EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  - Página 2 Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por pascoalnaib Dom Set 30 2012, 01:52

mjp cita:
Caro Ancião Brasileiro, se há algo que qualquer pessoa bem formada preza e deseja é a ordem e paz. Nada disso está em causa. Mas como acontece em qualquer sociedade civilizada as leis obedecem a princípios que as legitimam. No caso do CG, a fonte de legimitade que eles invocam é a autoridade divina.
Sobre legitimidade eu vou colocar (diante dos seu ótimo raciocínio) o princípio dos ungidos. Percebam que existem duas classes de ungidos dentro da Torre de Vigia, porém a Bíblia cita uma unidade, mas eu nunca vi ungidos de outra nacionalidade (a não ser a norte americana) no Corpo Governante. Nunca ouvi falar que a Torre de Vigia conversa com ungidos que participam da comemoração do mundo para ouvir e repassar o alimento espiritual. Alguém já viu?
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  - Página 2 Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por pascoalnaib Dom Set 30 2012, 02:18

O que acham desse depoimento?

MAIS UM RETORNO A JEOVÁ!
Volteiiiiiiiiiiiiii! Quero dividir parte de uma das maiores alegrias que senti em toda minha vida. Agradeço a Jeová prontamente o apesar de todos os erros e tolices cometidos por mim ele ter me dado a chance de voltar para o rebanho.

Passei por "N" desafios nesse período.Aprendi que as iscas de Satanás talvez sejam diferentes, mas os resultados são sempre os mesmos.A principal fonte que me ajudou a superar tudo isso foi orar,ler a bíblia e lembrar-me continuamente de que meus atos corretivos agradam cada dia mais a Jeová. É verdade que de vez em quando ficava um pouco triste, mas logo superava isso. Também derivava de conforto e paz por assistir regularmente às reuniões. Apesar de não poder falar com ninguém por estar desassociada, ainda sentia o amor e a cordialidade de meus prospectivos irmãos e irmãs espirituais ali. Aprendi também que não importa quão ruim você se tornou ou que erros cometeu, Jeová Deus ainda o ajudará e o perdoará se desejar sinceramente agradá-lo e se você se dirigir a ele em fervorosa oração.

Fiquei cerca de 1 ano e 1 mês desassociada e agora fui readmitida como Testemunha de Jeová.!!!!!Resumo o momento em que fui readmitida em apenas uma frase: Nunca, nunca havia sentido uma alegria tão grande em toda minha vida..Primeiro porque Jeová me perdoou.

Segundo,porque consegui provar pra mim mesma que sou uma pessoa forte.e Terceiro,porque foi um choque pra minha família.Não contei que seria readmitida.Surpresa!!!O coraçãozinho de minha mãe gritou de emoção, quando o anúncio foi dado. Minha irmã também ficou muito contente. Após a oração formou-se uma fila enormeeeeeee e foi muito choro,muita alegria,muitos abraços,muitos parabéns e muitos "seja bem vinda de volta a nossa casa". Será inesquecível! Fui readmitida, cantou-se o cântico que eu mais gosto (91) no dia do meu aniversário (não comemoro é claro, mas cá entre nós, foi um presente daqueles!) Têm coisa melhor??

Sinceramente, que quer que aconteça comigo realmente não mais me incomoda. A única coisa que me preocupa agora é agradar a Jeová. Estou determinada a fazer o que é certo, a agir com harmonia com os desejos de Jeová, independente e acima de qualquer coisa,podendo assim cumprir com satisfação o que prometi no ato do meu batismo. Lembre-se sempre de que Jeová não nos deixa sofrer além do que aguentamos. Portanto, NÓS SOMOS DO TAMANHO DOS DESAFIOS QUE CONSEGUIMOS SUPERAR. Pense nisso. Obrigada a todos que contribuíram para a minha persistência e minha determinação. “Todas as . . . decisões judiciais [de Deus] estão diante de mim; . . . E que Jeová me pague de volta segundo a minha justiça, segundo a minha limpeza diante dos seus olhos. Com alguém leal agirás com lealdade; com o que está sem defeito, o poderoso, procederás sem defeito; com aquele que se mantém limpo, tu te mostrarás limpo . . . E salvarás o povo humilde.” — 2 Sam. 22:23-28. Fiquem com Nosso Deus,Nosso Amigo e Nosso Pai,Jeová.

Atenciosamente,
Lilian.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  - Página 2 Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por MariaL Dom Set 30 2012, 16:13

mjp escreveu:Erros, defeitos e hipocriasia existem em todas as religiões. Se conhecerem alguma que não os tenha, por favor, informem-me com urgência. Enquanto homens estamos sujeitos a estas falhas todas e mais algumas. Não é essa a perspectiva pela qual devemos avaliar ou valorizar as religiões. A preocupação principal deve ter por objecto de análise os seus fundamentos dogmaticos/religiosos a sua história e, claro, a transparência com que a todos os níveis transmite uma mensagem credível e séria. Homens que se querem fazer passar por Deus e que só eles por Ele são iluminados são perigosos, sobretudo após terem sido já desmascarados e provadas como falsas uma enorme quantidade dos seus principais princípios dogmáticos.

Sublinhei as frases do comentário do mjp que considero serem uma ótima resposta para os que querem voltar apesar de conhecerem os podres da Torre e para os que dizem de entre as más religiões, esta é a menos má (não sei se é ou não, mas não é esse o ponto), por isso é a minha escolha.
Não entendo este ponto de vista. Voltar para quê, se podem ter Deus e Jesus na vossa vida, sem a "ajuda" de uma organização ou igreja?
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  - Página 2 Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por MariaL Dom Set 30 2012, 16:31

pascoalnaib escreveu:
Sobre legitimidade eu vou colocar (diante dos seu ótimo raciocínio) o princípio dos ungidos. Percebam que existem duas classes de ungidos dentro da Torre de Vigia, porém a Bíblia cita uma unidade, mas eu nunca vi ungidos de outra nacionalidade (a não ser a norte americana) no Corpo Governante. Nunca ouvi falar que a Torre de Vigia conversa com ungidos que participam da comemoração do mundo para ouvir e repassar o alimento espiritual. Alguém já viu?
Este é um dos mistérios do santíssimo escravo fiel e discreto que ninguém conhece. Como é que aquilo funciona entre todos? Por telepatia? Conhecem-se, visitam-se?
Podiam fazer um estudo da Sentinela a explicar isto, em vez de escreverem sempre as mesmas coisas. Isso eu gostaria de ler.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  - Página 2 Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por pascoalnaib Dom Set 30 2012, 21:09

MariaL cita:
Este é um dos mistérios do santíssimo escravo fiel e discreto que ninguém conhece. Como é que aquilo funciona entre todos? Por telepatia? Conhecem-se, visitam-se?
Pois é, quem ouviu a "VOZ" que apontava tais eleitos? Como saber se a VOZ estava correta?
Os ungidos do resto do mundo que participam na Comemoração da morte de Cristo não deveriam fazer parte da classe que provê o alimento?
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  - Página 2 Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por mjp Ter Out 02 2012, 19:02

pascoalnaib escreveu:MariaL cita:
Este é um dos mistérios do santíssimo escravo fiel e discreto que ninguém conhece. Como é que aquilo funciona entre todos? Por telepatia? Conhecem-se, visitam-se?
Pois é, quem ouviu a "VOZ" que apontava tais eleitos? Como saber se a VOZ estava correta?
Os ungidos do resto do mundo que participam na Comemoração da morte de Cristo não deveriam fazer parte da classe que provê o alimento?

A "VOZ"? Por favor, alguém me ponha a par desta, ia escrever "doutrina", depois "dogma" mas não consigo... expliquem-me esta mirabolante ideia da "VOZ", que eu também nunca percebi claramente. esta idea de que o CG tem uma espécie de comunicação com os outros ungidos. que estão espalhados pelo mundo.

Agradeço mesmo muito. Se puderem e não for pedir muito, gostava até de saber onde se encontra essa explicaçao nas publicações da STV.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.  - Página 2 Empty Re: O que é apostasia? Visão de um desassociado que quer voltar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos