EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Página 12 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por António Madaleno Seg Jul 14 2014, 17:04

Aqui fica mais uma pista...


Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 10468628_10204166666635077_8980473868232667872_n
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por EstudanteCurioso Seg Jul 14 2014, 20:05

Blog com ampla informação sobre simbologia maçónica, pesquisem no arquivo

http://so-me-apetece-cobrir.blogspot.pt/
avatar
EstudanteCurioso
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 27
Data de inscrição : 03/11/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por Convidado Seg Jul 14 2014, 20:10

TJ Curioso escreveu:Aqui fica mais uma pista...


Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 10468628_10204166666635077_8980473868232667872_n

Se reparares bem, não é este sinal de mãos que aparece na capa do DVD!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por River raid Seg Jul 14 2014, 20:44

Talvez seja o "Olho que tudo vê" que se encontra por cima da pirâmide inacabada... na nota de dólar!




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por António Madaleno Seg Jul 14 2014, 21:50

Investigando a Torre escreveu:
TJ Curioso escreveu:Aqui fica mais uma pista...


Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 10468628_10204166666635077_8980473868232667872_n

Se reparares bem, não é este sinal de mãos que aparece na capa do DVD!

IT

IT dizes bem não é (exatamente) igual. No entanto, ignora os dedos que estão no ar e concentra-te nos outros. Notas alguma coisa?
Já agora, achas a posição da mão do homem natural? Tenta lá pôr a tua mão naquela posição de forma natural e descontraída...  Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por Convidado Seg Jul 14 2014, 21:59

TJ Curioso escreveu:IT dizes bem não é (exatamente) igual. No entanto, ignora os dedos que estão no ar e concentra-te nos outros. Notas alguma coisa?
Já agora, achas a posição da mão do homem natural? Tenta lá pôr a tua mão naquela posição de forma natural e descontraída...  Morrer a rir

A posição da mão do homem parece-me não ser natural, mas recuso-me a aceitar que tenha algum significado pré-estabelecido, uma vez que seria uma falha muito grave da Comissão que faz a revisão destas coisas na Watchtower!

Mas, a ter algum sinal sobre o qual possamos especular um pouco, importa aqui referir que o OK! simbolizado por esse sinal, nos EUA é aceite como normal para dizer que algo está bom ou correcto. No entanto, no Brasil pode ter esse mesmo sentido, mas também pode assumir um lado obsceno. No Japão, representa moeda ou dinheiro, enquanto na França indica o número zero. Na Alemanha o gesto é um tanto ofensivo, ao passo que na Turquia aponta que alguém é homossexual.

Já agora... e em Portugal?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por António Madaleno Seg Jul 14 2014, 23:21

Ok... então vou abrir um pouco mais o jogo do que tem sido discutido por algumas ex-TJ a nível internacional. O gesto que este homem está a fazer pode ser (ressalvo que pode ser), um gesto ocultista relacionado com o olho de osíris.

Este tipo de gesto místico tem sido usado ao longo do tempo, estando inclusivamente muito divulgado e usado no meio artístico. vejam aqui vários exemplos.

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Eoh1

Mais aqui:
https://www.google.com/search?hl=en&authuser=0&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1093&bih=520&q=people+throwing+the+symbol+eye+of+horus&oq=people+throwing+the+symbol+eye+of+horus&gs_l=img.12...1060.60137.0.63304.43.35.2.6.7.0.131.2523.33j1.34.0....0...1ac.1.48.img..29.14.705.AKu8hrLkOOQ

Vejam aqui uma explicação sobre o significado do Olho de Hórus/Osíris



É interessante que este olho também está relacionado com o "conhecimento" ou "iluminação espiritual". Por isso, pergunto se este gesto feito pela TJ no DVD é inocente ou transmite uma mensagem do tipo:
"Apenas nós possuímos o conhecimento" ou "apenas nós temos a iluminação espiritual".

Outro aspecto interessante, é que enquanto na frente do DVD aparece aquilo que pode ser o símbolo do "olho de Osíris", na contra-capa a foto de família parece estar a formar uma pirâmide.

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 0qp8


É claro que tudo pode não passar de especulação, mas acho intrigante a conjunção das duas imagens, principalmente a da frente que possui características muito incomuns.

Não esquecer que já no último DVD que saiu, o grafismo do DVD incorporava o zoodíaco (foi comentado por mim também aqui no fórum).

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 31b2

Deixo por isso à vossa consideração se não poderão estar a ser incluídas mensagens subliminares ou até mesmo místicas nestas situações. Lembro que as publicações da Organização já têm um historial deste tipo de coisas.

Mais informação aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Os%C3%ADris
http://www.dicionariodesimbolos.com.br/olho-horus/
http://www.significados.com.br/olho-de-horus/
http://www.ancientegyptonline.co.uk/eye.html
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por Convidado Ter Jul 15 2014, 00:03

Ainda bem que a imaginação é uma coisa que pode ser fértil!  Razz 

E alguém no seu perfeito juízo pensa que foram tomadas em consideração estes factos na produção gráfica do DVD, ainda por cima quando muito se tem especulado a respeito do recurso a imagens do género em publicações da Watchtower?
Se sim, com que objectivo?  Sleep 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por so Ter Jul 15 2014, 08:16

A família em pirâmide parece me normal, mas a posição dos dedos do pai no CD nem tanto até tentei mas não acho possível por os dedos na aquela posição muito menos de forma descontraída.
Sinceramente até parece que tem uma deficiência nos dedos.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por River raid Ter Jul 15 2014, 09:16

Recordo a todos os meus queridos foristas que a Torre examina à lupa cada pixel:

Não tenho a menor dúvida de que tudo o que ali está é intencional e subliminar.

Tal como os maçons e os illuminatti a Torre é apologista duma espécie de Nova Ordem Mundial.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por Crixus Ter Jul 15 2014, 10:02

OK..... Amigos podem me indicar o produto que andam a fumar ??????  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Posso até acreditar que o russel ate tivesse alguma ligação a maçonaria, e que alguma dessa influencia tivesse presente nas publicações e nos ensinos dele. Mas dai a crer que o homem esta a fazer o ollho que tudo ve e essas coias... é um pouco exagerado...
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por António Madaleno Ter Jul 15 2014, 10:19

Crixus escreveu:OK..... Amigos podem me indicar o produto que andam a fumar ??????  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Posso até acreditar que o russel ate tivesse alguma ligação a maçonaria, e que alguma dessa influencia tivesse presente nas publicações e nos ensinos dele.  Mas dai a crer que o homem esta a fazer o ollho que tudo ve e essas coias... é um pouco exagerado...

Desde que vi um porco a andar de bicleta já acredito em tudo...

 Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por Kristy123 Ter Jul 15 2014, 10:59

Agora andamos todos com a Maria Joana.

Mas ela até é boa rapariga....  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por Crixus Ter Jul 15 2014, 14:51

Mas partilhar nada... isso nao se faz Kristy
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por Kristy123 Ter Jul 15 2014, 15:59

Crixus,

Então não foste tu que me a apresentaste?  Morrer a rir  Morrer a rir 
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por Crixus Ter Jul 15 2014, 23:28

txiiiiiiiiiiii ja nao me lembrava kristy....... ela da me conta da cabeça Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por António Madaleno Qua Jul 16 2014, 17:04

Vejam o recente artigo do Cedars sobre toda a parafernália de prendas e recordações com que as TJ receberam os delegados dos congressos internacionais.

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 10449065_481132842031329_1932991703_n

http://jwsurvey.org/cedars-blog/convention-gimmicks-trinkets-and-souvenirs-if-the-end-is-truly-imminent-why-waste-time-on-them/comment-page-1#comment-14747
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por Paulo Neto Qua Jul 16 2014, 19:04

A forma que a pessoa coloca no CD tem a mão não é vulgar.

Pode até não ter nada com maçonaria, ou se calhar até tem, mas que não é normal não!!!

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 1909625_10204166664835032_8680333591954122750_n

Já o triangulo, acho que é um pouco puxado, mas como já foi dito, da ORGA tudo é possível.

Todavia, a ORGA muito gosta de mostrar a autoridade do marido no casamento. Colocando o chefe de família a em primeiro plano. Todavia eu acho que a forma que a ORGA olha para o casamento está a ficar um pouco ultrapassada.

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por Convidado Qua Jul 16 2014, 21:15

ellipsis escreveu:Todavia, a ORGA muito gosta de mostrar a autoridade do marido no casamento. Colocando o chefe de família a em primeiro plano. Todavia eu acho que a forma que a ORGA olha para o casamento está a ficar um pouco ultrapassada.

Já estou a ver que quem manda aí em casa é ela! Razz 
Cuidado com a colher de pau...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por Paulo Neto Qua Jul 16 2014, 22:09

Investigando a Torre escreveu:
ellipsis escreveu:Todavia, a ORGA muito gosta de mostrar a autoridade do marido no casamento. Colocando o chefe de família a em primeiro plano. Todavia eu acho que a forma que a ORGA olha para o casamento está a ficar um pouco ultrapassada.

Já estou a ver que quem manda aí em casa é ela! Razz 
Cuidado com a colher de pau...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT

Prontos aí temos um chauvinista.

Em minha casa quem manda é o puto...

Aqui há comunicação e dialogo, há uma família. E não uma empresa que tem o patrão o encarregado e os funcionários.... Twisted Evil 
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por Convidado Qua Jul 16 2014, 22:29

ellipsis escreveu:Prontos aí temos um chauvinista.

Em minha casa quem manda é o puto...

Aqui há comunicação e dialogo, há uma família. E não uma empresa que tem o patrão o encarregado e os funcionários.... Twisted Evil 

"Chauvinista"... eu? Nem sequer xenófilo...  Evil or Very Mad 

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Chauvinismo_zps4b293b2f

 Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Olha, cá em casa quem manda é uma cadelinha "pincher" arraçada de caniche anão que eu tenho!  Morrer a rir 

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Pincher_zps8736764a

É a coisa mais feia que eu alguma vez vi na vida em matéria canina, mas do mais terrível que possas imaginar...  Twisted Evil 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por antónio silva Qui Jul 17 2014, 20:56

Encontrei um convite na caixa do correio. Aceito?
antónio silva
antónio silva

Mensagens : 124
Likes : 11
Data de inscrição : 03/08/2013
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por Kristy123 Qui Jul 17 2014, 21:15

Descobri este site que fala sobre essas coisas e muito mais....
Hesitei um pouco em colocar isto aqui, porque, digamos, é um pouco assustador....

http://averdadeestampada.blogspot.com/
http://averdadeestampada.blogspot.pt/p/mensagens-subliminares.html

Tudo o que existe neste mundo (no mundo religioso, politico, músical, etc.)
(2. Cor. 11:14) está tudo sob uma certa influência, quer acreditemos, ou não...
(Apoc. 12:9) É do género: "contra factos não há argumentos".
Mas temos que lidar com tudo o que se lê e ouve, com muito discernimento e cuidado e "sem stress".
(Tiago 4:7).
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por River raid Qui Jul 17 2014, 21:20

Antonio Silva, eu pergunto:
E você, aceita?
Leia pf esta passagem da Bíblia:

Dt 18:22: "Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás." Se alguém faz uma falsa profecia e diz que vem de Deus, então ele é um falso profeta e nós não devemos dar ouvidos a ele."

Quem pode ser um desses "falsos profetas"? Leia este excerto da Sentinela:

- "Jeová tem um profeta para ajudá-los, para adverti-los dos perigos e para declarar as coisas por vir? Estas questões podem ser respondidas afirmativamente. Quem é este profeta? ... Este "profeta" não era um homem, mas era um corpo de homens e mulheres. Era um pequeno grupo de seguidores de Jesus Cristo, conhecidos naquele tempo como International Bible Students. Hoje eles são conhecidos como Testemunhas Cristãs de Jeová ... Certamente, é fácil dizer que este grupo atua como um 'profeta' de Deus." The Watchtower, 4/1/72 (Veja Deut. 18:21)


Última edição por River raid em Qui Jul 17 2014, 21:26, editado 1 vez(es)
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por Kristy123 Qui Jul 17 2014, 21:22

PS: A posição da mão no DVD não é normal, de todo....


As mãos podem dizer muita coisa...
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ - Página 12 Empty Re: Congressos Regionais / Congressos de Distrito de 2014 -Incidências TJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos