EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por gregdagangue Seg Jun 08 2015, 22:25

Acredito que não somente o álcool, e os remédios levem muitos aos chamados delírios da mente seja ocasionado por entidade maligna ou não, mas também intrinsecamente o fanatismo religioso que seguramente leva muitas pessoas a esquizofrenia. Por vezes, ví na organização caso de irmãs que devotavam muitas horas ao serviço de jeová e que depois 'piraram' de vez, ao ponto de correrem nuas na rua, ou que tentaram matar o filho pequeno, por achar que a criança estava de alguma forma endemoninhada, e aquela 'neura' de queimar presentes ou objetos que supostamente pertenceram a pessoas de outras religiões? Ou evitarem pessoas que tinham alguma ligação com o espiritismo? Todo esse tipo de 'nóia' tem acontecido e muito no meio das tjotas, por que será?
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por Somar Ter Jun 09 2015, 08:43

No início da era científica da Psiquiatria acreditava-se que as doenças mentais eram provocadas por demónios (modelo demonológico). Este modelo foi progressivamente abandonado (embora alguns ainda acreditem nele).
Pessoalmente tenho sérias dúvidas que a esquizofrenia, a demência, etc., tenham algo a ver com demónios. No caso da minha mãe, por volta dos 71 anos começou a ouvir vozes, a falar com os mortos, etc. Acontece que foi diagnosticado dano cerebral adquirido resultante de neurodegeneração (lesões cerebrais no hipocampo). Com a toma de antipsicóticos esses sintomas desaparecem.
avatar
Somar

Mensagens : 145
Likes : 15
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 59
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por Altar Ter Jun 09 2015, 10:36

Somar escreveu:No início da era científica da Psiquiatria acreditava-se que as doenças mentais eram provocadas por demónios (modelo demonológico). Este modelo foi progressivamente abandonado (embora alguns ainda acreditem nele).
Pessoalmente tenho sérias dúvidas que a esquizofrenia, a demência, etc., tenham algo a ver com demónios. No caso da minha mãe, por volta dos 71 anos começou a ouvir vozes, a falar com os mortos, etc. Acontece que foi diagnosticado dano cerebral adquirido resultante de neurodegeneração (lesões cerebrais no hipocampo). Com a toma de antipsicóticos esses sintomas desaparecem.

passou-se do 8 ao 80

a esquizofrenia é uma doença do foro neurológico, não é causado por religiões ou por uma pessoa ser religiosa

as pessoas esquizofrénicas são inteligentes como os outros, tanto que há aquele economista famoso já falecido Nash que sofria muito dessa doença

faz perder a noção da realidade e fantasia

aquela reportagem que eu vi mostrou uma mulher que matou a própria filha. Disse ela que ouvia vozes atrás de si que lhe diziam para matar

o que eu acho é que os demónios existem mesmo e não se compadecem se nós estamos doentes ou não, para eles é uma oportunidade, é mais uma alma que ganham

sentimentos muito negativos : pensamentos suicidas, tristeza, abatimento, desespero
os incentivos à violência para matar e etc

são atributos de espíritos malignos e essas pessoas estão mais predispostas a isso

e como disse uma pessoa normal também os sente, apenas que tem mais defesas, mas experimentem quebrar essas defesas com álcool e vão ver que começam também a ouvir vozes para praticar violência. Não são todos os bêbados, mas a grande parte tornam-se violentos. Muita violência doméstica deve-se a isso

A religião acho útil porque é uma barreira contra os espíritos malignos, até mesmo a religião TJ, Mórmons, mas umas oferecem mais protecção do que outras

o mal que a religião pode provocar é fazer com que a pessoa se torne demasiado obsessiva : não poço fazer isto, não posso fazer aquilo, etc...etc...
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por River raid Ter Jun 09 2015, 13:12

Altar escreveu:
Somar escreveu:No início da era científica da Psiquiatria acreditava-se que as doenças mentais eram provocadas por demónios (modelo demonológico). Este modelo foi progressivamente abandonado (embora alguns ainda acreditem nele).
Pessoalmente tenho sérias dúvidas que a esquizofrenia, a demência, etc., tenham algo a ver com demónios. No caso da minha mãe, por volta dos 71 anos começou a ouvir vozes, a falar com os mortos, etc. Acontece que foi diagnosticado dano cerebral adquirido resultante de neurodegeneração (lesões cerebrais no hipocampo). Com a toma de antipsicóticos esses sintomas desaparecem.

passou-se do 8 ao 80

a esquizofrenia é uma doença do foro neurológico, não é causado por religiões ou por uma pessoa ser religiosa

as pessoas esquizofrénicas são inteligentes como os outros, tanto que há aquele economista famoso já falecido Nash que sofria muito dessa doença

faz perder a noção da realidade e fantasia

aquela reportagem que eu vi mostrou uma mulher que matou a própria filha. Disse ela que ouvia vozes atrás de si que lhe diziam para matar

o que eu acho é que os demónios existem mesmo e não se compadecem se nós estamos doentes ou não, para eles é uma oportunidade, é mais uma alma que ganham

sentimentos muito negativos : pensamentos suicidas, tristeza, abatimento, desespero
os incentivos à violência para matar e etc

são atributos de espíritos malignos e essas pessoas estão mais predispostas a isso

e como disse uma pessoa normal também os sente, apenas que tem mais defesas, mas experimentem quebrar essas defesas com álcool e vão ver que começam também a ouvir vozes para praticar violência. Não são todos os bêbados, mas a grande parte tornam-se violentos. Muita violência doméstica deve-se a isso

A religião acho útil porque é uma barreira contra os espíritos malignos, até mesmo a religião TJ, Mórmons, mas umas oferecem mais protecção do que outras

o mal que a religião pode provocar é fazer com que a pessoa se torne demasiado obsessiva : não poço fazer isto, não posso fazer aquilo, etc...etc...

Qual é a posição actual da Igreja?
Por exemplo, o anterior papa disse que não existe Inferno. A ICAR sempre disse que o inferno era a morada dos demónios.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por hocosi Ter Jun 09 2015, 13:36

River raid escreveu:   Qual é a posição actual da Igreja?
Por exemplo, o anterior papa disse que não existe Inferno. A ICAR sempre disse que o inferno era a morada dos demónios.
Caro River, tu achas que o Altar, a igreja ou o Papa sabe alguma coisa sobre isso além do que está escrito? Eles já lá estiveram para ver? Os "3 pastorinhos de Fátima" e os supostos videntes falam em chamas e sofrimento terrível. O Papa diz que não há inferno de fogo. Depois dizem que as Testemunhas de Jeová têm um alto índice de doenças mentais. Aliás este assunto é mais um faits diver aqui levantado sem nenhum fundamento cientifico nem evidente. Fui Testemunha de Jeová por 30 anos e nunca me apercebi de que as Testemunhas de Jeová fossem mais doentes do que outros.

Já agora onde fica o inferno? Para baixo, para cima ou para um dos lados? Quais o meios de transporte? Autocarro, comboio avião ou  nave espacial? O diabo tem forquilha? Tem rabo? É preto ou branco? Porquê estas crenças abundavam/abundam na ignorância e analfabetismo?


Última edição por hocosi em Ter Jun 09 2015, 13:46, editado 1 vez(es)
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por Altar Ter Jun 09 2015, 13:41

River raid escreveu:

Qual é a posição actual da Igreja?
Por exemplo, o anterior papa disse que não existe Inferno. A ICAR sempre disse que o inferno era a morada dos demónios.


O Inferno é dogma, nenhum papa o contrariou, a ICAR nunca mudou dogmas, pode é ter um entendimento diferente deles que evolui com o tempo, tal como o ser humano como ser social evolui com o tempo.

a Igreja tal como a sociedade tornou-se ateia em relação aos demónios, os exorcismos foram quase extintos até criticados por muitos clérigos católicos.

Este papa veio tentar reverter a situação

Eles existem, e todos nós somos alvos desses ataques, eles exploram as nossas fraquezas, as nossas doenças. O que eles querem é isso

Aqueles sentimentos de tristeza, melancolia, pensamentos suicidas, ver tudo negro à volta; estas coisas todas que um depressivo sente, nada mais é que uma transmissão do inferno do demónio à pessoa; é o inferno onde o demónio está

isso é o inferno, e pergunta a uma pessoa dessas se não o sente, até o cheira

o que a ciência faz é carregá-lo com comprimidos e comprimidos, mas não resolve. Há algo de sobrenatural nestas coisas

uma Testemunha de Jeová que cumpre fielmente a sua religião, temente a Deus, e que seja esquizofrénica, jamais obedecerá a vozes malignas para matar, ou praticar outro acto de extrema violência, poderá ouvi-las, mas filtra-as, tenta combatê-las, tem uma barreira forte da fé

está na bíblia : revesti-vos da armadura da fé

na minha opinião pessoal é bem contrária à vossa

Ser crente e praticante TJ funciona como armadura a estas vozes demoníacas, é um remédio para este tipo de doentes

é um remédio bem melhor do que aquelas injecções que os tornam zombies, vocês deveriam ter visto essa reportagem









Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por Convidado Ter Jun 09 2015, 13:47

Altar escreveu:O Inferno é dogma, nenhum papa o contrariou, a ICAR nunca mudou dogmas, pode é ter um entendimento diferente deles que evolui com o tempo, tal como o ser humano como ser social evolui com o tempo.

a Igreja tal como a sociedade tornou-se ateia em relação aos demónios, os exorcismos foram quase extintos até criticados por muitos clérigos católicos.

Este papa veio tentar reverter a situação.

E eis aqui uma desculpa para o Corpo Desgovernado TJ mudar de quando em vez o seu entendimento sobre determinadas matérias. tass bem

No fim de contas, são todas iguais... Twisted Evil

Este Fórum cada vez se torna mais um covil de ateus! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por hocosi Ter Jun 09 2015, 13:59

Investigando a Torre escreveu:
E eis aqui uma desculpa para o Corpo Desgovernado TJ mudar de quando em vez o seu entendimento sobre determinadas matérias. tass bem

No fim de contas, são todas iguais... Twisted Evil

Este Fórum cada vez se torna mais um covil de ateus!

IT

E qual é o problema? As religiões com os seus pirilampos de luz em vez de clarear obscurecem. Nem é luz nem escuridão. É uma coisa que não se percebe bem. Só a crendice e a obstinação em acreditar faz com que alguns pensem que são o sol que ilumina o mundo inteiro, mas que na verdade não passam de simples candeeiros de rua com uma luzinha bem fraquinha.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por Altar Ter Jun 09 2015, 14:01

Investigando a Torre escreveu:

E eis aqui uma desculpa para o Corpo Desgovernado TJ mudar de quando em vez o seu entendimento sobre determinadas matérias. tass bem

No fim de contas, são todas iguais... Twisted Evil

Este Fórum cada vez se torna mais um covil de ateus! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT

estás a confundir matérias de fé com dogmas

já sabia que tinha que levar contigo e com o hocosi, sois uns incircuncisos Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por Convidado Ter Jun 09 2015, 14:55

Altar escreveu:já sabia que tinha que levar contigo e com o hocosi, sois uns incircuncisos Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Eu da minha parte confirmo... não sou circuncidado! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por Altar Ter Jun 09 2015, 19:08

hocosi escreveu:
Investigando a Torre escreveu:  
E eis aqui uma desculpa para o Corpo Desgovernado TJ mudar de quando em vez o seu entendimento sobre determinadas matérias. tass bem

No fim de contas, são todas iguais... Twisted Evil

Este Fórum cada vez se torna mais um covil de ateus!

IT

E qual é o problema? As religiões com os seus pirilampos de luz em vez de clarear obscurecem. Nem é luz nem escuridão. É uma coisa que não se percebe bem. Só a crendice e a obstinação em acreditar faz com que alguns pensem que são o sol que ilumina o mundo inteiro, mas que na verdade não passam de simples candeeiros de rua com uma luzinha bem fraquinha.


Compreendo a vossa posição, porque ela tem lógica, é um ponto de vista diferente. As religiões são más ou Deus não existe, e blah blah...

mas não se pode dizer que os ditos crentes não pensam, porque se calhar pensam é demais, ou alguns deles, sendo obsessivos - é o tal perigo de que fala este tópico

falas em :

Luz, Escuridão, Inferno onde está ?

como coloquei algures :

O bem e a justiça, a Luz e Escuridão, seriam palavras vãs e vazias

”if there were no light in the universe, and therefore no creatures with eyes, we should never have known that it was dark. Dark would be a word without meaning.”

C.S. Lewis, Mere Christianity


um bom livro se desejares ler, Lewis era um acérrimo ateu até que se converteu a Deus

O inferno que a Nossa Senhora de Fátima mostrou aos pastorinhos foi uma imagem para eles entenderem, visto serem crianças

Os adultos todavia podem senti-lo, cheirá-lo bem de perto, cheira-se mesmo o enxofre, não há coisa mais horrível

e como ?! é ter ou sofrer de uma depressão profunda, quantos já não se suicidaram por causa disto ?!

os demónios ?! eles atacam-te por todo o lado, é como uma "névoa negra" que paira sobre uma pessoa, vê tudo "negro", no sentido que nada trás alegria, ou contentamento, ou satisfação, ou felicidade; tudo é ruim, tudo é péssimo, tudo é escuro, só se deseja a morte, só há pensamentos de morte

o que a pessoa sente é precisamente o Inferno do(s) Demónios, que transmitem para essa pessoa aquilo que eles próprios sentem, É O ESTADO DELES

Essa pessoa está é num estado de fragilidade, demasiado sensível, e os demónios aproveitam-se disso, carregam-lhe em cima como pulgas, ou mosquitos

A medicina o que faz é carregá-los com injeções e medicamentos que os deixam completamente prostrados, tipo zombies; mas nada resolve

o que resolve para mim é a fé, quanto mais melhor, e muito amor da família principalmente

sim, já tive uma depressão há alguns anos, não sei se foi profunda, mas sei que foi grave
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por Altar Ter Jun 09 2015, 19:32

deu para perceber o que é o Inferno ?!

não se deve perguntar :

"Já agora onde fica o inferno? Para baixo, para cima ou para um dos lados? Quais o meios de transporte? Autocarro, comboio avião ou  nave espacial?"

NÃO É ONDE ESTÁ

mas sim :

O QUE É

porque é um estado de alma

e esse estado sente-se também na terra, mas é bem preferível senti-lo na terra do que quando morrermos porque depois assumimos a nosso estado definitivo

desse estado de alma só se sai com muito amor e fé, e portanto na terra pode-se sair desse estado

mas os mortos não, porque não têm como amar, não têm como tomar injeções, não têm como ter fé porque rejeitaram isso. É o estado deles

mas também existem aqueles que têm depressão profunda, outros leve, outros ligeira. O Inferno não é igual para todos, nem o céu é igual para todos. Não há comunismo
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por hocosi Ter Jun 09 2015, 20:54

Investigando a Torre escreveu:
Altar escreveu:já sabia que tinha que levar contigo e com o hocosi, sois uns incircuncisos Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Eu da minha parte confirmo... não sou circuncidado!  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

IT
Eu da minha parte circuncidei-me a mim mesmo. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por Convidado Ter Jun 09 2015, 22:05

Altar escreveu:deu para perceber o que é o Inferno ?

NÃO! Evil or Very Mad

Queres explicar melhor? tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por hocosi Ter Jun 09 2015, 22:36

Altar escreveu:deu para perceber o que é o Inferno ?!

não se deve perguntar :

"Já agora onde fica o inferno? Para baixo, para cima ou para um dos lados? Quais o meios de transporte? Autocarro, comboio avião ou  nave espacial?"

NÃO É ONDE ESTÁ

mas sim :

O QUE É

porque é um estado de alma

e esse estado sente-se também na terra, mas é bem preferível senti-lo na terra do que quando morrermos porque depois assumimos a nosso estado definitivo

desse estado de alma só se sai com muito amor e fé, e portanto na terra pode-se sair desse estado

mas os mortos não, porque não têm como amar, não têm como tomar injeções, não têm como ter fé porque rejeitaram isso. É o estado deles

mas também existem aqueles que têm depressão profunda, outros leve, outros ligeira. O Inferno não é igual para todos, nem o céu é igual para todos. Não há comunismo

Altar. Na tua opinião em que estado estou eu? No purgatório ou no Inferno? Quer então dizer que também o céu é um estado de alma? Não é um lugar para onde vão os bons? Então onde estão os santos da Igreja Católica?  Estão na sepultura? Isso sei eu.

O catecismo da Igreja católica diz:

“No fim dos tempos, o Reino de Deus chegar à sua plenitude. Depois do Juízo Universal, os justos reinarão para sempre com Cristo, glorificados em corpo e alma, e o próprio universo será renovado:

Então a Igreja será "consumada na glória celeste, quando chegar o tempo da restauração de todas as coisas, e com o gênero humano também o mundo todo, que está intimamente ligado ao homem e por meio dele atinge sua finalidade, encontrará sua restauração definitiva em Cristo.” (Catecismo da Igreja Católica §1042)

Então como explicar os milagres que os santos "fazem" no estado de defunto quando não foram capazes de o fazer no estado de vivos?

hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por Altar Qua Jun 10 2015, 15:04

Investigando a Torre escreveu:
Altar escreveu:deu para perceber o que é o Inferno ?

NÃO! Evil or Very Mad

Queres explicar melhor?  tass bem

IT

Estás a brincar ou não entendeste mesmo ?!

Bom, o Inferno é mesmo dogma específico da Católica Romana e julgo que também da Ortodoxa, entre outras religiões mais antigas

Não era propósito falar da católica, tanto mais que muitos padres católicos recusam a influência dos demónios em alguns comportamentos violentos, é tudo considerado apenas problemas mentais

Carregam os doentes com medicação e nada resolve. Uma pessoa com depressão profunda não tem alegria, não sente felicidade, não gosta de viver, até a família lhe é indiferente. Não me digam que são os neurotransmissores tipo dopamina, serotonina que fazem que uma pessoa ame os seus filhos e tenham alegria de viver. Causam sim é estados de alguma euforia física, mas não espiritual ou empatia pelo próximo.  

Não me digam que amam os vossos filhos por causa desses neurotransmissores, para mim é perfeita tolice, mas é nisto que a sociedade acredita : o equilíbrio químico do cérebro, o amor é química - os amantes também dizem o mesmo  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

tem que haver química, ou não se ama, eu não acredito nisso, EU NÃO AMO OS MEUS FILHOS PELOS NEUROTRANSMISSORES, o amor vem do mais profundo ser, do mais intimo eu. Às vezes nem nós próprio o conhecemos, mas Deus sim

eu até defendi que uma testemunha de jeová devota e que fosse esquizofrénica, mesmo ouvindo vozes para cometer atos bárbaros....não faria coisas dessas porque tinha uma grande barreira ou defesa moral.

Era bom que vocês vissem esse documentário do Julio de Matos, se tiverem gravações automáticas não percam, vejam isso porque é muito instrutivo

como hoje é feriado, ontem deitei-me tarde a ver filmes, vi um no canal Hollywood chamado - Abandonada

aconselho a ver, no meio da ficção tem coisas verdadeiras, até se vêm demónios a pairar sobre uma seita satânica

a sinopse :

uma criança nasceu com o propósito de salvar o mundo, tipo um segundo jesus cristo, era uma menina, até havia a estrela de belém e tudo

uma seita satânica começou a matar crianças até aos 6 anos, à semelhança do que fez o Herodes, para eliminar essa criança

fala da Igreja Católica, era inevitável, e dá um caso de um padre crente no maligno e na existência de demónios que foi censurado pelo vaticano

o que é de certa maneira verdade, passou-se do 8 ao 80

o filme é muito giro, até se vêem demónios a pairar nos ares, é de ficção mas tem coisas verdadeiras, até uma citação de Lavey ( fundador da Igreja Satânica )

do what you wish
wish what you do

Fiquem com a ideia que eu acredito que nem tudo tem explicação pela via dos problemas neurológicos, puramente físicos

existe algo de maléfico, e acreditem que me espanta ver pessoas a fazerem jogos tipo do copo, praticarem advinhação, ou praticarem actos de bruxaria

sabem que a água benta desaparece das algumas igrejas num ápice ?! vão lá pessoas a encherem jarrinhos....umas para bons propósitos, outras certamente com outras intenções

uma vez até vi no Santuário de Fátima um tipo altar de actos de bruxaria ao lado da capelinha

as pessoas não sabem naquilo que se metem, e depois queixam-se do mal que lhes pode ocorrer

desculpem a minha minha divagação, mas é minha firme convicção que mesmo uma religião como as testemunhas de jeová nos consegue dar alguma protecção, pela fé, ou pelos padrões morais muito rígidos que funcionam como barreira
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por Convidado Qua Jun 10 2015, 15:38

Atendendo a que,

A doutrina da Igreja Católica, ou simplesmente doutrina católica, é o conjunto de todas as verdades de fé professadas pela Igreja Católica. Segundo o Catecismo de São Pio X, a doutrina católica foi ensinada por Jesus Cristo para mostrar aos homens o caminho da salvação e da vida eterna.

e que,

Dogma é uma crença ou doutrina estabelecida de uma religião, ideologia ou qualquer tipo de organização, considerada um ponto fundamental e indiscutível de uma crença.

diz-me o que é mais importante para ti do ponto de vista da obtenção da Salvação desejada!

Ou não existe diferença, e quer do ponto de vista da doutrina ou dos dogmas da Igreja, estás condicionado de alguma forma a acreditar e/ou aceitar, quer uma quer outra. tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por Altar Qua Jun 10 2015, 18:20

Investigando a Torre escreveu:

A doutrina da Igreja Católica, ou simplesmente doutrina católica, é o conjunto de todas as verdades de fé professadas pela Igreja Católica. Segundo o Catecismo de São Pio X, a doutrina católica foi ensinada por Jesus Cristo para mostrar aos homens o caminho da salvação e da vida eterna.


"conjunto de todas as verdades", o que são as verdades ?!

já sou como Pilatos

aqui neste tópico, por exemplo, eu defendo as TJs contra as forças malignas

eu defendo uma boa, sincera e verdadeira Testemunha de Jeová

terá a verdade em si, ou alguma dela, jamais uma verdadeira Testemunha de Jeová cometerá atos bárbaros como matanças, pedofilias e etc...

se me perguntares porque existem TJs pedófilos, ou assassinos, de igual forma católicos, eu respondo-te que eles nunca estiveram na religião por fé mas sim por interesse ou por dinheiro, nunca houve verdade neles

uma Testemunha de Jeová verdadeira, sincera nas doutrinas desta mesma Igreja, mesmo que seja esquizofrénica, mesmo sendo o que for, ela vai combater esses maus espíritos

porquê ?! porque há verdade nela, porque há desejo de amor, porque há fé, um desejo imenso de agradar a Deus

A religião TJ pode ter os seus defeitos, mas é eficaz nesse aspecto, porque contém algo de verdade, mesmo que seja pouca dependendo do ponto de vista, mas tem




Dogma é uma crença ou doutrina estabelecida de uma religião, ideologia ou qualquer tipo de organização, considerada um ponto fundamental e indiscutível de uma crença.


certo

e tem que ser algo imutável

não sujeita a coisas tipo aquelas que disseste neste tópico :

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t4033-cuidado-nova-luz-o-escravo-nao-tem-1900-ano

ou seja, novas luzes que acrescentam e/ou eliminam pontos fundamentais como disseste

portanto não pode acrescentar nem eliminar

lá porque a sociedade moderna não aceita a existência de forças malignas, demónios que influenciam a mente, não é por isso que a Igreja Católica abandonaria o dogma do Inferno

a partir do momento que o fizesse, eu deixaria de ser Católico, PONTO !


Investigando a Torre escreveu:

diz-me o que é mais importante para ti do ponto de vista da obtenção da Salvação desejada!

Ou não existe diferença, e quer do ponto de vista da doutrina ou dos dogmas da Igreja, estás condicionado de alguma forma a acreditar e/ou aceitar, quer uma quer outra. tass bem

IT

eu não sei se entendi

mas os dogmas aceito-os de forma natural, identifico-me com eles

como te disse, se a ICAR os abandonasse e os eliminasse, eu deixaria de ser católico

a verdade é posta em causa, é rebaixada e diminuída quando uma verdade revelada ( supostamente por Cristo ou Deus, como queiram ) é eliminada ou rejeitada

por isso no lugar de perguntar qual é a religião verdadeira, eu pergunto qual é aquela que se aproxima mais da verdade, porque umas são mais verdadeiras que outras

assim se o Inferno é dogma há milénios, ou para não escandalizar pelo menos desde a fundação do catolicismo com Constantino, EU NÃO ADMITO que uma religião pelos modernismos abandone essas suas verdades fundamentais

agora obviamente que pode entendê-los de maneira diferente

Deus, "o criador", sempre foi dogma de todas as religiões, quando surgiu Darwin com a sua teoria do evolucionismo.....foi um escândalo

Onde cabia Deus nesta teoria ?! a própria ICAR vacilou no dogma, todas as religiões vacilaram porque já havia protestantismo

hoje considera-se que Deus Criador não é incompatível com o Evolucionismo, a questão simplesmente nem se coloca

uma evolução orientada, inteligente, determinística ou uma evolução aleatória, casualista ?

são as duas grandes teorias da física, não existem outras

uma vez enganei-me ao dizer que eras pelo determinismo, acho que me enganei

Deus o Criador orientou toda a evolução num sentido, cada evento determina o outro, não há aleatoriedade, tudo tem um fim determinado

bom, mas percebes ?! nada disto invalida o dogma do Deus Criador, apenas se entende de maneira diferente

até eu admito a existência de universos paralelos, ou outros universos, existência de vida extraterreste

Deus e Anjos e Demónios até podem ser considerados seres extraterrestres, de facto até o são porque não vivem neste espaço-tempo, ou nesta Terra, apenas a visitam

portanto um verdadeiro crente em Deus e Demónios, até está bem mais à frente que um ateu onde nada mais existe que o seu campo de visão, o seu próprio mundo, porque não enxerga mais além, nem admite nada mais do que aquilo que não vê ou conhece
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por River raid Qua Jun 10 2015, 19:09

Altar, gostei muito da tua resposta.

Tal como tu creio que existem ET´s assim como seres espirituais.

Não faz absolutamente nenhum sentido um Universo de trilhões de galáxias, cada uma com milhares de milhões de sois e planetas e não haver vida excepto aqui na Terra.

Deus (seja Ele quem for, se é um, dois, três não interessa ) realmente Ele existe e é maravilhoso como Criador. Mas que, como humanos, temos sofrido... lá isso temos, e muito!!! Por vezes penso se o Inferno será a nossa passagem pela Terra. A medida de sofrimento (pena) é avaliada através do local onde se nasce, a familia, época e tempos, etc...
Imagina-te num campo de concentração nazi... onde estava Deus?

Também gostaria de elogiar a postura da ICAR ao longo dos últimos anos relativamente a diversas temáticas como por exemplo a crença em ET´s.
O Observatório do Vaticano é dos mais avançados do mundo.




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por Altar Qua Jun 10 2015, 21:31

hocosi escreveu:

Altar. Na tua opinião em que estado estou eu?



Na minha opinião ?! na minha sincera opinião ?! opinião católica o qb e também racional ?!

Então falo-te numa linguagem hitech da ciência, e religião

as coisas de religião são derivadas também das "revelações" de Fátima, entre outros videntes

localmente estás num vale de lágrimas ( esta citação não é minha ) a aprender a ser santo

és um aprendiz tal como eu, como qualquer outro

o teu estado é precisamente esse

és um templo, um container multimedia

todavia no teu templo, naquilo que os judeus designavam o santo dos santos, Sancta sanctorum

és tu quem comanda, tu és o porteiro, deixas entrar no teu "Sancta sanctorum" quem tu realmente desejares, é de teu livre arbítrio

Deus ou Demónios, a escolha é mesmo tua


hocosi escreveu:

No purgatório ou no Inferno? Quer então dizer que também o céu é um estado de alma? Não é um lugar para onde vão os bons? Então onde estão os santos da Igreja Católica?  Estão na sepultura? Isso sei eu.


Deus É, toda a bíblia diz isso, não há como negar

é como o Sol, este astro brilha, aquece, dá vida, não se move, é a perfeita imagem de um Deus que É

adoras a praia, adoras o calor, adoras a luz, mas não consegues te aproximar do sol porque te queima e te mata

só a luz se aproxima da luz

se o teu "Sancta sanctorum" for pura luz então vais para a luz, se não for ficas fora algures como planetas que orbitam à volta do sol

ficas na sombra, próximo ou distante do Sol, mas nunca com o Sol, dentro do Sol




hocosi escreveu:


O catecismo da Igreja católica diz:

“No fim dos tempos, o Reino de Deus chegar à sua plenitude. Depois do Juízo Universal, os justos reinarão para sempre com Cristo, glorificados em corpo e alma, e o próprio universo será renovado:

Então a Igreja será "consumada na glória celeste, quando chegar o tempo da restauração de todas as coisas, e com o gênero humano também o mundo todo, que está intimamente ligado ao homem e por meio dele atinge sua finalidade, encontrará sua restauração definitiva em Cristo.” (Catecismo da Igreja Católica §1042)



Na minha linguagem hitech, talvez uma revolução quântica, a matéria toda submeter-se à consciência

Não será vitória da Igreja ( seja ela qual for ) ?! claro que será, porque é isto que dizem há milénios




hocosi escreveu:

Então como explicar os milagres que os santos "fazem" no estado de defunto quando não foram capazes de o fazer no estado de vivos?



são os ditos méritos, pelo menos a ICAR designa-os assim

Jesus, sendo Deus, é mérito infinito para toda a humanidade

algures enumeraste os pecados, e disseste que eram muitos e se eu tinha algum deles

eu não respondi, eu terei se calhar todos, sejam eles todos


esqueceste-te deste versículo :

Antes de tudo, mantende entre vós uma ardente caridade, porque a caridade cobre a multidão dos pecados
I São Pedro, 4-8
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por Convidado Qua Jun 10 2015, 21:51

Agora a conversa piorou... e muito! Suspect

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por Altar Qui Jun 11 2015, 13:15

Investigando a Torre escreveu:Agora a conversa piorou... e muito! Suspect

IT

não percebi

se disse algo errado, peço imensa desculpa

às vezes sou doido, confesso
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por hocosi Qui Jun 11 2015, 13:28

Em Futuro de uma Ilusão, Freud (1962) escreveu:

“Religião seria assim a neurose obsessiva universal da humanidade... A ser correta essa conceituação, o afastamento da religião está fadado a ocorrer com a fatal inevitabilidade de um processo de crescimento… Se, por um lado, a religião traz consigo restrições obsessivas, exatamente como, em um indivíduo, faz a neurose obsessiva, por outro, ela abrange um sistema de ilusões plenas de desejo com um repúdio da realidade, tal como não encontramos, em forma isolada, em parte alguma senão na amência, em um estado de confusão alucinatória beatífica…”.


Nos últimos 20 anos, prestou-se maior atenção ao estudo científico da religião e sua relação com a saúde e a doença mentais. Embora haja muito trabalho ainda a se fazer, evidências têm-se acumulado para que se possa ter respostas mais objetivas às perguntas, tais como: qual a relação entre religião, espiritualidade e psicose? Pessoas psicóticas são mais religiosas? A religião conduz à psicose? A psicose conduz a religião? A conversão religiosa pode precipitar a psicose? A psicose pode precipitar a conversão religiosa? Qual a freqüência dos delírios religiosos entre aqueles que são psicóticos? Como diferenciar experiências religiosas ou espirituais “normais” de sintomas psicóticos? Qual o efeito do envolvimento religioso no curso e evolução dos transtornos psicóticos? Que efeito tem a psicose nas crenças espirituais ou religiosas das pessoas? Estas são perguntas importantes que apenas agora começam a ser respondidas por pesquisas sistemáticas.


Conclusões


Pacientes com doença mental grave e persistente freqüentemente se apresentam para tratamento com delírios religiosos. Nos Estados Unidos, aproximadamente 25% a 39% dos pacientes com esquizofrenia e 15% a 22% daqueles com mania/bipolar apresentam delírios religiosos. Na Grã-Bretanha e Europa, 21% a 24% de pacientes com esquizofrenia apresentam delírios religiosos e, no Japão, o índice é de 7% a 11%. Em relação ao Brasil, há menos informação disponível, mas os índices de delírios religiosos provavelmente excedam 15%. Crença e atividade religiosa não-psicótica são também bastante comuns entre pessoas com doença mental grave, e essas crenças freqüentemente são usadas para lidar com o intenso estresse psicossocial causado por tal doença.

Pode ser difícil distinguir crenças de experiências psicóticas versus não-psicóticas em alguns casos, embora existam modos descritos aqui pelos quais os clínicos podem fazer tais distinções. Isso é particularmente importante já que o envolvimento religioso não-psicótico pode ter impacto positivo no curso da doença e freqüência de exacerbações psicóticas, merecendo, assim, apoio e encorajamento dos clínicos. Por outro lado, delírios religiosos podem indicar presságio de pior prognóstico e, por isso, deveriam ser tratados vigorosamente.

Intervenções espirituais, especialmente quando aplicadas em grupo, podem influenciar o curso da doença mental grave de vários modos, incluindo fornecimento de apoio, focalizando as suas preocupações espirituais e aumentando as suas habilidades para relacionar-se com outros. Infelizmente, há muito sobre a relação entre religião e doença de psicótico que permanece desconhecido, apontando a necessidade de mais pesquisas. Porém, o que já se conhece justifica ao menos alguns passos cautelosos adiante. Colher uma cuidadosa história espiritual, apoiar o envolvimento religioso não-psicótico e considerar intervenções de grupos espiritualmente fundamentadas para pacientes que tenham essa inclinação parecem ser os próximos passos razoáveis.



LER ARTIGO AQUI
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por gregdagangue Qui Jun 11 2015, 17:36

Tudo a ver meu caro Hocosi. tass bem
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por Altar Qui Jun 11 2015, 18:51

hocosi escreveu:Em Futuro de uma Ilusão, Freud (1962) escreveu:

ok, entendi a mensagem, tenho que ir para o Julio de Matos

lendo só coisas do bota-abaixo, posts atrás de posts sempre a criticar religiões, sempre a criticar Deus, Jesus, os crentes e isto e aquilo

bom, fico esquizofrénico, vocês são a causa da minha doença, então tu e o IT endoidecem-me, e é porque o ellipsis está calado, porque senão ficava pior...

peço desculpa por alguma coisa mal escrita, ou mal entendida, whatever

sou vosso amigo e isso é verdade
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais - Página 3 Empty Re: Porque as Testemunhas de Jeová têm um alto Nível de Doenças Mentais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos