EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por pascoalnaib Seg Out 01 2012, 11:34

Maer cita:
Quanto ao episódio da estrela guiando os astrólogos , não vejo problemas em terem os pais de Jesus aceitado presente deles, pelo que me consta nem mesmo estes sabiam da verdadeira procedencia da estrela que os guiava.
Você não entendeu minha pergunta. Não estou falando da estrela. Os magos ou astrólogos eram de religião diferente da judaica e praticavam algo proibido pelas leis judaicas. Lembrando: eram astrólogos.
Os astrólogos ofereceram presentes a Jesus e foi aceito.
*** it-2 p. 55 Estrela ***
Os “astrólogos das regiões orientais”, portanto, da vizinhança de Babilônia, cuja visita ao Rei Herodes, após o nascimento de Jesus, resultou na matança de todos os meninos em Belém, obviamente não eram servos ou adoradores do verdadeiro Deus.

Perceba a lógica da Bíblia e tente fugir da lógica contraditória da Torre, Na Bíblia várias situações e rituais "pagãos" foram compartilhados e adotados como algo normal, pois se ressignificaram. Exemplos não faltam:
- Circuncição era prática pagã egípcia.
- Embalsamento usado por José era prática egípcia.
- José servia ao Faraó considerado um Deus e era segundo em poder.

Tudo que era realmente algo condenável foi posto por escrito detalhadamente nas leis hebraicas.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por pascoalnaib Seg Out 01 2012, 11:42

Maer cita:
Percebo em vários comentários sobre o tema , que alguns mesmo após terem deixado a torre , ainda tem a sua consciencia incomodada com a questão de aniversários e precisam de uma "constante" afirmação de que a prática não é errada. Meu recado para estas pessoas é : "Você não mais tem obrigação de seguir a torre , ninguem vai te punir porcausa disso , mas independente da sujeição a torre não devemos impor à nossa consciencia algo que não nos sentimos bem e se você não se sente bem comemorando natalícios ou qualquer outra coisa , definitivamente não precisa fazê-lo, do contrario faça o que quiser "
Infelizmente quem foi criado dentro da doutrina coercitiva da Torre de Vigia vai assimilar essas crenças e dificilmente conseguirá se livrar de algumas inquietações. O recado que deve ser passado não é para as vítimas dessa forma de manipulação e sim para quem incentivou e doutrinou, ou seja, o recado tem que ser para uma organização que destrói vidas e desfaz relações familiares e que faz com que coisas cotidianas se transformem em cargas pesadas e sem sentido. Isso sim é vergonhoso. Isso sim é que nos deve pesar a consciência.
Toda liberdade exige um esforço e aí digo a quem está lendo que realmente a vida vai ser uma questão de escolhas e que se você ainda se sente pressionado ou incomodado com certas situações lembre-se: a culpa não é sua! Você foi formatado a pensar no modo Torre! Desprograme-se e veja que a vida não é apenas regras infudadas e desrespeitosas a dignidade humana.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por pascoalnaib Seg Out 01 2012, 11:44

Maer cita:
Finalizando , pra mim esta questão sobre aniversário é bem clara , particularmente não tenho vontade de comemorar, com toda honestidade não me fez falta quando criança , muito menos agora , talvez seja pelo fato de eu sempre estar reunido em família e entre amigos , nunca senti falta daquilo que a maioria da população terrena não conseguiria ficar sem-aniversáros, natal ,etc. Não tenho mais nada a comentar.
Como posso sentir falta daquilo que nunca tive?
Como deixar de lado os constrangimentos, os estranhamentos, o isolamento de crianças TJs. Como não perceber o grave erro a que essas crianças são submetidas? Isso não é amor!
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por pascoalnaib Seg Out 01 2012, 11:49

Kimba cita:
Esta maneira de apresentar as coisas é um decalque do modus operandi da torre. Basicamente, o espirito é o seguinte: não existem principios biblicos especificos que proibam, não há consenso sobre se essa prática ainda tem conotações pagâs (quanto a mim, no mundo ocidental nuca teve, mas pronto). Perante isso o que o corpo governante faz? na dúvida, proibe-se, pois suas sumidades é que sabem o que é bom para nós, pelos vistos Deus não se procupou muito com essa questão, mas os seus "representantes" estão mais atentos do que ele. E assim se transforma uma questão que deveria estar sujeita à consciência de cada um em mais uma "leizinha", porque afianla o que interessa é manter o nosso jugo leve...
E já agora, podia explicar-me uma coisa? Não comememorar aniversários protege-me espiritualmente como e de quê ao certo?
Pois é, Kimba. Fica muito cômodo a Torre de Vigia pegar partes da Bíblia que colaborem com seu ponto de vista e quando indagamos dos seus seguidores mostrando algo parecido e provando que é a mesma linha de raciocíonio: aí não vale?
Dizer que aliança de casamento (de origem pagã) pode e que aniversário de casamento pode (onde tem dizendo na Bíblia para usar aliança e comemorar aniversário de casamento?) é algo bem contraditório.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por pascoalnaib Seg Out 01 2012, 11:55

Kimba cita:
Lembre-se que nem todos por aqui já sairam, pelo menos fisicamente, da torre. E como as coisas muitas vezes tem mais do que uma leitura, eu tb acho que muitos dos que estão lá dentro tb dizem que até não se importam como forma de se auto convencerem, é a história da raposa e do cacho de uvas...
Perfeito! Dizer que não se importa porque não pode deixar de fazer senão vai pra sala B ou dizer que não se importa porque nunca teve a oportunidade de experimentar é algo totalmente sem sentido e desamoroso.
Eu admito: hoje em dia, talvez porque nunca fui habituado isso, a comemoração do aniversário passa-me completamemte ao lado. Mas em criança custava-me e muito não o poder fazer. E porque tenho uma filha pequena, sei bem o que isso é.
Exato. Você não foi habituado, pois isso era demonizado por todos ao seu redor. Qualquer criança que passe por isso é desumano. Fazer com que uma criança se reprima de algo inofensivo por mera suposição é uma irresponsabilidade! Ficar "achando" e "aceitando" como algo inofensivo é falta de compromisso com o próximo, principalmente para com criacinhas.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por MariaL Seg Out 01 2012, 15:30

Maer escreveu:
Percebo em vários comentários sobre o tema , que alguns mesmo após terem deixado a torre , ainda tem a sua consciencia incomodada com a questão de aniversários e precisam de uma "constante" afirmação de que a prática não é errada.
Meu recado para estas pessoas é : "Você não mais tem obrigação de seguir a torre , ninguem vai te punir porcausa disso , mas independente da sujeição a torre não devemos impor à nossa consciencia algo que não nos sentimos bem e se você não se sente bem comemorando natalícios ou qualquer outra coisa , definitivamente não precisa fazê-lo, do contrario faça o que quiser "
Finalizando , pra mim esta questão sobre aniversário é bem clara , particularmente não tenho vontade de comemorar, com toda honestidade não me fez falta quando criança , muito menos agora , talvez seja pelo fato de eu sempre estar reunido em família e entre amigos , nunca senti falta daquilo que a maioria da população terrena não conseguiria ficar sem-aniversáros, natal ,etc.
Não tenho mais nada a comentar.

Maer,

Não sei a quem se dirige o seu recado porque não menciona nomes, mas como eu levantei neste tópico algumas questões sobre esta proibição absurda vou responder.

Felizmente e em boa hora chegei sozinha à conclusão que não tenho mais de seguir a Torre, que foi a maior asneira que fiz na minha vida.
Como nunca percebi a razão desta proibição, sempre celebrei aniversários, à exeção (infelizmente) do meu. Portanto, nem sempre segui a Torre mesmo quando lá estava. Como ao que parece esta é uma regra importantíssima, que distingue os verdadeiros cristãos dos falsos, este foi o meu grande pecado. Confesso mas não me arrependo. Só me arrependo de o ter feito de consciência pesada. Finalmente faço-o com com toda a tranquilidade.
Curiosamente, acho que Deus não se importou muito com isso. O espírito santo não tratou de me por a descoberto durante os anos em que o fiz e contaminei a congregação. Mas talvez agora, depois desta confissão pública os anciãos venham atrás de mim para me desassociar.

De qualquer modo, assinalo a facto de ter optado por não responder à minha pergunta (qual o perigo ou desvantagem destas celebrações) e ter em vez disso enviado este recado.


MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por Maer Seg Out 01 2012, 18:34

MariaL escreveu:
Maer escreveu:
Percebo em vários comentários sobre o tema , que alguns mesmo após terem deixado a torre , ainda tem a sua consciencia incomodada com a questão de aniversários e precisam de uma "constante" afirmação de que a prática não é errada.
Meu recado para estas pessoas é : "Você não mais tem obrigação de seguir a torre , ninguem vai te punir porcausa disso , mas independente da sujeição a torre não devemos impor à nossa consciencia algo que não nos sentimos bem e se você não se sente bem comemorando natalícios ou qualquer outra coisa , definitivamente não precisa fazê-lo, do contrario faça o que quiser "
Finalizando , pra mim esta questão sobre aniversário é bem clara , particularmente não tenho vontade de comemorar, com toda honestidade não me fez falta quando criança , muito menos agora , talvez seja pelo fato de eu sempre estar reunido em família e entre amigos , nunca senti falta daquilo que a maioria da população terrena não conseguiria ficar sem-aniversáros, natal ,etc.
Não tenho mais nada a comentar.

Maer,

Não sei a quem se dirige o seu recado porque não menciona nomes, mas como eu levantei neste tópico algumas questões sobre esta proibição absurda vou responder.

Felizmente e em boa hora chegei sozinha à conclusão que não tenho mais de seguir a Torre, que foi a maior asneira que fiz na minha vida.
Como nunca percebi a razão desta proibição, sempre celebrei aniversários, à exeção (infelizmente) do meu. Portanto, nem sempre segui a Torre mesmo quando lá estava. Como ao que parece esta é uma regra importantíssima, que distingue os verdadeiros cristãos dos falsos, este foi o meu grande pecado. Confesso mas não me arrependo. Só me arrependo de o ter feito de consciência pesada. Finalmente faço-o com com toda a tranquilidade.
Curiosamente, acho que Deus não se importou muito com isso. O espírito santo não tratou de me por a descoberto durante os anos em que o fiz e contaminei a congregação. Mas talvez agora, depois desta confissão pública os anciãos venham atrás de mim para me desassociar.

De qualquer modo, assinalo a facto de ter optado por não responder à minha pergunta (qual o perigo ou desvantagem destas celebrações) e ter em vez disso enviado este recado.


Maria , se prestares atenção verás que a sua pergunta já foi respondida.
O perigo deste tipo de comemoração , talvez não seja nem a questão de violar alguma lei de Deus.
O problema é que este tipo de comemoração em que as pessoas não estão dispostas ou não conseguem a abrir mão , simplesmente mostra que quando entra o "prazer" tudo se torna mais
difícil pra nós , e aí transgredir é apenas um detalhe , ou seja externa a nossa fragilidade.
Muitas vezes aceitamos restrições "maiores " mas as vezes algo tão sutil quanto comemorar
natalícios , desperta nosso espírito guerreiro " da vontade própria" como se fosse uma "droga' que não conseguiríamos mais viver sem. É Simplesmente isso .
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por António Madaleno Seg Out 01 2012, 18:49

Maer escreveu:Maria , se prestares atenção verás que a sua pergunta já foi respondida.
O perigo deste tipo de comemoração , talvez não seja nem a questão de violar alguma lei de Deus.
O problema é que este tipo de comemoração em que as pessoas não estão dispostas ou não conseguem a abrir mão , simplesmente mostra que quando entra o "prazer" tudo se torna mais
difícil pra nós , e aí transgredir é apenas um detalhe , ou seja externa a nossa fragilidade.
Muitas vezes aceitamos restrições "maiores " mas as vezes algo tão sutil quanto comemorar
natalícios , desperta nosso espírito guerreiro " da vontade própria" como se fosse uma "droga' que não conseguiríamos mais viver sem. É Simplesmente isso .

Quanto a mim, este tipo de resposta é surreal e abre a porta a todos os tipos de imposições, apenas para mostrarmos a Deus o quanto justos e retos queremos ser. Não foi isso que os Fariseus fizeram e pelo qual Jesus os condenou?

Levando a sua lógica à letra… poderemos criar mais limites à nossa liberdade cristã, apenas para fugirmos dos prazeres terrenos.
Que tal nos tornarmos como os essénios…
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por pascoalnaib Seg Out 01 2012, 18:58

Maer cita:
Maria , se prestares atenção verás que a sua pergunta já foi respondida.
O perigo deste tipo de comemoração , talvez não seja nem a questão de violar alguma lei de Deus.
O problema é que este tipo de comemoração em que as pessoas não estão dispostas ou não conseguem a abrir mão , simplesmente mostra que quando entra o "prazer" tudo se torna mais
difícil pra nós , e aí transgredir é apenas um detalhe , ou seja externa a nossa fragilidade.
Muitas vezes aceitamos restrições "maiores " mas as vezes algo tão sutil quanto comemorar
natalícios , desperta nosso espírito guerreiro " da vontade própria" como se fosse uma "droga' que não conseguiríamos mais viver sem. É Simplesmente isso .
Se o perigo deste tipo de comemoração não envolve a Deus e nem seus preceitos bíblicos tudo que vier como orientação é algo decidido fora desse contexto e por isso mesmo totalmente questionável e indevido. Você mesma sabe a resposta!
E sinceramente dizer que comemorar um aniversário a ceder a grandes prazeres é bem apelativo e exagerado.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por pascoalnaib Seg Out 01 2012, 18:59

MariaL cita:
De qualquer modo, assinalo a facto de ter optado por não responder à minha pergunta (qual o perigo ou desvantagem destas celebrações) e ter em vez disso enviado este recado.
Estou até agora esperando algumas respostas também. Wink
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por pascoalnaib Seg Out 01 2012, 19:01

TJ Curioso cita:
Levando a sua lógica à letra… poderemos criar mais limites à nossa liberdade cristã, apenas para fugirmos dos prazeres terrenos.
Primeiro ela vai ter que definir o que são prazeres terrenos. Definir se acredita ou não na Bíblia. Definir se segue só o que quer e deixa de lado outros ensinos da Torre, mesmo sabendo que isso é condenado por lá.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por liberto Seg Out 01 2012, 20:01

Maer escreveu:
MariaL escreveu:
Maer escreveu:
Percebo em vários comentários sobre o tema , que alguns mesmo após terem deixado a torre , ainda tem a sua consciencia incomodada com a questão de aniversários e precisam de uma "constante" afirmação de que a prática não é errada.
Meu recado para estas pessoas é : "Você não mais tem obrigação de seguir a torre , ninguem vai te punir porcausa disso , mas independente da sujeição a torre não devemos impor à nossa consciencia algo que não nos sentimos bem e se você não se sente bem comemorando natalícios ou qualquer outra coisa , definitivamente não precisa fazê-lo, do contrario faça o que quiser "
Finalizando , pra mim esta questão sobre aniversário é bem clara , particularmente não tenho vontade de comemorar, com toda honestidade não me fez falta quando criança , muito menos agora , talvez seja pelo fato de eu sempre estar reunido em família e entre amigos , nunca senti falta daquilo que a maioria da população terrena não conseguiria ficar sem-aniversáros, natal ,etc.
Não tenho mais nada a comentar.

Maer,

Não sei a quem se dirige o seu recado porque não menciona nomes, mas como eu levantei neste tópico algumas questões sobre esta proibição absurda vou responder.

Felizmente e em boa hora chegei sozinha à conclusão que não tenho mais de seguir a Torre, que foi a maior asneira que fiz na minha vida.
Como nunca percebi a razão desta proibição, sempre celebrei aniversários, à exeção (infelizmente) do meu. Portanto, nem sempre segui a Torre mesmo quando lá estava. Como ao que parece esta é uma regra importantíssima, que distingue os verdadeiros cristãos dos falsos, este foi o meu grande pecado. Confesso mas não me arrependo. Só me arrependo de o ter feito de consciência pesada. Finalmente faço-o com com toda a tranquilidade.
Curiosamente, acho que Deus não se importou muito com isso. O espírito santo não tratou de me por a descoberto durante os anos em que o fiz e contaminei a congregação. Mas talvez agora, depois desta confissão pública os anciãos venham atrás de mim para me desassociar.

De qualquer modo, assinalo a facto de ter optado por não responder à minha pergunta (qual o perigo ou desvantagem destas celebrações) e ter em vez disso enviado este recado.


Maria , se prestares atenção verás que a sua pergunta já foi respondida.
O perigo deste tipo de comemoração , talvez não seja nem a questão de violar alguma lei de Deus.
O problema é que este tipo de comemoração em que as pessoas não estão dispostas ou não conseguem a abrir mão , simplesmente mostra que quando entra o "prazer" tudo se torna mais
difícil pra nós , e aí transgredir é apenas um detalhe , ou seja externa a nossa fragilidade.
Muitas vezes aceitamos restrições "maiores " mas as vezes algo tão sutil quanto comemorar
natalícios , desperta nosso espírito guerreiro " da vontade própria" como se fosse uma "droga' que não conseguiríamos mais viver sem. É Simplesmente isso .

a maioria das pessoas fala dos aniversários como uma oportunidade de reunir a familia.. logo é normal as pessoas sentirem falta!! Costumam ser ocasioes onde as pessoas se encontram depois de muito tempo sem comunicaçao, é um tempo bem passado!!
O que seria o mundo sem prazer.. o prazer é bom quando controlado!! Nao vejo mal nenhum nisso!! A orga é que simplesmente poe restriçoes de prazer onde nao existe qualquer problema!!
é tao bom comemorar as diferentes etapas da nossa vida!! Seja pessoal ou em comunidade!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por pascoalnaib Seg Out 01 2012, 21:37

liberto cita:
a maioria das pessoas fala dos aniversários como uma oportunidade de reunir a familia.. logo é normal as pessoas sentirem falta!! Costumam ser ocasioes onde as pessoas se encontram depois de muito tempo sem comunicaçao, é um tempo bem passado!!
O que seria o mundo sem prazer.. o prazer é bom quando controlado!! Nao vejo mal nenhum nisso!! A orga é que simplesmente poe restriçoes de prazer onde nao existe qualquer problema!!
é tao bom comemorar as diferentes etapas da nossa vida!! Seja pessoal ou em comunidade!!
Exatamente liberto. Vivemos numa sociedade que afasta as pessoas e o pouco tempo livre muitas vezes coincidem com datas comemorativas. Ver uma criança alegre com seu bolo e seus amiguinhos e ver toda a inocência ali reunida é algo divino. Com certeza1
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por Ancião Brasileiro Ter Out 02 2012, 00:06

Kimba escreveu:
"E já agora, podia explicar-me uma coisa? Não comememorar aniversários protege-me espiritualmente como e de quê ao certo?"

A vida é um dom dado por Deus e deve ser celabrada. Mas qual seria a melhor forma de celebrar a vida?
A melhor maneira de observar isso é olhar para cristo Jesus. Não vejo em nenhuma passagem de seus evangelhos a participação em um aniversario. Se fosse tão importante por que seus discipulos não se juntaram para comemorar a data do aniversario de jesus ou o aniversario de qualquer outro apostolo/discipulo? O legado que jesus nos deixou foi bem maior do que esse. Os apostolos tinham consciencia disso. Em Galatas 4:10,11 Lemos: " Observais escrupulosamente dias, e meses, e épocas, e anos. 11 Temo por vós, que de algum modo eu tenha labutado em vão com respeito a vós"
Um abraço, uma ligação, um bolo não faz mal nenhum. Mas quantas pessoas conhecemos? Quantos aniversarios seriam realizados? Quantos presentes seriam dados? Que é o maior interessado nisso? Não é a estrura capitalista do comercio?
Não acha um envolvimento afetivo maior do que os necessario? A decepção de não poder celebrar da altura que mereceriamos ou de quem amamos merece? Precisamos desse tormento? Qual é o foco n a vida de um cristão? Aniversarios significam amor ao proximo? Ou mais uma luxuria e vaidade?
è verdade
Ancião Brasileiro
Ancião Brasileiro

Mensagens : 58
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 109
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por pascoalnaib Ter Out 02 2012, 00:38

Ancião Brasileiro cita:
Um abraço, uma ligação, um bolo não faz mal nenhum. Mas quantas pessoas conhecemos? Quantos aniversarios seriam realizados? Quantos presentes seriam dados? Que é o maior interessado nisso? Não é a estrura capitalista do comercio?
Só lembrando que não havia capitalismo há mais ou menos 3000 anos atrás. Só lembrando que não existia a mesma forma padronizada de aniversário.
Mas, sobre esse comentário preciso fazer algumas colocações. Reduzir uma data comemorativa ao fato que vamos gastar dinheiro e aí entrar numa lógica capitalista é uma desculpa que a própria Torre de Vigia não pode usar já que ela adotou um modus operanti de uma empresa capitalista na captação de horas de pregação, quantidade de publicações etc. Então usando esse raciocínio a Torre de Vigia faz parte atuante de uma engrenagem econômica e política e como isso tudo (segundo a Torre de Vigia) é dominado pelo Diabo: ela faz parte! Very Happy
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por pascoalnaib Ter Out 02 2012, 00:42

Ancião Brasileiro cita:
Não acha um envolvimento afetivo maior do que os necessario
Reunir pessoas para se descontraírem? Ver crianças felizes e socializando suas experiências? Observar um reconhecimento público do nosso amor ao próximo? Não, não acho! É belíssimo!
Sobre sua linha de raciocínio os aniversários de casamento também não poderiam ser realizados, mas contraditoriamente a Torre de Vigia permite!
Aniversarios significam amor ao proximo? Ou mais uma luxuria e vaidade?
Luxúria é um termo bem apelativo não é? Menos ancião! Rolling Eyes
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por Ancião Brasileiro Ter Out 02 2012, 02:29

pascoalnaib escreveu:Ancião Brasileiro cita:
Um abraço, uma ligação, um bolo não faz mal nenhum. Mas quantas pessoas conhecemos? Quantos aniversarios seriam realizados? Quantos presentes seriam dados? Que é o maior interessado nisso? Não é a estrura capitalista do comercio?
Só lembrando que não havia capitalismo há mais ou menos 3000 anos atrás. Só lembrando que não existia a mesma forma padronizada de aniversário.
Mas, sobre esse comentário preciso fazer algumas colocações. Reduzir uma data comemorativa ao fato que vamos gastar dinheiro e aí entrar numa lógica capitalista é uma desculpa que a própria Torre de Vigia não pode usar já que ela adotou um modus operanti de uma empresa capitalista na captação de horas de pregação, quantidade de publicações etc. Então usando esse raciocínio a Torre de Vigia faz parte atuante de uma engrenagem econômica e política e como isso tudo (segundo a Torre de Vigia) é dominado pelo Diabo: ela faz parte! Very Happy

Caro forista sinto em você uma aversão muito grande ao capitalismo e a estrutura norte americana. Mas apesar de você não gostar você é um grande participante dessa rede capitalista que nos rodeia. Apesar de sentir socialista, revolucionario e idealista não gozará de liberdade enquanto estiver escravizado ao se passado e não falo de ações e sim a liberdade nossos pensamentos, pensar de forma clara e não emotiva, esquecendo as frustrações e idealizações acomedidas levando em conta que erros produzem uma pespectiva de resultados significativos, você estará aprisionado em um pesar que custará a sua paz mental mesmo podendo dizer tudo que pensa e senti sempre voltará um vazio.
Ancião Brasileiro
Ancião Brasileiro

Mensagens : 58
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 109
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por António Madaleno Ter Out 02 2012, 09:50

Ancião Brasileiro, a questão não se prende com os critérios religiosos que levam alguém a celebrar o seu ou o aniversário de outros. Como diz Paulo, 'tudo o que fazemos deve ser feito de coração, como para Jeová', seja no trabalho, na família e nas relações sociais.

O que importa é a motivação. Se alguém deseja celebrar o aniversário de seu ente querido, por verdadeiro amor e não por exibicionismo e vaidade, onde está o mal?

Como já foi demonstrado em muitos comentários, em diversos momentos neste fórum, todos os argumentos usados pela Torre de Vigia contra a celebração, quando dissecados, não têm ponta por onde se pegue.

Tudo o que nós fazemos, pode ser feito com a motivação correta ou incorreta. Até mesmo a pregação das boas novas como TJ, ou um discurso público ou qualquer outro privilégio de serviço nas TJ, pode não ter qualquer valor para Deus se feito com a motivação errada.

Sendo assim, e visto que não somos amos da fé de ninguém, que cada um tenha o direito, em consciência, de celebrar ou não celebrar aniversários, não impondo a ninguém a perspetiva pessoal de um grupo de homens imperfeitos que se colocam como juízes e legisladores das consciências de outros.

Afinal devemos ser escravos do Cristo, tendo a mente do Cristo, em vez da mente imperfeita de humanos como nós. E a mente do Cristo, liberta-nos!
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por Ancião Brasileiro Ter Out 02 2012, 13:07

TJ Curioso escreveu:O que importa é a motivação".


Tudo o que nós fazemos, pode ser feito com a motivação correta ou incorreta. Até mesmo a pregação das boas novas como TJ, ou um discurso público ou qualquer outro privilégio de serviço nas TJ, pode não ter qualquer valor para Deus se feito com a motivação errada.

Sábias palavras. Sem duvida essa será a base de nosso julgamento a motivação. A depender da motivação e circustancias como o proprio apostolo paulo nos disse até mesmo comer carne seria errado. Para não sermos tão redudantes nesse tópico acho que suas palavras sobre a motivação definem tudo. A certos procedimentos adotados não poderiamos julga-los se a motivação induzir-nos a dar o melhor a Deus tendo de alguma forma mais ser separado do mundo como cristo nos pediu a quase 2.000 anos atrás.


Última edição por ellipsis em Ter Out 02 2012, 17:26, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Use sempre QUOTE para citar textos de terceiros)
Ancião Brasileiro
Ancião Brasileiro

Mensagens : 58
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 109
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por MariaL Ter Out 02 2012, 15:13

Já disse noutros comentários que este assunto é e sempre foi importante para mim porque deixou muita tristeza na minha infância. Não quero tornar-me repetitiva, por isso faço minhas as palavras do TJ Curioso que resume bem e com simplicidade aquilo que eu penso. E não digo mais nada sobre este assunto.
TJ Curioso escreveu:
O que importa é a motivação. Se alguém deseja celebrar o aniversário de seu ente querido, por verdadeiro amor e não por exibicionismo e vaidade, onde está o mal?

Como já foi demonstrado em muitos comentários, em diversos momentos neste fórum, todos os argumentos usados pela Torre de Vigia contra a celebração, quando dissecados, não têm ponta por onde se pegue.

...

Sendo assim, e visto que não somos amos da fé de ninguém, que cada um tenha o direito, em consciência, de celebrar ou não celebrar aniversários, não impondo a ninguém a perspetiva pessoal de um grupo de homens imperfeitos que se colocam como juízes e legisladores das consciências de outros
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por Kimba Ter Out 02 2012, 16:00

TJ Curioso escreveu:Ancião Brasileiro, a questão não se prende com os critérios religiosos que levam alguém a celebrar o seu ou o aniversário de outros. Como diz Paulo, 'tudo o que fazemos deve ser feito de coração, como para Jeová', seja no trabalho, na família e nas relações sociais.

O que importa é a motivação. Se alguém deseja celebrar o aniversário de seu ente querido, por verdadeiro amor e não por exibicionismo e vaidade, onde está o mal?

Como já foi demonstrado em muitos comentários, em diversos momentos neste fórum, todos os argumentos usados pela Torre de Vigia contra a celebração, quando dissecados, não têm ponta por onde se pegue.

Tudo o que nós fazemos, pode ser feito com a motivação correta ou incorreta. Até mesmo a pregação das boas novas como TJ, ou um discurso público ou qualquer outro privilégio de serviço nas TJ, pode não ter qualquer valor para Deus se feito com a motivação errada.

Sendo assim, e visto que não somos amos da fé de ninguém, que cada um tenha o direito, em consciência, de celebrar ou não celebrar aniversários, não impondo a ninguém a perspetiva pessoal de um grupo de homens imperfeitos que se colocam como juízes e legisladores das consciências de outros.

Afinal devemos ser escravos do Cristo, tendo a mente do Cristo, em vez da mente imperfeita de humanos como nós. E a mente do Cristo, liberta-nos!

De manhã fiz um texto, curiosamente na mesma altura deste, em que rebatia ponto a ponto a resposta que o ancião brasileiro me deu. Entretanto, não sei o que terei feito, mas na hora de confirmar sumiu-se. Era para o refazer mas já não é preciso, está aqui tudo dito de forma clara e concisa.
A filosofia do CG é: na dúvida, legisla! Não vá a malta querer pensar muito pela própria cabeça....
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por Condor Ter Out 02 2012, 16:09

TJ Curioso escreveu:Ancião Brasileiro, a questão não se prende com os critérios religiosos que levam alguém a celebrar o seu ou o aniversário de outros. Como diz Paulo, 'tudo o que fazemos deve ser feito de coração, como para Jeová', seja no trabalho, na família e nas relações sociais.

O que importa é a motivação. Se alguém deseja celebrar o aniversário de seu ente querido, por verdadeiro amor e não por exibicionismo e vaidade, onde está o mal?

Como já foi demonstrado em muitos comentários, em diversos momentos neste fórum, todos os argumentos usados pela Torre de Vigia contra a celebração, quando dissecados, não têm ponta por onde se pegue.

Tudo o que nós fazemos, pode ser feito com a motivação correta ou incorreta. Até mesmo a pregação das boas novas como TJ, ou um discurso público ou qualquer outro privilégio de serviço nas TJ, pode não ter qualquer valor para Deus se feito com a motivação errada.

Sendo assim, e visto que não somos amos da fé de ninguém, que cada um tenha o direito, em consciência, de celebrar ou não celebrar aniversários, não impondo a ninguém a perspetiva pessoal de um grupo de homens imperfeitos que se colocam como juízes e legisladores das consciências de outros.

Afinal devemos ser escravos do Cristo, tendo a mente do Cristo, em vez da mente imperfeita de humanos como nós. E a mente do Cristo, liberta-nos!

Simplesmente brilhante!
Um abraço.
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por pascoalnaib Ter Out 02 2012, 16:15

Ancião Brasileiro cita:
Caro forista sinto em você uma aversão muito grande ao capitalismo e a estrutura norte americana. Mas apesar de você não gostar você é um grande participante dessa rede capitalista que nos rodeia
Eu nasci num sistema capitalista e obviamente sou capitalista! Very Happy :$$$$: Apenas desconstruí seu argumento contra o aniversário, pois foi você quem mostrou aversão ao capitalismo por dizer que aniversários só servem a esses propósitos comerciais. Finalizando mostrei que seu argumento é falacioso porque a Torre de Vigia é capitalista e gera seus lucros espirituais e financeiros utilizando técnicas de empresas. Mas, minhas questões foram deixadas de lado por você, ou seja, não respondeu minhas colocações.

Apesar de sentir socialista, revolucionario e idealista não gozará de liberdade enquanto estiver escravizado ao se passado e não falo de ações e sim a liberdade nossos pensamentos, pensar de forma clara e não emotiva, esquecendo as frustrações e idealizações acomedidas levando em conta que erros produzem uma pespectiva de resultados significativos, você estará aprisionado em um pesar que custará a sua paz mental mesmo podendo dizer tudo que pensa e senti sempre voltará um vazio
Onde foi que eu disse que sou socialista! Desculpe, mas você viajou e muito agora! Smile A liberdade está condicionada e limitada! O que questiono aqui é como uma empresa como a Torre de Vigia pode alterar a vida de seus adeptos sem a menor consideração e respeito. Isso sim é um vazio espiritual!
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por pascoalnaib Ter Out 02 2012, 16:21

Ancião Brasileiro cita:
Sábias palavras. Sem duvida essa será a base de nosso julgamento a motivação. A depender da motivação e circustancias como o proprio apostolo paulo nos disse até mesmo comer carne seria errado. Para não sermos tão redudantes nesse tópico acho que suas palavras sobre a motivação definem tudo. A certos procedimentos adotados não poderiamos julga-los se a motivação induzir-nos a dar o melhor a Deus tendo de alguma forma mais ser separado do mundo como cristo nos pediu a quase 2.000 anos atrás.
A motivação de Jesus ao pregar é a mesma motivação da Torre de Vigia?
A motivação da Torre de Vigia em sobrecarregar seus adeptos com regrinhas pessoais não é uma inversão do que foi pregado por Jesus?
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por pascoalnaib Ter Out 02 2012, 16:25

TJ Curioso citou:
Sendo assim, e visto que não somos amos da fé de ninguém, que cada um tenha o direito, em consciência, de celebrar ou não celebrar aniversários, não impondo a ninguém a perspetiva pessoal de um grupo de homens imperfeitos que se colocam como juízes e legisladores das consciências de outros.

Esses homens afirma ainda mais:

*** w86 1/4 p. 31 Perguntas dos Leitores ***
Obviamente, a base da associação aprovada com as Testemunhas de Jeová não pode ser apenas uma crença em Deus, na Bíblia, em Jesus Cristo, e assim por diante.
Não basta crer apenas em Deus, Jesus e na Bíblia para ser salvo! affraid
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Costumes que uma TJ não deveria mais adotar! - Página 3 Empty Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos