EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Kristy123 Sáb Fev 15 2014, 15:46

IT,

 lingua
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Convidado Sáb Fev 15 2014, 15:46

Índigo escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
Índigo escreveu:Bem o desenrolar deste tópico tem me dado muitas pistas realmente interessantes!  Smile 

As "pistas" deveriam ser mais para a Kristy123, a propósito do seu objectivo em relação à Parte IV!  tass bem 

IT

IT para mim esta história tem mexido comigo de uma forma que ninguém imagina ... e em alguns aspectos tem sido um enigma que tento decifrar por uma questão de gosto e interesse pessoal por este tipo de histórias.

A nossa querida Kristy sabe as respostas que eu tento decifrar, por isso não precisa de pistas!

Então quer dizer que vamos ter mais uma estória, desta feita escrita pela Índigo em busca de um qualquer "mustang" encantado?  Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Índigo Sáb Fev 15 2014, 15:50

Investigando a Torre escreveu:
Índigo escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
Índigo escreveu:Bem o desenrolar deste tópico tem me dado muitas pistas realmente interessantes!  Smile 

As "pistas" deveriam ser mais para a Kristy123, a propósito do seu objectivo em relação à Parte IV!  tass bem 

IT

IT para mim esta história tem mexido comigo de uma forma que ninguém imagina ... e em alguns aspectos tem sido um enigma que tento decifrar por uma questão de gosto e interesse pessoal por este tipo de histórias.

A nossa querida Kristy sabe as respostas que eu tento decifrar, por isso não precisa de pistas!

Então quer dizer que vamos ter mais uma estória, desta feita escrita pela Índigo em busca de um qualquer "mustang" encantado?  Morrer a rir 

IT

Não meu caro IT.

Adoro ler e escrever mas reconheço as minhas limitações a nivel de escrita. Jamais me aventuraria a escrever uma história que outros pudessem ler.

Eu sou uma apaixonada pela vida e romântica e acredito que o Amor encontra sempre o seu caminho, por isso internamente estarei sempre à procura do mustang.

É como se a história da Kristy fosse também minha ...  Embarassed 


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Sara Mel Sáb Fev 15 2014, 17:13

Índigo apanha coragem e escreve .... ás vezes há surpresas!
Olha a Kristy, pelo que me lembro disse que nunca tinha escrito!

Ps. Eu já li muito Nora Roberts.... Comparada com as "sombras" a NR é obra-prima  Morrer a rir Morrer a rir 


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Índigo Sáb Fev 15 2014, 17:16

Sara Mel escreveu:Índigo apanha coragem e escreve .... ás vezes há surpresas!

na na ... no meu caso seria a "morte do artista"!  Morrer a rir 

há histórias que merecem ser contadas e merecem ser lidas .... não é o caso da minha!  Embarassed 

mas obrigada pelo teu voto de confiança.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Sara Mel Sáb Fev 15 2014, 17:21

Índigo escreveu:
Sara Mel escreveu:Índigo apanha coragem e escreve .... ás vezes há surpresas!

na na ... no meu caso seria a "morte do artista"!  Morrer a rir 

há histórias que merecem ser contadas e merecem ser lidas .... não é o caso da minha!  Embarassed 

mas obrigada pelo teu voto de confiança.


algo me diz que estás profundamente enganada!!!!

mas estava a pensar em ti agora e a desejar que a vida te seja sempre meiga, para não perderes esse ar de menina bonita e romântica.... digo isto com mimo... ainda tens esse lado de inocência (que ainda não foi perdido) que é tão bonito numa mulher da tua idade!


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Índigo Sáb Fev 15 2014, 17:25

Sara Mel escreveu:
Índigo escreveu:
Sara Mel escreveu:Índigo apanha coragem e escreve .... ás vezes há surpresas!

na na ... no meu caso seria a "morte do artista"!  Morrer a rir 

há histórias que merecem ser contadas e merecem ser lidas .... não é o caso da minha!  Embarassed 

mas obrigada pelo teu voto de confiança.


algo me diz que estás profundamente enganada!!!!

mas estava a pensar em ti agora e a desejar que a vida te seja sempre meiga, para não perderes esse ar de menina bonita e romântica.... digo isto com mimo... ainda tens esse lado de inocência (que ainda não foi perdido) que é tão bonito numa mulher da tua idade!

oh minha querida se soubesses como a minha vida não foi nada meiga comigo ficarias a pensar como é possivel eu continuar com esse ar ....  Embarassed 


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Sara Mel Sáb Fev 15 2014, 17:29

Índigo escreveu:
oh minha querida se soubesses como a minha vida não foi nada meiga comigo ficarias a pensar como é possivel eu continuar com esse ar ....  Embarassed 

Isso já entendi., infelizmente... mas deixa-me que te diga, que algumas mazelas feitas depois de nós já adultas e bem adultas, marcam muito mais.... era em relação ao futuro que me estava a referir!!!
Passado todos temos... uns melhores outros piores... mas na vida adulta há certos eventos que acabam por marcar mais... as razões???

eu tenho as minhas teorias.... mas cada um é uma história isolada!


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Índigo Sáb Fev 15 2014, 18:02

Sara Mel escreveu:
Índigo escreveu:
oh minha querida se soubesses como a minha vida não foi nada meiga comigo ficarias a pensar como é possivel eu continuar com esse ar ....  Embarassed 

Isso já entendi., infelizmente... mas deixa-me que te diga, que algumas mazelas feitas depois de nós já adultas e bem adultas, marcam muito mais.... era em relação ao futuro que me estava a referir!!!
Passado todos temos... uns melhores outros piores... mas na vida adulta há certos eventos que acabam por marcar mais... as razões???

eu tenho as minhas teorias.... mas cada um é uma história isolada!

Queres partilhar algumas das tuas teorias ...  Wink 


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Sara Mel Sáb Fev 15 2014, 18:43

Índigo escreveu:
Sara Mel escreveu:
Índigo escreveu:
oh minha querida se soubesses como a minha vida não foi nada meiga comigo ficarias a pensar como é possivel eu continuar com esse ar ....  Embarassed 

Isso já entendi., infelizmente... mas deixa-me que te diga, que algumas mazelas feitas depois de nós já adultas e bem adultas, marcam muito mais.... era em relação ao futuro que me estava a referir!!!
Passado todos temos... uns melhores outros piores... mas na vida adulta há certos eventos que acabam por marcar mais... as razões???

eu tenho as minhas teorias.... mas cada um é uma história isolada!

Queres partilhar algumas das tuas teorias ...  Wink 

serão sempre teorias vistas com uma enorme subjectividade... porque se baseiam sempre na minha vivência e com a minha personalidade e a forma como vejo a vida!

por exemplo considero que certos eventos marcam mais quando somos adultos e negativamente, pq no meu caso em particular julgo que se de alguma forma me deixei enganar, se fui magoada, ou tomei decisões menos correctas, se deve exclusivamente a mim.... Porque não tive inteligência de ver mais além do que aquilo que me era apresentado.....

e no meu caso não aceito o erro como hipótese e é terrível viver assim!

Quando somos miúdos e coisas menos boas nos acontecem, aí ainda não temos o poder discricionário da vida nas nossas mãos. Estamos debaixo da alçada dos pais e a nossa vida depende das circunstâncias que eles escolheram para nós e acredito eu, numa tentativa que achavam que estavam a fazer o melhor..... e nós olhamos para essa fase e se nos queixamos há um apontar de dedo e do lado de lá há um "culpado"... mas eu neste caso considero a culpa negligente... não há uma intenção clara (dolo) de prejudicar um filho....

Mas quando as coisas menos boas acontecem quando já somos adultos? Quando temos o poder de ir para a esquerda ou para a direita? quando o poder finalmente está nas nossas mãos?
Aqui acabo por ser mais exigente comigo e acabo por me culpar de uma forma mais dura que culpo por exemplo os pais....

e eu aplico isto também nas relações amorosas... se eu fui magoada e fui no passado, foi porque não tive a inteligência necessária de não ver o que estava à minha frente....

sim, já sei os argumentos que vem a seguir.... por regra serão de condescendência para comigo e esmagadores para o canalha... Morrer a rir 
tem razão! ahahahahahahaahha

mas porque é que marcam mais? Porque eu já em adulta acabei por mudar... perdi a tal inocência belíssima que ainda hoje vejo em ti Indigo e que por vezes em alguns post me comovem!
Tornei-me fria, desconfiada, freak control... porque houve um momento na vida em que não fui assim e.... correu mal!!!!

Isto é complicado explicar e colocar por escrito e esperar que aquilo que se escreve e que ser transmitir seja perceptível para o outro.... não tenho numa veia especial para a escrita como determinadas almas que por aqui circundam.....





Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Índigo Sáb Fev 15 2014, 18:52

Sara Mel escreveu:
Índigo escreveu:
Sara Mel escreveu:
Índigo escreveu:
oh minha querida se soubesses como a minha vida não foi nada meiga comigo ficarias a pensar como é possivel eu continuar com esse ar ....  Embarassed 

Isso já entendi., infelizmente... mas deixa-me que te diga, que algumas mazelas feitas depois de nós já adultas e bem adultas, marcam muito mais.... era em relação ao futuro que me estava a referir!!!
Passado todos temos... uns melhores outros piores... mas na vida adulta há certos eventos que acabam por marcar mais... as razões???

eu tenho as minhas teorias.... mas cada um é uma história isolada!

Queres partilhar algumas das tuas teorias ...  Wink 

serão sempre teorias vistas com uma enorme subjectividade... porque se baseiam sempre na minha vivência e com a minha personalidade e a forma como vejo a vida!

por exemplo considero que certos eventos marcam mais quando somos adultos e negativamente, pq no meu caso em particular julgo que se de alguma forma me deixei enganar, se fui magoada, ou tomei decisões menos correctas, se deve exclusivamente a mim.... Porque não tive inteligência de ver mais além do que aquilo que me era apresentado.....

e eu aplico isto também nas relações amorosas... se eu fui magoada e fui no passado, foi porque não tive a inteligência necessária de não ver o que estava à minha frente....

mas porque é que marcam mais? Porque eu já em adulta acabei por mudar... perdi a tal inocência belíssima que ainda hoje vejo em ti Indigo e que por vezes em alguns post me comovem!
Tornei-me fria, desconfiada, freak control... porque houve um momento na vida em que não fui assim e.... correu mal!!!!

Sara não penses que comigo foi diferente ... mas digamos que eu nunca mudo e acabo sempre por acreditar no amor! Embarassed 

Se calhar falta-me a inteligiência para aprender com os erros ...  Morrer a rir 

Bem se alguns posts te comovem é porque debaixo da capa de fria, durona, está uma alma meiga e sensivel ao amor. A essência romântica ainda a tens, mas por defesa não a demonstras para não saires magoada! Estarei certa?  Shocked 


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Filino Rupro Sáb Fev 15 2014, 23:30

Um mosquito um dia caiu num copo de leite!
Entrou em pânico pensando que havia chegado a sua hora, e tentou manter-se aflito à tona batendo as patinhas. Com o tempo tanta agitou-se acabou por produzir um pedacinho de manteiga, para cima do qual subiu, esperou que secassem as asas e vôo feliz dali para fora! Foi uma situação traumatizante para ele e marcou-o profundamente.
Mas um dia o azar voltou a bater-lhe à porta e caiu num copo com água! Ah mas desta vez não sentiu pânico. Até apareceu uma mosca que se lhe ofereceu ajuda, mas que ele recusou, afinal ele já escapara de situação semelhante. Bastaria bater as patas e teria uma firmeza para subir, secar as asas e voar dali para fora.
Mas como calculam, a estratégia não deu resultado.

1ª lição: Nunca desistas, os que desistem nunca vencem
2ª lição: Na vida é preciso sorte, nunca controlas tudo
3ª lição: Uma situação semelhante nem sempre se resolve de maneira semelhante.
4ª lição: Quem tem medo de poisar, não devia bater asas
5ª lição: A morte é certa



Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Kristy123 Dom Fev 16 2014, 10:57

Olha, outra parecida:

Um certo dia houve tanto frio que um passarinho congelou e caiu da árvore em que estava abaixo.

Ao fim de algum tempo passou uma vaca.

A vaca olhou para o passarinho congelado, dá dois passos em frente, pára e caga mesmo em cima do passarinho, deixando-o apenas com a cabeça de fora.

O passarinho ficou muito enojado, mas como a mer** estava quente, começou a aquecer e a descongelar.

Ao fim de mais algum tempo o passarinho, sentindo-se já confortável, começou a cantar.

Um gato que ia a passar ouviu o canto do passarinho a sair do pedaço de mer**, foi até lá, viu o passarinho e... comeu!

Moral da história: Nem sempre quem te caga em cima te quer mal, nem sempre quem te tira da mer** te quer bem e, sempre que te sentires confortável, mesmo que estejas na mer**... bico calado!
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Convidado Dom Fev 16 2014, 11:03

Mas que lindas estórias...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Índigo Dom Fev 16 2014, 11:10

Voltando à história inicial ... tenho mais uma teoria . ..


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Convidado Dom Fev 16 2014, 11:12

Índigo escreveu:Voltando à história inicial ... tenho mais uma teoria . ..

Qual delas? Já me parece que existem tantas por aqui...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Paulo Neto Dom Fev 16 2014, 11:20

Olha tantas histórias ou será estórias bonitas cada uma com a sua visão. Todavia a do mosquito acho que a parte da água não funciona muito bem.
É que o mosquito nasce debaixo de água e secar as asas para eles não é um problema muito sério. Para que tal analogia tenha a sua moral devia-se mudar o tipo de líquido.

E de repente com estas analogias deu-me uma nostalgia dos discursos quando o orador contava este tipo de ilustrações para depois levá-las para o campo da religião



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Índigo Dom Fev 16 2014, 11:26

Investigando a Torre escreveu:
Índigo escreveu:Voltando à história inicial ... tenho mais uma teoria . ..

Qual delas? Já me parece que existem tantas por aqui...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT

Estou a redigir o texto ... dá-me tempo ....  Wink 


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Convidado Dom Fev 16 2014, 11:28

ellipsis escreveu:Olha tantas histórias ou será estórias bonitas cada uma com a sua visão. Todavia a do mosquito acho que a parte da água não funciona muito bem.  
É que o mosquito nasce debaixo de água e secar as asas para eles não é um problema muito sério.  Para que tal analogia tenha a sua moral devia-se mudar o tipo de líquido.

Coloca "Champagne" nisso...  bounce 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Paulo Neto Dom Fev 16 2014, 11:48

Investigando a Torre escreveu:
ellipsis escreveu:Olha tantas histórias ou será estórias bonitas cada uma com a sua visão. Todavia a do mosquito acho que a parte da água não funciona muito bem.  
É que o mosquito nasce debaixo de água e secar as asas para eles não é um problema muito sério.  Para que tal analogia tenha a sua moral devia-se mudar o tipo de líquido.

Coloca "Champagne" nisso...  bounce 

IT

Boa, porque não!!

Bem vamos a coisas sérias.

Peço autorização à autora do tópico se permite a divulgação do seu depoimento no site do fórum.
Se permitir, peço ao IT que passe a corrigir a ortografia e quando acabares envia-me por email para eu colocar no site.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Convidado Dom Fev 16 2014, 11:53

ellipsis escreveu:Peço autorização à autora do tópico se permite a divulgação do seu depoimento no site do fórum.
Se permitir, peço ao IT que passe a corrigir a ortografia e quando acabares envia-me por email para eu colocar no site.

Já vens tarde, porque este assunto já foi discutido acima...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
O menino não anda a ler tudo com a devida atenção!  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Kristy123 Dom Fev 16 2014, 12:01

Caro amigo ellipsis,

Este conto deixou de ser meu e agora também é vosso...
Têm total liberdade de fazerem o que quiserem com ele.
Vocês é que mandam...

Se autorizo a ADM./Mod. : Obviamente que sim!

Bjs,
Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Convidado Dom Fev 16 2014, 12:04

Kristy123 escreveu:Caro amigo ellipsis,

Este conto deixou de ser meu e agora também é vosso...
Têm total liberdade de fazerem o que quiserem com ele.
Vocês é que mandam...

Se autorizo a ADM./Mod. : Obviamente que sim!

Bjs,
Kristy123

Esta do "Obviamente que sim!" quer dizer alguma coisa?  Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Kristy123 Dom Fev 16 2014, 12:05


Pode querer dizer:

"Obviamente que "yes"
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Índigo Dom Fev 16 2014, 13:44

Queria pedir desculpas à autora da história por agora ir mais a fundo na minha reflexão sobre esta história. Tenho noção que é uma história com traços da vida dela e não quero ser demasiado invasiva.

Fica desde já a resalva de que não estou a fazer juízos de valor nem julgamentos pois não conheço as pessoas envolvidas, mas apenas a especular. E como a própria autora já disse esta história passou a ser de todos nós.

Como dizia:
TJ Curioso escreveu:
Índigo escreveu:
TJ Curioso escreveu:Eu encontrei o Wally... rapidinho.  Wink
Então ficas incumbido de encontrar tb o mustang!
A história não é minha... A César o que é de César!  Wink

Pois não, esse não é o nosso papel aqui no fórum - encontrar o mustang. Primeiro porque encontrá-lo no Vale Encantado é como encontrar uma agulha no palheiro. Além disso, nem sabemos se o mustang quer ser encontrado.

Por isso vou deixar que o universo se encarregue de voltar a juntar a Nobody e o seu mustang.

Mas ao voltar a reler a história vi que já tinha lançado o mote da pergunta mais importante para mim:

Índigo escreveu:
Continuo achar que a história entre a égua e o mustang não está totalmente encerrada. Há questões que a égua gostaria de ver respondidas, se calhar a mais importante será: - Porquê?

Como eu gosto de enigmas, este é mais um na minha cabeça.

O que levou o mustang a desaparecer como o vento na vida da Nobody?

Quando li a primeira vez esta história fiquei a pensar como o mustang teria sido insensível aos sentimentos da Nobody.
Sim porque apesar da história não referir que tipo de relação eles teriam, facilmente percebemos que seriam amigos e que pelo menos a Nobody teria sonhado mais alto:

Kristy123 escreveu:Nessa altura, a égua até já tinha imaginado, um dia a passarem a dar os dois longos passeios em pradarias distantes, ao lado de um pequeno mustangzinho.

Ao ler esta parte entendemos que a Nobody imaginava o seu futuro ao lado do mustang e constituírem uma família.

Será que o mustang nessa altura percebeu isso e não teve coragem de a magoar e dizer-lhe que ele não teria os mesmos objectivos?

Ou será que o mustang achava que não seria suficientemente bom para aquela égua e decidiu deixá-la seguir outro caminho que não ao lado dele.

Será que, embora possa parecer um acto de egoísmo da parte do mustang ter desaparecido, não foi antes um acto altruísta por achar que a Nobody merecia alguém melhor? Será que esta não foi antes uma prova de amor?!

Ás vezes por amor tomamos decisões que nem sempre são entendidas como tal, mas por amor fazemos aquilo que achamos melhor para o outro mesmo que nós fiquemos infelizes.

Quem sabe o mustang não ande também ele perdido … quem sabe o mustang também nunca esqueceu a Nobody mas tem receio de a procurar?

Pelo que eu li o mustang marcou muito a vida da Nobody, e é ainda uma peça solta na sua vida. Acho que a marcou mais do que aquilo que descreveu…. Intuição feminina!

São tantos se’s na minha mente … tanta especulação!!!

Ás tantas a minha intuição está errada e a autora deve estar a rir-se da minha imaginação.  Embarassed 

Mas e vocês o que acham desta minha nova teoria? Teoria que afinal o mustang desapareceu por amor!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 5 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos