EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Paulo Neto Qua Jun 04 2014, 18:00

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Nossa+Senhora+de+Lourdes+destruida+em+Roma

O Padre Querino Pedro, administrador da Paróquia Santo Afonso, na cidade de Carrapateira, região de Cajazeiras lamentou nesta terça-feira (03), a destruição da imagem de Nossa Senhora por algumas pessoas evangélicas.
“Mijaram em cima da imagem, jogaram gasolina e queimaram Nossa Senhora. Dizem que os católicos estão condenados ao inferno”. Lastimou o padre
O religioso destacou também a preocupação das mães, pois as crianças estão sendo taxadas de que estarem “condenadas ao inferno”.
O padre disse que essas declarações são feitas por evangélicos até nas escolas, e isso está deixando os católicos constrangidos e as crianças amedrontadas.  “Estão fazendo a cabeça das crianças para repudiarem Nossa Senhora”
Querino denunciou ainda que estão pichando as paredes da igreja com palavrões. “Estão também chamando os católicos de baratas pretas”.
Segundo o padre, as pessoas que estão fazendo esse tipo coisa pertencem a igreja dirigida por Luiz Lourenço, mais conhecido por Pastor Poroca. Ele informou que não procurou a polícia para denunciar o caso.

Fonte - http://www.portalaracagi.com/2014/06/evangelicos-mijam-em-cima-de-nossa.html?fb_action_ids=662200087194622&fb_action_types=og.comments&m=1


O que vocês tem a dizer sobre isto...?



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por DoC Qua Jun 04 2014, 18:59

Eu condeno este tipo de ações. Fanatismo e extremismo são inaceitáveis. Não é assim que se mudam mentalidades e se expressam as diferenças de opinião, pelo respeito e pela liberdade. Infelizmente a religião tende a produzir fanatismo que conduz a um conjunto de atitudes radicais e inapropriadas, incluindo estas.


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Fidel Apostate Qua Jun 04 2014, 19:17

DoC escreveu:Eu condeno este tipo de ações. Fanatismo e extremismo são inaceitáveis. Não é assim que se mudam mentalidades e se expressam as diferenças de opinião, pelo respeito e pela liberdade. Infelizmente a religião tende a produzir fanatismo que conduz a um conjunto de atitudes radicais e inapropriadas, incluindo estas.


200% de acordo contigo Doc.

Abraço,
Fidel



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Kristy123 Qua Jun 04 2014, 19:53

Doc,

completamente de acordo contigo.
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Índigo Qua Jun 04 2014, 23:53

É isso mesmo, puro fanatismo!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Convidado Qui Jun 05 2014, 00:28

Bom, todos sabemos como funcionam as coisas no Brasil!
Qualquer um pega numa Bíblia e monta uma igreja, as quais vulgarmente se denominam de evangélicas, sem que o pastor da mesma tenha alguma preparação ou conhecimento teológico, ou até mesmo da exegese bíblica.

Não creio que a "verdadeira" comunidade evangélica no Brasil esteja de acordo com estes ataques de loucura e de extremismo manifestados por agentes individuais que NADA têm que ver com o movimento evangélico em si mesmo.

É fanatismo e extremismo sim, mas não culpo os evangélicos por este procedimento, por mais afastados que estejam do meu pensamento "religioso".

Imaginar uma situação deste tipo em Portugal, será no mínimo muito redutor dum ponto de vista meramente racional, tendo em mente as abissais diferenças culturais neste campo entre os dois povos, até mesmo porque situações deste género são algo comuns no Brasil, principalmente nos meios mais pobres e de menor nível educacional.

Espero que os nossos amigos brasileiros não me levem a mal, mas conheço muito bem esta realidade!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por António Madaleno Qui Jun 05 2014, 08:19

Basta ver o vídeo do pastor e percebe-se o tipo de pessoa que é... o que é realmente preocupante e perigoso é pessoas seguirem este tipo de "líderes" religiosos.

Apesar de concordar com o que ele fala sobre a idolatria, ainda assim a "forma" como o faz torna-o num imbecil e para não dizer lunático.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Filino Rupro Qui Jun 05 2014, 14:53

Eu acho que ele dava um excelente pioneiro! Muito zelo!
Laughing



Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por so Qui Jun 05 2014, 15:11

O senhor está ao nível do "Curral nas moinas", e quanto a isso nada a fazer.

Quanto à falta de respeito pela fé dos outros, falta de educação com a idade dele também pouco ou nada se pode fazer.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por River raid Qui Jun 05 2014, 15:29

Acho que tais desejam ser imitadores do "Silas Malafaia" ou do "Edir Macedo".

Daria uma boa tese num qualquer doutoramento em psiquiatria.

Curiosamente, acho que os fieis dessas seitas brasileiras servem-se da religião para descarregar frustrações e não para alcançar espiritualidade.

Faz lembrar o estudante TJ que sente todo aquele "amor" inicial, nas primeiras vezes que vai ás reuniões sente-se de facto único, um merecedor da bondade divina, a Verdade está ali e é personificada através do "amor" "genuíno" falsamente demonstrado pela maior parte da congregação. Parece entrevista de emprego...

Acho que esse video é mais um truque publicitário de modo a angariar dinheiro e sustentar esses pseudo-pastores evangélicos.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Paulo Neto Qui Jun 05 2014, 18:05

Investigando a Torre escreveu:
Não creio que a "verdadeira" comunidade evangélica no Brasil esteja de acordo com estes ataques de loucura e de extremismo manifestados por agentes individuais que NADA têm que ver com o movimento evangélico em si mesmo.

SERÁ??

Bem, quando a IURD começou a ser bastante conhecida em Portugal, houve uma situação que ocorreu no Brasil, e como essa seita evangélica estava a crescer aqui Portugal essa situação passou aqui em Portugal. E a IURD FAZ parte do movimento evangélico em si...

Para saber do que estou a falar veja abaixo o video.

Click aqui para ver o Vídeo:

Todavia eu só comentei agora, porque estava à espera das vossas opiniões.
Este tema foi colocado na secção "Religião, crenças e Teologia" pois de facto nada tem a ver com as TJ.

Mas este fórum é sobre TJ. Será que faz sentido discutir estes assuntos aqui. Claro que faz.
Interessante que a maioria falou só do sistema evangélico, que eles fanáticos e extremistas...

Então e as TJ são o quê santos? Se eu dissesse que as TJ são capazes de fazer o mesmo muitos talvez não concordariam comigo.
E eu também não concordava, pois acho que a ORGA não é burra de chegar a este ponto, mas ela faz isso de outra forma.

Desfolhem brochuras ou sentinelas ou livros de estudo de casa em casa e vejam que figuras vão encontrar. Leiam o conteúdo que diz respeito a essas imagens. Sim tanto as imagens como o conteúdo contêm mensagens que incitam a odiar tais coisas.

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Santos10

Eu próprio já vi oradores em discursos tanto em SR como em assembleias onde muitos deles representavam betel e diziam barbaridades pela boca fora.
Como é que a ORGA chama às outras religiões? Babilónia a grande o império mundial da religião falsa.

Quando uma TJ esta à pregação e o assunto são imagens, que textos eles vão buscar...? Eu próprio para dar o xeque-mate no morador e coloca-lo de rasto deixava sempre o meu texto preferido para o fim para enxovalhar as imagens...
Jeremias 10:4, 5  Embelezam-no com prata e com ouro. Firmam-nos com pregos e com martelos, para que nenhum vacile. 5 São como o espantalho do pepinal e não podem falar. Impreterivelmente são carregados, porque não podem dar passos. Não tenhais medo deles, porque não podem fazer nada calamitoso, e ainda mais, não está neles fazer qualquer bem.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Convidado Qui Jun 05 2014, 19:11

ellipsis escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
Não creio que a "verdadeira" comunidade evangélica no Brasil esteja de acordo com estes ataques de loucura e de extremismo manifestados por agentes individuais que NADA têm que ver com o movimento evangélico em si mesmo.

SERÁ??

Bem, quando a IURD começou a ser bastante conhecida em Portugal, houve uma situação que ocorreu no Brasil, e como essa seita evangélica estava a crescer aqui Portugal essa situação passou aqui em Portugal. E a IURD FAZ parte do movimento evangélico em si...
Não me referia a este tipo de movimentos "novos evangélicos" neopentecostais ou outros do género, mas sim ao "verdadeiro movimento evangélico" com raízes cristãs protestantes do Séc. XVII, pois para mim são esses que contam e não as novas igrejinhas que só aparecem para sacar o dinheiro aos pobres desgraçados que se deixam enredar nessa teia, autênticos sanguessugas de US$ ou €uros.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Paulo Neto Qui Jun 05 2014, 21:03

Investigando a Torre escreveu:
ellipsis escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
Não creio que a "verdadeira" comunidade evangélica no Brasil esteja de acordo com estes ataques de loucura e de extremismo manifestados por agentes individuais que NADA têm que ver com o movimento evangélico em si mesmo.

SERÁ??

Bem, quando a IURD começou a ser bastante conhecida em Portugal, houve uma situação que ocorreu no Brasil, e como essa seita evangélica estava a crescer aqui Portugal essa situação passou aqui em Portugal. E a IURD FAZ parte do movimento evangélico em si...
Não me referia a este tipo de movimentos "novos evangélicos" neopentecostais ou outros do género, mas sim ao "verdadeiro movimento evangélico" com raízes cristãs protestantes do Séc. XVII, pois para mim são esses que contam e não as novas igrejinhas que só aparecem para sacar o dinheiro aos pobres desgraçados que se deixam enredar nessa teia, autênticos sanguessugas de US$ ou €uros.

IT

Assim já é outra coisa... tass bem 



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Elly Carlos Dom Jun 08 2014, 02:49

DoC escreveu:Eu condeno este tipo de ações. Fanatismo e extremismo são inaceitáveis. Não é assim que se mudam mentalidades e se expressam as diferenças de opinião, pelo respeito e pela liberdade. Infelizmente a religião tende a produzir fanatismo que conduz a um conjunto de atitudes radicais e inapropriadas, incluindo estas.

Concordo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Elly Carlos
Elly Carlos

Mensagens : 20
Likes : 0
Data de inscrição : 24/01/2014
Idade : 67
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por gregdagangue Qui Jun 26 2014, 22:26

mesmo bem definido como foi o "ato destes apóstolos do desvairio e da loucura" só reflete a irracionalidade da pretensao de querer comprimir os outros em um molde pré concebido. Mas o que esses doidos fizeram nao é novidade, constantemente nós os que estao dissociados e desassociados também sofremos linxamento moral e desprezo por parte dos "fiéis e amorosos ex-co louvadores da orga"quando nos encontram nas ruas, nos cinemas, no campo de futebol em dia de partida, no açougue, dentro de um salao do reino...etc, etc, Suspect Suspect 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por mjp Sex Jun 27 2014, 01:29

Dizer "mijar" é feio, num fórum em que a palavra m-e-r-d-a é censurada!

Digam "mictar" que é mais fino!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Calvinista Qui Jul 10 2014, 05:27

Associo-me no essencial àquilo que aqui foi dito a propósito deste tópico pelo IT e pelo TJC.
Gostava apenas de partilhar convosco o seguinte: em 1982, para quem não saiba, aquando da visita pastoral de João Paulo II à Polónia, sua terra natal, certos grupos de católicos, aproveitando-se do impacto causado por esta visita, invadiram e profanaram na região da Pomerânia (que faz fronteira coma Alemanha) diversos templos luteranos colocando no seu interior várias "imagens" da Virgem, tendo zelado para que estas lá permanecessem durante a visita papal.Que eu saiba não houve uma única palavra de condenação por parte da Hierarquia católica polaca a propósito deste incidente.
Aquando do incidente com a "senhora" da Aparecida causado por um pregador da IURD, houve uma condenação por parte das principais confissões evangélicas no Brasil.
Aliás, todos nós sabemos que o catolicismo romano foi o mais intolerante de todos os ramos do Cristandade no passado e continua  a  reivindicar para si privilégios em países onde é largamente maioritário, designadamente na América Latina.
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por mjp Qui Jul 10 2014, 12:14

Calvinista escreveu:Associo-me no essencial àquilo que aqui foi dito a propósito deste tópico pelo IT e pelo TJC.
Gostava apenas de partilhar convosco o seguinte: em 1982, para quem não saiba, aquando da visita pastoral de João Paulo II à Polónia, sua terra natal, certos grupos de católicos, aproveitando-se do impacto causado por esta visita, invadiram e profanaram na região da Pomerânia (que faz fronteira coma Alemanha) diversos templos luteranos colocando no seu interior várias "imagens" da Virgem, tendo zelado para que estas lá permanecessem durante a visita papal.Que eu saiba não houve uma única palavra de condenação por parte da Hierarquia católica polaca a propósito deste incidente.
Aquando do incidente com a "senhora" da Aparecida causado por um pregador da IURD, houve uma condenação por parte das principais confissões evangélicas no Brasil.
Aliás, todos nós sabemos que o catolicismo romano foi o mais intolerante de todos os ramos do Cristandade no passado e continua  a  reivindicar para si privilégios em países onde é largamente maioritário, designadamente na América Latina.


Podes indicar-me a fonte desta notícia que eu já corri a "net toda" e não consigo encontrar nada a este respeito? Já fiz as "buscas" de todas as maneiras possíveis e imaginárias e nem uma palavra para que me possa direccionar.

ATENÇÃO: não estou a por em causa a veracidade da tua informação, até mesmo porque conheço relativamente bem o "fervor" mariano em algumas igrejas católicas do leste. Por isso mesmo, é que gostava de ter acesso à fonte.

Obrigado

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Calvinista Sex Jul 11 2014, 19:04

A notícia em questão, que eu citei de memória, encontra-se num número das "Novas de Alegria",(publicação da CPAD, uma Editora propriedade das Assembleias de Deus), datado do 2.º semestre de 1983. Aproveito, aliás, para fazer uma rectificação: a visita papal a que aludi teve lugar não em 1982, como por lapso referi, mas em 1983.
Existe um site que, muito embora, não mencione especificamente o incidente em questão, nos dá conta da difícil situação de verdadeira perseguição vivida pelos protestantes residentes nessas regiões, até então território alemão, e na sua maioria de origem alemã, das regiões da Pomerânia, da Prússia e da Silésia, anexadas pela Polónia no pós-guerra.Talvez que a leitura dos conteúdos deste site possa contribuir para explicar incidentes como aquele que salientei. O site é este
http://continuingcounterreformation.blogspot.pt/2007/12/wlodimir-vladimir-ledochowskis.html;
http://continuingcounterreformation.blogspot.pt/search/label/Pomerania
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por mjp Sex Jul 11 2014, 23:45

Calvinista escreveu:A notícia em questão, que eu citei de memória, encontra-se num número das "Novas de Alegria",(publicação da CPAD, uma Editora propriedade das Assembleias de Deus), datado do 2.º semestre de 1983. Aproveito, aliás, para fazer uma rectificação: a visita papal a que aludi teve lugar não em 1982, como por lapso referi, mas em 1983.
Existe um site que, muito embora, não mencione especificamente o incidente em questão, nos dá conta da difícil situação de verdadeira perseguição vivida pelos protestantes residentes nessas regiões, até então território alemão, e na sua maioria de origem alemã, das regiões da Pomerânia, da Prússia e da Silésia, anexadas pela Polónia no pós-guerra.Talvez que a leitura dos conteúdos deste site possa contribuir para explicar incidentes como aquele que salientei. O site é este
http://continuingcounterreformation.blogspot.pt/2007/12/wlodimir-vladimir-ledochowskis.html;
http://continuingcounterreformation.blogspot.pt/search/label/Pomerania


Obrigado  pela informação.  Very Happy 

Tenho andado a ler algumas coisas sobre problemáticas teológicas em torno da história e da essência do cristinianismo e ando cada vez mais fascinado por estes assuntos.

Eu sei que será pouco, mas quero agradecer-te a gentileza da tua informação, recomendando-te a leitura deste livro (este em particular cuja imagem apresento em baixo é de uma seriedade académica a toda a prova), caso ainda não o tenhas lido ou não tenhas tido conhecimento do autor ou da sua existência.

E ATENÇÃO, quando eu digo que recomendo uma determinada leitura não estou com isso a dizer que sigo essa determinada linha de pensamento, que concordo totalmente com ela ou qualquer coisa desse género. Não sei porquê,  Rolling Eyes , mas é só nestes fóruns que eu me sinto na "obrigação" e "necessidade" de fazer esclarecimentos sobre intenções...

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  9789896442026
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Calvinista Sex Jul 11 2014, 23:59

De nada.Sei bem de quem se trata.É um teólogo interessante.O primeiro link não funciona porque tem um ponto e vírgula no fim, se o eliminares, consegues vê-lo.
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Filino Rupro Sáb Jul 12 2014, 13:53

Obrigado por partilharem as vossas leituras.
Acaba sendo sempre enriquecedor.



Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por António Madaleno Sáb Jul 12 2014, 14:17

Este teólogo (Hans Kung) tem sido uma "pedra no sapato" da ICAR. 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hans_Küng


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por mjp Sáb Jul 12 2014, 14:35

TJ Curioso escreveu:Este teólogo (Hans Kung) tem sido uma "pedra no sapato" da ICAR. 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hans_Küng

Não te preocupes. No que me diz repeito, mais século menos século no purgatório já ninguém mos tira...  Morrer a rir 

Sabias, sabes ou leste algumas entrevistas dele a respeito do convite que lhe foi endereçado por Bento XVI para conferenciar com ele a respeito de muito do que ele tem escrito? Tolerância, respeito mútuo e amor pela liberdade de pensamento e outras, não são só palavras muito bonitas que os detractores daquilo que não conhecem gostam muito de propagandear para enlaçar os ignorantes. A liberdade cristã é isso mesmo e muito mais... e não está encerrada num livro de impossível descodificação para a pura razão humana; tal redução do espírito seria um verdadeiro contra senso e, disso, estou plenamente convencido que também tu já terás percebido.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por António Madaleno Sáb Jul 12 2014, 14:47

infelizmente não conheço muito deste teólogo. Mas olha, fica aqui esta excelente entrevista com ele. Vais gostar!

http://www.spiegel.de/international/zeitgeist/controversial-theologian-hans-kueng-on-death-and-church-reform-a-938501.html


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos