EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo arranjo nas visitas de circuito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por António Madaleno Seg maio 19 2014, 08:25

Segundo anunciado no fórum americano, uma carta está sendo enviada com novas orientações sobre a visita do Sup. de Circuito. Passará a haver apenas uma reunião durante a semana com ele. Parece que o objetivo é que a Adoração em Família não saia prejudicada. Para mim as razões serão outras e bem menos "nobres". Abaixo o texto partilhado (em inglês):

TO ALL CONGREGATIONS
Re: Midweek meetings during visit of circuit overseer

Dear Brothers:

This is to inform you that effective September 1, 2014, there will be only one midweek congregation meeting during the visit of the circuit overseer. The meeting will be scheduled on Tuesday evening and will include the Theocratic Ministry School, the Service Meeting, and a service talk by the circuit overseer. This adjustment should help ensure that the arrangement for weekly family worship is maintained even during that busy week of theocratic activity. The material for the Congregation Bible Study that week should be considered on a personal basis, perhaps during family worship.

We send our warm Christian love.


Fonte: http://www.jehovahs-witness.net/watchtower/beliefs/279968/1/BOE-Re-Midweek-meetings-during-visit-of-circuit-overseer#.U3mwol6Fw-1
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Re: Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por antonio1965 Seg maio 19 2014, 08:48

Este argumento apresentado não faz qualquer sentido.

É interessante que à medida que nos aproximamos do fim, o suposto alimento espiritual é servido em doses cada vez mais reduzidas: discurso públicos mais curtos; menor carga horária das reuniões congregacionais, das assembleias e congressos; revistas com cada vez menos páginas; requisitos de horas para o serviço de pioneiro cada vez mais baixas; etc

antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Re: Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por so Seg maio 19 2014, 15:10

Estive toda a manhã a pensar numa vantagem da ORG para esta mudança, e encontrei uma que me parece lógica.
Muitos salões do reino são usados por três congregações e até mais quando uma congregação tem a visita do SC isso torna a coisa mais difícil para as outras congregações tem que andar a mexer nos dias de reunião por causa da que tem visita. se passar a haver apenas uma reunião tudo fica como está, torna a coisa do ponto de vista logístico mais simples.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Re: Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por TJ esclarecido Seg maio 19 2014, 21:48

Mais uma medida para redução de custos.
A maioria dos SC já não ficam alojados em casas de irmãos no território da visita mas já estão sedeados em casas pagas pelas congregações e deslocam-se todos os dias, portanto menos uma deslocação, menos despesa a apresentar à congregação visitada e consequentemente a congregação fica com mais uma verbasita disponível para enviar.
Doravante, todo o dinheiro é pouco :$:  Morrer a rir
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Re: Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por Filino Rupro Ter maio 20 2014, 18:15

Podem estar apenas a precaver-se para a Grande Tribulação!
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Re: Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por António Madaleno Qui maio 22 2014, 23:10

Para mim tem realmente a ver com contenção de custos e pode-se estar a abrir o caminho para a eliminação deste cargo.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Re: Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por TJ esclarecido Qui maio 22 2014, 23:17

TJ Curioso escreveu:Para mim tem realmente a ver com contenção de custos e pode-se estar a abrir o caminho para a eliminação deste cargo.

TJC,

Também é a minha opinião.
E se isso se verificar, vamos assistir tal como numa empresa, a um despedimento colectivo com justa causa:
"extinção de postos de trabalho"  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Re: Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por Fidel Apostate Sex maio 23 2014, 09:10

TJ esclarecido escreveu:
TJ Curioso escreveu:Para mim tem realmente a ver com contenção de custos e pode-se estar a abrir o caminho para a eliminação deste cargo.

TJC,

Também é a minha opinião.
E se isso se verificar, vamos assistir tal como numa empresa, a um despedimento colectivo com justa causa:
"extinção de postos de trabalho"  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

Há uns 3 ou 4 anos atrás andou aí nos forums a noticia de que o cargo de SC iria terminar.
Aliás tudo um pouco na org está em downsize.
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Re: Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por antonio1965 Sex maio 23 2014, 09:16

Este é mais um sinal de que as finanças da organização não estão bem.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Re: Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por Filino Rupro Sex maio 23 2014, 11:28

Isso também deixa aos que ainda se associam activamente uma arma: Não depositar contribuições nas caixas!
Pode ser um protesto silencioso, mas eloquente!

Talvez isso possa até trazer à tona, no que realmente a Organização está interessada, se na espiritualidade se no materialismo.
Porque não experimentam?
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Re: Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por DarkCat Sex maio 23 2014, 15:58

Mais uma vez o fórum mostra-se á frente da ORGA, por ter mostrado informações que eu ainda nem sabia, e nem tinha ouvido ainda na congregação Very Happy

Em relação a diminuição do numero de reuniões quando vem cá o SC para mim é boa noticia, afinal é menos 1 reunião que os meus pais não me obrigam a assistir Smile e para a ORGA também é um bom negócio, afinal o motivo pelo qual acabaram com esta reunião é o mesmo motivo pelo qual acabaram com a reunião de segunda-feira (em alguns casos terça-feira) a juntaram com a outra... Dinheiro... nada mais importa á ORGA que a sua dose de $$$
DarkCat
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 355
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Re: Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por River raid Sex maio 23 2014, 16:15

Filino Rupro escreveu:Podem estar apenas a precaver-se para a Grande Tribulação!

Compreendo tua ironia, se na "grande tribulação" o dinheiro não terá valor para quê obter mais riquezas se o mundo tal como o conhecemos vai acabar? Não faz sentido...

Acho que é somente mais uma das muitas "dissonâncias cognitivas" promovidas pela Torre.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Re: Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por antonio1965 Sex maio 23 2014, 22:01

DarkCat escreveu:Mais uma vez o fórum mostra-se á frente da ORGA, por ter mostrado informações que eu ainda nem sabia, e nem tinha ouvido ainda na congregação Very Happy

Em relação a diminuição do numero de reuniões quando vem cá o SC para mim é boa noticia, afinal é menos 1 reunião que os meus pais não me obrigam a assistir :)e para a ORGA também é um bom negócio, afinal o motivo pelo qual acabaram com esta reunião é o mesmo motivo pelo qual acabaram com a reunião de segunda-feira (em alguns casos terça-feira)  a juntaram com a outra... Dinheiro... nada mais importa á ORGA que a sua dose de $$$

O fórum está sempre na vanguarda
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Re: Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por TJ esclarecido Sex maio 23 2014, 23:04

DarkCat escreveu:Em relação a diminuição do numero de reuniões quando vem cá o SC para mim é boa noticia, afinal é menos 1 reunião que os meus pais não me obrigam a assistir :)e para a ORGA também é um bom negócio, afinal o motivo pelo qual acabaram com esta reunião é o mesmo motivo pelo qual acabaram com a reunião de segunda-feira (em alguns casos terça-feira)  a juntaram com a outra... Dinheiro... nada mais importa á ORGA que a sua dose de $$$

Já li algures mas não me recordo onde, que nos EUA, em congregações com uma taxa grande de imigrantes com grandes cargas horárias de trabalho e com dificuldades em assistir à reunião a meio da semana (ELC, EMT e RS), estão a organizar especialmente para eles uma reunião no fim da semana com toda a programação semanal.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Re: Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por Filino Rupro Sex maio 23 2014, 23:12

Até 'empacham'...Razz
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Re: Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por EstudanteCurioso Sáb maio 24 2014, 00:04

Boa notícia, 2 reuniões por semana já não é facil suportar...3 era um sacrificio.
avatar
EstudanteCurioso
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 27
Data de inscrição : 03/11/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Re: Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por Filino Rupro Sáb maio 24 2014, 14:37

Qualquer dia como os católicos só temas a Missa de Domingo! Laughing
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Re: Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por Convidado Sáb maio 24 2014, 14:57

Filino Rupro escreveu:Qualquer dia como os católicos só temas a Missa de Domingo! Laughing
Mais valia, pois a grande maioria só lá vai fazer figura de corpo presente, tal o vazio espiritual e de sentimentos dessa gente!  Evil or Very Mad 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Novo arranjp p...

Mensagem por gregdagangue Dom Jun 15 2014, 01:11

TJ Curioso escreveu:Para mim tem realmente a ver com contenção de custos e pode-se estar a abrir o caminho para a eliminação deste cargo.
ah, isso sim seria bem mais interessante, afinal um cargo proeminente e inutil já 'rodou'(o de sup.. distrito) bem que agora a "simplificadora ACTJ" poderia apontar sua metralhadora para os remanescentes sup. de circuito... Como vivemos em um universo de possibilidades quem afirmaria ser isto improvável. Basketball 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Re: Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por TJ esclarecido Dom Jun 15 2014, 14:35

gregdagangue escreveu:
TJ Curioso escreveu:Para mim tem realmente a ver com contenção de custos e pode-se estar a abrir o caminho para a eliminação deste cargo.
ah, isso sim seria bem mais interessante, afinal um cargo proeminente e inutil já 'rodou'(o de sup.. distrito) bem que agora a "simplificadora ACTJ" poderia apontar sua metralhadora para os remanescentes sup. de circuito... Como vivemos em  um universo de possibilidades quem afirmaria ser isto improvável. Basketball 

Duvido da extinção deste cargo.
Afinal como é que a ORG / filial passaria a fazer uma inspecção regular a cada congregação? ... Sim, porque o SC não passa dum inspector / auditor.
Além disso a ORGA apoia-se no facto da existência de superintendentes viajantes no 1º século.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Novo arranjo....

Mensagem por gregdagangue Dom Jun 15 2014, 21:18

TJ esclarecido escreveu:
gregdagangue escreveu:
TJ Curioso escreveu:Para mim tem realmente a ver com contenção de custos e pode-se estar a abrir o caminho para a eliminação deste cargo.
ah, isso sim seria bem mais interessante, afinal um cargo proeminente e inutil já 'rodou'(o de sup.. distrito) bem que agora a "simplificadora ACTJ" poderia apontar sua metralhadora para os remanescentes sup. de circuito... Como vivemos em  um universo de possibilidades quem afirmaria ser isto improvável. Basketball 

Duvido da extinção deste cargo.
Afinal como é que a ORG / filial passaria a fazer uma inspecção regular a cada congregação? ... Sim, porque o SC não passa dum inspector / auditor.
Além disso a ORGA apoia-se no facto da existência de superintendentes viajantes no 1º século.
nobre amigo, eu nao descartaria da tal possibilidade, é como a fisica quantica ensina: se há impossibilidade, também haverá possibilidade, e isto nao é uma questao de fé. um cordial abraço. cheers 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Re: Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por TJ esclarecido Dom Jun 15 2014, 22:07

gregdagangue escreveu:
TJ esclarecido escreveu:
gregdagangue escreveu:
TJ Curioso escreveu:Para mim tem realmente a ver com contenção de custos e pode-se estar a abrir o caminho para a eliminação deste cargo.
ah, isso sim seria bem mais interessante, afinal um cargo proeminente e inutil já 'rodou'(o de sup.. distrito) bem que agora a "simplificadora ACTJ" poderia apontar sua metralhadora para os remanescentes sup. de circuito... Como vivemos em  um universo de possibilidades quem afirmaria ser isto improvável. Basketball 

Duvido da extinção deste cargo.
Afinal como é que a ORG / filial passaria a fazer uma inspecção regular a cada congregação? ... Sim, porque o SC não passa dum inspector / auditor.
Além disso a ORGA apoia-se no facto da existência de superintendentes viajantes no 1º século.
nobre amigo, eu nao descartaria da tal possibilidade, é como a fisica quantica ensina: se há impossibilidade, também haverá possibilidade, e isto nao é uma questao de fé. um cordial abraço. cheers 

Caro gregdagangue,

Percebo o que quer dizer mas também já deve percebido que o CG das TJ's está mais virado para o materialismo
do que para a espiritualidade e física quântica.  Smile
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Re: Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por so Seg Jun 16 2014, 08:36

TJ esclarecido escreveu:

Duvido da extinção deste cargo.
Afinal como é que a ORG / filial passaria a fazer uma inspecção regular a cada congregação? ... Sim, porque o SC não passa dum inspector / auditor.
Além disso a ORGA apoia-se no facto da existência de superintendentes viajantes no 1º século.

O grande "papel" do SC é mesmo esse vigiar as congregações ver se o corpo de anciãos está a por em pratica tudo que a ORG manda, por que quando não estão levam logo nas "orelhas" .
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Re: Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por Filino Rupro Seg Jun 16 2014, 10:44

Não acreditam que a Orga abdique desse instrumento de controlo e motivação que são os SC.

Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo arranjo nas visitas de circuito Empty Re: Novo arranjo nas visitas de circuito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos