EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Experiências com anjos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Experiências com anjos Empty Experiências com anjos

Mensagem por António Madaleno Qui Out 31 2013, 16:34

Todos os anos existem relatos de aparições e experiências de pessoas que afirmam ter tido contacto com seres espirituais, que designam como anjos. Várias destas experiências incluem salvamentos miraculosos e outras situações aparentemente impossíveis.

Alguém já teve uma situação idêntica ou conhece algum caso pessoalmente?

Vejam este vídeo:

http://gnli.christianpost.com/video/angel-is-real-boy-survived-from-ski-jet-accident-josiah-lamb-cbn-18665
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com anjos Empty Re: Experiências com anjos

Mensagem por so Qui Out 31 2013, 16:50

Eu tenho muita dificuldade em acreditar que neste e noutros casos tenha sido a intervenção divina a salvar a pessoa.
Porque numas situações há intervenção divina de um anjo ou lá que seja e noutros casos não?
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com anjos Empty Re: Experiências com anjos

Mensagem por Índigo Qui Out 31 2013, 22:18

Eu ultimamente tenho tido experiência com anjos ... mais não digo porque senão vão achar que enlouqueci de vez!!!! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Embarassed 
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com anjos Empty Re: Experiências com anjos

Mensagem por Ana Cláudia Sex Nov 01 2013, 20:31

Índigo escreveu:Eu ultimamente tenho tido experiência com anjos ... mais não digo porque senão vão achar que enlouqueci de vez!!!! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Embarassed 
Diz lá... vá lá...por favor... What a Face 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com anjos Empty Re: Experiências com anjos

Mensagem por Convidado Sex Nov 01 2013, 20:43

Atena escreveu:
Índigo escreveu:Eu ultimamente tenho tido experiência com anjos ... mais não digo porque senão vão achar que enlouqueci de vez!!!! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Embarassed 
Diz lá... vá lá...por favor... What a Face 
Atena, diz lá se desde que me conheceste não passaste a ter experiências, pelo menos com um anjo? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com anjos Empty Re: Experiências com anjos

Mensagem por Ana Cláudia Sex Nov 01 2013, 20:50

Investigando a Torre escreveu:
Atena escreveu:
Índigo escreveu:Eu ultimamente tenho tido experiência com anjos ... mais não digo porque senão vão achar que enlouqueci de vez!!!! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Embarassed 
Diz lá... vá lá...por favor... What a Face 
Atena, diz lá se desde que me conheceste não passaste a ter experiências, pelo menos com um anjo? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT
UI!!!! Verdade verdadinha!!!! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com anjos Empty Re: Experiências com anjos

Mensagem por Altar Sex Nov 01 2013, 20:54

O meu sogro também diz que vê demónios, que atravessam à frente do tractor e que olham para ele...

mas ele sofre de Parkinson e os medicamentos podem causar estas alucinações

Mais do que acreditar em todas as histórias que aparecem , o declínio do sentido do sobrenatural é que é extremamente grave

deixo-vos esta entrevista ( leia quem quiser, é interessante ) :

A Crise na Igreja - Entrevista com Dra. Alice von Hildebrand

http://missatridentinaemportugal.blogspot.pt/2011/12/crise-na-igreja-entrevista-com-dra.html
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com anjos Empty Re: Experiências com anjos

Mensagem por searchingthetruth Sáb Nov 02 2013, 09:54

O domínio do sobrenatural tem ensombrado alguns, apaixonado outros, e chorar de rir ainda outros. Aquilo que é defendido, em larga escala, pela psiquiatria, é que muitos dos sintomas, senão todos, estarão ligados a um quadro clínico de esquizofrenia.

Dificuldade de concentração, o facto de ouvir vozes, ver pessoas onde elas não existem, falar com "Deus", ou com o "Diabo", e crenças sobrenaturais mal explicadas são alguns dos muitos sintomas ligados, com provas científicas já conhecidas, a esta doença crónica.

E nos indivíduos com esquizofrenia, é bastante comum o excesso, ou a falta de um neurotransmissor em algumas regiões do cérebro: a dopamina. Para que serve? Para estimular os receptores cerebrais responsáveis pelo comportamento, a cognição, a aprendizagem, e pela memória pela atenção e pela formulação de acontecimentos, entre outros.

Nos indivíduos com esquizofrenia, esse ciclo de recepção, logo de acção é totalmente afectado devido ao excesso ou à falta da dopamina.

Seria Jesus esquizofrénico? Seria Paulo esquizofrénico? Seria Moisés esquizofrénico?
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com anjos Empty Re: Experiências com anjos

Mensagem por Kimba Sáb Nov 02 2013, 11:40

Investigando a Torre escreveu:
Atena escreveu:
Índigo escreveu:Eu ultimamente tenho tido experiência com anjos ... mais não digo porque senão vão achar que enlouqueci de vez!!!! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Embarassed 
Diz lá... vá lá...por favor... What a Face 
Atena, diz lá se desde que me conheceste não passaste a ter experiências, pelo menos com um anjo? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT
Quanto a mim, não sou nenhum anjo, mas passo por anjinho mais vezes do que gostaria.
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com anjos Empty Re: Experiências com anjos

Mensagem por mjp Sáb Nov 02 2013, 12:04

Kimba escreveu:Quanto a mim, não sou nenhum anjo, mas passo por anjinho mais vezes do que gostaria.
Os estúpidos estão sempre convencidos que enrolam as pessoas de bem e que são mais espertos que elas. Essas bestas não percebem, porque são incapazes de tal perspicácia que, geralmente, aqueles que eles pensam que "comem" por parvos, estão tão acima dessa gentinha que nem se dão ao trabalho, era só o que faltava, de descerem a tão rasteiros nívéis para lhes demonstrar que o "dano" que eles pensam que causam, não os belisca numa centelha de praticamente nada. E quando, de facto, belisca, essas bestas nem sequer imaginam que levaram 10 tostões de um tesouro que valia 10 milhões. Para aí à segunda ou à terceira, nem os dez tostões levam... e a pessoa de bem passa a ser, para essas bestas, um "gajo" "intratável". Twisted Evil
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com anjos Empty Re: Experiências com anjos

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Nov 02 2013, 12:51

mjp escreveu:
Os estúpidos estão sempre convencidos que enrolam as pessoas de bem e que são mais espertos que elas. Essas bestas não percebem, porque são incapazes de tal perspicácia que, geralmente, aqueles que eles pensam que "comem" por parvos, estão tão acima dessa gentinha que nem se dão ao trabalho, era só o que faltava, de descerem a tão rasteiros nívéis para lhes demonstrar que o "dano" que eles pensam que causam, não os belisca numa centelha de praticamente nada. E quando, de facto, belisca, essas bestas nem sequer imaginam que levaram 10 tostões de um tesouro que valia 10 milhões. Para aí à segunda ou à terceira, nem os dez tostões levam... e a pessoa de bem passa a ser, para essas bestas, um "gajo" "intratável". Twisted Evil
Vê-se que está numa manhã inspirada... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com anjos Empty Re: Experiências com anjos

Mensagem por mjp Sáb Nov 02 2013, 13:00

Atena escreveu:
mjp escreveu:
Os estúpidos estão sempre convencidos que enrolam as pessoas de bem e que são mais espertos que elas. Essas bestas não percebem, porque são incapazes de tal perspicácia que, geralmente, aqueles que eles pensam que "comem" por parvos, estão tão acima dessa gentinha que nem se dão ao trabalho, era só o que faltava, de descerem a tão rasteiros nívéis para lhes demonstrar que o "dano" que eles pensam que causam, não os belisca numa centelha de praticamente nada. E quando, de facto, belisca, essas bestas nem sequer imaginam que levaram 10 tostões de um tesouro que valia 10 milhões. Para aí à segunda ou à terceira, nem os dez tostões levam... e a pessoa de bem passa a ser, para essas bestas, um "gajo" "intratável". Twisted Evil
Vê-se que está numa manhã inspirada... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Nem imaginas... Very Happy  mas não fujas ao tópico. Escrevi o que escrevi só para dar apoio moral ao Kimba; ele que não fique triste por passar por "anjinho" que quem assim pensa... já comentei o que penso acima.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com anjos Empty Re: Experiências com anjos

Mensagem por Altar Sáb Nov 02 2013, 17:59

searchingthetruth escreveu:O domínio do sobrenatural tem ensombrado alguns, apaixonado outros, e chorar de rir ainda outros. Aquilo que é defendido, em larga escala, pela psiquiatria, é que muitos dos sintomas, senão todos, estarão ligados a um quadro clínico de esquizofrenia.

Dificuldade de concentração, o facto de ouvir vozes, ver pessoas onde elas não existem, falar com "Deus", ou com o "Diabo", e crenças sobrenaturais mal explicadas são alguns dos muitos sintomas ligados, com provas científicas já conhecidas, a esta doença crónica.

E nos indivíduos com esquizofrenia, é bastante comum o excesso, ou a falta de um neurotransmissor em algumas regiões do cérebro: a dopamina. Para que serve? Para estimular os receptores cerebrais responsáveis pelo comportamento, a cognição, a aprendizagem, e pela memória pela atenção e pela formulação de acontecimentos, entre outros.

Nos indivíduos com esquizofrenia, esse ciclo de recepção, logo de acção é totalmente afectado devido ao excesso ou à falta da dopamina.

Seria Jesus esquizofrénico? Seria Paulo esquizofrénico? Seria Moisés esquizofrénico?
Uma questão deveras pertinente, eu não sou médico mas interesso-me muito por estes temas e tenho lido muito sobre eles

Uma pessoa que sofre de esquizofrenia nunca passa despercebida tem:  alucinações visuais, auditivas, delírios, fala desorganizada (incompreensível), catatonia e/ou sintomas depressivos

Não consegues conviver com essas pessoas de forma normal, é uma doença extremamente debilitante física e mentalmente, normalmente estas pessoas são auto-destrutivas para elas próprias e para os outros

Portanto, não !!!! por esses sintomas característicos dessa doença é quase impossível cativar multidões, porque são completamente intratáveis e mudam constantemente de humor, tal como se passa com a doença bipolar

Existem todavia outros transtornos psíquicos que passam despercebidos, falo por exemplo do TOC ( Transtorno Obsessivo Compulsivo )

Esta doença sim, tem implicações religiosas e tem um nome :

Escrupulosidade

pesquisa no google por estas palavras :

ocd scrupulosity

OCD é acrónimo inglês de obsessive compulsive disorder

Em português chama-se simplesmente a doença dos escrúpulos, porque é estritamente religiosa, li por exemplo que o Lutero sofria dessa doença.

Essa doença é tão grave que pode levar pessoas a afastarem-se completamente de Deus ou mudarem a história como Lutero.

façam uma pesquisa por

scrupulosity ocd martin luther

Diz-se por exemplo que ele não podia encarar directamente a cruz

essa doença de que ele sofria é uma explicação para a doutrina da Sola Fide

é que reparem, se uma criança é maltratada, espancada, violentada, pelo próprio pai - um dia se ele for religioso, que doença desenvolve ? esta mesma que disse, pela sua mente passarão pensamentos horríveis contra Deus Pai....

O que eles então procuram ? procuram paz, salvação, respostas, e foi o que Lutero fez : neutralizar os seus maus pensamentos, típicos desta doença, por isso se diz compulsivo-obsessivo. Pensou ele : a fé basta, a fé me salvará

é uma doença que ninguém nota, mas que é terrível para quem a sofre e que até pode mudar a história, e mudou

é muito interessante investigar sobre isso, façam-no
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com anjos Empty Re: Experiências com anjos

Mensagem por Luna Sáb Nov 02 2013, 20:19

Vamos lá ver uma coisa, se ha pessoas que nao acreditam (ou nao assumem que têm medo do desconnhecido), é uma coisa, agora dizerem que quem vê/sente/ouve e por aí fora, dizerem que ha probabilidades de sofrerem de algum tipo de transtorno/doença.... por favorzinho!!!
Vá lá, tentem aprofundar/vivenciar mais um pouco o que chamam de sobrenatural/espiritual, para não dizerem que fulano x é um chanfrado porque ouve criancinhas a rirem se debaixo da cama....
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com anjos Empty Re: Experiências com anjos

Mensagem por mjp Sáb Nov 02 2013, 20:49

Luna escreveu:Vamos lá ver uma coisa, se ha pessoas que nao acreditam (ou nao assumem que têm medo do desconnhecido), é uma coisa, agora dizerem que quem vê/sente/ouve e por aí fora, dizerem que ha probabilidades de sofrerem de algum tipo de transtorno/doença.... por favorzinho!!!
Vá lá, tentem aprofundar/vivenciar mais um pouco o que chamam de sobrenatural/espiritual, para não dizerem que fulano x é um chanfrado porque ouve criancinhas a rirem se debaixo da cama....
Cara Luna, a deusa ciência tem destas coisas; tem sempre de taxar de alguma forma o que não sabe ou não consegue avaliar de acordo com os seus métodos e critérios.

Independentemente da minha opinião, que conheces a respeito das cautelas que se deve ter sobre tais assuntos, a verdade é que em muitos casos se fomenta e muito a especulação a esse respeito; como vivemos numa sociedade de profundo cepticismo espiritual, torna-se fácil e até aplaudido como sinal de grande objectividade e inteligência, qualificar de forma pejorativa certos fenómenos e as pessoas a eles ligados. Com isto, também não posso deixar de referir que muitas doenças do foro psiquiátrico são muito dadas a falsas manifestações do sobrenatural. Basta que nos lembremos o que se pensava a respeito da epilepsia, por exemplo...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com anjos Empty Re: Experiências com anjos

Mensagem por Luna Sáb Nov 02 2013, 21:14

Concordo contigo Mjp. Antigamente, pessoas que sofriam ataques epiléticos, era confundido com o demonio que ja teria possuído tal alma.
Hoje em dia a ciencia avançou muito na pesquisa no campo energético/espiritual.
E cada vez mais existe concordâncias entre a ciência e a espiritualidade Smile
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com anjos Empty Re: Experiências com anjos

Mensagem por River raid Sáb Nov 02 2013, 21:40

Nunca me foi diagnosticado esquizofrenia nem outra "ia" qualquer.

Mas que há algo de oculto, há...

Eu sou testemunha disso por motivos que não explicarei excepto este:

Por exemplo, minha ex-namorada (céptica) diz que viu uma "luzinha" muito bonita em cima de mim andando de um lado para outro, passados uns segundos saíu pela janela do quarto. Foi por volta das 4:00 e conhecendo ela como conheço sei que não foi "tanga". A ela pode-lhe interessar muita coisa mas o oculto? Nãããã

Ainda hoje jura a pés juntos que nunca na vida viu uma luzinha tão bonita!

Seria o que alguns chamam de "orbe"?
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com anjos Empty Re: Experiências com anjos

Mensagem por mjp Sáb Nov 02 2013, 21:49

Orbe.


Experiências com anjos Orbe
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com anjos Empty Re: Experiências com anjos

Mensagem por pipoca Sáb Nov 02 2013, 22:38

Que eu ja vi o que está exactamente na imagem é verdade, que minha miúda de 20 anos viu e filmou também é verdade que morri de medo também verdade,o que significa isso já não sei....
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com anjos Empty Re: Experiências com anjos

Mensagem por so Seg Nov 04 2013, 17:09

River raid escreveu: Foi por volta das 4:00 e conhecendo ela como conheço sei que não foi "tanga". A ela pode-lhe interessar muita coisa mas o oculto? Nãããã

Ainda hoje jura a pés juntos que nunca na vida viu uma luzinha tão bonita!

Seria o que alguns chamam de "orbe"?
Não duvido que a estas horas ela tenha visto uma umas luzinhas.Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 


Agora mais sério, eu estou convencido que esses fenómenos tem uma explicação cientifica lógica.
Muitas vezes ouve qualquer coisa que escapou e uma coisa normal pareceu uma coisa de "outro mundo".
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com anjos Empty Re: Experiências com anjos

Mensagem por so Seg Nov 04 2013, 17:20

Que tal esta?
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com anjos Empty Re: Experiências com anjos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos