EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O acto da confissão

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O acto da confissão Empty O acto da confissão

Mensagem por Altar Sex Out 25 2013, 15:01

lembrei-me de lançar este tema por causa de uma notícia que coloquei sobre o papa Francisco

------------

Confessar a Deus num quarto fechado com chave e muito baixinho para ninguém nos ouvir

ou

confessar a um padre

o primeiro método é muito fácil e agradável,
o segundo é terrível porque nos envergonha

qual vos parece ser o acto mais humilde ?

e se houver outra 3 hipótese de não confessar absolutamente nada porque achamos que a função de Deus é mesmo perdoar e não devemo-nos preocupar ?

mas admitamos que confessamos, fechados no quarto ou a um padre, devemos reparar os pecados ou não há necessidade ?

que vos parece ?
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por António Madaleno Sex Out 25 2013, 15:15

Altar, eu sei que não te dirá muito, mas o que diz a Bíblia sobre o assunto?

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Altar Sex Out 25 2013, 15:27

TJ Curioso escreveu:Altar, eu sei que não te dirá muito, mas o que diz a Bíblia sobre o assunto?

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Bem, admitindo que todas as tuas bíblias são idênticas neste assunto Morrer a rir Morrer a rir 

então dou-te alguns exemplos

Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra o poder de perdoar os pecados: Levanta-te - disse ele ao paralítico -, toma a tua maca e volta para tua casa."
São Mateus, 9-6


O primeiro "Filho do Homem" a fazer isso foi Jesus


e talvez o versículo mais importante da instituição desse sacramento :

Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.
João 20-23
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por António Madaleno Sex Out 25 2013, 15:31

Ok Altar.

Vou deixar outros expressarem seus comentários neste respeito. Apenas te digo que na minha opinião, ter a "autoridade para perdoar pecados" é diferente de um ritual de confissão e subsequente perdão de pecados.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Altar Sex Out 25 2013, 15:42

TJ Curioso escreveu:Ok Altar.

Vou deixar outros expressarem seus comentários neste respeito. Apenas te digo que na minha opinião, ter a "autoridade para perdoar pecados" é diferente de um ritual de confissão e subsequente perdão de pecados.

Podias elaborar dando a tua opinião, distingues portanto autoridade do ritual ?
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por António Madaleno Sex Out 25 2013, 15:43

Exato! Poderei elaborar... um dias destes.  Wink

Deixo espaço agora para outras opiniões.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Ana Cláudia Sex Out 25 2013, 17:04

Altar escreveu:Confessar a Deus num quarto fechado com chave e muito baixinho para ninguém nos ouvir

ou

confessar a um padre

o primeiro método é muito fácil e agradável,
o segundo é terrível porque nos envergonha

qual vos parece ser o acto mais humilde ?
E o Padre é aquele que nos perdoa os pecados ou só manda rezar uns pai nosso e umas avé maria???
Não sei qual é a função do padre, perdoa-me a ignorância. É um intermediário, qual virgem maria ou nossa senhora de Fátima?

Altar escreveu:e se houver outra 3 hipótese de não confessar absolutamente nada porque achamos que a função de Deus é mesmo perdoar e não devemo-nos preocupar ?

mas admitamos que confessamos, fechados no quarto ou a um padre, devemos reparar os pecados ou não há necessidade ?

que vos parece ?
Só consigo analisar isto de um ponto de vista nada religioso... Falar com alguém, padre, amigo, psicólogo, é sempre mais vantajoso do que falar "sozinho". Sabemos que desabafar faz muito bem, e acumular pode trazer consequências trágicas.
Agora para quem consegue falar sozinho, i.e. com deus, e sentir-se bem, não me parece lógico ter de se penitenciar junto do padre...
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por River raid Sex Out 25 2013, 17:22

Confessar a Deus num quarto fechado com chave e muito baixinho para ninguém nos ouvir

ou

confessar a um padre

o primeiro método é muito fácil e agradável,
o segundo é terrível porque nos envergonha

 
 
Altar, estás a quantificar a confissão em vez de a qualificar.
Eu posso ir para o meu quarto e chorar que nem um perdido devido a um pecado ou então "desabafar" com outro ser humano, é isso?
 
Opto pela primeira. A segunda só com pessoas especiais.
 
Não tenho nada que confessar pecados a quem é tão pecador como eu.
 
A confissão de pecados foi a génese de muito poder que os padres tinham nas aldeias e vilas deste país, não faz muito tempo atrás, o padre sabia os segredos de toda a gente. Informação é poder.
 
Por outro lado, isso era positivo porque antigamente não havia policia, o orgão regulador da manutenção da ordem era a Igreja.
 
Mas no mundo em que vivemos e perante as infalíveis palavras de Cristo penso que o melhor mesmo é confessar a Deus numa optica de arrependimento e humildade. Obviamente se eu fosse catolico que ponderaria a hipotese da confissão mas para quê?
 
- Para o padre mandar-me rezar 120 avé-marias e 300 pai-nossos?
Mais valia montar um CD ... Jesus disse claramente para não dizermos as mesmas palavras vez após vez.
 
E, sinceramente, começo a ficar farto de doutrinas fortemente baseadas em Paulo e menos em Jesus. Sabes porquê? Não convém ás religiões seguirem de perto o modelo de Jesus, ficariam sem metade do que possuem em 2 dias...
 
Afinal quem manda mais? O mestre ou o discípulo?
 
Já li algures aqui no fórum o facto das religiões não serem cristãs mas sim paulinas. Os líderes religiosos dão mais importância às 14 cartas enviadas a congregações e pessoas ESPECÍFICAS com problemas ESPECÍFICOS da época. Sim, nem tudo é transversal no tempo. E francamente Paulo está desactualizado (o caso das mulheres).
Jesus é intemporal e por muito inspirado que Paulo estivesse não chega nem aos calcanhares de Jesus... acho que vou lançar um topico sobre isto!!! (Se já houver um avisem-me por favor, já procurei mas não encontro e não quero caír no ridículo.)
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Altar Sex Out 25 2013, 18:35

Atena escreveu:

E o Padre é aquele que nos perdoa os pecados ou só manda rezar uns pai nosso e umas avé maria???
Não sei qual é a função do padre, perdoa-me a ignorância. É um intermediário, qual virgem maria ou nossa senhora de Fátima?

Bom, vocês sabem que eu só penso de modo católico e portanto...   Morrer a rir Morrer a rir 

Só Deus perdoa os pecados.

O Padre, mesmo sendo um homem sujeito às fraquezas como outros homens, está ali em nome de Deus e da Igreja para absolver os pecados.

Ele é o ministro do perdão, isto é, o intermediário ou instrumento do perdão de Deus, como os pais são instrumentos de Deus para transmitir a vida a seus filhos; e como o médico é um instrumento para restituir a saúde física, etc.

O Padre é o ministro do perdão, isto é, o intermediário ou instrumento do perdão de Deus, como os pais são instrumentos de Deus para transmitir a vida a seus filhos; e como o médico é um instrumento para restituir a saúde física, etc

Atena escreveu:
Só consigo analisar isto de um ponto de vista nada religioso... Falar com alguém, padre, amigo, psicólogo, é sempre mais vantajoso do que falar "sozinho". Sabemos que desabafar faz muito bem, e acumular pode trazer consequências trágicas.
Desabafar com alguém tem também esse efeito reparador, sim

A confissão a um padre também tem essa função por arrasto

Atena escreveu:
Agora para quem consegue falar sozinho, i.e. com deus, e sentir-se bem, não me parece lógico ter de se penitenciar junto do padre...
Vou reformular a pergunta de outro modo :

Agradar-te-ia entrares numa sala cheia de pessoas com poderes de ler a mente, isto é, entrares numa sala onde todos os que lá estivessem conseguissem saber automaticamente todos os teus segredos mais íntimos, mesmo tudo

conseguias entrar nessa sala ? vendo-te toda exposta - todos os teus segredos, pensamentos, actos, omissões, mesmo tudo - como se fosses um vidro transparente e cristalino ?
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Ana Cláudia Sex Out 25 2013, 18:41


Atena escreveu:
Agora para quem consegue falar sozinho, i.e. com deus, e sentir-se bem, não me parece lógico ter de se penitenciar junto do padre...
Altar escreveu:Vou reformular a pergunta de outro modo :

Agradar-te-ia entrares numa sala cheia de pessoas com poderes de ler a mente, isto é, entrares numa sala onde todos os que lá estivessem conseguissem saber automaticamente todos os teus segredos mais íntimos, mesmo tudo

conseguias entrar nessa sala ? vendo-te toda exposta - todos os teus segredos, pensamentos, actos, omissões, mesmo tudo - como se fosses um vidro transparente e cristalino ?
Não percebi, vais ter de me explicar melhor...

Respondo á mesma: não, não entraria nessa sala!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Altar Sex Out 25 2013, 18:42

River raid escreveu:

Opto pela primeira. A segunda só com pessoas especiais.

River,

a pergunta que fiz à Atena também é extensível a ti, isso de entrar numa sala com pessoas com super-poderes Morrer a rir 
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Altar Sex Out 25 2013, 18:43

Atena escreveu:
Respondo á mesma: não, não entraria nessa sala!

eu sabia que não entravas, nem ninguém entrava, nem eu Morrer a rir Morrer a rir 

vou esperar pela resposta do River ou alguém mais, eu depois explico-te
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por so Sex Out 25 2013, 18:47

Eu penso que para quem acredita num Deus deve se confessar a ele, mas por em prática o seu arrependimento.
Se "eu" ofender alguém o lógico seria ir pedir desculpas á pessoa que ofendi, e a Deus mas nunca a um a terceira pessoa que não tem nada com o assunto.
Se "eu" roubar alguma coisa a alguém lógico seria restituir o que roubei de preferência com juros, se acreditar em Deus devo-lhe pedir perdão mas fazer isso a uma terceira pessoa não faz qualquer sentido (na minha maneira de ver).
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Altar Sex Out 25 2013, 19:06

so escreveu:Eu penso que para quem acredita num Deus deve se confessar a ele, mas por em prática o seu arrependimento.  
Se "eu" ofender alguém o lógico seria ir pedir desculpas á pessoa que ofendi, e a Deus mas nunca a um a terceira pessoa que não tem nada com o assunto.
Se "eu" roubar alguma coisa a alguém lógico seria restituir o que roubei de preferência com juros, se acreditar em Deus devo-lhe pedir perdão mas fazer isso a uma terceira pessoa não faz qualquer sentido (na minha maneira de ver).
Estou a ver que também não entrarias nessa sala, certo ?

alguém entraria nessa sala ?

A Atena foi a única que afirmou claramente que não, mas certamente que nenhum de vós entraria, estou certo ou errado ?
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por River raid Sex Out 25 2013, 19:26

Comprendo onde queres chegar Altar, elogio-te a forma como respondes às respostas/questões. Nota-se que és pessoa compreensiva.

Quanto á confissão de pecados é obvio que isso tem a ver com o aspeto psicológico da "absolvição" e seu resultado no bem estar da pessoa que confessa, desabafar é bom mas o "ouvinte" também deve ter uma parte positiva no processo. Mandar rezar 50 avé marias não é nada pedagógico...

Se um crente sente-se "renovado" confessando a um padre tudo bem, ok, mas e se fôres um padre, vais confessar-te a quem?

O papel que os padres tiveram ao longo das eras foi substituído, em parte, por psicólogos e outros "ólogos" "confidentes" de toda a espécie porque a ICAR não soube adaptar-se a uma nova realidade. Os tempos mudam mas a Igreja ficou estática...

Este papa Francisco é uma verdadeira esperança e espero que ele consiga fazer da ICAR uma Igreja(ainda) mais humana. Pessoalmente admiro-o, caíu-me no goto.

Quanto á sala com super-poderes já me basta ter Deus como super-heroi.

Mas se houvesse uma sala dessas, com super herois leitores de pensamentos entrariam em choque anifalático.... Morrer a rir Morrer a rir 
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Altar Sex Out 25 2013, 19:56

River raid escreveu:

Comprendo onde queres chegar Altar, elogio-te a forma como respondes às respostas/questões. Nota-se que és pessoa compreensiva.

ora, obrigado pelo elogio

mas esse elogio devia ser dirigido a este fórum, pelo facto de permitir esta discussão rica entre vários credos - sejam TJs, ex-TJs, Agnósticos, Ateus, Católicos, Espiritistas, Mórmons ( não existem mas aposto que seriam bem-vindos ), etc...

O sítio a onde eu queria chegar é algo mais complexo...


River raid escreveu:

Mas se houvesse uma sala dessas, com super herois  leitores de pensamentos entrariam em choque anifalático.... Morrer a rir Morrer a rir

Partilhas da opinião da Atena, e da minha, é que ninguém desejaria mesmo entrar. Ponto !!!!

Prontos, Atena e River, eu explico

Vocês com essa recusa de entrar nessa sala, inclusive eu, acabaram por preferir FICAR FORA, NÃO ENTRAR

é o tal inferno na visão católica, pois é, é o inferno !!!

e quem é o responsável ? nós próprios que nos recusamos de entrar no Reino de Deus - a tal sala - onde não há segredo algum que não se conheça

Quem nos abre a porta dessa sala é o anfitrião ( Deus ), esbarrando logo nele que nos penetra como se fôssemos feitos de vidro....nós não queremos entrar, queremos fugir para bem longe....

o que faz Deus ?! olha....deixa-nos, ide....ide para onde quereis.....ficai onde desejais : fora da sala

isso é o inferno

é que lá dentro dessa sala todos também vêem aquilo que somos, como vidro transparente

somos nós que nos lançamos fora, não é Deus, mas nós

consegui explicar ?!

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por River raid Sex Out 25 2013, 20:13

O problema não "é o que "faz Deus"", conforme palavras tuas.

O problema está em quem "FAZ DE DEUS".
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Altar Sex Out 25 2013, 20:27

River raid escreveu:

O problema não "é o que "faz Deus"", conforme palavras tuas.

O problema está em quem "FAZ DE DEUS".

tudo bem que discordes, River, é que estamos a falar da doutrina estritamente católica, e eu é que vos estou a esclarecer sobre ela

outras doutrinas terão outra visão

mas percebeste agora o que é o inferno para a Igreja Católica ?! quem se lançou lá dentro ? a Atena foi a primeira, depois eu, o SO e tu...mas todos se lançam lá....

o padre é um instrumento de Deus, é tipo um desses convivas dessa sala que vem ouvir-te ..... quando morreres já não te recusas de entrar nessa sala porque todos já sabem...já lhes contaste...contaste a um conviva



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Ana Cláudia Sex Out 25 2013, 20:41

Fiquei um bocadinho confusa... Então confessar a um padre é um passo na direcção do céu?
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por River raid Sex Out 25 2013, 20:51

Altar escreveu:
River raid escreveu:

O problema não "é o que "faz Deus"", conforme palavras tuas.

O problema está em quem "FAZ DE DEUS".

tudo bem que discordes, River, é que estamos a falar da doutrina estritamente católica, e eu é que vos estou a esclarecer sobre ela

outras doutrinas terão outra visão

mas percebeste agora o que é o inferno para a Igreja Católica ?! quem se lançou lá dentro ? a Atena foi a primeira, depois eu, o SO e tu...mas todos se lançam lá....

o padre é um instrumento de Deus, é tipo um desses convivas dessa sala que vem ouvir-te ..... quando morreres já não te recusas de entrar nessa sala porque todos já sabem...já lhes contaste...contaste a um conviva



O padre pode ser o que fôr mas é um ser humano. Não faz de intermediário entre nós e Deus, quanto muito ajuda seja em orações ou exorcismos ou é pregador/responsável pela paróquia. A enorme obra social dos catolicos demonstra a boa vontade em melhorar nossa sociedade.

Mas eu foco sempre o universo TJ e na minha opinião a diferença entre um ancião TJ e um padre tem a ver como lidam com o "caso" do pecador. Ancião TJ sabendo dum pecado tem de divulgar "inter-pares". Este é um dos factos que me faz acreditar as TJ não sendo de Deus. Não me refiro a assassinatos ou pedofilia mas sim a pecados "menores". Um padre não tem autorização para divulgar a confessão, certo?

Obviamente que no caso das TJ tudo muda de figura ao ponto de protegerem pedofilios. A verdade de uma religião mede-se pela hipocrisia, os tais frutos do espirito que são podres.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Altar Sex Out 25 2013, 21:18

Atena escreveu:Fiquei um bocadinho confusa... Então confessar a um padre é um passo na direcção do céu?
Eu comparei o Céu à Sala

Todos os habitantes daquela "sala" vão conhecer-te totalmente e completamente, como se fosses vidro transparente

Quando morreres a tua alma vai logo encontrar-se com o anfitrião dessa "sala"....a sua luz penetra-te e ultrapassa até ao teu mais íntimo ser, nada e absolutamente nada será desconhecido

tu disseste que não desejavas entrar naquela sala, pois é isso precisamente o que acontece quando a alma morre e se encontra com o anfitrião dessa "sala"

tu foges, e foges para bem longe dessa luz penetrante.....nem é fugir, tu corres é a sete pés....se é que me entendes....

tu própria disseste que não entravas nessa sala, mas não és só tu, são todos, estás a ver como é que as pessoas se lançam no inferno ?Estás a entender agora o que é o inferno na visão católica ?

percebes agora o inferno católico ? somos nós próprios

Agora o resto da explicação....

Podes de facto no último suspiro da vida confessar do fundo do coração todos os teus males, um acto de contricção perfeito de coração

mas isso é preciso ter sorte e tempo, e aqueles que morrem de acidente sem tempo para isso ?!

o acto de confessar a um padre é, grosso modo, estares a confessar a um representante daquela sala todos os teus segredos

sentes vergonha ?! obviamente, mas tu sentiste vergonha em cometer o pecado ? que vergonha sentiste em o cometer ? se não sentiste nenhuma porque é que tens vergonha de o dizer ?

a verdade é que morres e a tua alma não foge do olhar penetrante do anfitrião dessa "sala"....

é que assim que entrares nas moradas eternas já não tens como voltar atrás

cientificamente é como entrares no tal horizonte de eventos de um Buraco Negro - onde não há tempo, nem mudança, nem decisão, nem nada
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por mjp Sex Out 25 2013, 22:40

TJ Curioso escreveu:Altar, eu sei que não te dirá muito, mas o que diz a Bíblia sobre o assunto?

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Ai diz muito, diz! Tiago 5, 16; entre outros... mas este veio-me logo à cabeça.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Altar Sex Out 25 2013, 23:14

mjp escreveu:
TJ Curioso escreveu:Altar, eu sei que não te dirá muito, mas o que diz a Bíblia sobre o assunto?

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Ai diz muito, diz! Tiago 5, 16; entre outros... mas este veio-me logo à cabeça.
mjp, e reparaste tu como todas as pessoas se lançam no inferno de cabeça ? por opção própria ?!

o que nos vale é a infinita misericórdia de Deus - o um por todos e todos por um

respondendo novamente ao IT - uma Família Global, a imagem da Santíssima Trindade

e tu, IT, fazes parte dessa família
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Convidado Sex Out 25 2013, 23:36

Altar escreveu:
mjp escreveu:
TJ Curioso escreveu:Altar, eu sei que não te dirá muito, mas o que diz a Bíblia sobre o assunto?

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Ai diz muito, diz! Tiago 5, 16; entre outros... mas este veio-me logo à cabeça.
mjp, e reparaste tu como todas as pessoas se lançam no inferno de cabeça ? por opção própria ?!

o que nos vale é a infinita misericórdia de Deus - o um por todos e todos por um

respondendo novamente ao IT - uma Família Global, a imagem da Santíssima Trindade

e tu, IT, fazes parte dessa família
De qual? Da Santíssima Trindade?
E já agora, o inferno onde fica?
É só para quando eu passar à Eternidade, passar um pouco mais ao lado, mesmo sem saber se é bom! Evil or Very Mad 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Altar Sex Out 25 2013, 23:49

Investigando a Torre escreveu:
De qual? Da Santíssima Trindade?
de tudo o que é família


Investigando a Torre escreveu:
E já agora, o inferno onde fica?
fora das portas onde está a tua família


Investigando a Torre escreveu:
É só para quando eu passar à Eternidade, passar um pouco mais ao lado, mesmo sem saber se é bom! Evil or Very Mad 
IT
Ninguém cai no inferno sem saber, mesmo antes de passar à eternidade

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos