EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desassociado tenta envenenar ancião e sua família

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Desassociado tenta envenenar ancião e sua família - Página 2 Empty Re: Desassociado tenta envenenar ancião e sua família

Mensagem por pascoalnaib Seg Mar 05 2012, 23:18

hocosi cita:
Eu também concordo. Quando a pessoa passou tempo suficiente e cresceu em conhecimento e depois saiu, ela torna-se de facto muito mais compreensiva da ideologia dos outros.
O meu comentário anterior referia-se a pessoas que entraram na organização e, ou já tinham uma personalidade belicosa e vingativa ou entraram e pouco depois sairam sem terem chegado a amadurecer(usando a linguagem da ORGA). Nestes casos a reação a uma desassociação poderá ser violenta mesmo que haja motivos para tal desassociação. O caso apresentado neste tópico parece-me mais um caso de uma pessoa de má índole. Mas esta é a minha opinião.
Acho interessante esse comentário do hocosi e entendi perfeitamente o parêntese por ele colocado.
Com certeza existem muitas personalidades "pertubadas" que entram em organizações religiosas e que suas reações posteriores não são necessariamente oriundas das crenças da religião, mas sim as demonstrações visíveis das próprias incogruências dessas pessoas.
É um aspecto que também precisa ser colocado!
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desassociado tenta envenenar ancião e sua família - Página 2 Empty Re: Desassociado tenta envenenar ancião e sua família

Mensagem por erreve Ter Mar 06 2012, 09:04

ellipsis escreveu:como regra geral as pessoas que saem da ORGA se tornam pessoas melhores e mais humanas.
Também concordo, embora gostaria de lembrar que há desonrosas exceções, mas são a minoria, apesar de ser uma minoria ativa. Tais não aprenderam muita coisa com as lições que a vida tentou lhes ensinar.

Regis Medina escreveu:Me tornei bem mais tolerante com fé alheia, embora não deixe de achar algumas coisas muito doidas, ainda assim compreendo melhor me vendo como eu pensava antes.
Tolerância foi uma das coisas que também aprendi, embora ainda precise exercer muito controle para não agredir direto alheio de pensar diferente. Incrivelmente, o que me abriu a mente para essa qualidade, foi entender que em todos os casos em que a ACTJ obteve vitórias nos países democráticos, não foi a "mão de YHWH", como gostam de falar, mais o respeito à liberdade de expressão e de adoração que os defendeu. Dois conceitos que a liderança da religião despreza e que considero fundamentais.
erreve
erreve

Mensagens : 78
Likes : 4
Data de inscrição : 07/12/2011
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Desassociado tenta envenenar ancião e sua família - Página 2 Empty Re: Desassociado tenta envenenar ancião e sua família

Mensagem por pascoalnaib Ter Mar 06 2012, 17:21

ellipsis escreveu:
como regra geral as pessoas que saem da ORGA se tornam pessoas melhores e mais humanas.
Concordo. Realmente as pessoas tendem a procurar entender mais os outros e até ser mais solidárias. O grande problema ocorre nos casos citados por hocosi de pessoas que já tinham um problema antes e quando saem ficam até pior.
Existe um mito de achar que toda Ex-TJ são pessoas boas. Isso é um mito perigoso, pois existem pessoas mesquinhas e que até praticam abusos. No Fórum Ex-TJs um casal (pessoas ótimas) de ex-tjs foram vítimas de ex-tjs inescrupulosas.
O problema mesmo é quando as pessoas são frustradas ou infelizes e aí tentam colocar ou achar culpados pela vida sem graça que levam.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desassociado tenta envenenar ancião e sua família - Página 2 Empty Re: Desassociado tenta envenenar ancião e sua família

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos