EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos Empty Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos

Mensagem por António Madaleno Qua Mar 12 2014, 17:25

Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos

Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos Ng3089750

'Cosmos: Odisseia no Espaço' estreou-se a 10 de março

Cristãos, testemunhas de Jeová e creacionistas uniram-se nas redes sociais para criticar a "propaganda anti-religiosa" da série documental produzida por Seth MacFarlane, que teve estreia global no domingo.

O primeiro episódio de Cosmos: Odisseia no Espaço chegou aos ecrãs de centenas de países no domingo e, só nos Estados Unidos, conquistou 8,5 milhões de espectadores. Mas nem todos o aplaudiram. Cristãos, testemunhas de Jeová e creacionistas manifestaram-se nas redes sociais contra a teoria, defendida na série científica, de que o universo terá tido origem na explosão do Big Bang e não em Deus.

"Aparentemente, Cosmos pode mentir em televisão. A lua foi criada por Deus. Tal como foi a vida. Por isso sim, sabemos de onde veio a vida", escreveu um utilizador do Twitter. "Querido Cosmos, a origem do universo não é um mistério. Deus pediu a Moisés que escrevesse sobre isso na Bíblia. Devias lê-la qualquer dia", ironizou um outro internauta.

Mas foram várias as fações religiosas que se fizeram ouvir. "O nosso universo inteiro existe porque o nosso pai Deus Jeová e o seu incrível filho Jesus Cristo crearam-no para nós", pode ler-se entre centenas de comentários.

Até ao momento, Seth MacFarlane (Family Guy) e Ann Druyauos, criadores da série, ainda não se pronunciaram sobre as críticas apontadas.

Em Portugal, Cosmos: Odisseia no Espaço tem transmissão assegurada às segundas-feiras, às 23.00, no National Geographic.

Fonte: http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=3733659


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos Empty Re: Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos

Mensagem por DoC Qua Mar 12 2014, 17:55

Reações típicas do fanatismo e da falta de bem estar com aquilo em que se acredita. Só pelo facto de causar urticária a certos seres já adoro a série!


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos Empty Re: Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos

Mensagem por António Madaleno Qua Mar 12 2014, 17:57

Estive a ver o trailer no Youtube e está brutal!!!


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos Empty Re: Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos

Mensagem por River raid Qua Mar 12 2014, 18:34

Acho que "Cosmos" é um hino ao Criador e ao modo que tem de fazer as coisas dentro do contexto das leis que criou.
Ou seja, a consciência tal como a conhecemos enquanto humanos existe logo existirá outra consciência superior que deu origem a esta: a causa primordial.

Basta refletir na escala apresentada no programa no qual o Universo é comparado a um ano e no qual nós sós existiríamos nos últimos 4 segundos! Absolutamente grandioso!

Longe de denegrir a Deus, este excelente documentário baseado na obra de Carl Sagan DIGNIFICA o divino duma forma que nenhuma religião o conseguirá.

Somente tenho uma ressalva:

- as crenças de Geovanni Bruno foram qualificadas, pelos autores da serie Cosmos, como sendo uma "ilusão baseada num palpite no qual ele acertou".
Recordo que esse antigo frade defendia igualmente a existência de infinitos (ou muitos) mundos igual ao nosso com água e vida. Será que os autores do documentário não estarão a ser um pouco "parciais"? Seja tal parcialidade compulsória ou não por vezes parece que a comunidade científica só pode mandar "cá para fora" parte das descobertas sendo outra parte "censurada".

Reparem:
Apesar das probabilidades indicarem a existência de vida extraterrestre parece haver uma cabala mundial no sentido de omitir algo que praticamente todos desconfiam como sendo certo: a existência de vida no Universo como regra e não excepção.

De resto e até ver a série faz justiça ao seu criador original, o grande Carl Sagan.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos Empty Re: Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos

Mensagem por so Qua Mar 12 2014, 19:00

Estreou em todos os canais da FOX.
Sinceramente gostei do que vi.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos Empty Re: Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos

Mensagem por Crixus Qua Mar 12 2014, 20:20

Eu Vi e adorei... Quanto as criticas..... nem comento....



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos Empty Re: Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos

Mensagem por estudante eterno Qua Mar 12 2014, 23:56

Vi e gostei imenso... quanto às criticas, no meu ponto de vista, são bastante compreensíveis. Não tanto pelo conteúdo em si (reparem que séries documentais sobre processos evolutivos é que não faltam, por isso a notícia de grupos religiosos a criticarem tais documentários televisivos também não é novo, daí eu pensar que os canais noticiosos viciaram esta notícia), mas sim pelo simples facto de Seth McFarlane estar embutido num projecto tão "sério".
Como é do conhecimento da maioria das pessoas,penso eu, este homem foi o manda-chuva por detrás de dois grandes sucessos televisivos mais conhecidos: Family Guy, e o filme Ted. Confesso que sou fã dos dois. Mas visto o humor tão "baixo, "rasco", e "imoral" presentes na série e no filme, tendo a assinatura do Seth, é de estranhar que ele assine um projecto tão diferente.

Era um pouco como ter um artista da série "Jackass" a apresentar os prémios Nobel, ou ter um Justin Bieber a apresentar um espectáculo de ópera  Morrer a rir Morrer a rir 
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos Empty Re: Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos

Mensagem por DoC Qui Mar 13 2014, 00:41

estudante eterno escreveu:Vi e gostei imenso... quanto às criticas, no meu ponto de vista, são bastante compreensíveis.

Desculpa discordar estudante eterno. As críticas são comuns, nada de surpreendente, mas não entendo que sejam compreensíveis. Nem faz sentido que sejam por que se baseiam no fanatismo religioso onde só há lugar para o dogma, não a compreensão (cognição).


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos Empty Re: Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos

Mensagem por estudante eterno Qui Mar 13 2014, 17:59

DoC escreveu:
estudante eterno escreveu:Vi e gostei imenso... quanto às criticas, no meu ponto de vista, são bastante compreensíveis.

Desculpa discordar estudante eterno. As críticas são comuns, nada de surpreendente, mas não entendo que sejam compreensíveis. Nem faz sentido que sejam por que se baseiam no fanatismo religioso onde só há lugar para o dogma, não a compreensão (cognição).



Podem não se basear no fanatismo, Doc... Acredito que na religião, apesar de ser totalmente contra elas, há e haverá sempre espaço para a compreensão. Penso que nesta altura não se pode, de todo, pôr religião e ciência em pratos opostos. Mas é engraçado que quem critica teorias da evolução ou seja la do que for que os cientistas resolvam descobrir e dizer, é sempre apontado como fanático e retrógrada. Smile Um abraço
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos Empty Re: Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos

Mensagem por jamir Qui Mar 13 2014, 21:01

Assisti na Segunda-Feira e gostei muito do documentário.
Arrefinfaram na igreja católica, com justiça. Por causa dela, a humanidade ficou muitos séculos na escuridão.

No entanto... Eu não conhecia Giordano Bruno e fui pesquisar. Ele tb acreditava que Cristo não é Deus, o Espirito Santo é a alma do mundo e que Satanás seria salvo.
Então, acho que documentário pode ter sido um pouco tendencioso ao apresentar a ideia de que ele foi condenado SÓ porque acreditava que a Terra é um mundo, entre muitos outros mundos. Na verdade, ele era um grande "maluco".


♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
jamir
jamir

Mensagens : 331
Likes : 22
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 41
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos Empty Re: Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos

Mensagem por estudante eterno Qui Mar 13 2014, 22:53

jamir escreveu:Assisti na Segunda-Feira e gostei muito do documentário.
Arrefinfaram na igreja católica, com justiça. Por causa dela, a humanidade ficou muitos séculos na escuridão.

No entanto... Eu não conhecia Giordano Bruno e fui pesquisar. Ele tb acreditava que Cristo não é Deus, o Espirito Santo é a alma do mundo e que Satanás seria salvo.
Então, acho que documentário pode ter sido um pouco tendencioso ao apresentar a ideia de que ele foi condenado SÓ porque acreditava que a Terra é um mundo, entre muitos outros mundos. Na verdade, ele era um grande "maluco".

Na escuridão, jamir? Claro que não! Então graças a igreja católica, o mundo pode se achegar mais a Deus, e compreender as maravilhas da sua criação! A igreja nunca, mas nunca, mas nunca esteve contra a ciência, e sempre valorizou a aquisição de conhecimento!
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos Empty Re: Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos

Mensagem por DoC Sex Mar 14 2014, 14:07

estudante eterno escreveu:Podem não se basear no fanatismo, Doc... Acredito que na religião, apesar de ser totalmente contra elas, há e haverá sempre espaço para a compreensão. Penso que nesta altura não se pode, de todo, pôr religião e ciência em pratos opostos. Mas é engraçado que quem critica teorias da evolução ou seja la do que for que os cientistas resolvam descobrir e dizer, é sempre apontado como fanático e retrógrada. :)Um abraço

Em que se baseiam então?

Ser fanático não é criticar as "teorias da evolução" (seja a teoria primitiva de Darwin sejam as correntes neodarwinianas). Ser fanático é criticá-las sem propor um argumento melhor, usar a sua própria interpretação Bíblica (ou interpretação de terceiros) como "argumento" contra, reivindicando para si o absolutismo típico das religiões, o dogma cego e estúpido.

Qualquer assunto em ciência é discutível e criticável, desde que se apresente um argumento válido. O que os fanáticos fazem é o mesmo que dizer que não existem átomos por que a Bíblia não fala deles. Absoluta e incontornavelmente ridículo!


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos Empty Re: Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos

Mensagem por MariaL Sex Mar 14 2014, 15:55

River raid escreveu:Acho que "Cosmos" é um hino ao Criador e ao modo que tem de fazer as coisas dentro do contexto das leis que criou.
(...)
Longe de denegrir a Deus,  este excelente documentário baseado na obra de Carl Sagan DIGNIFICA o divino duma forma que nenhuma religião o conseguirá.

Completamente de acordo com este comentário!
Consegui ver hoje o programa e adorei. Não vou perder os próximos.
Esta forma "científica" de ver e perceber o Universo não ofende Deus, seja qual for o conceito que se tem dele, muito pelo contrário. Ofende as religiões que gostariam que fosse possível continuarmos a acreditar que tudo gira em torno da espécie humana.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos Empty Re: Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos

Mensagem por DarkCat Sex Mar 14 2014, 16:27

estudante eterno escreveu:Na escuridão, jamir? Claro que não! Então graças a igreja católica, o mundo pode se achegar mais a Deus, e compreender as maravilhas da sua criação! A igreja nunca, mas nunca, mas nunca esteve contra a ciência, e sempre valorizou a aquisição de conhecimento!
Eu presumo que isso seja sarcasmo Rolling Eyes 

Uma coisa é certa acho aqueles comentários á série completamente despropositados, se o criador da série acha que evoluímos, bom para ele, e se esses religiosos acham que fomos criados por um Deus, bom para eles. Agora os religiosos meterem-se a mandar comentários daqueles só porque o criador da série não possui as mesmas crenças que eles acho completamente ilógico. Todos somos livres para acreditarmos no que quisermos e divulgar qualquer coisa que achemos ser verdade, agora é conveniente saber que a nossa liberdade acaba quando interferimos com a liberdade dos outros, e eu acho aqueles comentários uma afronta á liberdade de opinião de todos os que acreditam na evolução. Neutral 

Sou agnóstico, não tenho nada contra evolucionistas nem criacionistas, mas gostava que ambos soubessem respeitar as decisões uns dos outros e não colocarem comentários infantis daquele gênero Evil or Very Mad Se não gostam da série, não a vejam...


Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos 8NFXA5Rtce
"Há duas coisas que nos dão ideia do infinito, o universo e a estupidez humana. Mas acerca do universo ainda não adquiri certeza absoluta."
Albert Einstein
DarkCat
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 355
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos Empty Re: Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos

Mensagem por António Madaleno Sex Mar 14 2014, 22:55

Acabei de ver à pouco o primeiro episódio e gostei bastante. A nível gráfico está espetacular e muito bem realizado.
Para quem acredita em Deus, o episódio dá um vislumbre magnífico da complexidade do universo em que vivemos, acabando por indiretamente dar louvor ao Criador.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos Empty Re: Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos

Mensagem por estudante eterno Sáb Mar 15 2014, 13:10

DarkCat escreveu:
estudante eterno escreveu:Na escuridão, jamir? Claro que não! Então graças a igreja católica, o mundo pode se achegar mais a Deus, e compreender as maravilhas da sua criação! A igreja nunca, mas nunca, mas nunca esteve contra a ciência, e sempre valorizou a aquisição de conhecimento!
Eu presumo que isso seja sarcasmo Rolling Eyes 

Uma coisa é certa acho aqueles comentários á série completamente despropositados, se o criador da série acha que evoluímos, bom para ele, e se esses religiosos acham que fomos criados por um Deus, bom para eles. Agora os religiosos meterem-se a mandar comentários daqueles só porque o criador da série não possui as mesmas crenças que eles acho completamente ilógico. Todos somos livres para acreditarmos no que quisermos e divulgar qualquer coisa que achemos ser verdade, agora é conveniente saber que a nossa liberdade acaba quando interferimos com a liberdade dos outros, e eu acho aqueles comentários uma afronta á liberdade de opinião de todos os que acreditam na evolução. Neutral 

Sou agnóstico, não tenho nada contra evolucionistas nem criacionistas, mas gostava que ambos soubessem respeitar as decisões uns dos outros e não colocarem comentários infantis daquele gênero Evil or Very Mad Se não gostam da série, não a vejam...


Sim, é sarcasmo DarkCat. Obviamente o Vaticano, reduto de pedofilia e dinheiro sujo, vindo do tráfico de seres humanos, tem a culpa por ter mantido milhões de seres humanos na "escuridão" durante centenas de anos.

" Todos somos livres para acreditarmos no que quisermos e divulgar qualquer coisa que achemos ser verdade, agora é conveniente saber que a nossa liberdade acaba quando interferimos com a liberdade dos outros, e eu acho aqueles comentários uma afronta á liberdade de opinião de todos os que acreditam na evolução. Neutral "

Concordo inteiramente contigo.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos Empty Re: Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos

Mensagem por estudante eterno Sáb Mar 15 2014, 13:23

Até aproveito para lançar outra acha na fogueira: Será concebível, de um ponto de vista lógico e equilibrado, ainda existir aulas de moral (aulas de religião católica) na escola pública?

E ainda dizem que a formatação não existe na igreja católica!!!!!!
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos Empty Re: Estreia de 'Cosmos' provoca revolta de grupos religiosos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos