EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por pascoalnaib Sáb Ago 25 2012, 02:26

O André Lago (dono de um Blog) é um cara inteligente...pelo menos cognitivamente falando, mas todo seu discurso é claramente inquietante para uma Testemunha de Jeová tradicional e obviamente para a liderança da Organização que não vê com bons olhos essa "apostasia" as avessas que o André posta! Eu comentava alguns posts dele, mas ele disse que não ia mais publicar meus comentários, pois eu era um apóstata e tal e obviamente porque ele é "observado" (entenda-se vigiado) por muitas TJs e não contaria pontos para ele meus comentários e bate papos. Ou seja, ele é um desassociado que não quer falar com um dissociado, pois ele é "correto" e eu "errado". Shocked Rolling Eyes :6 Very Happy
Se perceberem a inquietação e a dúvida e principalmente o questionamento é algo presente em seus mais diversos textos...tudo que uma religião controladora como a Torre de Vigia não quer! Todos temos nossas âncoras na vida e sempre dizemos que não podemos isso ou aquilo, retardamos decisões ou simplesmente nos enganamos achando já ter tomado uma decisão. O André é um reflexo de muitas ex-tjs que ainda se sentem culpadas e aí cabe somente a ele e a todas essas ex-tjs decidirem o rumo que realmente querem ter. A vida é delas mesmo sendo breve.
PS: Ao que parece ele visita nosso Fórum Ex TJs. :D1
André, não se irrite se alguém te chamou de idiota. Todos temos nossos momentos intempestivos. Pelo menos da minha parte você tem uma admiração por sua disposição de questionar. Isso vai te levar para lugares nunca antes visitados. Você vai ver! :4

O QUE É APOSTASIA?

Sodoma era uma cidade imunda espiritualmente. A adoração de Jeová estava longe de acontecer e práticas sexuais repugnantes, bem como idolatria, havia chegado aos céus. Jeová decidiu sumariamente destruí-la! Quem seria louco a ponto de questionar a decisão de nosso grandioso Deus Todo Poderoso ao ponto de chegar a chamá-lo de injusto?

Abraão fez isso! Genesis 18:16-33 relata o momento em que Abraão questiona a Jeová "É inconcebível a teu respeito que atues desta maneira para entregar à morte o justo junto com o iníquo, de modo que se dê com o justo o que se dá com o iníquo! [...] Não fará o Juiz de toda a terra o que é direito?" Abraão duvida de que realmente não haja nenhuma pessoa justa em Sodoma, e Jeová pacientemente ouve seus questionamentos, vez após vez, até prová-lo de que ele não é um Deus injusto e que realmente todos ali mereciam a destruição!
Esse é apenas um de vários relatos de servos de Jeová que em dúvida, questionam determinada decisão. Jonas "questionou" a Jeová e fugiu de sua missão em Nínive. Quem não lembrará das várias passagens em que o apóstolo Pedro questionava decisões de Jesus e era prontamente orientado, às vezes de modo brando, outras nem tanto? (Mateus 19:27-29; 16:22, 23). Todas as vezes que leio esses relatos bíblicos, só uma coisa me vem à mente. Qual o limite entre questionamentos sinceros e apostasia? Parece que para muitos irmãos é uma linha bem tênue... e na dúvida, chamam de apostasia.

Segundo o Livro dos Anciãos, na página 94, Apostasia é afastamento, deserção,defecção, rebelião, abandono; envolve o ensino de falsas doutrinas, o apoio ou a promoção de religião falsa e de seus feriados ou atividades ecumênicas. Até aqui as coisas são claras, e por exemplo, pelo que eu me lembro, não cometi nenhum dos pecados acima. Inclusive no parágrafo seguinte continua: Deve-se ajudar os que tem dúvidas sinceras, tratando-os com misericórdia. (Judas 22,23, w83 1/3 pp.20-1; w81 1/2 pp.21-2).

É aqui que vou me apegar. Quando comecei a estudar a Bíblia, sempre fui bem orientado pelo meu então instrutor, atualmente servindo como ancião coordenador de uma congregação, a estudar cabalmente. Quando você estuda, você se apega a muitas informações, e é comum ter dúvidas quanto a algumas delas. Desta forma, conforme são orientados, devemos ter nossas dúvidas sanadas misericordiamente. Durante os meus 15 anos de serviço ativo, inclusive como Servo Ministerial por duas vezes, sempre recorri a Betel em busca de orientações sobre o qual não entendia ou não concordava. Será que não continuaria a fazê-las, mesmo desassociado? Desta forma, para os incautos que vivem eternamente como criancinhas bebendo leite e não buscando entender a "palavra da Justiça", talvez todo questionamento que faço aqui, como dúvidas sinceras, possam parecer apostasia. Mas acreditem, não é! Quando voltar estarei fazendo as minhas pesquisas bíblicas de sempre, e se Jeová permitir, continuarei questionando minhas dúvidas à Betel, que amorosamente continuarão me respondendo como fazem pacientemente desde que me tornei Testemunha de Jeová em 11 de novembro de 1989.

Se se incomoda, não precisa vir aqui, só tem desassociados que amam a Jeová!



PS: Às vezes fico triste quando um irmão me chama de apóstata;
mas fico feliz quando os apóstatas citam meu blog em seus fóruns imbecis e me chamam de idiota!
http://alberguedoandre.blogspot.com.br/2012/08/o-que-e-apostasia.html


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por Paulo Neto Sáb Ago 25 2012, 10:52

O André é mais uma vitima da formatação da ORGA. Todos nós sabemos como é difícil se libertar. O André não consegue se libertar, pois não tem força para o fazer. Ele até sabe que a ORGA é a organização mais hipócrita que existe na Terra. Mas ele prefere fazer parte dela, mas não é a escrever estes artigos que o vai conseguir. Ele escrevendo este tipo de artigos ele só está enterrando-se ainda mais.

Aquela frase que ele diz que repete varias vezes é de fato o pensamento dele, ou seja, é o que ele pensa e só está a enganar-se a ele próprio.

Não, ele não é um idiota, mas uma vitima.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por pascoalnaib Dom Ago 26 2012, 01:08

Mandei uma "sugestão" para ele:
Como vai André? Quanto tempo heim? Só para dizer que postei tua postagem no Fórum Ex-TJs e fiz uma explanação lá. Como sei que meu comentário não será publicado (no meu fique a vontade e inclusive faço um convite de você fazer um texto sobre a desassociação e sua opinião sobre o assunto. Será publicado na íntegra e depois terá um texto meu na réplica
Como previsto meu comentário foi retirado, mas ele fez questão de responder:

Pascoal, quer dizer que eu retiro as mensagens apóstatas porque sou vigiado? Ah, fala sério. Voce acha que me preocupo com isso? Minhas opiniões são mais veementes do que comentários de apóstatas.

Retiro sim, por respeito aos irmãos, desassociados ou não.

Como disse, apesar dos questionamentos, ESTA É A ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ NA TERRA. Sei disso quando olho a imundice nas igrejas católicas, pentencostais, neo-pentenco$tai$, os televangelistas, muçulmanos, budistas, etc...

Vou repetir de novo a frase que mais uso. Se as Testemunhas de Jeová não for o religião verdadeira, virem ateu, porque Deus não existe.


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por Paulo Neto Dom Ago 26 2012, 12:38

pascoalnaib escreveu:Mandei uma "sugestão" para ele:
Como vai André? Quanto tempo heim? Só para dizer que postei tua postagem no Fórum Ex-TJs e fiz uma explanação lá. Como sei que meu comentário não será publicado (no meu fique a vontade e inclusive faço um convite de você fazer um texto sobre a desassociação e sua opinião sobre o assunto. Será publicado na íntegra e depois terá um texto meu na réplica
Como previsto meu comentário foi retirado, mas ele fez questão de responder:

Pascoal, quer dizer que eu retiro as mensagens apóstatas porque sou vigiado? Ah, fala sério. Voce acha que me preocupo com isso? Minhas opiniões são mais veementes do que comentários de apóstatas.

Retiro sim, por respeito aos irmãos, desassociados ou não.

Como disse, apesar dos questionamentos, ESTA É A ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ NA TERRA. Sei disso quando olho a imundice nas igrejas católicas, pentencostais, neo-pentenco$tai$, os televangelistas, muçulmanos, budistas, etc...

Vou repetir de novo a frase que mais uso. Se as Testemunhas de Jeová não for o religião verdadeira, virem ateu, porque Deus não existe.

Eu vi essa resposta, interessante é que ele diz que é para respeito dos irmãos, irmãos estes que não têm respeito por ele e o desprezam ao lhe virarem a cara.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por pascoalnaib Sex Set 28 2012, 11:59

Quero repassar aqui a experiência interessante que estou tendo no Blog do André Lago atualmente. Estou participando com postagens em 2 textos feitos por ele e vou repassando aqui as conversas e querendo a opinião de vocês sobre o que é colocado por um desassociado que quer voltar para a Torre.

Ele fez a seguinte citação de um texto:
"Se existe verdade melhor que esta, me avisem!"
- Charles Taze Russell.
"Se a verdade não estiver entre as Testemunhas de Jeová, tamos lascados!!"
- André Lago

Como na maioria das vezes meus comentários não eram publicados, eu (em tom de brincadeira) postei:
Ou seja: simplesmente o medo de não saber o que fazer paraliza o raciocínio. Melhor uma mentira bem contada do que o deserto do real? Muita farinha pra comer André...muita ainda!

Aí surgiram esses comentários:
Anônimo Anônimo disse...

André, tem gente que sai da organização de Jeová dizendo querer "viver" mas não conseguem viver longe da gente (só podem estar cutucando. Vivem tão incomodados...cheios de rancor e ódio...parece que o problema está com os outros...gente aborrecida e infeliz...Melhor seria olhar para dentro de si mesmos e reconhecer que não há outro Caminho, que precisam se curar das suas mazelas e voltar a servir a Jeová.

ANDRÉ LAGO disse...
O que me irritam nos apóstatas é que a maioria são iguais aos ignorantes que criticam, mas não apontam soluções. TJ é ruim, me aponte uma melhor?
Os pouquíssimos argumentos que se utiliza contra a "organização", não chega a ser 10% do que ocorrem em outras religiões.
Quer criticar as Testemunhas de Jeová, me mostre argumentos e situações que não ocorrem em grau maior nas outras.


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por mjp Sex Set 28 2012, 17:33

Erros, defeitos e hipocriasia existem em todas as religiões. Se conhecerem alguma que não os tenha, por favor, informem-me com urgência. Enquanto homens estamos sujeitos a estas falhas todas e mais algumas. Não é essa a perspectiva pela qual devemos avaliar ou valorizar as religiões. A preocupação principal deve ter por objecto de análise os seus fundamentos dogmaticos/religiosos a sua história e, claro, a transparência com que a todos os níveis transmite uma mensagem credível e séria. Homens que se querem fazer passar por Deus e que só eles por Ele são iluminados são perigosos, sobretudo após terem sido já desmascarados e provadas como falsas uma enorme quantidade dos seus principais princípios dogmáticos.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Comentando Blog

Mensagem por Ancião Brasileiro Sex Set 28 2012, 20:40

Ola pessoal! è um prazer estabelecer contato com vcs. É minha primeira postagem e quero postar uma resposta aos comentarios gerais desse tópico.
A maioria dos foristas concentram-se em postar comentarios a respeito do autor do assunto APOSTASIA.
Questionando a natureza de suas emoçoes e atribuindo fontes imaginarias eu seu processo de composição.
Nota-se que o André é um excelente escritor. Objetivo em sua escrita deixando o lado emocional de lado e apegando-se a argumentos convicentes e acertivos. Podemos sentir em seus textos liberdade de expressão sem preconceitos ou subjetividades. Não vejo alguem frustrado pela torre/orga ou um individuo que estar sendo controlado. Sempre se é dito que decobriu-se a verdade mas de que maneira afirma-se isso? De que maneira se descobrir a verdade? É acessando sites na internet? É visualizando arquivos de outras pessoas? É identificando-se com as frustrações e perdas dos outros? Acredito que estamos todos indo na direção errada. Estamos buscando egoistamente apoio a nossos pensamentos, ideias e vivendo nossa propria razão. Sou seremos capaz de amar a Deus plenamente quando aprendermos a ama-lo mais do que a nós mesmos. Essa é a maior prova que amamos a Deus, quando abrimos mão de nossa razão, vontade ou liberdade por obedecermos a sua palavra e não por busca-la de uma maneira que justifique nossas açoes!
Ancião Brasileiro
Ancião Brasileiro

Mensagens : 58
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 109
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por mjp Sex Set 28 2012, 21:09

Ancião Brasileiro escreveu:Ola pessoal! è um prazer estabelecer contato com vcs. É minha primeira postagem e quero postar uma resposta aos comentarios gerais desse tópico.
A maioria dos foristas concentram-se em postar comentarios a respeito do autor do assunto APOSTASIA.
Questionando a natureza de suas emoçoes e atribuindo fontes imaginarias eu seu processo de composição.
Nota-se que o André é um excelente escritor. Objetivo em sua escrita deixando o lado emocional de lado e apegando-se a argumentos convicentes e acertivos. Podemos sentir em seus textos liberdade de expressão sem preconceitos ou subjetividades. Não vejo alguem frustrado pela torre/orga ou um individuo que estar sendo controlado. Sempre se é dito que decobriu-se a verdade mas de que maneira afirma-se isso? De que maneira se descobrir a verdade? É acessando sites na internet? É visualizando arquivos de outras pessoas? É identificando-se com as frustrações e perdas dos outros? Acredito que estamos todos indo na direção errada. Estamos buscando egoistamente apoio a nossos pensamentos, ideias e vivendo nossa propria razão. Sou seremos capaz de amar a Deus plenamente quando aprendermos a ama-lo mais do que a nós mesmos. Essa é a maior prova que amamos a Deus, quando abrimos mão de nossa razão, vontade ou liberdade por obedecermos a sua palavra e não por busca-la de uma maneira que justifique nossas açoes!

Pelo que consigo perceber do exposto acima a questão que é levantada prende-se com a alegação de que quem abandona as TJ o faz por motivações egoistas. Generalizar desde modo é um erro, como de forma geral são um erro a esmagadora maioria das generalizações. Não ponho de lado o facto que alguns não aceitem as regras de vida de um cristão por as acharem apertadas ou desadequadas aos novos estilos de vida mais contemporâneos e que, por essa razão, se afastem de uma forma de vida mais de acordo com os princípios de conduta do cristianismo, necessáriamente mais apertada e moralizada. Não reconheço, no entanto, aqui neste fórum casos que tipifiquem esse género de afastamento. Ao contrário, o que a maioria dos foristas assumem de forma clara e desassombrada é a necessidade de desmistificar uma organização religiosa, a STV, que quer impor em nome de Deus doutrinas alegadamente biblicas, debaixo do falso pretexro que só eles (CG) ungidos com o Espírito Santo, têm a revelação divina necessária para conduzir e pastorear o povo de Deus. Como tem sido aqui demonstrado com documentos, factos e raciocínios lógicos, essa usurpação pelo CG das TJ da autoridade divina não passa de uma fraude.
Há mais religiões que o fazem? Não conheço todas, mas das que conheço as TJ são a que de modo mais despudorado reivindicam para si esse papel.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por António Madaleno Sex Set 28 2012, 21:26

Ancião Brasileiro escreveu:Ola pessoal! è um prazer estabelecer contato com vcs. É minha primeira postagem e quero postar uma resposta aos comentarios gerais desse tópico.
A maioria dos foristas concentram-se em postar comentarios a respeito do autor do assunto APOSTASIA.
Questionando a natureza de suas emoçoes e atribuindo fontes imaginarias eu seu processo de composição.
Nota-se que o André é um excelente escritor. Objetivo em sua escrita deixando o lado emocional de lado e apegando-se a argumentos convicentes e acertivos. Podemos sentir em seus textos liberdade de expressão sem preconceitos ou subjetividades. Não vejo alguem frustrado pela torre/orga ou um individuo que estar sendo controlado. Sempre se é dito que decobriu-se a verdade mas de que maneira afirma-se isso? De que maneira se descobrir a verdade? É acessando sites na internet? É visualizando arquivos de outras pessoas? É identificando-se com as frustrações e perdas dos outros? Acredito que estamos todos indo na direção errada. Estamos buscando egoistamente apoio a nossos pensamentos, ideias e vivendo nossa propria razão. Sou seremos capaz de amar a Deus plenamente quando aprendermos a ama-lo mais do que a nós mesmos. Essa é a maior prova que amamos a Deus, quando abrimos mão de nossa razão, vontade ou liberdade por obedecermos a sua palavra e não por busca-la de uma maneira que justifique nossas açoes!

Ancião Brasileiro, como é hábito, convidamos todos a fazerem a sua apresentação antes de iniciarem a sua participação no fórum de forma a todos conhecermos um pouco mais da sua experiência nas TJ. Pode fazê-lo aqui:

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/f14-apresentacao


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por liberto Sex Set 28 2012, 22:11

Basta por exemplo ver a afliçao de tantos anciaos em comissoes judicativas, nao sabem muitas vezes o que fazer em relaçao ao réu que está a ser julgado porque eles mesmo sabem que seu julgamento é humano e nao divino!! ~

Apesar de demonstrarem alguns textos na biliblia, eles nao lêem um coraçao, assim como jesus, para saber julgar outro humano!! Logo, como pode alguem afirmar que uma organizaçao é orientada por Deus se ha tantas coisas passadas por alto, tanta injustiça ao julgar!! Os humanos nao podem julgar ninguem, nem podem ser formatados a adorar cada palavra dita, e ordenada por um grupo de homens, que de vez em quando se lembram que afinal aquele ensino ja não é assim e depois já o é de novo!!

O mundo perfeito criado pelas tjs parece cegar o que é obvio.. acho que no coraçao da maioria, suas duvidas e descobertas de mentiras no ensino das tjs é amainado pelo convivio social e o orgulho existente em ser bonzinho e melhor que os outros!! A maioria das tjs só nao comete certos pecados por medo da condenaçao social em que está inserida, sao obrigados a ser bons, nem que para isso incorram no grande pecado que é a HIPOCRISIA!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por Paulo Neto Sex Set 28 2012, 22:26

Olá Ancião Brasileiro agradecíamos que antes de participar em outros tópicos que fizesse a sua respetiva apresentação

Na secção apropriada - ver aqui -.

Obrigado



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por Ancião Brasileiro Sex Set 28 2012, 22:38

ellipsis escreveu:Olá Ancião Brasileiro agradecíamos que antes de participar em outros tópicos que fizesse a sua respetiva apresentação

Na secção apropriada - ver aqui -.

Obrigado

Querido administrador não sou muito bom em informática, não quero desrespeitar as normas do forum.
Me desculpe e agradeço por me deixar fazer parte desta comunidade.

Ola! Sou uma testemunha de Jeová que busco com coerência obedecer os mandamentos de Deus.
Aprecio o conteudo deste forum tambem como a iniciativa de publicar cartas e documentos confidencias da ORG.
Este espaço é um encontro de pessoas muito criativas e inteligentes nos fazem a usar o melhor de nossas faculdades perceptivas.

Quero contribuir com tópicos eartigos. Já fiz doações de arquivos para o torrent tower e continuarei a fazer.
Não concordar com alguns procedimentos adotados da Torre é algo normal e essa tedência continuará a existir sempre.

Espero poder ajudar a todos.

Recebam meu caloroso Amor Cristão
Ancião Brasileiro
Ancião Brasileiro

Mensagens : 58
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 109
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty PODEMOS EXPLICAR

Mensagem por Ancião Brasileiro Sex Set 28 2012, 23:17

liberto escreveu:Basta por exemplo ver a afliçao de tantos anciaos em comissoes judicativas, nao sabem muitas vezes o que fazer em relaçao ao réu que está a ser julgado porque eles mesmo sabem que seu julgamento é humano e nao divino!! ~

Apesar de demonstrarem alguns textos na biliblia, eles nao lêem um coraçao, assim como jesus, para saber julgar outro humano!! Logo, como pode alguem afirmar que uma organizaçao é orientada por Deus se ha tantas coisas passadas por alto, tanta injustiça ao julgar!! Os humanos nao podem julgar ninguem, nem podem ser formatados a adorar cada palavra dita, e ordenada por um grupo de homens, que de vez em quando se lembram que afinal aquele ensino ja não é assim e depois já o é de novo!!

O mundo perfeito criado pelas tjs parece cegar o que é obvio.. acho que no coraçao da maioria, suas duvidas e descobertas de mentiras no ensino das tjs é amainado pelo convivio social e o orgulho existente em ser bonzinho e melhor que os outros!! A maioria das tjs só nao comete certos pecados por medo da condenaçao social em que está inserida, sao obrigados a ser bons, nem que para isso incorram no grande pecado que é a HIPOCRISIA!!
olá querido liberto! è um prazer estabelecer contato com você. Não ter nossas expectativas atendidas é realmente frustrante. Mas muita coisa pode ser explicada se conseguirmos enxergar além do horizonte. Tenho certezas que seus conceitos foram melhorados a medida que avançou em pesquisas e conhecimento. O fator idade é crucial, aumenta nossa pespectiva (lucas 2:52)

Acredito que se você concordaram com uma verdade básica:
- Desde que Adão e Eva pecaram estamos apartados de Deus.
- Estamos em pleno exercicio de nosso livre arbitrio em uma administração independente de Deus.
- O resultado é que homem tem governado homem para seu proprio prejuizo. (Ecl 8:9)
- Não importa aonde vocÊ vá estaremos sempre debaixo da administração humana.
- Seja qual for sua comunidade, sociedade, etnia a liberdade esta condicionada a leis e administração humana. Por exemplo esse forum possue um administrador é um pricipio de organização para gerenciamento de comunidades, processos e principalmente na gestão de pessoas.
- Na Org/Torre não é diferente. O (CG) é a liderança ativa. O que se esperar de lideres humanos? (Jer 10:23) Vamos sempre bater cabeça, ir na direção errada e nunca ser exclusivos e certos no que é realmente certo ou errado. Nenhum ser humano possue a verdade absoluta, o que temos é parcial e relativo. POr exemplo se Deus sabe de todas as coisas ele saberia que satanás iria desviar-se? A resposta não a essa pergunta mudaria todo nosso conceito de DEus não é verdade?
- A medida que as sociedades vão aumentando surge a necessidade de administralas o mesmo acontece com os grupos religiosos.
- Os ancião possuem uma tarefa dificil. Aplicar penas administrativas em uma associação/sociedade os quais seus membros inscritos voluntariamente submetem-se aos seus estatutos. Os ancião não fazem as leis dessa sociedade das testemunhas de Jeová apenas o CG é quem possue esse controle. De forma competente eles cumprem essas diretrizes e fazem valer os estatutos da ORG/Torre. São como supervisores de uma grande empresa. Possuem a oportunidade de delegar novos membros mas não a autonomia sobre os estatutos. Isso não é uma descoberta de uma mente iluminada e sim a realidade desta comunidade.
- Os ancião são imperfeitos e sempre analisarão evidencia externas, jamais julgarão o coração. Mas assim como policiais que cumprem as leis estabelecidas pelo legislativo eles precisam aplicar punições administrativas(desassociação) voz de prisão...
- Não sabem direito o que estão fazendo mas seguem os procedimentos registrados em seu livro de conduta e ações.
o
Por isso jovem não se concetre nestes homens mas continue seguindo a cristo, mas saiba que atmosfera produzida pelo CG poderá contribuir em muito para se levar uma vida mais limpa longe da fornicação, imoralidade mental e fisica. ALém disso hábitos, atitudes simples como ler a biblia ou artigos que a cita juntamente com associação com pessoas que tentam preservar a moralidade biblica ajuda muito a seguir a cristo e a DEUS.
Ancião Brasileiro
Ancião Brasileiro

Mensagens : 58
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 109
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por António Madaleno Sex Set 28 2012, 23:36

Por isso jovem não se concetre nestes homens mas continue seguindo a cristo, mas saiba que atmosfera produzida pelo CG poderá contribuir em muito para se levar uma vida mais limpa longe da fornicação, imoralidade mental e fisica. ALém disso hábitos, atitudes simples como ler a biblia ou artigos que a cita juntamente com associação com pessoas que tentam preservar a moralidade biblica ajuda muito a seguir a cristo e a DEUS.

Errado Ancião! A Organização domina sobre as TJ com o objetivo de as controlar e levar as pessoas a fazer aquilo que ELES acham ser certo, independentemente do resultado na vida das pessoas.

A questão de Deus e Cristo é um meio para alcançar um fim, e o fim da organização é o absoluto aprisionamento de consciências aos ditames e leis criados por homens.

Eu não vejo que Cristo tenha criado um regime assim, porque senão ele não teria dito:

"Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará."

Eu como ancião cristão, sentia exatamente o controle mental exercido pela Organização de forma a conduzir inteligentemente a matéria para que as pessoas chegassem às conclusões que eles queriam que elas chegassem.

Existem tantos e tantos exemplos disso mesmo:

- Questão do sangue e fracções
- Serviço Cívico, etc.

A religião organizada acaba sempre por conformar as pessoas à sua visão particular, dando pouco espaço à consciência.

Neste caso, a Organização das TJ é realmente farisaica e tenta legislar cada pedaço, gesto e prática das TJ.

Se foi para isso que Cristo nos libertou, então poderíamos ter continuado na lei mosaica, não acha?


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por pascoalnaib Sáb Set 29 2012, 12:46

mjp escreveu:Erros, defeitos e hipocriasia existem em todas as religiões. Se conhecerem alguma que não os tenha, por favor, informem-me com urgência. Enquanto homens estamos sujeitos a estas falhas todas e mais algumas. Não é essa a perspectiva pela qual devemos avaliar ou valorizar as religiões. A preocupação principal deve ter por objecto de análise os seus fundamentos dogmaticos/religiosos a sua história e, claro, a transparência com que a todos os níveis transmite uma mensagem credível e séria. Homens que se querem fazer passar por Deus e que só eles por Ele são iluminados são perigosos, sobretudo após terem sido já desmascarados e provadas como falsas uma enorme quantidade dos seus principais princípios dogmáticos.
Pois é, mjp. Antigamente as TJs tinham o orgulho de dizer que sua religião era a certa. Com as denúncias de pedofilia, discriminação religiosa e falsas datas o tom mudou. Agora é a que tem menos erros. O grande problema é que os erros das TJs decretam mortes reais (sangue) e sociais (discriminação e desassociação).


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por pascoalnaib Sáb Set 29 2012, 12:56

Ancião brasileiro cita:
Nota-se que o André é um excelente escritor.
Concordo. O André tem uma facilidade de prender a atenção nos textos por ser espontâneo.
Objetivo em sua escrita deixando o lado emocional de lado e apegando-se a argumentos convicentes e acertivos. Podemos sentir em seus textos liberdade de expressão sem preconceitos ou subjetividades.
Aí discordo. Os textos do André são interessantes por conter a carga emocional que qualquer texto pessoal tem como imanente. Sua liberdade de expressão é condicionada a um dogma e isso acaba por engessar suas ideias e a direcioná-lo para um viés somente: a Torre de Vigia.
Não vejo alguem frustrado pela torre/orga ou um individuo que estar sendo controlado. Sempre se é dito que decobriu-se a verdade mas de que maneira afirma-se isso? De que maneira se descobrir a verdade? É acessando sites na internet? É visualizando arquivos de outras pessoas? É identificando-se com as frustrações e perdas dos outros? Acredito que estamos todos indo na direção errada.
Em primeiro lugar deve-se questionar o que é a "verdade" para você e para o André. Se a "verdade" para vocês repousa na ideia de que alguns poucos homens norte-americanos são o canal exclusivo de Deus na Terra aí com certeza a direção mostra-se um total equívoco por ser exclusivista e fundamentalista!
Essa é a maior prova que amamos a Deus, quando abrimos mão de nossa razão, vontade ou liberdade por obedecermos a sua palavra e não por busca-la de uma maneira que justifique nossas açoes!
A maior prova que amamos a Deus é abandonar nossa razão e consciência e seguir cegamente (diferente da orientação aos bereanos de pesquisar) uma fé? Complicado!


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por pascoalnaib Sáb Set 29 2012, 13:01

mjp cita:
Pelo que consigo perceber do exposto acima a questão que é levantada prende-se com a alegação de que quem abandona as TJ o faz por motivações egoistas. Generalizar desde modo é um erro, como de forma geral são um erro a esmagadora maioria das generalizações.
Exatamente mjp. Existe uma "proteção" da "fé" por parte de TJs e simpatizantes que consiste em desqualificar o conteúdo da crítica rotulando ex-TJs de revoltados ou porque saíram porque são pecadores. Isso realmente é generalizante e faz a conversa virar um debate sem nexo.


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por pascoalnaib Sáb Set 29 2012, 13:05

liberto cita:
A maioria das tjs só nao comete certos pecados por medo da condenaçao social em que está inserida, sao obrigados a ser bons, nem que para isso incorram no grande pecado que é a HIPOCRISIA!!
A partir do momento que sou obrigado a fazer relatórios (como uma empresa) para mostrar a quantidade de fé que possuo ao pregar, a quantidade de revistas que posso colocar, a quantidade de estudos que posso dirigir...já mostra a desumanização da mensagem de Cristo e a formatação para o esquema comercial desse mundo.
Se prego porque virá um Armagedom e quero sobreviver aí tudo vira obrigação e não amor!


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por pascoalnaib Sáb Set 29 2012, 13:10

Ancião brasileiro cita:
Não ter nossas expectativas atendidas é realmente frustrante. Mas muita coisa pode ser explicada se conseguirmos enxergar além do horizonte. Tenho certezas que seus conceitos foram melhorados a medida que avançou em pesquisas e conhecimento. O fator idade é crucial, aumenta nossa pespectiva (lucas 2:52)
Discordo. Quem ofereceu o deslumbre das expectativas? Uma coisa seria eu imaginar (sozinho) que o Armagedom viria em 1975 ou recentemente falando no final do século XX e propagar isso como algo certo. Quem se empolgou e se preparou para tal expectativa fui eu. Outra coisa é ter uma máquina religiosa empresarial com gráficas e publicar de forma global essas informações. O pior de tudo é repetir em várias décadas o mesmo tipo de informação e que vai contra a própria Bíblia que diz não haver dia e nem data para tal evento.


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por mjp Sáb Set 29 2012, 20:39

pascoalnaib escreveu:
mjp escreveu:Erros, defeitos e hipocriasia existem em todas as religiões. Se conhecerem alguma que não os tenha, por favor, informem-me com urgência. Enquanto homens estamos sujeitos a estas falhas todas e mais algumas. Não é essa a perspectiva pela qual devemos avaliar ou valorizar as religiões. A preocupação principal deve ter por objecto de análise os seus fundamentos dogmaticos/religiosos a sua história e, claro, a transparência com que a todos os níveis transmite uma mensagem credível e séria. Homens que se querem fazer passar por Deus e que só eles por Ele são iluminados são perigosos, sobretudo após terem sido já desmascarados e provadas como falsas uma enorme quantidade dos seus principais princípios dogmáticos.
Pois é, mjp. Antigamente as TJs tinham o orgulho de dizer que sua religião era a certa. Com as denúncias de pedofilia, discriminação religiosa e falsas datas o tom mudou. Agora é a que tem menos erros. O grande problema é que os erros das TJs decretam mortes reais (sangue) e sociais (discriminação e desassociação).

O grande problema é que os erros das TJs decretam mortes reais (sangue) e sociais (discriminação e desassociação).

Como digo e repito, diferentemente de outras "religiões" da cristandade, o grande pecado da STV é influenciar a vida das pessoas numa dimensão demasiado séria. Debaixo de uma "aura" cada vez mais desmistificada como "o único canal entre Deus e os homens", atrevem-se a influinciar as pessoas em questões de saúde com risco para a própria vidas dos seus fiéis e influenciam-nos de forma insinuosa a tomar decisões sobre a sua vida e o dos seus, que podem ser desastrosos para a sua felicidade, futuro e bem estar. São muitos os casos de interrupção dos estudos, de demissões ou reformas prematuras, de alienação de negócios pessoais ou familares e outras decisões similares, em função de datas "profétcas" que depois se evaporam na bruma dos tempos sem qualquer realização. Entretanto vidas ficaram hipotecadas, futuros não se cumpriram, em nome de uma falsa orientação de um grupo de homens sem escrúpulos que vivem da boa-fé daqueles que vez após vez os despontam sem sequer terem humildade de uma retratação ou de um esclarecimento a não ser a da tal "luz que brilha mais e mais".
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por Ancião Brasileiro Sáb Set 29 2012, 20:47

Não existe sociedade ou comunidade organizada sem regras/leis. Se todos pudessemos opinar, votar e modificar as leis seria uma bagunça não acha? Como administrar uma congregação global com milhões de seguidores onde cada um faria suas regras e usufruisse de sua liberdade? Em quanto formos imperfeitos isso será impossivel. O CG é realmente autoritario e assume a responssabilidade para com isso. Sim seu julgamento será um dos mais pesados. Mas conseguir unir nações em um só pensamento, mentalidade só é fruto do autoritarismo/coletivismo desse grupo.
Jesus era um homem livre mas não usufria sua liberdade plenamente. Pagava impostos, seguia as regras da fisica e muitos aspectos da lei moisaica. Não importa aonde vocÊ vá mas a liberdade plena e absoluta você nunca encontrará !
Ancião Brasileiro
Ancião Brasileiro

Mensagens : 58
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 109
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por Ancião Brasileiro Sáb Set 29 2012, 21:01

Essa é a maior prova que amamos a Deus, quando abrimos mão de nossa razão, vontade ou liberdade por obedecermos a sua palavra e não por busca-la de uma maneira que justifique nossas açoes!
A maior prova que amamos a Deus é abandonar nossa razão e consciência e seguir cegamente (diferente da orientação aos bereanos de pesquisar) uma fé? Complicado![/quote]

Ola amigo! Admiro muito sua capacidade de sintase. Sem dúvida seu progresso espiritual é impar. Mas gostaria de fazer uma pequena avaliação do progresso do conhecimento humano. Na nossa insignificancia e ignorancia perdemos tempo com tanta coisa ludica né? POr exemplo criamos por anos que a terra era quadrada. Que dizer das doenças fisicas e do progresso na tecnologia? Assistiamos tv em preto e branco e no lugar dos modernos transitors de hoje e CI's encontramavamos valvulas termicas. Seria uma vergonha olhar para tras e lembrarmos desses erros. COmemorar a descoberta de imagens no preto em branco? Acho que não.
A humanidade mudará muito seus conceitos e suas descorbertas biblicas esse é um processo natural de aprendizado. Deus nos permite erramos no aprendizado sobre sua pessoa e isso não nos faz filhos sem a minima importancia ou seres tolos diante do que acreditavamos.
Ancião Brasileiro
Ancião Brasileiro

Mensagens : 58
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 109
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por mjp Sáb Set 29 2012, 21:07

Ancião Brasileiro escreveu:
Não existe sociedade ou comunidade organizada sem regras/leis. Se todos pudessemos opinar, votar e modificar as leis seria uma bagunça não acha? Como administrar uma congregação global com milhões de seguidores onde cada um faria suas regras e usufruisse de sua liberdade? Em quanto formos imperfeitos isso será impossivel. O CG é realmente autoritario e assume a responssabilidade para com isso. Sim seu julgamento será um dos mais pesados. Mas conseguir unir nações em um só pensamento, mentalidade só é fruto do autoritarismo/coletivismo desse grupo.
Jesus era um homem livre mas não usufria sua liberdade plenamente. Pagava impostos, seguia as regras da fisica e muitos aspectos da lei moisaica. Não importa aonde vocÊ vá mas a liberdade plena e absoluta você nunca encontrará !

Caro Ancião Brasileiro, se há algo que qualquer pessoa bem formada preza e deseja é a ordem e paz. Nada disso está em causa. Mas como acontece em qualquer sociedade civilizada as leis obedecem a princípios que as legitimam. No caso do CG, a fonte de legimitade que eles invocam é a autoridade divina. Bem, vou poupar palavras e convidá-lo a aceder a este link

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=1H1QG8THATI

...e depois gostaria que me dissesse se esse grupo de homens que se institucionalizou ao longo das décadas de história das TJ como o seu ungido CG, continua a merecer a sua confiança como o "único canal entre Deus e a humanidade.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por pascoalnaib Dom Set 30 2012, 01:42

Ancião brasileiro cita:
Ola amigo! Admiro muito sua capacidade de sintase. Sem dúvida seu progresso espiritual é impar. Mas gostaria de fazer uma pequena avaliação do progresso do conhecimento humano. Na nossa insignificancia e ignorancia perdemos tempo com tanta coisa ludica né? POr exemplo criamos por anos que a terra era quadrada. Que dizer das doenças fisicas e do progresso na tecnologia? Assistiamos tv em preto e branco e no lugar dos modernos transitors de hoje e CI's encontramavamos valvulas termicas. Seria uma vergonha olhar para tras e lembrarmos desses erros. COmemorar a descoberta de imagens no preto em branco? Acho que não.
A humanidade mudará muito seus conceitos e suas descorbertas biblicas esse é um processo natural de aprendizado. Deus nos permite erramos no aprendizado sobre sua pessoa e isso não nos faz filhos sem a minima importancia ou seres tolos diante do que acreditavamos.
Também admiro muito sua disposição para o diálogo, para o diferente. Com certeza também é um progresso espiritual e humanista espetacular.
Existe porém, um risco nessa sua afirmação que Deus permite que erremos, pois aí entra várias questões:
- Deus permite que todos os seres humanos tenham essa informação ou só um grupo exclusivo?
- Essa evolução do pensamento já entra em conflito com muitas informações da Bíblia que são consideradas como literais: será que dogmas podem ser revistos?


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por pascoalnaib Dom Set 30 2012, 01:46

Ancião Brasileiro cita:
Não existe sociedade ou comunidade organizada sem regras/leis. Se todos pudessemos opinar, votar e modificar as leis seria uma bagunça não acha? Como administrar uma congregação global com milhões de seguidores onde cada um faria suas regras e usufruisse de sua liberdade? Em quanto formos imperfeitos isso será impossivel. O CG é realmente autoritario e assume a responssabilidade para com isso. Sim seu julgamento será um dos mais pesados. Mas conseguir unir nações em um só pensamento, mentalidade só é fruto do autoritarismo/coletivismo desse grupo.
A uniformidade é algo rotineiro na nossa sociedade e vale salientar que é algo recente, começando na Idade Moderna. As regras sociais existem para que tudo funcione dentro de uma normalidade e funcionalidade. Concordo com você que nenhuma instituição social atual escapa desse destino burocrático.
Mas, fiquei curioso com uma citação sua:
Sim seu julgamento será um dos mais pesados.
Você se refere a Torre de Vigia? E por que seu julgamento será mais pesado? Você acredita que a Torre de Vigia e o único caminho para Deus?


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos