EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Voltar à organização?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Voltar à organização?

Mensagem por HALDYS Qui Abr 16 2015, 10:35

bom dia a todos,

hoje encorajada pela Kristy escrevo novo tópico .Infelizmente é de pedido de ajuda.

Ontem durante a reunião um ancião abordou me para falarmos no fim, e no fim ele e mais um co-ancião, perguntaram me quem eu era? donde vinha,? qual a minha situação? e como me podiam ajudar.?

Eu sái de Portugal há uns mesitos , não avisei a minha antiga congregação da minha ida porque não tencionava voltar à organização. Mas como vou às reuniões estou a passar uma imagem errada. Ora eu vou Às reuniões porque meu pai me "pediu"  (entre aspas porque foi uma chantagem emocional teem tanto medo que no mundo eu me perca e me deixe levar pelos vícios...)
Eu vivi uma mentira durante 25 anos em nome da família que eu não queria decepcionar mantive me na "verdade". Cool Hoje fui desassociada, e até foi bom apesar de minha família ter ficado muito triste. Mas como me veem como boa rapariga, bem comportada ainda pensam que só posso querer voltar.
Por coincidencia meu irmão (carnal, assistente ministerial noutra congregaçao) ligou-me hoje a dizer que um ancião falou com ele e aconselhou-me a escrever ao secretario da minha antiga congregação para acelerar as coisas...
Eu 1. não gosto de magoar ninguém. Por isso nunca disse à família que já não estou interessada em voltar a ser TJ-
As minhas perguntas são
1.O espirito santo não opera nestas situações para os anciãos verem que não sou pessoa admissível para reintegração?
2.Deverei ter uma conversa franca com meus familiares e dizer lhes que apesar de ir às reuniões não quero voltar a organização?ou deixar o tempo correr e eles acabam por perceber?
para acacabar
Ontem uma desassociada como eu no fim da reunião queria falar com os anciãos para pedir a reintegração, eu discretamente perguntei se não lhe incomodava a maneira como nos tratam(a nós desassociados, ela foi desassociada gravida de um mês é má altura para abandonar alguém ) e ela quer voltar e ela responde-me "é disciplina da parte de Jeová e a mim as minhas verdadeiras amigas nunca deixaram de falar comigo apenas não vao a minha casa. Nem a minha instrutora deixou de falar comigo"... Surprised Shocked  
aguardo conselhos práticos silent Cool
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por antonio1965 Qui Abr 16 2015, 12:18

nubia escreveu:
As minhas perguntas são
1.O espirito santo não opera nestas situações para os anciãos verem que não sou pessoa admissível para reintegração?

Fui ancião durante muitos anos e nunca acreditei que o ES operasse em nós ...

nubia escreveu:
As minhas perguntas são
2.Deverei ter uma conversa franca com meus familiares e dizer lhes que apesar de ir às reuniões não quero voltar a organização?ou deixar o tempo correr e eles acabam por perceber?

Procura falar com a tua família não lhes dando a entender que não queres ser mais TJ mas que tens muitas dúvidas sobre se esta será ou não a religião verdadeira e vê a reação deles.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Maer Qui Abr 16 2015, 12:22

Nubia ! bom dia,
As pessoas tem percepções erradas sobre o espírito santo. O espírito santo não é uma pessoa que fica dizendo o que é certo ou errado, o que deve ou não.Como já sabe o fruto do espírito é composto de qualidades e relaciona-se com o momento espiritual de cada um, quando nos sentimos em sintonia com a palavra de Deus.É subjetivo. Isso significa que ter o espírito santo não nos permite saber os pensamentos do próximo.
Os anciãos tem dupla função ao mesmo tempo que são juízes também são pastores e devem ajudar os que saíram a retornar, por isso essa "pressão".É claro que tem anciãos que agem de forma diferente.
Se você não quer mais, se está de fato convicta disso e não quer mais ser importunada, reúna sua família e esclareça o ponto.
Saiba que como não terão mais esperança de vê-la reintegrada, vão te deixar de vez.Está preparada para isso?Perder a sua família para sempre?
Se optares por deixar o tempo correr, ainda vão nutrir esperança de que retorne e pode ser que vez por outra tentem algum contato, ou seja vez por outra sofrerá importunação. Minha cara deves pautar aquilo que é mas suportável no seu caso, ok?
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por River raid Qui Abr 16 2015, 14:40


Realmente, o tema é bastante sensível.

Eu não sou a pessoa mais indicada para te responder mas por uma questão de educação e consideração por ti e teu problema não irei "fugir com o o rabo à seringa" , aqui vai:

- Acho que no teu caso o melhor é seres "esperta" no sentido de fazer o que for melhor para ti. Não estás sozinha, muitas TJ´s levam vida dupla. O ser humano tem a fantástica característica de adaptar a sua personalidade conforme as situações que lhe vão sendo apresentadas.
Por exemplo, não falas para um policia da mesma forma que falas para teu filho ou não falas para um estranho da mesma forma que falas para um ancião.

Recordo que existe muita TJ que já percebeu o "esquema" e somente estão "dentro" para não serem desassociadas. No fundo, ser-se TJ torna-se um hábito rotineiro, sem "chama" ou qualquer espiritualidade. É um autêntico part-time...

Faz o melhor para ti... não vale a pena martirizares-te muito! Segue orando a Deus, até mesmo orando pelos que te desassociaram porque "não sabem o que fazem".

Quanto ás tuas amigas, tem cuidado! Dizem-te isso agora mas mais tarde (a não ser alguma amiga com personalidade mais forte) negarão que sequer estiveram a falar contigo, seja em casa ou não.









avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por TJ esclarecido Qui Abr 16 2015, 15:13

antonio1965 escreveu:
nubia escreveu:
As minhas perguntas são
1.O espirito santo não opera nestas situações para os anciãos verem que não sou pessoa admissível para reintegração?

Fui ancião durante muitos anos e nunca acreditei que o ES operasse em nós ...

Corroboro o que disse o antonio1965.
O espírito santo não vai operar nos anciãos indicando-lhes se estás ou não em situação de ser readmitida.

Os anciãos é que para justificar e dar credibilidade a muitas medidas e atitudes que tomam desculpam-se com espírito santo, aliás, a forma como se tomam certas decisões, argumentando que são por espírito santo são no mínimo curiosas.

Vejamos por exemplo a designação de servos ministeriais e anciãos que são supostamente feitas pelo ES:
Os que já serviram como anciãos sabem como tudo se processa e como é feita a avaliação dos recomendados.
Quantos desses homens muito "espirituais", enganando toda a gente, são designados e depois vem-se a saber, sempre foram desonestos, maus para a família, com vidas duplas etc., ... eu conheci casos arrepiantes de bradar aos céus em que eles se mantiveram 15, 20 ou mais anos na liderança das congregações.
Então se o ES, tal como as TJs o concebem, tivesse alguma influência, permitia isto?
Ou então será caso para dizer que há fulanos tão espertos que até o ES conseguem enganar.  Smile
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Convidado Qui Abr 16 2015, 16:42

TJ esclarecido escreveu:Então se o ES, tal como as TJs o concebem, tivesse alguma influência, permitia isto?
Ou então será caso para dizer que há fulanos tão espertos que até o ES conseguem enganar.  Smile

O ES Tejoteano é muito influenciável... Morrer a rir
Vejam só que Ele, o ES TJ, consegue mesmo validar hoje "verdades" que amanhã se vem a saber que eram mentiras! tass bem
E quanto ao dom de revelação do cumprimento de profecias? É de bradar aos céus.

Não estaria na hora do ES TJ se reformar? Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Kristy123 Qui Abr 16 2015, 18:29

Olá Núbia,

Sabes, eu não sou a pessoa mais indicada para te poder dar os melhores conselhos, o que diz respeito a desassociações, mas gostava de te dar a minha opinião, na medida do possível.

Ainda não entendi muito bem a tua situação e fiquei um pouco confusa.
Quando dizes que saíste de Portugal, presumo que estás agora noutro pais (Angola?) e frequentas lá as reuniões.
Pelo que percebi, existem nessa congregação ainda mais pessoas desassociadas, que também continuam a frequentar as reuinões... (a meu ver, por interesse ou necessidade).
O teu irmão aconselhou-te para escreveres à tua antiga congregação para acelerar o quê?
A tua familia pertençe a uma das congregações em Portugal  e o teu pai também já foi opositor das TJ’s e voltou para a organização, pelo que vejo que toda a tua família, especialmente o teu pai, ainda exercem uma grande influência em ti e de certa forma ainda conseguem manipular-te, porque sabem perfeitamente que tu és uma boa pessoa.
Resumindo e baralhando e o que entendi foi o seguinte:
Continuas a ir às reuniões, como desassociada, unicamente porque o teu pai te pediu e
também porque não queres magoar ou decepcionar ninguém!  
Mesmo, estando desassociada, tu continuas lá….

Um dia, quando se proporcionar, poderias perguntar ao teu pai, olhos nos olhos, o seguinte :
“olha, pai, achas mesmo que eu, com a idade que tenho e com os meus conhecimentos adquiridos, iria deixar-me levar ou influenciar por qualquer vício do mundo? Qual é o teu receio? Não confias em mim? “

E o teu pai provavelmente vai ficar a olhar espantado para ti e responder: “não, não era bem isso que eu queria dizer?”
E tu poderias responder: “Então, se gosta de mim, deves confiar mais em mim e deixar-me tomar as minhas próprias decisões, de uma forma sensata e consciente! Eu vou às reuniões as vezes que eu achar que deva ir e também vou continuar a pesquisar sobre os ensinamentos que eu acho não estarem muito correctos. Cada um faz as suas escolhas na sua vida, tal como o pai também já as fez e devemos sempre analisar tudo muito bem e fazer aquilo que a nossa própria consciência nos manda, porque no fim, teremos é que prestar contas, a mais ninguém, se não a Deus!” tass bem

Quando li o que escreveste sobre o Espirito Santo, até fiquei com um aperto no coração.... Sad
E é assim, com este teu relato, que se consegue perceber, o quanto se continua preso a uma organização que não é de forma alguma o “canal de Deus” e onde o Espirito Santo não está de forma alguma, a não ser, em letras escritas para ficar bem na revista…. Evil or Very Mad

Sabes, eu ainda teria muito mais para falar sobre o Espirito Santo, mas não vou falar agora neste tópico sobre isso. Só te digo uma coisa, Núbia: Tu tens muito mais Espirito Santo em ti, do que os anciãos da tua congregação, todos juntos!

E sim, se te ajuda, dever pedir ajuda a Deus que é invisível e é Santo e é um Espírito Universal!
Pede ajuda ao Espirito Santo, para que ele te guie e ajude a suportar a ignorância dos que te rodeiam e que te dê forças para continuares a tua vida de uma forma feliz e livre, com DEUS, no teu interior!

Não te deixes influenciar, chantagear ou magoar por ninguém da tua família ou por outros que dizem ser teus amigos, mas que na verdade não o são. Não dês muitas explicações de ti, porque quanto mais a pessoa é boa e sincera, mais o outro nos consegue desvalorizar e magoar. Infelizmente, o ser humano consegue ser muito cruel!
Aprende a ser ainda mais decidida e firme, de uma forma directa e sem medos e limita-te simplesmente a explicar, de uma forma curta e concisa,  que vais ás reuniões as vezes que quiseres, sem obrigações nenhumas e que não gostas que se metam na tua vida, porque a tua vida e as tuas decisões são pessoais e ninguém se deve intrometer na tua vida pessoal. Não permitas também, que te deixes influenciar ou manobrar por conversas fúteis de pessoas que frequentam as reuniões, mesmo pelos desassociados.

Sim, Núbia, vai com calma e faz as coisas gradualmente e eu sei, que tens um bom raciocínio e que buscas a paz em Deus. E tu nunca estás só!!!! I love you

Sim, afasta-te dos vícios…..  que a meu ver, estão mesmo lá na congregação….

Beijinhos,
Kristy
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por HALDYS Qui Abr 16 2015, 22:34

uf foi muito bom ler vos e de facto estou mais calma.
Vou seguir os vossos conselhos que de modo geral foram todos no senitido de não me precipitar e de fazer o que é melhor para mim.
Quanto à minha interrogação sobre o funcionamento do ES , foi mais uma raiva momentânea, até porque o ES, a actuar, actuaria numa fase posterior, ou seja quando eu estivesse a ser mesmo readmitida e meu "processo" digamos assim , estivesse a ser analisado.è verdade que se o ES denunciasse tudo o que corre mal haveria muita limpeza nas congregações nomeadamente aqui em Angola em que há pessoas que se deixam estar por comodismo, por interesse ou outros motivos.
Kristy percebeste bem minha situação a resposta é SIM a todas as perguntas, na verdade não é tanto os vícios que hoje assustam o meu pai.É a falta de preparação.No mundo das TJ s vive se quase numa redoma (apeasr de haver guerrinhas em algumas congregações, de modo geral viive-se num paraiiso espiritual) e quem de repente mergulha numa sociedade sem grandes valores jurídico cristãos como a angolana, não tem aquela matreirice necessária...e pode ser engolida pelos lobos.
A questão da oração é importante, ainda não faço. Não sei orar sem ser à maneira como sempre fiz e como ando com duvidas acho que Deus sabe sem eu ter que falar com ele e se me achar digna vai iluminar o meu caminho.
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por SenorRodriguezG Sex Abr 17 2015, 11:55

Exceptuando aqueles casos em que há uma comissão ou visita similar agendada, não há pressa com respeito à tua situação.
Podes aconselhar-te como fizeste é muito bem, antes de partires para uma decisão. Sabes que para as TJ, que qualquer pequeno passo que a pessoa de é encarado como um compromisso. Basta alguém aceitar as publicações durante algum tempo e ter palestras para a considerarem uma interessada e não a largarem. Basta um publicador começar a comentar mais nas reuniões para não o largarem se quer mais privilégios. E por fim basta um desassociado ou inativo começar a assistir regularmente as reuniões para ficarem logo com a esperança de mudança e não largarem a pessoa ou então fazerem o que pensam que é ajudar a pessoa que é não a largarem para não deixar que esse impulso resfrie
O principal é não deixares que exerçam uma pressão repentina em ti para depois te precipitares.
Não te esqueças que é mais bem visto uma pessoa que nunca diz sim, do que uma pessoa que disse que sim e depois diz que não
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Kristy123 Sex Nov 13 2015, 11:48


Está aqui uma análise e uma resposta do Cedars sobre o JW Broadcasting de Novembro
do Mark Sanderson, onde faz um apelo emocional para os inativos, para voltarem à organização.

http://jwsurvey.org/cedars-blog/my-response-to-mark-sandersons-come-home-to-jehovah-november-broadcast
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por gregdagangue Dom Nov 15 2015, 00:00

Render-se nunca! Retroceder jamais!  O povo já sentiu que a organização não está mais com 'aquela coca-cola toda'. Quem já pulou fora não vai ser babaca ao ponto de retornar, pois entenderam que no mundo é muito melhor. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por HALDYS Dom Nov 15 2015, 12:42

Bom post Kristy, ainda ontem meu pai me falou dessa brochura.Dizendo que tenho que considerar a minha espiritualidade ,subentendendo que tenho que considerar voltar para a organização.Respeitosamente sorri e...mais nada.
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por River raid Dom Nov 15 2015, 13:24

gregdagangue escreveu:Render-se nunca! Retroceder jamais!  O povo já sentiu que a organização não está mais com 'aquela coca-cola toda'. Quem já pulou fora não vai ser babaca ao ponto de retornar, pois entenderam que no mundo é muito melhor. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Discordo|

Podemos até voltar e com amor e paciência ajudar quem lá está. Por vezes, dois ou tres individuos conseguem tornar uma Congregação mais solidária e amorosa.

Uma coisa é certa: cada TJ está por sua conta e raramente alguém dá algo a alguém. Enquanto a religião enche os bolsos, as congregações sofrem e pessoas como nós podem fazer a diferença.

Arrisco dizer que nosso trabalho neste fórum, no espanhol e no brasileiro entre outros está a dar frutos porque, indirectamente, a Torre tem se justificado do nossos "ataques", pelo menos, é isso que eu tenho me apercebido nas Sentinelas.

Eles estão aqui e já perceberam que não somos burros. Se saímos, por algum motivo foi principalmente aqueles que sairam por vontade própria. Não é à toa nem por acaso que recentemente a Torre avisou os anciãos (através de discursos) a serem mais tolerantes.

Portanto a multinacional americana que se cuide e siga aprendendo connosco o que significa a Verdade sobre a verdade.

Depois desenvolverei melhor esta minha (nossa(o)) ponto de vista.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Kristy123 Dom Nov 15 2015, 13:46

River,

Tens que desenvolver isso muito bem, para eu conseguir perceber..... Silêncio
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por River raid Dom Nov 15 2015, 13:54

Kristy123 escreveu:River,

Tens que desenvolver isso muito bem, para eu conseguir perceber.....  Silêncio

O que eu quero dizer significa que a própria religião está mudando em função das nossas críticas, percebes?

Mas agora é domingo e estou exausto e farto de trabalhar. Espero que tenhas percebido a linha de pensamento.

Sabes melhor do que eu que o objectivo do fórum não é aniquilar a religião TJ mas sim denunciar erros doutrinários e permitir que haja um espaço para desabafar no anonimato.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Kristy123 Dom Nov 15 2015, 16:29

River,

Sim, hoje é Domingo e precisas de descansar.  tass bem

E um dia, com mais calma e tempo, mostra-me em quê as TJ estão a mudar, em função da minha ou da tua crítica??   Rolling Eyes

Queres saber a minha opinião sincera: Em nada. Não vai haver grandes mudanças e muito menos pelo que os oppositores ou pensadores digam contra ela!  Efectivamente não querem saber da tua nem da minha opinião!
A organização das TJ, tal como outros movimentos religiosos existentes, nunca irão desaparecer totalmente.
Pode e vai haver, num caso ou outro, uma considerável diminuição.

Disseste: "Podemos até voltar e com amor e paciência ajudar quem lá está".
Pois podemos.... eu também posso fazer um buraco no joelho e plantar flores  Morrer a rir  Morrer a rir

Nada te impede de voltares e de pensares querer fazer tudo de uma forma consciente, porque eu sei que gostavas muito de ajudar as pessoas e que tens muito amor para dar, como já tens referido.
Mas, repara numa coisa: Esse amor e a entre-ajuda humanitária pode ser feita também noutros lados (p. ex. em lares, diversas instituições de caridade, canis, escuteiros, e tantas noutras coisas....
Não seria isto mais "amoroso" do que voltar para um salão do reino?

E o que se pode fazer então?
E se eu pudesse, agora até iria dormir uma sesta  Morrer a rir  )

Referiste algo de muito importante: Denunciar erros doutrinários.
E até isso, é extremamente difícil, porque no fundo, a pessoa até ainda continua a basear-se nessas
falsas doutrinas, porque continua a pensar que essas estão certas!

Mas é por aí que se deveria ir mais, em denunciar erros doutrinais.
Porque a partir do momento em que uma pessoa começa a perceber que de facto são os
ERROS DOUTRINAIS os mais errados, todas as outras eventuais boas (ou más) acções caem por terra, e passam a segundo plano, porque noutras religiões também existem boas (ou más) acções.

Por isso seria muito bom saber o que afinal é ser CRISTÃO??
O que é o Cristianismo?
Quais são as BASES do cristianismo?
Crenças há muitas, muitas, muitas, mas se quisermos falar de uma delas, que é o cristianismo, então alguém aqui me pode dizer, o que é que o cristão acredita?
Ou seja:
quais são 3 ou 4 bases fundamentais (os alicerces) do cristianismo??
Alguém os pode por favor enumerar?
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por River raid Dom Nov 15 2015, 17:44

Obrigado Kristizinha pelo tempo e atenção despendidos:

1. amor entre os crentes
2. crer em Jesus
3. fazer o bem
4. orar com sinceridade

para mim estes são os pilares do cristianismo, quanto aos outros (religiões, seitas, etc...) não sei.

Bjs
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por gregdagangue Dom Nov 15 2015, 23:06

River falo mais por mim do que por outros e digo-te jovem mancebo, não tenho ideia para onde vou, só SEI onde NÃO quero estar, e no caso seria na orga. Bola
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por hocosi Seg Nov 16 2015, 13:04

Kristy123 escreveu:Nada te impede de voltares e de pensares querer fazer tudo de uma forma consciente, porque eu sei que gostavas muito de ajudar as pessoas e que tens muito amor para dar, como já tens referido.
Mas, repara numa coisa: Esse amor e a entre-ajuda humanitária pode ser feita também noutros lados (p. ex. em lares, diversas instituições de caridade, canis, escuteiros, e tantas noutras coisas....
Não seria isto mais "amoroso" do que voltar para um salão do reino?


Entre-ajuda humanitária em canis! Que grande ideia! Morrer a rir
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Kristy123 Seg Nov 16 2015, 13:12

Morrer a rir Temos que ser uns para os outros  Morrer a rir


Última edição por Kristy123 em Seg Nov 16 2015, 13:51, editado 1 vez(es)
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por hocosi Seg Nov 16 2015, 13:13

Kristy123 escreveu:  
Referiste algo de muito importante: Denunciar erros doutrinários.
E até isso, é extremamente difícil, porque no fundo, a pessoa até ainda continua a basear-se nessas
falsas doutrinas, porque continua a pensar que essas estão certas!

Mas é por aí que se deveria ir mais, em denunciar erros doutrinais.
Porque a partir do momento em que uma pessoa começa a perceber que de facto são os
ERROS DOUTRINAIS os mais errados, todas as outras eventuais boas (ou más) acções caem por terra, e passam a segundo plano, porque noutras religiões também existem boas (ou más) acções.


Com isto concordo. "Pecados" todos têm, não importa a religião ou até se não tem nenhuma. O caso da pedofilia por exemplo, conseguem apontar uma religião que não tenha casos de pedofilia e ou abuso de menores. Do ponto de vista atual e ocidental até o E.S. abusou de uma jovem chamada Maria.

As doutrinas falsas podem e devem ser denunciadas. Mas aqui coloca-se outro problema. Em troca das falsas doutrinas temos nós verdadeiras em matéria de religião para oferecer?
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Kristy123 Seg Nov 16 2015, 14:55

Olá Hocosi,

Pois eu também concordo contigo, porque na realidade todo o ser humano, independente da sua
idealogia ou crença religiosa (e não só), tem "culpas no cartório"  

Noutra altura podemos falar do ES ter abusado da Maria, porque até isso tem algo que se diga...  Suspect

Com certeza, que não é fácil determinar o que é uma doutrina falsa ou verdadeira, tal como nem todos gostam da côr azul e gostam mais da cor verde ou laranja. O que para mim pode estar certo, para o outro pode estar errado.

Mas mesmo, tendo essa abertura e tolerância e sabendo aceitar derterminados conceitos ou opiniões, e até conseguindo aceitar algumas diferentes formas de interpretação falando agora do ponto em questão, neste caso :  - o Cristianismo (da Biblia)
   
apontem-me então as características do cristianismo, que diferem de todas as outras religiões (não cristãs).

quais são 3 ou 4 BASES fundamentais de crença (os alicerces) do Cristianismo.

Em quê, quem e porquê um cristão acredita?
(porque já haviam muitas outras crenças, muito antes do aparecimento do Cristianismo ...) ,

Se conseguir-mos determinar correctamente esta BASE, então será mais fácil conseguir identificar todas as outras bases existentes que podem ser tudo e mais alguma outra coisa ou outra crença (que eu como ser humano imperfeito tenho que aceitar ou "tolerar" a crença oposta à minha, porque eu não devo obrigar ninguém em acreditar no cristianismo), mas que se perceba e que se assuma, que determinada crenças que se tenha, pode não estar em conformidade com a base fundamental da original crença cristã.

Desculpem, se isto ficou confuso e se me fiz entender.  Very Happy


Kristy

PS: vou dar uma dica....
"carne ou espirito" tass bem
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Convidado Seg Nov 16 2015, 15:35

Kristy123 escreveu:
PS: vou dar uma dica....  
"carne ou espirito"  tass bem

Cá para mim, neste momento estou mais numa de comida vegetariana! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Kristy123 Seg Nov 16 2015, 15:55

IT,

Então enquanto comes a alface, consegues responder??



Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Índigo Seg Nov 16 2015, 15:58

gregdagangue escreveu:River falo mais por mim do que por outros e digo-te jovem mancebo, não tenho ideia para onde vou, só SEI onde NÃO quero estar, e no caso seria na orga. Bola

Eu penso igual. Se há certezas na minha vida essa é uma delas. Não voltar para a Org em nenhuma circunstância!

Se algum dia eu mudar de opinião por favor internem-me, pois é sinal que pirei de vez!!!! tongue
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar à organização? Empty Re: Voltar à organização?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos