EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O acto da confissão

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O acto da confissão - Página 2 Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Altar Sáb Out 26 2013, 00:06

Altar escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
De qual? Da Santíssima Trindade?
de tudo o que é família
Falo da família humana, a humanidade como um todo, fazes parte dela

escreveste um bocado ao molho e não entendi bem a pergunta lol! 

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão - Página 2 Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Out 26 2013, 10:31

Altar e mjp,

Vocês confessam-se?
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão - Página 2 Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Convidado Sáb Out 26 2013, 10:45

Atena escreveu:Altar e mjp,

Vocês confessam-se?
Eu ainda esta manhã me confessei, só para estar limpo e poder cometer mais pecados durante o dia (tipo, os cartões de memória dos telemóveis)... Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão - Página 2 Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Dream5 Sáb Out 26 2013, 10:53

Não consigo saber o que é mais correcto,,,,temos que perguntar ao Pesquisador Very Happy  de certo que nos vái elucidar bem.
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão - Página 2 Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Convidado Sáb Out 26 2013, 11:58

Altar escreveu:
Altar escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
De qual? Da Santíssima Trindade?
de tudo o que é família
Falo da família humana, a humanidade como um todo, fazes parte dela

escreveste um bocado ao molho e não entendi bem a pergunta lol! 
Sim, dum ponto de vista puramente humano, todos nós fazemos parte desta grande família - a humanidade.

Mas, conforme escreveu José Saramago em 1994, in "Cadernos de Lanzarote":
A minha proposição inicial, que me atrevo a considerar indiscutível, é de que Deus criou o universo porque «se sentia» só.
Partindo desta ideia eu pergunto afinal, qual o início de tudo isto e onde se encaixa o conceito de família idealizado por Deus?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão - Página 2 Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Altar Sáb Out 26 2013, 13:13

Investigando a Torre escreveu:

Sim, dum ponto de vista puramente humano, todos nós fazemos parte desta grande família - a humanidade.

O Inferno de Dante foi uma obra que arranjou até muitos crentes para a Igreja, pelo terror e medo que causou. Mas a única verdade é que somos nós próprios a não querer entrar no céu e a fugir, e fugimos. Vês como se criam falsas imagens de Deus ?! um tirano a lançar os pobres humanos para um caldeirão de fogo ? boatos...

O sofrimento que daí advém não é mais que uma profunda solidão, lá fora : sem amor da família, sem ninguém que nos ame, ou nos conforte, é para a alma um fogo dilacerante. Mas fomos nós que não desejamos entrar no céu, nós, e só nós mesmos, preferimos ficar cá fora

Investigando a Torre escreveu:

A minha proposição inicial, que me atrevo a considerar indiscutível, é de que Deus criou o universo porque «se sentia» só.
Partindo desta ideia eu pergunto afinal, qual o início de tudo isto e onde se encaixa o conceito de família idealizado por Deus?

IT
Questão pertinente IT, sabes quem poderá responder a isso de forma clara ?! Deus é pai e mãe, Deus é tudo em todos

mas preciso agora de ajuda

Gostava de perguntar às nossas mulheres deste fórum o que as levou a querer ter filhos, porque é que sentiram o desejo de serem mães ?
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão - Página 2 Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por mjp Sáb Out 26 2013, 13:35

Atena escreveu:Altar e mjp,

Vocês confessam-se?
Não me confessava há décadas... talvez que a última vez ainda não tivesse para aí, o quê, 20 anos?... Com o afastamento progressivo da Igreja, naturalmente que deixei de me confessar, ainda que, mesmo na altura em que era católico, não fosse uma prática muito frequente.

Confessei-me pela última vez na última Quaresma. Tenho de ver se arranjo uma oportunidade para que a próxima seja em breve. O que me tem dificultado essa prática mais assídua prende-se com a minha ainda relativa instabilidade em termos de residência.

Penso que é importante que as confissões sejam acompanhadas por alguém que nos conheça um pouco melhor (ou vai conhecendo...) para nos poder ajudar a lidar com as nossos pecados de forma a os conseguirmos ultrapassar de forma mais eficaz. Pecados em pensamentos, palavras e acções...

Sim, vale a pena. Vale a pena uma introspeccão interior com alguém que sabe que pecamos e percebe melhor o porquê e tem o poder conferido por Cristo de nos perdoar e absolver.Tiago 5, 15 (in fine) Um dos Sacramentos conferidos por Cristo à sua Igreja!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão - Página 2 Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Altar Sáb Out 26 2013, 13:37

Atena escreveu:Altar e mjp,

Vocês confessam-se?
sim, confesso-me, normalmente nas principais épocas festivas : Páscoa e Natal, e depois também é nessas alturas que comungo ( em família ), tudo anda à volta disso : família, somos uma família : unidos na terra e unidos também com aqueles que já partiram

confesso os segredos, sim, declaro tudo, se eu sinto vergonha ?! sinto, ( vê a notícia do Papa Francisco no tópico dele )

Prefiro sentir vergonha enquanto estou aqui revestido de carne, com as minhas fraquezas normais de ser humano, do que sentir terrível vergonha quando não tiver carne e a minha alma fugir para bem longe daquele olhar penetrante seja do anfitrião ( Deus ) ou dos outros que estão no céu

Quando um gajo morrer, olha...que venham esses olhos penetrantes e que sondam o nosso mais íntimo, é que tudo eu já revelei quando eu tinha a fraqueza da carne e em humildade. A minha alma não terá motivos para fugir, vou desejar entrar, vou desejar de abraçar a minha família eterna

complicada esta doutrina católica, hein ?!
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão - Página 2 Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Out 26 2013, 20:41

Altar escreveu:

Gostava de perguntar às nossas mulheres deste fórum o que as levou a querer ter filhos, porque é que sentiram o desejo de serem mães ?
Porque senti a enorme vontade de ter um fruto do amor com o pai delas.

(agora não me deixes no suspense do desenvolvimento do teu raciocínio Very Happy )
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão - Página 2 Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Altar Dom Out 27 2013, 13:39

Atena escreveu:

Porque senti a enorme vontade de ter um fruto do amor com o pai delas.

Gostava que mais mulheres aqui dessem o seu testemunho, a mensagem tornar-se-ia mais clara

Só uma mãe que dá à luz, que gera vida no seu interior pode revelar isso. Eu sou pai, mas é diferente, nunca carreguei em mim durante 9 meses uma vida, nunca senti as dores de parto.

Não são os machões aqui deste fórum que sabem responder a estes mistérios Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Deus é nosso pai, nossa mãe, nosso irmão ou irmã, nosso amigo ou amiga, é tudo em todos

Esse mistério da criação do universo, da vida e de tudo, como o IT propôs : se calhar porque se sentia sozinho

é mesmo uma questão pertinente, interessante

e só mesmo uma mulher que é mãe o pode revelar em plenitude, isto é, porque é que somos todos filhos de Deus, o porquê

Repara no credo que se diz em todas as missas católicas :

"Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas."

Eu falei sobre isso no tópico do ES

repara agora também no que disseste :

"Porque senti a enorme vontade de ter um fruto do amor com o pai delas."

coloca isso agora em Deus assim deste modo :

Porque o Deus-Pai sentiu enorme vontade de produzir frutos do amor intenso que tem pelo Deus-Filho, e tal como diz no génesis : tudo foi criado por Ele e para Ele ( Jesus - o Deus Filho ), como se ele carregasse no seu ventre toda a criação - o fruto do amor intenso entre PAI e FILHO

Toda a criação portanto deriva dessa mesma vontade de dar frutos entre o amor PAI-FILHO, tal como aquilo que mesmo disseste entre TI e o teu MARIDO.

Se ninguém entendeu, se isto ainda não é claro, que mais mulheres do nosso fórum venham responder à pergunta que fiz

assim poderemos construir uma imagem muito bonita do porquê da criação, e ninguém precisa de ser católico, ou crente, nem nada

em família, aqui, podemos criar essa imagem bela

Atena escreveu:

(agora não me deixes no suspense do desenvolvimento do teu raciocínio Very Happy )  

só espero é não me achem chato e inconveniente, por causa destes meus raciocínios que vos tento transmitir, com o propósito ultimo de não odiarem a Deus por falsas concepções

Deus, Ele está aqui, tudo foi feito à sua imagem, tudo é mistério e incompreensível para quem não procura Deus que é vida em nós e no meio de nós, mesmo com as nossas limitações próprias podemos desvendar alguns desses mistérios. Não completamente, é certo, mas podemos sentir o Deus vivo em toda a criação, no meio de nós, nas nossas vidas. Que Ele não é ausente, nem Deus distante, nem inacessível
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão - Página 2 Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Ana Cláudia Dom Out 27 2013, 15:58

Altar,

Falo por mim: aprecio muito o teu contributo no forum. Acrescentas pontos de vista diferentes e isso é sempre enriquecedor. Se estivéssemos todos de acordo não tinha graça nenhuma.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão - Página 2 Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Convidado Dom Out 27 2013, 17:42

Atena escreveu:Altar,

Falo por mim: aprecio muito o teu contributo no forum. Acrescentas pontos de vista diferentes e isso é sempre enriquecedor. Se estivéssemos todos de acordo não tinha graça nenhuma.
X2 tass bem 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão - Página 2 Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por mjp Dom Out 27 2013, 19:55

Investigando a Torre escreveu:
Atena escreveu:Altar,

Falo por mim: aprecio muito o teu contributo no forum. Acrescentas pontos de vista diferentes e isso é sempre enriquecedor. Se estivéssemos todos de acordo não tinha graça nenhuma.
X2 tass bem 

IT
X3. Venho apreciando cada vez mais a forma como colocas e apresentas os asuntos. Nem sempre concordo inteiramente com algumas imagens que utilizas e com alguma metodologia, mas penso que alcanço o que pretendes transmitir, embora pense, ainda, que algumas das tuas afirmações são muito polémicas. Por exemplo: dizes que Deus está em todo o lado... Eu, por exemplo, não concordo; essa visão roça o panteísmo, não é uma explicação cristã e pode, muito facilmente, ser mal interpretada. Prefiro, em alternativa, dizer que Deus sabe tudo o que se passa em qualquer parte e nada lhe passa despercebido.

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão - Página 2 Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Altar Dom Out 27 2013, 20:51

mjp escreveu:

...
embora pense, ainda, que algumas das tuas afirmações são muito polémicas.
...
mjp
eu bem sei, mjp

também não é para entender tudo de uma só vez

o que eu estaria a fazer aqui se eu já tivesse dito tudo o que penso ?!

For precept must be upon precept, precept upon precept; line upon line, line upon line; here a little, and there a little
Isaías 28:10

adoro este versículo e neste vernáculo
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O acto da confissão - Página 2 Empty Re: O acto da confissão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos