EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que se tem passado nos últimos tempos...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O que se tem passado nos últimos tempos... Empty O que se tem passado nos últimos tempos...

Mensagem por Fernanda Peixinho Soares Seg Out 27 2014, 22:19

É impressão minha ou o que li está a acontecer?
Umas das coisas que li é que as pessoas dos últimos dias iriam ter falta de afeição natural, iriam existir novas doenças/pragas, etc...
Ultimamente nas notícias eu tenho visto tantos casos de violência doméstica, pais que matam os filhos, filhos que matam os pais., etc...
Têm acompanhado estas notícias ou nem por isso? O que vos passa pela cabeça? Eu, sinceramente, ando um pouco receosa...  Question
avatar
Fernanda Peixinho Soares

Mensagens : 27
Likes : 0
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 52
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

O que se tem passado nos últimos tempos... Empty Re: O que se tem passado nos últimos tempos...

Mensagem por Agnostic Seg Out 27 2014, 22:34

É verdade. Essas coisas acontecem. E na Idade Média queimavam-se aos milhares em fogueiras, e morria-se aos milhões de peste negra, e outras doenças, e a esperança média de vida rondava os 40 anos. E passava-se fome, e matavam-se em guerras constantes, e os pobres trabalhavam escravizados pelos nobres e burgueses, e as mulheres eram violadas sempre que a eles lhe apetecia, e os putos valiam aquilo que trabalhavam, porque se não fossem bons ou saudáveis, não valiam nada. E já passaram centenas de anos, e ainda aqui andamos! E curiosamente... muito melhor do que na idade média!
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

O que se tem passado nos últimos tempos... Empty Re: O que se tem passado nos últimos tempos...

Mensagem por António Madaleno Seg Out 27 2014, 22:41

Olá Fernanda.

Aquilo que tu assistes é realmente a contínua degradação do sistema humano, que sem dúvida nenhuma algum dia colapsará. Eu acredito que Deus certamente agirá no dia que Ele escolheu para trazer vingança e justiça sobre esta Terra e com respeito à enorme culpa de sangue que a humanidade tem sobre si mesma.

Se acreditarmos na Bíblia como inspirada por Deus, não é difícil de acreditar que Deus, através do Seu Cristo, agirá de modo a limpar a terra de toda a maldade que existe.

Mas uma coisa é certa. Aqueles que confiam Nele não precisam de temer. Aqueles que aceitam Jesus como o Salvador e Resgatador sabem que o seu sangue é suficiente para perdoar os nossos pecados, sem ser necessário um agente humano. Uma Organização de homens imperfeitos.

Não tens que recear, pois Deus sabe o que está no teu coração. Confia no Seu amor e na Sua justiça.

Também é preciso não entrares em pânico, pois aquilo que assistimos hoje, é na verdade, aquilo que a humanidade assiste desde o início da sua existência. Mesmo as palavras de Jesus aos seus discípulos em Mateus cap. 24 cumpriram-se naqueles dias e para eles foram realmente os últimos dias de um "sistema de coisas".

Chegará o dia em que o fim do sistema atual acontecerá e é nisso que a maioria das religiões cristãs acreditam, embora possam variar nas interpretações.

Espero que não te assustes com o que se passa no mundo, mas encara com expectativa o que estará no futuro. Ao contrário do que as TJ ensinam, não são apenas elas que sobreviverão no Dia do Juízo. Elas apenas usam o medo para cativar as pessoas a ajuntarem-se a elas, pensando que dentro da religião estarão a salvo.

Isso é um engodo e um erro. Se não desenvolvermos uma relação próxima com o Senhor Jesus, a quem Deus designou e incumbiu de nos guiar, então não serão os homens que falsamente em nome dele o farão. É a ele que temos de escutar, porque apenas ele é o Pastor Excelente.

Não sabemos quanto tempo este "sistema de coisas" ainda terá pela frente, mas não vale a pena pensar nisso. Vive um dia de cada vez. É a melhor maneira de não viver de modo ansioso.

Como disse Jesus: "Basta a cada dia o seu próprio mal".
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O que se tem passado nos últimos tempos... Empty Re: O que se tem passado nos últimos tempos...

Mensagem por Fernanda Peixinho Soares Seg Out 27 2014, 22:47

Sim, eu tento fazer isso.
Mas eu já tive um caso na família em que o marido matou a mulher à facada e depois suicidou-se a seguir e isso assusta-me. Parece que anda um vírus no ar a contaminar as pessoas para fazerem mal ao próximo...
Eu creio em Deus e em Jesus mas quem sou eu?!... Se há pessoas com defeitos sou eu e não tenho a presunção de poder ser salva mas pelo menos espero que o meu filho o seja. No entanto vou luntando e tentado todos os dias ser uma pessoa melhor.
avatar
Fernanda Peixinho Soares

Mensagens : 27
Likes : 0
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 52
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

O que se tem passado nos últimos tempos... Empty Re: O que se tem passado nos últimos tempos...

Mensagem por António Madaleno Seg Out 27 2014, 23:07

Fernanda Peixinho Soares escreveu:Sim, eu tento fazer isso.
Mas eu já tive um caso na família em que o marido matou a mulher à facada e depois suicidou-se a seguir e isso assusta-me. Parece que anda um vírus no ar a contaminar as pessoas para fazerem mal ao próximo...
Eu creio em Deus e em Jesus mas quem sou eu?!... Se há pessoas com defeitos sou eu e não tenho a presunção de poder ser salva mas pelo menos espero que o meu filho o seja. No entanto vou luntando e tentado todos os dias ser uma pessoa melhor.

Fernanda, nós estamos a falar baseados na perspetiva cristã. E segundo esta perspetiva não interessa os seus defeitos. Você é humana imperfeita. Ponto final. 

Jesus quando morreu e deu a sua vida, não foi pelos perfeitos (onde estão eles?), mas por todos nós que somos "defeituosos" desde o nascimento. Todos nascemos com a marca do pecado adâmico.

Por isso, Jesus quando morreu, conforme as Escrituras, "pregou na cruz" os nossos pecados e erros, por mais graves que fossem. É por isso que João 3:16 diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Se não fosse pelo sacrifício de Cristo ninguém se salvaria, pois perante a justiça divina NINGUÉM tem a capacidade de ser achado impoluto aos olhos do Criador. Mas se acreditarmos no sacrifício de Cristo e o imitarmos (dentro das nossas limitações), temos a aprovação divina (ou "somos salvos" segundo a fraseologia bíblica).
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O que se tem passado nos últimos tempos... Empty Re: O que se tem passado nos últimos tempos...

Mensagem por bodyrules Seg Out 27 2014, 23:30

Muito bem TJ Curioso
avatar
bodyrules

Mensagens : 21
Likes : 0
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 42
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

O que se tem passado nos últimos tempos... Empty Re: O que se tem passado nos últimos tempos...

Mensagem por River raid Ter Out 28 2014, 12:45

Nem tudo está mal e nem tudo está bem. Mas o mundo já esteve pior.

No passado, a humanidade sofreu muito mais do que agora. E com menos pessoas... foi horrível:

- peste negra
- gripe espanhola
- I Guerra Mundial
- II Guerra Mundial
- guerras religiosas, etc...

Ultimamente, o National Geographic brindou-nos com documentários extremamente interessantes, por exemplo, o "Apocalispse" da I e II Guerra Mundial. As imagens demonstram uma brutalidade sem paralelo na história humana.

Por outro lado, a evolução da técnica (jornais, Tv, Internet) trouxe-nos as notícias praticamente em tempo real. O acumular de muitas notícias negativas num curto espaço de tempo sobrecarrega-nos, um facto dos quais as religiões apocalípticas estão bem apercebidas!


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O que se tem passado nos últimos tempos... Empty Re: O que se tem passado nos últimos tempos...

Mensagem por Kristy123 Ter Out 28 2014, 15:44

TJ Curioso escreveu:Olá Fernanda.

........
Mas uma coisa é certa. Aqueles que confiam Nele não precisam de temer. Aqueles que aceitam Jesus como o Salvador e Resgatador sabem que o seu sangue é suficiente para perdoar os nossos pecados, sem ser necessário um agente humano. Uma Organização de homens imperfeitos.

Não tens que recear, pois Deus sabe o que está no teu coração. Confia no Seu amor e na Sua justiça.

Também é preciso não entrares em pânico, pois aquilo que assistimos hoje, é na verdade, aquilo que a humanidade assiste desde o início da sua existência.

...............


Eu não consigo deixar de te dizer (de vez em quando) que as tuas palavras e exposições, o que toca a estes assuntos,
são sempre muito reconfortantes e bons de se ler. Sem realmente te aperceberes, acredita que eu não sou a única que pensa assim a teu respeito.

A cruel realidade deste mundo, que vamos conhecendo ao longo da nossa vida, é mesmo assim, onde cada vez mais se verifica a existência de pessoas desprovidas de qualquer sensibilidade e amor ao próximo. Porque se existisse, muito poderia ter sido evitado ou desgraças nunca terem acontecido.

Consegues fazer com que eu consiga ver e sentir tudo de uma forma muito mais confiante e tranquila.
Obrigada, por ter o privilegio de poder estar aqui contigo e digo-te mais : tens um bonito coração!

Kristy
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que se tem passado nos últimos tempos... Empty Re: O que se tem passado nos últimos tempos...

Mensagem por António Madaleno Ter Out 28 2014, 15:54

Obrigado KristyEmbarassed
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O que se tem passado nos últimos tempos... Empty Re: O que se tem passado nos últimos tempos...

Mensagem por deuclick Ter Out 28 2014, 16:27

Kristy123 escreveu:
TJ Curioso escreveu:Olá Fernanda.

........
Mas uma coisa é certa. Aqueles que confiam Nele não precisam de temer. Aqueles que aceitam Jesus como o Salvador e Resgatador sabem que o seu sangue é suficiente para perdoar os nossos pecados, sem ser necessário um agente humano. Uma Organização de homens imperfeitos.

Não tens que recear, pois Deus sabe o que está no teu coração. Confia no Seu amor e na Sua justiça.

Também é preciso não entrares em pânico, pois aquilo que assistimos hoje, é na verdade, aquilo que a humanidade assiste desde o início da sua existência.

...............


Eu não consigo deixar de te dizer (de vez em quando) que as tuas palavras e exposições, o que toca a estes assuntos,
são sempre muito reconfortantes e bons de se ler. Sem realmente te aperceberes, acredita que eu não sou a única que pensa assim a teu respeito.

A cruel realidade deste mundo, que vamos conhecendo ao longo da nossa vida, é mesmo assim, onde cada vez mais se verifica a existência de pessoas desprovidas de qualquer sensibilidade e amor ao próximo. Porque se existisse, muito poderia ter sido evitado ou desgraças nunca terem acontecido.

Consegues fazer com que eu consiga ver e sentir tudo de uma forma muito mais confiante e tranquila.
Obrigada, por ter o privilegio de poder estar aqui contigo e digo-te mais : tens um bonito coração!


Kristy

TJCurioso, concordo com o que a Kristy escreveu e eu não me expressaria melhor.  Tankx
deuclick
deuclick
Membros
Membros

Mensagens : 205
Likes : 14
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 63
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

O que se tem passado nos últimos tempos... Empty Re: O que se tem passado nos últimos tempos...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos