EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Kristy123 Ter Fev 11 2014, 13:45

Olá,

Agora sou eu que também estou a processar tudo isto e não sei o que dizer…

Não estava à espera das vossas diferentes reacções e opiniões, desde o momento em que comecei a enviar a Parte I e até finalizar com a Parte III.

Muito obrigada a todos que até agora fizeram os seu comentários, todos eles válidos. Foi muito bom e reconfortante sentir que alguém estava a compreender o que estava a escrever. Tocou-me muito o que vocês todos disseram até agora e estou muito sensibilizada, especialmente o que a Indigo comentou.

Posso-vos dizer que estou muito admirada de ninguém até agora ter feito algum comentário sobre os pontos muito sérios que se passavam no “recinto”…  

A fonte de inspiração foi mesmo o Mustang da Nobody e sem a qual não teria conseguido escrever esta história, até porque o mustang está sempre presente nas três partes desta história, do início até ao fim.

Na realidade, nunca tive um cavalo a sério, mas pelo que eu sei, o Mustang é um cavalo muito independente. Nesse aspecto, comparei-o ao perfil do Mustang da Nobody, que era muito independente, aventureiro, vaidoso, curioso, altruísta, individualista e gostava da liberdade.

A floresta do Vale do desespero pode também ser a nossa própria mente.

Esta história agora também é vossa. É claro que dou a minha autorização para que a ADM./MOD. faça o que quiser com ela. Sendo assim, gostava de entregar esta tarefa ao IT que a poderá corrigir e retificar e colocar na secção dos Depoimentos. Pode fazer o que quiser, porque certamente estará em boas mãos.

Já agora, IT, não compreendo muito bem quando dizes que esta história soube-te a pouco.

Será que pretendes que faça uma Parte IV “O AGORA, NO FUTURO” ?

Sendo assim, já que conseguiste transformar o ellipsis, que nem sequer ainda se pronunciou, num grande papagaio falador, então pergunto-te, se também eras capaz de encarnar na pele do mustang desta história, já que tanto falaste dele e dares-me algumas pistas para o futuro?

A Nobody costumava fazer um jogo da moeda, no vale do esquecimento…
Se porventura, daqui a algum tempo vierem a surgir alterações relevantes ou acontecimentos significativos em relação ao “recinto” e se porventura a Nobody vier a saber do paradeiro do seu Mustang e vier a falar com ele, então quais seriam os cenários possíveis, para conseguir desenvolver uma Parte IV desta história, que seria sem dúvida a mais dramática e mais reveladora de sempre?
Estou aberta a todas as sugestões!

Mais uma vez, muito obrigada a todos,
Beijinhos,
Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Convidado Ter Fev 11 2014, 18:25

Kristy123 escreveu:
Esta história agora também é vossa. É claro que dou a minha autorização para que a ADM./MOD. faça o que quiser com ela. Sendo assim, gostava de entregar esta tarefa ao IT que a poderá corrigir e retificar e colocar na secção dos Depoimentos. Pode fazer o que quiser, porque certamente estará em boas mãos.

Registado e anotado! Será com imenso gosto que a seu tempo me debruçarei sobre esta solicitação.
Obrigado pela confiança depositada.

Já agora, IT, não compreendo muito bem quando dizes que esta história soube-te a pouco.

Será que pretendes que faça uma Parte IV “O AGORA, NO FUTURO” ?

Nem todas as estórias têm de ter um final feliz, mas a hipótese que lanças de "NO FUTURO" penso que terá pernas para andar em face das qualidades por ti demonstradas nesta curta estória.
Também, quando a dada altura a "Égua" encontra o Vale Encantado, a autora refere que foi por acaso. A que se deveu esta "obra" do acaso?
Será que o facto de ter encontrado este Vale Encantado não terá sido por influência de algum "mustang" no seu estado selvagem ou em outra condição?
Gostava de ter lido algo a este respeito!
Também, no início da Parte III o relacionamento da "égua" com o tal cavalo do qual resultou o aparecimento de duas crias é muito vago, quer relativamente ao seu novo amor, quer relativamente às duas crias, como se tal fosse um acontecimento menor na sua vida!
Gostava de ter lido algo mais elaborado neste respeito...

Sendo assim, já que conseguiste transformar o ellipsis, que nem sequer ainda se pronunciou, num grande papagaio falador, então pergunto-te, se também eras capaz de encarnar na pele do mustang desta história, já que tanto falaste dele e dares-me algumas pistas para o futuro?

 Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Não tenho capacidade para tanto! Quero continuar a ser "politicamente correcto"... papagaios eu conheço bem, pois até tenho um em casa (o Quico), agora mustang's só nos filmes, pois é de importação proibida!  Morrer a rir 

Mas, na generalidade gostei, ficando agora somente à espera da Parte IV.  Arrow 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Kristy123 Ter Fev 11 2014, 19:00

Obrigada, IT,

pela tua resposta.

Neste momento, vou ficar à espera que alguém se lembre comentar...
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Índigo Qua Fev 12 2014, 00:46

Kristy123 escreveu:Tocou-me muito o que vocês todos disseram até agora e estou muito sensibilizada, especialmente o que a Indigo comentou.

Nem imaginas o entusiasmo que tenho tido a pensar nesta história. Sim sou uma romântica e uma sonhadora!  Wink 

Kristy123 escreveu:
Posso-vos dizer que estou muito admirada de ninguém até agora ter feito algum comentário sobre os pontos muito sérios que se passavam no “recinto”…  

Sinceramente preferi concentrar-me nas partes mais emocionantes, por exemplo: "a procura do mustang"! Do recinto não é novidade para ninguém ...

Kristy123 escreveu:
A fonte de inspiração foi mesmo o Mustang da Nobody e sem a qual não teria conseguido escrever esta história, até porque o mustang está sempre presente nas três partes desta história, do início até ao fim.

Na realidade, nunca tive um cavalo a sério, mas pelo que eu sei, o Mustang é um cavalo muito independente. Nesse aspecto, comparei-o ao perfil do Mustang da Nobody, que era muito independente, aventureiro, vaidoso, curioso, altruísta, individualista e gostava da liberdade.

Eu percebi que nunca tiveste um "cavalo a sério" como o mustang!!!!  Morrer a rir   Wink 

Kristy123 escreveu:
Já agora, IT, não compreendo muito bem quando dizes que esta história soube-te a pouco.

Eu concordo com o IT. A história foi demasiado deliciosa e acabou num instante ... fiquei com àgua na boca .... quero mais ... please!

Kristy123 escreveu:
Será que pretendes que faça uma Parte IV “O AGORA, NO FUTURO” ?

Acho uma excelente ideia ... bora lá a continuar a escrever .... a tua história não fica por aqui.  Wink 

Kristy123 escreveu:
Sendo assim, já que conseguiste transformar o ellipsis, que nem sequer ainda se pronunciou, num grande papagaio falador, então pergunto-te, se também eras capaz de encarnar na pele do mustang desta história, já que tanto falaste dele e dares-me algumas pistas para o futuro?

O IT questionou se o Ellipsis não seria o papagaio!!!

Mas eu também tenho outra teoria ..... Será que o "mustang" não será o nosso IT?  tass bem 

Kristy123 escreveu:
Se porventura, daqui a algum tempo vierem a surgir alterações relevantes ou acontecimentos significativos em relação ao paradeiro do seu Mustang e vier a falar com ele ....  

Minha querida então eu estava certa??? A Nobody ainda tem esperança de encontrar o seu mustang, certo???  Embarassed
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Convidado Qua Fev 12 2014, 09:28

Índigo escreveu:Mas eu também tenho outra teoria ..... Será que o "mustang" não será o nosso IT?  tass bem 

Querida Amiga,

És uma visionária...  Morrer a rir 
Mas não, eu sou mais do tipo Sorraia

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Sorraia_zps8c462819

O mustang aqui já todos sabemos quem é... o TJ Curioso, conforme 'confirmado' pelo próprio!  Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Fidel Apostate Qua Fev 12 2014, 19:29

Querida amiga Kristy123,

Li hoje de manhã a estória que escreveste, posso dizer-te o seguinte... amei!
Alguns dos trechos da mesma, poderão encaixar perfeitamente em cada um de nós aqui, no Vale encantado.
Durante a leitura revivi alguns momentos que passei quando descobri a verdade sobre a verdade, e realmente não foi agradável, décadas a pensar pertencer a uma organização especial, ao povo de Deus, e afinal tudo não passava de uma ilusão de ao longo de anos nos terem desvirtuado a visão, de nos colocarem palas para diminuir ainda mais as hipótese de enxergarmos mais além. Sim é verdade quando referes a comida, que no final tem um sabor amargo, neste momento para mim é intragável, já não a como.
Quão bom foi ler-te, obrigado por teres escrito esta estória saborosa.

Um beijo,
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Kristy123 Qua Fev 12 2014, 19:44

Minha querida Índigo,

Obrigada pelas tuas palavras...

Apesar de não te conhecer pessoalmente, já consegui perceber, desde início, que és uma pessoa especial... nem que fosse somente pelo nome "Índigo". Sabes, eu tenho uma filha que agora tem 17 anos e não se chama assim, mas poderia chamá-la "Índigo". Penso que saberás o que eu estou a falar. Já consegui aprender muito com ela... e não é muito fácil tentar perceber algo que é diferente e tentar ir ao encontro dela... A minha outra filha, que tem agora 20 anos, é totalmente o oposto e pensa de maneira diferente.

Pode ser que eu "no futuro" consiga escrever a Parte IV desta história encantada. Eu não me vou esquecer de o fazer, se for possível....  

Sabes, como deves calcular, esta história, além de ser muito séria, também me deu muito "gozo" em escrevê-la. Ás vezes estava no meio da rua a rir, a pensar nos molhos-de-abr'olhos. Mas, como em tudo na vida, há sempre o lado positivo e o lado negativo.

Por razões profissionais, a partir da próxima Segunda-feira vou estar um pouco mais ausente daqui do Forum, durante um mês, mas vou tentar acompanhar o máximo possível, porque gosto muito de estar aqui...

Beijinhos,
Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Kristy123 Qua Fev 12 2014, 19:48

Obrigada, Fidel Apostate
e a todos que têm vindo a comentar.

Beijinhos,
Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Índigo Qua Fev 12 2014, 20:43

Kristy123 escreveu:Minha querida Índigo,

Obrigada pelas tuas palavras...

Apesar de não te conhecer pessoalmente, já consegui perceber, desde início, que és uma pessoa especial... nem que fosse somente pelo nome "Índigo". Sabes, eu tenho uma filha que agora tem 17 anos e não se chama assim, mas poderia chamá-la "Índigo". Penso que saberás o que eu estou a falar. Já consegui aprender muito com ela... e não é muito fácil tentar perceber algo que é diferente e tentar ir ao encontro dela... A minha outra filha, que tem agora 20 anos, é totalmente o oposto e pensa de maneira diferente.

Sim, segundo os peritos nessa matéria, eu fui uma criança Índigo e ainda tenho "traços" mesmo na idade adulta. Se me faz ser especial ou não, não sei, mas que me sinto diferente em algumas coisas, sinto!

Kristy123 escreveu:Sabes, como deves calcular, esta história, além de ser muito séria, também me deu muito "gozo" em escrevê-la. Ás vezes estava no meio da rua a rir, a pensar nos molhos-de-abr'olhos. Mas, como em tudo na vida, há sempre o lado positivo e o lado negativo.

Acredito que escreve-la tenha mexido com os teus sentimentos, mas escrever é a melhor forma de imortaliza-los.

Kristy123 escreveu:Por razões profissionais, a partir da próxima Segunda-feira vou estar um pouco mais ausente daqui do Forum, durante um mês, mas vou tentar acompanhar o máximo possível, porque gosto muito de estar aqui...

Escrever algo de forma tão completa e especial requer o seu tempo. E nós compreendemos que para a próxima parte precises de tempo.

No entanto, sinto-me em pulgas à espera que saia a continuação de uma triologia!  Morrer a rir
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Índigo Qua Fev 12 2014, 20:46

Investigando a Torre escreveu:
Índigo escreveu:Mas eu também tenho outra teoria ..... Será que o "mustang" não será o nosso IT?  tass bem 

Querida Amiga,

És uma visionária...  Morrer a rir 
Mas não, eu sou mais do tipo Sorraia

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Sorraia_zps8c462819

O mustang aqui já todos sabemos quem é... o TJ Curioso, conforme 'confirmado' pelo próprio!  Morrer a rir 

IT

Pelo que percebi ele será o mustang de outra égua qualquer....  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Mas eu refiro-me à Nobody ... todos estamos a falar do mustang perdido da NOBODY!!!!  Razz Razz Razz 
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Sara Mel Qua Fev 12 2014, 21:07

agora fiquei curiosa com esta história do nome "Indigo", quem é que vai ser a alma simpática que me vai explicar o significado?
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Índigo Qua Fev 12 2014, 21:12

Sara Mel escreveu:agora fiquei curiosa com esta história do nome "Indigo", quem é que vai ser a alma simpática que me vai explicar o significado?

minha querida se pesquisares no google tens imensa matéria sobre isso!  Wink 

mas aqui no fórum tb já se abordou esse tema: https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t2368-criancas-indigo?highlight=%C3%ADndigo
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Kristy123 Qui Fev 13 2014, 09:30

Investigando a Torre escreveu:
Índigo escreveu:Mas eu também tenho outra teoria ..... Será que o "mustang" não será o nosso IT?  tass bem 

Querida Amiga,

És uma visionária...  Morrer a rir 
Mas não, eu sou mais do tipo Sorraia

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Sorraia_zps8c462819

O mustang aqui já todos sabemos quem é... o TJ Curioso, conforme 'confirmado' pelo próprio!  Morrer a rir 

IT



Dizem que amanhã é dia dos namorados e como eu sou do contra e não ligo a datas pré-estabelecidas, gostava de vos dizer o seguinte:

      TJ Curioso             A M O - T E
                                   
 I love you 
.
.
.
 I love you 

da mesma forma, como JESUS amava o seu próximo.

E sendo assim, declaro-vos:
.
.
.

que o TJ Curioso  não é   o Mustang da Nobody.

 nhanha  nhanha  nhanha  nhanha  nhanha  nhanha  nhanha  nhanha

Hoje, Quinta-feira, dia 13 de Fevereiro,  
a Nobody não sabe o paradeiro do seu Mustang
A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Wheres_willy_zpse5c2118a" />
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Índigo Qui Fev 13 2014, 12:27

Eu adoro Onde está o Holy

Se o encontrar a esperança aumenta!!!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Convidado Qui Fev 13 2014, 13:59

Índigo escreveu:Eu adoro Onde está o Holy

Se o encontrar a esperança aumenta!!!


avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por António Madaleno Qui Fev 13 2014, 14:27

Eu encontrei o Wally... rapidinho.  Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Índigo Qui Fev 13 2014, 19:14

TJ Curioso escreveu:Eu encontrei o Wally... rapidinho.  Wink

Então ficas incumbido de encontrar tb o mustang!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por António Madaleno Qui Fev 13 2014, 21:15

Índigo escreveu:
TJ Curioso escreveu:Eu encontrei o Wally... rapidinho.  Wink

Então ficas incumbido de encontrar tb o mustang!

A história não é minha... A César o que é de César!  Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Paulo Neto Sex Fev 14 2014, 19:02

Depois de ler TODA  a história (ainda não percebi porque escrevem estória scratch ) e apesar de não conhecer a principal personagem da história pessoalmente, reconheci todas as personagens, sim TODAS, inclusive o tal e misterioso mustang, mas não vou dizer. É segredo.

Investigando a Torre escreveu:
Como a única pessoa referenciada por ela no início da sua narrativa foi o ellipsis, que até ao momento não se pronunciou, queres ver que o papagaio é ele?

Sim concordo que o papagaio seja eu. Mas, gostava de fazer um reparo aqui. Eu aqui devia ser um rouxinol. Os papagaios deviam ser aqueles que copiam os meus cantos de boas vindas a todos o novos residentes no vale encantado. Pois normalmente os papagaios repetem aquilo que "ouvem". Que não é o meu caso. tass bem tass bem
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Ana Cláudia Sex Fev 14 2014, 19:08

ellipsis escreveu:(ainda não percebi porque escrevem estória scratch ):
1. Estória
Estória é toda história irreal, não verdadeira, fantasiosa.
Branca de neve e os sete anões, é uma estória infantil. mas a história do jõao hélio é verdadeira.

2. Estória
Narrativa de lendas, contos tradicionais de ficção.
"Causo": "Ouviram atentos aquelas estórias de mentira, da ´mula-sem-cabeça', do saci, do curupira. Mais tarde tiveram que mergulhar fundo nas histórias de verdade, para saber como foi construído o Brasil" (Francisco Marins). E. em quadrinhos: série de desenhos, em uma série de quadros, que representam uma estória, com legendas ou sem elas. E. da carochinha: conto da carochinha. Estórias do arco da velha: coisas inverossímeis, inacreditáveis. Estória para boi dormir, gír: conversa enfadonha, com intuito de embair; conversa fiada. Deixar-se de estórias: evitar rodeios, indo logo ao ponto principal.
(http://www.dicionarioinformal.com.br/est%C3%B3ria/)

A palavra estória é uma forma divergente de história, pois ambas têm origem no grego historía, -as (exame, informação, pesquisa, estudo, ciência) através do latim historia, -ae, tendo a forma estória entrado através do inglês story.

O Dicionário Houaiss (brasileiro, mas também com uma edição portuguesa) informa-nos, na etimologia desta palavra, que estória foi uma forma "adoptada pelo conde de Sabugosa com o sentido de narrativa de ficção, segundo informa J.A. Carvalho no seu livro Discurso & Narração, Vitória, 1995, p. 9-11".

Em Portugal, apenas alguns dicionários registam estória; no entanto, esta palavra é actualmente utilizada com muita frequência com o sentido de narrativa popular.

Em relação a estas palavras, o Dicionário Aurélio (também brasileiro) faz mesmo uma recomendação: "[Recomenda-se apenas a grafia história, tanto no sentido de ciência histórica, quanto no de narrativa de ficção, conto popular, e demais acepções.]".

Em contextos em que o utilizador da língua queira evitar o uso de uma palavra polémica, deverá utilizar sempre a forma história, pois em relação a esta não há qualquer controvérsia. (http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica.aspx?DID=457)
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Paulo Neto Sex Fev 14 2014, 19:19

Atena escreveu:

Em contextos em que o utilizador da língua queira evitar o uso de uma palavra polémica, deverá utilizar sempre a forma história, pois em relação a esta não há qualquer controvérsia. (http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica.aspx?DID=457)

Isto para mim é suficiente.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Kristy123 Sex Fev 14 2014, 19:26

Olá ellipsis,

OK. Concordo contigo e acho bem que sejas agora o rouxinol desta história....  Morrer a rir  Morrer a rir 


Obrigada,
Bjs,
Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Convidado Sex Fev 14 2014, 20:20

ellipsis escreveu:
Atena escreveu:

Em contextos em que o utilizador da língua queira evitar o uso de uma palavra polémica, deverá utilizar sempre a forma história, pois em relação a esta não há qualquer controvérsia. (http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica.aspx?DID=457)

Isto para mim é suficiente.
Caro amigo ellipsis,

Se conseguiste descobrir alguma coisa de toda a estória da Kristy123, então deves agora perceber porque que é que para mim todo o texto é estória e não história (talvez não)!  tass bem 

Eu estava a ver que ninguém implicava com a minha designação de estória...  Morrer a rir 

Já agora, talvez somente eu perceba porque é que a narrativa da autora é uma estória, com a devida vénia, e não uma história.
Português é uma língua muuuuito traiçoeira...  bounce 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Índigo Sex Fev 14 2014, 20:37

Pois IT

Tou a ver que sobre o que a Kristy contou há mta coisa que me passou ao lado.

Queres dizer o k sabes que eu não sei ?
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Convidado Sex Fev 14 2014, 20:49

Índigo escreveu:Pois IT

Tou a ver que sobre o que a Kristy contou há mta coisa que me passou ao lado.

Queres dizer o k sabes que eu não sei ?
Estou em prospecção...  Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente - Página 3 Empty Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos