EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TJ na Feira!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

TJ na Feira!? Empty TJ na Feira!?

Mensagem por Luisa Gomes Sáb Nov 02 2013, 00:01

Olá boa noite a todos.

A minha atividade profissional (e a do meu marido também) é fazer artesanato, como tal frequentamos Feiras de Artesanato, um pouco por todo o país.
No mês de Agosto deste ano, fui fazer a Feira do Mel e do Artesanato de Pedras Salgadas, como faço todos os anos, e qual não é o meu espanto um dos stands era das TJ.
Tinham literatura variada e um LCD que passava videos da torre de vigia, mas eram legendados em inglês. O stand deles era distanciado meu cerca de 10 stands, mas pelo que eu pude ver, não estavam por exemplo, fora do stand a falar com quem passava, nem andavam a distribuir folhetos, julgo que a função seria só demostração.
A ironia: dois stans ao lado deles, estava um stand de leitura de tarot ( que horror que coisa do diabo).
As minhas perguntas são: Será isto um novo método de abordagem?
Como é que eles conseguiram estar misturados com "as pessoas do mundo" durante 4 dias?
Foi a primeira vez que os vi numa situação como esta será que costumam fazer isto mais vezes?
Já alguém os viu em outros sítos?

Cumprimentos para todos.
Luisa Gomes
Luisa Gomes

Mensagens : 6
Likes : 1
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 59
Localização : Rio Tinto

Ir para o topo Ir para baixo

TJ na Feira!? Empty Re: TJ na Feira!?

Mensagem por River raid Sáb Nov 02 2013, 00:10

Será que pode tirar fotos?

Daria maior credibilidade.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

TJ na Feira!? Empty Re: TJ na Feira!?

Mensagem por Luisa Gomes Sáb Nov 02 2013, 00:18

Isto passou-se em Agosto como referi no texto
Luisa Gomes
Luisa Gomes

Mensagens : 6
Likes : 1
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 59
Localização : Rio Tinto

Ir para o topo Ir para baixo

TJ na Feira!? Empty Re: TJ na Feira!?

Mensagem por TJ esclarecido Sáb Nov 02 2013, 00:19

Olá Luísa,

Tenho conhecimento de que também na feira anual de Castro Verde (Baixo Alentejo) que se realiza em Outubro, TJs da congregação local costumam montar um stand com literatura exposta. São vários a revezarem-se mas em especial são casais de pioneiros que lá estão e  obviamente contabilizam essas horas e literatura oferecida nos seus relatórios de serviço de campo. A autarquia autoriza e desta forma os pioneiros também vêm nisto uma oportunidade para sair do rotineiro.

Cumprimentos
PS: Enviei-lhe uma MP
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

TJ na Feira!? Empty Re: TJ na Feira!?

Mensagem por searchingthetruth Sáb Nov 02 2013, 09:40

Luisa Gomes escreveu:Olá boa noite a todos.

A minha atividade profissional (e a do meu marido também) é fazer artesanato, como tal frequentamos Feiras de Artesanato, um pouco por todo o país.
No mês de Agosto deste ano, fui fazer a Feira do Mel e do Artesanato de Pedras Salgadas, como faço todos os anos, e qual não é o meu espanto um dos stands era das TJ.
Tinham literatura variada e um LCD que passava videos da torre de vigia, mas eram legendados em inglês. O stand deles era distanciado meu cerca de 10 stands, mas pelo que eu pude ver, não estavam por exemplo, fora do stand a falar com quem passava, nem andavam a distribuir folhetos, julgo que a função seria só demostração.
A ironia: dois stans ao lado deles, estava um stand de leitura de tarot ( que horror que coisa do diabo).
As minhas perguntas são: Será isto um novo método de abordagem?
Como é que eles conseguiram estar misturados com "as pessoas do mundo" durante 4 dias?
Foi a primeira vez que os vi numa situação como esta será que costumam fazer isto mais vezes?
Já alguém os viu em outros sítos?

Cumprimentos para todos.

Quando te referes à ironia, pelo simples facto de estar, de um lado, um stand de leitura de tarot e do outro, um stand das TJ, deixa-me referir te que é bastante comum nos Estados Unidos estar um salão do reino das TJ e mesmo ao lado uma igreja de outra denominação qualquer. Não vejo, pessoalmente, a coisa má por aí.

Na minha opinião, penso que será mais uma forma de as TJ divulgarem as suas crenças. Mais do mesmo.

Será isto um novo método de abordagem? Sim, sem dúvida, e penso que seja uma boa evolução na forma de pregar. Porquê? Porque será sempre melhor estar numa feira onde quem quiser poderá ir conhecer as crenças do que baterem às portas num domingo de manhã. Ou seja, as pessoas vão às testemunhas e não o contrário.

Como é que eles conseguiram estar misturados com pessoas do mundo durante quatro dias? Pela mesma razão do que tu consegues estar "misturada" com pessoas de várias raças, etnias, credos todos os dias. Para divulgarem o "seu produto".

Não é a primeira vez que as TJ optam por fazer este tipo de pregação. É um método recente, porém com uma popularidade crescente.

E posso te afirmar que nos Estados Unidos está se a tornar uma prática bastante corrente.
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

TJ na Feira!? Empty Re: TJ na Feira!?

Mensagem por Setubalense Sáb Nov 02 2013, 10:17

Pois claro. Stand TJ, tarot. Afinal é tudo farinha do mesmo saco, com jeito até fazem uma parceria a ver qual é que adivinha mais.
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

TJ na Feira!? Empty Re: TJ na Feira!?

Mensagem por searchingthetruth Sáb Nov 02 2013, 10:36

Sim tudo farinha do mesmo saco. Não te esqueças que a rainha das misturas afinal é a santa Igreja católica, que sempre conseguiu misturar tradições ancestrais com costumes bizarros e condenados pela própria numa dada altura, e aceite noutra.

Se existe uma parede que marca a diferença entre stands neste caso, na Igreja católica tudo está junto, formando assim uma lastimável prostituição politico-religiosa, apoiada por pedófilos e terroristas.
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

TJ na Feira!? Empty Re: TJ na Feira!?

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Nov 02 2013, 11:06

Vejam estes tópicos:

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t875-uma-nova-forma-de-distribuir-publicacoes?highlight=forma
e
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1415-testemunhas-de-jeova-distintas-formas-de-pregar-a-sua-mensagem?highlight=pregar

Temos um outro onde há uma foto de uma feira no norte, onde alguns até reconheceram as TJs da foto, acho que foi colocada pelo Ellipsis, mas não consegui encontrar.


Última edição por Atena em Sáb Nov 02 2013, 11:30, editado 1 vez(es)
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

TJ na Feira!? Empty Re: TJ na Feira!?

Mensagem por Setubalense Sáb Nov 02 2013, 11:22

Searching, entendo o seu ponto de vista, pois eu nunca quis colocar em pedestal a ICAR e acho que todos lhe conhecemos as maleitas.

Agora se me permite, há e repare que o explicito enquanto também forista que é o que sou, tópicos apropriados para nos exprimirmos sobre a ICAR.

Mas deixe lá não é só você, já noutro caso, num tópico sobre pedofilia, alguém trouxe à baila o homossexualismo...

Quer se d' zer não sei, digo eu, acho que o fórum é direcionado para o que de mal vai na seita Americana e no tópico em questão idem.
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

TJ na Feira!? Empty Re: TJ na Feira!?

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Nov 02 2013, 11:32

Setubalense,

tens toda a razão! Sei que por vezes é natural que se façam "á partes" nos tópicos mas se conseguirmos manter os temas é tudo muito mais fácil.

Querem debater outros temas? Abram tópicos.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

TJ na Feira!? Empty Re: TJ na Feira!?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Nov 02 2013, 12:12

Atena escreveu:Vejam estes tópicos:

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t875-uma-nova-forma-de-distribuir-publicacoes?highlight=forma
e
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1415-testemunhas-de-jeova-distintas-formas-de-pregar-a-sua-mensagem?highlight=pregar

Temos um outro onde há uma foto de uma feira no norte, onde alguns até reconheceram as TJs da foto, acho que foi colocada pelo Ellipsis, mas não consegui encontrar.
Sim existe este - https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1693-bancas-com-publicacoes-em-locais-publicos

e a situação que falas é na pagina quatro, numa feira em Viseu.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

TJ na Feira!? Empty Re: TJ na Feira!?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Nov 02 2013, 12:31

searchingthetruth escreveu:

Quando te referes à ironia, pelo simples facto de estar, de um lado, um stand de leitura de tarot e do outro, um stand das TJ, deixa-me referir te que é bastante comum nos Estados Unidos estar um salão do reino das TJ e mesmo ao lado uma igreja de outra denominação qualquer. Não vejo, pessoalmente, a coisa má por aí.
searchingthetruth, até parece que EUA são exemplo para alguém. E quando a Luísa fala em Ironia, ela diz isso porque não deixa de ser írónico esta situação. Pois a ORGA critica tudo e todos, mas acaba por fazer igual.

searchingthetruth escreveu:Na minha opinião, penso que será mais uma forma de as TJ divulgarem as suas crenças. Mais do mesmo.
Pois é estranho e irónico. Uma Organização que se gabava que era a única que seguia as formas de pregar instituídas por Jesus, não deixa de ser estranho. Até tenho um pressentimento que mais dia menos dia vão começar participar em debates na TV, algo que sempre se negaram porque diziam que a única forma de pregar era de porta em porta.

searchingthetruth escreveu:Será isto um novo método de abordagem? Sim, sem dúvida, e penso que seja uma boa evolução na forma de pregar. Porquê? Porque será sempre melhor estar numa feira onde quem quiser poderá ir conhecer as crenças do que baterem às portas num domingo de manhã. Ou seja, as pessoas vão às testemunhas e não o contrário.
Pois então a partir daí não vão poder mais apresentar um texto que elas muito gostam de mostrar no "campo", Mateus 28:19,29-"Ide, portanto e fazei discípulos..."

searchingthetruth escreveu:Como é que eles conseguiram estar misturados com pessoas do mundo durante quatro dias? Pela mesma razão do que tu consegues estar "misturada" com pessoas de várias raças, etnias, credos todos os dias. Para divulgarem o "seu produto".
Pois, mas isso não vai de encontro daquilo que dizem nas reuniões e congressos para se afastar dos mundanos, pois eles não são boas companhias... AH, já sei vão pegar nas palavras do Apost. Paulo " para gregos tornei-me grego...bla,blá"´Enfim quando lhes convém... Olga para o que eu digo e não para o que eu faço.

searchingthetruth escreveu:Não é a primeira vez que as TJ optam por fazer este tipo de pregação. É um método recente, porém com uma popularidade crescente.
E posso te afirmar que nos Estados Unidos está se a tornar uma prática bastante corrente.
Claro, sempre é melhor que andar de porta em porta, mas como fica aquela questão que eles muito gostam de apresentar para obrigar as TJ a saírem à pregação  da culpa de sangue..
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

TJ na Feira!? Empty Re: TJ na Feira!?

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Nov 02 2013, 12:49

ellipsis escreveu:
Atena escreveu:Vejam estes tópicos:

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t875-uma-nova-forma-de-distribuir-publicacoes?highlight=forma
e
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1415-testemunhas-de-jeova-distintas-formas-de-pregar-a-sua-mensagem?highlight=pregar

Temos um outro onde há uma foto de uma feira no norte, onde alguns até reconheceram as TJs da foto, acho que foi colocada pelo Ellipsis, mas não consegui encontrar.
Sim existe este - https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1693-bancas-com-publicacoes-em-locais-publicos

e a situação que falas é na pagina quatro, numa feira em Viseu.
Fiz a busca por "banca" e devia ter feito por "bancas"... Obrigada Ellipsis!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

TJ na Feira!? Empty Re: TJ na Feira!?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos