EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sonho de uma criança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sonho de uma criança Empty Sonho de uma criança

Mensagem por Altar Qua Out 15 2014, 23:46

este é um assunto meu pessoal

A professora de Inglês do meu filho apanhou-lhe uns papéis na aula e mandou-lhe traduzir

Eu ontem de facto vi-o a traduzir no google, mas não liguei Ele tem 11 anos, e hoje apanhei-lhe os papéis passo a transcrever :

vou jogar contra o SLB e se for um dos melhores jogos que joguei vou para o BENFICA mas se não conseguir tenho outra "ipotese" na próximoa semana pois vou jogar contra o Porto e assim se entrar num ou outro tenho o futuro de um "fetebulista" a sério como Cristiano Ronaldo ou Messi ou Neymar este é o meu sonho desde que sai da barriga da minha querida mãe FIM

ainda tem outro papel :

hoje vou meter as melhores chuteiras no saco as melhores caneleiras com o simbolo do meu clube preferido o Real Madrid e vou descansar para estar em forma para o jogo de amanhã e quando acordar vou estar feliz e motivado porque vou jogar com os melhores do pais da minha idade vou tomar o pequeno almoço e vou jogar com o .... BENFICA

Fónix !!!! como pai fiquei um bocado abismado

se me perguntarem : pá, mas ele joga bem ?! sim, joga, faz fintas espetaculares ... mas profissional de futebol ... isso é .. vocês sabem

eu digo-lhe e incentivo-o para os jogos, digo-lhe que é um dos melhores e etc...

carago para os garotos será culpa minha ?!


olhem ele aqui :

é o que está à frente do lado direito com um penso no nariz

https://scontent-b-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/p526x296/10670122_715897231838634_7037583591362342021_n.jpg?oh=b0c7e50641f38bb9eaf005bb5b953de5&oe=54F8324D



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho de uma criança Empty Re: Sonho de uma criança

Mensagem por antonio1965 Qui Out 16 2014, 08:52

Deixa-o viver o sonho dele e, se realmente se tornar um craque da bola, que vá para um GRANDE clube - o FCP ... Very Happy

E que consiga conciliar a bola com os estudos ...

Eu quando era puto só não fui jogar para o Belenenses por causa do raio da religião.



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho de uma criança Empty Re: Sonho de uma criança

Mensagem por Altar Qui Out 16 2014, 08:58

antonio1965 escreveu:Deixa-o viver o sonho dele e, se realmente se tornar um craque da bola, que vá para um GRANDE clube - o FCP ... Very Happy

E que consiga conciliar a bola com os estudos ...

Eu quando era puto só não fui jogar para o Belenenses por causa do raio da religião.

eu tenho um bocado de medo que depois a vida não corra como ele deseja

na vida há vitórias e fracassos, mas uma pessoa nunca deve desistir

dizer-lhe talvez que Ronaldos só nascem 1 num milhão

ele só tem 11 anos, e para mim ele joga muito bem

sei lá, isto de tentar ser um bom pai ou mãe, e tentar educá-los da melhor forma tem muito que se lhe diga



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho de uma criança Empty Re: Sonho de uma criança

Mensagem por António Madaleno Qui Out 16 2014, 13:37

Acho que desde que ele não negligencie os estudos, deves apoiá-lo ao máximo. Depois mais tarde, caso a coisa se torne um caso sério, como família deve decidir o rumo a tomar.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho de uma criança Empty Re: Sonho de uma criança

Mensagem por River raid Qui Out 16 2014, 14:01

No meu tempo, os miudos que gostavam de bola eram sempre os mais burros da classe, a única coisa que lhes dava motivação era a hora de intervalo.

Mas o teu já sabe ir ao Google e fazer uma tradução!!!

Duma assentada, fez o TPC e teve a coragem de expor seus sonhos. Também existe sempre o risco da professora mandá-lo ler o trabalho para os colegas e o facto dele se assumir assim revela coragem.
_________________

Sinceramente, Altar, pensava que eras padre ou sacristão.... What a Face Morrer a rir Morrer a rir

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho de uma criança Empty Re: Sonho de uma criança

Mensagem por Altar Qui Out 16 2014, 14:07

River raid escreveu:

Sinceramente, Altar, pensava que eras padre ou sacristão.... What a Face  Morrer a rir  Morrer a rir


LOL, não !! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

fui catequista, mas já não sou, a minha mulher sim continua...

tenho que ir aos treinos 3 vezes por semana, e aos Sábados de manhã lá estou eu nos jogos

agora isto com o meu filho, sei lá como ele vai reagir se o sonho lhe cair aos pés...

bolas, ser pai ou mãe não é fácil No No



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho de uma criança Empty Re: Sonho de uma criança

Mensagem por River raid Qui Out 16 2014, 14:19

E porque não ser futebolista de topo? Quem sabe ele vai ser um bom profissional?

Porém, faz como o TJC te disse, os estudos estão em primeiro e depois o resto virá por acréscimo.

Se ele quer ser como o Ronaldo terá que seguir o exemplo dele, ou seja, trabalhar que nem um desgraçado. Por exemplo, todos os treinadores do Ronaldo dizem que ele é o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos.

Outra coisa: se ele quer mesmo ser futebolista, além de continuar a estudar, vai a um nutricionista para que ele te ajude a dar uma alimentação ao teu filho que proporcione o equilíbrio necessário para actividades tão extenuantes como é o caso da bola.

Desejo as maiores felicidades, seria giro um dia ouvir falar dele na TV!

Já dizia o saudoso ZA: "O sonho comanda a vida".

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho de uma criança Empty Re: Sonho de uma criança

Mensagem por Ana Cláudia Qui Out 16 2014, 20:53

Altar escreveu:
LOL, não !!  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

fui catequista, mas já não sou, a minha mulher sim continua...

tenho que ir aos treinos 3 vezes por semana, e aos Sábados de manhã lá estou eu nos jogos

agora isto com o meu filho, sei lá como ele vai reagir se o sonho lhe cair aos pés...

bolas, ser pai ou mãe não é fácil No No
Meu caro, temos filhos da mesma idade (eu tenho filha).
Ser mãe é o maior desafio da minha vida. E nesta nova fase, pré adolescencia, 5º ano, nova escola, novos colegas, não é um desfio... é quase uma guerra. Estou em panico com o que ai vem com a adolescencia.

Alguns de vós que me conhecem e que têm noção de quem são as minhas crianças pelas fotos do facebook devem estar a achar que estou a dramatizar, mas não estou... A criança com 10 anos, tem corpo que eu não tinha com 14, e sabe coisas que eu não sabia com 14 (bendita sois vós Internet).

Caro Altar, os filhos não são nossos são do mundo. Os sonhos são deles não são nossos. E como me custa dizer isto!!! Ser mãe, ou pai, quando somos assim preocupados, interessados, é muito duro.

O teu filho, provavelmente, não vai ser um "Ronaldo". Mas eu sei que isso não o vai "matar". Sabes porque sei isto? Porque tu, Altar, és um pai interessado, preocupado, que dá suporte fisico e emocional. Quando é assim eles, os filhos, têm as ferramentas para superar tudo. Se as usam, ás ferramentas, é com eles, eu quero crer (sim creio em algumas coisas) que o vão fazer.

Grave é quando os criamos sem qualquer tipo de resistencia ao fracasso, esse é o grande desafio faze-los resistentes e capazes de se porem de pé perante a vida e fazer-lhe frente, não os criar dentro de uma bolha protegida de tudo.

Luto todos os dias para ser uma mãe competente (incluo muita coisa nesta palavra, não me alongar agora), falho muita vez, mas vou acertando outras. Espero que as suficientes. Wink
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho de uma criança Empty Re: Sonho de uma criança

Mensagem por Altar Sex Out 17 2014, 13:13

Atena escreveu:

Luto todos os dias para ser uma mãe competente (incluo muita coisa nesta palavra, não me alongar agora), falho muita vez,  mas vou acertando outras. Espero que as suficientes. Wink


gostei de ler, daí o like

ser-se um bom pai ou uma boa mãe tem muito que se lhe diga

eu com estas actividades tenho que abdicar do meu descanso aos fins-de-semana, tenho que me levantar cedo aos Sábados para ir com ele para onde calha, às vezes um dia inteiro quando são torneios...

são também os treinos que são 3 vezes por semana, de 1 H 45 M

agora este sonho dele, eu ontem tive uma conversa com ele

disse-lhe que primeiramente estão os estudos, e que ele nem seria convocado para os jogos se tivesse alguma negativa - só para lhe meter medo

e se quisesse ser profissional de futebol, teria que trabalhar muito nos treinos e jogos

existem pais que canalizam nos filhos os seus próprios sonhos, são um bocados fanáticos pelo futebol. Eu posso dizer que pouco percebo, e nem sequer vi um jogo do mundial 2014

mas confesso que vibro e adoro vê-lo jogar, é o campeonato dele que sigo com atenção. Eu sou do FCP, mas se me perguntarem o nome dos jogadores ... eu não faço puto de ideia, só sei 1 ou outro; das outras então muito menos





Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho de uma criança Empty Re: Sonho de uma criança

Mensagem por Kristy123 Sex Out 17 2014, 13:27

Altar,

Parabéns pelo teu lindo filho!
E também acho que o teu filho tem o grande privilégio de ter os pais que tem.

Na minha opinião, fazes bem em deixar viver o sonho do teu filho e apoiá-lo em tudo, tal como o tens feito e incentivá-lo em tudo o que ele gosta de fazer. O teu filho está na idade ideal para começar a traçar objectivos futuros e se ele continuar no futebol tu estarás sempre ao lado dele e a apoiá-lo, como o tens feito. Ainda bem que assim o é e fica contente e orgulhoso por isso e não te preocupes muito com o que irá acontecer no futuro.

Eu diria: Seja o que Deus quiser.

Alguns aqui já deram as suas opiniões e bons conselhos e também concordo com aquilo que a Atena escreveu.

Sabes, Altar, ter filhos é uma tarefa muito complicada, principalmente nos tempos que correm. De um dia para o outro, muito coisa pode mudar. Aproveita ao máximo todos os momentos com o teu filho e vive e partilha com ele todo esse entusiasmo, derrotas e alegrias.

Aproveita ao máximo e incentiva-o porque ele nunca se vai esquecer dos bons momentos que passou a jogar à bola, contigo presente!

Por todas estas razões, este deverá ser provavelmente um dos teus objectivo para os próximos 4 a 6 anos, que levam o seu rumo normal, porque depois os interesses do teu filho poderão vir a ser outros e tudo pode mudar!

Olha Altar: tens mais ou menos 5 anitos para mostrar o que vales!
Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir
Depois, vais ver, que  terás que te adaptar a outras situações deveras inovadoras….  Shocked

Eu não te quero assustar e também não tenhas medo (se nessa altura, tiveres muito medo, compra um cão)  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

A minha finalidade desta conversa é simplesmente o facto de termos que estar preparados e cientes  de situações que se podem vir a alterar, porque são uma realidade e inevitáveis!
Por isso vou voltar a dizer: Vive estes pequenos bons momentos do AGORA. Porque é desses muitos bons momentos que serão feitas as tuas boas recordações.

O futuro... Depois logo se vê….
 
Eu tenho duas filhas e quando elas tinham a idade do teu filho, era tudo muito diferente e muito mais fácil, do que é agora.
Eu sempre fui imprescindível e agora  passei a ser prescindível.
Olha, eu tenho uma filha, que fez 18 este ano e outra filha que faz amanhã 21 anos.
Queres trocar comigo?
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho de uma criança Empty Re: Sonho de uma criança

Mensagem por Altar Sex Out 17 2014, 18:26

Lindo, Kristy, um like

e é o que dizes : seja o que Deus quiser

estes papéis vou guardá-los



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho de uma criança Empty Re: Sonho de uma criança

Mensagem por Índigo Dom Out 19 2014, 21:09

Altar

Tens de ter muito orgulho no teu menino.

Muitos da idade dele não tem sonhos nem objetivos na vida.

É de louvar abdicares do teu descanso para acompanhar o teu filho. Mas também é louvável o empenho e dedicação do teu filho. Sim porque 4 vezes por semana de treinos é preciso muito esforço e dedicação. Muitos miúdos da idade do teu menino preferem ir pra casa ver TV ou jogar, pois dá menos trabalho.

O desporto irá ajudar o teu filho a crescer e ser responsável. Ajuda-o desde cedo a saber lidar com derrotas e fracassos. Ensina-o que a vida não é feita só de vitórias. O desporto além de fazer bem ao físico ajuda as crianças emocionalmente.

Também tenho um menino e espero que ele se torne como o teu filho quando crescer.

Parabéns pelo pai que és e pelo filho que tens!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho de uma criança Empty Re: Sonho de uma criança

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos