EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anciãos instruídos a cessarem visitas a desassociados e dissociados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Anciãos instruídos a cessarem visitas a desassociados e dissociados Empty Anciãos instruídos a cessarem visitas a desassociados e dissociados

Mensagem por EdenOne Seg Fev 27 2017, 18:52

No passado a Organização instruíu os anciãos a uma vez por ano visitarem os desassociados / dissociados no território da congregação para os encorajar a "retornar a Jeová". Agora, uma nova carta para os corpos de anciãos vem cancelar esse arranjo, e ainda advertir os anciãos que não contactem os que se afastaram por apostasia. Apenas se um ancião casualmente encontrar um desassociado ou achar que há bons motivos para crer que a ex-Testemunha está contrita e deseja regressar, é que se pode organizar um contacto.

Estou em crer que não devem ter sido poucos os anciãos que, ao visitarem as ex-TJs, foram confrontados com tantas questões difíceis, que muitos devem ter começado a albergar dúvidas, até que se devem ter passado para o "lado negro" ...

Eden
EdenOne
EdenOne
Moderador
Moderador

Mensagens : 598
Likes : 133
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Anciãos instruídos a cessarem visitas a desassociados e dissociados Empty Re: Anciãos instruídos a cessarem visitas a desassociados e dissociados

Mensagem por JaFuiTJ Seg Fev 27 2017, 20:47

Uma vez que parece que os anciãos são agora instruídos a cessarem as visitas a desassociados e dissociados.
Pergunto eu: será que vão usar outros métodos como por exemplo as redes sociais?

Sim porque essa é a única explicação que eu encontro para a atitude de um ancião da "velha guarda" da minha antiga congregação que sabendo muito bem que me encontro dissociada usa o Facebook para me fazer constantes pedidos de amizade.
Será que ele quer ajudar-me a retornar a Jeová sem me visitar. Assim não vai transgredir as novas orientações. lol!

JaFuiTJ
JaFuiTJ
JaFuiTJ
Membros
Membros

Mensagens : 252
Likes : 73
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Anciãos instruídos a cessarem visitas a desassociados e dissociados Empty Re: Anciãos instruídos a cessarem visitas a desassociados e dissociados

Mensagem por Pássaro Ter Fev 28 2017, 14:22

A carta que tá rolando é para não se estipular um tempo para essas visitas,
Pássaro
Pássaro

Mensagens : 129
Likes : 1
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 44
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Anciãos instruídos a cessarem visitas a desassociados e dissociados Empty Re: Anciãos instruídos a cessarem visitas a desassociados e dissociados

Mensagem por Rebel5 Qua Mar 01 2017, 16:23

Essa directiva a ser real tem que ser muito recente porque sempre que algum ancião vem para a zona onde moro vem falar comigo , 2 a 3 vezes por ano ! Sempre falo com eles cordialmente mas expondo as minhas decisões e confrontando-os com algumas normas que acho descabidas , Há pouco tempo inclusivé um ancião aproveitou a visita do Sup. Circuito e vieram os dois , só sei que sairam calados por não me conseguirem responder , só diziam que eu era bem vindo no salão , que fosse , que era isso que Jeová queria de mim , etc , etc ... que estavam a ver que eu era bem conhecedor da biblia e seria uma mais valia para a congregação ! O que é certo é que já sabendo qual a minha resposta não entendo porque vêm sempre com a mesma história !Bom , sempre acabam por passar uns 30 minutos a falar comigo , daí sempre ajuda ...
Rebel5
Rebel5

Mensagens : 28
Likes : 2
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 63
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Anciãos instruídos a cessarem visitas a desassociados e dissociados Empty Re: Anciãos instruídos a cessarem visitas a desassociados e dissociados

Mensagem por Kristy123 Qua Mar 01 2017, 18:39

A organização está cada vez com mais medo, de perder anciãos ou outras pessoas que já possuem algum ou muito conhecimento das diversas mentiras...

Agora, quanto menos ou nenhuma conversa houver com os 'afastados', melhor, para que não sejam influenciados.
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Anciãos instruídos a cessarem visitas a desassociados e dissociados Empty Re: Anciãos instruídos a cessarem visitas a desassociados e dissociados

Mensagem por EdenOne Qua Mar 01 2017, 22:04

A carta acabou de ser enviada para as congregações nos EUA. Deve estar a ser recebida por cá por estes dias.
EdenOne
EdenOne
Moderador
Moderador

Mensagens : 598
Likes : 133
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Anciãos instruídos a cessarem visitas a desassociados e dissociados Empty Re: Anciãos instruídos a cessarem visitas a desassociados e dissociados

Mensagem por Kristy123 Qui Mar 02 2017, 11:44

Já está a circular esta carta datada de 28 de Fevereiro 2017 no FB e já a li em versão inglesa, alemã e espanhola.
Não a consigo colocar aqui agora, mas esperemos pela versão portuguesa.
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Anciãos instruídos a cessarem visitas a desassociados e dissociados Empty Re: Anciãos instruídos a cessarem visitas a desassociados e dissociados

Mensagem por Maer Qui Mar 02 2017, 15:13

Penso que para muitas anciãos isso não vai fazer muita diferença, principalmente em regiões de menos prestígio social.Calma! explico, é que no meu entender a condição social do pastor interfere no quanto tempo ele pode se dedicar ao reino.Digo isso porque geralmente os menos abastados tendem a se envolver mais com a questão do sustento e das necessidades básicas da vida, e isso certamente compromete o tempo para cumprir com as responsabilidades impostas pelo CG. Já em relação aos que levam uma vida mais folgada, em geral conseguem cumprir com suas responsabilidades.Por isso, há uma defasagem muito grande no número de desassociados que recebem aquelas visitas anuais, talvez muitos de vocês aqui, possam corroborar isso. Quantos talvez tenham recebido visitas anuais de anciãos?
Vamos esperar para ver, mas com certeza tem um motivo de pereocupação do CG para que essas visitas sejam cessadas, ou talvez desenvolvam um aplicativo para o contato com esses, vamos aguardar.
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Anciãos instruídos a cessarem visitas a desassociados e dissociados Empty Re: Anciãos instruídos a cessarem visitas a desassociados e dissociados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos