EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  - Página 2 Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por mjp Sáb Jul 12 2014, 15:57

TJ Curioso escreveu:infelizmente não conheço muito deste teólogo. Mas olha, fica aqui esta excelente entrevista com ele. Vais gostar!

http://www.spiegel.de/international/zeitgeist/controversial-theologian-hans-kueng-on-death-and-church-reform-a-938501.html


Eu já ando com muitas coisas em mãos para ler... mas muito obrigado, de coração. Eu não o descobri por acaso...  Wink  e já estou familiarizado com a concepção dele sobre os aspectos que me apercebi pela leitura transversal e apressada do artigo que me propões; mas vou, obviamente, dar-lhe uma leitura mais séria e atenta. Temos de ver se trocamos alguma leitura numa primeira oportunidade.

Um abraço

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  - Página 2 Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Calvinista Sáb Jul 12 2014, 16:03

Quem quiser saber mais sobre Küng, teólogo católico suiço bastante influenciado pela neo-ortodoxia de Karl Barth, também suiço mas teólogo da Igreja Reformada Suiça, pode encontrar alguns conteúdos no Google Books, e também no www.archive.org no que diz respeito a Barth.
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  - Página 2 Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por mjp Dom Jul 13 2014, 15:52

mjp escreveu:
TJ Curioso escreveu:infelizmente não conheço muito deste teólogo. Mas olha, fica aqui esta excelente entrevista com ele. Vais gostar!

http://www.spiegel.de/international/zeitgeist/controversial-theologian-hans-kueng-on-death-and-church-reform-a-938501.html


Eu já ando com muitas coisas em mãos para ler... mas muito obrigado, de coração. Eu não o descobri por acaso...  Wink  e já estou familiarizado com a concepção dele sobre os aspectos que me apercebi pela leitura transversal e apressada do artigo que me propões; mas vou, obviamente, dar-lhe uma leitura mais séria e atenta. Temos de ver se trocamos alguma leitura numa primeira oportunidade.

Um abraço

mjp


Lido.

Era pequena e não traz nada de verdadeiramente novo (só não sabia do problema de saúde dele).

Nenhum aspecto revela algum tipo de assunto que não esteja "em cima da mesa" no debate interno da ICAR.

Se nalguns lhes percebo a urgência por uma definição, noutros, sinceramente, compreendo a prudência da ICAR em avançar por pressões externas sem pensar nalgumas consequências.

"Governar é prever" ( tanto quanto possível) é um lema que lamento muito não ver aplicado a muitos governantes que governam para os votos ou para os lucros ilegítimos e imediatos.

A Teologia dele é muito interessante, mas penso que mesmo tu, se a leres, levantarás algumas reservas a respeito de alguns pontos de vista em virtude de alguns pontos de partida que ele toma, mas que me parecem inconciláveis.

Obrigado, em todo o caso, pela partilha do artigo.

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora  - Página 2 Empty Re: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos