemos perder tempo com comentários sem sentido.

Temos as nossas vidas e o tempo que dedicamos ao fórum não pode ser desperdiçado.


Última edição por TJ Curioso em Sáb Jul 06 2013, 19:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correcção ortográfica)
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por António Madaleno Sex Dez 27 2013, 13:07

Tabela atualizada (em inglês)


Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Xrag
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por estudante eterno Sex Dez 27 2013, 15:07

De facto sempre foi algo que mexeu muito comigo... Se o espírito santo de Deus é infalível, porque raio este falhou tantas vezes numa predição?
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por Agnostic Sex Dez 27 2013, 15:27

Caro Estudante...

lamento informar-te que o espirito santo de Deus foi sendo encontrado pelo J.F.Rutherford no fundo de várias garrafas de whisky. Portanto, provávelmente já estava algo turvo, o espirito. Curiosamente, são esses 'entendimentos' que na sua maioria ainda prevalecem actualmente. Suponho que seja porque o alcool conserva ...
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por Setubalense Sex Dez 27 2013, 15:57

Estudante Eterno, espero que aprofundes as dúvidas que tens, aqui no fórum. Existem inúmeros tópicos, onde se torna mais que evidente que a “religião” criada por C. T. Russell, seguido por Rutherford e ademais membros do Corpo Governante, é pura falácia.

Não pretendo mostrar-te todo o caminho, porque essa “viagem”, terás de ser tu a fazê-la. Mas, como “aperitivo”, te direi que os 144.000 e Corpo Governante são falsos. Até porque não há suporte bíblico para tal. O que o Corpo Governante alega para tal, é um somatório do aproveitamento errado de textos bíblicos, descontextualização e manipulação.

O Espírito Santo, não falha. O que falha são as previsões mirabolantes de homens que alegam que essas previsões advêm do Espírito Santo o que é falso. Afinal, que Deus seria, se com tantas previsões e doutrinas falsas o faria só para separar o trigo do joio, para refinar? Então no caso do sangue e das mudanças doutrinais da STV seria culpado de sangue? E as pessoas que venderam as suas casas e deixaram os seus empregos para se dedicarem exclusivamente à pregação, visto que o fim deste sistema de coisas já esteve segundo a STV, várias vezes para acontecer? Não achas que é antes porque a Watchtower Society é mentirosa e enganadora? Será que a Orga pretende o bem das suas ovelhas, ou todo o dinheiro que pretende canalizar para seu próprio usufruto, não importando qual o método para atingir esse fim?

Então, seria o Deus sanguinário e vingativo do Velho Testamento, ou é antes o Deus amoroso, depois do sacrifício de Jesus Cristo?
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por estudante eterno Sex Dez 27 2013, 17:56

Eu nunca admiti perfeição da religião em que fui criado, até porque não posso admitir perfeição de homens imperfeitos. Porém, existe algo que me causa repugnância: Homens imperfeitos acharem-se perfeitos, sem falhas, apenas porque pensam ser abençoados por Deus.

Nenhuma religião é perfeita. Basta olhar ao nosso redor, onde temos o exemplo perfeito da igreja católica. Quem estudar um pouco da história dessa religião, como tive a oportunidade de estudar, depressa se aperceberá que é realmente um poço de mentiras e intrigas, de falsos ensinos e de uma existência envolta em corrupção em todos os níveis. Tive a oportunidade de reparar que, neste fórum, existem alguns apoiantes da Igreja católica. Porém, algumas das pessoas que tanto a defendem nem sabem do que estão a falar. Apenas se limitam e elogiar a igreja católica como "vingança" a sociedade torre de vigia. Mas enfim... vozes de burros nunca chegarão ao céu.

Pensem bem: Existe alguma religião que esteja totalmente certa, estando humanos imperfeitos na liderança dela? (...) pois é, não existe. Se não existe, também uma opinião defendendo uma religião como a certa é fútil.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram? - Página 2 Empty Re: Ensino sobre a Geração de 1914 - Quantas mudanças já ocorreram?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos